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PSICOLOGIA VIVA

12 julho, 2020

3ª SÉRIE - 13 A 17 DE JULHO

    E.E. PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA

Atividades para os alunos da 3ª série para o período de 13 a 17 de julho

Horário das aulas online


PROFESSORA ARIANE - PORTUGUÊS 

Você já ouviu falar em HIPERÔNIMO?

E não estamos falando de nenhum super-herói, estamos falando dos aspectos semânticos do vocabulário, que são os sinônimos, hiperônimos e antônimos.

Saiba como usar estas palavras para melhorar sua interpretação e produção  textual.

 


 Link da semana-  https://forms.gle/sRxnXFziz8zhMkDk6

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Projeto de Vida - 3° B - Profª Regiane
Segue a mesma atividade da semana passada, se você já não precisa fazer de novo.

Acesse o link abaixo e responda a atividade.
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Educação física professor Emerson 3 ° B
 Proposta de situações de recuperação


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                           DISCIPLINA: BIOLOGIA


ATIVIDADES PARA OS ALUNOS  3ANO A, 3 ANO B e 3ANO C   para o período de 13/07 a 17/07

DISCIPLINA: BIOLOGIA                                    

TEMA: Biologia dos animais

·     Habilidades: Identificar e reconhecer as características gerais e os padrões de reprodução, crescimento e desenvolvimento nos diferentes filos do reino animal.

Responda as atividades abaixo no link: https:  https://forms.gle/nKYDs7d2PR84h2Mq6

Para responder estas atividades, faça a leitura do conteúdo enviado na semana anterior (06 a 10/07) Tema: Biologia dos animais → Principais filos animais

ATIVIDADES

1)    Filo que reúne uma grande diversidade de organismos, que se caracterizam por ter o corpo protegido por uma armadura rígida, o exoesqueleto de quitina é:

(A) Artrópodes 

(B) Moluscos.

(C) Anelídeos.

(D) Cnidários.

 

2)    O filo Cordados reúne:

(A) Somente animais invertebrados.

(B) Somente animais vertebrados.

(C) Animais vertebrados e invertebrados aquáticos. 

(D) Reúne répteis, aves e mamíferos.

  

3)    O filo Equinodermos reúne animais exclusivamente marinhos, considerados pelos cientistas os mais aparentados com os cordados. São representantes desse filo:

(A) Lagosta, siris, estrela-do-mar e pepino-do-mar.

(B) Bolacha-da-praia, estrela-do-mar e pepino-do-mar.

(C) Ouriço-do-mar, lagosta, camarão e pepino-do-mar.

(D) Siris, caranguejos, água-viva e corais.

 

4)    O filo Platelmintos reúne os animais com corpo achatado dorsoventralmente, que vivem em água doce ou salgada, em ambientes de terra firme úmidos ou no interior de outros animais, parasitando-os. As formas de vida livre, aquáticas ou terrestres são as populares planárias. Os platelmintos parasitas mais conhecidos são:

(A) As lombrigas e os ancilóstomos.

(B) As sanguessugas e os esquistossomos.

(C) As tênias e as minhocas.

(D) As tênias e os esquistossomos.

 

 

5)Os representantes mais conhecidos do filo dos Cnidários são:

(A) As águas vivas, as lagostas e as sanguessugas.

(B) Os corais, os siris e os caranguejos.

(C) As caravelas, os corais e as anêmonas-do-mar. 

(D) As lulas, os caramujos e os mexilhões.

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História 3ªSérie A,B e C – Profº Leilson

Habilidades: Analisar o papel histórico das instituições sociais, políticas e econômicas, associando-as às práticas dos diferentes agentes e forças sociais.

Responda as atividades acessando o link:  https://forms.gle/BorETTzHLv5bJBeM8 


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                                            QUÍMICA - Profº Maristela


Habilidade: Utilizar valores da escala de pH para classificar soluções aquosas como ácidas, básicas e neutras (a 25 ºC)

Responda as atividades acessando o link: 3º A - https://forms.gle/HwBvaRQ1JsLwdBrz9

Responda as atividades acessando o link: 3º B - https://forms.gle/w5bzQwVfje6Twp958

Responda as atividades acessando o link: 3º C - https://forms.gle/sT5snxWVLmSeg7x68



                                   3 C- PROJETO DE VIDA.

        Professora Maristela

Habilidade: Organização, foco, respeito, determinação, iniciativa social, assertividade,  imaginação criativa, curiosidade para aprender e  tolerância à frustração

          Atividade,  desenvolver e consolidar o  planejamento de seu Projeto de  Vida, com vistas

"Quem eu quero ser e as aprendizagens  de que necessito?"

  Faça um breve resumo sobre você com este titulo acima.

Enviar por E-mail formentini2@gmail.com seu nome , serie e turma ou por WhatsApp da sala 




            ELETIVA -  Criando  Modas

                   Professora Maristela

             Habilidade: Desenvolvimento e criatividade

 

Qual é seu estilo?

Descreva como você gosta de se vestir?

Você gosta de roupas da moda ou tem seu estilo

Enviar por E-mail formentini2@gmail.com seu nome , serie e turma ou por WhatsApp da sala 

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Dsciplina de Geografia Professora Cristiane  

Habilidades: Analisar elementos histórico-geográficos que permitam diagnosticar diferentes argumentações socioculturais para explicar o conceito de América Latina; Identificar as principais áreas de tensão da América Latina na atualidade e estabelecer a relação entre essas áreas e as consequências do processo de colonização; Identificar e analisar o papel dos principais atores sociais envolvidos em conflitos recentes na América Latina.

Acessem o link para desenvolver a atividade.

 https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSemJ9aCHE1M1cN-tAKzxsbljxaWyd76UFldauGINRwC4mtb3g/viewform

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MATEMÁTICA - PROFº PAULO 

3ª SÉRIE  C

Operações com Números Complexos

Assista o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=nTHLsPCUnP0

Resolva os exercícios:

1)Determine a soma dos números complexos: z1 = 3 – 2i e z2 = 5 + 6i

2) Calcule a diferença dos seguintes números complexos: z1 = 4 – 3i e z2 = 7 + 2i

3) Faça o produto sobre os números complexos: z1 = 8 + 2i e z2 = 7 + i

4) Determine o resultado da divisão dos números complexos: z1 = 6 + 2i e z2 = 2 – 3i


Podem realizar no caderno e enviar foto pelo whatsapp.. ou realizar a atividade através do link https://forms.gle/rHcphThqXGVNnsUU8

Façam as atividades...estamos próximo do fechamento do 2º bimestre.

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GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Professora Monique

Disciplina: PROJETO DE VIDA- 3°A.

Habilidades: Agir pessoal e coletivamente com autonomia, responsabilidade, flexibilidade, resiliência e determinação, tomando decisões com base em princípios éticos, democráticos, inclusivos, sustentáveis e solidários.

Acesse e responda ao formulário:  

https://forms.gle/4ZmmoPGGedsBiyHy6

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GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Professora Monique

 Disciplina: TECNOLOGIA E INOVAÇÃO- 3°C.   

Habilidades: Produzir conteúdos digitais a partir de um planejamento, colocando em prática a criatividade, ética, responsabilidade e senso crítico, demonstrando habilidades de curadoria e produção de conhecimento.

 

Acesse e responda ao formulário:  

https://forms.gle/GfsVnFmr1YVxYTuNA

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MATEMÁTICA - PROFº PAULO 

3ª SÉRIE A

Revisão de Matemática para o 3A

Números Complexos

Assista o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=cExblFQSnZo

Resolver os exercícios:QUESTÃO 1

Considere os seguintes números complexos z1 = 10 + 2i, z2 = 5 – 3i e z3 = – 9 + 5i e calcule a sua soma:


QUESTÃO 2

Calcule a subtração destes dois números complexos: z1 = 12 – 3i e z2 = 15 + 2i.

QUESTÃO 3

(Unesp-SP) Se z = (2 + i) (1 + i) i, então z, o conjugado de z, será dado por:

 

a) 3 i

 

b) 1 3i

 

c) 3 i

 

d) 3 + i

 

e) 3 + i


QUESTÃO 4

(UFSCar-SP) Sejam x, y R e z = x + yi um número complexo.

a) Calcule o produto (x + yi) (1 + i).

b) Determine x e y, para que se tenha (x + yi) (1 + i) = 2

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Atividades do 3 A, B e C Física EM

PROFº PAULO

Asssista o Vídeo :

https://www.google.com/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=&cad=rja&uact=8&ved=2ahUKEwjs59e_483qAhWhA9QKHYoHBacQwqsBMAR6BAgLEAk&url=https%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DPNktOxN52ac&usg=AOvVaw2FBtW0KUFu-3dtuctvP4Ha

Resolva os exercícios :

questão 1

No circuito abaixo, um gerador de f.e.m. 8V, com resistência interna de 1Ω, está ligado a um resistor de 3 Ω.

Determine:

a) a ddp entre os terminais A e B do gerador.

b) O rendimento do gerador

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                                                                   Inglês

Habilidade:  Compreenção - Conhecimentos linguísticos - Reconhecer as características e a organização de um trabalho voluntario.

Acesse e responda ao formulário:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScam14YXQZ-Oo0JSlyq2Osl4q5540o1U-bym45qs5nBTN-sXw/viewform

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Filosofia/Sociologia

Faça um texto sobre qual a importância da ética na convivência humana. Entrega dia (08/07/2020). Data prorrogada para 28/07/2020.  valmirpaze@professor.educacao.sp.gov.br.  

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

 

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

 

Professora Thamara – Matemática – 3ºEM

6ª Lista de Exercícios – Forma Trigonométrica de um Número Complexo

 

Assista ao vídeo:

- Forma Trigonométrica (de 14min e 12s à 29min e 55s): https://www.youtube.com/watch?v=2uU97ZwW9mY&list=PLYyXIuxt8-m3z-vv3jz2cWliVkp1459Pd&index=18

 

Questão 1) Represente os números complexos em sua forma trigonométrica:

a)  z = 1+ 2i

b)  z = 2 + i 

c)  z = 8 – i

d)  z = 12 – 5i

e)  z = 3 – 4i

f)   z = 2 + 7i

g)  z = i

h)  z = – 5 – 2i 

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

 

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

 

Professora Thamara – Eletiva: Encena

 

Escolha uma peça que você gostaria que o grupo encenasse. Escreva um resumo da história e justifique sua escolha.

Segue um link com algumas sugestões: https://www.teatronaescola.com/index.php/banco-de-pecas