-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

12 julho, 2020

7º ANO - 13 A 17 JULHO


E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
Atividades para os alunos do 7º ano para o período de 13 a 17 de julho.

Horário das aulas online
_____________________________________________________________________


7º ano C – Português
Prof.Anderson Sanchez



Habilidade: (H37) – Inferir conflito gerador de uma narrativa literária, avaliando as relações de causa e efeito que se estabelecem entre segmentos do texto.

Aprender Sempre, VOLUME 2. Páginas 4,5, 6 e 7. Leitura, interpretação e questionário. Devolutiva via Google forms. (6 aulas) (ADAPTADO)



Realize a atividade do link a seguir: PORTUGUÊS 7C 2°BIMESTRE #form06 13/07 a 17/07


https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdOS6TbAZuBWcxJM_MTOPlmQHWk3NbRZcdUi3oJFt8fOuf_-A/viewform


__________________________________________________________________________


DISCIPLINA: CIÊNCIAS
 Profª  Ida Maria - 7ºA e 7ºB; Profª Mileni 7ºC

Habilidade
(EF07CI07) Caracterizar os principais ecossistemas brasileiros quanto à paisagem, à quantidade de água, ao tipo de solo, à disponibilidade de luz solar, à temperatura etc., correlacionando essas características à flora e fauna específicas.

(EF07CI08) Identificar possíveis impactos provocados pela ocorrência de catástrofes naturais ou alterações nos componentes físicos, biológicos ou sociais de um ecossistema e avaliar de que maneira podem afetar suas populações quanto às possibilidades de extinção de espécies, alteração de hábitos, migração, entre outras.


Caso tenham duvida é só entrar em contato por e-mail: profidamaria@gmail.com.br ou

Código da turma no Google Sala de Aula: exy7do5


BIOMAS BRASILEIROS (PARTE II)
O material e as perguntas para serem respondidas estão no link a seguir: https://forms.gle/EZttqZapo6JQi6Up9


_________________________________________

Geografia - 7° Ano - Profª Regiane
Segue a mesma atividade da semana passada, se você já fez não precisa fazer de novo.
Acesse o link abaixo e responda a atividade.

__________________________

Professor Eliezer projeto de vida 7º ano A e B
Objetivo: Promover autoconhecimento e desenvolvimento socioemocional.
Competências socioemocionais em foco: empatia e assertividade.
Material necessário: Diário de Práticas e Vivências.
ASSERTIVIDADE: Ser assertivo é ser firme e direto sem sentir ou causar constrangimentos, é uma capacidade de se afirmar de maneira clara, objetiva e transparente, sem delongas.
EMPATIA: É capacidade de sentir o que o outro sentiria caso você estivesse na mesma situação vivida por ele

Vamos lá pessoal é bem fácil essa atividade é baseada na página 73, 74 do caderno do aluno, realize um desenho que simbolize sua relação com as duas competências socioemocionais escolhidas,
Assertividade e empatia explicada acima.

Após o termino tire foto e mande no email
Ou whats 996460862

_________________________________________________________

ARTE
 7ºA, 7ºB, 7ºC - Profª Michelle


: LeE
ia o texto à seguir, responda e ilustre o que se pede:

______________________________________


Eletiva - Ecohorta

Profª Mileni

Habillidade: (EF07CI07) Caracterizar os principais ecossistemas brasileiros quanto à paisagem, à quantidade de água, ao tipo de solo, à disponibilidade de luz solar, à temperatura etc., correlacionando essas características à flora e fauna específicas.


Relato do Plantio

Faça um relato sobre seu plantio, contando: 
quando você iniciou? 
qual passo-a-passo que você realizou até então? (explicando o tipo de semente que você utilizou e como você está cuidando dela) 
quais foram suas dificuldades? (teve que repetir o plantio? O que aconteceu?)

O relato pode se entregue:
- Em vídeo: Você conta tudo o que aconteceu e mostra a sua planta
- Em texto com imagens: Você escreve tudo o que aconteceu e coloca fotos da sua planta.

Caso tenha dúvidas ou queira conselhos de como elaborar, entre em contato:
Whatsapp: (19)996125182
Email: promileni@gmail.com

___________________________________

TECNOLOGIA - 7ºB

Profª Mileni

Responder aos formulários abaixo:

Protocolo de Plano de Ajuda –  sentimentos atuais 
Protocolo de convivência na internet– cyberagressão e cyberbullying

_________________________________________




Atividade de inglês 7 A e C

Enviar no e-mail: analeda1000@gmail.com



Habilidade: Reconhecer o uso dos verbos Irregulares


Observe as colunas dos Verbos no infinitivo e Passado simples para realizar o exercício.










                                                   PROJETO DE VIDA. – 7C
                                                    Professora Maristela
                                         Habilidade: Respeito e confiança
Redação nestes meses o que você aprendeu sobre você , mudou algum objetivo, ou voê ainda  quer continuar com seu projeto de vida quando no inicio de 1 bimestre? O que mudou ?

Enviar por E-mail formentini2@gmail.com seu nome , serie e turma ou por WhatsApp da sala 


Tecnologia – 7A e 7 C
Habilidade: Reconhecer a existência do cyberbullying no contexto digital, identificando os mecanismos de violência e intolerância digital.
  1-      : Como combater a intolerância e o preconceito na internet?
2-       Como agir para enfrentar o ódio insuflado pelos meios de comunicação de massa e que ganham aderência nas redes sociais? 
3-      O que você faz quando alguém faz discriminação   e ofende alguém nas redes sociais como facebook ou em outras redes sociais?

Enviar por E-mail formentini2@gmail.com seu nome , serie e turma ou por WhatsApp da sala
_______________-_________________________________________________
                                          7º ANO A e B–
                      ATIVIDADE DE LÍNGUA DE   PORTUGUESA
         PROFESSORA MAIARA DO VALE

HABILIDADES:
- Conhecer os pronomes pessoais a partir da reflexão sobre seu uso
-Identificar a diferença da narrativa realizada na primeira e na terceira pessoa.
-Utilizar os pronomes pessoais em diferentes contextos.
- Desenvolver a habilidade de descrever, analisar, interpretar e relacionar imagens.
- Inferir informações implícitas nos textos lidos.

ATIVIDADE NA APOSTILA

“ APRENDER SEMPRE”....................................... PÁGINAS 11 até 15 

ü  LEITURA DOS TEXTOS E RESPONDER AS ATIVIDADES
17 até 26 . 
 RESPONDER NA APOSTILA
                                                           
                                                          Professora Maiara do Vale      
__________________________________-_____-____________
     
                                   ELETIVA -                               Criando e brincando com as Cores
                       Professora Maristela
                        Habilidade: Desenvolvimento e criatividade
Tema livre
Desenvolver qualquer atividade que você goste que possa incluir cores, artesanato,  costura, desenho, etc...
Use sua criatividade.
Enviar por E-mail formentini2@gmail.com seu nome , serie e turma ou por WhatsApp da sala 

___________________________________________________________________
HISTÓRIA
PROFª. VALDILENE MATOS
ACESSE O LINK ABAIXO PARA AULA DA SEMANA
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe6_csPKF-Bpmh9h3ptYIYaN2IKb1tVG389Z6zBmbw9g0FNyA/viewform?usp=pp_url
E-MAIL: valdilene.souzza@yahoo.com.br
____________________________________________________________________
7º ano B -  Inglês
Teacher Luciene

Roteiro de Atividade – Semana de 13/07/2020 a 17/07/2020 
Habilidades:
(EF07LI14)    Produzir textos diversos sobre fatos, acontecimentos e personalidades do passado (linha do tempo/timelines, biografias, verbetes de enciclopédias, blogues, entre outros).

TRABALHO AVALIATIVO - 2º BIMESTRE


Para esta semana temos um TRABALHO, que deve ser feito com cuidado e capricho, valendo como nota de Prova para o 2º Bimestre.

As palavras acima serão de muita importância, pois vocês a usarão para criar um CARDÁPIO COMPLETO do seu próprio restaurante. Basta seguir este passo a passo:

¨      Primeiro pense em um NOME para o seu restaurante, que seja interessante e bonito (em inglês, claro!);
¨      Depois, pense em que tipo de comidas o seu restaurante é especializado (carnes, frutos do mar, sopas, massas, saladas, etc...);
¨      Pense agora em opções que poderiam ser oferecidas como entrada, opções de pratos principais e opções de sobremesas (mínimo de 05 opções para cada seção);
¨      Crie também a lista das bebidas que seu restaurante oferecerá;
¨      Depois que tiver todos os itens acima pensados e anotados, USE A LISTA ACIMA e passe TODOS os nomes dos seus pratos para o inglês e organize por seções (entradas, pratos principais e sobremesas);
¨      Feito isso, crie uma arte que represente o seu estabelecimento e que será usado para estampar a sua “marca”;

PRONTO!

Agora basta montar o seu CARDÁPIO, assim:

¨      Crie uma CAPA: coloque só a imagem que você criou e o nome do restaurante;
¨      Após a capa deverá ter a lista de opções para ENTRADAS: como o nome de cada prato e o preço;
¨      Na próxima página deverá ter a lista de opções para PRATOS PRINCIPAIS: como o nome de cada prato e o preço;
¨      Na página seguinte, a lista de opções para SOBREMESAS: como o nome de cada prato e o preço;
¨      Na última página será inserida a lista das bebidas: especificando o tipo, a marca (exemplo: Refrigerantes – Coca-cola, Fanta, Xereta), e o valor a ser cobrado por cada um.

Observação: Explore o vocabulário da lista, pois NÃO DEVE HAVER NENHUMA PALAVRA EM PORTUGUÊS, ok?!!!

Os trabalhos prontos devem ser entregues (pode ser por foto, ou em arquivo PDF) até a sexta-feira, dia 17/07, via WhatsApp.

Qualquer dúvida, pode entrar em contato por e-mail:  luciene.kido@outlook.com ou via WhatsApp: (19) 99723-7042.
**************************************************************
Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de Inglês no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada semana, às sextas-feiras, via WhatsApp.

Educação Física - 7° A B e C - Profº Junior

Acesse o link abaixo e responda a atividade.



_____________________________________________________________________________

Atividade de Matemática 
7º Anos B e C   
Prof. Sergio
Semana 13/07 a 17/07/2020

Habilidade: (EF07MA15; EF07MA16)

Transformações geométricas de polígonos no plano cartesiano (plano cartesiano e representação de pontos em todos os quadrantes; representação dos vértices de um polígono no plano cartesiano; multiplicação das coordenadas dos vértices de um polígono por um número inteiro; obtenção de um polígono simétrico em relação aos eixos e à origem).
Marcação de pontos nos 4 quadrantes do plano cartesiano.
Multiplicação de números inteiros, regras de sinais.
Multiplicação das coordenadas dos vértices de um polígono por um número inteiro.

Respondam:-


1) Identifique no plano cartesiano a reta formada pelos pontos A(2, -1) e B(-3, 2).




Prof. Sergio

 

Caso tenha alguma dúvida de resolver este exercício, acesse o link abaixo da aula explicativa

 


14/07 - 7° ano EF - Matemática - Polígonos no plano cartesiano: Parte II


15/07 - 7° ano EF - Matemática - Polígonos no plano cartesiano: Parte III

https://www.youtube.com/watch?v=TP4mw-SA4HI


_________________________________________________________________________________


ATIVIDADE DE ELETIVA ESCOLA EM CENA
PROFESSORA MAIARA DO VALE

HABILIDADES: 
- INFERIR A PRESENÇA DE VALORES SOCIAIS, CULTURAIS E HUMANOS E DE DIFERENTES VISÕES DE MUNDO, EM TEXTOS LITERÁRIOS, RECONHECENDO NESSES TEXTOS FORMAS DE ESTABELECER MÚLTIPLOS OLHARES SOBRE AS IDENTIDADES, SOCIEDADES E CULTURAS E CONSIDERANDO A AUTORIA E O CONTEXTO SOCIAL E HISTÓRICO DE SUA PRODUÇÃO.




ATIVIDADE

AINDA SOBRE O TEATRO .......



                     PESQUISE:

·       O QUE É ARTE DO TEATRO?






                                                                                                                                          
                                                           ÓTIMA ATIVIDADE!!

                                                   PROFESSORA MAIARA DO VALE           

                                                                                                             
_________________________________________________________________________________