-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

05 junho, 2020

3ª SÉRIE - 08/06 A 12/06

E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA

  Atividades para os alunos do 3ª série A, B e C

     para o período de 08/06 a 12/05

 

Professora:Cristiane-Geografia


Habilidade: Analisar o contexto de surgimento e o significado da expressão ”choque de civilizações” no mundo contemporâneo
Acessar link: https://forms.gle/ssc2yBZahvBXw25HA
Observação: As atividades da apostila que entregue  na escola, fazer atividade paginas 57 a 59. 
Qualquer duvida. 07 horas as 12:50 E-mail cristianec@prof.educacao.sp.gov.br

Professora Edna

Arte


HabilidadesInvestigar de novas possibilidades como videodança e performance em dança; 2 aulas 


Questões :  

1 O que é videodança? 

Qual a sua contextualização? 

3 Fazer uma videodança, usando o celular  , tv ou outros recursos ,  usando sua criatividade, o q você tiver em casa.  


Professora: Ariane Aparecida de Carvalho
Português
                                         


Habilidades:
Reconhecer as características e a organização de um artigo de opinião. Inferir significados, apoiando-se em pistas presentes no texto e na mobilização de
conhecimentos prévios. Ler, compreender, analisar e interpretar textos dissertativos-argumentativos,

inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos
sociais.
Identificar efeito de ironia ou humor em textos variados."
Realize as atividades propostas acessando: https://forms.gle/EAPw7HXj8i2gyBEx9

___________________________________________________________

2 aulas

História - 3ªSérie A,B e C – Profº Leilson
Habilidades: Caracterizar formas de circulação de informação, capitais, mercadorias e serviços no tempo e no espaço.
Responda as atividades acessando o link: https://forms.gle/fMDfKBpBUMsHWpLK9

__________________________________________________
BIOLOGIA

ATIVIDADES PARA OS ALUNOS  3ANO A, 3 ANO B e 3ANO C   para o período de 08/06 a 12/06

DISCIPLINA: BIOLOGIA

TEMA: Aspectos evolutivos e características gerais: Briófitas, Pteridófitas, Gimnospermas e Angiospermas.

·    Habilidades: Comparar diferentes grupos vegetais com base nas respectivas aquisições e associar as suas características morfofuncionais aos diferentes habitats por eles ocupado.

 

Responda as atividades abaixo através do link  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSesagqqRTVO0f5-ChgoKODKpxEDjK6XsdUQKjAMB-31EDm-LA/viewform?usp=sf_link

 

ORIENTAÇÕES

1º) Faça novamente a leitura do texto enviado para o período de 18/05 a 22/05 sobre: O reino vegetal. 

2º) Responda as atividades no seu caderno. 

ATIVIDADES

1)    (Fuvest-SP) Com relação à conquista do meio terrestre, alguns autores dizem que “as briófitas são os anfíbios do mundo vegetal”. Justifique essa comparação.

2)    (Fuvest-SP) Num filme de ficção científica havia musgos gigantes, do tamanho de coqueiros. Qual sistema, ausente nos musgos reais, deveria estar presente naqueles musgos gigantes para que atingissem tal tamanho? Por quê?

3)    (Fuvest-SP) Que grupos de plantas produzem sementes? Qual foi a importância das sementes na adaptação das plantas ao ambiente terrestre?

4)    (UFPEL-RS) Os vegetais vasculares que possuem raiz, caule e folhas, mas não são dotados de flores, frutos e sementes, são:

(A)As algas, como as cianofíceas, a alface-do-mar e as algas pardas.

(B)As pteridófitas, como as samambaias, as avencas e os xaxins.

(C)Angiospermas, como as gramíneas, o eucalipto e os cactos.

(D)Gimnospermas, como os ciprestes, os pinheiros e a Gingo biloba.

(E) Fungos, como a orelha- de pau, os cogumelos e as leveduras.

                __________________________________________________

                                                      Inglês

Habilidade trabalhada: 3 - EM   Estratégias de leitura - Ler, compreender, analisar e interpretar: anúncios, boletins informativos, guias de orientação, piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais.

 Realize as atividades propostas acessando:

          3º ano: https://forms.gle/bjW3WXsRySPFaABk8

_________________________________________________ 

Eletiva (cons)ciência

Profª Mileni

Habilidade: (EF03LP24) Ler/ouvir e compreender, com autonomia, relatos de observação e de pesquisas, relatórios, artigos científicos, você sabia que..., resumos, entre outros textos do campo das práticas de estudo e pesquisa, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.


Para iniciar um projeto científico é necessário entender como funciona o método científico, para isso, acesse  o link abaixo e responda às questões

https://forms.gle/oPYLJMCQ7e4ZEyia9

No ensino médio é possível fazer iniciação científica?

Assista ao vídeo disponível nesse link: 

https://www.youtube.com/watch?v=pVmw6ZDlIWI

Após isso, discuta com seu grupo de trabalho: "como iniciar a escrita do projeto?". Envie suas conclusões para a professora, pelo whatsapp ou pelo email promileni@gmail.com


Bons Estudos!!!


Professor: Paulo Freire 

Matemática

Atividades
https://docs.google.com/document/d/1mJvtHd6r04q00BEMc3VvJ7N_gZHRtlJVWUD4N2wTW7I/edit?usp=sharing


Professor: Paulo Freire 

Física

Atividades

https://docs.google.com/document/d/1vYyqGjc5oqUTZFy3Qnci-DLa0KyIODVDiBUemlRQqt0/edit?usp=sharing


Filosofia/Sociologia
3º A, B e C
1 - Leitura do texto (Ética a Nicômaco Livro I partes 1, 2 e 3)
Arquivo Aqui

2 - Pesquisar significados das palavras desconhecidas 
 
 ___________________________________________ 
 

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Professora Monique

 

Disciplina: PROJETO DE VIDA- 3°A.

 

Habilidades: Desenvolver e consolidar o planejamento de seu Projeto de Vida, com vistas à autorrealização pessoal, profissional e cidadã; Aprender a amadurecer reflexões baseadas em conhecimentos sobre o mundo do trabalho contemporâneo, que orientem seus interesses de trajetória profissional e formação acadêmica. 

 

A importância de um planejamento. 

Todos estão enfrentando algum tipo de dificuldade para estudar de forma remota. Seja para compreender as aulas ou mesmo realizar as atividades.

Como você planejaria um encontro virtual entre seus colegas de sala para discutir soluções possíveis para essa realidade? Responda as questões abaixo:

Como abordaria seus colegas de sala?

Qual aplicativo seria proposto para o encontro?

Quais estratégias você utilizaria para localizar o maior número de alunos da sua sala? 

Qual seria o Título da reunião?

Quais as pautas da reunião? 

Quais argumentos você utilizaria para convencer seus colegas que esse encontro seria positivo e como poderia ser útil nos estudos?

Quais ideias você poderia propor na reunião para amenizar as dificuldades nos estudos?  


 IMPORTANTE: Tire uma foto da atividade realizada em seu caderno, e envie no e-mail, moniqueperin@prof.educacao.sp.gov.br.  

NÃO SE ESQUEÇA DE COLOCAR NO ASSUNTO DO EMAIL:

NOME COMPLETO

SÉRIE E NUMERO

MATÉRIA. 


ATIVIDADE ADAPTADA DO CADERNO DO ALUNO:  

https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/download/EM%202020%20-%20Caderno%20do%20Aluno%20-%20Vol.2%20/3a%20serie%202o%20BI.pdf Acesso em, 27 de maio de 2020. 

                _________________________________________________________  

 

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Professora Monique

 

 Disciplina: Disciplina: TECNOLOGIA E INOVAÇÃO- 3°C. 

Habilidades: Resolver problemas utilizando ou não as tecnologias digitais (atividade plugada ou desplugada). Refletir individual e coletivamente sobre os problemas sociais de sua cidade atuando positivamente no sentido de propor soluções e agir em comunidade.  


PESQUISA:

Realize uma pesquisa e defina o que é:

Comunidade presencial:

Comunidade digital:

Faça uma lista das comunidades das quais você faz parte (presenciais e digitais).  


IMPORTANTE: Tire uma foto da atividade realizada em seu caderno, e envie no e-mail, moniqueperin@prof.educacao.sp.gov.br.  

NÃO SE ESQUEÇA DE COLOCAR NO ASSUNTO DO EMAIL:

NOME COMPLETO

SÉRIE E NUMERO

MATÉRIA. 


ATIVIDADE ADAPTADA DO CADERNO DO ALUNO:

https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/download/EM%202020%20-%20Caderno%20do%20Aluno%20-%20Vol.2%20/2a%20serie%202o%20BI.pdf Acesso em, 27 de maio de 2020.


3 série B  Professora Regiane Projeto de Vida
Tema: Empatia
Habilidades:
Analisar escolhas através da identificação de valores importantes para si mesmo e para os outros a fim de auxiliar na tomada de decisão consciente para o seu projeto de vida;
Identificar significados para as escolhas e para as ações que realizam no tempo presente.



Química – Professora : Maristela  -  3º Anos A, B e C

Habilidade: Utilizar valores da escala de pH para classificar soluções aquosas como ácidas, básicas e neutras (a 25 ºC)

https://youtu.be/3P9I1Bin_qE

https://youtu.be/FgfGZfHc0U8

https://youtu.be/b0dFrVWo9vo

Questão 1

(UnB-DF) Os sistemas químicos baseiam-se em algumas características. Os sistemas ácidos caracterizam-se pela liberação de íon hidrônio,H3O1+(aq). Os sistemas básicos baseiam-se na liberação de íon hidroxila, OH -(aq). A tabela a seguir mostra a característica de alguns sistemas.


Tabela em exercício de pH


Considerando os sistemas citados, 100% ionizados, julgue os itens abaixo.

0. Todos os sistemas são formados por substâncias ácidas. 
1. O pOH da saliva é igual a 6.
2. O vinagre é mais ácido que a clara de ovo.
3. O pH do vinagre é igual a 3.
4. Acrescentando uma gota de vinagre a uma gota de saliva, a solução se tornará neutra.

 

Questão 2

(UFPE) A concentração hidrogeniônica do suco de limão puro é 10-3 mol/L. Qual o pH de um refresco preparado com 20 mL de suco de limão e água suficiente para completar 200 mL?

a) 2,5

b) 3,0

c) 3,5

d) 4,0

e) 4,5

 

Questão 3

Considere uma solução 0,01 mol . L1- de um monoácido forte genérico HA e indique a alternativa correta.

a) O pH é igual a 1.

b) O pH é menor que 1.

c) O pH é maior que 1.

d) [HA] é muito maior que [A-].

e) [A-] = 0,1 mol . L1-.

 

Questão 4

Indique se as afirmativas a seguir são verdadeiras ou falsas. Considere a temperatura de 25ºC e 

KW = 1 . 10-14.

a) Uma solução com [H+] > 1 . 10-7 mol . L-1 apresenta pH > 7.

b) Uma solução com [H+] > 1 . 10-7 mol . L-1 apresenta caráter ácido.

c) Uma solução de hidróxido de sódio (base forte) apresenta pH maior que 7, qualquer que seja sua concentração.

d) Uma solução de ácido sulfúrico (ácido forte) apresenta pH menor que 7, qualquer que seja sua concentração.

e) Uma solução de pH = 9 apresenta concentração de OH- = 1 . 10-5 mol . L-1.

Qualquer duvida estarei esclarecendo no whatsApp das 8:00 as 18:00  Celular981365627

emviar foto das  atividades no email formentini2@gmail.com( não esqueça de por nome, nº serie e ano)


Projeto de vida – Professora : Maristela  -  3º Ano C


Habilidade: Desenvolver e consolidar o planejamento de seu Projeto de Vida, com vistas à autorrealização pessoal, profissional e cidadã; Aprender a amadurecer reflexões baseadas em conhecimentos sobre o mundo do trabalho contemporâneo, que orientem seus interesses de trajetória profissional e formação acadêmica.

Fazer uma redação com as seguintes palavras;

autorrealização pessoal ; 

 mundo do trabalho contemporâneo;

  trajetória profissional;

 formação acadêmica;

Não precisa ser nesta ordem

Qualquer duvida estarei esclarecendo no whatsApp das 8:00 as 18:00  Celular981365627

emviar foto das  atividades no email formentini2@gmail.com( não esqueça de por nome, nº serie e ano)


____________________________


ELETIVA (CONS)CIÊNCIA

Profª Mileni


Habilidade: (EF03LP24) Ler/ouvir e compreender, com autonomia, relatos de observação e de pesquisas, relatórios, artigos científicos, você sabia que..., resumos, entre outros textos do campo das práticas de estudo e pesquisa, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.

Para os alunos que ainda não responderam o questionário sobre método científico: https://forms.gle/oPYLJMCQ7e4ZEyia9


Discussão sobre: Como escrever um projeto científico 

Culminância da Eletiva, o que fazer?

Via grupo do whatsapp na sexta-feira dia 19/06


Bons estudos!

_________________I_________________

Inglês

Habilidade trabalhada: Ler, compreender, analisar e interpretar: anúncios, boletins informativos, guias de orientação, piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais.

Atividade da semana link: 3º ano: https://forms.gle/qxuFcS5ocqEG2vH39

____________________________