Correção
das Atividades da semana de 25 a 29 de maio
1)Como o tempo era marcado pelos seres humanos quando não
havia relógios e calendários?
Resposta:
Os seres humanos marcavam o tempo por meio da observação dos fenômenos
naturais, como o ciclo da Lua
2) Preencha corretamente as lacunas.
a) O período de 12 meses é chamado de ___ano_________.
b) O tempo cronológico
pode ser medido em minutos, horas, dias, anos, séculos.
c) O relógio é um instrumento de mediação do tempo em __horas__________, minutos e segundos.
d) O período de 1000 anos é chamado de ___milênio_________.
e) Século é o nome do período de _100___________ anos.
3) Qual é a diferença entre o tempo cronológico e o tempo
dos historiadores?
Resposta:
O tempo cronológico se baseia em uma divisão de segundos, minutos, horas, dias,
semanas, meses e anos e está relacionado à observação dos fenômenos naturais
realizada pelo ser humano. O tempo histórico, considera fatores humanos, como o
desenvolvimento tecnológico e a cultura, para dividir o tempo.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Habilidade: (EF06HI02)
Identificar a gênese da produção do saber histórico e analisar o significado
das fontes que originaram determinadas formas de registro em sociedades e
épocas distintas.
Essa semana vocês devem fazer
a correção e realizar as atividades no caderno, para que eu viste no retorno
das aulas presenciais (essa atividade
não será necessário me enviar as fotos).
O
sistema de numeração romana (algarismos romanos ou números romanos)
desenvolveu-se na Roma Antiga, e foi utilizado em todo o Império Romano. É
composto por sete letras maiúsculas do alfabeto latino: I, V, X, L, C, D e M.
Para relembrar e responder as atividades, assista ao vídeo do CMSP
https://www.youtube.com/watch?v=lBGrLLdH0OQ&t=11s
1) Para que você possa se
localizar melhor no tempo, responda. Para indicar determinado século,
normalmente utilizamos os algarismos romanos. Complete com os números romanos
correspondentes.
Exemplo: 1=I
2= II
6=
10=
3=
7=
11=
4= 8= 20=
5=
9= 21=
2) Identifique a que séculos correspondem os anos listados:
Exemplo: Ano 1493= Século XV
Ano 1888=
Ano 1945=
Ano 2000=
Ano 2001=
Atividade 1 - Caderno do Aluno Volume 1: Situação aprendizagem 2 – Transformações químicas pag 15 e 16
Responder às questões do Caderno do Aluno sobre Transformações químicas
Atividade 2 - Atividade investigativa sobre transformações químicas, responder e seguir as instruções presentes no link abaixo:
https://forms.gle/yXRZnDAVXy9V111g9
Não é necessário copiar as perguntar no caderno. Entregue a atividade até o dia 12/06
Em caso de dúvidas contate sua professora via whatsapp ou email: 6ºA profidamaria@gmail.com; 6ºB promileni@gmail.com
__________________________________________________Bons estudos!!!________
ELETIVA ECOHORTA
Profª Mileni
Após ler a cartilha postada anteriormente, sobre cultivo de plantas, vamos dar início à prática!!!!
Acesse o link abaixo e siga as instruções que estão contidas nele. Não é necessário copiar no seu caderno, apenas anote as informações sobre o seu experimento e as respostas das questões.
https://forms.gle/BmegQx4UJCXapcZa9
Entregue a atividade até o dia 12/06
Em caso de dúvidas, entre em contato com a professora via whatsapp ou via email: promileni@gmail.com
Bons Estudos!!
__________________________________________________________________
ARTE
Professora Michelle
Semana de 08 a 12 de junho (6º ano A e B)
* Faça o desenho no caderno de arte, use margem e abuse da criatividade e observação.
_______________________________________________________________________________
Professor Eliezer projeto de vida, 6º ano B
Objetivo: percepção de si mesmo e atenção em sua forma de ser.
Competências socioemocionais em foco: Determinação.
Material necessário: Diário de Práticas e Vivências.
Copie o quadro abaixo em seu diário
|
Quase nunca |
pouco |
bastante |
Quase sempre |
Presto atenção as aulas dos professores |
|
|
|
|
Me empenhei em fazer as atividades |
|
|
|
|
Realizei as tarefas no prazo |
|
|
|
|
Respeito as opiniões dos outros |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Observe sua resposta e responda com poucas palavras
meditando em seu futuro a seguinte pergunta.
O que eu quero para mim?
Após o termino tire foto e mande no email
profeliezer@yahoo.com
_________________________________________________________________________________________
Professor Eliezer, eletiva alimentação saudável.
Com base na última aula, faça alguns recortes de alimentos
energéticos extra, pode usar revistas ou impressos e cole em uma folha de
sulfite e guarde para não estragar que futuramente colaremos em um cartaz maior
para apresentação darei uma dica abaixo:
Após o termino tire foto e mande no email
profeliezer@yahoo.com
_________________________________________________________________________
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO – 6º ano A
Profª: Silvia Mara
Email silviacandida@prof.educacao.sp.gov.br
Semana: 06/05 a 12/05/2020
Disponível no Google Classroom - para acessar usar o email institucional (RA sp@al.educacao.sp.gov.br)
Conteúdo: Cyberbullying
INTRODUÇÃO
O Bullying é visto como um conjunto de atitudes que podem ser de violência física e/ou psicológica, de cunho intencional e repetitivo, exercido por um agressor contra uma ou mais vítimas que não conseguem se defender. Um jogo psicológico e subjetivo de poder. O Cyberbullying, também conhecido como bullying virtual, ocorre quando um agressor se utiliza dos recursos tecnológicos para constranger, humilhar, maltratar e ofender suas vítimas. Neste caso as vítimas muitas vezes não sabem quem são seus agressores pois estão em anônimo.
ATIVIDADE 1
Pesquisa aos alunos sobre Cyberbullying
Entrar nesse link para responder a pesquisa https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdwWeC2cpqoH2g-Qf3ENoAJ8qKmNzz2oqdKkGJCKWiE6YzLhw/viewform?usp=sf_link
ATIVIDADE 2
Anote no seu caderno a Programação CMSP – Horário de Aulas Centro de Mídias São Paulo. Para fazermos acompanhamento e retomadas do conteúdo no retorno das aulas.
6º Ano – Tecnologia e Inovação: Cultura Maker em Tempo de Pandemia – 04/05/2020
Aula CMSP 6º Ano – Tecnologia: Aprendendo a Fazer – 13/05/2020
6º Ano – Tecnologia e Educação: Cyberbullying – 30/04/2020
6º Ano – Tecnologia: Narrativas Digitais – 29/05/2020
Aula CMSP 6º Ano – Tecnologia: Narrativas Digitais – 29/05/2020
Inglês 6º
ano (08/6 a 12/6)
Professora Eliane
Habilidades
EF06LI09-
Localizar informações específicas em um texto.
EF06LI03- Solicitar esclarecimentos em língua inglesa
sobre o que não entendeu e o significado de palavras ou expressões
desconhecidas.
Para responder as atividades acesse o link:
https://forms.gle/XSrqim8X3YuPJRMz7
Se tiver dúvidas entre em contato com a
professora através do whatsapp ou e-mail: eliane.criss10e@gmail.com
Projeto de vida
Professora Michelle
Semana de 08 a 12 de junho (6º ano A e B)
Hoje iremos falar um pouco da auto regulação do tempo!
Não irei postar o link da CMSP, pois em São Paulo foi feriado e não postaram as aulas apresentadas no Centro de mídias.
Pois Bem, vamos Lá!
O tempo é precioso para o ser humano, especialmente para as crianças. Saber como administrar a rotina para poder encaixar todas as tarefas no dia e não esquecer nada é algo que já deve ser ensinado para os pequenos logo no início de suas vidas. Como base de aprendizado, r o ensinamento do controle de tempo, como criar sua rotina de estudos, organização e diversão, por exemplo.
A administração do tempo, quando é entendida, já começa a despertar a obrigação de cumprimento de tarefas e de sua rotina de atividades, coisas que fazem parte do crescimento e desenvolvimento do senso de responsabilidade em sua vida.
Essa administração de tempo ensina a dividir o seu tempo entre as coisas que gosta de fazer, como brincar, jogar video game e assistir à TV e as tarefas que são obrigatórias, como arrumar o quarto, fazer o dever e organizar suas coisas.
A organização da rotina é fundamental para a criança estabelecer quanto tempo terá para desenvolver cada tarefa e entender quanto tempo ela precisa para ter tudo concluído.
Para conseguir regular melhor seu tempo, seu tempo está disponível disponível, comece fazendo estes simples passos:
Comece com tarefas simples, como arrumar o quarto e fazer o dever de casa: por mais que sejam tarefas simples, é fundamental que a aprenda a arrumar o seu quarto e crie a responsabilidade de fazer o dever de casa. Essas duas tarefas já ajudarão a desenvolver um controle de tempo, ordenação de ideias, responsabilidade e princípios de organização para aprender como arrumar suas coisas e ter a iniciativa de fazer seus deveres.
Aprenda a não deixar para a última hora: saber administrar o tempo é fundamental para que não deixe suas atividades para última hora. Ela precisa saber que se tem uma prova na quinta feira, precisa se organizar para estudar alguns dias antes.
Saiba que tudo tem consequências: você entender que se ele não desenvolver uma tarefa, terá consequências disso em sua vida. Se não tiver a proatividade de fazer seu dever de escola, a professora irá cobrá-lo. Enfim, nesse processo de aprendizagem da administração do tempo é importante saber o que acontece se não fizer o que precisa. Tudo terá uma consequência!
Para todo o processo de aprendizagem de administração do tempo acontecer, você pode montar um quadro de atividades semanais para descrever todas as atividades que precisa desenvolver. Dessa forma, irá saber como fazer cada tarefa e quanto tempo hábil terá para poder fazer tudo o que precisa.
____________________________
Professora Maristela
Um dos grandes desafios é inserir o uso de Games na sala de aula.
Dentre esses desafios que envolvam o uso de TDICs (Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação podemos destacar o uso de jogos de forma educativa
Professora Maristela