E.E. PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
HORÁRIO DAS AULAS ONLINE
ATIVIDADES PARA OS
ALUNOS 1ANO A e 1ANO B para o período de 17/08 a 21/08
DISCIPLINA: BIOLOGIA 3ºBIMESTRE
TEMA: Principais doenças no
Brasil de acordo com sexo, renda e idade. Doenças infectocontagiosas,
parasitárias, degenerativas, ocupacionais, carenciais e por intoxicação
ambiental.
Habilidades: Reconhecer os riscos diferenciados que uma mesma causa de morte
apresenta para diferentes faixas etárias, a partir de estatísticas de saúde e
identificar as causas mais frequentes de mortalidade entre jovens, discutindo
estratégias para reduzir o risco de óbito. Agrupar diferentes causas de morte
segundo semelhança.
Responda as
atividades abaixo no link: https://forms.gle/dM5vqw5myXcLQquG7
QUALIDADE DE VIDA DAS
POPULAÇÕES HUMANAS
Falando de Saúde
Individual e Coletiva
Para iniciar o diálogo, convidamos você a observar o quadro abaixo e a registrar suas primeiras sensações/impressões. Na sequência, responda às questões propostas.
Saúde
e causa mortis
Considerando o termo “causa mortis”, reflita e leia o
título de uma manchete de jornal, conforme segue:
“Datasus
apresenta o número de óbitos por
grupo
de causas segundo Unidade da Federação”.
1.A que se refere o conteúdo do quadro apresentado?
Comente.
2. Indique as palavras que mais chamaram sua atenção,
reflita a respeito e elabore uma frase
que as contenha, destacando os motivos que determinaram sua
escolha.
3.Indiquem se há e, se houver, expliquem qual é a relação
entre a manchete e o termo
“causa mortis”.
4. O que são doenças infecciosas? E parasitárias? O que são
afecções originadas no período
perinatal?
________________________________________________________________
GEOGRAFIA/PROF. VALDILENE MATOS
ACESSEM O LINK ABAIXO PARA ATIVIDADE DA SEMANA.
https://forms.gle/4U8d2ByBFj3YSTcQA
DÚVIDAS: valdilene.souzza@yahoo.com.br
__________________________________________________
DISCIPLINA: FÍSICA
Atividades para os
alunos da 1ªsérie A e 1ªsérie B para o período de 17/08 a 21/08
Disciplina:
Física
Tema : Elementos que compõem o Universo; corpos celestes;
condições cósmicas e o surgimento da vida e da inteligência; elementos que
compõem o Universo e características comuns em relação a massa, distância,
tamanho, velocidade, trajetória, formação e agrupamento
HABILIDADES: Identificar
e caracterizar diferentes elementos que compõem o Universo
RESPONDER AS ATIVIDADES NO LINK: https://forms.gle/bpWoobktGkQz75Ni6
______________________________________________________________
Inglês
Habilidade: Compreensão – Conhecimentos - Identificar a tradução, a definição, a antonímia e a sinonímia como diferentes processos pelos quais é possível expressar o significado de uma palavra.
Responder as atividades no link : https://forms.gle/exXNmysuw2wtqoqz8
______________________________________________________________
ATIVIDADES PARA OS ALUNOS DA 1ANO B para o período de 17/08 a 21/08
Habilidades:
Reconhecer características básica do poema lírico.Posicionar-se criticamente diante do texto do, defendendo ponto de vista coerente a partir de argumentos.Reconhecer diferentes elementos internos que estruturam uma entrevista, apropriando-se deles no processo de construção do sentido.Analisar os efeitos semânticos e expressivos produzidos pelo uso das diferentes classes morfológicas e discursivas: verbo e conectores.
Reconhecer em contos, entrevistas e poemas, marcas linguísticas que singularizam os diferentes gêneros.
https://forms.gle/GdvexTw8skrqDCyo6
https://forms.gle/DTJX6KbA4xYdTa6V8 link da semana: https://forms.gle/UEzHoqRpb7adCeh38
__________________________________________________________________________
1A e 1B – ARTE
Prof. Anderson Sanchez.
Habilidade: Inferir, com base em imagens, processos de intervenção em arte.
Realize as atividades do link a seguir:ARTE 1A e 1B 3°BIMESTRE #03 17 a 21/08
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeYkmsYRxgC-bHvVxZppgRSUkSHWWzjw1bfzEMdkiXchEY0gw/viewform
__________________________________________________________________________
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO 1º B
Educação física professor Emerson 1° A
Atividade lúdica
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdhmFeTSVjN23AGVunNr87NaFh3cqJRjReqEST35EqHX0Zi1A/viewform?usp=sf_link
____________________________________________________________
GOVERNO
DO ESTADO DE SÃO PAULO
E.
E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga
Professora
Monique
Disciplina:
PROJETO DE VIDA- 1A.
Habilidades: Aprender
a conhecer-se. Conhecer a realidade na qual está inserido.
Segue o mesmo link da semana passada
para realizar a atividade!
Acesse
e responda:
https://forms.gle/TYMasXJBiC4sagnX7
_________________________________________________________________
GOVERNO
DO ESTADO DE SÃO PAULO
E.
E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga
Professora
Monique
Disciplina:
Eletiva: EXPRESSA-TE.
Habilidades: Adquirir
conhecimento do processo artístico.
Timidez.
Assista aos vídeos e faça suas anotações no caderno.
Timidez,
tem jeito!
https://www.youtube.com/watch?v=WzR4GHFhJjo
_________________________________________________________________
História
1ªSérie A e B – Profº Leilson
Habilidades: Reconhecer a
dinâmica de organização dos movimentos sociais, relacionando-os às
transformações do contexto histórico;
Responda as atividades acessando o link: https://forms.gle/FBSdP6ETX7ThszBUA
________________
Sociologia
1ªSérie A e B – Profº Leilson
Habilidades: Compreender
que a unidade entre todos os seres humanos decorre do fato de que somos seres
culturais; reconhecer o caráter social, histórico e culturalmente construído da
humanidade.
Responda as atividades acessando o link: https://forms.gle/6TCtpSLGCdJiujts6
________________
Eletiva
– Profissões
Habilidades: Conhecer e
compreender as profissões do futuro.
Responder a atividades
acessando o link: https://forms.gle/w1ihHwhXhrYbjGvi7
___________
Atividade de Português – 17 a 21 de agosto de 2020.
Profª Néia – 1 ªsérie A
Anúncio Publicitário (Propaganda)- Coronavírus
Leia o texto abaixo para responder as questões:
1. A tipologia textual é
a) narrativa.
b) descritiva.
c) injuntiva.
d) argumentativa.
2. O texto tem a finalidade de
a) relatar um acontecimento importante.
b) defender uma ideia de interesse da população.
c) defender um ponto de vista.
d) promover uma ideia.
3. No trecho: "Você, que é médico ou enfermeiro...", o termo grifado estabelece ideia de
a) explicação.
b) alternância.
c) oposição.
d) causa.
4. No trecho: "Atenção, profissionais da saúde!", a vírgula foi utilizada para
a) separar o vocativo.
b) introduzir um aposto.
c) separar o sujeito do seu predicado.
d) chamar a atenção do leitor.
5. Qual a principal informação que o texto traz ao seu público-alvo?
Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de Português no CMSP e fazer as anotações no caderno.
Boa semana a todos!!!
Atividade de Tecnologia e Inovação- 17 a 21 de agosto 2020.
Prof.ª Néia – 1ªsérie A
Habilidades:
EF09HI33: Analisar as transformações
nas relações políticas locais e globais geradas pelo desenvolvimento das
tecnologias digitais de informação e comunicação.
Linguagem computacional
Dando continuidade da aula anterior sobre a Educação
4.0, o aluno irá pesquisar sobre a Linguagem
Computacional.
v
**Quais as principais
linguagens de programação do mercado
de T.I.
Você
pode enviar seu Trabalho por e-mail: cleidineiacristinadasilva@gmail.com
Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de
Tecnologia no CMSP e fazer as anotações no caderno.
Boa semana a todos!!!
v (((( GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
E. E. Professora Cristiane Chaves
Moreira Braga
Profª Thamara - Matemática - 1ºB
https://forms.gle/dQ9NtS4qJbVi336A8
GOVERNO DO ESTADO DE
SÃO PAULO
E. E. Professora Cristiane Chaves
Moreira Braga
Profª Thamara - Projeto de Vida - 1ºB
https://forms.gle/55JEq5sY5J8j2Lhg8
(((((((
Profª Maristela
ATIVIDADE
Descreva qualProcessos para obtenção de ferro e cobre
Assistir o Vídeo :
https://www.youtube.com/watch?v=H9phtIEm0Zk
Resolver os exercícios :
1) Seja . O valor de x para que se tenha f(x) = 40 é:
a) 0
b) -2
c) 1
d) 4
e) 3
2) Determine o valor de a, tal que a ∈ R, de forma que a função exponencial seja decrescente.