-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

16 agosto, 2020

1º SÉRIE - 17 A 21 DE AGOSTO

 

E.E. PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA


HORÁRIO DAS AULAS ONLINE


Eletiva Professor Danilo

Tema: Jogando com a Matemática

Habilidade:Contar a quantidade de objetos de coleções até 100 unidades e apresentar o resultado por registros verbais e simbólicos, em situações de seu interesse, como jogos, brincadeiras, materiais da sala de aula, entre outros. EF01MA04

Escolha dos Jogos.
 Passo a Passo do material para a elaboração.
Manter grupo escolhido em sala de aula.

______________________________________________
DISCIPLINA: BIOLOGIA

ATIVIDADES PARA OS ALUNOS 1ANO A e 1ANO B para o período de 17/08 a 21/08

DISCIPLINA: BIOLOGIA       3ºBIMESTRE

TEMA: Principais doenças no Brasil de acordo com sexo, renda e idade. Doenças infectocontagiosas, parasitárias, degenerativas, ocupacionais, carenciais e por intoxicação ambiental.

Habilidades: Reconhecer os riscos diferenciados que uma mesma causa de morte apresenta para diferentes faixas etárias, a partir de estatísticas de saúde e identificar as causas mais frequentes de mortalidade entre jovens, discutindo estratégias para reduzir o risco de óbito. Agrupar diferentes causas de morte segundo semelhança.

Responda as atividades abaixo no link:  https://forms.gle/dM5vqw5myXcLQquG7

QUALIDADE DE VIDA DAS POPULAÇÕES HUMANAS

Falando de Saúde Individual e Coletiva

Para iniciar o diálogo, convidamos você a observar o quadro abaixo e a registrar suas primeiras sensações/impressões. Na sequência, responda às questões propostas.

Saúde e causa mortis

Considerando o termo “causa mortis”, reflita e leia o título de uma manchete de jornal, conforme segue:

“Datasus apresenta o número de óbitos por

grupo de causas segundo Unidade da Federação”.

 


ATIVIDADES

1.A que se refere o conteúdo do quadro apresentado? Comente.

2. Indique as palavras que mais chamaram sua atenção, reflita a respeito e elabore uma frase

que as contenha, destacando os motivos que determinaram sua escolha.

3.Indiquem se há e, se houver, expliquem qual é a relação entre a manchete e o termo

“causa mortis”.

4. O que são doenças infecciosas? E parasitárias? O que são afecções originadas no período

perinatal?

________________________________________________________________

GEOGRAFIA/PROF. VALDILENE MATOS

ACESSEM O LINK ABAIXO PARA ATIVIDADE DA SEMANA.

https://forms.gle/4U8d2ByBFj3YSTcQA

DÚVIDAS: valdilene.souzza@yahoo.com.br

__________________________________________________

DISCIPLINA: FÍSICA

Atividades para os alunos da 1ªsérie A e 1ªsérie B para o período de 17/08 a 21/08

Disciplina: Física                 

Tema : Elementos que compõem o Universo; corpos celestes; condições cósmicas e o surgimento da vida e da inteligência; elementos que compõem o Universo e características comuns em relação a massa, distância, tamanho, velocidade, trajetória, formação e agrupamento

HABILIDADES: Identificar e caracterizar diferentes elementos que compõem o Universo

RESPONDER AS ATIVIDADES NO LINK: https://forms.gle/bpWoobktGkQz75Ni6

______________________________________________________________

Inglês

Habilidade: Compreensão – Conhecimentos - Identificar a tradução, a definição, a antonímia e a sinonímia como diferentes processos pelos quais é possível expressar o significado de uma palavra.

Responder as atividades no link : https://forms.gle/exXNmysuw2wtqoqz8

______________________________________________________________


Disciplina: Português
professora  Ariane 

ATIVIDADES PARA OS ALUNOS DA 1ANO B para o período de 17/08 a 21/08

       3ºBIMESTRE

Habilidades:

Reconhecer características básica do poema lírico.
Posicionar-se criticamente diante do texto do, defendendo ponto de vista coerente a partir de argumentos.
Reconhecer diferentes elementos internos que estruturam uma entrevista, apropriando-se deles no processo de construção do sentido.
Analisar os efeitos semânticos e expressivos produzidos pelo uso das diferentes classes morfológicas e discursivas: verbo e conectores. 
Reconhecer em contos, entrevistas e poemas, marcas linguísticas que singularizam os diferentes gêneros.


Vou disponibilizar novamente os três últimos links, recebi poucas respostas, e vocês terão mais uma oportunidade para realizá-los.
1º ANO    https://forms.gle/1ByFq3VkLMnT1HUo9
                https://forms.gle/GdvexTw8skrqDCyo6
                https://forms.gle/DTJX6KbA4xYdTa6V8 link da semana: https://forms.gle/UEzHoqRpb7adCeh38

 

__________________________________________________________________________


1A e 1B – ARTE

Prof. Anderson Sanchez.


Habilidade: Inferir, com base em imagens, processos de intervenção em arte.


Realize as atividades do link a seguir:ARTE 1A e 1B 3°BIMESTRE #03 17 a 21/08

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeYkmsYRxgC-bHvVxZppgRSUkSHWWzjw1bfzEMdkiXchEY0gw/viewform

 

__________________________________________________________________________


TECNOLOGIA E INOVAÇÃO 1º B

Profª Grazielle Almeida

Habilidade:  Compreender, utilizar e criar tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais (incluindo as escolares) para se comunicar, acessar e disseminar informações, produzir conhecimentos, resolver problemas e exercer protagonismo e autoria na vida pessoal e coletiva.

Segue o link da atividade: https://forms.gle/hrYfR1xUfmXfhdc79

______________________________________________________________


Educação física professor Emerson 1° A



Atividade lúdica




https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdhmFeTSVjN23AGVunNr87NaFh3cqJRjReqEST35EqHX0Zi1A/viewform?usp=sf_link 


____________________________________________________________

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Professora Monique

Disciplina: PROJETO DE VIDA- 1A.

Habilidades: Aprender a conhecer-se. Conhecer a realidade na qual está inserido.

Segue o mesmo link da semana passada para realizar a atividade!

Acesse e responda: 

https://forms.gle/TYMasXJBiC4sagnX7

_________________________________________________________________ 

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Professora Monique

Disciplina: Eletiva: EXPRESSA-TE.  

 

Habilidades: Adquirir conhecimento do processo artístico.

Timidez.

Assista aos vídeos e faça suas anotações no caderno.   

Timidez, tem jeito!

https://www.youtube.com/watch?v=WzR4GHFhJjo

 _________________________________________________________________ 


História 1ªSérie  A e B – Profº Leilson

Habilidades: Reconhecer a dinâmica de organização dos movimentos sociais, relacionando-os às transformações do contexto histórico;

Responda as atividades acessando o link:  https://forms.gle/FBSdP6ETX7ThszBUA 

________________

Sociologia 1ªSérie A e B – Profº Leilson

Habilidades: Compreender que a unidade entre todos os seres humanos decorre do fato de que somos seres culturais; reconhecer o caráter social, histórico e culturalmente construído da humanidade.

 Responda as atividades acessando o link:  https://forms.gle/6TCtpSLGCdJiujts6 

________________

Eletiva – Profissões

Habilidades: Conhecer e compreender as profissões do futuro.

Responder a atividades acessando o link:   https://forms.gle/w1ihHwhXhrYbjGvi7 

___________


Atividade de Português – 17 a 21 de agosto de 2020.

Profª Néia – 1 ªsérie A

Habilidades: (EF67LP28) Ler, de forma autônoma, e compreender – selecionando procedimentos e estratégias de leitura adequados a diferentes objetivos  e levando em conta  características dos gêneros e suportes –, romances infanto-juvenis, contos populares, contos de terror, lendas brasileiras, indígenas e africanas, narrativas de aventuras, narrativas de enigma, mitos, crônicas, autobiografias, histórias em quadrinhos, mangás, poemas de forma livre e fixa (como sonetos e cordéis), vídeo-poemas, poemas visuais, dentre outros, expressando avaliação sobre o texto lido e estabelecendo preferências por gêneros, temas, autores.

Anúncio Publicitário (Propaganda)- Coronavírus

Leia o texto abaixo para responder as questões:

1. A tipologia textual é

a) narrativa.

b) descritiva.

c) injuntiva.

d) argumentativa.



2. O texto tem a finalidade de

a) relatar um acontecimento importante.

b) defender uma ideia de interesse da população.

c) defender um ponto de vista.

d) promover uma ideia.

 

3. No trecho: "Você, que é médico ou enfermeiro...", o termo grifado estabelece ideia de 

a) explicação.

b) alternância.

c) oposição.

d) causa.



4. No trecho: "Atenção, profissionais da saúde!", a vírgula foi utilizada para 

a) separar o vocativo.

b) introduzir um aposto.

c) separar o sujeito do seu predicado.

d) chamar a atenção do leitor.

 

5. Qual a principal informação que o texto traz ao seu público-alvo?

 

 

 6. Qual é o órgão responsável pela divulgação da propaganda?


 

 Você pode enviar seu Trabalho por e-mail: cleidineiacristinadasilva@gmail.com

Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de Português no CMSP e fazer as anotações no caderno. 

Boa semana a todos!!!

 ________________________________________


Atividade de Tecnologia e Inovação-   17 a 21 de agosto 2020.

Prof.ª Néia – 1ªsérie A

Habilidades: EF09HI33: Analisar as transformações nas relações políticas locais e globais geradas pelo desenvolvimento das tecnologias digitais de informação e comunicação.

 

Linguagem computacional

 

Dando continuidade da aula anterior sobre a Educação 4.0, o aluno irá pesquisar sobre a Linguagem Computacional.

v   

**Quais as principais linguagens de programação do mercado de T.I.

 

Você pode enviar seu Trabalho por e-mail: cleidineiacristinadasilva@gmail.com

Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de Tecnologia no CMSP e fazer as anotações no caderno. 

Boa semana a todos!!!

 __________________________________________________________________________

v  ((((     GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Profª Thamara - Matemática - 1ºB

https://forms.gle/dQ9NtS4qJbVi336A8

 


                                          GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Profª Thamara - Projeto de Vida - 1ºB

https://forms.gle/55JEq5sY5J8j2Lhg8

 

(((((((

QUÍMICA 

Profª Maristela

Habilidade: Relacionar as massas moleculares de reagentes e produtos e as massas mensuráveis (gramas, quilogramas, toneladas) dessas substâncias

ATIVIDADE

Descreva qualProcessos para obtenção de ferro e cobre

Processos para obtenção de

ferro e cobre
Processos para obtenção de

ferro e cobre
Processos para obtenção de

ferro e cobre
Processos para obtenção de
ferro e cobre
Envie a foto com nome e serie no email formentini2@gmail.com ou whatsApp. 9813265627


EDUCAÇÃO FÍSICA 
PROFº NIVALDO 1ª B




Prof. Paulo Freire
Matemática

Assistir o Vídeo :


https://www.youtube.com/watch?v=H9phtIEm0Zk





Resolver  os exercícios : 


1) Seja função. O valor de x para que se tenha f(x) = 40 é:

a) 0

b) -2

c) 1

d) 4

e) 3

 

 


2) Determine o valor de a, tal que a ∈ R, de forma que a função exponencial seja decrescente.