Geografia – 8º Ano A e B - 15/06 a 19/06
Acesse o link e responda as questões:
8º anos A, B e C - Português
Professora
Luciene
Roteiro
de Atividade – Semana de 15/06/2020
a 19/06/2020
Habilidades: EF69LP43B Utilizar em apresentações próprias os modos
de introdução de outras vozes no texto as pistas linguísticas responsáveis
por introduzir no texto a posição do autor e dos outros autores citados e os
elementos de normatização em textos científicos. EF89LP33A Ler, de forma autônoma, textos de gêneros
variados. |
TRABALHO
- 2º Bimestre
Reflita sobre as questões abaixo (não precisa copiar,
nem escrever a resposta, apenas pensar!):
¨ Você já ouviu falar
sobre Cyberbullying?
¨ Conhece alguém que já
sofreu Cyberbullying?
¨ Você já passou por isso
alguma vez?
Acesse o link abaixo e leia
o artigo para compreender mais sobre o assunto:
https://brasilescola.uol.com.br/sociologia/cyberbullying.htm
Agora, assista ao vídeo
do link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=mWQoikd72A4
Após refletir sobre o
assunto e assistir ao vídeo: Converse com seus familiares e amigos (pessoalmente,
se estiverem em quarentena na mesma casa que você, por mensagens ou por ligação
telefônica). Explique o que é o Cyberbullying e, ao encontrar alguém que já
tenha sofrido ataques na internet, ou alguém que tenha praticado o Cyberbullying, ou
seja, tenha ofendido ou perseguido outra pessoa on-line, faça uma pequena
entrevista.
Você pode fazer as
seguintes perguntas:
Para quem já sofreu o
Cyberbullying:
1.
Como os ataques começaram?
2.
Você percebeu logo que estava sofrendo Cyberbullying?
3.
Você sabia o motivo das ofensas, ou seja, o porquê de
estarem te atacando?
4.
Como você se sentia quando via as mensagens do agressor?
5.
O que você fez para parar os ataques?
6.
Como você se sente ao falar sobre esse assunto?
Para quem já praticou o
Cyberbullying:
1.
Como os ataques começaram?
2.
Você tinha consciência de que estava praticando Cyberbullying?
3.
Por que você resolveu postar/enviar mensagens para essa(s)
pessoa(s)?
4.
Como você se sentia no momento em que enviava as
mensagens/fazia as postagens?
5.
Quando e por que você decidiu parar com as mensagens/posts?
6.
Como você acha que a pessoa que recebia suas mensagens se
sentia?
7.
Como você se sente hoje quando se lembra do que fez na
época?
Anote as respostas, ou
grave um vídeo da entrevista. Não é
necessário identificar a pessoa entrevistada (basta dizer que é um amigo, ou
parente, e citar a idade). Se gravar o vídeo, a pessoa não precisa
aparecer, mostre apenas você mesmo fazendo as perguntas.
Se escolher fazer a entrevista por escrito: pode digitar tudo
(nome, número e série no topo da página): digite a pergunta e a resposta logo
abaixo. Salve em formato PDF e envie por
e-mail, para luciene.kido@outlook.com ou via WhatsApp para (19) 99723-7042.
Se escolher gravar vídeo: edite da forma que achar melhor e envie o arquivo pronto via WhatsApp
para (19) 99723-7042, pois facilita o recebimento.
**************************************************************
Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de Português
no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada semana, às
sextas-feiras, via WhatsApp.
_________________________________________________________________________
Atividade
de Educação Fisica (At1) Responder no Forms e enviar
https://forms.gle/na6yWN53tam7FeBp8
Escolha três espécies da lista abaixo para fazer uma pesquisa sobre os processos reprodutivos e o ciclo de vida, utilizando livros didáticos, revistas, artigos científicos e/ou recursos digitais. Para sistematizar as informações obtidas por meio desta pesquisa, confeccione uma “Ficha Instrucional” contendo, minimamente, os seguintes dados: nome popular e científico e imagem da espécie investigada; indicação do tipo de reprodução; descrição do ciclo devida, destaque à fase reprodutiva (se possível também incluindo imagem, assim como as vantagens e desvantagens do tipo de reprodução em relação ao ambiente em que vive). (pag 12 Caderno do Aluno) ESCOLHA: 1 ANIMAL, 1 PLANTA e 1 fungo, protozoário ou bactéria
Ficha de deve ser preenchida:
Atividade 3 – Caderno do Aluno volume 2 pg 61
Individual – Pesquisa “O que faz um influenciador digital e Youtuber?” - Escrever um relato sobre o que você descobriu com sua pesquisa e enviar para o email: promileni@gmail.com ou whatsapp 19996125182
ARTE (8ºA,B,C)
Profª Michelle
Habilidade: (EF69AR35) Identificar e manipular diferentes tecnologias e recursos digitais para acessar, apreciar, produzir, registrar e compartilhar práticas e repertórios artísticos, de modo reflexivo, ético e responsável.
_______________________________________________________________________________________________
Prof Eliezer
projeto de vida 8º ano B
Objetivo:
Possibilitar que os estudantes conheçam e reflitam sobre a comunidade na qual a
escola está inserida.
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScI9_Xv2em5MKsfHYzC4VFiXgwzFE1_UMkdsjJ118dkJBNa1Q/viewform?usp=sf_link
_____________________________________________________
Prof Eliezer
tecnologia e inovação 8ºA
Objetivos: identificar fatos de boatos
segue link para a atividade.
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdtWhzKfM_dgHK-GOzt8xOjQhy7sgR9qxvPTlWbB5D_B2u2Ow/viewform?usp=sf_link
______________________________________________________
História
Prof. Valdilene Matos
E-mail: valdilene.souzza@yahoo.com.br
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdZWHVyDD1C7pFJk2DH8QUGL_WSkyedixhFqWRp0R-X9dXLVw/viewform?usp=pp_url
Inglês 8º ano 15 a 19/06
Professora Eliane
Habilidades
EF08LI03-
Construir o sentido global de textos, relacionando suas partes, o assunto
principal e informações relevantes.
EF08LI04- Utilizar recursos e repertório
linguísticos apropriados para informar/ comunicar/falar do futuro: planos,
previsões, possibilidades e probabilidades.
Para
responder as atividades acesse o link:
https://forms.gle/cN4tedYqHF9NooVh9
Se tiver dúvidas entre em
contato com a professora através do
e-mail: eliane.criss10e@gmail.com
_____________________________________________________
ELETIVA
FORTALEÇA-SE Prof Eliezer
Musculação
Com base na
aula anterior recorte uma imagem de uma pessoa fazendo barra fixa e abaixo escreva
os músculos envolvidos faça isso em uma folha de sulfite, imagine como se fosse
um banner informativo semelhante aqueles que possuem nas academias ao ar livre
como nas praças. Guarde para futuramente colarmos em um cartaz maior
Exemplo:
Tire foto e
envie para o email: