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PSICOLOGIA VIVA

23 maio, 2020

1ª SÉRIE - 26/05 A 29/05

Atividades para os alunos da 1ª série A e B
para o período de 26/05 a 29/05

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS
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DISCIPLINA: BIOLOGIA

ATIVIDADES PARA OS ALUNOS 1ANO A e 1ANO B        para o período de 26/05 a 29/05 
DISCIPLINA: BIOLOGIA       
TEMA: Os seres vivos e suas interações
·     Habilidades: Identificar níveis tróficos em cadeias e teias alimentares representadas em esquemas ou descritas em textos; leitura e interpretação

Responda as atividades abaixo no caderno e depois envie para o e-mail: prof.jeni@outlook.com
Não esqueça de colocar →nome:          nº:             série/ano:

SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS
Atividades (para responder as atividades você deve consultar o seu caderno para rever os conteúdos estudados e utilizar as informações da imagem abaixo das questões no final da postagem)
1)    O que é ecologia? 
2)    Quais são os fatores do ambiente de que os seres vivos necessitam para viver? 
      3)Qual a importância da luz para os seres vivos? 
      4)Observe os fatores e as setas e escreva nos quadros os nomes do processo: 
              Responda ainda o seguinte:
a)    Que tipos de seres vivos realizam o processo A? 
b)    Que tipos de seres vivos realizam o processo B?

  5) Num ecossistema há os seguintes seres: lebre, bactéria, capim e onça.
Organize com esses seres vivos uma cadeia alimentar, indicando os vários níveis da cadeia.

6)No esquema abaixo você tem várias cadeias alimentares que se relacionam
a)    Escreva pelo menos três cadeias alimentares.
b)    Escreva uma cadeia alimentar que possui seis componentes.


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DISCIPLINA: FÍSICA 
Atividades para os alunos da 1ªsérie A e 1ªsérie B para o período de 26/05/20 a 29/05/20.
Disciplina: Física
Tema : Movimento: identificação, caracterização, estimativa de grandezas.
Habilidades:Compreender as características comuns entre os movimentos de diferentes corpos, como trajetória, velocidade; Estimar valores  de velocidades baseados em situações do cotidiano; leitura e interpretação.
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS
Responda as atividades abaixo no caderno e depois envie para o e-mail: prof.jeni@outlook.com 
Não esqueça de colocar →nome:          nº:             série/ano:

ATIVIDADES(para responder as atividades abaixo você deverá consultar o seu caderno e observar conceitos fundamentais descritos na imagem final)
1)    Associe cada valor de velocidade escrito abaixo com a situação correspondente.
I)40km/h                II)20km/h             III)100km/h             IV)60km/h            V)700k/h
          VI)30 000m/s           VII)7cm/s                VIII)340m/s               IX)2m/s
A)   Bicho- preguiça subindo em uma árvore.(.................................)
B)   Pessoa adulta andando rapidamente.(....................................)
C)   Cavalo galopando. (......................................)
D)   Mosca voando.(..........................................)
E)   Moto em alta velocidade.(.........................................)
F)   Som propagando-se no ar. (.......................................)
G)  Baleia-azul nadando.(............................................)
H)   Movimento de rotação da terra.(......................................)
I)     Avião em pleno voo. (...........................................)

2)    Uma pessoa(A), parada ao lado da via férrea, observa uma locomotiva passar sem vagões. Ela vê o maquinista (B) e uma lâmpada(C) acesa dentro da locomotiva.
     Analise as afirmativas a seguir e reescreva aquelas que estão incorretas, fazendo as      correções necessárias e justificando-as.
(A) Em relação a A, B está em movimento e C está em repouso.
  
(B) Em relação a A, B está em repouso e C está em movimento.
  
(C) Em relação a A, B e C estão em movimento.
  
3)    Um avião parte de Brasília(DF) com destino à cidade de Lima, capital do Peru. Adota-se o sistema de referência esquematizado na figura abaixo.
a)    Qual é o deslocamento escalar do avião?
b)    Qual é a velocidade escalar média desenvolvida por ele, se o intervalo de tempo gasto entre Brasília e Lima foi de 5h? 
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1A e 1B ARTE
PROFESSOR ANDERSON SANCHEZ

                                           
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS (25/05 a 29/05)
(REVISÃO e COMPLEMENTAÇÃO dos temas trabalhados)

Habilidades
-Investigar a arte e as práticas culturais como patrimônio cultural no contexto da cultura urbana. Heranças culturais; patrimônio cultural imaterial e material; estética do cotidiano; tradição e ruptura; ligação arte e vida; arte contemporânea.


 Realize as atividades propostas através de o link a seguir:


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HISTÓRIA  - 1ªSÉRIE –PROFº LEILSON

Habilidades: Leitura, interpretação e escrita e analisar processos histórico-sociais aplicando conhecimentos de várias áreas do saber.

Responder as atividades acessando o link: 

https://forms.gle/v3vRwqLt491QLh5Y9

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ELETIVA –PROFISSÕES –PROFº LEILSON

Habilidades: Leitura, escrita, interpretação, conhecer e compreender as profissões do futuro.

Responder as atividades acessando o link:

https://forms.gle/QYsi1KqKiN4NbWHv5 

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SOCIOLOGIA - 1ªSÉRIE–PROFº LEILSON

Habilidades: Leitura, interpretação e desenvolver o espírito crítico e a capacidade de observação da sociedade.

 Responder as atividades acessando o link:

 https://forms.gle/JkfFoFW2ffk8xpEU9  

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Inglês

Responder as atividades acessando o link:


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Atividade de Português – 1ª série A do ensino médio

 Profª Néia

Habilidades: (EF89LP01B) Desenvolver estratégias de leitura e interpretação, (EF08LP06) Identificar, em textos de diferentes gêneros, os termos constitutivos da oração (sujeito e seus modificadores, verbo e seus complementos e modificadores e análise linguísticos.

Leitura e interpretação de texto, com a identificação e classificação do sujeito

 

Quem inventou a pipoca?

 

Prepare o filme

   

O nome do inventor e a data da criação são desconhecidos. O que se sabe é que a pipoca surgiu na América, onde o alimento já era consumido há cerca de 4 mil anos. Os astecas, por exemplo, que viviam na região onde fica o atual território do México, usavam a pipoca em rituais para homenagear os deuses. O alimento só se expandiu pelo mundo por volta de 1890 e se tornou popular nos Estados Unidos quando técnicas que facilitavam a plantação do milho foram desenvolvidas.

Disponível em: <http://recreio.uol.com.br>.

 

 

Leia atentamente o texto para responder as questões sobre o sujeito na oração abaixo

Questão 1 – “O nome do inventor e a data da criação são desconhecidos.”.

 

Identifique o sujeito dessa oração:

 

 

Questão 2 – O sujeito, identificado acima, classifica-se como:

 

 

Questão 3 – “[…] usavam a pipoca em rituais para homenagear os deuses.”.

 

Volte ao texto e aponte o sujeito do verbo em destaque nessa parte do texto:

 

 

Questão 4 – Registra-se a presença de sujeito indeterminado em:

 

a) “Quem inventou a pipoca?”

b) “O que se sabe é que a pipoca […]”

c) “O alimento só se expandiu pelo mundo por volta de 1890 […]”

d) “[…] e se tornou popular nos Estados Unidos […]”

 

Questão 5 – Grife o núcleo do sujeito da frase a seguir:

 

 “[…] o alimento já era consumido há cerca de 4 mil anos.”

 

Questão 6 – Na construção da frase acima, predomina o emprego do sujeito é:

a) simples

b) oculto

c) composto

d) indeterminado

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EDUCAÇÃO FÍSICA - PROFESSOR EMERSON

FAÇA OS EXERCÍCIOS E GRAVE UM VÍDEO, INCENTIVANDO ASSIM AS OUTRAS PESSOAS A SE MOVIMENTAREM. 

ENVIE O VÍDEO PARA O E-MAIL emeralmeida@yahoo.com.br OU emeralmeida@yahoo.com.br
















Professora: Maristela – Disciplina Química   1º Ano A e B

Fazer os exercícios no caderno identificado com data 25/05 a  29


Habilidades: Transformações químicas são ações que resultam

na formação de novas substâncias.


 

        Link para ajudar a compreender:  https://youtu.be/NF3n4aurvKY

 

 

1 (Covest)- Em qual dos eventos mencionados abaixo, não ocorre transformação química?

a) emissão de luz por um vagalume.

b) fabricação de vinho a partir da uva.luz

c) crescimento da massa de pão.

d) explosão de uma panela de pressão.

e) produção de iogurte a partir do leite.

 

 

 2 (Mackenzie-SP)- A alternativa que contém um fenômeno físico observado no dia-a-dia é:

a) A queima de um fósforo.

b) O derretimento do gelo.

c) A transformação do leite em coalhada.

d) O despredimento de gás, quando se coloca sal de frutas em água.

e) O escurecimento de um objeto de cobre

 

  3 (UFU-MG)- Analise os processos a seguir. Marque aquele que NÃO representa uma transformação química.

a) Oxidação de ferramenta

b) Queimada da floresta

c) Evaporação do álcool

d) Digestão de sanduíche

   

OBS: Enviar foto das atividade no e-mail - formentini2@gmail.com com a data  serie e nome do aluno.

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TECNOLOGIA E INOVAÇÃO 

1 ANO B

PROFª GRAZIELLE ALMEIDA

HABILIDADES: (EM13TEC07) Reconhecer a responsabilidade social ao compartilhar conteúdos digitais.
(EM13TEC10) Compreender os riscos do respeito à privacidade e as consequências do uso indevido de dados pessoais.

Segue o link da atividade no google forms:

https://forms.gle/ZJs8jFya9Roxy41z

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Geografia/ Prof. Valdilene Matos

E.E. Prof Cristiane Chaves Moreira Braga

Atividades para os alunos da 1ª série A e B
para o período de 26/05 a 29/05

Segue o link para realizarem a atividade da semana sobre Nova Ordem Mundial.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScC4lc3ZT0WB2daCP8uLdwNjajQbrlMuTaZ5kcaboVIOaTAoQ/viewform?usp=sf_link

ótima aula.

Qualquer dúvida falar no whatsapp ou no meu e-mail. 

valdilene.souzza@yahoo.com.br

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GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Professora Monique

 Disciplina:PROJETO DE VIDA-1°A. 

SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS (26/05 a 29/05)

Habilidades: Identificar as próprias características pessoais; construir e valorar positivamente conceitos acerca de si próprio.

 

MEMES

A Universidade Federal Fluminense (UFF) por meio do Departamento de Estudos Culturais e Mídia inaugurou o Museu Virtual de Memes com o objetivo de explicar a origem e o contexto desse fenômeno típico da internet. https://www.museudememes.com.br/

 

ATIVIDADE:

 Após realizar a consulta ao site indicado, reflita sobre como tem se sentido ultimamente e busque um meme na internet que expresse seu sentimento! Não se esqueça de colocar junto ao meme uma explicação sobre o motivo da imagem te representar.

IMPORTANTE:  Envie a atividade no email indicado, para NOTA.

No assunto do email deve constar: PV- (SEU NOME COMPLETO E SÉRIE).

moniqueperin@prof.educacao.sp.gov.br 

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Revisão de Matemática  do 1 EM.

 

Soma dos n termos de uma PA

Considere a PA finita:

(5, 7, 9, 11, 13, 15, 17, 19).

Note que:

    • 5 e 19 são extremos;
    • 7 e 17 são termos equidistantes dos extremos;
    • 9 e 15 são termos equidistantes dos extremos;
    • 11 e 13 são termos equidistantes dos extremos.

Observe:

5 + 19 = 24 → soma dos extremos

7 + 17 = 24 → soma de dois termos equidistantes dos extremos

9 + 15 = 24 → soma de dois termos equidistantes dos extremos

11 + 13 = 24 → soma de dois termos equidistantes dos extremos

Baseada nessa ideia, existe a seguinte propriedade:

Numa PA finita, a soma de dois termos equidistantes dos extremos é igual a soma dos extremos.

Através dessa propriedade, podemos descobrir a fórmula para a soma dos n termos de uma PA:





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GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Professora Monique

 Disciplina: ELETIVA- EXPRESSA-TE (TEATRO).   

SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS (26/05 a 29/05)

 

Habilidades: Conhecimento; Pensamento científico, crítico e criativo; Repertório cultural; Comunicação - Utilizar diferentes linguagens.  

 

 Olá, Alunos!

Acessem o questionário no google Forms, através do link:  

https://forms.gle/C3rC7e3jn8Czvtxc9

 Aguardo a resolução do questionário para finalizar as notas!

 

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 GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

 

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

 

Professora Thamara - Matemática

Semana de Estudos Intensivos - 1º EM

 

Tema: Progressões Geométricas

Habilidades: Conhecer as características principais das progressões geométricas – expressão do termo geral, soma dos n primeiros termos, entre outras –, sabendo aplicá-las em diferentes contextos

Assista aos vídeos:
https://www.youtube.com/watch?v=eTfzMIsRt9Y
https://www.youtube.com/watch?v=4FE7ulAcSxg

FÓRMULA: an = a1 . qn – 1

EXEMPLOS

Exemplo 1) Considere as seguintes sequências geométricas:

·         (1, 2, 4, 8, 16, …) é uma P.G. crescente, com razão q = 2.

·         (5, 25, 125, 625, …) crescente, com razão q = 5.

·         (40, 20, 10, 5, 5⁄2, …) decrescente, com razão q = 1⁄2.

·         (2, -4, 8, -16, 32, …) oscilante, com razão q = -2.

 

Exemplo 2) Calcular o 10º termo da sequência (5, 10, 20, 40,…)

Temos que a1 = 5, n = 10 e q = 2.

Utilizando a fórmula do termo geral:

 

Exemplo 3) Calcular o 6º termo da sequência (3, 9, 27,…)

Temos que a1 = 3, n = 6 e q = 3.

Utilizando a fórmula do termo geral:



EXERCÍCIOS

Questão 1) A sequência seguinte é uma progressão geométrica, observe: (2, 6, 18, 54…). Determine o 8º termo dessa progressão.

Questão 2) Várias tábuas iguais estão em uma madeireira. Elas deverão ser empilhadas respeitando a seguinte ordem: uma tábua na primeira vez e, em cada uma das vezes seguintes, tantas quantas já estejam na pilha. Por exemplo:


Determine a quantidade de tábuas empilhadas na 12ª pilha.

 

Questão 3) Determine o número de termos da PG (1, 2, 4,…256).

Questão 4) O xadrez é jogado num tabuleiro quadriculado que possui 64 “casas” conforme mostra a figura


 

Malba Tahan narra a história de um rei que queria presentear seu vizir pelos excelentes serviços prestados. O vizir pediu-lhe que o rei o pagasse com grãos de trigo da seguinte forma: Ele queria receber um grão de trigo pela primeira casa do tabuleiro de xadrez, dois grãos pela segunda, quatro pela terceira, oito pela quarta e assim por diante. Sendo assim, até a décima casa o vizir receberia um total de:

(A) 231 grãos.
(B) 512 grãos.
(C) 640 grãos.
(D) 1023 grãos.

 

 GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

 

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

 

Professora Thamara - Projeto de Vida

Semana de Estudos Intensivos - 1º EM


Na apostila, responder às Situações de Aprendizagem:

  • COMO EU ME VEJO? (pág 140)
  • DE ONDE EU VENHO? (pág 143)
  • PARA ONDE EU VOU? (pág 144)

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EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFº NIVALDO 1ª B
RESPONDER AS QUESTÕES E ENVIAR NO EMAIL nivaldommm@gmail.com

1° B

 

Habilidades :

Identificar padrões e estereótipos de beleza presente nas mídias.

Reconhecer e analisar o impacto dos padrões e estereótipos de beleza corporal sobre si mesmo e seus pares.

 

Tema – Corpo, saúde e beleza.

 

 Atividade - 1 :

 

1 ) Faça um trabalho s obre o Tema : Corpo, saúde e beleza ( Padrões e estereótipos de beleza corporal )

 

Atividade – 2.

  Responda as questões abaixo:

 

 A) O que é corpo saúde e beleza?

B)  Como atividade física pode ajudar na saúde e na beleza?

C) Qual a relação entre promoção de saúde e atividade física?

D) O que o exercício físico faz no corpo?

E) Quais os benefícios da atividade física na estética?

F) Qual o benefício da atividade física na saúde?

G) O que é atividade física e quais são seus benefícios?

 

Atividade – 3.

A ) Faça uma lista de alimentos saudáveis que devemos ingerir diariamente?

B ) O que é obesidade? Quais são as consequência da obesidade?

C ) O que é o Índice de massa corpórea ( IMC )? Para que serve? 


 Atividade de Física 1 EM

Atividades relativas á semana dos dias 25 a 29 de maio.

 

 

Movimento Uniformemente Variado

Também conhecido como movimento acelerado, consiste em um movimento onde há variação de velocidade, ou seja, o móvel sofre aceleração à medida que o tempo passa.

Mas se essa variação de velocidade for sempre igual em intervalos de tempo iguais, então dizemos que este é um Movimento Uniformemente Variado (também chamado de Movimento Uniformemente Acelerado), ou seja, que tem aceleração constante e diferente de zero.

O conceito físico de aceleração, difere um pouco do conceito que se tem no cotidiano. Na física, acelerar significa basicamente mudar de velocidade, tanto tornando-a maior, como também menor. Já no cotidiano, quando pensamos em acelerar algo, estamos nos referindo a um aumento na velocidade.

O conceito formal de aceleração é: a taxa de variação de velocidade numa unidade de tempo, então como unidade teremos: