-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

23 maio, 2020

8º ANO - 26/05 A 29/05

Atividades para os alunos do 8º ano A, B e C
para o período de 26/05 a 29/05
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS

Professora Magaly Greggio - 8ºA,B e C
MATEMÁTICA
26/05 a 29/05
Habilidades:
  • Compreender a ideia do número racional em sua relação com as frações e as razões;
  • Saber realizar de modo significativo as operações de potenciação, radiciação e porcentagem no seu cotidiano;
  • Resolver as situações-problema de contagem cuja resolução envolve a aplicação do princípio multiplicativo.

Olá pessoal, estou propondo uma atividade diferenciada para vocês! Vou enviar um link do kahoot para vocês acessarem e fazerem 10 questões, estas que terão um cronômetro para cada questão de 1 minuto.As questões são básicas e visam retomar algumas habilidades que foram trabalhadas nos exercícios anteriormente propostos, não se preocupem com resultado, mas em se esforçar para resolver! Sua participação e esforço é muito importante.

Ao final da atividade, vocês vão poder visualizar suas pontuações em relação a dos colegas e ver como você está, mas não precisam colocar o nome podem apenas colocar o número de vocês, ou as inicias do nome, fiquem à vontade!

E para obterem a participação dessa tarefa, vou solicitar que ao término tirem foto da tela do computador ou celular sinalizando que chegaram ao fim do exercício e essa foto deve ser enviada,exclusivamente, para o meu e-mail greggiomagaly@gmail.com. Lembrando que sempre estou a disposição para dúvidas e dificuldades no envio!


PRAZO DA ATIVIDADE É ATÉ DIA 02/06 ÀS 12H!!


___________________________________________________


E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA

  Atividades para os alunos do 8º ano A e B

     para o período de 26/05 a 29/05


Atividade de Geografia Professora Regiane



______________________________________________________________


E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA

  Atividades para os alunos do 8º anoC

     para o período de 26/05 a 29/05

Atividade de Geografia Professora Cristiane  8C
acessar o link: 
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeEfyGjNuTsEzfmZ26q_06xlk5eyY9of_TFVH9SyS7NEeHyVQ/viewform



Atividades projeto de vida Prof Eliezer 8º B

Tema minha evolução na linha do tempo

Habilidades: reflexão sobre autoconhecimento, e mudanças referente aos dias atuais

Competências socioemocionais em foco: Empatia, Foco, Imaginação criativa.

Escreva em seu diário um texto das experiências que você adquiriu em 1 ano, incluindo os dias atuais do distanciamento devido o covid-19.

A questão é: Como eu me transformei.

_____________________________________________________

Atividade de tecnologia e inovação, Prof Eliezer 8º A

Tema: memes e cyberbullying.

Habilidades diferenciar os memes dos bullying, criatividade.

A expressão meme de Internet é usada para descrever um conceito de imagem, vídeos, GIFs e/ou relacionados ao humor, que se espalha via Internet. O termo é uma referência ao conceito de memes, que se refere a uma teoria ampla de informações culturais criada por Richard Dawkins em seu best-seller de 1976, o livro O Gene Egoísta.

Cyberbullying é a violência praticada contra alguém, através da internet ou de outras tecnologias relacionadas ao mundo virtual. Sendo a ação com o objetivo de agredir, perseguir, ridicularizar e/ou assediar.

Escreva em seu caderno um slogan, imagine que esse slogan seria colocado em um outdoor no centro da cidade, incentivando os memes porem conscientizando a não praticar cyberbullying.

__________________________________________________________________

8º A, B e C - Português



Nome Completo: ­­­­­­­­________________________________________ n: ___ Série: ______

 

Roteiro de Atividade – Semana de 26/05/2020 a 20/05/2020

Semana de Recuperação Intensiva

 

Habilidades:

(EF08LP04B) Utilizar, ao produzir diferentes gêneros textuais, conhecimentos linguísticos e gramaticais.

(EF69LP06)  Produzir notícias, fotodenúncias, fotorreportagens, reportagens, infográficos, podcasts noticiosos, entrevistas, cartas de leitor, comentários, artigos de opinião de interesse local ou global, textos de apresentação e apreciação de produção cultural (resenhas e outros gêneros textuais próprios das formas de expressão das culturas juvenis, em várias mídias).

 

 

Veja o resumo abaixo sobre Concordância Verbal (tema da aula anterior):


Agora, copie e responda as questões abaixo no caderno:

 

1.    Assinale a única alternativa em que a concordância verbal está inadequada segundo a gramática normativa:

a) A maioria das mulheres gosta de maquiagem.

           b) 79% acredita na aprovação.

           c) 1/3 da população votou nulo.

           d) Cerca de duzentas pessoas reclamaram do serviço.

           e) Mais de uma criança passou mal com a merenda.

 

2.   Assinale V para as alternativas em que a concordância verbal está adequada e F para as alternativas em que está inadequada.

a) [    ] Sou eu que paga a conta hoje.

b) [    ] Apenas 12% dos alunos responderam ao questionário.

c) [    ] Um quarto dos entrevistados não dominam a norma-padrão da língua.

d) [    ] A maioria dos estudantes participará das passeatas.

e) [    ] Vossa Santidade chegou ao Vaticano na manhã de hoje.

 

3.   Assinale a alternativa que apresenta inadequação com relação à norma-padrão da língua portuguesa.

a) Um e outro jornalista tinham uma matéria interessante para publicar.

b) Um ou outro jornalista se pronunciou sobre o assunto.

c) À coletiva de imprensa, compareceu o jornalista e seu assistente.

d) O jornalista e seu assistente compareceu à coletiva de imprensa.

e) À coletiva de imprensa, compareceram o jornalista e seu assistente.

 

4.   A frase cuja concordância verbal está de acordo com as normas gramaticais é:

a) Se houvesse mais homens honestos, não existiriam tantas brigas por justiça.
b) Filmes, novelas, boas conversas, nada o tiravam da apatia.
c) É precaríssima as condições do prédio.
d) Não veio daí os males sofridos pela sociedade brasileira.
e) Houveram dificuldades para eu assumir o cargo.

5.   Escreva uma frase em que, comumente, as pessoas, em falas informais, não obedecem às regras gramaticais de Concordância Verbal:

______________________________________________________________

 

 Qualquer dúvida entrem em contato pelo e-mail:

luciene.kido@outlook.com

Ou via whatsapp: (19) 99723-7042 (das 13 às 18:35 horas) 

 __________________________________________________________________
ELETIVA SAÚDE


Profª  Ida Maria 


Caso tenham duvida é só entrar em contato por e-mail: profidamaria@gmail.com





1. No avião, quando está no ar, na parte onde ficam os passageiros e equipe há ar respirável, ao contrario do lado externo do avião, onde o ar tem pouco oxigênio. Assim quando há algum problema com a estrutura do avião, máscaras conectadas a cilindros de oxigênio para as pessoas não ficarem sem ar. A instrução dada para esses momentos é que sempre coloquemos a máscara em nós para depois colocar nos outros. Por que você acha que devemos vestir a máscara primeiro antes de colocar nos outros?

2. O que você acha que falta para as pessoas entenderem os riscos das DSTs?

3. Você acha que muitas dessas e outras doenças poderiam ser evitadas apenas com o conhecimento do assunto? Ou é necessário mais coisas?

___________________________________________________



Atividades para os alunos dos 8º anos

para o período de 26/05 a 29/05


SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS


Disciplina: ARTE

Professora: MICHELLE GUTHIERREZ


HABILIDADES: (EF08AR23) Explorar e criar improvisações, composições e trilhas sonoras, entre outros, utilizando vozes, sons corporais, instrumentos convencionais ou não convencionais e/ou outros materiais sonoros, expressando ideias musicais de maneira individual, coletiva e colaborativa.

Vamos ver um pouco sobre a Embolada que é um ritmo nordestino em que as duplas de embolada utilizam um instrumento de percussão para marcar o ritmo. A base da criação é o improviso.

1- Desafio: invente uma música improvisada com 4 linhas no minimo no ritmo da embolada(assista ao vídeo


2-Você toca algum instrumento musical? Qual?

3-Você canta? Participa de um coral?

4- A músicos DJS entre seus familiares?

REGISTRE TUDO EM SEU CADERNO DE ARTE.



_____________________________________________________________________


Profª: Silvia Mara

Email   silviacandida@prof.educacao.sp.gov.br

Semana: 25/05/2020 a 29/05/2020

Habilidade: (EM13TEC28) Construir objetos usando equipamentos de fabricação digital, mobilizando conceitos de física, de engenharia e arte.

Conteúdo:   Cultura MaKer-Aprendendo a Fazer

ORIENTAÇÕES

  • Organize o seu dia;
  • Estudar sempre no mesmo horário e respeite sua programação;
  • Desligue as redes sociais enquanto estuda;
  • Escolha um local silencioso e adequado para estudar;
  • E muito importante que desenvolva as atividades proposta pelo professor;
  • Entregar na data programada;  
  •  Ler com atenção as atividades propostas;
  •   Resolver no caderno colocando Nome, Série, Número e a Data e enumerando corretamente os exercícios;
  •   Assistir o vídeo do canal centro de mídias para maior entendimento tema trabalhado;
  • As atividades está disponível no Google Classroom.



____________________________________

EDUCAÇÃO FÍSICA

Habilidades:

Identificar exercícios específicos que mobilizem as capacidades físicas acionadas no atletismo.

Comparar as diferentes modalidade de luta.

Reconhecer as diferentes etapas do processo histórico de desenvolvimento das lutas.

Tema 1- Atletismo.

1 ) Quais são as modalidades do Atletismo?

2 ) Faça um breve histórico de cada uma delas?

3 ) Cite as principais regras?

4 ) Cite as modalidades do Atletismo que são Olímpicas?


Tema 2 – Luta

1 ) Faça uma pesquisa sobre as seguintes Lutas :

A) Judô,  B) Caratê,  C) Tae Kwon do.

Contendo dentro do seu apanhado: Historicamente, Principais regras e como é praticado.

____________________________



HISTÓRIA/PROF. VALDILENE MATOS

Atividades para os alunos do 8º ano A, B e C
para o período de 26/05 a 29/05

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf_br9mWSwlh7Re2Lkj1MjI9OnJuFOY1fBPgfU8UXHIvp0Y_w/viewform?usp=sf_link

Qualquer dúvida me chamar no whatsapp ou no e-mail valdilene.souzza@yahoo.com.br 

____________________________

PROJETO DE VIDA – 8º ano A Profª: Silvia Mara






Habilidade: Compreender e estabelecer relação entre os estudos e a realização do seu Projeto de Vida.

Tema: Orientação de Estudos -Plano de Estudo

Semana:  25/05/2020   a 29/05/2020

Plano de Estudo

Um plano de estudo é uma forma de organização na qual você define o tempo que será dedicado à aprendizagem de um conceito, tema ou assunto. Você que está estudando para Avaliação, AAP de Língua Portuguesa e Matemática, deve desenvolver um plano de estudo que contemple as disciplinas a serem acompanhadas e o tempo que precisa se dedicar a elas. Considere a sua dificuldade em cada matéria e o grau de importância delas em suas notas finais. Se você estuda sozinho ou acompanhando aulas virtuais, criar um plano de estudo é ainda mais importante para o seu aprendizado. Nesses casos, você precisa ter autodisciplina e determinação para concluir seus estudos sem os constantes lembretes do tem que fazer e refletir sobre a influência do estudo na própria vida  e  o seu projeto de vida.





Atividade 1: Como você vê seus estudos?

______________________________________________________________________

_______________________________________________________________________

_______________________________________________________________________

_______________________________________________________________________

_______________________________________________________________________


ORIENTAÇÕES

Planeje sua semana e separe tempo para estudar, dormir, atividade física e lazer, ordenando em prioridades de acordo com a disponibilidade do tempo.

  1. Reserve um ambiente adequado para espaço de aprendizagem e elimine os distratores.
  2. Estude sempre no mesmo lugar da casa.
  3. Deixe todo seu material organizado em casa.
  4. Elabore um quadro de estudos com todas as disciplinas na semana.
  5. Complete suas metas de estudos diariamente
  6. As matérias devem ser cuidadosamente selecionadas e intercaladas de acordo com o nível de dificuldade.
  7. Planeje como estudar cada tipo de matéria e invista no seu melhor jeito de aprender.
  8. Determine por que você está estudando e desenvolva um plano que possa ajudá-lo a atingir essas metas.
  9. Estabeleça objetivos que te mantenham motivado.

Como estamos na semana da realização da AAP de Língua Portuguesa e Matemática

ü   Escolha uma AAP(Avaliação da Aprendizagem em Processo)para fazer.

ü   Ver o conteúdo que será trabalhado em cada questão.

ü   Faça uma revisão, consulte seu caderno, livro e apostila.

ü   Monte seu plano de estudo

Atividade 2: Cronograma de estudos

Segue a tabela de habilidades da AAP Língua Portuguesa e Matemática do 1º bimestre e o Cronograma de estudos.


_______________________________

ELETIVA FORTALEÇA-SE Prof Eliezer

Musculação

O treinamento de força, conhecido popularmente como musculação é uma forma de exercício contra resistência, para o treinamento e desenvolvimento dos músculos esqueléticos. Utiliza a força da gravidade (com barras, halteres, pilhas de peso ou o peso do próprio corpo) e a resistência gerada por equipamentos, elásticos e molas para opor forças aos músculos que, por sua vez, devem gerar força oposta através de contrações musculares.

Esta forma de treinamento físico é utilizada para fins atléticos (por meio da melhora no desempenho de atletas), estéticos (no desenvolvimento do volume muscular) e de saúde (auxiliando no tratamento de doenças musculares, ósseas, metabólicas, melhora na mobilidade, postura etc).

acesse o link:

https://grandeatleta.com.br/supino/

Pesquise quais são os músculos que esse exercício fortalece.

Responda e envie para o email:

profeliezer@yahoo.com

______________________________________________________


Projeto de vida 8° Anos - Professora Maristela

Girabelhinhas de Loni Rosa

Uma abelha dessas pequeninas
pousou numa foto de uma flor
e um romance todo feito em cores
foi se revelando, fez-se amor
Carregou a foto para a colméia
e explicou o caso para a rainha
que era sábia e foi dizendo
"Será que você está piradinha?

Esse girassol não vale nada é bonito, mas não passa de um papel
nunca vai lhe dar perfume, pólen, filhos, e aqui nós precisamos é de mel!"

Ela embrulhou a foto em suas roupinhas
e saiu em busca de um cantinho
pra viver seu sonho de verdade
sem rainhas
pra encher o seu saquinho
Hoje existe um lugar na Terra
onde há girassóis que têm asinhas
e abelhas que voam com pétalas
num mundo novo
cheio de girabelhinhas




Inglês     8º ano     26/05 a 29/05

Professora Eliane

Habilidades

(EF08LI03) Construir o sentido global de textos, relacionando suas partes, o assunto principal e informações relevantes.

Leia o texto.



Fonte: Livro Team Up, Editora FTD.

Copie e responda as questões no caderno.

1)    Qual é o assunto do texto?

 

2)    O que é cyberbullying?

 

3)    Quais são os meios para parar com o cyberbullying de acordo com o texto?

  Enviar as atividades por e-mail

   eliane.criss10e@gmail.com