-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

05 junho, 2020

8º ANO - 08/06 A 12/06

E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA

Geografia – 8º Ano A e B  - 08/06 a 12/06

Tema: As potências tradicionais e emergentes na ordem mundial do pós-guerra
Habilidade: Aplicar os conceitos de Estado, nação, território, governo e país.

Acesse o link e responda as questões:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfDUizs4WNiFVB3wqxzVnGmAAUmjjaySO9FWcI6ynl1ND2g1w/viewform?usp=sf_link




E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA

  Atividades para os alunos do 8º ano  C.

      período de 08/06 a 12/06

 PROFESSORA: Cristiane – Geografia

TURMA:_8ª C    NOME:______________________________________nº___________________

 Habilidade: . (EF08GE05) Aplicar os conceitos de Estado, nação, território, governo e país e analisar os conflitos e tensões na contemporaneidade, com destaque para as situações geopolíticas na América e na África e suas múltiplas regionalizações a partir do pós guerra.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeAfSRCwUMLdq_0PZArJve_rBAxDYbb7J7rrR6qzls68lwLRQ/viewform

Qualquer duvida: cristianec@prof.educacao.sp.gov.br







Professora Magaly Greggio - 8ºA,B e C
MATEMÁTICA
(08/06 a 12/06)

Boa tarde, pessoal! Vamos começar o nosso segundo bimestre fazendo um formulário com alguns exercícios dos nossos estudos, vocês terão até terça feira (16/06/2020) às 23h59 para realizarem essa atividade. Vamos começar gente, força nessa nova etapa! Um abraço 😘  

Acessem o link para realizar a atividade: https://forms.gle/LqzmYrZ4m2EwXofX9

___________________________________________________

ELETIVA SAÚDE

Profª  Ida Maria 

Caso tenham duvida é só entrar em contato por e-mail: profidamaria@gmail.com

Saúde mental





Vamos planejar a culminância:


___________________________________________________


HISTÓRIA/PROFª VALDILENE MATOS
SEMANA: 08 A 12/06
E-MAIL: valdilene.souzza@yahoo.com.br (dúvidas no e-mail e no whatsapp)

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSckIgSjmjLFbPZkoXpSR1j8NEUHplGE-oS_foQESlbED1YUPQ/viewform?usp=pp_url

Copiem e colem o link no Google para abrir e responder, não esqueçam de colocar nome, número e série antes de enviar ok?

Ótima aula!


___________________________________________________________________________________


Ciências
Profª Mileni

Habilidade: (EF08CI06C) Analisar e avaliar a relação entre a produção de energia e o desenvolvimento econômico e a qualidade de vida.

Atividade 1 - Caderno do Aluno

Resolver as questões da atividade: Produção de energia, desenvolvimento econômico e qualidade de vida, disponível na página 07 à 09.

Para construir o gráfico solicitado na atividade assista ao vídeo "Como ler e interpretar gráficos de barras": https://www.youtube.com/watch?v=hVAmrWHR3bI

Após terminar as atividades envie foto das resoluções no Google sala de aula, whatsapp ou email (promileni@gmail.com) até o dia 12/06

Essa semana teremos uma aula online de revisão, para tirar duvidar e explicar nossos próximos passos. A aula será  dia 10/06 às 15:30, para participar, acesse o link abaixo no dia e horário estabelecidos: meet.google.com/ydr-zdyi-ndv


Bons estudos!
_______________________________________

Tecnologia
8ºB - Profª Mileni

Atividade 2 Caderno do aluno– Fato ou Boato 

Resolver o exercício disponível na pagina 60.

 Assistir aos dois vídeos referentes à Fake News:

1. O que é Fake News

https://www.youtube.com/watch?v=RE_oB8COKys

 

2. Fake news: como saber se uma notícia é falsa? https://www.youtube.com/watch?v=ALS8PhTX4k8

 

Elabore uma postagem para ser feita em redes sociais, indicando para seus colegas "como não cair em Fake News"  

A postagem deve contêm informações sobre o que é uma Fake news e como evita-las. Crie usando sua criatividade, existe um programa chama do canva que é muito legal para isso. Você pode fazer no paint, power point, canva... onde preferir. Faça e envie, junto com a resposta para o meu whatsapp ou para o meu email promileni@gmail.com

IMPORTANTE: Não poste antes que eu veja e dê o ok, após isso, você poderá postar na rede social que desejar e marcar seus colegas e professores.

Qualquer dúvida entre em contato.
_______________________________________________

PORTUGUÊS - 8º A, B e C

Nome Completo: ­­­­­­­­________________________________________ n: ___ Série: ______

 

Roteiro de Atividade – Semana de 08/06/2020 a 12/06/2020

 

Habilidades:

EF89LP33A  Ler, de forma autônoma, textos de gêneros variados.

 

 

Leia o livro “Pai, posso dar um soco nele?”, de José Cláudio da Silva (que deixei disponível em arquivo PDF), e dê continuidade ao nosso Projeto Leitura. Como essa será a atividade da semana, não terá prazo de 15 dias, deverá ser entregue na sexta-feira (dia 12/06/2020).

 

Para quem não tem mais as perguntas que devem ser respondidas, pode copiá-las daqui:

 

 

Nome: __________________________________________ nº: ______ Data: __________

 

“Título do livro lido”

 

 

1.           Ficha Técnica:

 

          Nome(s) do(s) autor (a)(s):                                  Número de Páginas:

          Editora:                                                                 Ano de Edição:

 

2.        Qual é o tema do livro?

 

3.        Quem são as personagens da história e qual é a participação delas no desenvolvimento do enredo?

 

4.        Que parte da história mais chamou a sua atenção? Por quê?

 

5.        De qualquer história é possível extrair conhecimento e cultura. O que você aprendeu com a história desse livro?

 

6.        Transcreva do livro uma frase que você considere importante (por ser forte, marcante, decisiva, inspiradora, bela, etc.).

 

7.        Escreva uma carta para o autor do livro para falar sua opinião sobre a obra (siga o modelo proposto).                                                                         


 **************************

LINK PARA O LIVRO: 

http://www.dominiopublico.gov.br/download/texto/ea000419.pdf


Essa atividade também pode ser respondida por fomulário, através do link: 

https://forms.gle/K8vXcKLyBDb4uxCi6

 

 Caso tenham alguma dúvida, podem enviar mensagem no WhatsApp: 

      (19) 99723-7042

______________________________________________________________

ARTE

Professora Michelle

Semana de 08 a 12 de junho  (8º ano A,B,C)


Leia, copie ou cole o anunciado abaixo e responda o que se pede em seu caderno de arte.

Depois, pesquisa e responda, pensando em arte: o que é Ativismo e feminismo.


_______________________________________________________________________

Professor Eliezer projeto de vida 8º ano B

Objetivo: Apresentar os direitos das crianças e dos adolescentes.

Competências socioemocionais em foco: Assertividade

Material necessário: Diário de Práticas e Vivencias

 

Essa matéria está no caderno do aluno capitulo 2, caso não tenha copiarei aqui para vocês.

 

Nossos direitos

 

No Brasil, um dos principais documentos que reúnem leis específicas para assegurar os direitos desses cidadãos é o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

 

Criado e ratificado em 1990, ele reconhece crianças e adolescentes como sujeitos de direitos – ou seja, sujeitos que têm os seus direitos garantidos por lei – e estabelece que a família, o Estado e a sociedade são responsáveis pela sua proteção.

 

O ECA prevê uma série de direitos fundamentais, agrupados em cinco categorias:

 

● Direito à Vida e à Saúde;

● Direito à Liberdade, ao Respeito e à Dignidade;

● Direito à Convivência Familiar e Comunitária;

● Direito à Educação, à Cultura, ao Esporte e ao Lazer;

● Direito à Profissionalização e à Proteção no Trabalho.

 

A seguir, explicitamos os artigos que contemplam as categorias elencadas:

Art. 2° - Considera-se criança, para os efeitos desta Lei, a pessoa até doze anos de idade incompletos e, adolescente, aquela entre doze e dezoito anos de idade.

 

Art. 15 - A criança e o adolescente têm direito à liberdade, ao respeito e à dignidade como pessoas humanas em processo de desenvolvimento e como sujeitos de direitos civis, humanos e sociais garantidos na Constituição e nas leis.

 

Art. 16 - O direito à liberdade compreende os seguintes aspectos:

I. Ir vir e estar nos logradouros públicos e espaços comunitários ressalvadas as restrições legais;

II. opinião e expressão;

III. crença e culto religioso;

IV. brincar, praticar esportes e divertir-se;

V. participar da vida familiar e comunitária, sem discriminação;

VI. participar da vida política, na forma da lei;

VII. buscar refúgio, auxílio e orientação.

Art. 53 - A criança e o adolescente têm direito à educação, visando ao pleno desenvolvimento de sua pessoa, preparo para o exercício da cidadania e qualificação para o trabalho, assegurando-se lhes:

I. igualdade de condições para o acesso e permanência na escola;

II. direito de ser respeitado por seus educadores;

III. direito de contestar critérios avaliativos, podendo recorrer às instâncias escolares superiores;

IV. direito de organização e participação em entidades estudantis;

V. acesso à escola pública e gratuita próxima de sua residência.

Parágrafo Único - É direito dos pais ou responsáveis ter ciência do processo pedagógico, bem como participar da definição das propostas educacionais.

 

 

Atividade faça uma entrevista tomando os devidos cuidados com os problemas da atualidade, com alguém próximo a você, com as seguintes questões:

 

 

A. O que significa ECA?

B. Quais são os direitos fundamentais que o ECA prevê?

C. Fale sobre alguns dos direitos à liberdade compreendidos no ECA?

D. Citar alguns direitos da criança e do adolescente?

Copie as questões e as respostas no seu diário.

Após o termino tire foto e mande para o email

profeliezer@yahoo.com

___________________________________________________


Prof Eliezer tecnologia e informação 8º ano A

Tarefa do caderno do aluno pag 59 para quem não tem segue link abaixo:

https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/download/EF%20anos%20finais%202020%20-%20Caderno%20do%20Aluno%20-%20Vol%202/SPFE%208%20ano%20EF%20vol%202%20PARTE%202.pdf

Atividade fake News de 6 exemplos sobre o que sabe sobre fake News, depois assista o vídeo do link abaixo e responda o que aprendeu com essas informações.

https://www.youtube.com/watch?v=ZvGLQuw4GM0

Registre tudo no caderno tire foto e envie no email

profeliezer@yahoo.com


___________________________________________________________

ELETIVA FORTALEÇA-SE Prof Eliezer

Musculação

Com base na aula anterior recorte uma imagem de uma pessoa fazendo supino reto e abaixo escreva os músculos envolvidos faça isso em uma folha de sulfite, imagine como se fosse um banner informativo semelhante aqueles que possuem nas academias ao ar livre como nas praças. Guarde para futuramente colarmos em um cartaz maior

Exemplo:


Palavras chave para pesquisa supino reto músculos envolvidos.

Tire foto e envie para o email:

profeliezer@yahoo.com

__________________________________________________


TECNOLOGIA E INOVAÇÃO –  8º ano C

Profª: Silvia Mara

Email   silviacandida@prof.educacao.sp.gov.br

 Semana: 06/05 a 12/05/2020

Disponível no Google Classroom - para acessar usar o email institucional (RA sp@al.educacao.sp.gov.br)

 Conteúdo: Cyberbullying

Habilidade: Identificar casos de Cyberbullying e quando acontecem e quais os impactos na vida escolar e social de quem sofreu e de como reagir na ocorrência deste caso.

  

 INTRODUÇÃO


O Bullying é visto como um conjunto de atitudes que podem ser de violência física e/ou psicológica, de cunho intencional e repetitivo, exercido por um agressor contra uma ou mais vítimas que não conseguem se defender. Um jogo psicológico e subjetivo de poderCyberbullying, também conhecido como bullying virtual, ocorre quando um agressor se utiliza dos recursos tecnológicos para constranger, humilhar, maltratar e ofender suas vítimas. Neste caso as vítimas muitas vezes não sabem quem são seus agressores pois estão em anônimo.

ATIVIDADE 1                                                                             

Pesquisa aos alunos sobre Cyberbullying

Entrar nesse link para responder a pesquisa https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdwWeC2cpqoH2g-Qf3ENoAJ8qKmNzz2oqdKkGJCKWiE6YzLhw/viewform?usp=sf_link

ATIVIDADE 2

Anote no seu caderno a  Programação CMSP – Horário de Aulas Centro de Mídias São Paulo.  Para fazermos acompanhamento e retomadas do conteúdo no retorno das aulas.   


6º Ano – Tecnologia e Inovação: Cultura Maker em Tempo de Pandemia – 04/05/2020



Aula CMSP 6º Ano – Tecnologia: Aprendendo a Fazer – 13/05/2020

6º Ano – Tecnologia e Educação: Cyberbullying – 30/04/2020


6º Ano – Tecnologia: Narrativas Digitais – 29/05/2020

Aula CMSP 6º Ano – Tecnologia: Narrativas Digitais – 29/05/2020

 



Inglês         8º ano          (08/6 a 12/6)      

Professora Eliane

Habilidades

EF08LI03- Construir o sentido global de textos, relacionando suas partes, o assunto principal e informações relevantes.

EF08LI13- Reconhecer sufixos e prefixos comuns utilizados na formação de palavras em língua inglesa.

 

Para responder as atividades acesse o link:

https://forms.gle/ax9vo6HyPCqXBQs59

Se tiver dúvidas entre em contato com a professora através do whatsapp ou e-mail.     eliane.criss10e@gmail.com



Projeto de Vida - 8 C

Professora: Maristela 

Habilidade :Assertividade

Leia o seguinte trecho de texto: "Projetar a vida a partir de uma visão que se constrói do próprio futuro é essencial para todo ser humano (...). É preciso aprender a projetar no futuro os sonhos e ambições e traduzi-los sob a forma de objetivos, de metas e prazos para a sua realização, além de empregar uma boa dose de cuidados, determinação e obstinação pessoal para isso. Projetar a vida é um processo gradual, lógico, reflexivo e muito necessário na construção de sentidos para as nossas vidas. É a própria experiência da auto-realização, ou seja, conferir sentido e significado para as nossas vidas no mundo, perante nós mesmos, perante aqueles com quem nos relacionamos e perante os compromissos que assumimos com os nossos sonhos." Agora pense, reflita e escreva: para você, o que é Projeto de Vida?

 

Desenvolver e consolidar o planejamento de seu Projeto de Vida, com vistas à autorrealização pessoal, profissional e cidadã; Aprender a amadurecer reflexões baseadas em conhecimentos sobre o mundo do trabalho contemporâneo, que orientem seus interesses de trajetória profissional e formação  acadêmica.

 

Pesquise sobre o assunto e reflita  e escreva, o que é Inteligência individual e coletiva.? E o que são essas competências socioemocionais? 


Tire foto em envie e-mail formentini2@gmail.com  ( Não esquecer de por nome nº serie e o ano)  duvidas reponderei no WHATSAPP das 8:00 as 18:00 981365627