para o período de 26/05 a 29/05
Habilidades: Leitura, interpretação e escrita e analisar processos histórico-sociais aplicando conhecimentos de várias
áreas do saber.
Responder as atividades acessando o link:
ELETIVA
–PROFISSÕES –PROFº LEILSON
Habilidades: Leitura, escrita, interpretação, conhecer
e compreender as profissões do futuro.
Responder as atividades acessando o link:
SOCIOLOGIA
- 1ªSÉRIE–PROFº LEILSON
Habilidades: Leitura, interpretação e desenvolver
o espírito crítico e a capacidade de observação da sociedade.
Responder
as atividades acessando o link:
Atividade de Português – 1ª série A do ensino
médio
Profª
Néia
Habilidades: (EF89LP01B)
Desenvolver estratégias de leitura e interpretação, (EF08LP06) Identificar, em
textos de diferentes gêneros, os termos constitutivos da oração (sujeito e seus
modificadores, verbo e seus complementos e modificadores e análise linguísticos.
Leitura e interpretação de texto, com a
identificação e classificação do sujeito
Quem inventou a pipoca?
Prepare o filme
O nome do
inventor e a data da criação são desconhecidos. O que se sabe é que a pipoca
surgiu na América, onde o alimento já era consumido há cerca de 4 mil anos. Os
astecas, por exemplo, que viviam na região onde fica o atual território do
México, usavam a pipoca em rituais para homenagear os deuses. O alimento só se
expandiu pelo mundo por volta de 1890 e se tornou popular nos Estados Unidos
quando técnicas que facilitavam a plantação do milho foram desenvolvidas.
Disponível
em: <http://recreio.uol.com.br>.
Leia atentamente o texto para responder as questões
sobre o sujeito na oração abaixo
Questão 1 – “O nome do inventor e a
data da criação são desconhecidos.”.
Identifique o sujeito dessa oração:
Questão 2 – O sujeito, identificado
acima, classifica-se como:
Questão 3 – “[…] usavam a
pipoca em rituais para homenagear os deuses.”.
Volte ao texto e aponte o sujeito do verbo em
destaque nessa parte do texto:
Questão 4 – Registra-se a presença
de sujeito indeterminado em:
a) “Quem
inventou a pipoca?”
b) “O que se
sabe é que a pipoca […]”
c) “O
alimento só se expandiu pelo mundo por volta de 1890 […]”
d) “[…] e se
tornou popular nos Estados Unidos […]”
Questão 5 – Grife o núcleo do
sujeito da frase a seguir:
“[…] o alimento já era consumido há cerca de 4 mil anos.”
Questão 6 – Na
construção da frase acima, predomina o emprego do sujeito é:
a) simples
b) oculto
c) composto
d)
indeterminado
EDUCAÇÃO FÍSICA - PROFESSOR EMERSON
FAÇA OS EXERCÍCIOS E GRAVE UM VÍDEO, INCENTIVANDO ASSIM AS OUTRAS PESSOAS A SE MOVIMENTAREM.
ENVIE O VÍDEO PARA O E-MAIL emeralmeida@yahoo.com.br OU emeralmeida@yahoo.com.br
Professora: Maristela –
Disciplina Química 1º Ano A e B
Fazer os exercícios
no caderno identificado com data 25/05 a 29
Habilidades: Transformações químicas são ações que resultam
na formação de
novas substâncias.
Link para ajudar a compreender: https://youtu.be/NF3n4aurvKY
1 (Covest)- Em qual dos
eventos mencionados abaixo, não ocorre transformação química?
a) emissão de luz por um vagalume.
b) fabricação de vinho a partir da
uva.luz
c) crescimento da massa de pão.
d) explosão de uma panela de pressão.
e) produção de iogurte a partir do
leite.
a) A queima de um fósforo.
b) O derretimento do gelo.
c) A transformação do leite em
coalhada.
d) O despredimento de gás, quando se
coloca sal de frutas em água.
e) O escurecimento de um objeto de
cobre
a) Oxidação de ferramenta
b) Queimada da floresta
c) Evaporação do álcool
d) Digestão de sanduíche
OBS: Enviar foto das atividade no e-mail - formentini2@gmail.com com a data serie e nome do aluno.
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TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
1 ANO B
PROFª GRAZIELLE ALMEIDA
HABILIDADES: (EM13TEC07) Reconhecer a responsabilidade social ao compartilhar conteúdos digitais.
(EM13TEC10) Compreender os riscos do respeito à privacidade e as consequências do uso indevido de dados pessoais.
Segue o link da atividade no google forms:
https://forms.gle/ZJs8jFya9Roxy41z
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Geografia/ Prof. Valdilene Matos
para o período de 26/05 a 29/05
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScC4lc3ZT0WB2daCP8uLdwNjajQbrlMuTaZ5kcaboVIOaTAoQ/viewform?usp=sf_link
ótima aula.
Qualquer dúvida falar no whatsapp ou no meu e-mail.
valdilene.souzza@yahoo.com.br
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GOVERNO
DO ESTADO DE SÃO PAULO
E.
E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga
Professora
Monique
Disciplina:PROJETO DE VIDA-1°A.
SEMANA
DE ESTUDOS INTENSIVOS (26/05 a 29/05)
Habilidades:
Identificar
as próprias características pessoais; construir e valorar positivamente
conceitos acerca de si próprio.
MEMES
A Universidade Federal Fluminense (UFF) por meio do
Departamento de Estudos Culturais e Mídia inaugurou o Museu Virtual de Memes
com o objetivo de explicar a origem e o contexto desse fenômeno típico da
internet. https://www.museudememes.com.br/
ATIVIDADE:
Após realizar a
consulta ao site indicado, reflita sobre como tem se sentido ultimamente e
busque um meme na internet que expresse seu sentimento! Não se esqueça de
colocar junto ao meme uma explicação sobre o motivo da imagem te representar.
IMPORTANTE: Envie a atividade no email indicado, para
NOTA.
No assunto do email deve constar:
moniqueperin@prof.educacao.sp.gov.br
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Revisão
de Matemática do 1 EM.
Soma dos n termos de uma PA
Considere a PA finita:
(5, 7, 9, 11, 13, 15, 17, 19).
Note que:
- 5 e 19 são
extremos;
- 7 e 17 são
termos equidistantes dos extremos;
- 9 e 15 são
termos equidistantes dos extremos;
- 11 e 13 são
termos equidistantes dos extremos.
Observe:
5 + 19 = 24 → soma dos extremos
7 + 17 = 24 → soma de dois termos equidistantes dos extremos
9 + 15 = 24 → soma de dois termos equidistantes dos extremos
11 + 13 = 24 → soma de dois termos equidistantes dos extremos
Baseada nessa ideia, existe a seguinte propriedade:
Numa PA finita, a soma de dois termos equidistantes dos extremos é igual a soma dos extremos.
Através dessa propriedade, podemos descobrir a fórmula para a soma dos n termos de uma PA:
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga
Professora Monique
Disciplina: ELETIVA- EXPRESSA-TE (TEATRO).
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS (26/05 a 29/05)
Habilidades: Conhecimento; Pensamento científico, crítico e criativo; Repertório cultural; Comunicação - Utilizar diferentes linguagens.
Olá, Alunos!
Acessem o questionário no google Forms, através do link:
https://forms.gle/C3rC7e3jn8Czvtxc9
Aguardo
a resolução do questionário para finalizar as notas!
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E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga
Professora Thamara - Matemática
Semana de Estudos Intensivos - 1º EM
Tema:
Progressões Geométricas
Habilidades: Conhecer
as características principais das progressões geométricas – expressão do termo
geral, soma dos n primeiros termos, entre outras –, sabendo aplicá-las em
diferentes contextos
Assista aos vídeos:
https://www.youtube.com/watch?v=eTfzMIsRt9Y
https://www.youtube.com/watch?v=4FE7ulAcSxg
FÓRMULA: an = a1 . qn – 1
EXEMPLOS
Exemplo 1) Considere as
seguintes sequências geométricas:
·
(1, 2, 4, 8, 16,
…) é uma P.G. crescente, com razão q = 2.
·
(5, 25, 125, 625,
…) crescente, com razão q = 5.
·
(40, 20, 10,
5, 5⁄2, …) decrescente, com razão q = 1⁄2.
·
(2, -4, 8, -16, 32,
…) oscilante, com razão q = -2.
Exemplo 2) Calcular o
10º termo da sequência (5, 10, 20, 40,…)
Temos que a1 = 5, n = 10 e q = 2.
Utilizando a fórmula do termo geral:
Exemplo 3) Calcular o 6º
termo da sequência (3, 9, 27,…)
Temos que a1 = 3, n = 6 e q = 3.
Utilizando a fórmula do termo geral:
EXERCÍCIOS
Questão 1) A sequência seguinte é uma progressão
geométrica, observe: (2, 6, 18, 54…). Determine o 8º termo dessa progressão.
Questão 2) Várias tábuas iguais estão em uma
madeireira. Elas deverão ser empilhadas respeitando a seguinte ordem: uma tábua
na primeira vez e, em cada uma das vezes seguintes, tantas quantas já estejam
na pilha. Por exemplo:
Determine a quantidade de tábuas empilhadas na 12ª
pilha.
Questão 3) Determine o número de termos da PG (1,
2, 4,…256).
Questão 4) O xadrez é jogado num tabuleiro quadriculado que
possui 64 “casas” conforme mostra a figura
Malba Tahan narra a história de um rei que queria presentear
seu vizir pelos excelentes serviços prestados. O vizir pediu-lhe que o rei o
pagasse com grãos de trigo da seguinte forma: Ele queria receber um grão de
trigo pela primeira casa do tabuleiro de xadrez, dois grãos pela segunda,
quatro pela terceira, oito pela quarta e assim por diante. Sendo assim, até a
décima casa o vizir receberia um total de:
(A) 231 grãos.
(B) 512 grãos.
(C) 640 grãos.
(D) 1023 grãos.
E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga
Professora Thamara - Projeto de Vida
Semana de Estudos Intensivos - 1º EM
- COMO EU ME VEJO? (pág 140)
- DE ONDE EU VENHO? (pág 143)
- PARA ONDE EU VOU? (pág 144)
1° B
Habilidades :
Identificar padrões e estereótipos de beleza presente nas mídias.
Reconhecer e analisar o impacto dos padrões e estereótipos de beleza
corporal sobre si mesmo e seus pares.
Tema – Corpo, saúde e beleza.
Atividade - 1 :
1 ) Faça um trabalho s obre o Tema : Corpo, saúde e beleza ( Padrões e
estereótipos de beleza corporal )
Atividade – 2.
Responda as questões abaixo:
A) O que é corpo saúde e beleza?
B) Como atividade física pode
ajudar na saúde e na beleza?
C) Qual a relação entre promoção de saúde e atividade física?
D) O que o exercício físico faz no corpo?
E) Quais os benefícios da atividade física na estética?
F) Qual o benefício da atividade física na saúde?
G) O que é atividade física e quais são seus benefícios?
Atividade – 3.
A ) Faça uma lista de alimentos saudáveis que devemos ingerir
diariamente?
B ) O que é obesidade? Quais são as consequência da obesidade?
C ) O que é o Índice de massa corpórea ( IMC )? Para que serve?
Atividade de Física 1 EM
Atividades relativas á
semana dos dias 25 a 29 de maio.
Movimento Uniformemente
Variado
Também conhecido
como movimento acelerado, consiste em um movimento onde há variação de
velocidade, ou seja, o móvel sofre aceleração à medida que o tempo passa.
Mas se essa
variação de velocidade for sempre igual em intervalos de tempo iguais, então
dizemos que este é um Movimento Uniformemente Variado (também chamado de
Movimento Uniformemente Acelerado), ou seja, que tem aceleração constante e
diferente de zero.
O conceito físico
de aceleração, difere um pouco do conceito que se tem no cotidiano. Na física,
acelerar significa basicamente mudar de velocidade, tanto tornando-a maior,
como também menor. Já no cotidiano, quando pensamos em acelerar algo, estamos
nos referindo a um aumento na velocidade.
O conceito formal
de aceleração é: a taxa de variação de velocidade numa unidade de tempo, então
como unidade teremos: