E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
Aulas Online
PROJETO DE VIDA – 8º ano A
Prof.ª: Silvia Mara
Semana:
05/10/2020 a 09/10/2020
Competências socioemocionais em foco:
Organização, assertividade e imaginação criativa.
Habilidade: Compreender a assertividade, iniciativa
social, os três atos de um Storyteller.
Atividades Caderno do aluno -Volume3-Parte 2(Pag.67 até 69)
09/09 - 8º ano EF - Projeto
de Vida - É preciso mudar para transformar
STORYTELLING
Vamos
assistir a um curta metragem chamado senhor indiferente. Este vídeo foi
produzido para uma campanha publicitária que celebrava o dia da gentileza.
Assista à animação e localize a estrutura dos três atos na construção desse
Storytelling.
Ø Assista ao vídeo Sr. Indiferente para responder as questões.
Corto Animado: "Sr. Indiferente" por
Aryasb Feiz | Calidad HD
https://www.youtube.com/watch?v=p-aozxp6kik&feature=emb_logo
Descreva a parte da animação que
representa o ato1 -. Confira a cena: 00:00 a 00:35.
Descreva a parte da animação
que representa o ato 2-Confira a cena: 00:36 a 01:09.
Descreva a parte da animação que
representa o ato 3.-Confira a cena: 01:10 a 02:15.
Ø
Desenvolver as atividades do Caderno do
aluno-volume3-parte2 (páginas 67 até 69)
Faça com carinho e atenção! Bom trabalho!
TECNOLOGIA – 8º ano C
Prof.ª: Silvia Mara
Semana:
05/10/2020 a 09/10/2020
Conteúdo:
Pensamento Computacional-Elétrica e Eletrônica II
Habilidade: (EF67TEC20) Identificar a presença da programação
em operações do cotidiano e reconhecer que a aprendizagem de programação faz
parte do seu contexto de vida e do processo de resolução de problemas.
(EF89TEC22) Interpretar um algoritmo em linguagem
natural e convertê-lo em uma linguagem de programação.
8º ano – Caderno do Aluno páginas 52 até
54
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Atividades de
Matemática 8º ano A, B e C
ATENÇÃO! Nessa Semana vocês deverão colocar as
atividades em dia. Segue abaixo a especificação de cada atividade e o nome de
quem já entregou (arquivo está no grupo de WhatsApp da turma). Se seu nome está
na lista da atividade, não precisa
fazê-la novamente
Atividade 1- 11/08
https://forms.gle/coEL9484vwthq7xa9
Atividade 2 – 18/08
https://forms.gle/WoPJJQ5ZebAYYeH59
Atividade 3 – 22/09
https://forms.gle/BNBGLxyWteZFPbBq7
Prof.
Valdilene Matos/História
Semana: 05 a
09/10
e-mail: valdilene.souzza@yahoo.com.br
Habilidade: Leitura
e interpretação de texto.
Realize a
atividade em seu caderno, será visto no retorno as aulas presenciais.
Ótima
semana.
O que é
transmissão local, comunitária ou sustentada do Coranavírus?
Transmissão local:
São casos de pessoas
que se infectaram com covid-19, não estiveram em nenhum país com registro da
doença, mas tiveram contato com outro paciente infectado, que trouxe o vírus de
fora do país. Há casos assim no Brasil.
Transmissão sustentada
ou comunitária:
São casos de transmissão do vírus entre a população – um
paciente infectado que não esteve nos países com registro da doença transmite a
doença para outra pessoa, que também não viajou.
Fonte:
https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/03/06/o-que-e-transmissao-local-comunitaria-ou-sustentada-docoronavirus.ghtml
Em vários estados do Brasil a transmissão sustentada ou comunitária já está ocorrendo. Explique como o pensamento científico, o autocuidado e a responsabilidade social devem ser encarados pela população para que haja um controle da epidemia no país.
8º
ano A, B e C - Português
Professora
Luciene
Roteiro
de Atividade – Semana de 05/10/2020
a 09/10/2020
Habilidades: EF89LP16A "Analisar a linguística aplicada a
textos noticiosos e argumentativos, por meio das modalidades apreciativas,
viabilizadas por classes e estruturas gramaticais." EF89LP33A Ler, de forma autônoma, textos de gêneros
variados. |
Interpretação e Gramática
Oi,
pessoal! Como vocês estão?
PARA A REALIZAÇÃO DESSA ATIVIDADE
É NECESSÁRIO RETIRAR O CADERNO DO ALUNO (VOLUME 3) QUE ESTÁ DISPONÍVEL NA
SECRETARIA DA ESCOLA!!!
Para
iniciar as atividades vocês devem se inteirar do assunto lendo o texto do link
abaixo:
https://www.infoescola.com/curiosidades/simbolo-labirinto/
E relembrar o conceito de Voz Ativa e Voz
Passiva através do vídeo abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=GjbZMa0UmoE
Após
essa rápida leitura, você pode iniciar as atividades no Caderno do Aluno:
¨ Inicie na página 20.
¨ Devem ser respondidas
as Atividades 1, 2, e 3.
¨
Termine
na página 23, final do exercício 3.
Qualquer dúvida, pode
entrar em contato por e-mail: luciene.kido@outlook.com ou via WhatsApp: (19) 99723-7042.
**************************************************************
Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas
de Inglês no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada
semana, às sextas-feiras, via WhatsApp.
ELETIVA: SAÚDE
Profª Ida Maria
(EF08CI10) Identificar sintomas, modos de transmissão, tratamento das principais Infecções Sexualmente Transmissíveis - IST, incluindo HIV/Aids e discutir e argumentar sobre a importância das estratégias e métodos de prevenção como promoção do autocuidado e como uma questão de saúde pública.
(EF08CI19*) Reconhecer a importância da prevenção no contexto da saúde sexual e reprodutiva para identificar e propor atitudes de autocuidado e respeito a si e ao outro.
(EF08CI21*) Discutir os fatores de proteção psicoafetivos pertinentes à idade pré-dolescência e a adolescência valorizando o autocuidado e o respeito a si e ao outro, e a vida.
Qualquer dúvida é só entrar em contato: profidamaria@gmail.com
Código da turma no Google Sala de Aula: nxeuteg
Atividade: Palestra com Parasitologista 08/10 (qui) as 14:00 - https://meet.google.com/yrt-prne-tvx
_____________________________________________________
CIÊNCIAS
Profª Mileni
Habilidades: (EF08CI19*)Reconhecer a importância da prevenção no contexto da saúde sexual e reprodutiva para identificar e propor atitudes de autocuidado e respeito a si e ao outro. (EF08CI21) Discutir os fatores de proteção psicoafetivos pertinentes à idade pré-adolescência e a adolescência valorizando o autocuidado e o respeito a si e ao outro, e a vida.
ATIVIDADE
Assista ao vídeo a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=MPNh_MIUhTk
Produza um material de conscientização contra o uso de drogas. Pode ser uma ilustração, vídeo,
cartaz, etc.
Use a criatividade!
Após terminar a sua produção envie para a professora via whatsapp ou email!
____________________________________________
TECNOLOGIA - 8ºB
Profª Mileni
Atividade
Assista ao vídeo abaixo sobre o documentário "O dilema das redes" (caso você consiga assistir o documentário pela Netflix ou online é interessante também)
https://www.youtube.com/watch?v=P2fgvkmhH2A
Escreva uma crítica ao assunto exposto pelo vídeo, expondo sua opinião e como as redes sociais afetam sua vida atualmente
Envia sua crítica para promileni@gmail.com ou (19)996125182
___________________________________________
Disciplina Geografia
Segue o link, para desenvolver as atividades: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe2wsWdvCULfod7JPHXfOXtx-6ac4lReO6ZCuevRMir0MB06Q/viewform
_______________________________________________________
Professor Eliezer projeto de vida 8º ano B
Leia o texto.
Escreva com poucas palavras a mensagem que você entendeu
desse texto.
Após o termino envie para 996460862
____________________________________________________________________________________________________________________________
PROJETO DE VIDA 8° C
Profº - Maristela
Conteúdo: “Eu, nós e o mundo” - Atitudes que transformam: o consumo consciente
Competências socioemocionais em foco: Curiosidade para aprender e iniciativa social
Habilidade: Posicionar-se como protagonista de ações que contribuem para o desenvolvimento da aula e despertar a Curiosidade para aprender e iniciativa social.
8º ano – Caderno do Aluno Caderno do Aluno Volume3 – parte2 (páginas 64 até 66)
Inglês 8º ano (05/10 a 09/10)
Professora Eliane
Habilidades
EF08LI05- Inferir informações e relações que não aparecem de modo explícito no texto para construção de sentidos.
EF08LI20-
Examinar fatores que podem impedir o entendimento entre pessoas de culturas
diferentes que falam a língua inglesa.
Hello everyone! Espero que vocês estejam bem!
A atividade dessa semana é sobre uma receita que está no Caderno
do aluno, volume 3, página 48.
1) Leia o
texto (receita de panqueca) para responder as questões.
2) Copie
e responda as questões no caderno.
A) Nos Estados
Unidos, as pessoas geralmente comem panquecas:
( ) no café da manhã
( ) no almoço
( ) no jantar
B) Quais são os ingredientes da receita?
C) Para preparar uma receita utilizamos alguns utensílios como: panela, tigela. Quais são os utensílios usados na receita?
D) No
modo de preparo, item 4, há algumas sugestões de cobertura para as panquecas.
Quais são? Responda em português.
Depois que terminar enviar a atividade por e-mail eliane.criss10e@gmail.com ou pelo whatsapp 987318860
Atividade de Geografia – 05 a 09/10
Geo – 11
Atividade 3 – Blocos Regionais do Continente Americano – Apostila do aluno página 23, 24 e 25.
Habilidade: compreender e comparar as principais características das organizações regionais.
1) Leitura e análise da página 23;
2) Análise dos mapas da página 24;
3) Na página 25, preencher a tabela, copiar as questões no caderno e responder. Questões (a, b, c)
4) Tirar foto das atividades realizadas e enviar para o e-mail regianed045@gmail.com
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFº NIVALDO
_________________________________________________________________________________________________________________________
Professor Eliezer eletiva fortaleça
Faça uma pesquisa de como os exercícios pode ajudar uma
pessoa com diabetes tipo 2.
Após o termino envie para 996460862
_________________________________________________________________________________________________