E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
Atividades para os alunos do 3ª série A, B e C
para o período de
08/06 a 12/05
Professora:Cristiane-Geografia
Professora Edna
Arte
Habilidades: Investigar de novas possibilidades como videodança e performance em dança; 2 aulas
Questões :
1 O que é videodança?
2 Qual a sua contextualização?
3 Fazer uma videodança, usando o celular , tv ou outros recursos , usando sua criatividade, o q você tiver em casa.
Professora: Ariane Aparecida de Carvalho
Português
sociais. Identificar efeito de ironia ou humor em textos variados." Realize as atividades propostas acessando: https://forms.gle/EAPw7HXj8i2gyBEx9
ATIVIDADES
PARA OS ALUNOS 3ANO A, 3 ANO B e 3ANO
C para o período de 08/06 a 12/06
TEMA: Aspectos
evolutivos e características gerais: Briófitas, Pteridófitas, Gimnospermas e
Angiospermas.
· Habilidades: Comparar diferentes grupos vegetais com base nas
respectivas aquisições e associar as suas características morfofuncionais aos
diferentes habitats por eles ocupado.
Responda as atividades abaixo através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSesagqqRTVO0f5-ChgoKODKpxEDjK6XsdUQKjAMB-31EDm-LA/viewform?usp=sf_link
ORIENTAÇÕES
1º) Faça novamente a leitura do texto enviado para o período de 18/05 a 22/05 sobre: O reino vegetal.
2º) Responda as atividades no seu caderno.
ATIVIDADES
1)
(Fuvest-SP) Com relação à conquista do meio
terrestre, alguns autores dizem que “as briófitas são os anfíbios do mundo
vegetal”. Justifique essa comparação.
2)
(Fuvest-SP) Num filme de ficção científica havia
musgos gigantes, do tamanho de coqueiros. Qual sistema, ausente nos musgos
reais, deveria estar presente naqueles musgos gigantes para que atingissem tal
tamanho? Por quê?
3)
(Fuvest-SP) Que grupos de plantas produzem sementes?
Qual foi a importância das sementes na adaptação das plantas ao ambiente
terrestre?
4)
(UFPEL-RS) Os vegetais vasculares que possuem raiz,
caule e folhas, mas não são dotados de flores, frutos e sementes, são:
(A)As algas, como as cianofíceas, a
alface-do-mar e as algas pardas.
(B)As pteridófitas, como as samambaias, as
avencas e os xaxins.
(C)Angiospermas, como as gramíneas, o
eucalipto e os cactos.
(D)Gimnospermas, como os ciprestes, os
pinheiros e a Gingo biloba.
(E) Fungos, como a orelha- de pau, os cogumelos e as leveduras.
__________________________________________________
Inglês
Habilidade trabalhada: 3 - EM Estratégias de leitura - Ler, compreender, analisar e interpretar: anúncios, boletins informativos, guias de orientação, piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais.
Realize as atividades propostas acessando:
3º ano: https://forms.gle/bjW3WXsRySPFaABk8
_________________________________________________
Eletiva (cons)ciência
Profª Mileni
Habilidade: (EF03LP24) Ler/ouvir e compreender, com autonomia, relatos de observação e de pesquisas, relatórios, artigos científicos, você sabia que..., resumos, entre outros textos do campo das práticas de estudo e pesquisa, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.
Para iniciar um projeto científico é necessário entender como funciona o método científico, para isso, acesse o link abaixo e responda às questões
https://forms.gle/oPYLJMCQ7e4ZEyia9
No ensino médio é possível fazer iniciação científica?
Assista ao vídeo disponível nesse link:
https://www.youtube.com/watch?v=pVmw6ZDlIWI
Após isso, discuta com seu grupo de trabalho: "como iniciar a escrita do projeto?". Envie suas conclusões para a professora, pelo whatsapp ou pelo email promileni@gmail.com
Bons Estudos!!!
Professor: Paulo Freire
Matemática
Professor: Paulo Freire
Física
GOVERNO
DO ESTADO DE SÃO PAULO
E.
E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga
Professora
Monique
Disciplina:
PROJETO DE VIDA- 3°A.
Habilidades: Desenvolver e consolidar o planejamento de seu Projeto de Vida, com vistas à autorrealização pessoal, profissional e cidadã; Aprender a amadurecer reflexões baseadas em conhecimentos sobre o mundo do trabalho contemporâneo, que orientem seus interesses de trajetória profissional e formação acadêmica.
A importância de um planejamento.
Todos estão enfrentando algum tipo de dificuldade para
estudar de forma remota. Seja para compreender as aulas ou mesmo realizar as
atividades.
Como você planejaria
um encontro virtual entre seus colegas de sala para discutir soluções possíveis
para essa realidade? Responda as questões abaixo:
Como abordaria seus colegas de sala?
Qual aplicativo seria proposto para o encontro?
Quais estratégias você utilizaria para localizar o maior número de alunos da sua sala?
Qual seria o Título da reunião?
Quais as pautas da reunião?
Quais argumentos você utilizaria para convencer seus
colegas que esse encontro seria positivo e como poderia ser útil nos estudos?
Quais ideias você poderia propor na reunião para amenizar as dificuldades nos estudos?
IMPORTANTE: Tire uma foto da atividade realizada em seu caderno, e envie no e-mail, moniqueperin@prof.educacao.sp.gov.br.
NÃO SE ESQUEÇA DE COLOCAR NO ASSUNTO DO
EMAIL:
NOME COMPLETO
SÉRIE E NUMERO
MATÉRIA.
ATIVIDADE ADAPTADA DO CADERNO DO ALUNO:
https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/download/EM%202020%20-%20Caderno%20do%20Aluno%20-%20Vol.2%20/3a%20serie%202o%20BI.pdf
Acesso em, 27 de maio de 2020.
_________________________________________________________
GOVERNO
DO ESTADO DE SÃO PAULO
E.
E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga
Professora
Monique
Disciplina: Disciplina: TECNOLOGIA E INOVAÇÃO- 3°C.
Habilidades: Resolver problemas utilizando ou não as
tecnologias digitais (atividade plugada ou desplugada).
PESQUISA:
Realize uma pesquisa e defina o que é:
Comunidade presencial:
Comunidade digital:
Faça uma lista das comunidades das quais você faz parte (presenciais
e digitais).
IMPORTANTE:
Tire
uma foto da atividade realizada em seu caderno, e envie no e-mail, moniqueperin@prof.educacao.sp.gov.br.
NÃO SE ESQUEÇA DE COLOCAR NO ASSUNTO DO
EMAIL:
NOME COMPLETO
SÉRIE E NUMERO
MATÉRIA.
ATIVIDADE ADAPTADA DO CADERNO DO ALUNO:
https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/download/EM%202020%20-%20Caderno%20do%20Aluno%20-%20Vol.2%20/2a%20serie%202o%20BI.pdf
Acesso em, 27 de maio de 2020.
Química – Professora : Maristela - 3º Anos A, B e C
Habilidade: Utilizar valores da escala de pH para classificar
soluções aquosas como ácidas, básicas e neutras (a 25 ºC)
Questão 1
(UnB-DF) Os sistemas químicos baseiam-se em algumas
características. Os sistemas ácidos caracterizam-se pela liberação de íon
hidrônio,H3O1+(aq). Os sistemas básicos
baseiam-se na liberação de íon hidroxila, OH -(aq). A
tabela a seguir mostra a característica de alguns sistemas.
Tabela em exercício de pH
Considerando os sistemas citados, 100% ionizados, julgue os
itens abaixo.
Questão 2
(UFPE) A concentração hidrogeniônica do suco de limão puro é
10-3 mol/L. Qual o pH de um refresco preparado com 20 mL de
suco de limão e água suficiente para completar 200 mL?
a) 2,5
b) 3,0
c) 3,5
d) 4,0
e) 4,5
Questão 3
Considere uma solução 0,01 mol . L1- de um
monoácido forte genérico HA e indique a alternativa correta.
a) O pH é igual a 1.
b) O pH é menor que 1.
c) O pH é maior que 1.
d) [HA] é muito maior que [A-].
e) [A-] = 0,1 mol . L1-.
Questão 4
Indique se as afirmativas a seguir são verdadeiras ou falsas. Considere a temperatura de 25ºC e
KW = 1 . 10-14.
a) Uma solução com [H+] > 1 . 10-7 mol
. L-1 apresenta pH > 7.
b) Uma solução com [H+] > 1 . 10-7 mol
. L-1 apresenta caráter ácido.
c) Uma solução de hidróxido de sódio (base forte) apresenta
pH maior que 7, qualquer que seja sua concentração.
d) Uma solução de ácido sulfúrico (ácido forte) apresenta pH
menor que 7, qualquer que seja sua concentração.
e) Uma solução de pH = 9 apresenta concentração de OH- =
1 . 10-5 mol . L-1.
Qualquer duvida estarei esclarecendo no whatsApp das 8:00 as 18:00 Celular981365627
emviar foto das atividades no email formentini2@gmail.com( não esqueça de por nome, nº serie e ano)
Projeto de vida – Professora : Maristela - 3º Ano C
Habilidade: Desenvolver e consolidar o planejamento de seu Projeto de Vida, com vistas à autorrealização pessoal, profissional e cidadã; Aprender a amadurecer reflexões baseadas em conhecimentos sobre o mundo do trabalho contemporâneo, que orientem seus interesses de trajetória profissional e formação acadêmica.
Fazer uma redação com as seguintes palavras;
autorrealização pessoal ;
mundo do trabalho contemporâneo;
trajetória profissional;
formação acadêmica;
Não precisa ser nesta ordem
Qualquer duvida estarei esclarecendo no whatsApp das 8:00 as 18:00 Celular981365627
emviar foto das atividades no email formentini2@gmail.com( não esqueça de por nome, nº serie e ano)
____________________________
ELETIVA (CONS)CIÊNCIA
Profª Mileni
Habilidade: (EF03LP24) Ler/ouvir e compreender, com autonomia, relatos de observação e de pesquisas, relatórios, artigos científicos, você sabia que..., resumos, entre outros textos do campo das práticas de estudo e pesquisa, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.
Para os alunos que ainda não responderam o questionário sobre método científico: https://forms.gle/oPYLJMCQ7e4ZEyia9
Discussão sobre: Como escrever um projeto científico
Culminância da Eletiva, o que fazer?
Via grupo do whatsapp na sexta-feira dia 19/06
Bons estudos!
_________________I_________________
Inglês
Habilidade trabalhada: Ler, compreender, analisar e interpretar: anúncios, boletins informativos, guias de orientação, piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais.
Atividade da semana link: 3º ano: https://forms.gle/qxuFcS5ocqEG2vH39
____________________________