-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

28 junho, 2020

9º ANO - 29 DE JUNHO A 03 DE JULHO

E.E.. PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
ATIVIDADES PARA OS ALUNOS DO 9º ANO A, B, C
29 DE JUNHO  A 03 DE JULHO
______________________________________________________
Horário das aulas online

MATEMÁTICA - Professora Magaly
TURMA: 9ºANO C 
Habilidades:

(EF09MA18) - Reconhecer e empregar unidades usadas para expressar medidas muito grandes ou muito pequenas, tais como distância entre planetas e sistemas solares, tamanho de vírus ou de células capacidade de armazenamento de computadores, entre outros. 

Olá pessoal, essa semana daremos continuidade a nossa atividade no Kahoot. Vou enviar um link para vocês acessarem e fazerem 10 questões, estas que terão um cronômetro para cada questão de 1 minuto. As questões são básicas e visam retomar algumas habilidades que foram trabalhadas nos exercícios anteriormente propostos na nossa disciplina e pelo Centro de Mídias de São Paulo. Sua participação e esforço é muito importante.

Ao final da atividade, vocês vão poder visualizar suas pontuações em relação a dos colegas e ver como você está, mas não precisam colocar o nome podem apenas colocar o número de vocês, ou as inicias do nome, fiquem à vontade!

E para obterem a participação dessa tarefa, vou solicitar que ao término tirem foto da tela do computador ou celular sinalizando que chegaram ao fim do exercício e essa foto deve ser enviada,exclusivamente, para o meu e-mail greggiomagaly@gmail.com. Lembrando que sempre estou a disposição para dúvidas e dificuldades no envio!

Não esqueçam de colocar nome, número e a turma no e-mail.
A atividade será encerrada no dia 13/07/2020.

Para a realização da atividade, acessem o link:

REVISÃO 

OPERAÇÕES COM NOTAÇÃO CIENTIFICA

A notação científica utiliza-se de uma forma a escrever números utilizando a potência de 10. Ela tem a capacidade de reduzir a escrita de números que apresentem algarismos muito grandes.

Soma e subtração

A soma e a subtração a partir de notação científica deverão ser feitas da seguinte maneira:

a)    Somar/subtrair os números, repetindo a potência de 10.

b)   Potências 10 precisam apresentar o mesmo expoente.

Assim, temos os seguintes exemplos:

3,6 . 108 + 4,7 . 108 = (3,6 + 4,7) . 108  = 8,3 . 108

8,7 . 107 – 4,1. 107 = (8,7 – 4,1) . 107 = 4,6 . 107  

Divisão

A divisão por notação científica exige a divisão entre os algarismos e diminuir as potências de 10. Veja:

8,45 . 108 : 2,22 . 105 = (8,45 : 2,22) . 10(8-5)   = 3,8 . 103

Multiplicação

A multiplicação por notação científica exige a multiplicação dos algarismos, repetição da base 10 e a soma entre os expoentes. Veja:

2,1 . 1011 x 2,4 . 107 = (2,1 x 2,4) . 10(11+7) = 5,04 . 1018

Vídeo aula de apoio: https://www.youtube.com/watch?v=GPTxrh_mhow

Assista o vídeo aulas indicadas para melhor esclarecimento, caso encontre dificuldades na execução dos exercícios procure ajuda de um colega ou de seu professor (virtualmente).

Notação Científica

A notação científica é uma forma de escrever números usando potência de 10. É utilizada para reduzir a escrita de números que apresentam muitos algarismos. Números muito pequenos ou muito grandes são frequentemente encontrados nas ciências em geral e escrever em notação científica facilita fazer comparações e cálculos.

Um número em notação científica apresenta o seguinte formato:

N . 10n

Sendo,

N um número real igual ou maior que 1 e menor que 10;
n um número inteiro (pode ser positivo ou negativo).

Exemplos

a) 6 590 000 000 000 000 = 6,59 . 10 15

b) 0, 000000000016 = 1,6 . 10 - 11

Como transformar um número em notação científica?

1º Passo: Escrever o número na forma decimal, com apenas um algarismo diferente de 0 na frente da vírgula.
2º Passo: Colocar no expoente da potência de 10 o número de casas decimais que tivemos que "andar" com a vírgula. Se ao andar com a vírgula o valor do número diminuiu, o expoente ficará positivo, se aumentou o expoente ficará negativo.
3º Passo: Escrever o produto (multiplicação) do número pela potência de 10.

Exemplos

1) Transformar o número 32 000 em notação científica.

·         Primeiro "andar" com a vírgula, colocando-a entre o 3 e o 2, pois desta forma ficaremos apenas com o algarismo 3 antes da vírgula;

·         Para colocar a vírgula nesta posição verificamos que tivemos que "andar" 4 casas decimais, visto que nos números inteiros a vírgula se encontra no final do número. Neste caso o 4 será o expoente da potência de 10.

·         Escrevendo em notação científica: 3,2 . 104

2) A massa de um elétron é de aproximadamente 0,000000000000000000000000000911 gramas. Transforme esse valor para notação científica.

·         Primeiro "andar" com a vírgula, colocando-a entre o 9 e o 1, pois desta forma ficaremos apenas com o algarismo 9 (que é o primeiro algarismo diferente de 0) antes da vírgula;

·         Para colocar a vírgula nesta posição "andamos" 28 casas decimais. É necessário lembrar que ao colocar a vírgula depois do 9, o número ficou com um valor maior, então para não modificar seu valor o expoente ficará negativo;

·         Escrevendo a massa do elétron em notação científica: 9,11 . 10 - 28 gramas






Atividade de Matemática
 Professor Danilo 
9A&B


Resolver e elaborar problemas que envolvam porcentagens, como os que lidam com acréscimos e decréscimos simples, utilizando estratégias pessoais, cálculo mental e calculadora, no contexto de educação financeira, entre outros.

Plano de aula alinhado à BNCC: EF07MA02


9º ano C - Português
Professora Luciene

Roteiro de Atividade – Semana de 29/06/2020 a 03/07/2020

Habilidades:
EF09LP04B  Escrever textos, de acordo com a norma-padrão gramatical, que respeitem as estruturas sintáticas complexas no nível da oração e do período.

Período Simples e Período Composto - Revisão

Relembre o conceito de frase, oração e período, e também do que é Período Simples e Período Composto através do resumo abaixo:








Você pode também assistir aos seguintes Vídeos:

Período Simples e período composto: https://www.youtube.com/watch?v=CZTV26cLfKg

Agora, respondas as questões:
O questionário abaixo pode ser respondido e enviado a mim através do formulário, clicando nesse link: https://forms.gle/k1B3fnh7bPfHUbRS8
1. Analise as frases seguintes e identifique as que também são orações:
a) Parabéns por tudo.
b) Que comportamento agressivo!
c) Será que ele vem hoje?
d) Eu quero!
e) Agora, por favor!
f) Nem pense nisso.
2. Indique por quantas orações são formados os seguintes períodos:
a) Eu li e reli, mas mesmo assim não entendi.
b) Na semana passada fomos ver o filme do Batman.
c) A professora pediu atenção e os alunos ouviram em silêncio.
d) A minha vizinha me emprestou esse livro.

e) Desejo que você concretize todos os seus desejos e seja feliz para sempre.

3. De acordo com a quantidade de orações identificadas, classifique os períodos da questão 2 em simples ou compostos.

Qualquer dúvida, pode entrar em contato por e-mail:  luciene.kido@outlook.com ou via WhatsApp: (19) 99723-7042.

 **************************************************************
Além da atividade acima, vocês devem assistir às aulas de Português no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada semana, às sextas-feiras, via WhatsApp.
__________________________________________________________________________ 
 9º anos A, B e C - Inglês
Teacher Luciene

Roteiro de Atividade – Semana de 29/06/2020 a 03/07/2020

Habilidades:
(EF09LI06)    Distinguir fatos de opiniões em textos argumentativos da esfera jornalística.
(EF09LI18)   Analisar a importância da língua inglesa para o desenvolvimento das ciências (produção, divulgação e discussão de novos conhecimentos), da economia e da política no cenário mundial.
Read the text and answer the questions:




O questionário acima pode ser respondido e enviado à mim através do formulário, clicando nesse link: https://forms.gle/AxoXEwqtqdJaTXpF8

Qualquer dúvida, pode entrar em contato por e-mail:  luciene.kido@outlook.com ou via WhatsApp: (19) 99723-7042.

**************************************************************
Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de Inglês no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada semana, às sextas-feiras, via WhatsApp.
__________________________________________________________________________ 

9º ano A e B - ARTE
Prof. Anderson Sanchez.


Habilidade: (EF09AR12) Investigar e experimentar procedimentos de improvisação e criação do movimento como fonte para a construção de vocabulários e repertórios próprios.

Habilidade: (EF09AR13) Investigar brincadeiras, jogos, danças coletivas e outras manifestações da dança contemporânea de diferentes matrizes estéticas e culturais, como também fatos, notícias, temáticas e situações atuais, como referência para a criação e a composição de danças autorais, individualmente e em grupo


Realize a atividade do link a seguir: ARTE 9A e 9B 2°BIMESTRE #form04 29/06 a 03/06


_____________________________________________
História- 9ºAno A e B - Profº Leilson  - 9ºAno C-Profª Valdilene
Habilidades: (EF09HI10) Identificar e relacionar as dinâmicas do capitalismo e suas crises, os grandes conflitos mundiais, os conflitos vivenciados na Europa e as relações de poder entre as nações
Responda as atividades acessando o link:  https://forms.gle/5tdsqAmvjM2Y3See7
__________________________________________


Eletiva – Profissões
Habilidades: Conhecer e compreender as profissões do futuro.
Responder a atividades acessando o link: 
https://forms.gle/CKxh3CKumQcYkQcXA    
                             _______________________________
EDUCAÇÃO FÍSICA - PROFESSOR NIVALDO
9º A e C



__________________________________________


9º ano C ELETIVA
Inglês básico com jogos
Prof. Anderson Sanchez

Habilidades: -Construir repertório lexical
Relativo a temas familiares (escola, família, rotina diária, atividades de
lazer, esportes, animais entre outros).
-Ler e interpretar regras
-classificar, comparar
-inferir, deduzir
- Memorizar.
-Analisar e concluir.


-CULMINÂNCIA da Eletiva: Inglês básico com jogos.
Essa é a lição/projeto MAIS IMPORTANTE de toda a disciplina de Eletiva. A realização é imprescindível para uma boa nota final.
O QUE FAZER : Produção de boardgames/jogos de tabuleiro que testam o conhecimento de todo o conteúdo de inglês básico trabalhado na eletiva. + VIDEO CURTINHO mostrando você fazendo o game OU jogando.
MATERIAL NECESSÁRIO: FOLHA DE SULFITE OU FOLHA BRANCA (A do caderno de Arte serve), OU CARTOLINA.
COMO ENVIAR :
1-      Tire uma foto de boa qualidade, nítida e com foco do seu JOGO.
2-      Não grave um vídeo muito grande
3-      Escreva NOME, NÚMERO E SÉRIE/TURMA no campo assunto do e-mail.
4-      Envie para o e-mail do seu professor: andi-sanchez@hotmail.com
5-      OU Caso você esteja no grupo de whatsapp da sala converse com seu professor no privado para enviar a foto+ vídeo. MESMO ENVIANDO ASSIM , escreva/informe NOME, NÚMERO E SÉRIE/TURMA.

EXEMPLOS DE BOARD GAMES:  : 



__________________________________________
DISCIPLINA: CIÊNCIAS

 ATIVIDADES PARA OS ALUNOS 9 ANO A, 9 ANO B e 9 ANO C para o período de 29/06 a 03/07

DISCIPLINA: CIÊNCIAS          

TEMA: Radiações e suas aplicações na saúde

Habilidades: EF09CI19* Discutir as relações entre as necessidades sociais e a evolução das tecnologias para a Saúde compreendendo, com base em indicadores, que o acesso à Saúde está relacionado à qualidade de vida de toda a população.

RESPONDER  AS ATIVIDADES NO LINK: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfHEY7PxLduQWQrSe6d96GcjciqYaZnNn8De61JhkSG74fH4w/viewform?usp=sf_link

O câncer no Brasil: passado e presente
A Medicina e os tumores malignos no século 19
      Durante o século 19, o saber médico sobre o câncer passou por muitas modificações. [...]
      Em um período marcado pelo grande desenvolvimento da cirurgia, a partir da descoberta
dos anestésicos em meados do século, do desenvolvimento das técnicas de assepsia, a
partir de 1860, e de novas técnicas mais invasivas para retirada de tumores, a cirurgia passou
a ser a especialidade médica mais próxima do câncer. No final do século 19, a extirpação
radical de tumores tornou-se a principal ação da medicina frente à doença.
      No entanto, apesar dos avanços, a eficácia dos tratamentos médicos do câncer continuava quase nula. Grande parte das cirurgias não tinha êxito, ou no máximo proporcionava
uma curta sobrevida ao doente. No campo dos tratamentos medicamentosos, a situação era
a mesma: as diferentes formas preconizadas para a regressão dos tumores não tinham nenhuma eficácia e, muitas vezes, ainda pioravam o estado geral do doente. [...]
      No Brasil do século 19, o problema do câncer também estava longe do monopólio do saber
e da prática médica. Na maioria dos casos, os atingidos pela doença passavam ao largo dos
poucos serviços médicos existentes, colocando sua sorte nas mãos dos mais variados agentes
da medicina popular, à época, responsável por grande parte das tentativas de cura. Os moribundos sem recursos, cancerosos ou atingidos por outros males, eram quase sempre abrigados em enfermarias a eles dedicadas nos diversos hospitais da Santa Casa da Misericórdia que, desde o século 16, começaram a surgir no
país. Os mais abastados eram tratados em suas residências, recebendo conforto médico e religioso como cuidados paliativos. Grande parte dos doentes, descrentes das possibilidades da
medicina, entregava sua sorte a curandeiros e outros agentes que julgava possuir poderes
mágicos de cura. [...]

Cenas da medicina popular no Rio de Janeiro do século XIX. Jean-Baptiste Debret. Loja de barbeiro, (1821).

Câncer e Medicina no início do século 20
      Na virada do século 19 para o século 20, ocorre uma transformação em relação à percepção social do câncer na Europa e nos Estados Unidos. Em um contexto de envelhecimento da população, diminuição paulatina da mortalidade por doenças infecciosas, recuo das epidemias e diminuição da fecundidade, o câncer passou a se mostrar mais presente, sendo o aumento da mortalidade a ele atribuída facilmente observado nos inquéritos epidemiológicos. De doença rara e excepcional, passou a ser visto como um problema de grande monta para a medicina europeia e estadunidense, uma ameaça cada vez mais temida e presente. [...]

      No campo dos conhecimentos e práticas médicas também ocorriam mudanças. No final
do século 19, os avanços da cirurgia possibilitaram os primeiros sucessos em remoções radicais de tumores, como as histerectomias e mastectomias totais, que passaram a ser procedimentos padrões em casos de câncer de colo do útero e de mama. Nesse mesmo período, a aproximação da Química e da Física à Medicina possibilitou o surgimento de novas tecnologias de tratamento do câncer. Em 1895, o físico alemão Wilhelm Conrad Roentgen desenvolveu o primeiro instrumento capaz de criar imagens do interior do organismo a partir de raios X. A nova tecnologia logo passou a ser utilizada para diagnostico de lesões internas. Pouco depois, em 1891, o casal franco-polonês Pierre e Marie Curie, pesquisando a radioatividade do urânio, verificou a existência de um novo elemento químico, o rádio. Em pouco tempo, os raios X e o rádio passaram a ser utilizados pelos médicos no tratamento de tumores, visto a menor resistência das células cancerosas à radiação. Apesar de essas descobertas datarem do final do século 19, somente a partir da segunda década do século 20 passaram a ser utilizadas em um maior número de casos. Até então, sua utilização esteve restrita a alguns tipos de câncer de pele, mais sensíveis a esse tipo de tratamento.

Uma das primeiras imagens de raios X, feitas por Roentgen, revela os diferentes graus de absorção dos raios pela
carne, pelos ossos, por uma pedra preciosa e pelo metal.

ATIVIDADES

1.Como era o tratamento do câncer no Brasil do século XIX? 

2. Quais fatos ocorridos na área científica contribuíram para um grande
avanço no tratamento de diversos tipos de câncer?
  

3.Qual característica podemos observar, no século XIX, sobre o tratamento do câncer? 

4.Por que durante boa parte do século XIX a Medicina não se aprofundou na busca de um tratamento eficaz de câncer, entregando, muitas vezes, a busca da cura para entidades religiosas?      

5)Satélites artificiais
O sistema GPS é muito usado pelas forças armadas (principalmente a norte-americana), nos
sistemas de defesa e lançamento de mísseis teleguiados, pois, devido à sua extrema precisão – de centímetros –, possibilita acertar um alvo a quilômetros de distância com margem de erro inferior a meio metro. É muito comum seu uso também em embarcações (iates, lanchas e navios) em substituição à bússola. Importante salientar que tudo isso só é possível graças ao auxílio dos satélites artificiais, sem os quais o volume e a qualidade das informações que nós nos acostumamos a receber seriam muito inferiores.
Disponível em: <http://super.abril.com.br/comportamento/satelites-artificiais-olhos-que-enxergam-de-longe>.
Acesso em: 20 fev. 2016. (Adaptado)

Os satélites citados no texto transmitem informação via:
A) ondas mistas.
B) ondas mecânicas.
C) ondas longitudinais.
D) ondas eletromagnéticas





Educação física professor Emerson 9° ano B


Corpo ,Saúde e Beleza


https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfbhKfApliTXGKYXs3ZpjO2pCKTYpSdQ-2wSwaMZ8jegX8XXA/viewform?usp=sf_link


__________________________________________________________________________

Atividade de Português- 29 a03 de junho/julho 2020.

Profª. Néia  9º A, B

Habilidades: (EF67LP01) Analisar a estrutura e funcionamento dos textos noticiosos publicados na Web e vislumbrar possibilidades de uma escrita hipertextual.
(EF67LP02) Explorar o espaço reservado ao leitor nos jornais, revistas, impressos e on-line, sites noticiosos etc., destacando notícias, fotorreportagens, entrevistas, charges, fábulas, assuntos, temas, debates em foco, posicionando-se de maneira ética e respeitosa frente a esses textos e opiniões a eles relacionadas, e publicar notícias, notas jornalísticas, fotorreportagem de interesse geral nesses espaços do leitor.
(EF67LP03) Comparar informações sobre um mesmo fato divulgadas em diferentes veículos e mídias, analisando e avaliando a confiabilidade.

 

Leitura e Interpretação de texto gênero Fábula.

A fábula é uma narrativa figurada, na qual as personagens são geralmente animais que possuem características humanas. Pode ser escrita em prosa ou em verso e é sustentada sempre por uma lição de moral, constatada na conclusão da história.

A RAPOSA E A CEGONHA

          Um dia a raposa convidou a cegonha para jantar.

Querendo pregar uma peça na outra, serviu sopa num prato

raso. Claro que a raposa tomou toda a sua sopa sem o menor

problema, mas a pobre cegonha, com seu bico comprido,

mal pôde tomar uma gota. O resultado foi que a cegonha

voltou para casa morrendo de fome.

A raposa fingiu que estava preocupada, perguntou se a

sopa não estava do gosto da cegonha, mas a cegonha não

disse nada. Quando foi embora, agradeceu muito a gentileza

da raposa e disse que fazia questão de retribuir o jantar no

dia seguinte.

Assim que chegou, a raposa se sentou lambendo os

beiços de fome, curiosa para ver as delícias que a outra ia

servir. O jantar veio para a mesa numa jarra alta, de gargalo

estreito, onde a cegonha podia beber sem o menor problema.

A raposa, amoladíssima, só teve uma saída: lamber as

gotinhas de sopa que escorriam pelo lado de fora da jarra.

Ela aprendeu muito bem a lição. Enquanto ia andando para

casa, faminta, pensava: “Não posso reclamar da cegonha.

Ela me tratou mal, mas fui grosseira com ela primeiro.”

MORAL DA HISTÓRIA: trate os outros tal como deseja ser tratado.

1. O objetivo da raposa, ao convidar a cegonha para jantar, era:

a. (   ) fazer as pazes, porque elas haviam brigado

b. (   ) ser gentil com a cegonha

c. (   ) fazer uma brincadeira de mau gosto

d. (   ) comer a cegonha, pois as raposas são caçadoras de aves

 

2. A cegonha:

a. (   ) gostou do jantar

b. (   ) não conseguiu tomar a sopa

c. (   ) não compareceu ao jantar

d. (   ) não tomou a sopa, mas comeu outras comidas

 

3. No trecho: “Quando foi embora, agradeceu muito a gentileza da raposa e disse que fazia questão de retribuir o jantar no dia seguinte.” Significa, nesse contexto, que:

a. (   ) a cegonha demonstrou ser gentil com a raposa, convidando-a para outro jantar.

b. (   ) a cegonha convidou a raposa para jantar porque queria despedir-se, pois ia viajar

c. (   ) a cegonha repetiu o convite e a brincadeira de mau gosto

d. (   ) a cegonha ficou zangada e não quis mais falar com a raposa

 

4. A frase: “Trate os outros tal como deseja ser tratado” pode ser substituída por:

a. (   ) Boa romaria faz quem na sua casa fica em paz.

b. (   ) Quem tudo quer, tudo perde.

c. (   ) Na casa do ferreiro, o espeto é de pau.

d. (   ) Não faça aos outros aquilo que não quer que lhe façam.

 

5. A palavra “bullying” é inglesa e quer dizer fazer troça, humilhar, constranger, fazer brincadeira de mau gosto. Na sua opinião, a raposa praticou o “bullying”? Justifique sua resposta.

____________________________________________________________

Atividade de ARTE
 Professora Michelle 
( 9º C )

AUTORETRATO: Pesquise o que é um autoretrato e copie em seu caderno de arte. 

 ATIVIDADE:

Faça um autoretrato, onde e como preferir, em seu caderno de arte use margem.

________________________________________________________________________



Atividade de PROJETO DE VIDA
 Professora Michelle 
( 9º A,B )


1-      Leia o texto a seguir:

“ Comunidade é um grupo de pessoas que reside em uma área geográfica determinada e compartilham um modo de vida e uma cultura em comum. Cada integrante, faz parte de uma história compartilhada, com os mesmos objetivos como identidade.

Comunidade não é somente as pessoas que compõem, em geral uma comunidade já existia antes do nascimento de qualquer residente atual e o normal é que continue existindo. É algo que vai além de seus integrantes, de seus residentes. Trata-se de um conjunto de interações, de práticas que tem sentido e atendem as expectativas de seus membros – Não somente ações, mas esperanças, valores, crenças e significados.

As comunidades nascem como espaços de troca, com necessidades para a vida cotidiana. As feiras de hoje tem origem nos antigos mercados de troca. Na comunidade, fixam-se pessoas em suas residências, criam-se vias de transportes e locais onde se desenvolvem várias atividades econômicas e administrativas, ao lado de atividades culturais e sociais.

Obras e serviços se multiplicam para atender as demandas da população trabalhadores, comerciantes, novos proprietários, pessoas responsáveis pelos serviços públicos e privados, organizações não governamentais “ ONG “. As comunidades possuem identidade e apresentam alguns aspectos que as tornam singulares, pois sua história varia de acordo com modos de vida e ocupação, além das características históricas, sociais e culturais. Entorno delas, a comunidades maiores ou menores, que se ajudam mutuamente em relação a educação, saúde e transporte.

2-       Considerando o texto, reflita e converse com seus colegas, via redes sociais, sobre como você participa de sua comunidade, das discussões pertencentes a ela como a crise da saúde atual ou a discussão sobre o racismo que esta acontecendo, converse como sente sua participação, sua importância ou relevância, em como você se vê com relação aos demais jovens de sua idade.

3-      Em seguida, faça uma redação em seu caderno de arte / diário, onde você expresse o que refletiu e conversou sobre isso e como você pensa que poderia atuar junto de sua comunidade.


______________________________________________________________________

TECNOLOGIA 9º SÉRIE B - Profª Grazielle

OBS: ESSA É A MESMA ATIVIDADE DA SEMANA PASSADA 22/06 A 26/06 ESTAREI RECEBENDO ATE SEXTA 03/07.

HABILIDADES: Identificar e diferenciar os principais sistemas operacionais, reconhecendo suas características e modo de utilização.

Analisar e interagir com outros modos de ler e escrever, por meio de experiencias que favoreçam múltiplas linguagens e expressões, em projetos que possibilitem compartilhamento de ideias.

Responda a atividade acessando o link:https://forms.gle/kUmQsRGTqGrUEHeU9

______________________________________________________________________ 

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Professora Monique

Disciplina: Eletiva: EXPRESSA-TE.

Habilidades: Engajamento e comprometimento.

OBS: Verifique se seu nome esta na lista, caso esteja você faz parte dessa Eletiva e deve responder o Formulário (3 perguntas): 

ANA PAULA MATEUS

ERIK GABRIEL METZHER DA SILVA

JENIFER MARTINS RODRIGUES

KAUAN ARAUJO SIMPLICIO

SAMUEL RAMOS BIZERRA

ALESSANDRA CRISTINA B. S. CARDOSO

FELIPE HENRIQUE MAXIMIANO DA SILVA

LUCAS RODRIGUES DA SILVA

LUCAS RAFAEL DOS SANTOS

OCTAVIO DE MELO COLVARA

DAVY ASSIS PEREIRA DA SILVA

GABRIEL MONTANARO BISSOLI

JEOVANA MIRELLA DUARTE DE OLIVEIRA

LUAN NASCIMENTO DIAS

VINICIUS SIMOES SILVA

ALEX VINICIUS CHEREDA PEREIRA

GUSTAVO RAFAEL DA SILVA ROSA

JULIANA CAROLINA DE OLIVEIRA

KAUAN DYOGO LEÃO FERREIRA DA SILVA

NATHALY ROVELI DE ANDRADE DE BARROS FERREIRA

ALISSON DE AZEVEDO DOS SANTOS

JEOVAN LUKAS MIRANDA

JOÃO VITOR CRISTOVAM DA SILVA

NICOLAS RODRIGUES DA SILVA

SUELLEN GISLAINE SANTANA FRANCISCO

ERIK OLIVEIRA BATISTA

LUCAS DA COSTA BARROS DE SOUZA

MATHEUS HENRIQUE DE SOUZA SILVA

LAVINYA VICTORIA BRITO CORREIA DA SILVA

THIAGO GARCIA TEIXEIRA SILVA

ERIC ALEIXO PIERRE

HIGOR VINICIUS RIBEIRO DOS SANTOS

JULIO CESAR AMARAL DOS SANTOS

RHUAN DE AZEVEDO DE SARRO

 

 

Preciso urgentemente criar um canal para me comunicar com vocês. Caso contrário não será possível avalia-los (sem nota)!  

FORMULÁRIO:   

https://forms.gle/YJBuFVDEToJRKC8g9 



                            Tecnologia  Maristela 9- C

Habilidade: Analisar e interagir com outros modos de ler e escrever, por meio de experiências que favoreçam múltiplas linguagens e expressões, em projetos que possibilitem compartilhamento de ideias.

Enviar por e-mail a foto das atividades ou whatsApp 981365627

______________________________________________________________________ 




Disciplina - Geografia:Professora Cristiane

Habilidade:  Dessa Semana (EF09GE05) Analisar fatos e situações referentes à integração mundial econômica, política e cultural e comparar as características e fenômenos dos processos de globalização e mundialização.

 (EF09GE09) Analisar as relações entre o local e o global e discutir a pluralidade de sujeitos em diferentes lugares.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScxGYbXG5oF5Xu_EqdDEXAm1h51baew3MuSiRffHgGUODNmoA/viewform 

Observação fazer a apostila paginas 41 a 51.


Olá, galerinha! Essa semana vamos continuar com a atividade da semana passada, para que vocês possam ter mais tempo de desenvolver os exercícios propostos e aprenderem mais. Vamos aproveitar essa oportunidade e entregar a atividade que foi estabelecida anteriormente! Um abraço e bons estudos.

__________________________________________________________________________

Eletiva de Fotografia - Profª Regiane

É A MESMA ATIVIDADE DA SEMANA PASSADA SE VOCÊ JÁ FEZ NÃO PRECISA FAZER DE NOVO.

Acesse o link abaixo para realizar a atividade:

__________________________________________________________________________

  Ano  -  Eletiva - show fashion  - Profª Aurinda 

Proª Aurinda Prado

Habilidade: - Compreender a importância da comunicação por meio da tecnologia de informação em tempos de Pandemia.

 

Atividade: Vamos colher informações que possam auxiliar, na produção de um vídeo, assim como despertar novas possibilidades e ideias.

Se tratando de um projeto, vamos através desta atividade buscar ampliar conhecimento que permita que finalizemos o mesmo com sucesso, o site sugerido a todos encontra se abaixo:

https://www.kizoa.com.br/Fazer-Editor-Video-Online?gclid=Cj0KCQjw6PD3BRDPARIsAN8pHuFHQ6bcXshKJBQigmTxeynEWeCcdMWdSy2iRJNetmTax5HSHd5_ttwaAuV-EALw_wcB

 Após visitar o site responda:

 1- Analise o site e responda o que você achou do mesmo?

 2 - Nosso foco é sustentabilidade, o que você entende por sustentabilidade?

 3 -  Você tem mais uma semana para concluir a customização do item escolhido, produzir um pequeno vídeo e encaminhar, para o professor, pois estamos na reta de conclusão do projeto e fechamento do 2º bimestre, sendo assim responda você acha o tempo suficiente? Explique sua resposta.

Encaminhar atividade para :

aurinda@prof.educacao.sp.gov.br ou aurindavieira1@gmail.com

______________________________________