-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

05 outubro, 2020

8º ANO: 05 DE OUTUBRO A 09 DE OUTUBRO

   E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA

Aulas Online 



______________________________________


__________________________________________________________________________








PROJETO DE VIDA – 8º ano A

Prof.ª: Silvia Mara

Semana: 05/10/2020   a 09/10/2020

Competências socioemocionais em foco: Organização, assertividade e imaginação criativa.

Habilidade: Compreender a assertividade, iniciativa social, os três atos de um Storyteller.

Atividades Caderno do aluno -Volume3-Parte 2(Pag.67 até 69)

09/09 - 8º ano EF - Projeto de Vida - É preciso mudar para transformar

https://www.youtube.com/watch?v=fT8SRSJHs_M&t=2132s


STORYTELLING

Vamos assistir a um curta metragem chamado senhor indiferente. Este vídeo foi produzido para uma campanha publicitária que celebrava o dia da gentileza. Assista à animação e localize a estrutura dos três atos na construção desse Storytelling.

 Ø  Assista ao vídeo Sr. Indiferente para responder as questões.

Corto Animado: "Sr. Indiferente" por Aryasb Feiz | Calidad HD

https://www.youtube.com/watch?v=p-aozxp6kik&feature=emb_logo

Descreva a parte da animação que representa o ato1 -. Confira a cena: 00:00 a 00:35.

Descreva a parte da animação que representa o ato 2-Confira a cena: 00:36 a 01:09.

Descreva a parte da animação que representa o ato 3.-Confira a cena: 01:10 a 02:15.

Ø  Desenvolver as atividades do Caderno do aluno-volume3-parte2 (páginas 67 até 69)




Criar um Storytelling falando a respeito de sustentabilidade e consumo

                                                                  Faça com carinho e atenção! Bom trabalho! 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

TECNOLOGIA – 8º ano C

Prof.ª: Silvia Mara

Semana: 05/10/2020 a 09/10/2020

Conteúdo:  Pensamento Computacional-Elétrica e Eletrônica II

Habilidade: (EF67TEC20) Identificar a presença da programação em operações do cotidiano e reconhecer que a aprendizagem de programação faz parte do seu contexto de vida e do processo de resolução de problemas.

(EF89TEC22) Interpretar um algoritmo em linguagem natural e convertê-lo em uma linguagem de programação.

8º ano – Caderno do Aluno páginas 52 até 54





























































---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Atividades de 

Matemática 8º ano A, B e C

ATENÇÃO! Nessa Semana vocês deverão colocar as atividades em dia. Segue abaixo a especificação de cada atividade e o nome de quem já entregou (arquivo está no grupo de WhatsApp da turma). Se seu nome está na lista da atividade, não precisa fazê-la novamente

Atividade 1-  11/08

https://forms.gle/coEL9484vwthq7xa9

Atividade 2 – 18/08

https://forms.gle/WoPJJQ5ZebAYYeH59

Atividade 322/09

https://forms.gle/BNBGLxyWteZFPbBq7


Prof. Valdilene Matos/História

Semana: 05 a 09/10

e-mail: valdilene.souzza@yahoo.com.br

 

Habilidade: Leitura e interpretação de texto.

 

Realize a atividade em seu caderno, será visto no retorno as aulas presenciais.

 

Ótima semana.

 

 

O que é transmissão local, comunitária ou sustentada do Coranavírus?

 

Transmissão local:

São casos de pessoas que se infectaram com covid-19, não estiveram em nenhum país com registro da doença, mas tiveram contato com outro paciente infectado, que trouxe o vírus de fora do país. Há casos assim no Brasil.

 

Transmissão sustentada ou comunitária:

São casos de transmissão do vírus entre a população – um paciente infectado que não esteve nos países com registro da doença transmite a doença para outra pessoa, que também não viajou.

 

Fonte: https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/03/06/o-que-e-transmissao-local-comunitaria-ou-sustentada-docoronavirus.ghtml

 

Em vários estados do Brasil a transmissão sustentada ou comunitária já está ocorrendo. Explique como o pensamento científico, o autocuidado e a responsabilidade social devem ser encarados pela população para que haja um controle da epidemia no país.  



___________________________________________________________________________

8º ano A, B e C -  Português

Professora Luciene

Roteiro de Atividade – Semana de 05/10/2020 a 09/10/2020

Habilidades:

EF89LP16A  "Analisar a linguística aplicada a textos noticiosos e argumentativos, por meio das modalidades apreciativas, viabilizadas por classes e estruturas gramaticais."

EF89LP33A Ler, de forma autônoma, textos de gêneros variados.

 

Interpretação e Gramática

Oi, pessoal! Como vocês estão?

PARA A REALIZAÇÃO DESSA ATIVIDADE É NECESSÁRIO RETIRAR O CADERNO DO ALUNO (VOLUME 3) QUE ESTÁ DISPONÍVEL NA SECRETARIA DA ESCOLA!!!

Para iniciar as atividades vocês devem se inteirar do assunto lendo o texto do link abaixo:

https://www.infoescola.com/curiosidades/simbolo-labirinto/


E relembrar o conceito de Voz Ativa e Voz Passiva através do vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=GjbZMa0UmoE


Após essa rápida leitura, você pode iniciar as atividades no Caderno do Aluno:

¨      Inicie na página 20.

¨      Devem ser respondidas as Atividades 1, 2, e 3.

¨      Termine na página 23, final do exercício 3.

 


Qualquer dúvida, pode entrar em contato por e-mail:  luciene.kido@outlook.com ou via WhatsApp: (19) 99723-7042.

**************************************************************

Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de Inglês no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada semana, às sextas-feiras, via WhatsApp.

__________________________________________________________________________

ELETIVA: SAÚDE

Profª Ida Maria

(EF08CI10) Identificar sintomas, modos de transmissão, tratamento das principais Infecções Sexualmente Transmissíveis - IST, incluindo HIV/Aids e discutir e argumentar sobre a importância das estratégias e métodos de prevenção como promoção do autocuidado e como uma questão de saúde pública.

(EF08CI19*) Reconhecer a importância da prevenção no contexto da saúde sexual e reprodutiva para identificar e propor atitudes de autocuidado e respeito a si e ao outro.

(EF08CI21*) Discutir os fatores de proteção psicoafetivos pertinentes à idade pré-dolescência e a adolescência valorizando o autocuidado e o respeito a si e ao outro, e a vida.

Qualquer dúvida é só entrar em contato: profidamaria@gmail.com

Código da turma no Google Sala de Aula: nxeuteg

Atividade: Palestra com Parasitologista 08/10 (qui) as 14:00 https://meet.google.com/yrt-prne-tvx

_____________________________________________________


CIÊNCIAS

Profª Mileni


Habilidades:  (EF08CI19*)Reconhecer a importância da prevenção no contexto da saúde sexual e reprodutiva para identificar e propor atitudes de autocuidado e respeito a si e ao outro. (EF08CI21) Discutir os fatores de proteção psicoafetivos pertinentes à idade pré-adolescência e a adolescência valorizando o autocuidado e o respeito a si e ao outro, e a vida.


ATIVIDADE

Assista ao vídeo a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=MPNh_MIUhTk 

Produza um material de conscientização contra o uso de drogas. Pode ser uma ilustração, vídeo, cartaz, etc.

Use a criatividade!

Após terminar a sua produção envie para a professora via whatsapp ou email!

____________________________________________

TECNOLOGIA - 8ºB

Profª Mileni

Atividade

Assista ao vídeo abaixo sobre o documentário "O dilema das redes" (caso você consiga assistir o documentário pela Netflix ou online é interessante também)

https://www.youtube.com/watch?v=P2fgvkmhH2A

Escreva uma crítica ao assunto exposto pelo vídeo, expondo sua opinião e como as redes sociais afetam sua vida atualmente

Envia sua crítica para promileni@gmail.com ou (19)996125182

___________________________________________


Disciplina Geografia 

Segue o link, para desenvolver as atividades: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe2wsWdvCULfod7JPHXfOXtx-6ac4lReO6ZCuevRMir0MB06Q/viewform


_______________________________________________________


ARTE
Profº Michelle
( 8ºano A, B e C )

Atividade: Não deixem de fazer a tarefa é a última do bimestre!

Copie o poema ou imprima e cole e responda em seu caderno de arte o que se pede:




_____________________________________________________________________

Professor Eliezer projeto de vida 8º ano B

Leia o texto.


Escreva com poucas palavras a mensagem que você entendeu desse texto.

Após o termino envie para 996460862


____________________________________________________________________________________________________________________________


PROJETO DE VIDA  8° C

Profº - Maristela

Conteúdo: “Eu, nós e o mundo” - Atitudes que transformam: o consumo consciente

Competências socioemocionais em foco: Curiosidade para aprender e iniciativa social

Habilidade: Posicionar-se como protagonista de ações que contribuem para o desenvolvimento da aula e despertar a Curiosidade para aprender e iniciativa social.

8º ano – Caderno do Aluno Caderno do Aluno Volume3 – parte2 (páginas 64 até 66) 

email formentini2@gmail.com ou 981365627


Inglês         8º ano        (05/10 a 09/10)      

Professora Eliane

Habilidades

EF08LI05- Inferir informações e relações que não aparecem de modo explícito no texto para construção de sentidos.

EF08LI20- Examinar fatores que podem impedir o entendimento entre pessoas de culturas diferentes que falam a língua inglesa.

 

Hello everyone! Espero que vocês estejam bem!

A atividade dessa semana é sobre uma receita que está no Caderno do aluno, volume 3, página 48.

1)   Leia o texto (receita de panqueca) para responder as questões.

2)   Copie e responda as questões no caderno.

 

A)  Nos Estados Unidos, as pessoas geralmente comem panquecas:

(   ) no café da manhã

(   ) no almoço

(   ) no jantar

B)  Quais são os ingredientes da receita? 

C)  Para preparar uma receita utilizamos alguns utensílios como: panela, tigela. Quais são os utensílios usados na receita? 

D)  No modo de preparo, item 4, há algumas sugestões de cobertura para as panquecas. Quais são? Responda em português.

Depois que terminar enviar a atividade por e-mail eliane.criss10e@gmail.com ou pelo whatsapp 987318860


Educação Física
Profº Júnior
( 8º ano A )





Atividade de Geografia – 05 a 09/10

Geo – 11

Atividade 3 – Blocos Regionais do Continente Americano – Apostila do aluno página 23, 24 e 25.

Habilidade: compreender e comparar as principais características das organizações regionais.

1) Leitura e análise da página 23;

2) Análise dos mapas da página 24;

3) Na página 25, preencher a tabela, copiar as questões no caderno e responder. Questões (a, b, c) 

4) Tirar foto das atividades realizadas e enviar para o e-mail regianed045@gmail.com


EDUCAÇÃO FÍSICA

PROFº NIVALDO

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdp64JeWGJt1wqRDr-EHryOM6Z81Qo1mBS6k2kkawpDHLsu_A/viewform?usp=sf_link


_________________________________________________________________________________________________________________________


Professor Eliezer eletiva fortaleça

 

Faça uma pesquisa de como os exercícios pode ajudar uma pessoa com diabetes tipo 2.

 

Após o termino envie para 996460862


_________________________________________________________________________________________________