"Eu e meus projetos"
- Aprendendo algo novo
* A atividade consiste em escolher algo novo para aprender, dedicar-se a aprender e contar como foi esse processo.
1- Na medida do possível, o que você tem feito para
alcançar seus objetivos durante essa quarentena?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2- O
que você escolheu aprender? *
( ) Caligrafia
( ) Horta em garrafa pet
( ) Biscoitos
( ) Desenho
( ) Crochê
( ) Pão caseiro
( ) Calendário
( ) Origami
( ) Plantar tomate cereja
( ) Bolo simples
( ) Artesanato em feltro
( ) Microscópio
Outro:
_________________________________________________________________________________________
3- Quais competências você acredita ter desenvolvido mais? (Marque no MÁXIMO 3)
( ) Determinação
( ) Foco
( ) Persistência
( ) Responsabilidade
( ) Organização
( ) Iniciativa social (quando procuramos ajudar
outras pessoas)
( ) Curiosidade para aprender
( ) Imaginação Criativa
4- Conte como foi a experiência de aprender algo novo.
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
PROFESSOR ELIEZER PROJETO DE VIDA 6ºB
TUDO BEM PESSOAL A ATIVIDADE DESSA SEMANA É BEM FÁCIL, TEMOS
2 QUESTIONARIO PARA RESPONDER PELO GOOGLE FORMULARIOS, É MUITO IMPORTANTE QUE
RESPONDA COM ATENÇAO MEDITANDO NAS QUESTOES, SERÁ DE GRANDE REFLEXÃO A TODOS.
1º PLANO DE AJUDA
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScJIvA12StXfINMfF3jNDpYWEdaVqjB2ZUF-hqlTO3nJeG97w/viewform
2º AUTOEFICÁCIA
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSccPB8CSkLIUxz7NfFnx1LiyFgGgEnAPTc9ipayNCfwvOGdfg/viewform
BOA TAREFA.
_________________________________________________________________________________
Professor Eliezer, eletiva
alimentação saudável.
Com base na última aula, faça alguns
recortes de alimentos energéticos extra, pode usar revistas ou impressos e cole
em uma cartolina.
Pode também montar um prato com doces
escrever com letras grandes o que está abaixo em um papel de sulfite ou folha
do caderno de desenho
Ex:
atenção preciso que todos os alunos que fazem eletiva
alimentação saudável entre em contato com o whatsapp 996460862 para add no
grupo
Após o termino tire foto e mande no
email
ou no zap 996460862
______________________________________________________________________
Semana
de 06 a 10 de julho
Formação
da Grécia Antiga (História- 6º Ano A e B) Profª Joelma
Relembrando> Assistam à
aula do centro de mídias para facilitar o entendimento: https://www.youtube.com/watch?v=z0PSDLv6PXU
de 01/07/2020.
Cultura, religião, mitologia e
filosofia: principais características
Foi na Grécia Antiga, na cidade de Olímpia, que surgiram os
Jogos Olímpicos em homenagem aos deuses. Os gregos também desenvolveram uma
rica mitologia. Até os dias de hoje, a mitologia grega é referência para
estudos e livros.
A filosofia também atingiu um desenvolvimento surpreendente,
principalmente em Atenas, no século V (Período Clássico da Grécia). Platão e
Sócrates são os filósofos mais conhecidos deste período.
A dramaturgia grega também pode ser destacada. Quase todas
as cidades gregas possuíam anfiteatros, onde os atores apresentavam peças
dramáticas ou comédias, usando máscaras. A poesia, a história, as artes plásticas
e a arquitetura foram também muito importantes na cultura grega.
A religião politeísta grega
tinha uma forte marca humanista. Os deuses possuíam, ao mesmo tempo,
características humanas e divinas. Os heróis gregos (semideuses) eram os filhos
de deuses com mortais. Zeus, deus dos deuses, comandava todos os demais, do
topo do monte Olimpo. Podemos destacar outros deuses gregos: Atena (deusa das
artes), Apolo (deus do Sol), Ártemis (deusa da caça e protetora das cidades),
Afrodite (deusa do amor, do sexo e da beleza corporal), Deméter (deusa das
colheitas), Hermes (mensageiro dos deuses) entre outros.
A mitologia grega também
era muito importante na vida desta civilização, pois através dos mitos e
lendas, os gregos transmitiam mensagens, tradições, explicações o funcionamento
do mundo e ensinamentos importantes. Os gregos acreditavam que era possível
consultar os deuses nos oráculos. Eles
acreditavam que, nestes locais sagrados, os deuses ficavam orientando as
pessoas sobre questões importantes da vida cotidiana e desvendando os fatos que
poderiam acontecer no futuro. O oráculo mais importante era o de Delfos.
Na arquitetura, os gregos ergueram palácios, templos
e acrópoles de mármore no topo de montanhas. As decisões políticas,
principalmente em Atenas, cidade onde surgiu a democracia grega, eram tomadas
na Ágora (espaço público de debate político).
Atividades
(realizar no caderno- essa semana não é necessário enviar a foto)
1) 1) Que
deus era homenageado nas Olimpíadas?
2) 2) De
quanto em quanto anos ocorre (se repete)?
Bons estudos!
Inglês 6º ano (06/07
a 10/07)
Professora Eliane
Habilidades
EF06LI09-
Localizar informações específicas em um texto.
(Essa atividade é a mesma da semana passada, se você já fez, não
precisa fazer novamente)
Para responder as questões
acesse o link:
https://forms.gle/rC4DyLqee9YYYKYz5
Se tiver dúvidas entre em
contato com a professora através do e-mail. eliane.criss10e@gmail.com
Qualquer duvida mande um email ou
mensagem no grupo da sala so WhatsApp.981365627
link : https://brasilescola.uol.com.br/artes/cores-primarias.htm
Através deste link acima responda o que você entendeu sobre;
O que são Cores primárias ?
O que são Cores secundárias?
O que são Cores terciárias?
O que são Cores frias, quentes e neutras?
Explique sobre as Cores primárias para a Física?