Professora:Cristiane
. Diferenciar energias renováveis e não renováveis;
. Observar os impactos produzidos no meio ambiente;
. Conscientizar sobre o consumo de energia elétrica-utilização responsável
Habilidades: -Levantar informações sobre o entrevistado e sobre o acontecimento em questão.
7º ano B - Inglês
Teacher
Luciene
Roteiro
de Atividade – Semana de 15/06/2020
a 19/06/2020
Habilidades: (EF07LI14) Produzir
textos diversos sobre fatos, acontecimentos e personalidades do passado
(linha do tempo/timelines, biografias, verbetes de enciclopédias, blogues,
entre outros).
|
TRABALHO
- 2º Bimestre
Reflita sobre as questões abaixo (não precisa copiar,
nem escrever a resposta, apenas pensar!):
¨ Você já ouviu falar
sobre Cyberbullying?
¨ Conhece alguém que já
sofreu Cyberbullying?
¨ Você já passou por isso
alguma vez?
Acesse o link abaixo e leia
o artigo para compreender mais sobre o assunto:
https://brasilescola.uol.com.br/sociologia/cyberbullying.htm
Agora, assista o vídeo
do link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=asTti6y39xI
Após refletir sobre o
assunto e assistir ao vídeo: Converse com seus familiares e amigos (pessoalmente,
se estiverem em quarentena na mesma casa que você, por mensagens ou por ligação
telefônica). Explique o que é o Cyberbullying e, ao encontrar alguém que já
tenha sofrido ataques na internet, ou alguém que tenha praticado o Cyberbullying, ou
seja, tenha ofendido ou perseguido outra pessoa on-line, faça uma pequena
entrevista.
Você pode fazer as
seguintes perguntas:
Para quem já sofreu o
Cyberbullying:
1.
Como os ataques começaram?
2.
Você percebeu logo que estava sofrendo Cyberbullying?
3.
Você sabia o motivo das ofensas, ou seja, o porquê de
estarem te atacando?
4.
Como você se sentia quando via as mensagens do agressor?
5.
O que você fez para parar os ataques?
6.
Como você se sente ao falar sobre esse assunto?
Para quem já praticou o
Cyberbullying:
1.
Como os ataques começaram?
2.
Você tinha consciência de que estava praticando Cyberbullying?
3.
Por que você resolveu postar/enviar mensagens para essa(s)
pessoa(s)?
4.
Como você se sentia no momento em que enviava as
mensagens/fazia as postagens?
5.
Quando e por que você decidiu parar com as mensagens/posts?
6.
Como você acha que a pessoa que recebia suas mensagens se
sentia?
7.
Como você se sente hoje quando se lembra do que fez na
época?
Anote as respostas, ou
grave um vídeo da entrevista. Não é
necessário identificar a pessoa entrevistada (basta dizer que é um amigo, ou
parente, e citar a idade). Se gravar o vídeo, a pessoa não precisa
aparecer, mostre apenas você mesmo fazendo as perguntas.
Se escolher fazer a entrevista por escrito: pode digitar tudo
(nome, número e série no topo da página): digite a pergunta e a resposta logo
abaixo. Salve em formato PDF e envie por
e-mail, para luciene.kido@outlook.com ou via WhatsApp para (19) 99723-7042.
Se escolher gravar vídeo: edite da forma que achar melhor e envie o arquivo pronto via WhatsApp
para (19) 99723-7042, pois facilita o recebimento.
**************************************************************
Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de
Inglês no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada
semana, às sextas-feiras, via WhatsApp.
__________________________________________________________________________
PROJETO DE VIDA 7º C
Habilidade:Entusiasmo, foco e responsabilidade
Escreva o que você espera para seu futuro o que você espera em Aprender a conhecer-se; Aprender a planejar ações com foco em um objetivo do que você espera quando terminar os estudos.
Envie a foto da redação no e-mail formentini2@gmail.com ou whatsApp 981365627 das 8:00 as 18:00.
Escreva uma redação sobre Convivência Digital e Cyberbullying.
Envie a foto da redação no e-mail formentini2@gmail.com ou whatsApp 981365627 das 8:00 as 18:00.
ELETIVA - Professora Maristela
BRINCANDO COM AS CORES
Habilidade:Entusiasmo, foco e criatividade
Aprenda a fazer tinta com vegetais
Toda criança saudável fica super feliz quando é inserida no mundo das cores. Um gramado verde, o céu azul, um vestido ou um brinquedo super colorido. É uma alegria vê-los perceber que cor é vida. Seu filho ou seus alunos tem uma cor favorita? Você já os questionou sobre isso? Como os estimula a brincar com cores?
No Arte Reciclada estimulamos o uso de tintas vegetais. Porque são sustentáveis, educativas e… Porque gostamos de diversão em dobro: fazer as tintas é tão divertido como usá-las para dar vida ao impulso criativo.
Receita super simples para fazer em casa
Material
Beterraba – Cenoura – Espinafre – Liquidificador – Água
Modo de Fazer
Bater no liquidificador, com água, beterraba (para a cor vermelha), cenoura (para a cor amarela) e espinafre (para a cor verde).
Espremer o líquido de cada um em um pano e depois coar. Guardar as tintas em vidros e tampar bem.
Podemos extrair cores de várias partes das plantas: raiz, caule, folhas, flores e sementes. Sendo que as cores extraídas das raízes são escuras, as dos caules médias, e as cores das flores e folhas são luminosas mas difíceis de fixar.
São instáveis, mas obtemos lindas cores de flores e frutos. As pinturas feitas com tinta vegetais são frágeis e não podem ficar ao sol.
A liquidificadas devem ser descartadas após o uso ou guardada na geladeira por alguns dias. Já as tintas vegetais de infusão no álcool podem ser guardadas por tempo indeterminado.
Alguns exemplos:
– urucum em pó + álcool
– beterraba + álcool
– cenoura + álcool
– amora + água
– folhas verdes + água
– semente de urucum + água
As tintas feitas com terra ou argila não perdem a cor, nem mesmo sob sol forte e não apresentam problemas de conservação.
Necessita de cuidado e paciência a extração do pigmento, apesar de ser um processo simples e fácil.
A extração por peneira consiste em peneirar a amostra coletada até obter um pó fino. Este pó é o pigmento.
1 – separe toda sujeira.
2 – peneire na peneira de malha grossa.
3 – peneire novamente em outra peneira de malha mais fina.
4 – repita o processo em outra peneira mais fina.
5 – guarde o pó obtido em um vidro.
Seu pigmento esta pronto para virar tinta.
Quando formos coletar materiais, não devemos esquecer de preservar a natureza, retirando material que já esteja caído no chão. Se for necessário colher plantas vivas, devemos tomar cuidado de não retirar muitas plantas do mesmo local, porque alteramos o meio-ambiente.
Cuidado: existem plantas tóxicas como espirradeira e comigo-ninguém-pode, se não conhecer a planta, deixe-a na natureza.
Depois de fazer sua tinta faça um desenho e aplique sua tinta e tire a foto com o desenho você segurando. para que possa identificar ok bjos
Envie a foto da redação no e-mail formentini2@gmail.com ou whatsApp 981365627 das 8:00 as 18:00.
_____________________________________
ELETIVA: ECOHORTA
Profª Mileni
Habilidade: (EF07CI07) Caracterizar os principais ecossistemas brasileiros quanto à paisagem, à quantidade de água, ao tipo de solo, à disponibilidade de luz solar, à temperatura etc., correlacionando essas características à flora e fauna específicas.
Para continua nosso cultivo responda o seguinte formulário:
https://forms.gle/9ST15ZGom4SKuASn9
Toda eletiva precisa de um culminância! Essa culminância deve ser organizada por vocês com a ajuda da professora, por isso, vamos começar a pensar na nossa culminância?
- Nesse semestre a culminância será a distância, por isso o ideal é que seja feita em vídeos, ou arte digital. Envie sua sugestão para o email: promileni@gmail.com ou para o whatsapp (19)996125182
Bons estudos!
___________________________________
Atividade
de Educação Fisica (At1) Responder no Forms e enviar
https://forms.gle/q1iqoCHgXTX3qEFJ8
_____________________________
Tecnologia 7ºB
Profª Mileni
Habilidades: (EF67TEC05) Reconhecer a existência do cyberbullying no contexto digital, identificando os mecanismos de violência e intolerância digital. (EF67TEC06) Compreender e posicionar-se em relação ao cyberbullying, vivenciado/assistido em ambientes virtuais.
Para quem ainda não fez: Grave um vídeo de conscientização sobre o Cyberbullyng e envie via email: promileni@gmail.com ou whatsapp (19)996125182
Responda às questões do formulário:
https://forms.gle/DxGZo78yDqTy9bD78
Bons Estudos!!
_______________________________
Atividades de inglês 7A e C
Professora Ana Lêda
enviar no email: analeda1000@gmail.com
Habilidades: Compreender
o assunto geral do
texto e localizar informações especificas do uso do was e were
kisses and hugs!
____________________________________________________________________________
Prof Eliezer
projeto de vida 7º ano A e B
Objetivo:
Refletir sobre o que ocasiona satisfação pessoal
Competência socioemocional em foco: Entusiasmo
segue link abaixo para a atividade.
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfmyi0VfcXrixE67_z2XbUBb8I95HZdFLtrMSsPVCScVA-U2A/viewform?usp=sf_link
________________________________________________________________
Geografia – 7º Ano A, B e C
TEMA: BRASIL – FLUXOS ECONÔMICOS E POPULACIONAIS, CONFLITOS, TENSÕES HISTÓRICAS E CONTEMPORÂNEAS
Habilidades: Analisar a influência dos fluxos econômicos e populacionais na formação socioeconômica e territorial e discutir os conflitos e as tensões históricas e contemporâneas no Brasil, em especial no Estado de São Paulo.
Acesse o link e responda as atividades.
_____________________________________________________________
DISCIPLINA: CIÊNCIAS
Profª Ida Maria - 7ºA e 7ºB; Profª Mileni 7ºC
Habilidades:
(EF07CI03) Utilizar o conhecimento das formas de propagação do calor para justificar a utilização de determinados materiais (condutores e isolantes) na vida cotidiana, explicar o princípio de funcionamento de alguns equipamentos (garrafa térmica, coletor solar etc.) e/ou construir soluções tecnológicas a partir desse conhecimento.
(EF07CI05)
Discutir o uso de diferentes tipos de combustíveis e máquinas térmicas ao longo
do tempo, para avaliar e argumentar sobre os avanços na perspectiva econômica e
consequências socioambientais causadas pela produção e uso desses materiais e
máquinas.
Caso tenham duvida é só entrar em contato por e-mail: profidamaria@gmail.com.br ou
mnorberto@prof.educacao.sp.gov.br
Código da turma: exy7do5
Máquinas térmicas
ATIVIDADE NO CADERNO DO ALUNO
Faça as seguintes questões no Caderno do aluno volume 2. Tire uma foto e mande para a professora de ciências.
Página 7
Páginas 8 e 9
_________________________________
_______________________________________________________________________
HISTÓRIA
PROF. VALDILENE MATOS
SEGUE LINK COM ATIVIDADE DA SEMANA
E-MAIL: valdilene.souzza@yahoo.com.br
https://forms.gle/hCh8bGhY7w7MDBxS6
___________________________________________________________________________________
7º ano - 15/06/20 - Matemática: Frações e Seus Significados
Prof. Sérgio ( 7º Anos B e C )
01 – Com 12 litros de
leite, quantas garrafas de 2/3 de litros poderão ser cheias?
02 – Coriolano faz um
cinto com 3/5 de um metro de couro. Quantos cintos poderão ser feitos com 18
metros de couro?
Caso tenha alguma dúvida de resolver este
exercício, acesse o link abaixo da aula explicativa
https://www.youtube.com/watch?v=FqOPO7PMacc___________________________________________________________________________________
7º ano - 16/06/20 - Matemática: Frações e Seus Significados
Prof. Sérgio ( 7º Anos B e C )
01 - Distribuíram-se
3 1/2 quilogramas de bombons entre vários meninos. Cada um recebeu
1/4 de quilograma. Quantos eram os meninos?
02 – Para ladrilhar
2/3 de um pátio empregaram-se 5 456 ladrilhos. Para ladrilhar 5/8 do mesmo
pátio, quantos ladrilhos seriam necessários?
Caso tenha alguma dúvida de resolver este
exercício, acesse o link abaixo da aula explicativa
https://www.youtube.com/watch?v=alKCmVslFn8
___________________________________________________________________________________
Professor Eliezer, eletiva alimentação saudável.
Com base na última aula, faça alguns recortes de alimentos
energéticos extra, pode usar revistas ou impressos e cole em
uma folha de sulfite e guarde para não estragar que
futuramente colaremos em um cartaz maior para apresentação
darei uma dica abaixo:
profeliezer@yahoo.com
______________________________________________________