-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

14 junho, 2020

7º ANO - 15 A 19 DE JUNHO

Eletiva: Pequenas Mudanças Fazem a Diferença
 
Professora:Cristiane
Habilidades; Identificar as fontes de energia;

. Diferenciar energias renováveis e não renováveis;

. Observar os impactos produzidos no meio ambiente;

. Conscientizar sobre o consumo de energia elétrica-utilização responsável

Acessar o link; para fazer a Atividade.

















      ATIVIDADE DE MATEMÁTICA                   PROFESSOR DANILO 
Enviar no Whatsapp  7A


                                                       PORTUGUÊS 7°C
                                                       (Prof. Anderson Sanchez)

Habilidades: -Levantar informações sobre o entrevistado e sobre o acontecimento em questão.
--Definir o contexto de produção da entrevista (objetivos o que se pretende conseguir, escolha do entrevistado etc.).


Realize a atividade do link a seguir: PORTUGUÊS 7C 2°BIMESTRE #form02 15/06 a 19/06






Pessoal eu notei que poucos alunos realizaram as atividades de semana passada, vou repostar os links. 


    PORTUGUÊS 7C 2°BIMESTRE #form01 08/06 a 12/06



PORTUGUÊS 7C 2°BIMESTRE #form1.1 PESQUISA




______________________________________________________

7º ano B -  Inglês

Teacher Luciene

 

Roteiro de Atividade – Semana de 15/06/2020 a 19/06/2020

 

Habilidades:

(EF07LI14) Produzir textos diversos sobre fatos, acontecimentos e personalidades do passado (linha do tempo/timelines, biografias, verbetes de enciclopédias, blogues, entre outros).

 

 

TRABALHO - 2º Bimestre

 

Reflita sobre as questões abaixo (não precisa copiar, nem escrever a resposta, apenas pensar!):

¨      Você já ouviu falar sobre Cyberbullying?

¨      Conhece alguém que já sofreu Cyberbullying?

¨      Você já passou por isso alguma vez?

 

Acesse o link abaixo e leia o artigo para compreender mais sobre o assunto:

 

https://brasilescola.uol.com.br/sociologia/cyberbullying.htm

 

Agora, assista o vídeo do link abaixo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=asTti6y39xI

 

Após refletir sobre o assunto e assistir ao vídeo: Converse com seus familiares e amigos (pessoalmente, se estiverem em quarentena na mesma casa que você, por mensagens ou por ligação telefônica). Explique o que é o Cyberbullying e, ao encontrar alguém que já tenha sofrido ataques na internet, ou alguém que tenha praticado o Cyberbullying, ou seja, tenha ofendido ou perseguido outra pessoa on-line, faça uma pequena entrevista.

 

Você pode fazer as seguintes perguntas:

 

Para quem já sofreu o Cyberbullying:

1.    Como os ataques começaram?

2.    Você percebeu logo que estava sofrendo Cyberbullying?

3.    Você sabia o motivo das ofensas, ou seja, o porquê de estarem te atacando?

4.    Como você se sentia quando via as mensagens do agressor?

5.    O que você fez para parar os ataques?

6.    Como você se sente ao falar sobre esse assunto?

 

Para quem já praticou o Cyberbullying:

1.    Como os ataques começaram?

2.    Você tinha consciência de que estava praticando Cyberbullying?

3.    Por que você resolveu postar/enviar mensagens para essa(s) pessoa(s)?

4.    Como você se sentia no momento em que enviava as mensagens/fazia as postagens?

5.    Quando e por que você decidiu parar com as mensagens/posts?

6.    Como você acha que a pessoa que recebia suas mensagens se sentia?

7.    Como você se sente hoje quando se lembra do que fez na época?

 

Anote as respostas, ou grave um vídeo da entrevista. Não é necessário identificar a pessoa entrevistada (basta dizer que é um amigo, ou parente, e citar a idade). Se gravar o vídeo, a pessoa não precisa aparecer, mostre apenas você mesmo fazendo as perguntas.

 

Se escolher fazer a entrevista por escrito: pode digitar tudo (nome, número e série no topo da página): digite a pergunta e a resposta logo abaixo. Salve em formato PDF e envie por e-mail, para luciene.kido@outlook.com ou via WhatsApp para (19) 99723-7042.

 

Se escolher gravar vídeo: edite da forma que achar melhor e envie o arquivo pronto via WhatsApp para (19) 99723-7042, pois facilita o recebimento.

 

**************************************************************

Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de Inglês no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada semana, às sextas-feiras, via WhatsApp.

__________________________________________________________________________

                                                     PROJETO DE VIDA 7º C

Habilidade:Entusiasmo, foco e responsabilidade

Escreva o que você espera para seu futuro o que você espera em  Aprender a conhecer-se; Aprender a planejar ações com foco em um objetivo do que você espera quando terminar os estudos.

Envie a foto da redação no e-mail formentini2@gmail.com ou whatsApp 981365627 das 8:00 as 18:00. 


                                                              TECNOLOGIA 7º A e C
                                        Professora Maristela
Habilidade:Identificar diferentes tipos de sites, seus objetivos e estrutura

 Escreva uma redação sobre Convivência Digital Cyberbullying.

Envie a foto da redação no e-mail formentini2@gmail.com ou whatsApp 981365627 das 8:00 as 18:00. 


                                    ELETIVA - Professora Maristela

                        BRINCANDO COM AS CORES

                                        Habilidade:Entusiasmo, foco e criatividade

Aprenda a fazer tinta com vegetais

Toda criança saudável fica super feliz quando é inserida no mundo das cores. Um gramado verde, o céu azul, um vestido ou um brinquedo super colorido. É uma alegria vê-los perceber que cor é vida. Seu filho ou seus alunos tem uma cor favorita? Você já os questionou sobre isso? Como os estimula a brincar com cores?

No Arte Reciclada estimulamos o uso de tintas vegetais. Porque são sustentáveis, educativas e… Porque gostamos de diversão em dobro: fazer as tintas é tão divertido como usá-las para dar vida ao impulso criativo.

Receita super simples para fazer em casa

Material
Beterraba – Cenoura – Espinafre – Liquidificador – Água

Modo de Fazer
Bater no liquidificador, com água, beterraba (para a cor vermelha), cenoura (para a cor amarela) e espinafre (para a cor verde).
Espremer o líquido de cada um em um pano e depois coar. Guardar as tintas em vidros e tampar bem.

Podemos extrair cores de várias partes das plantas: raiz, caule, folhas, flores e sementes. Sendo que as cores extraídas das raízes são escuras, as dos caules médias, e as cores das flores e folhas são luminosas mas difíceis de fixar.

São instáveis, mas obtemos lindas cores de flores e frutos. As pinturas feitas com tinta vegetais são frágeis e não podem ficar ao sol.

A liquidificadas devem ser descartadas após o uso ou guardada na geladeira por alguns dias. Já as tintas vegetais de infusão no álcool podem ser guardadas por tempo indeterminado.

Alguns exemplos:
– urucum em pó + álcool
– beterraba + álcool
– cenoura + álcool
– amora + água
– folhas verdes + água
– semente de urucum + água

As tintas feitas com terra ou argila não perdem a cor, nem mesmo sob sol forte e não apresentam problemas de conservação.




Necessita de cuidado e paciência a extração do pigmento, apesar de ser um processo simples e fácil.

A extração por peneira consiste em peneirar a amostra coletada até obter um pó fino. Este pó é o pigmento.
1 – separe toda sujeira.
2 – peneire na peneira de malha grossa.
3 – peneire novamente em outra peneira de malha mais fina.
4 – repita o processo em outra peneira mais fina.
5 – guarde o pó obtido em um vidro.

Seu pigmento esta pronto para virar tinta.

Quando formos coletar materiais, não devemos esquecer de preservar a natureza, retirando material que já esteja caído no chão. Se for necessário colher plantas vivas, devemos tomar cuidado de não retirar muitas plantas do mesmo local, porque alteramos o meio-ambiente.

Cuidado: existem plantas tóxicas como espirradeira e comigo-ninguém-pode, se não conhecer a planta, deixe-a na natureza.

Depois de fazer sua tinta faça um desenho e aplique sua tinta e tire a foto com o desenho você segurando. para que possa identificar ok bjos

Envie a foto da redação no e-mail formentini2@gmail.com ou whatsApp 981365627 das 8:00 as 18:00. 


_____________________________________


ELETIVA: ECOHORTA

Profª Mileni

Habilidade: (EF07CI07) Caracterizar os principais ecossistemas brasileiros quanto à paisagem, à quantidade de água, ao tipo de solo, à disponibilidade de luz solar, à temperatura etc., correlacionando essas características à flora e fauna específicas.


Para continua nosso cultivo responda o seguinte formulário:

https://forms.gle/9ST15ZGom4SKuASn9


Toda eletiva precisa de um culminância! Essa culminância deve ser organizada por vocês com a ajuda da professora, por isso, vamos começar a pensar na nossa culminância?


- Nesse semestre a culminância será a distância, por isso o ideal é que seja feita em vídeos, ou arte digital. Envie sua sugestão para o email: promileni@gmail.com ou para o whatsapp (19)996125182


Bons estudos!

___________________________________



Atividade de Educação Fisica (At1) Responder no Forms e enviar

https://forms.gle/q1iqoCHgXTX3qEFJ8



_____________________________


Tecnologia 7ºB

Profª Mileni

Habilidades:  (EF67TEC05) Reconhecer a existência do cyberbullying no contexto digital, identificando os mecanismos de violência e intolerância digital. (EF67TEC06) Compreender e posicionar-se em relação ao cyberbullying, vivenciado/assistido em ambientes virtuais.


Para quem ainda não fez: Grave um vídeo de conscientização sobre o Cyberbullyng e envie via email: promileni@gmail.com ou whatsapp (19)996125182


Responda às questões do formulário:

https://forms.gle/DxGZo78yDqTy9bD78


Bons Estudos!!


_______________________________


Atividades de inglês 7A e C
Professora Ana Lêda

enviar no email: analeda1000@gmail.com

Habilidades: Compreender o assunto geral do
texto e localizar informações especificas do uso do was e were

Exercícios com was-were, verbo to be no passado - Hora de Colorir ...


Worksheet 1Name______________________Use was or were in the blanks ...

kisses and hugs! 
____________________________________________________________________________

Prof Eliezer projeto de vida 7º ano A e B

Objetivo: Refletir sobre o que ocasiona satisfação pessoal

Competência socioemocional em foco: Entusiasmo

segue link abaixo para a atividade.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfmyi0VfcXrixE67_z2XbUBb8I95HZdFLtrMSsPVCScVA-U2A/viewform?usp=sf_link


________________________________________________________________


Geografia – 7º Ano A, B e C 

TEMA: BRASIL – FLUXOS ECONÔMICOS E POPULACIONAIS, CONFLITOS, TENSÕES HISTÓRICAS E CONTEMPORÂNEAS

Habilidades: Analisar a influência dos fluxos econômicos e populacionais na formação socioeconômica e territorial e discutir os conflitos e as tensões históricas e contemporâneas no Brasil, em especial no Estado de São Paulo.

Acesse o link e responda as atividades.

   https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf6Eac269ZwWk4eX9AeU1re_rlPwRLhwinyrEnINsBbu7lu1w/viewform?usp=sf_link

_____________________________________________________________

DISCIPLINA: CIÊNCIAS

 Profª  Ida Maria - 7ºA e 7ºB; Profª Mileni 7ºC

Habilidades: 

(EF07CI03) Utilizar o conhecimento das formas de propagação do calor para justificar a utilização de determinados materiais (condutores e isolantes) na vida cotidiana, explicar o princípio de funcionamento de alguns equipamentos (garrafa térmica, coletor solar etc.) e/ou construir soluções tecnológicas a partir desse conhecimento.

(EF07CI05) Discutir o uso de diferentes tipos de combustíveis e máquinas térmicas ao longo do tempo, para avaliar e argumentar sobre os avanços na perspectiva econômica e consequências socioambientais causadas pela produção e uso desses materiais e máquinas.

Caso tenham duvida é só entrar em contato por e-mail: profidamaria@gmail.com.br ou

mnorberto@prof.educacao.sp.gov.br

Código da turma: exy7do5


Máquinas térmicas

Atividade: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSceycj03M45_V1bzB9t24PIgYEpj3YxIT-qvqs_xGzDgYdUTg/viewform?usp=sf_link


ATIVIDADE NO CADERNO DO ALUNO

Faça as seguintes questões no Caderno do aluno volume 2. Tire uma foto e mande para a professora de ciências.

Página 7

Páginas 8 e 9

_________________________________

_______________________________________________________________________


HISTÓRIA

PROF. VALDILENE MATOS

SEGUE LINK COM ATIVIDADE DA SEMANA

E-MAIL: valdilene.souzza@yahoo.com.br

https://forms.gle/hCh8bGhY7w7MDBxS6

___________________________________________________________________________________

7º ano - 15/06/20 - Matemática: Frações e Seus Significados

 

Prof. Sérgio ( 7º Anos B e C ) 

 

01 – Com 12 litros de leite, quantas garrafas de 2/3 de litros poderão ser cheias?

02 – Coriolano faz um cinto com 3/5 de um metro de couro. Quantos cintos poderão ser feitos com 18 metros de couro?

 

 

Caso tenha alguma dúvida de resolver este exercício, acesse o link abaixo da aula explicativa

https://www.youtube.com/watch?v=FqOPO7PMacc___________________________________________________________________________________

7º ano - 16/06/20 - Matemática: Frações e Seus Significados

 

Prof. Sérgio ( 7º Anos B e C ) 

 

01 - Distribuíram-se 3 1/2  quilogramas de bombons entre vários meninos. Cada um recebeu 1/4  de quilograma. Quantos eram os meninos?

02 – Para ladrilhar 2/3 de um pátio empregaram-se 5 456 ladrilhos. Para ladrilhar 5/8 do mesmo pátio, quantos ladrilhos seriam necessários?

 

 

Caso tenha alguma dúvida de resolver este exercício, acesse o link abaixo da aula explicativa

 

https://www.youtube.com/watch?v=alKCmVslFn8

___________________________________________________________________________________



Professor Eliezer, eletiva alimentação saudável.

Com base na última aula, faça alguns recortes de alimentos

energéticos extra, pode usar revistas ou impressos e cole em

uma folha de sulfite e guarde para não estragar que

futuramente colaremos em um cartaz maior para apresentação

darei uma dica abaixo:



 Após o termino tire foto e mande no email

profeliezer@yahoo.com

______________________________________________________