• Fatores de problemas ambientais
-Música, ATIVIDADE 1 e 2 : SONDAGEM e APRECIAÇÂO página 101 (2 aulas).Devolutiva via Google forms.
História
1ªSérie A e B – Profº Leilson
Habilidades: Analisar os processos de formação histórica das
instituições sociais, políticas e econômicas, relacionando-os às práticas dos
diferentes grupos e agentes sociais;
Responda as atividades acessando o link:
https://forms.gle/xUv756Dgc7VkeDk6A
__________________________________________________________________________________
Sociologia 1ªSérie A e B – Profº Leilson
Habilidades: Produzir uma reflexão sobre
o processo de socialização
Responda as
atividades acessando o link:
https://forms.gle/xvWVfhj6CSvBvQn76
__________________________________________________
Eletiva
– Profissões
Habilidades: Conhecer e compreender as profissões do futuro.
Responder a atividades acessando o link: https://forms.gle/T7zHvTUFKz4yMZQL9
________________________________________________________________________
PORTUGUÊS- PROFESSORA ARIANE
Vamos revisitar o acordo ortográfico, a fim de melhorar nossas produções.
https://forms.gle/RAJqYyRQLEDCcfNk6
________________________________________________________________________
Inglês
Habilidades: Estratégias de leitura.
https://forms.gle/sxsVkfiQYHtK4Nre7
________________________________________________________________________
QUÍMICA - Profº Maristela
Habilidade: Aplicar as leis de conservação de massa e proporções fixas para prever massas de reagentes ou produtos
Responda as atividades
acessando o link: 1º A https://forms.gle/sZar26MKxbJbvUuf8
Responda as atividades acessando o link: 1ºB - https://forms.gle/YFP2szL7v4artX3k7
_____________________________________________________________________________________
https://forms.gle/yum6otgbzU28UWEF8
E-mail: valdilene.souzza@yahoo.com.br
______________________________________________________
Atividade de Tecnologia e Informação- 13 a 17
de julho 2020.
Prof.ª Néia 1 série A
Habilidades: •
desenvolver e aperfeiçoar seus conhecimentos digitais, associando as novas
situações de aprendizagens e situações práticas); •. Desenvolver a capacidade
de pensar e organizar ideias, expressando-as de forma clara e precisa nas
diferentes formas de comunicação oral e escrita; •. Ampliar a capacidade do seu
autoconhecimento em relação a tecnologia.
Gamificação jogos
A gamificação consiste
em trazer a dinâmica dos games para a sala de
aula e é uma das
maiores tendências atuais no campo da educação. Alguns
dos aspectos dos jogos
que podem ser trazidos para a sala de aula são
o desafio, que
estimula os alunos a se superarem; a definição de objetivos,
que ajuda o estudante
a manter o foco nas tarefas; e a competição, que
aumenta o engajamento
quando incentivada de maneira saudável.
Em sala, a gamificação
aparece, por exemplo, por meio de atividades aplicadas
de forma lúdica, que
concedem recompensas conforme o aluno aplica seu
conhecimento e que
ficam mais difíceis ao passo que o estudante avança nas tarefas.
Agora mão na massa
1- Nessa atividade o aluno pesquisará sobre
gamificação ou jogos online
2- Como
funciona, quais jogos dá para associar em sala de aula
3- Como criar os jogos online
4-Anotar
todas informações no caderno, para a próxima aula dar sequência na
atividade.
Boa pesquisa!!
Você pode enviar seu Trabalho por e-mail: cleidineiacristinadasilva@gmail.com
Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de Tecnologia no CMSP e fazer as anotações no caderno.
_____________________________________________
MATEMÁTICA - PROFº PAULO
1ª SÉRIE A
Assista o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=Z5aVW_Zgifk
Resolva os exercícios :
QUESTÃO 1
Calcule o valor de k de modo que a função f(x) = 4x² – 4x – k não tenha raízes, isto é, o gráfico da parábola não possui ponto em comum com o eixo x.
QUESTÃO 2
Determine os valores de m, para que a função f(x) = (m – 2)x² – 2x + 6 admita raízes reais.
QUESTÃO 3
O gráfico da função quadrática definida por y = x² – mx + (m – 1), em
que m Є R, tem um único ponto em comum com o eixo das abscissas.
Determine y associado ao valor de x = 2.
QUESTÃO 4
Determine os pontos de intersecção da parábola da função f(x) = 2x² – 3x
+ 1, com o eixo das abscissas.
GOVERNO
DO ESTADO DE SÃO PAULO
E.
E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga
Professora
Monique
Disciplina:
PROJETO DE VIDA- 1A.
Habilidades: Agir pessoal e
coletivamente com autonomia, responsabilidade, flexibilidade, resiliência e
determinação, tomando decisões com base em princípios éticos, democráticos,
inclusivos, sustentáveis e solidários.
Acesse
e responda:
https://forms.gle/GSJvextPBZ5tP8qHA
_________________________________________________________________
GOVERNO
DO ESTADO DE SÃO PAULO
E.
E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga
Professora
Monique
Disciplina:
Eletiva: EXPRESSA-TE.
Habilidades:
Engajamento e comprometimento.
Já criamos um grupo de whatssap e começamos
a construir coletivamente a culminância com base em tudo que foi produzido até
o momento.
VALE NOTA!
Acesse
e responda:
https://forms.gle/YJBuFVDEToJRKC8g9
Lista dos alunos da eletiva:
ANA PAULA MATEUS |
ERIK GABRIEL METZHER DA SILVA |
JENIFER MARTINS RODRIGUES |
KAUAN ARAUJO SIMPLICIO |
SAMUEL RAMOS BIZERRA |
ALESSANDRA CRISTINA B. S. CARDOSO |
FELIPE HENRIQUE MAXIMIANO DA SILVA |
LUCAS RODRIGUES DA SILVA |
LUCAS RAFAEL DOS SANTOS |
OCTAVIO DE MELO COLVARA |
DAVY ASSIS PEREIRA DA SILVA |
GABRIEL MONTANARO BISSOLI |
JEOVANA MIRELLA DUARTE DE OLIVEIRA |
LUAN NASCIMENTO DIAS |
VINICIUS SIMOES SILVA |
ALEX VINICIUS CHEREDA PEREIRA |
GUSTAVO RAFAEL DA SILVA ROSA |
JULIANA
CAROLINA DE OLIVEIRA |
KAUAN DYOGO LEÃO FERREIRA DA SILVA |
NATHALY ROVELI DE ANDRADE DE BARROS
FERREIRA |
ALISSON DE AZEVEDO DOS SANTOS |
JEOVAN LUKAS MIRANDA |
JOÃO VITOR CRISTOVAM DA SILVA |
NICOLAS RODRIGUES DA SILVA |
SUELLEN GISLAINE SANTANA FRANCISCO |
ERIK OLIVEIRA BATISTA |
LUCAS DA COSTA BARROS DE SOUZA |
MATHEUS HENRIQUE DE SOUZA SILVA |
LAVINYA VICTORIA BRITO CORREIA DA
SILVA |
THIAGO GARCIA TEIXEIRA SILVA |
ERIC ALEIXO PIERRE |
HIGOR VINICIUS RIBEIRO DOS SANTOS |
JULIO CESAR AMARAL DOS SANTOS |
RHUAN DE AZEVEDO DE SARRO |
|
_________________________________________________________________
Filosofia
Faça
um resumo do texto Eros e Psique
Prazo
para entrega dia (08/07//2020). Data prorrogada para 21/07/2020
valmirpaze@professor.educacao.sp.gov.br