-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

23 maio, 2020

9º ANO - 26/05 A 29/05


GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS 

9ºA,B e C
26/05 a 29/05

Professora: Cristiane -Geografia
Acessar o link: https://forms.gle/ZYb4Eb3h7fV4Xe5A9







ATIVIDADES DE MATEMÁTICA PROFESSOR DANILO 9A e 9B








Atividades para os alunos do 9º ano A, B e C
para o período de 26/05 a 29/05

ATIVIDADE PARA OS ALUNOS DO 9ºANO C

Professora Magaly - Matemática 

26/05 a 29/05 

Habilidades:
  • Compreender a necessidade das sucessivas ampliações dos conjuntos numéricos, culminando com os números irracionais;
  • Saber realizar de modo significativo situações-problema envolvendo razão, conjuntos numéricos e porcentagem no contexto diário. 
Olá pessoal, estou propondo uma atividade diferenciada para vocês! Vou enviar um link do kahoot para vocês acessarem e fazerem 10 questões, estas que terão um cronômetro para cada questão de 1 minuto.
As questões são básicas e visam retomar algumas habilidades que foram trabalhadas nos exercícios anteriormente propostos, não se preocupem com resultado, mas em se esforçar para resolver! Sua participação e esforço é muito importante.

Ao final da atividade, vocês vão poder visualizar suas pontuações em relação a dos colegas e ver como você está, mas não precisam colocar o nome podem apenas colocar o número de vocês, ou as inicias do nome, fiquem à vontade!

E para obterem a participação dessa tarefa, vou solicitar que ao término tirem foto da tela do computador ou celular sinalizando que chegaram ao fim do exercício e essa foto deve ser enviada,exclusivamente, para o meu e-mail greggiomagaly@gmail.com. Lembrando que sempre estou a disposição para dúvidas e dificuldades no envio!


PRAZO DA ATIVIDADE É ATÉ DIA 02/06 ÀS 12H!!!



GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS

Eletiva de Fotografia - Professora Regiane

 

Objetivo:Conhecer quais são os tipos de enquadramento utilizados na fotografia. Reconhecer os vários enquadramentos durante a captura de imagens digitais. Saber variar os planos no momento da captura de imagens de um mesmo objeto e perceber os efeitos visuais e as sensações que esta variação pode produzir.

Ampliando Conhecimento...

Vocês já estudaram sobre o surgimento da fotografia no início do século XIX. Mas é bom relembrar que a máquina fotográfica revolucionou os modos de pensar a arte e trouxe novas possibilidades de criação de imagens. No início, a fotografia teve mais a função de documentar momentos da vida cotidiana, mas depois, passou a ser considerada uma linguagem artística. Hoje, a fotografia tem dominado o mundo das artes visuais assim como o vídeo.

E hoje nós temos acesso a equipamentos digitais que nos permitem capturar, com muita facilidade, instantes da vida. E aproveitando essa “mania” de tirar fotos, hoje vocês irãoconhecer o conceito de "planos", de "enquadramento", de ponto de vista do fotógrafo/a, tão necessário para garantir uma boa foto.

Agora, observe essa fotografia de Sebastião Salgado:

Faça um analise da imagem:

COPIE AS QUESTÕES E INFORMAÇÕES NO CADERNO.

1)Qual o ângulo escolhido por ele para fazer o registro da cena?

2) O que vêem?

3) Onde você acha que Salgado tirou a foto?

4) Por que será que ele escolheu este ângulo, este ponto de vista?

5) O que ele conseguiu captar ao fotografar num plano geral?

Associe a escolha do artista com sua intenção de revelar a multidão de garimpeiros a procura de ouro e o desenho que se forma com os inúmeros corpos andando em direções variadas.

O fotógrafo optou por capturar aquele momento, daquele ângulo específico, não foi obra do acaso. Logo, se conhecemos os planos e percebemos que a escolha dos mesmos pode dar significado ou mesmo alterar a interpretação do observador, é interessante conhecermos melhor algumas das possibilidades de enquadramento. Ao termos conhecimento dos enquadramentos, passamos a fotografar com intenção e não simplesmente clicando o botão da máquina ou do celular por acaso.

Vamos conhecer os três planos e exemplificar cada um deles:

1 -  Plano geral: toma o máximo da extensão do local, da paisagem que se quer fotografar;

2-  Plano médio: fecha o ângulo e se aproxima mais do modelo/tema escolhido;

3 - Plano de detalhe: apresenta apenas algumas partes ou parcelas do modelo

Observe os exemplos:

Plano Geral


Plano Médio


Plano de Detalhe


__________________________________________________________
DISCIPLINA:CIÊNCIAS

ATIVIDADES PARA OS ALUNOS 9 ANO A, 9 ANO B e 9 ANO C       para o período de 26/05 a 29/05

DISCIPLINA: CIÊNCIAS          
TEMA: Mudanças de estado físico
·     Habilidades: investigar as mudanças de estado físico da matéria e explicar essas transformações com base no modelo de constituição submicroscópica; conhecer as diversas propriedades dos estados físicos (sólido, líquido e gasoso); leitura e interpretação.
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS
Responda as atividades abaixo no caderno e depois envie para o e-mail: prof.jeni@outlook.com 
Não esqueça de colocar →nome:          nº:             série/ano: 
Atividades (para responder estas atividades consulte o seu caderno e as atividades já enviadas)
   Observe a imagem abaixo.
 

1)Complete o quadro:
 
2)    O que acontece com a temperatura durante a fusão?
  
3)    O que é solidificação? O que é necessário para que ela se realize?
  
4)    Algumas roupas molhadas foram penduradas em um quintal. Depois de algumas horas elas já estavam secas. Que mudanças de estado ocorreu? Por quê?
  
5)Escreva, nos quadros dos esquemas a seguir, o nome das mudanças de estado.

6)Assinale certo(C) ou errado(E) e justifique a(s) afirmativa(s) errada(s).
a)    Temperatura de fusão é a temperatura na qual a substância passa do estado líquido para o estado sólido. (     )

b)    Cada substância tem um ponto de ebulição. (      )

c)    Condensação é a mudança de estado da matéria de gasoso para líquido. (     )

JUSTIFICATIVAS:..................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

7)A mudança de estado sólido para o estado gasoso denomina-se:
(A) Calefação.
(B) Evaporação.
(C)Sublimação.
(D)Condensação.

8) A vaporização rápida com formação de bolhas gasosas no líquido chama-se:
(A) Ebulição.
(B) Condensação.
(C) Evaporação.
(D) Sublimação.
__________________________________________________________


Atividades projeto de vida Prof Eliezer 9º C

Tema minha evolução na linha do tempo
Habilidades: reflexão sobre autoconhecimento, e mudanças referente aos dias atuais
Competências socioemocionais em foco: Empatia, Foco, Imaginação criativa.
Escreva em seu diário um texto das experiências que você adquiriu em 1 ano, incluindo os dias atuais do distanciamento devido o covid-19.
A questão é: Como eu me transformei.
________________________________________________________
Atividade de tecnologia e inovação, Prof Eliezer 9º A
Tema: memes e cyberbullying.
Habilidades diferenciar os memes dos bullying, criatividade.
A expressão meme de Internet é usada para descrever um conceito de imagem, vídeos, GIFs e/ou relacionados ao humor, que se espalha via Internet. O termo é uma referência ao conceito de memes, que se refere a uma teoria ampla de informações culturais criada por Richard Dawkins em seu best-seller de 1976, o livro O Gene Egoísta.
Cyberbullying é a violência praticada contra alguém, através da internet ou de outras tecnologias relacionadas ao mundo virtual. Sendo a ação com o objetivo de agredir, perseguir, ridicularizar e/ou assediar.
Escreva em seu caderno um slogan, imagine que esse slogan seria colocado em um outdoor no centro da cidade, incentivando os memes porem conscientizando a não praticar cyberbullying.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------


9 º C ELETIVA: INGLÊS BÁSICO COM JOGOS.
PROFESSOR ANDERSON SANCHEZ

SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS 25/05 a 29/05


Habilidades 
-Construir repertório relativo às expressões usadas para o convívio social e o uso da língua inglesa.
-Debater sobre a expansão da língua inglesa pelo mundo, em função do processo de colonização nas Américas, África, Ásia e Oceania.
-Classificar, comparar, inferir, deduzir.
-Analisar e concluir.

Realize as atividades propostas através de o link a seguir:



--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



    9º A e 9°B : ARTE
PROFESSOR ANDERSON SANCHEZ

                                           
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS (25/05 a 29/05)
(REVISÃO e COMPLEMENTAÇÃO dos temas trabalhados)

Habilidades 
- Analisar criticamente, por meio da apreciação, usos e funções de diferentes gêneros da música popular brasileira e estrangeira em seus contextos de produção e circulação, relacionando essas práticas musicais às diferentes dimensões da vida social, cultural, política, histórica, econômica, estética e ética a partir do século XX.
-Explorar e analisar elementos constitutivos da música, por meio de recursos tecnológicos (games e plataformas digitais), jogos, canções e práticas diversas de composição/criação, execução e apreciação musicais.


Realize as atividades propostas através de o link a seguir:



--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

9º C - IngIês


Nome Completo: ­­­­­­­­_______________________________________ n: ___ Série: ______

 

Roteiro de Atividade – Semana de 26/05/2020 a 20/05/2020

Semana de Recuperação Intensiva

 

Habilidades:

(EF09LI14) Utilizar conectores indicadores de adição, condição, oposição, contraste, conclusão e síntese como auxiliares na construção da argumentação e intencionalidade discursiva.

 

 

Os seguintes exercícios se relacionam à atividade sobre conectores (Linking Words), trabalhada anteriormente.

 

Vocês deverão ler o resumo abaixo, e depois copiar e responder os exercícios no caderno.

 

Linking Words

 

But — Mas.

She will go with us, but she doesn’t have money. — Ela irá com a gente mas ela não tem dinheiro.

 

And — E.

My sister and I like to play videogames. — A minha irmã e eu gostamos de jogar video game.

 

However — No entanto, porém, como quer que ou da forma que.

This trip will be amazing, however, it is very dangerous. — Esta viagem vai ser demais, porém, ela é muito perigosa.

However you decide we will do the job. — Como quer que você decida ou da maneira que você decidir nós faremos o trabalho.

 

Besides — Além, além disso, além do quê.

Besides that, we need more money to buy the car. — Além disso, nós precisamos de mais dinheiro para comprar o carro.

 

In Addition To — Além disso, em adição a isso.

We have a new product. In addition to that, we are going to launch a new website. — Nós temos um novo produto. Além disso, nós vamos lançar um novo website.

 

As Well As — Assim como, bem como, também.

They need to learn English as well as French. — Eles precisam aprender inglês bem como francês ou também francês.

 

Also e Too — Também.

Here you can also learn Spanish. —  Aqui você também pode aprender espanhol.

In that school you can learn Spanish too. — Naquela escola você pode aprender espanhol também.

 

So — Então.

We just bought a new car, so we are going to the beach tomorrow. — Nós acabamos de comprar um carro novo, então nós vamos para a praia amanhã.

 

While — Enquanto.

He was doing the dishes while I was watching tv. — Ele estava lavando os pratos enquanto eu estava assistindo televisão.

 

As A Result — Como resultado.

He stopped smoking. As a result he started drinking a lot of coffee. —  Ele parou de fumar. Como resultado ele começou a beber muito café.

 

Because Of — Por causa de.

Because of the new boss I will be promoted. — Por causa do novo chefe eu serei promovido.

 

As He — Já que.

As he stopped smoking, he started drinking a lot of coffee. — Já que ele parou de fumar, ele começou a beber muito café.

 

In A Nut Shell — Resumidamente.

This is how the law works in Brazil in a nut shell. — Assim é como a lei funciona no Brasil em miúdos ou resumindo.

 

By the time. — Na hora em que.

By the time we arrived the police was already there. — Na hora que nós chegamos a polícia já estava lá.

 

In order to — Para quê.

In order to help you, I need your e-mail address. — Para lhe ajudar eu preciso do seu endereço de email.

 

If. — Se.

If you pay me I will go with you. — Se você me pagar eu irei com você.

 

On the other hand. — Por outro lado.

We lost the car, but on the other hand we didn’t lose our luggage. — Nós perdemos o carro, mas por outro lado nós não perdemos a nossa bagagem.

Como dizer: por um lado isso, por outro lado aquilo.

On the one hand I’d like more money. But on the other hand I’m not prepared to work the extra hours. — Por um lado eu gostaria de mais dinheiro. Por outro lado eu não estou preparado para trabalhar as horas extras.

 

Exercises:

1.    When we need to addict someting at an idea, we use:

(  ) besides

(  ) but

 

2.    “O aluno não estuda, nem faz tarefas. _______________ provavelmente reprovará o ano escolar”. Se a frase estivesse em inglês, o termo que completaria corretamente a lacuna seria:

(  ) on the other hand

(  ) as a result

 

3.    “I prepare this exercise with care, _____________ you stayed safe in your home!”. A palavra que preenche o espaço é:

(  ) while

(  ) where

 

4.    A tradução correta da frase no exercício 3 é:

(  ) Eu preparei estes exercícios com carinho, enquanto você ficava seguro em sua casa.

(  ) Eu preparei estes exercícios com carinho, quando você ficava seguro em casa.

 

5.    Escreva, em inglês, a frase: “Quando eu terminar estes exercícios, saberei um pouco mais sobre linking words”.

Qualquer dúvida entrem em contato pelo e-mail:
luciene.kido@outlook.com

Ou via whatsapp: (19) 99723-7042 (das 13 às 18:35 horas) 

____________________________________________________________________

 9º A, B e C - Português


Nome Completo: ­­­­­­­­____________________________________ n: ___ Série: ______

 

Roteiro de Atividade – Semana de 26/05/2020 a 20/05/2020

Semana de Recuperação Intensiva

 

Habilidades:

(EF69LP14)  Analisar tema/questão polêmica, explicações e ou argumentos em textos de relevância social.

 

Leiam com atenção o Artigo de Opinião abaixo:

 

Opinião: Estar no mundo virtual faz esquecer que ele está inserido no real

Pessoas se expõem nas redes sociais sem medir consequências.
Uso impulsivo da web complica vida de adolescentes.

 

Ana Cássia Maturano, Especial para o G1, em São Paulo

 

A ampliação do conhecimento pelas pessoas se deve muito ao advento da internet. Quem tem acesso a ela, esteja onde estiver, pode saber de coisas que, de outra forma, seria quase impossível. Inclusive, entra-se em contato com a produção científica, que antes era restrita às bibliotecas universitárias.

Mas não é só isso: compras são feitas, operações bancárias realizadas, acompanhamento da vida escolar dos filhos, e tantas outras coisas... Inclusive, as pessoas se relacionam com outras através da internet, fazendo coisas que para elas seria inconcebível de outra forma. Afinal, não têm que encará-las frente a frente.

Tanto é assim que, nas redes sociais, as pessoas chegam a fazer um diário sobre suas vidas. Contam tudo. Algo que, em outros tempos, se restringia a um diário, que era apenas lido por quem o escrevia, tendo segredos ou não. Era um espaço privado.

Hoje, por pouco que possam dizer sobre si, estão se expondo a milhares de pessoas em todo o mundo. Sem ter bem clara a exposição que terão. Com a diferença de que, queimado o diário, ele deixa de existir. Na internet isso não acontece – não basta deletar uma informação, foto ou vídeo, eles podem ter sido copiados por alguém, que vai usá-los como bem entender. Não se tem o controle das coisas.

Isso tem complicado a vida de alguns adolescentes (não só deles), como a menina de 14 anos que teve sua intimidade exposta em imagens num site de relacionamento. Ou o rapaz de 19 anos que deu detalhes de sua vida pessoal, ajudando pessoas de má-fé a planejarem seu sequestro.

Estar no mundo virtual faz esquecer que ele está inserido no real. Com uma ideia de que se tem controle sobre ele, que se está no comando, bastando dar um clique. Essa é uma das características observadas nos adolescentes, que sentem poderem e saberem tudo, como se sempre estivessem no controle das coisas e de suas vidas. Como a ideia de que usar droga depende só da vontade deles, achando que podem parar de usá-las na hora que bem entenderem.

Assim, acabam agindo de maneira impulsiva, não considerando todos os fatores envolvidos numa ação. O que fica difícil balizar quando se lida com a internet, pois justamente não é possível fiscalizar para onde vão as informações lá colocadas e o que vão fazer com elas. Perde-se o controle.

Limite
        Não só eles estão perdendo a noção de controle, seus pais os acompanham nisso. Os valores passados a eles em prol de uma liberdade que foi conquistada a duras penas tem se confundido com falta de limites. Para muitos liberdade sexual e libertinagem é a mesma coisa. Não é.

Exercer livremente algo não exime ninguém de responsabilidade. Principalmente em relação a si próprio. Que preço paga alguém que é visto nu ou em carícias íntimas com outra pessoa por milhares? Para alguns, fica difícil até sair de casa. Mesmo que se diga que ninguém tem nada a ver com isso.

Além de tudo isso, há um outro fator – a necessidade de exposição e de serem vistas que as pessoas têm sentido. Já geramos nossos filhos mostrando-os ao mundo, com os ultrassons avançados. Filmamos seu nascimento e mostramos a todos, inclusive a eles, que se assustam com as imagens. Há pais que já procuram uma agência de modelos quando ainda são bebês. E vão cada vez mais valorizando isso, esquecendo-se do valor da privacidade.

Não precisamos voltar aos valores da era vitoriana ou à época em que não se podia dizer nada sobre si, com o risco de ser mal interpretado pela ditadura. Porém, temos que preservar o que mais de valioso temos – nós mesmos.

Disponível em: http://g1.globo.com/educacao/noticia/2010/08/opiniao-estar-no-mundo-virtual-faz-esquecer-que-ele-esta-inserido-no-real.html

 

 Agora, copie e responda as questões abaixo no seu caderno:

 

1.    Segundo a autora, a internet ampliou o conhecimento das pessoas, pois:

a)    através dela têm acesso à informações que, de outra forma, não teriam acesso.

b)   as pessoas pesquisam e estudam muito mais por estarem conectadas.

c)    é muito fácil aprender se você ler tudo na internet.

 

2.    Qual o gênero textual citado no texto, que se compara a exposição que as pessoas fazem das próprias vidas na internet?

a)    Carta ao leitor

b)   Artigo de Opinião

c)    Diário

 

3.    No trecho: “Não só eles estão perdendo a noção de controle, seus pais os acompanham nisso. Os valores passados a eles em prol de uma liberdade que foi conquistada a duras penas tem se confundido com falta de limites. Para muitos liberdade sexual e libertinagem é a mesma coisa. Não é.”, a quem se refere o pronome “ele” na primeira frase?

a)    Aos pais

b)   Aos adolescentes

c)    Aos sites de relacionamentos

 

4.    No trecho citado na questão 3, que expressão evidencia a opinião da autora sobre o fato citado? Copie-o abaixo:

 

_________________________________________________________________________

 

5.    Qual é a solução sugerida pela autora para resolver o problema da super-exposição na internet?

 

_________________________________________________________________________

_________________________________________________________________________

_________________________________________________________________________

 

 Qualquer dúvida entrem em contato pelo e-mail:

luciene.kido@outlook.com

Ou via whatsapp: (19) 99723-7042 (das 13 às 18:35 horas)

 
_________________________________________ 




HISTÓRIA  -9º ANO A e B -ProfºLeilson    

 9ºC Profª Valdilene


Habilidades: Interpretação de imagens , produção de texto, descrever e contextualizar os principais aspectos sociais, culturais, econômicos e políticos da emergência da República noBrasil.

Responder as atividades acessando o link:  https://forms.gle/4FCsUeaHUFAXtBzEA

 _______________________________________________ 


ELETIVA –PROFISSÕES –PROFº LEILSON

Habilidades: Leitura, escrita, interpretação, conhecer e compreender as profissões do futuro.

Responder as atividades acessando o link:

https://forms.gle/QYsi1KqKiN4NbWHv5  

_________________________________________


Atividade de Português – 9º ano A e B do ensino fundamental II

 Profª Néia

Habilidades: (EF89LP01B) Desenvolver estratégias de leitura e interpretação, (EF08LP06) Identificar, em textos de diferentes gêneros, os termos constitutivos da oração (sujeito e seus modificadores, verbo e seus complementos e modificadores e análise linguísticos.

Leitura e interpretação de texto, com a identificação e classificação do sujeito

 

Quem inventou a pipoca?

 

Prepare o filme

   

O nome do inventor e a data da criação são desconhecidos. O que se sabe é que a pipoca surgiu na América, onde o alimento já era consumido há cerca de 4 mil anos. Os astecas, por exemplo, que viviam na região onde fica o atual território do México, usavam a pipoca em rituais para homenagear os deuses. O alimento só se expandiu pelo mundo por volta de 1890 e se tornou popular nos Estados Unidos quando técnicas que facilitavam a plantação do milho foram desenvolvidas.

Disponível em: <http://recreio.uol.com.br>.

 

 

Leia atentamente o texto para responder as questões sobre o sujeito na oração abaixo

Questão 1 – “O nome do inventor e a data da criação são desconhecidos.”.

 

Identifique o sujeito dessa oração:

 

 

Questão 2 – O sujeito, identificado acima, classifica-se como:

 

 

Questão 3 – “[…] usavam a pipoca em rituais para homenagear os deuses.”.

 

Volte ao texto e aponte o sujeito do verbo em destaque nessa parte do texto:

 

 

Questão 4 – Registra-se a presença de sujeito indeterminado em:

 

a) “Quem inventou a pipoca?”

b) “O que se sabe é que a pipoca […]”

c) “O alimento só se expandiu pelo mundo por volta de 1890 […]”

d) “[…] e se tornou popular nos Estados Unidos […]”

 

Questão 5 – Grife o núcleo do sujeito da frase a seguir:

 

“[…] o alimento já era consumido há cerca de 4 mil anos.”

 

Questão 6 – Na construção da frase acima, predomina o emprego do sujeito é:

a) simples

b) oculto

c) composto

d) indeterminado

 ___________________________________________________________________

EDUCAÇÃO FÍSICA - PROFESSOR EMERSON

FAÇA OS EXERCÍCIOS E GRAVE UM VÍDEO, INCENTIVANDO ASSIM AS OUTRAS PESSOAS A SE MOVIMENTAREM. 

ENVIE O VÍDEO PARA O E-MAIL emeralmeida@yahoo.com.br OU emeralmeida@yahoo.com.br















________________________________________

Atividades para os alunos do 9º ano C

para o período de 26/05 a 29/05


SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS


Disciplina: ARTE

Professora: MICHELLE GUTHIERREZ



HABILIDADES: (EF09AR18) Reconhecer e apreciar o papel de músicos, grupos e coletivos que contribuíram para o desenvolvimento de diferentes gêneros da música popular brasileira.

Vamos ver um pouco sobre a Embolada que é um ritmo nordestino em que as duplas de embolada utilizam um instrumento de percussão para marcar o ritmo. A base da criação é o improviso.

1- Desafio: invente uma música improvisada com 4 linhas no minimo no ritmo da embolada(assista ao vídeo


2-Você toca algum instrumento musical? Qual?

3-Você canta? Participa de um coral?

4- A músicos DJS entre seus familiares?

REGISTRE TUDO EM SEU CADERNO DE ARTE.
__________________________________________________________

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO 
9º ANO B
PROFª GRAZIELLE ALMEIDA

HABILIDADES: (EF89TEC07) Utilizar as TDIC para promover práticas de consumo consciente.
(EF89TEC10) Analisar os termos de uso em relação aos dados pessoais de forma segura na rede.

Segue o link da atividade no google forms: 



______________________________________________________________


E.E. Profª  Cristiane Chaves Moreira Braga

9º Ano A  -  Disciplina Eletiva (Show Fashion)

Profª  Aurinda Prado

Semana de  26 a 29/05/2020

Habilidade:

·         Perceber, as possibilidades de transformações de roupas velhas em outro vestuário, exercício da criação, utilizar os conhecimentos históricos da moda e valorização do processo criativo.

 Atividade: Esta semana sairemos da teoria para a prática, chegou a ora de pormos a mão na maça como se diz.

1º passo tomar uma peça de roupa usada.

2º Passo pegue seu caderno ou uma folha de sulfite, olhe para peça escolhida, e comesse a traçar no papel seu objetivo, design, o que você quer ou pode fazer, como transformas uma peça dando-lhe uma cara nova.

3º Executar: corte, costure, borde, cole, desfie, trance, faça o que achar melhor, não tenha pressa, o resultado será um produto único novo feito por você.

Na próxima semana daremos sequência a esta atividade.

OBS :Peço que se tiverem WhatsApp dos colegas de sala passem mensagem pois estou fechando o primeiro bimestre, e que enviem as atividades para meu e-mails aurindavieira1@gmail.com.


 _______________________________________________________________ 

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Professora Monique

 Disciplina: ELETIVA- EXPRESSA-TE (TEATRO).   

SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS (26/05 a 29/05)

 

Habilidades: Conhecimento; Pensamento científico, crítico e criativo; Repertório cultural; Comunicação - Utilizar diferentes linguagens.  

 

 Olá, Alunos!

Acessem o questionário no google Forms, através do link:  

https://forms.gle/C3rC7e3jn8Czvtxc9

 Aguardo a resolução do questionário para finalizar as notas!

 

_______________________________________________________________



Tecnologia   

Professora: Maristela

Videoaula sobre Fake News

https://youtu.be/HfkY0IYS52k

As chances de uma notícia falsa ser repassada são bem maiores que as de uma notícia verdadeira.

1- O que significa fake news?

2- Como funcionam as fake news?

3- De exemplos de consequências de fake news.

4-Como combater as fake news?


Enviar foto da atividade por email  : 
formentini2@gmail.com  não esqueça de por nome e serie 
_______________________________________

EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFº NIVALDO
9º ANO A e C

9 ° A  C  

Habilidades :

Identificar os movimentos característicos da capoeira.

Identificar e nomear passos e movimentos caraterísticos da manifestação rítmica.

Tema 1 – Capoeira

Atividade 1 .

1 ) Faça uma pesquisa sobre o tema Capoeira , historicamente e como é praticado? E responda.

 2 ) Porque do nome  Capoeira?

3 ) Porque que a Capoeira é um uma luta?

4 ) Porque a Capoeira é considerado um Jogo e Esporte?

 Enviar as respostas no e-mail: nivaldommm@gmail.com


______________________________________________________

ELETIVA FORTALEÇA-SE Prof Eliezer

Musculação

O treinamento de força, conhecido popularmente como musculação é uma forma de exercício contra resistência, para o treinamento e desenvolvimento dos músculos esqueléticos. Utiliza a força da gravidade (com barras, halteres, pilhas de peso ou o peso do próprio corpo) e a resistência gerada por equipamentos, elásticos e molas para opor forças aos músculos que, por sua vez, devem gerar força oposta através de contrações musculares.

Esta forma de treinamento físico é utilizada para fins atléticos (por meio da melhora no desempenho de atletas), estéticos (no desenvolvimento do volume muscular) e de saúde (auxiliando no tratamento de doenças musculares, ósseas, metabólicas, melhora na mobilidade, postura etc).

acesse o link:

https://grandeatleta.com.br/supino/

Pesquise quais são os músculos que esse exercício fortalece.

Responda e envie para o email:

profeliezer@yahoo.com