-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

14 junho, 2020

8º ANO - 15 A 19 DE JUNHO


Geografia – 8º Ano A e B  - 15/06 a 19/06

Tema: As potências tradicionais e emergentes na ordem mundial do pós-guerra
Habilidade: Aplicar os conceitos de Estado, nação, território, governo e país.

Acesse o link e responda as questões:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfDUizs4WNiFVB3wqxzVnGmAAUmjjaySO9FWcI6ynl1ND2g1w/viewform?usp=sf_link



__________________________________________________________________________

 Atividade de 15/06 á 19/06.
Professora-Cristiane:Geografia 8ºC
Observação;Fazer as atividades da apostila páginas 22 a 26.

Habilidade:  objetivo é estudar o contexto geopolítico atual, suas
marcas e fatores econômicos, culturais, políticos, militares, entre outros, abordando os conceitos de
“território”, “conflito” e “tensões” na contemporaneidade, o imperialismo norte-americano, a Guerra Fria,
ampliando para as teorias do mundo bipolar, multipolar e unipolar, a fim de proporcionar compreensão
sobre as potências tradicionais e emergentes na ordem mundial do pós-guerra.



___________________________________________________________________



Professora Magaly Greggio - 8ºA,B e C
MATEMÁTICA
(15/06 a 19/06)

Olá, pessoal! Essa semana vamos continuar com a atividade da semana passada, para que vocês possam ter mais tempo de desenvolver os exercícios propostos e aprenderem mais. Vamos aproveitar essa oportunidade e entregar a atividade que foi estabelecida anteriormente! Um abraço e bons estudos.

Acessem o link para realizar a atividade: https://forms.gle/LqzmYrZ4m2EwXofX9

______________________________________________________________________________

8º anos A, B e C - Português

Professora Luciene

 

Roteiro de Atividade – Semana de 15/06/2020 a 19/06/2020

 

Habilidades:

EF69LP43B  Utilizar em apresentações próprias os modos de introdução de outras vozes no texto as pistas linguísticas responsáveis por introduzir no texto a posição do autor e dos outros autores citados e os elementos de normatização em textos científicos.

EF89LP33A  Ler, de forma autônoma, textos de gêneros variados.

 

 

TRABALHO - 2º Bimestre

 

Reflita sobre as questões abaixo (não precisa copiar, nem escrever a resposta, apenas pensar!):

¨      Você já ouviu falar sobre Cyberbullying?

¨      Conhece alguém que já sofreu Cyberbullying?

¨      Você já passou por isso alguma vez?

 

Acesse o link abaixo e leia o artigo para compreender mais sobre o assunto:

 

https://brasilescola.uol.com.br/sociologia/cyberbullying.htm

 

Agora, assista ao vídeo do link abaixo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=mWQoikd72A4

 

Após refletir sobre o assunto e assistir ao vídeo: Converse com seus familiares e amigos (pessoalmente, se estiverem em quarentena na mesma casa que você, por mensagens ou por ligação telefônica). Explique o que é o Cyberbullying e, ao encontrar alguém que já tenha sofrido ataques na internet, ou alguém que tenha praticado o Cyberbullying, ou seja, tenha ofendido ou perseguido outra pessoa on-line, faça uma pequena entrevista.

 

Você pode fazer as seguintes perguntas:

 

Para quem já sofreu o Cyberbullying:

1.    Como os ataques começaram?

2.    Você percebeu logo que estava sofrendo Cyberbullying?

3.    Você sabia o motivo das ofensas, ou seja, o porquê de estarem te atacando?

4.    Como você se sentia quando via as mensagens do agressor?

5.    O que você fez para parar os ataques?

6.    Como você se sente ao falar sobre esse assunto?

 

Para quem já praticou o Cyberbullying:

1.    Como os ataques começaram?

2.    Você tinha consciência de que estava praticando Cyberbullying?

3.    Por que você resolveu postar/enviar mensagens para essa(s) pessoa(s)?

4.    Como você se sentia no momento em que enviava as mensagens/fazia as postagens?

5.    Quando e por que você decidiu parar com as mensagens/posts?

6.    Como você acha que a pessoa que recebia suas mensagens se sentia?

7.    Como você se sente hoje quando se lembra do que fez na época?

 

Anote as respostas, ou grave um vídeo da entrevista. Não é necessário identificar a pessoa entrevistada (basta dizer que é um amigo, ou parente, e citar a idade). Se gravar o vídeo, a pessoa não precisa aparecer, mostre apenas você mesmo fazendo as perguntas.

 

Se escolher fazer a entrevista por escrito: pode digitar tudo (nome, número e série no topo da página): digite a pergunta e a resposta logo abaixo. Salve em formato PDF e envie por e-mail, para luciene.kido@outlook.com ou via WhatsApp para (19) 99723-7042.

 

Se escolher gravar vídeo: edite da forma que achar melhor e envie o arquivo pronto via WhatsApp para (19) 99723-7042, pois facilita o recebimento.


**************************************************************

Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de Português no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada semana, às sextas-feiras, via WhatsApp.

_________________________________________________________________________ 

Atividade de Educação Fisica (At1) Responder no Forms e enviar

https://forms.gle/5696Wz4SJN71PRpX8


_______________________________________

CIÊNCIAS

Profª Mileni

Habilidade: (EF08CI07) Identificar e comparar diferentes processos reprodutivos em vegetais e animais em relação aos mecanismos adaptativos e evolutivos.



Caderno do Aluno Volume 2

ATIVIDADE 1 – RECONHECENDO DIFERENTES FASES DOS SISTEMAS REPRODUTIVOS EM SERES VIVOS DIVERSOS (pg 10 e 11)

ATIVIDADE 2 -  Responder ao formulário e realizar a pesquisa proposta

https://forms.gle/na6yWN53tam7FeBp8

Escolha três espécies da lista abaixo para fazer uma pesquisa sobre os processos reprodutivos e o ciclo de vida, utilizando livros didáticos, revistas, artigos científicos e/ou recursos digitais. Para sistematizar as informações obtidas por meio desta pesquisa, confeccione uma “Ficha Instrucional” contendo, minimamente, os seguintes dados: nome popular e científico e imagem da espécie investigada; indicação do tipo de reprodução; descrição do ciclo devida, destaque à fase reprodutiva (se possível também incluindo imagem, assim como as vantagens e desvantagens do tipo de reprodução em relação ao ambiente em que vive). (pag 12 Caderno do Aluno) ESCOLHA: 1 ANIMAL, 1 PLANTA e 1 fungo, protozoário ou bactéria

Ficha de deve ser preenchida: 


Atividade 3 - Participar da aula online para explicação sobre o assunto - quarta-feira às 15:00 pelo google meets. O link será enviado pelo whatsapp e pelo google Sala de aula.

Caso você ainda não esteja inscrito na sala de aula utilize o código abaixo para entrar:

8ºA - oclha4x

8ºB - 7x3o3cg

8ºC- kex2fft




Bons Estudos!!!!


_______________________________________________




TECNOLOGIA
8ºB

Profª Mileni

Habilidade: (EF89TEC12) Analisar e interagir com outros modos de ler e escrever, por meio de experiências que favoreçam múltiplas linguagens e expressões, em projetos que possibilitem compartilhamento de ideias. (EF89TEC13) Analisar o fenômeno dos influenciadores digitais, comparando diferentes perfis, levantando hipóteses sobre as possíveis razões de sucesso junto a seguidores e identificando o funcionamento de algoritmos que medem a influência social.


Atividade semana passadaElaborar uma postagem para redes sociais: "Como não cair em Fake News", enviar para o email: promileni@gmail.com ou whatsapp 19996125182

Atividade 3 – Caderno do Aluno  volume 2 pg 61 

Individual – Pesquisa “O que faz um influenciador digital e Youtuber?”  - Escrever um relato sobre o que você descobriu com sua pesquisa e enviar para o email: promileni@gmail.com ou whatsapp 19996125182


É muito importante que TODOS façam as atividades de tecnologia! É uma disciplina como todas as outras, e vocês também são avaliados nela.

Em caso de dúvidas, entre em contato.

Bons Estudos!
___________________________________________

ARTE (8ºA,B,C)

Profª Michelle

Habilidade: (EF69AR35) Identificar e manipular diferentes tecnologias e recursos digitais para acessar, apreciar, produzir, registrar e compartilhar práticas e repertórios artísticos, de modo reflexivo, ético e responsável.


Vocês puderam observar alguns exemplos de arte vestível, pesquise na internet mais a fundo o que vem a ser arte vestível, depois responda o que se pede e numa outra folha desenhe seu manequim, criado por você, tudo no caderno de arte. 


_______________________________________________________________________________________________

Prof Eliezer projeto de vida 8º ano B

Objetivo: Possibilitar que os estudantes conheçam e reflitam sobre a comunidade na qual a escola está inserida.

segue link para a atividade.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScI9_Xv2em5MKsfHYzC4VFiXgwzFE1_UMkdsjJ118dkJBNa1Q/viewform?usp=sf_link

_____________________________________________________

Prof Eliezer tecnologia e inovação 8ºA

Objetivos: identificar fatos de boatos

segue link para a atividade.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdtWhzKfM_dgHK-GOzt8xOjQhy7sgR9qxvPTlWbB5D_B2u2Ow/viewform?usp=sf_link

______________________________________________________


História

Prof. Valdilene Matos

E-mail: valdilene.souzza@yahoo.com.br

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdZWHVyDD1C7pFJk2DH8QUGL_WSkyedixhFqWRp0R-X9dXLVw/viewform?usp=pp_url


Inglês     8º ano       15 a 19/06

Professora Eliane

Habilidades

EF08LI03- Construir o sentido global de textos, relacionando suas partes, o assunto principal e informações relevantes.

 EF08LI04- Utilizar recursos e repertório linguísticos apropriados para informar/ comunicar/falar do futuro: planos, previsões, possibilidades e probabilidades.

 

Para responder as atividades acesse o link:

https://forms.gle/cN4tedYqHF9NooVh9

Se tiver dúvidas entre em contato com a professora através do

e-mail:     eliane.criss10e@gmail.com


_____________________________________________________

ELETIVA FORTALEÇA-SE Prof Eliezer

Musculação

Com base na aula anterior recorte uma imagem de uma pessoa fazendo barra fixa e abaixo escreva os músculos envolvidos faça isso em uma folha de sulfite, imagine como se fosse um banner informativo semelhante aqueles que possuem nas academias ao ar livre como nas praças. Guarde para futuramente colarmos em um cartaz maior

Exemplo:


 

Palavras chave para pesquisa barra fixa músculos envolvidos.

Tire foto e envie para o email:

profeliezer@yahoo.com