-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

16 agosto, 2020

2º SÉRIE - 17 A 21 DE AGOSTO

 

E.E. PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA


HORÁRIO DAS AULAS ONLINE

Eletiva Professor Danilo

Tema: Jogando com a Matemática

Habilidade:Contar a quantidade de objetos de coleções até 100 unidades e apresentar o resultado por registros verbais e simbólicos, em situações de seu interesse, como jogos, brincadeiras, materiais da sala de aula, entre outros. EF01MA04

Escolha dos Jogos.
 Passo a Passo do material para a elaboração.
Manter grupo escolhido em sala de aula.
____________________________________________________
DISCIPLINA: BIOLOGIA

Atividades para os alunos da 2ªsérie A e 2ªsérie B para o período de 17/08/20 a 21/08/20.

Disciplina: Biologia

Tema/Conteúdo: A Genética e os genes- DNA como o código da vida

Habilidade:  Reconhecer o DNA como um polímero formado por unidades básicas (os nucleotídeos) repetidas ao longo da molécula e identificar o significado da repetição e do emparelhamento específico de unidades para o papel desempenhado pela molécula do DNA.

 

Responda as atividades no link:   https://forms.gle/kTJogg8PAhPFG88x5

____________________________________________________________

DISCIPLINA: FÍSICA

Atividades para os alunos da 2ªsérie A e 2ªsérie B para o período de 17/08 a 21/08.

Disciplina: Física

Tema: Ruídos e sons harmônicos; características físicas dos sons

Habilidades: Reconhecer a constante presença das ondas sonoras no dia a dia, identificando objetos, fenômenos e sistemas que produzem sons.  

 

Responda as atividades no link :   https://forms.gle/5FfBxay75RXbP9z4A

_______________________________________________________________   

História 2ªSérie A e B – Profº Leilson

Habilidades: Ordenar os eventos históricos que caracterizam o processo da Revolução Francesa, relacionando-os a fatores econômicos, políticos e sociais

Responda as atividades acessando o link:  https://forms.gle/zmBgXL9KWYitjSSC8 

_____________________________


2A e 2B – ARTE

Prof. Anderson Sanchez.


Habilidade: Analisar processos já realizados nos bimestres anteriores para dar continuidade aos projetos individuais ou colaborativos.


Leia as instruções de como realizar e enviar a atividade pelo link a seguir: ARTE 2A e 2B 3°BIMESTRE #03 17 a 21/08

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfFpHjVpn0-qIyuUOyNVZr85v22_9vGCdmv8D-QR8lZerq9gQ/viewform 

__________________________________________________________________________


Educação física professor Emerson 2° B



Atividade lúdica



https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScdCYEMt9JbPaLjvJHoTwRNyoWLw08oAOcAbmspe4oKFsl5QQ/viewform?usp=sf_link

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________Disciplina Geografia Professora Cristiane

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfytmQC1afLO-iBQw8HbtOECGanIlNLwTQTYPI493tgg9s9Bg/viewform

_________________________________________________________________________________________


LÍNGUA PORTUGUESA 2ª SÉRIES A E B

ATIVIDADE XVI

Habilidade: Organizar adequadamente os parágrafos de um texto, visando a atingir a proposta enunciativa.

Queridas(os),

Segue link da atividade desta semana. Abraços e cuidem-se!

https://forms.gle/xaMpSkSCyJuqDe8S7 

 ____________________________________________________________

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Professora Monique

 Disciplina: TECNOLOGIA E INOVAÇÃO- 2°B. 

 

Habilidades: Elaborar perguntas para garantir uma base sólida para investigação de um problema ou desafio. Apropriar-se de diversas linguagens e recursos tecnológicos, incluindo-se digitalmente para usar, enquanto participante de grupos de engajamento e ativismo juvenil, de forma responsável e ética, as TDIC.   

Segue novamente o mesmo link da semana passada para realização da atividade, que faz parte da 3° etapa do projeto “criando um questionário on-line”.  

Acesse e responda: 

https://forms.gle/mV1GfumuornHnbFH6 

                        ____________________________________________________________ 

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Professora Monique

Disciplina: PROJETO DE VIDA- 2°B.

Habilidades: Aprender a conhecer-se. Conhecer a realidade na qual está inserido.

Segue o mesmo link da semana passada para realizar a atividade!

Acesse e responda: 

https://forms.gle/ueXWGzu1KNzEDmY49

_________________________________________________________________

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Profª Thamara - Matemática - 2ºA

https://forms.gle/YzNdNn45tbPyzRyQ7

 


                                          GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Profª Thamara - Eletiva Encena - 2º e 3ºEM

https://forms.gle/uDgHzy1dsBDWWUPY7

___________________________________________________________

 ELETIVA (CONS)CIÊNCIA


Profª Mileni

Continuando o processo de construção dos projetos: 

Seu grupo já agendou uma reunião comigo essa semana?
Se não, me mande mensagem e vamos conversar!
whatsapp (19)996125182

Para ajudar no processo de construção do projeto, leia o texto abaixo:

Qualquer dúvida entre em contato! 

Grande abraço!

___________________________________

QUÍMICA 

Profª Maristela

Habilidade: Interações inter e intra partículas para explicar as propriedades das substâncias, como temperatura de fusão e de ebulição, solubilidade e condutibilidade elétrica.

Link: https://youtu.be/qkz1WOeLJTk

ATIVIDADE

Descreva Interações inter e intra partículas para explicar as propriedades das substâncias, como temperatura de fusão e de ebulição, solubilidade e condutibilidade elétrica.

Processos para obtenção de

ferro e cobre
Processos para obtenção de

ferro e cobre
Processos para obtenção de

ferro e cobre
Processos para obtenção de
ferro e cobre
Envie a foto com nome e serie no email formentini2@gmail.com ou whatsApp. 9813265627



ELETIVA – Professora Maristela

UMA REVISÃO DAS ATIVIDADES DO 2° BIMESTRE

 Habilidade: Criatividade .

 Moda e Vestuário

Quando falamos de “moda” na maioria das vezes relacionamos somente com vestimentas e acessórios, 
não é mesmo? Mas a palavra moda tem um significado mais amplo, veja só: conjunto de opiniões, gostos, assim como modos de agir, viver e sentir coletivos, incluindo também o modo de vestir. Acontece que tudo está intimamente relacionado… Quando nos identificamos com
um grupo de pessoas significa que pensamos, agimos e sentimos coisas semelhantes, e aí o modo de vestir
acaba sendo um complemento importante, que deixa mais evidente essa identificação.

Assim, pessoas pertencentes aos mais diversos grupos sociais sempre se preocupam com os “modelitos” que
estão em evidência.

Chanel - http://almanaque.folha.uol.com.br/chanel.htm

Dior - http://almanaque.folha.uol.com.br/christiandior.htm

Belenciaga - http://almanaque.folha.uol.com.br/balenciaga.htm

Saint Laurent - http://almanaque.folha.uol.com.br/saintlaurent.htm

Givenchy - http://almanaque.folha.uol.com.br/givenchy.htm

Outros estilos…

Curiosidades

As calças “jeans” foram criadas há 125 anos pelo imigrante bavaro Levy Strauss para atender garimpeiros da Califórnia, que necessitavam de roupa resistente, com muitos bolsos para carregar ferramentas.
(fonte: http://tendenciasonline.com/curiosidades.php)

Faça um resumo em seu caderno  sobre estes estilos e qual você mais gostou? 

Mandar foto da atividade no  email ou  no grupo da sala so WhatsApp.981365627

 


EDUCAÇÃO FÍSICA

PROFº NIVALDO

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeLS0d1WV9FGDVHYi-jE6Tops-usxhdDK1up96mcXFtds_E_A/viewform?usp=sf_link



Ativiade de inglês - Teacher Ana Leda

enviar no e-mail:analeda1000@gmail.com

Hello, students! 

Habilidades: Reconhecer o uso do Going to - continução



__________________________________________________________________________


Prof. Paulo Freire

Matemática

Questão 3

De quantas maneiras diferentes um cliente poderá se servir em um restaurante que apresenta os seguintes pratos: 10 tipos de massas, 4 de carnes, 6 saladas e 2 sobremesas.

 

Questão 4

Considerando os algarismos 1, 4, 7, 8 e 2.

a) Quantos números de quatro algarismos podemos formar?

b) Quantos números de quatro algarismos distintos?


Prof. Paulo Freire

Física


Assista o vídeo : 

https://www.youtube.com/watch?v=ciBVn_hVSu0


Resolva os exercícios :

Questão 1

(UFSCar-SP) Um homem adulto conversa com outro de modo amistoso e sem elevar o nível sonoro de sua voz. Enquanto isso, duas crianças brincam emitindo gritos eufóricos, pois a brincadeira é um jogo interessante para elas. O que distingue os sons emitidos pelo homem dos emitidos pelas crianças

a) é o timbre, apenas.

b) é a altura, apenas.

c) são a intensidade e o timbre, apenas.

d) são a altura e a intensidade, apenas.

e) são a altura, a intensidade e o timbre.

 

Questão 2

(Ufam) Sejam as seguintes afirmativas sobre as ondas sonoras:

I. O som é uma onda mecânica progressiva longitudinal cuja frequência está compreendida, aproximadamente, entre 20 Hz e 20 kHz.

II. O ouvido humano é capaz de distinguir dois sons, de mesma frequência e mesma intensidade, desde que as formas das ondas sonoras correspondentes a esses sons sejam diferentes. Os dois sons têm timbres diferentes.

III. A altura de um som é caracterizada pela frequência da onda sonora. Um som de pequena frequência é grave (baixo) e um som de grande frequência é agudo (alto).

IV. Uma onda sonora com comprimento de onda de 10 mm é classificada como ultrassom.

V. A intensidade do som é tanto maior quanto menor for a amplitude da onda sonora.

Assinale a alternativa correta:

Quando necessário, adote o valor de 340 m/s para a velocidade do som no ar.

a) Somente as afirmativas I, II, III e IV estão corretas.

b) Somente as afirmativas II, III e V estão corretas.

c) Somente as afirmativas I, III, IV e V estão corretas.

d) Somente as afirmativas II, III, IV e V estão corretas.

e) Somente as afirmativas I, II, IV e V estão corretas.

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 

Ano - Eletiva - (show fashion ) Proª Aurinda Prado Tema da nossa aula o Tie Dye – RETOMADA DE CONTEÚDO

O Tie Dye nos permite inovar com muito pouco, é uma técnica milenar de tingimento de roupas, é um forte símbolo de liberdade e sustentabilidade. Você pode conhecer um pouco mais sobre esta técnica pesquisando nos site abaixo. https://www.youtube.com/watch?v=t-sY3MfGDYQ https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/revista/2020/07/08/interna_revista_corre io,869542/durante-isolamento-o-tie-dye-volta-com-tudo-e-colore-o-guarda-roupa.shtml https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/revista/2020/07/08/interna_revista_corre io,869542/durante-isolamento-o-tie-dye-volta-com-tudo-e-colore-o-guarda-roupa.shtml Atividade: 1 – Produza um pequeno texto, mostrando o que você achou desta técnica. 2 –Proposta do projeto, mãos à obra, é hora de mostrar que você pode criar e se divertir com muito pouco, pense que você pode trocar ideias com amigos pelo whats App (devida ao distanciamento social). Enviar foto da atividade para aurinda@prof.educacao.sp.gov.br 2º ano A - PROJETO DE VIDA - Profª Aurinda Reflexão para os dias de hoje. Ninguém é feliz sozinho “UBUNTU” A jornalista e filósofa Lia Diskin, no Festival Mundial da Paz, em Floripa (2006), nos presenteou com um caso de uma tribo na África chamada Ubuntu. Ela contou que um antropólogo estava estudando os usos e costumes da tribo e, quando terminou seu trabalho, teve que esperar pelo transporte que o levaria até o aeroporto de volta pra casa. Sobrava muito tempo, mas ele não queria catequizar os membros da tribo; então, propôs uma brincadeira pras crianças, que achou ser inofensiva. Comprou uma porção de doces e guloseimas na cidade, botou tudo num cesto bem bonito com laço de fita e tudo e colocou debaixo de uma árvore. Aí ele chamou as crianças e combinou que quando ele dissesse "já!", elas deveriam sair correndo até o cesto, e a que chegasse primeiro ganharia todos os doces que estavam lá dentro. As crianças se posicionaram na linha demarcatória que ele desenhou no chão e esperaram pelo sinal combinado. Quando ele disse "Já!", instantaneamente todas as crianças se deram as mãos e saíram correndo em direção à árvore com o cesto. Chegando lá, começaram a distribuir os doces entre si e a comerem felizes. O antropólogo foi ao encontro delas e perguntou porque elas tinham ido todas juntas se uma só poderia ficar com tudo que havia no cesto e, assim, ganhar muito mais doces. Elas simplesmente responderam: "Ubuntu, tio. Como uma de nós poderia ficar feliz se todas as outras estivessem tristes?" Ele ficou desconcertado! Meses e meses trabalhando nisso, estudando a tribo, e ainda não havia compreendido, de verdadeira essência daquele povo. Ou jamais teria proposto uma competição, certo? Ubuntu significa: "Sou quem sou, porque somos todos nós!" Atividade: 1 - Leia o texto e faça uma breve reflexão sobre o mesmo. 2 - Procure em um dicionário o significado das palavras abaixo: Individual e Individualismo. Realize a atividade no aderno e envie foto da mesma - aurinda@prof.educacao.sp.gov.br