E.E. PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
HORÁRIO DAS AULAS ONLINE
Atividades
para os alunos da 2ªsérie A e 2ªsérie B para o período de 17/08/20 a 21/08/20.
Disciplina: Biologia
Tema/Conteúdo: A Genética e
os genes- DNA como o código da vida
Habilidade: Reconhecer o DNA como um polímero formado por
unidades básicas (os nucleotídeos) repetidas ao longo da molécula e identificar
o significado da repetição e do emparelhamento específico de unidades para o
papel desempenhado pela molécula do DNA.
Responda as atividades no link:
https://forms.gle/kTJogg8PAhPFG88x5
____________________________________________________________
DISCIPLINA: FÍSICA
Atividades para os
alunos da 2ªsérie A e 2ªsérie B para o período de 17/08 a 21/08.
Disciplina: Física
Tema: Ruídos e sons
harmônicos; características físicas dos sons
Habilidades: Reconhecer a
constante presença das ondas sonoras no dia a dia, identificando objetos,
fenômenos e sistemas que produzem sons.
Responda as atividades no link : https://forms.gle/5FfBxay75RXbP9z4A
_______________________________________________________________
História
2ªSérie A e B – Profº Leilson
Habilidades:
Ordenar
os eventos históricos que caracterizam o processo da Revolução Francesa,
relacionando-os a fatores econômicos, políticos e sociais
Responda as atividades
acessando o link: https://forms.gle/zmBgXL9KWYitjSSC8
_____________________________
2A e 2B – ARTE
Prof. Anderson Sanchez.
Habilidade: Analisar processos já realizados nos bimestres anteriores para dar continuidade aos projetos individuais ou colaborativos.
Leia as instruções de como realizar e enviar a atividade pelo link a seguir: ARTE 2A e 2B 3°BIMESTRE #03 17 a 21/08
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfFpHjVpn0-qIyuUOyNVZr85v22_9vGCdmv8D-QR8lZerq9gQ/viewform
__________________________________________________________________________
Educação física professor Emerson 2° B
Atividade lúdica
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScdCYEMt9JbPaLjvJHoTwRNyoWLw08oAOcAbmspe4oKFsl5QQ/viewform?usp=sf_link
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________Disciplina Geografia Professora Cristiane
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfytmQC1afLO-iBQw8HbtOECGanIlNLwTQTYPI493tgg9s9Bg/viewform
_________________________________________________________________________________________
LÍNGUA PORTUGUESA 2ª SÉRIES A E B
ATIVIDADE
XVI
Habilidade: Organizar
adequadamente os parágrafos de um texto, visando a atingir a proposta
enunciativa.
Queridas(os),
Segue link da atividade desta semana. Abraços e
cuidem-se!
https://forms.gle/xaMpSkSCyJuqDe8S7
____________________________________________________________
GOVERNO
DO ESTADO DE SÃO PAULO
E.
E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga
Professora
Monique
Disciplina:
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO-
2°B.
Habilidades: Elaborar perguntas para garantir
uma base sólida para investigação de um problema ou desafio. Apropriar-se de
diversas linguagens e recursos tecnológicos, incluindo-se digitalmente para
usar, enquanto participante de grupos de engajamento e ativismo juvenil, de
forma responsável e ética, as TDIC.
Segue
novamente o mesmo link da semana passada para realização da atividade, que faz
parte da 3° etapa do projeto “criando um questionário on-line”.
Acesse
e responda:
https://forms.gle/mV1GfumuornHnbFH6
____________________________________________________________
GOVERNO
DO ESTADO DE SÃO PAULO
E.
E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga
Professora
Monique
Disciplina:
PROJETO DE VIDA- 2°B.
Habilidades:
Aprender a conhecer-se. Conhecer a realidade na qual está inserido.
Segue o mesmo link da semana passada
para realizar a atividade!
Acesse
e responda:
https://forms.gle/ueXWGzu1KNzEDmY49
_________________________________________________________________
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga
Profª Thamara - Matemática - 2ºA
https://forms.gle/YzNdNn45tbPyzRyQ7
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga
Profª Thamara - Eletiva Encena - 2º e 3ºEM
https://forms.gle/uDgHzy1dsBDWWUPY7
___________________________________________________________
ELETIVA (CONS)CIÊNCIA
Profª Maristela
ATIVIDADE
Descreva Interações inter e intra partículas para explicar as propriedades das substâncias, como temperatura de fusão e de ebulição, solubilidade e condutibilidade elétrica.
ELETIVA – Professora Maristela
UMA REVISÃO DAS ATIVIDADES DO 2° BIMESTRE
Habilidade: Criatividade .
Moda e Vestuário
Quando falamos de “moda” na maioria das vezes relacionamos somente com vestimentas e acessórios,
não é mesmo? Mas a palavra moda tem um significado mais amplo, veja só: conjunto de opiniões, gostos, assim como modos de agir, viver e sentir coletivos, incluindo também o modo de vestir. Acontece que tudo está intimamente relacionado… Quando nos identificamos com
um grupo de pessoas significa que pensamos, agimos e sentimos coisas semelhantes, e aí o modo de vestir
acaba sendo um complemento importante, que deixa mais evidente essa identificação.
Assim, pessoas pertencentes aos mais diversos grupos sociais sempre se preocupam com os “modelitos” que
estão em evidência.
Chanel - http://almanaque.folha.uol.com.br/chanel.htm
Dior - http://almanaque.folha.uol.com.br/christiandior.htm
Belenciaga - http://almanaque.folha.uol.com.br/balenciaga.htm
Saint Laurent - http://almanaque.folha.uol.com.br/saintlaurent.htm
Givenchy - http://almanaque.folha.uol.com.br/givenchy.htm
Outros estilos…
Curiosidades
As calças “jeans” foram criadas há 125 anos pelo imigrante bavaro Levy Strauss para atender garimpeiros da Califórnia, que necessitavam de roupa resistente, com muitos bolsos para carregar ferramentas.
(fonte: http://tendenciasonline.com/curiosidades.php)
Faça um resumo em seu caderno sobre estes estilos e qual você mais gostou?
Mandar foto da atividade no email ou no grupo da sala so WhatsApp.981365627
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFº NIVALDO
Ativiade de inglês - Teacher Ana Leda
enviar no e-mail:analeda1000@gmail.com
Hello, students!
Habilidades: Reconhecer o uso do Going to - continução
__________________________________________________________________________
Prof. Paulo Freire
Matemática
Questão 3
De quantas maneiras diferentes um cliente poderá se servir em um restaurante que apresenta os seguintes pratos: 10 tipos de massas, 4 de carnes, 6 saladas e 2 sobremesas.
Questão 4
Considerando os algarismos 1, 4, 7, 8 e 2.
a) Quantos números de quatro algarismos podemos formar?
b) Quantos números de quatro algarismos distintos?
Prof. Paulo Freire
Física
Assista o vídeo :
https://www.youtube.com/watch?v=ciBVn_hVSu0
Resolva os exercícios :
Questão 1
(UFSCar-SP) Um homem adulto conversa com outro de modo amistoso e sem elevar o nível sonoro de sua voz. Enquanto isso, duas crianças brincam emitindo gritos eufóricos, pois a brincadeira é um jogo interessante para elas. O que distingue os sons emitidos pelo homem dos emitidos pelas crianças
a) é o timbre, apenas.
b) é a altura, apenas.
c) são a intensidade e o timbre, apenas.
d) são a altura e a intensidade, apenas.
e) são a altura, a intensidade e o timbre.
Questão 2
(Ufam) Sejam as seguintes afirmativas sobre as ondas sonoras:
I. O som é uma onda mecânica progressiva longitudinal cuja frequência está compreendida, aproximadamente, entre 20 Hz e 20 kHz.
II. O ouvido humano é capaz de distinguir dois sons, de mesma frequência e mesma intensidade, desde que as formas das ondas sonoras correspondentes a esses sons sejam diferentes. Os dois sons têm timbres diferentes.
III. A altura de um som é caracterizada pela frequência da onda sonora. Um som de pequena frequência é grave (baixo) e um som de grande frequência é agudo (alto).
IV. Uma onda sonora com comprimento de onda de 10 mm é classificada como ultrassom.
V. A intensidade do som é tanto maior quanto menor for a amplitude da onda sonora.
Assinale a alternativa correta:
Quando necessário, adote o valor de 340 m/s para a velocidade do som no ar.
a) Somente as afirmativas I, II, III e IV estão corretas.
b) Somente as afirmativas II, III e V estão corretas.
c) Somente as afirmativas I, III, IV e V estão corretas.
d) Somente as afirmativas II, III, IV e V estão corretas.
e) Somente as afirmativas I, II, IV e V estão corretas.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Ano - Eletiva - (show fashion ) Proª Aurinda Prado Tema da nossa aula o Tie Dye – RETOMADA DE CONTEÚDO
O Tie Dye nos permite inovar com muito pouco, é uma técnica milenar de
tingimento de roupas, é um forte símbolo de liberdade e sustentabilidade.
Você pode conhecer um pouco mais sobre esta técnica pesquisando nos site
abaixo.
https://www.youtube.com/watch?v=t-sY3MfGDYQ
https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/revista/2020/07/08/interna_revista_corre
io,869542/durante-isolamento-o-tie-dye-volta-com-tudo-e-colore-o-guarda-roupa.shtml
https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/revista/2020/07/08/interna_revista_corre
io,869542/durante-isolamento-o-tie-dye-volta-com-tudo-e-colore-o-guarda-roupa.shtml
Atividade:
1 – Produza um pequeno texto, mostrando o que você achou desta técnica.
2 –Proposta do projeto, mãos à obra, é hora de mostrar que você pode criar e se divertir com
muito pouco, pense que você pode trocar ideias com amigos pelo whats App (devida ao
distanciamento social).
Enviar foto da atividade para
aurinda@prof.educacao.sp.gov.br
2º ano A - PROJETO DE VIDA - Profª Aurinda
Reflexão para os dias de hoje.
Ninguém é feliz sozinho “UBUNTU”
A jornalista e filósofa Lia Diskin, no Festival Mundial da Paz, em Floripa
(2006), nos presenteou com um caso de uma tribo na África chamada Ubuntu.
Ela contou que um antropólogo estava estudando os usos e costumes da tribo
e, quando terminou seu trabalho, teve que esperar pelo transporte que o
levaria até o aeroporto de volta pra casa. Sobrava muito tempo, mas ele não
queria catequizar os membros da tribo; então, propôs uma brincadeira pras
crianças, que achou ser inofensiva.
Comprou uma porção de doces e guloseimas na cidade, botou tudo num cesto
bem
bonito com laço de fita e tudo e colocou debaixo de uma árvore. Aí ele
chamou as crianças e combinou que quando ele dissesse "já!", elas deveriam
sair correndo até o cesto, e a que chegasse primeiro ganharia todos os doces
que estavam lá dentro.
As crianças se posicionaram na linha demarcatória que ele desenhou no chão e
esperaram pelo sinal combinado. Quando ele disse "Já!", instantaneamente
todas as crianças se deram as mãos e saíram correndo em direção à árvore
com o cesto. Chegando lá, começaram a distribuir os doces entre si e a
comerem felizes.
O antropólogo foi ao encontro delas e perguntou porque elas tinham ido todas
juntas se uma só poderia ficar com tudo que havia no cesto e, assim, ganhar
muito mais doces.
Elas simplesmente responderam: "Ubuntu, tio. Como uma de nós poderia ficar
feliz se todas as outras estivessem tristes?"
Ele ficou desconcertado! Meses e meses trabalhando nisso, estudando a tribo,
e ainda não havia compreendido, de verdadeira essência daquele povo. Ou
jamais teria proposto uma competição, certo?
Ubuntu significa: "Sou quem sou, porque somos todos nós!"
Atividade:
1 - Leia o texto e faça uma breve reflexão sobre o mesmo.
2 - Procure em um dicionário o significado das palavras abaixo:
Individual e Individualismo.
Realize a atividade no aderno e envie foto da mesma - aurinda@prof.educacao.sp.gov.br