Geografia
– 8º Ano A e B - 08/06 a 12/06
Acesse o link e responda as questões:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdtsNMp-eT9QgZz2jPy8bSpHI39IqiEJEJGrHJn7EUq4SDPeA/viewform?usp=sf_link
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSckIgSjmjLFbPZkoXpSR1j8NEUHplGE-oS_foQESlbED1YUPQ/viewform?usp=pp_url
Copiem e colem o link no Google para abrir e responder, não esqueçam de colocar nome, número e série antes de enviar ok?
Ótima aula!
___________________________________________________________________________________
Atividade 2 Caderno do aluno– Fato ou Boato
Resolver o exercício disponível na pagina 60.
1. O que é Fake News
https://www.youtube.com/watch?v=RE_oB8COKys
2. Fake news: como saber se uma notícia é falsa? https://www.youtube.com/watch?v=ALS8PhTX4k8
Nome
Completo: ________________________________________ n∘:
___ Série: ______
Roteiro
de Atividade – Semana de 08/06/2020
a 12/06/2020
Habilidades: EF89LP33A Ler, de forma autônoma, textos de gêneros
variados. |
Leia o livro “Pai,
posso dar um soco nele?”, de José Cláudio da Silva (que deixei
disponível em arquivo PDF), e dê continuidade ao nosso Projeto Leitura. Como
essa será a atividade da semana, não terá prazo de 15 dias, deverá ser entregue
na sexta-feira (dia 12/06/2020).
Para quem não tem mais
as perguntas que devem ser respondidas, pode copiá-las daqui:
Nome:
__________________________________________ nº: ______ Data: __________
“Título do livro lido”
1.
Ficha Técnica:
• Nome(s)
do(s) autor (a)(s): Número de
Páginas:
• Editora:
Ano de Edição:
2. Qual é o tema do livro?
3. Quem são as personagens da história e
qual é a participação delas no desenvolvimento do enredo?
4. Que parte da história mais chamou a sua
atenção? Por quê?
5. De qualquer história é possível extrair
conhecimento e cultura. O que você aprendeu com a história desse livro?
6. Transcreva do livro uma frase que você
considere importante (por ser forte, marcante, decisiva, inspiradora, bela,
etc.).
7. Escreva uma carta para o autor do livro para falar sua
opinião sobre a obra (siga o modelo proposto).
**************************
LINK PARA O LIVRO:
http://www.dominiopublico.gov.br/download/texto/ea000419.pdf
Essa atividade também pode ser respondida por
fomulário, através do link:
https://forms.gle/K8vXcKLyBDb4uxCi6
Caso tenham alguma dúvida, podem enviar
mensagem no WhatsApp:
(19) 99723-7042
______________________________________________________________
ARTE
Professora Michelle
Semana de 08 a 12 de junho (8º ano A,B,C)
Leia, copie ou cole o anunciado abaixo e responda o que se pede em seu caderno de arte.
Depois, pesquisa e responda, pensando em arte: o que é Ativismo e feminismo.
_______________________________________________________________________
Professor Eliezer projeto de vida 8º
ano B
Objetivo: Apresentar
os direitos das crianças e dos adolescentes.
Competências socioemocionais em foco: Assertividade
Material necessário: Diário de
Práticas e Vivencias
Essa matéria está no caderno do aluno capitulo 2, caso não tenha
copiarei aqui para vocês.
Nossos direitos
No Brasil, um dos principais documentos que reúnem leis específicas para
assegurar os direitos desses cidadãos é o Estatuto da Criança e do Adolescente
(ECA).
Criado e ratificado em 1990, ele reconhece crianças e adolescentes como
sujeitos de direitos – ou seja, sujeitos que têm os seus direitos garantidos
por lei – e estabelece que a família, o Estado e a sociedade são responsáveis
pela sua proteção.
O ECA prevê uma série de direitos fundamentais, agrupados em cinco
categorias:
● Direito à Vida e à Saúde;
● Direito à Liberdade, ao Respeito e à Dignidade;
● Direito à Convivência Familiar e Comunitária;
● Direito à Educação, à Cultura, ao Esporte e ao Lazer;
● Direito à Profissionalização e à Proteção no Trabalho.
A seguir, explicitamos os artigos que contemplam as categorias elencadas:
Art. 2° - Considera-se criança, para os efeitos desta Lei, a pessoa até
doze anos de idade incompletos e, adolescente, aquela entre doze e dezoito anos
de idade.
Art. 15 - A criança e o adolescente têm direito à liberdade, ao respeito
e à dignidade como pessoas humanas em processo de desenvolvimento e como
sujeitos de direitos civis, humanos e sociais garantidos na Constituição e nas
leis.
Art. 16 - O direito à liberdade compreende os seguintes aspectos:
I. Ir vir e estar nos logradouros públicos e espaços comunitários
ressalvadas as restrições legais;
II. opinião e expressão;
III. crença e culto religioso;
IV. brincar, praticar esportes e divertir-se;
V. participar da vida familiar e comunitária, sem discriminação;
VI. participar da vida política, na forma da lei;
VII. buscar refúgio, auxílio e orientação.
Art. 53 - A criança e o adolescente têm direito à educação, visando ao
pleno desenvolvimento de sua pessoa, preparo para o exercício da cidadania e
qualificação para o trabalho, assegurando-se lhes:
I. igualdade de condições para o acesso e permanência na escola;
II. direito de ser respeitado por seus educadores;
III. direito de contestar critérios avaliativos, podendo recorrer às
instâncias escolares superiores;
IV. direito de organização e participação em entidades estudantis;
V. acesso à escola pública e gratuita próxima de sua residência.
Parágrafo Único - É direito dos pais ou responsáveis ter ciência do
processo pedagógico, bem como participar da definição das propostas
educacionais.
Atividade faça uma entrevista tomando os devidos cuidados com os
problemas da atualidade, com alguém próximo a você, com as seguintes questões:
A.
O que significa ECA?
B.
Quais são os direitos fundamentais que o ECA prevê?
C.
Fale sobre alguns dos direitos à liberdade compreendidos no ECA?
D. Citar alguns
direitos da criança e do adolescente?
Copie as questões
e as respostas no seu diário.
Após o termino tire foto e mande para
o email
profeliezer@yahoo.com
___________________________________________________
Prof Eliezer tecnologia e informação 8º ano A
Tarefa do caderno do aluno pag 59 para quem não tem segue
link abaixo:
Atividade fake News de 6 exemplos sobre o que sabe sobre
fake News, depois assista o vídeo do link abaixo e responda o que aprendeu com
essas informações.
https://www.youtube.com/watch?v=ZvGLQuw4GM0
Registre tudo no caderno tire foto e envie no email
profeliezer@yahoo.com
___________________________________________________________
ELETIVA
FORTALEÇA-SE Prof Eliezer
Musculação
Com base na
aula anterior recorte uma imagem de uma pessoa fazendo supino reto e abaixo escreva
os músculos envolvidos faça isso em uma folha de sulfite, imagine como se fosse
um banner informativo semelhante aqueles que possuem nas academias ao ar livre
como nas praças. Guarde para futuramente colarmos em um cartaz maior
Exemplo:
Palavras chave para pesquisa supino reto músculos envolvidos.
Tire foto e
envie para o email:
profeliezer@yahoo.com
__________________________________________________
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO – 8º ano C
Profª: Silvia Mara
Email silviacandida@prof.educacao.sp.gov.br
Semana: 06/05 a 12/05/2020
Disponível no Google Classroom - para acessar usar o email institucional (RA sp@al.educacao.sp.gov.br)
Conteúdo: Cyberbullying
INTRODUÇÃO
O Bullying é visto como um conjunto de atitudes que podem ser de violência física e/ou psicológica, de cunho intencional e repetitivo, exercido por um agressor contra uma ou mais vítimas que não conseguem se defender. Um jogo psicológico e subjetivo de poder. O Cyberbullying, também conhecido como bullying virtual, ocorre quando um agressor se utiliza dos recursos tecnológicos para constranger, humilhar, maltratar e ofender suas vítimas. Neste caso as vítimas muitas vezes não sabem quem são seus agressores pois estão em anônimo.
ATIVIDADE 1
Pesquisa aos alunos sobre Cyberbullying
Entrar nesse link para responder a pesquisa https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdwWeC2cpqoH2g-Qf3ENoAJ8qKmNzz2oqdKkGJCKWiE6YzLhw/viewform?usp=sf_link
ATIVIDADE 2
Anote no seu caderno a Programação CMSP – Horário de Aulas Centro de Mídias São Paulo. Para fazermos acompanhamento e retomadas do conteúdo no retorno das aulas.
6º Ano – Tecnologia e Inovação: Cultura Maker em Tempo de Pandemia – 04/05/2020
Aula CMSP 6º Ano – Tecnologia: Aprendendo a Fazer – 13/05/2020
6º Ano – Tecnologia e Educação: Cyberbullying – 30/04/2020
6º Ano – Tecnologia: Narrativas Digitais – 29/05/2020
Aula CMSP 6º Ano – Tecnologia: Narrativas Digitais – 29/05/2020
Inglês 8º
ano (08/6 a 12/6)
Professora Eliane
Habilidades
EF08LI03-
Construir o sentido global de textos, relacionando suas partes, o assunto
principal e informações relevantes.
EF08LI13- Reconhecer sufixos e prefixos comuns utilizados
na formação de palavras em língua inglesa.
Para responder as atividades acesse o link:
https://forms.gle/ax9vo6HyPCqXBQs59
Se tiver dúvidas entre em
contato com a professora através do whatsapp ou e-mail. eliane.criss10e@gmail.com
Leia o seguinte trecho de texto: "Projetar a
vida a partir de uma visão que se constrói do próprio futuro é essencial para
todo ser humano (...). É preciso aprender a projetar no futuro os sonhos e
ambições e traduzi-los sob a forma de objetivos, de metas e prazos para a sua
realização, além de empregar uma boa dose de cuidados, determinação e
obstinação pessoal para isso. Projetar a vida é um processo gradual, lógico,
reflexivo e muito necessário na construção de sentidos para as nossas vidas. É
a própria experiência da auto-realização, ou seja, conferir sentido e
significado para as nossas vidas no mundo, perante nós mesmos, perante aqueles
com quem nos relacionamos e perante os compromissos que assumimos com os nossos
sonhos." Agora pense, reflita e escreva: para você, o que é Projeto de
Vida?
Desenvolver e consolidar o planejamento de seu Projeto de Vida, com vistas à autorrealização pessoal, profissional e cidadã; Aprender a amadurecer reflexões baseadas em conhecimentos sobre o mundo do trabalho contemporâneo, que orientem seus interesses de trajetória profissional e formação acadêmica.