E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
Prof.ª: Silvia Mara
Semana:
28/09/2020 a 02/10/2020
Conteúdo:
Plano de Autoavaliação Socioemocionais
Competências socioemocionais em foco:
Curiosidade para aprender e iniciativa social
Habilidade: Posicionar-se como protagonista de
ações que contribuem para o desenvolvimento da aula no preenchimento da
Autoavaliação socioemocionais.
Retomada no Diário de Práticas e Vivências - Apresente seu Diário
de Práticas e Vivências, tire fotos ou
faça um vídeo ensinando a fazer um diário para os seus amigos, enviar no
wattsap ou Google Classroom ou email silviacandida@prof.educacao.sp.gov
Sugestões Diário de Práticas e Vivências:
ü
Projeto de Vida Diário de Práticas e Vivências
https://www.youtube.com/watch?v=PXN7p7bO4pQ
ü
Fazendo o Diário de Prática e Vivências
https://www.youtube.com/watch?v=pnxE7dKGw9s
ü Como usar o diário de práticas e
vivências
https://www.youtube.com/watch?v=ewoWDSapHM0
ü
Atividades para o Diário de Práticas e Vivências
https://www.youtube.com/watch?v=BiGARXe7z80
TECNOLOGIA – 8º ano C
Prof.ª: Silvia Mara
Semana:
21/09/2020 a 24/09/2020
Conteúdo:
Pensamento Computacional
Habilidade:
(EF67TEC20) Identificar
a presença da programação em operações do cotidiano e reconhecer que a
aprendizagem de programação faz parte do seu contexto de vida e do processo de
resolução de problemas.
(EF89TEC22) Interpretar um algoritmo em linguagem
natural e convertê-lo em uma linguagem de programação.
Link da atividade: Pensamento Computacional
Matemática – Profª
Magaly Greggio
Olá pessoal, estou
enviando a atividade dessa semana. Vamos realizar alguns exercícios através do Google formulários. Bons estudos e conto com a participação de todos!
https://forms.gle/AjEqPijRdPRZtSV86
Profª Ida Maria
(EF08CI10) Identificar sintomas, modos de transmissão, tratamento das principais Infecções Sexualmente Transmissíveis - IST, incluindo HIV/Aids e discutir e argumentar sobre a importância das estratégias e métodos de prevenção como promoção do autocuidado e como uma questão de saúde pública.
(EF08CI19*) Reconhecer a importância da prevenção no contexto da saúde sexual e reprodutiva para identificar e propor atitudes de autocuidado e respeito a si e ao outro.
(EF08CI21*) Discutir os fatores de proteção psicoafetivos pertinentes à idade pré-dolescência e a adolescência valorizando o autocuidado e o respeito a si e ao outro, e a vida.
Qualquer dúvida é só entrar em contato: profidamaria@gmail.com
Código da turma no Google Sala de Aula: nxeuteg
Atividade: Duvida sobre a profissão de Parasitologista (estuda parasitas) - https://forms.gle/ai9TxQNJS62D7LpF6
___________________________
Professor
Eliezer projeto de vida 8º ano B
Objetivo:
conscientizar o consumo e a preservação do meio ambiente.
Bem pessoal
vamos lá quando falamos em sustentabilidade e consumo consciente, o que você
lembra? Escreva abaixo suas ideias:
Após ter
vivenciado diversas atividades sobre sustentabilidade e consumo consciente,
escreva, individualmente, as respostas para as perguntas abaixo no seu Diário
de Práticas e Vivências:
• qual é a
necessidade de um consumo consciente para a melhoria de nossa comunidade?
• O trabalho
colaborativo pode ser feito pelos estudantes nesta temática? De qual maneira?
• O que você
aprendeu e pode pôr em prática sobre a temática estudada na sua casa, escola ou
comunidade?
• qual é a
mensagem que você pode passar para seus colegas sobre o que você aprendeu?
Após o
termino envie para 996460862
________________________________________________________________________
Professor
Eliezer tecnologia e inovação 8º ano A
Objetivo:
Interpretar um algoritmo em linguagem natural e convertê-lo em uma linguagem de
programação.
Atividade
pagina 51 caderno do aluno.
Ao contrário da última atividade, aqui, dado os comandos em linguagem de máquina, realizaremos a tarefa.
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeXv-D2R3gxWc9SHEK5b_F-goSsc5DB1sHiVWyfl5HZOSl5AQ/viewform
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeAUlThQBCkwcxYVfq7X6AV51e081w5ZIfLcpczU915InEM9Q/viewform
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScVBX1eIbZbQl4F0Ha5lwCf7loIo8cLznxliwEml78YVC9-fg/viewform
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc21J5BRmofAERb456T0GtgS7q_DkdrGfQbsdUt_xLg6-84fA/viewform
Boa tarefa
após o termino envie para 996460862
________________________________________________________________________
Eletiva fortaleça-se
E aí pessoal será que a musculação pode corrigir a postura
corporal?
Faça uma pesquisa sobre esse assunto e envie para 996460862
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
CIÊNCIAS
Profª Mileni
Habilidade: (EF08CI21) Discutir os fatores de proteção psicoafetivos pertinentes à idade pré-adolescência e a adolescência valorizando o autocuidado e o respeito a si e ao outro, e a vida.
ATIVIDADE
Acesse o link abaixo para responder a atividade sobre drogas:
https://forms.gle/jhgra2Q3x1sNojUF6
Qualquer dúvida entre em contato!
Bons estudos!!
__________________________________________
TECNOLOGIA - 8ºB
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Atividades de Geografia 8ªC
Boa tarde. Segue as atividades de 21 a 24/09 está sendo
disponibilizado as atividades, aos alunos que não realizaram, nova oportunidades
para concluir-las.
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeXv-D2R3gxWc9SHEK5b_F-goSsc5DB1sHiVWyfl5HZOSl5AQ/viewform
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeAUlThQBCkwcxYVfq7X6AV51e081w5ZIfLcpczU915InEM9Q/viewform
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScVBX1eIbZbQl4F0Ha5lwCf7loIo8cLznxliwEml78YVC9-fg/viewform
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc21J5BRmofAERb456T0GtgS7q_DkdrGfQbsdUt_xLg6-84fA/viewform
Inglês 8º ano (21/09 a 25/09)
Professora Eliane
Habilidades
EF08LI05-
Inferir informações e relações que não aparecem de modo explícito no texto para
construção de sentidos.
EF08LI20-
Examinar fatores que podem impedir o entendimento entre pessoas de culturas
diferentes que falam a língua inglesa.
Para responder as questões acesse o link:
https://forms.gle/5jqKZkvJpYwhtPAT9
Se tiver dúvidas entre em
contato com a professora através do e-mail.
eliane.criss10e@gmail.com
Projeto de vida - 8º C
Professora - Maristela - Reforço
Habilidade: Atitudes que transformam: o consumo consciente
Descreva o quais as atitudes que transformam o consumo consciente e em que ponto esta ligado sobre o assunto em sua vida?
Fazer as atividades do Caderno do aluno página 60- Atividades 1 e 2.
8º
ano A, B e C - Português
Professora
Luciene
Roteiro
de Atividade – Semana de 21/09/2020
a 25/09/2020
Habilidades: EF08LP16A "Utilizar elementos que marquem os
efeitos de sentido do uso, em textos, de estratégias de modalização e
argumentatividade (sinais de pontuação, adjetivos, substantivos, expressões
de grau, verbos e perífrases verbais, advérbios etc.)." |
Produção de Texto
Oi,
pessoal! Como vocês estão?
Leia
os textos dos links abaixo:
https://www.unasp.br/blog/quarentena-saude-emocional/
Após
ler com atenção e refletir sobre tudo o que tem acontecido na sua vida durante
o período de quarentena, e em como você se sente em relação a tudo isso, elabore
um texto que relate os seus sentimentos atuais abordando o que está acontecendo
agora e quais são suas expectativas para o futuro pós pandemia.
♦
Utilize linguagem formal;
♦
Obedeça às regras gramaticais;
♦
Atente-se para o uso dos sinais de pontuação e para a acentuação das palavras;
♦
Não se esqueça de criar um título interessante.
Qualquer dúvida, pode
entrar em contato por e-mail: luciene.kido@outlook.com ou via WhatsApp: (19) 99723-7042.
**************************************************************
Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de
Inglês no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada
semana, às sextas-feiras, via WhatsApp.
_________________________________________________________________________
_______________________________