E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
Atividades para os alunos do 7º ano para o período de 13 a 17 de julho.
Horário das aulas online
_____________________________________________________________________
7º ano C – Português
Prof.Anderson Sanchez
Habilidade: (H37) – Inferir conflito gerador de uma narrativa literária, avaliando as relações de causa e efeito que se estabelecem entre segmentos do texto.
Aprender Sempre, VOLUME 2. Páginas 4,5, 6 e 7. Leitura, interpretação e questionário. Devolutiva via Google forms. (6 aulas) (ADAPTADO)
Realize a atividade do
link a seguir: PORTUGUÊS 7C 2°BIMESTRE #form06 13/07 a 17/07
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdOS6TbAZuBWcxJM_MTOPlmQHWk3NbRZcdUi3oJFt8fOuf_-A/viewform
__________________________________________________________________________
DISCIPLINA: CIÊNCIAS
Profª Ida Maria - 7ºA e 7ºB; Profª Mileni 7ºC
Habilidade:
(EF07CI07) Caracterizar os principais ecossistemas brasileiros quanto à paisagem, à quantidade de água, ao tipo de solo, à disponibilidade de luz solar, à temperatura etc., correlacionando essas características à flora e fauna específicas.
(EF07CI08) Identificar possíveis impactos provocados pela ocorrência de catástrofes naturais ou alterações nos componentes físicos, biológicos ou sociais de um ecossistema e avaliar de que maneira podem afetar suas populações quanto às possibilidades de extinção de espécies, alteração de hábitos, migração, entre outras.
Caso tenham duvida é só entrar em contato por e-mail: profidamaria@gmail.com.br ou
Código da turma no Google Sala de Aula: exy7do5
BIOMAS BRASILEIROS (PARTE II)
O material e as perguntas para serem respondidas estão no link a seguir: https://forms.gle/EZttqZapo6JQi6Up9
_________________________________________
Geografia - 7° Ano - Profª Regiane
Segue a mesma atividade da semana passada, se você já fez não precisa fazer de novo.
Acesse o link abaixo e responda a atividade.
__________________________
Professor
Eliezer projeto de vida 7º ano A e B
Objetivo:
Promover autoconhecimento e desenvolvimento socioemocional.
Competências
socioemocionais em foco: empatia e assertividade.
Material
necessário: Diário de Práticas e Vivências.
ASSERTIVIDADE: Ser assertivo é ser
firme e direto sem sentir ou causar constrangimentos, é uma capacidade de se
afirmar de maneira clara, objetiva e transparente, sem delongas.
EMPATIA: É capacidade de sentir o que
o outro sentiria caso você estivesse na mesma situação vivida por ele
Vamos lá
pessoal é bem fácil essa atividade é baseada na página 73, 74 do caderno do
aluno, realize um desenho que simbolize sua relação com as duas competências
socioemocionais escolhidas,
Assertividade
e empatia explicada acima.
Após o
termino tire foto e mande no email
Ou whats 996460862
_________________________________________________________
ARTE
7ºA, 7ºB, 7ºC - Profª Michelle
: LeE
ia o texto à seguir, responda e ilustre o que se pede:
______________________________________
Eletiva - Ecohorta
Profª Mileni
Habillidade: (EF07CI07) Caracterizar os principais ecossistemas brasileiros quanto à paisagem, à quantidade de água, ao tipo de solo, à disponibilidade de luz solar, à temperatura etc., correlacionando essas características à flora e fauna específicas.
Relato do Plantio
Faça um relato sobre seu plantio, contando:
quando você iniciou?
qual passo-a-passo que você realizou até então? (explicando o tipo de semente que você utilizou e como você está cuidando dela)
quais foram suas dificuldades? (teve que repetir o plantio? O que aconteceu?)
O relato pode se entregue:
- Em vídeo: Você conta tudo o que aconteceu e mostra a sua planta
- Em texto com imagens: Você escreve tudo o que aconteceu e coloca fotos da sua planta.
Caso tenha dúvidas ou queira conselhos de como elaborar, entre em contato:
Whatsapp: (19)996125182
Email: promileni@gmail.com
___________________________________
TECNOLOGIA - 7ºB
Profª Mileni
Responder aos formulários abaixo:
Protocolo
de Plano de Ajuda – sentimentos atuais
Protocolo
de convivência na internet– cyberagressão e cyberbullying
_________________________________________
Atividade de inglês 7 A e C
Enviar no e-mail: analeda1000@gmail.com
Habilidade: Reconhecer o uso dos verbos Irregulares
Observe as colunas dos Verbos no infinitivo e Passado simples para realizar o exercício.
PROJETO DE VIDA. – 7C
Professora Maristela
Habilidade:
Respeito e
confiança
Redação nestes meses o que você aprendeu sobre você
, mudou algum objetivo, ou voê ainda
quer continuar com seu projeto de vida quando no inicio de 1 bimestre? O
que mudou ?
Enviar por E-mail formentini2@gmail.com
seu nome , serie e turma ou por WhatsApp da sala
Tecnologia – 7A e 7 C
Habilidade: Reconhecer
a existência do cyberbullying no contexto digital, identificando os mecanismos
de violência e intolerância digital.
2- Como agir para enfrentar o ódio
insuflado pelos meios de comunicação de massa e que ganham aderência nas redes
sociais?
3- O que você
faz quando alguém faz discriminação e
ofende alguém nas redes sociais como facebook ou em outras redes sociais?
Enviar por E-mail formentini2@gmail.com
seu nome , serie e turma ou por WhatsApp da sala
_______________-_________________________________________________
7º ANO
A e B–
ATIVIDADE DE LÍNGUA
DE PORTUGUESA
PROFESSORA MAIARA DO VALE
HABILIDADES:
-
Conhecer os pronomes pessoais a partir da reflexão sobre seu uso
-Identificar
a diferença da narrativa realizada na primeira e na terceira pessoa.
-Utilizar
os pronomes pessoais em diferentes contextos.
-
Inferir informações implícitas nos textos lidos.
ATIVIDADE NA APOSTILA
“
APRENDER SEMPRE”....................................... PÁGINAS 11 até 15
ü
LEITURA DOS TEXTOS E RESPONDER AS ATIVIDADES
17 até
26 .
Professora Maiara do Vale
__________________________________-_____-____________
Professora Maristela
Habilidade: Desenvolvimento
e criatividade
Tema
livre
Desenvolver qualquer atividade que você
goste que possa incluir cores, artesanato, costura, desenho, etc...
Use sua criatividade.
Enviar por E-mail formentini2@gmail.com
seu nome , serie e turma ou por WhatsApp da sala
___________________________________________________________________
HISTÓRIA
PROFª. VALDILENE MATOS
ACESSE O LINK ABAIXO PARA AULA DA SEMANA
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe6_csPKF-Bpmh9h3ptYIYaN2IKb1tVG389Z6zBmbw9g0FNyA/viewform?usp=pp_url
E-MAIL: valdilene.souzza@yahoo.com.br
____________________________________________________________________
7º ano B - Inglês
Teacher Luciene
Roteiro de Atividade – Semana de 13/07/2020 a 17/07/2020
Habilidades:
(EF07LI14) Produzir textos diversos sobre fatos, acontecimentos e personalidades do passado (linha do tempo/timelines, biografias, verbetes de enciclopédias, blogues, entre outros).
|
TRABALHO AVALIATIVO - 2º BIMESTRE
Disponível em: https://lessonsforenglish.com/ways-to-say/restaurant-vocabulary-restaurant-words-list-in-english/
Para esta semana temos um TRABALHO, que deve ser feito com cuidado e capricho, valendo como nota de Prova para o 2º Bimestre.
As palavras acima serão de muita importância, pois vocês a usarão para criar um CARDÁPIO COMPLETO do seu próprio restaurante. Basta seguir este passo a passo:
¨ Primeiro pense em um NOME para o seu restaurante, que seja interessante e bonito (em inglês, claro!);
¨ Depois, pense em que tipo de comidas o seu restaurante é especializado (carnes, frutos do mar, sopas, massas, saladas, etc...);
¨ Pense agora em opções que poderiam ser oferecidas como entrada, opções de pratos principais e opções de sobremesas (mínimo de 05 opções para cada seção);
¨ Crie também a lista das bebidas que seu restaurante oferecerá;
¨ Depois que tiver todos os itens acima pensados e anotados, USE A LISTA ACIMA e passe TODOS os nomes dos seus pratos para o inglês e organize por seções (entradas, pratos principais e sobremesas);
¨ Feito isso, crie uma arte que represente o seu estabelecimento e que será usado para estampar a sua “marca”;
PRONTO!
Agora basta montar o seu CARDÁPIO, assim:
¨ Crie uma CAPA: coloque só a imagem que você criou e o nome do restaurante;
¨ Após a capa deverá ter a lista de opções para ENTRADAS: como o nome de cada prato e o preço;
¨ Na próxima página deverá ter a lista de opções para PRATOS PRINCIPAIS: como o nome de cada prato e o preço;
¨ Na página seguinte, a lista de opções para SOBREMESAS: como o nome de cada prato e o preço;
¨ Na última página será inserida a lista das bebidas: especificando o tipo, a marca (exemplo: Refrigerantes – Coca-cola, Fanta, Xereta), e o valor a ser cobrado por cada um.
Observação: Explore o vocabulário da lista, pois NÃO DEVE HAVER NENHUMA PALAVRA EM PORTUGUÊS, ok?!!!
Os trabalhos prontos devem ser entregues (pode ser por foto, ou em arquivo PDF) até a sexta-feira, dia 17/07, via WhatsApp.
Qualquer dúvida, pode entrar em contato por e-mail: luciene.kido@outlook.com ou via WhatsApp: (19) 99723-7042.
**************************************************************
Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de Inglês no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada semana, às sextas-feiras, via WhatsApp.
Educação Física - 7° A B e C - Profº Junior
Acesse o link abaixo e responda a atividade.
_____________________________________________________________________________
Atividade de Matemática
7º Anos B e C
Prof. Sergio
Semana 13/07 a 17/07/2020
Habilidade: (EF07MA15;
EF07MA16)
Transformações
geométricas de polígonos no plano cartesiano (plano cartesiano e representação
de pontos em todos os quadrantes; representação dos vértices de um polígono no
plano cartesiano; multiplicação das coordenadas dos vértices de um polígono por
um número inteiro; obtenção de um polígono simétrico em relação aos eixos e à
origem).
Marcação de pontos nos 4
quadrantes do plano cartesiano.
Multiplicação de números
inteiros, regras de sinais.
Multiplicação das coordenadas
dos vértices de um polígono por um número inteiro.
Respondam:-
1) Identifique no plano
cartesiano a reta formada pelos pontos A(2, -1) e B(-3, 2).
Prof. Sergio
Caso tenha alguma
dúvida de resolver este exercício, acesse o link abaixo da aula explicativa
14/07
- 7° ano EF - Matemática - Polígonos no plano cartesiano: Parte II
15/07
- 7° ano EF - Matemática - Polígonos no plano cartesiano: Parte II I
https://www.youtube.com/watch?v=TP4mw-SA4HI
_________________________________________________________________________________
ATIVIDADE DE ELETIVA ESCOLA EM CENA
PROFESSORA
MAIARA DO VALE
HABILIDADES:
-
INFERIR A PRESENÇA DE
VALORES SOCIAIS, CULTURAIS E HUMANOS E DE DIFERENTES VISÕES DE MUNDO, EM TEXTOS
LITERÁRIOS, RECONHECENDO NESSES TEXTOS FORMAS DE ESTABELECER MÚLTIPLOS OLHARES
SOBRE AS IDENTIDADES, SOCIEDADES E CULTURAS E CONSIDERANDO A AUTORIA E O
CONTEXTO SOCIAL E HISTÓRICO DE SUA PRODUÇÃO.
ATIVIDADE
AINDA
SOBRE O TEATRO .......
PESQUISE:
· O QUE É ARTE DO TEATRO?
ÓTIMA
ATIVIDADE!!
PROFESSORA MAIARA DO VALE
_________________________________________________________________________________