-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

16 agosto, 2020

3º SÉRIE - 17 A 21 DE AGOSTO

 

E.E. PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA


HORÁRIO DAS AULAS ONLINE

Eletiva Professor Danilo

Tema: Jogando com a Matemática

Habilidade:Contar a quantidade de objetos de coleções até 100 unidades e apresentar o resultado por registros verbais e simbólicos, em situações de seu interesse, como jogos, brincadeiras, materiais da sala de aula, entre outros. EF01MA04

Escolha dos Jogos.
 Passo a Passo do material para a elaboração.
Manter grupo escolhido em sala de aula.
___________________________________________
DISCIPLINA: BIOLOGIA

ATIVIDADES PARA OS ALUNOS  3ANO A, 3 ANO B e 3ANO C   para o período de 17/08 a 21/08

TEMA: Origem da vida:  - Concepções mítico-religiosas  - Teorias científicas 

Habilidades: Interpretar concepções religiosas e científicas para a origem da vida e dos seres vivos. Estabelecer a relação entre as condições da Terra primitiva e a origem dos primeiros seres vivos

RESPONDA AS ATIVIDADES  NO LINK:  https://forms.gle/LSTQR4VMBh5wzo5cA

________________________________________________________

Inglês

Estratégias de leitura: Ler, compreender, analisar e interpretar: depoimentos, livreto de apresentação de cursos universitários (índice, carta de boas-vindas, tabelas com cursos, resumo dos cursos, relatos de experiência, textos informativo-descritivos, testemunhos), piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais.

Responda as atividades no link: https://forms.gle/1ycq2FQd32JXijVM7

________________________________________________________

Disciplina: Português
professora  Ariane 

ATIVIDADES PARA OS ALUNOS DAS 3ª A, B e C para o período de 17/08 a 21/08

       3ºBIMESTRE

Habilidades:

Reconhecer características básica do poema lírico.
Posicionar-se criticamente diante do texto do, defendendo ponto de vista coerente a partir de argumentos.
Reconhecer diferentes elementos internos que estruturam uma entrevista, apropriando-se deles no processo de construção do sentido.
Analisar os efeitos semânticos e expressivos produzidos pelo uso das diferentes classes morfológicas e discursivas: verbo e conectores. 
Reconhecer em contos, entrevistas e poemas, marcas linguísticas que singularizam os diferentes gêneros.


Vou disponibilizar novamente os três últimos links, recebi poucas respostas, e vocês terão mais uma oportunidade para realizá-los. 

3º ANO     https://forms.gle/TAi5GXroQi7914UcA 
                  https://forms.gle/bRcRteMaEgrpczDG6
                  https://forms.gle/6iLJq4jfiC4NRhK69

link da semana: https://forms.gle/uQDXkVJBmN7Pzhz28   

______________

História 3ªSérie A,B e C – Profº Leilson

Habilidades: Analisar o papel histórico das instituições sociais, políticas e econômicas, associando-as às práticas dos diferentes agentes e forças sociais.

Responda as atividades acessando o link:  https://forms.gle/fS8ZtiRXPmQqtNSs9 
_____________________




Educação física professor Emerson 3°B



Atividade lúdica




https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScCub3fMvlN_K5M42v2GBwtHLl_Bc2T4JsXtlxOmdkSJSXYMg/viewform?usp=sf_link





_______________________________________________________________________________________________________________________________

Disciplina Geografia

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSei3A0LHoj0_sW6X0Dgh1aJEeXTkmz18X5pu928nljuT-q3Sw/viewform

___________________________________________________________________________________ 

_________________________________________________________________

 

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Professora Monique

Disciplina: PROJETO DE VIDA- 3°A.

Habilidades: Aprender a conhecer-se. Conhecer a realidade na qual está inserido.

Segue o mesmo link da semana passada para realizar a atividade!

Acesse e responda: 

https://forms.gle/mHxaeLen7387E1Z38

_________________________________________________________________ 

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Professora Monique

 Disciplina: TECNOLOGIA E INOVAÇÃO- 3°C.   

Habilidades: Elaborar perguntas para garantir uma base sólida para investigação de um problema ou desafio. Apropriar-se de diversas linguagens e recursos tecnológicos, incluindo-se digitalmente para usar, enquanto participante de grupos de engajamento e ativismo juvenil, de forma responsável e ética, as TDIC.    

Segue novamente o link da semana passada para realização da atividade, que faz parte da 3° etapa do projeto “criando um questionário on-line”.  

 

Acesse e responda:  

https://forms.gle/Q6yr27rmKuQK9tyW6


GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Profª Thamara - Matemática - 3ºB

https://forms.gle/5s6McSDJaqH5pq4a9

 


                                        GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Profª Thamara - Tecnologia e Inovação - 3ºB

https://forms.gle/dFchtxrMVMW7vVXv8


                                          GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Profª Thamara - Eletiva Encena - 2º e 3ºEM

https://forms.gle/uDgHzy1dsBDWWUPY7

 

____________________________________________________________


Projeto de Vida - 3 B - Professora Regiane 

Acesse o link abaixo e responda as atividades.


_____________________________________________

ELETIVA (CONS)CIÊNCIA

Profª Mileni

Continuando o processo de construção dos projetos: 

Seu grupo já agendou uma reunião comigo essa semana?
Se não, me mande mensagem e vamos conversar!
whatsapp (19)996125182

Para ajudar no processo de construção do projeto, leia o texto abaixo:

Qualquer dúvida entre em contato! 

Grande abraço!

___________________________________


QUÍMICA 

Profª Maristela

Habilidade: Reconhecer que isômeros (com exceção dos isômeros ópticos) apresentam diferentes fórmulas estruturais, diferentes propriedades físicas (como temperaturas de fusão, de ebulição e densidade) e mesmas fórmulas moleculares

Link: https://youtu.be/BYXEYjgHjK8
Link: https://youtu.be/Imy8gpWBFRE


ATIVIDADE

Explicar a formação de cadeias, ligações, funções orgânicas e isomeria com exemplos.

Processos para obtenção de

ferro e cobre
Processos para obtenção de

ferro e cobre
Processos para obtenção de

ferro e cobre
Processos para obtenção de
ferro e cobre
Envie a foto com nome e serie no email formentini2@gmail.com ou whatsApp. 9813265627




PROJETO DE VIDA - 3º C 

Profª Maristela

ATIVIDADE
Faça uma breve resumo,  como tem sido esse período de pandemia para o desenvolvimento do seu futuro e de seu Projeto de Vida?

Envie a foto com nome e serie no email formentini2@gmail.com ou whatsApp. 9813265627


Arte 
Prof ª Edna 
E-mail: ednastarpedagoga@gmail.com / 11 966061522 WhatsApp

Habilidade 

Reconhecer a invenção poética durante o fazer da construção artística, inventando seu modo de fazer; 

Explorar os processos de criação desta linguagem em ambientes digitais 

Competência sócio emocionais 

Atividade: 

 

Formulário de arte  


EDUCAÇÃO FÍSICA

PROFº NIVALDO

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfn-XKUiW3K00I5Crd_kFvAEWRvsiz-rmd6zCr-d8gLYh6sdg/viewform?usp=sf_link 


Prof. Paulo Freire

Matemática


Assistir o vídeo : 


https://www.youtube.com/watch?v=WI_Oe3Bot2o


Resolver o exercício : 

calcular a distância percorrida a partir da área do gráfico


https://s1.static.brasilescola.uol.com.br/be/conteudo/images/vxt.jpg




Prof. Paulo Freire

Física

Determine o que vem a ser um modelo atómico, de exemplo,

e crie um exercício.



v  ((