para o período de 26/05 a 29/05
- Compreender a ideia do número racional em sua relação com as frações e as razões;
- Saber realizar de modo significativo as operações de potenciação, radiciação e porcentagem no seu cotidiano;
- Resolver as situações-problema de contagem cuja resolução envolve a aplicação do princípio multiplicativo.
E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
Atividades para os alunos do 8º ano A e B
para o período de 26/05 a 29/05
E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
Atividades para os alunos do 8º anoC
para o período de 26/05 a 29/05
Atividades projeto de vida Prof Eliezer 8º B
Tema minha evolução na linha do tempo
Habilidades: reflexão sobre autoconhecimento, e mudanças
referente aos dias atuais
Competências socioemocionais em foco: Empatia, Foco,
Imaginação criativa.
Escreva em seu diário um texto das experiências que você
adquiriu em 1 ano, incluindo os dias atuais do distanciamento devido o covid-19.
A questão é: Como eu me transformei.
_____________________________________________________
Atividade de tecnologia e inovação, Prof Eliezer 8º A
Tema: memes e cyberbullying.
Habilidades diferenciar os memes dos bullying, criatividade.
A expressão meme de Internet é usada para descrever um
conceito de imagem, vídeos, GIFs e/ou relacionados
ao humor, que se espalha via Internet. O termo é uma referência ao conceito
de memes, que se refere a uma teoria ampla de informações culturais criada por
Richard Dawkins em seu best-seller de 1976, o livro O Gene Egoísta.
Cyberbullying é a violência praticada contra alguém, através
da internet ou de outras tecnologias relacionadas ao mundo virtual. Sendo a
ação com o objetivo de agredir, perseguir, ridicularizar e/ou assediar.
Escreva em seu caderno um slogan, imagine que esse slogan seria colocado em um outdoor no centro da cidade, incentivando os memes porem conscientizando a não praticar cyberbullying.
__________________________________________________________________Nome
Completo: ________________________________________ n∘:
___ Série: ______
Roteiro
de Atividade – Semana de 26/05/2020
a 20/05/2020
Semana de Recuperação Intensiva
Habilidades: (EF08LP04B) Utilizar,
ao produzir diferentes gêneros textuais, conhecimentos linguísticos e
gramaticais. (EF69LP06) Produzir notícias, fotodenúncias,
fotorreportagens, reportagens, infográficos, podcasts noticiosos,
entrevistas, cartas de leitor, comentários, artigos de opinião de interesse
local ou global, textos de apresentação e apreciação de produção cultural
(resenhas e outros gêneros textuais próprios das formas de expressão das
culturas juvenis, em várias mídias).
|
Veja o resumo abaixo
sobre Concordância Verbal (tema da aula anterior):
Agora, copie e responda
as questões abaixo no caderno:
1.
Assinale a única alternativa em que a concordância verbal
está inadequada segundo a gramática normativa:
a) A maioria das mulheres gosta de
maquiagem.
b) 79%
acredita na aprovação.
c) 1/3
da população votou nulo.
d) Cerca
de duzentas pessoas reclamaram do serviço.
e) Mais
de uma criança passou mal com a merenda.
2. Assinale V para as alternativas em
que a concordância verbal está adequada e F para as alternativas em que está
inadequada.
a) [ ] Sou eu que
paga a conta hoje.
b) [ ] Apenas 12%
dos alunos responderam ao questionário.
c) [ ] Um quarto
dos entrevistados não dominam a norma-padrão da língua.
d) [ ] A maioria
dos estudantes participará das passeatas.
e) [ ] Vossa
Santidade chegou ao Vaticano na manhã de hoje.
3. Assinale a alternativa que
apresenta inadequação com relação à norma-padrão da língua portuguesa.
a) Um e outro jornalista tinham uma
matéria interessante para publicar.
b) Um ou outro jornalista se
pronunciou sobre o assunto.
c) À coletiva de imprensa,
compareceu o jornalista e seu assistente.
d) O jornalista e seu assistente
compareceu à coletiva de imprensa.
e) À coletiva de imprensa,
compareceram o jornalista e seu assistente.
4. A frase cuja concordância verbal
está de acordo com as normas gramaticais é:
a) Se houvesse mais homens honestos,
não existiriam tantas brigas por justiça.
b) Filmes, novelas, boas conversas, nada o
tiravam da apatia.
c) É precaríssima as condições do prédio.
d) Não veio daí os males sofridos pela sociedade
brasileira.
e) Houveram dificuldades para eu assumir o
cargo.
5. Escreva uma frase em que,
comumente, as pessoas, em falas informais, não obedecem às regras gramaticais
de Concordância Verbal:
______________________________________________________________
Qualquer dúvida entrem em contato pelo e-mail:
para o período de 26/05 a 29/05
Profª: Silvia Mara
Email silviacandida@prof.educacao.sp.gov.br
Semana: 25/05/2020 a 29/05/2020
Habilidade: (EM13TEC28) Construir objetos usando equipamentos de fabricação digital, mobilizando conceitos de física, de engenharia e arte.
Conteúdo: Cultura MaKer-Aprendendo a Fazer
ORIENTAÇÕES
- Organize o seu dia;
- Estudar sempre no mesmo horário e respeite sua programação;
- Desligue as redes sociais enquanto estuda;
- Escolha um local silencioso e adequado para estudar;
- E muito importante que desenvolva as atividades proposta pelo professor;
- Entregar na data programada;
- Ler com atenção as atividades propostas;
- Resolver no caderno colocando Nome, Série, Número e a Data e enumerando corretamente os exercícios;
- Assistir o vídeo do canal centro de mídias para maior entendimento tema trabalhado;
- As atividades está disponível no Google Classroom.
Habilidades:
Identificar
exercícios específicos que mobilizem as capacidades físicas acionadas no
atletismo.
Comparar as
diferentes modalidade de luta.
Reconhecer
as diferentes etapas do processo histórico de desenvolvimento das lutas.
Tema 1-
Atletismo.
1 ) Quais
são as modalidades do Atletismo?
2 ) Faça um
breve histórico de cada uma delas?
3 ) Cite as
principais regras?
4 ) Cite as
modalidades do Atletismo que são Olímpicas?
Tema 2 –
Luta
1 ) Faça uma
pesquisa sobre as seguintes Lutas :
A)
Judô, B) Caratê, C) Tae Kwon do.
Contendo
dentro do seu apanhado: Historicamente, Principais regras e como é praticado.
____________________________
para o período de 26/05 a 29/05
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf_br9mWSwlh7Re2Lkj1MjI9OnJuFOY1fBPgfU8UXHIvp0Y_w/viewform?usp=sf_link
Qualquer dúvida me chamar no whatsapp ou no e-mail valdilene.souzza@yahoo.com.br
____________________________
PROJETO DE VIDA – 8º ano A Profª: Silvia Mara
Habilidade: Compreender e estabelecer relação entre os estudos e a realização do seu Projeto de Vida.
Tema: Orientação de Estudos -Plano de Estudo
Semana: 25/05/2020 a 29/05/2020
Plano de Estudo
Um plano de estudo é uma forma de organização na qual você define o tempo que será dedicado à aprendizagem de um conceito, tema ou assunto. Você que está estudando para Avaliação, AAP de Língua Portuguesa e Matemática, deve desenvolver um plano de estudo que contemple as disciplinas a serem acompanhadas e o tempo que precisa se dedicar a elas. Considere a sua dificuldade em cada matéria e o grau de importância delas em suas notas finais. Se você estuda sozinho ou acompanhando aulas virtuais, criar um plano de estudo é ainda mais importante para o seu aprendizado. Nesses casos, você precisa ter autodisciplina e determinação para concluir seus estudos sem os constantes lembretes do tem que fazer e refletir sobre a influência do estudo na própria vida e o seu projeto de vida.
Atividade 1: Como você vê seus estudos?
______________________________________________________________________
_______________________________________________________________________
_______________________________________________________________________
_______________________________________________________________________
_______________________________________________________________________
ORIENTAÇÕES
Planeje sua semana e separe tempo para estudar, dormir, atividade física e lazer, ordenando em prioridades de acordo com a disponibilidade do tempo.
- Reserve um ambiente adequado para espaço de aprendizagem e elimine os distratores.
- Estude sempre no mesmo lugar da casa.
- Deixe todo seu material organizado em casa.
- Elabore um quadro de estudos com todas as disciplinas na semana.
- Complete suas metas de estudos diariamente
- As matérias devem ser cuidadosamente selecionadas e intercaladas de acordo com o nível de dificuldade.
- Planeje como estudar cada tipo de matéria e invista no seu melhor jeito de aprender.
- Determine por que você está estudando e desenvolva um plano que possa ajudá-lo a atingir essas metas.
- Estabeleça objetivos que te mantenham motivado.
Como estamos na semana da realização da AAP de Língua Portuguesa e Matemática
ü Escolha uma AAP(Avaliação da Aprendizagem em Processo)para fazer.
ü Ver o conteúdo que será trabalhado em cada questão.
ü Faça uma revisão, consulte seu caderno, livro e apostila.
ü Monte seu plano de estudo
Atividade 2: Cronograma de estudos
Segue a tabela de habilidades da AAP - Língua Portuguesa e Matemática do 1º bimestre e o Cronograma de estudos.
_______________________________
ELETIVA
FORTALEÇA-SE Prof Eliezer
Musculação
O
treinamento de força, conhecido popularmente como musculação é uma forma de
exercício contra resistência, para o treinamento e desenvolvimento dos músculos
esqueléticos. Utiliza a força da gravidade (com barras, halteres, pilhas de
peso ou o peso do próprio corpo) e a resistência gerada por equipamentos,
elásticos e molas para opor forças aos músculos que, por sua vez, devem gerar
força oposta através de contrações musculares.
Esta forma de treinamento físico é utilizada para fins atléticos (por meio da melhora no desempenho de atletas), estéticos (no desenvolvimento do volume muscular) e de saúde (auxiliando no tratamento de doenças musculares, ósseas, metabólicas, melhora na mobilidade, postura etc).
acesse o link:
https://grandeatleta.com.br/supino/
Pesquise
quais são os músculos que esse exercício fortalece.
Responda e
envie para o email:
profeliezer@yahoo.com
______________________________________________________
Projeto de vida 8° Anos - Professora Maristela
Girabelhinhas de Loni Rosa
pousou numa foto de uma flor
e um romance todo feito em cores
foi se revelando, fez-se amor
Carregou a foto para a colméia
e explicou o caso para a rainha
que era sábia e foi dizendo
"Será que você está piradinha?
Esse girassol não vale nada é bonito, mas não passa de um papel
nunca vai lhe dar perfume, pólen, filhos, e aqui nós precisamos é de mel!"
Ela embrulhou a foto em suas roupinhas
e saiu em busca de um cantinho
pra viver seu sonho de verdade
sem rainhas
pra encher o seu saquinho
Hoje existe um lugar na Terra
onde há girassóis que têm asinhas
e abelhas que voam com pétalas
num mundo novo
cheio de girabelhinhas
Inglês 8º ano 26/05 a 29/05
Professora Eliane
Habilidades
(EF08LI03) Construir o sentido global de textos,
relacionando suas partes, o assunto principal e informações relevantes.
Leia o texto.
Fonte: Livro Team Up, Editora FTD.
Copie e responda as questões no caderno.
1) Qual
é o assunto do texto?
2) O
que é cyberbullying?
3) Quais
são os meios para parar com o cyberbullying de acordo com o texto?
Enviar as atividades
por e-mail
eliane.criss10e@gmail.com