-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

19 junho, 2020

9º ANO - 22 A 26 DE JUNHO

E.E.. PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
ATIVIDADES PARA OS ALUNOS DO 9º ANO A, B e C
22  A 26 DE JUNHO
_____________________________________________
HORÁRIO DAS AULAS ONLINE


MATEMÁTICA - Professora Magaly
TURMA: 9ºANO C 
Habilidades:

(EF09MA18) - Reconhecer e empregar unidades usadas para expressar medidas muito grandes ou muito pequenas, tais como distância entre planetas e sistemas solares, tamanho de vírus ou de células capacidade de armazenamento de computadores, entre outros. 

Olá pessoal, essa semana realizaremos nossa atividade no Kahoot. Vou enviar um link para vocês acessarem e fazerem 10 questões, estas que terão um cronômetro para cada questão de 1 minuto. As questões são básicas e visam retomar algumas habilidades que foram trabalhadas nos exercícios anteriormente propostos na nossa disciplina e pelo Centro de Mídias de São Paulo. Sua participação e esforço é muito importante.

Ao final da atividade, vocês vão poder visualizar suas pontuações em relação a dos colegas e ver como você está, mas não precisam colocar o nome podem apenas colocar o número de vocês, ou as inicias do nome, fiquem à vontade!

E para obterem a participação dessa tarefa, vou solicitar que ao término tirem foto da tela do computador ou celular sinalizando que chegaram ao fim do exercício e essa foto deve ser enviada,exclusivamente, para o meu e-mail greggiomagaly@gmail.com. Lembrando que sempre estou a disposição para dúvidas e dificuldades no envio!

Não esqueçam de colocar nome, número e a turma no e-mail.
A atividade será encerrada no dia 03/07/2020.

Para a realização da atividade, acessem o link:


 Atividade de Matemática 
9A & 9B

Professor Danilo 

Habilidade: Reconhecer e utilizar procedimentos para a obtenção de uma fração para uma dízima periódica EF08MA05
_______
DISCIPLINA: CIÊNCIAS
ATIVIDADES PARA OS ALUNOS 9 ANO A, 9 ANO B e 9 ANO C para o período de 22/06 a 26/06
DISCIPLINA: CIÊNCIAS          
TEMA: Radiações e suas aplicações na saúde
·    Habilidades: EF09CI18* Investigar como as Ciências e a Tecnologia influenciam o modo de vida das pessoas quanto ao acesso, transmissão, captação e distribuição de informações (dados, vídeos, imagens, áudios, entre outros) e argumentar a respeito de uma atitude individual e coletiva, crítica e reflexiva, sobre a natureza dessas informações, os meios de veiculação e princípios éticos envolvidos.

Responda as atividades abaixo no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdgJSOHWX79cMr8is6FAHRNTKvR-WXqHTHFLIM-1mK2lLPx7A/viewform?usp=sf_link
Orientações: Caso haja dúvidas releia o texto sobre (Radiações e suas aplicações na saúde) postado no blog na semana anterior e depois volte a responder as perguntas.

  
 1. A afirmação escrita entre aspas está correta ou errada? Caso esteja errada escreva-a corretamente.
              Você enxerga um livro impresso porque ele reflete luz”

2. . A afirmação escrita entre aspas está correta ou errada? Caso esteja errada escreva-a corretamente.
         As ondas eletromagnéticas se propagam no vácuo e em meios materiais.”

3. . A afirmação escrita entre aspas está correta ou errada?Caso esteja errada escreva-a corretamente.
A luz verde e a luz amarela são ondas eletromagnéticas com o mesmo
comprimento de onda da luz visível”

   4. Por que, em um dia quente, suamos mais ao utilizar uma camiseta preta
do que uma branca?

5. Calcule quanto tempo as ondas eletromagnéticas enviadas por um astronauta na Lua demoram para chegar à Terra se a distância até a Lua é de aproximadamente 384.000 km?

__________________________________________________

ARTE 9°A e 9°B

(prof. Anderson Sanchez)


Habilidade: (EF09AR10) -Explorar elementos constitutivos do movimento cotidiano e do movimento dançado nas diferentes manifestações da dança contemporânea, abordando, criticamente, o desenvolvimento da dança em sua história tradicional e contemporânea.


Realize a atividade do link a seguir9A e 9B 2°BIMESTRE #form03 22/06 a 26/06



______________________________________________________

ELETIVA 9°C

(prof. Anderson Sanchez)



Habilidades: -Construir repertório lexical relativo a temas familiares (escola, família, rotina diária,atividades delazer, esportes, animais entre outros). -Classificar, comparar -inferir, deduzir - Memorizar. -Analisar e concluir



Realize a atividade do link a seguirELETIVA 9C 2°BIMESTRE #form02 22/06 a 26/06

https://docs.google.com/forms/d/1To0TvkL_Yau_mTwWGGe0EstqzEp0jieJPmF4zRqQeYQ/edit


_____________________________________________________

9º anos A, B e C - Inglês

Teacher Luciene

 

Roteiro de Atividade – Semana de 22/06/2020 a 26/06/2020

 

Habilidades:

(EF09LI06)    Distinguir fatos de opiniões em textos argumentativos da esfera jornalística.

(EF09LI18)   Analisar a importância da língua inglesa para o desenvolvimento das ciências (produção, divulgação e discussão de novos conhecimentos), da economia e da política no cenário mundial.

 

Opinion: Black lives matter

 

Please, read the opinion article below:

 

 

Black Lives Matter Is Winning

Activists set out to show that police brutality was pervasive. The police have now made that clear.

By Farhad Manjoo

Opinion Columnist

 

It’s wondrous, isn’t it, how the people just keep coming out? Day after day, night after night, in dozens of cities, braving a deadly virus and brutal retaliation, they continue to pack the streets in uncountable numbers, demanding equality and justice — and, finally, prompting what feels like real change.

 

How did this happen? How did Black Lives Matter, a hashtag-powered movement that has been building for years, bring America to what looks like a turning point?

 

I have a theory: The protests exploded in scale and intensity because the police seemed to go out of their way to illustrate exactly the arguments that Black Lives Matter has been raising online since 2013.

 

For the last two weeks, the police reaction to the movement has been so unhinged, and so well documented, that it couldn’t help but feed support for the protests. American public opinion may have tipped in favor of Black Lives Matter for good.

 

By “the police,” I mean not just state and municipal police across the country, but also the federal officers from various agencies that cracked down on protesters in front of the White House, as well as their supporters and political patrons, from police chiefs to mayors to the attorney general and the president himself.

 

Black Lives Matter aims to highlight the depth of brutality, injustice and unaccountability that American society, especially law enforcement, harbors toward black people. Many protesters set out to call attention to the unchecked power of the police, their military weaponry and their capricious use of it. They wanted to show that the problem of policing in America is more than that of individual bad officers; the problem is a culture that protects wrongdoers, tolerates mendacity, rewards blind loyalty and is fiercely resistant to change. More deeply, it is a law enforcement culture that does not regard black lives as worthy of protection.

 

And what did the cops do? They responded with a display of organized, unchecked power — on camera, in a way that many Americans might never be able to unsee.

 

To understand why this moment may prompt structural change, it is worth putting the latest protests into a larger context. To me, the past two weeks have felt like an echo of that heady moment late in 2017, after The New York Times and The New Yorker exposed Harvey Weinstein’s history of sexual assault. At the time, #MeToo, as an online rallying cry against sexual abuse and harassment, was more than a decade old. The Weinstein story didn’t create that movement, just as the videos of George Floyd’s death at the hands of the Minneapolis police didn’t create Black Lives Matter.

Instead, the Weinstein news broke the dam. Since then, #MeToo activism has gone on to upend society in a way that felt revolutionary.

 

It feels like the dam is breaking again.

 

The movement behind Black Lives Matter has taken to the streets before — but nothing on this scale, with this intensity. And not with these results. The National Football League was once a powerful and bitter rival; now it has embraced the movement, though it still has not apologized to or signed Colin Kaepernick, the player who first knelt in protest against police brutality.

 

Politicians at every level are professing newfound support, and, right before our eyes, the Overton window of acceptable public discourse about police reform has shifted to include terms like “demilitarize,” “defund” and “abolish.”

 

It’s not clear how far the politics will go, but the shifts so far are significant. “Never before in the history of modern polling has the country expressed such widespread agreement on racism’s pervasiveness in policing, and in society at large,” The Times reported last week.

 

More important, we are no longer just talking about imposing new limits on how the police can operate. We’re finally asking more substantive political questions: What roles should be reserved for the police in our cities, and what roles would better be served by hiring more teachers, social workers or mental health experts?

 

In Los Angeles, where leaders on the left and the right have long showered resources on the police, the mayor has now proposed spending $250 million more on social services and $150 million less on policing. Last week, New York’s mayor, Bill de Blasio, resisted cutting the $6 billion police budget; on Sunday, he promised future cuts. And in Minneapolis, a veto-proof majority of City Council members pledged to dismantle the city’s police department.

The proximate cause of the latest protests was the horror of George Floyd’s death. But we’ve seen videos of cops killing black men before and they have rarely led to criminal prosecution, let alone broad societal upheaval.

 

What’s happening now is about more than that video. Just as, after the Weinstein story broke, when women came forward with stories too numerous to ignore or dismiss, what we’ve seen in the last two weeks are episodes of excessive force too blatant and numerous to conclude that the problem is one of a few isolated cases.

 

The evidence of police brutality has become too widespread even for elected officials to ignore. They can no longer easily coddle police unions in exchange for political support; now ignoring police misconduct will become a political liability, and perhaps something will change.

 

Alex Vitale, a sociologist and the author of “The End of Policing,” which argues for a wholesale dismantling of American policing, told me that he has high hopes for structural change because organizers had laid the groundwork for it. “My reason for optimism is that before Minneapolis happened, there were already dozens of campaigns to divert police funding,” he said. “So that’s why that demand emerged so quickly — people were already doing that work.”

 

Vitale also suggested that the movement can take hold permanently, that what’s happening now has cracked “the ‘ideological armor’” of policing in America.

 

I think he’s right.

 

(Disponível em: https://www.nytimes.com/2020/06/10/opinion/black-lives-matter-protests.html)

 

 

After read, you should answer the questions:

 

O questionário abaixo pode ser respondido e enviado à mim através do formulário, clicando nesse link: https://forms.gle/Qit4XKCGtQjPu1nY6


1.  According to the text, why the people continue to pack the streets in uncountable numbers, day after day, night after night, in dozens of cities, braving a deadly virus and brutal retaliation?

 

a) Eles estão exigindo igualdade e justiça - e, finalmente, estimulando o que parece uma mudança real.

b) Eles querem chamar a atenção do Presidente para que as leis trabalhistas sejam alteradas.

c) Eles estão exigindo melhores condições de vida e de trabalho para todos os cidadãos americanos.

 

2. When the author say “I have a theory”, what this means:

 

a) Que ele leu uma teoria que abordava o assunto da hashtag #blacklivesmatter.

b) Que o autor tem uma opinião de como o movimento ganhou tamanha força após os últimos acontecimentos.

c) Que ele sabe de um fato, concreto e inegável sobre o movimento negro nos EUA.

 

3. “The National Football League was once a powerful and bitter rival of the movement behind Black Lives Matter, but now:

 

a) it has embraced the movement.

b) it is still rival about the movement.

c) it prefer don’t show your position about the movement.

 

4. Qual foi a razão do início dos grandes protestos nos EUA?

 

a) The proximate cause of the latest protests was the George Floyd’s birthday party.

b) The proximate cause of the latest protests was the George Floyd’s homework.

c) The proximate cause of the latest protests was the horror of George Floyd’s death

 

5. A última frase do artigo é: “I think he’s right.” A quem o autor se refere?

 

a) A George Floyd.

b) A Alex Vitale.

c) A Harvey Weinstein.

 


Qualquer dúvida, pode entrar em contato por e-mail:  luciene.kido@outlook.com ou via WhatsApp: (19) 99723-7042.

 

**************************************************************

Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de Inglês no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada semana, às sextas-feiras, via WhatsApp.

__________________________________________________________________________


9º ano C - Português

Professora Luciene

 

Roteiro de Atividade – Semana de 22/06/2020 a 26/06/2020

 

Habilidades:

EF89LP33B  Compreender textos de gêneros variados, selecionando estratégias de leitura adequadas a diferentes objetivos.

EF09LP04B  Escrever textos, de acordo com a norma-padrão gramatical, que respeitem as estruturas sintáticas complexas no nível da oração e do período.

EF89LP03    "Analisar textos de opinião (artigos de opinião, editoriais, cartas de leitores, comentários, posts de blog e de redes sociais, charges, memes, gifs etc.) e posicionar-se de forma crítica e fundamentada, ética e respeitosa frente a fatos e opiniões relacionados a esses textos."

 

Produção de Texto

 

Acesse o link abaixo e leia o artigo de opinião, de Karine Oliveira:

 

https://congressoemfoco.uol.com.br/opiniao/colunas/vidas-negras-importam-o-racismo-mata-todos-os-dias/

 ou  leia-o abaixo:

 Texto I

 

Vidas negras importam? O racismo mata todos os dias

Por Karine Oliveira sobre brasil Em 05 jun, 2020

 

Ontem dormi tarde depois de uma longa conversa com uma menina de 12 anos. Ela tem acompanhado com bastante interesse os protestos e discussões sobre racismo que vêm acontecendo nos últimos dias nos Estados Unidos, após o assassinato de George Floyd. Sua identificação com a causa negra é tal, que a única vez em que ela me pediu pra sair de casa nos últimos 80 dias foi pra ir a um protesto “Black Lives Matter” (Vidas Negras Importam), caso aconteça algum na cidade onde moramos.

 

Ela tem avó negra e avô português por parte do pai, e avô com ascendência negra e índia e avó com ascendência branca por parte da mãe. O seu dilema era sobre se afirmar como negra e correr o risco de não ser aceita por “não ser negra o suficiente” e, com isso, não queria ofender (foi essa a palavra que usou) ninguém do movimento negro. Caso se afirmasse como branca, estaria desrespeitando a sua ancestralidade e a memória da avó paterna.

 

Eu me vi no lugar dela porque tenho convivido ao longo dos últimos anos com os mais diferentes grupos. E se em um não sou suficientemente branca, no outro não sou suficientemente negra. Num não sou de direita o bastante e noutro não sou de esquerda o bastante. Num não sou pobre o suficiente, noutro não tenho dinheiro suficiente. Num não sou feminista o suficiente e noutro sou considerada extremista. Não, não é uma crise de identidade e nem vivo em cima do muro. Eu realmente participo de grupos em que as pessoas têm visões de mundo radicalmente distintas. E é mais ou menos como me enxergam, dependendo do grupo em que estou.

 

Num desse grupos, uma observação minha sobre a não representatividade e a não diversidade em uma live chamada “Do trabalhador”, que tinha como tema “Defesa da Democracia por um Projeto Nacional” e como protagonistas quatro homens brancos, enveredou para uma interessante discussão sobre a relevância versus a inconveniência das pautas identitárias no processo político-partidário, com ênfase na questão do racismo.

 

Quando criança e jovem, eu não tinha qualquer consciência de como eram raras as pessoas negras nas escolas particulares e católicas em que estudei - e que quando elas estavam lá, geralmente eram bolsistas. Trinta anos depois, tenho consciência de que o cenário na escola particular em que minha filha estuda é praticamente o mesmo e é uma das escolas mais inclusivas da rede particular de onde moramos.

 

Cresci tendo em casa empregadas negras e empregados negros que eram consideradas “da família” e levavam pra casa as roupas velhas e a comida que sobrava. Lembro como se fosse hoje de meu pai, mestiço, irritar-se com alguma dessas pessoas dizendo que “negro quando não caga na entrada, caga na saída”. Lembro de quando era jovem e minha tia avó, também mestiça, católica praticante e Filha de Maria, dizer ao ver um negro na televisão que “era tão feio que ela não acreditava que deus tivesse criado gente assim” e do meu espanto só em pensar que pudesse existir um Deus assim. Lembro-me da minha mãe dizendo não tão sutilmente que meu primeiro marido era “feio” para mim, como sinônimo de não ser branco e de que uma de suas primeiras frases quando segurou minha filha no colo foi “ainda bem que ela nasceu com o cabelo bom”.

 

Cresci ouvindo – e até certa idade rindo – de piadas com pessoas negras, com transtorno mental, obesas, idosas, pobres, gays, lésbicas, prostitutas, mulheres, mulheres loiras, portugueses, crianças etc.

 

Mulher de classe média baixa, de pele relativamente clara e sem nunca ter tido grandes perrengues na vida por conta dessas características, eu já achei que feminismo era exagero, que respeitar inflexão de gênero em um documento oficial de uma conferência estadual de cultura - quando eu estava na comissão organizadora - era frescura.

 

Já me incomodei com pessoas pobres pedindo dinheiro nos sinais e não via grande problema em ter pouquíssimas pessoas negras estudando comigo na faculdade. Não enxergava nada de errado em uma mesa enorme de abertura de um evento para falar de defesa de direitos formada só por homens brancos. Já considerei normal que existissem escolas exclusivas para pessoas “especiais”. Já reproduzi em algum momento o discurso de que as pessoas que recebiam bolsa família ficavam “acomodadas”. Em meu favor, quero dizer que me redimi de tudo isto há um tempo.

 

Foi convivendo com a diversidade e a riqueza de causas das pautas identitárias que aprendi a reconhecer o racismo, o machismo, a homofobia, o capacitismo, a psicofobia, a gordofobia, a xenofobia, a aporofobia e todas as outras formas de discriminação que ainda residem em mim. Foi assim que eu saí do “not all” (mas nem todo mundo é), pra reconhecer que há sim, entranhados em mim tantos preconceitos, que de alguns deles eu sei que ainda nem me dei conta. Essa desconstrução é um processo diário e passa pelo reconhecimento de que somos todos produtos de uma sociedade racista, que via de regra nega que o é. Esse reconhecimento costuma doer, porque arranha nossa autoimagem, principalmente no início.

 

O Brasil vive hoje uma gravíssima crise de saúde e uma grave crise econômica, agravadas pela crise política causada por um anti-presidente que se elegeu destilando ódio a todos os grupos socialmente e economicamente vulneráveis. Eleito com a promessa de “acabar com o politicamente correto”, como se isso fosse moda ou tendência e não um conjunto de escolhas e atitudes que partem do reconhecimento da discriminação, à qual grande parte das pessoas foi e continua sendo submetida.

 

Em 3 de junho de 2020, o general vice-presidente Hamilton Mourão, que integra e corrobora as ações desse desgoverno genocida, publicou um artigo tão reacionário quanto ele próprio onde manipula a verdade e ao mesmo tempo em que credita mentirosamente à imprensa o insuflamento da crise entre o Executivo e Legislativo e o Judiciário, tacha de baderna os protestos antirracistas e pela democracia. Nega a existência do racismo no País.

 

Em 2019, a polícia nos EUA matou 1.099 pessoas. Destas, 259 eram negras. Em 2019, a polícia no Brasil matou 5.804 pessoas. Destas, 4.533 eram negras.

 

No mesmo dia em que Mourão disse que o racismo não era um problema, o Brasil recebeu aturdido a notícia de que na cidade do Recife, uma criança negra de cinco anos fora morta na véspera pela negligência da “patroa” de sua mãe. Sarí Corte Real havia mandado a mãe de Miguel passear com os cachorros e, enquanto uma manicure lhe fazia as unhas, impacientou-se com a criança e deixou-a sozinha no elevador para ir procurar a mãe.

 

Miguel caiu do nono andar direto para a morte. Sarí, que a princípio não teve seu nome revelado pela polícia, cujo delegado responsável chamou a situação de “fatalidade”, pagou 20 mil reais de fiança e voltou pra casa. E se a mãe de Miguel, que dormia no trabalho e em plena pandemia não teve o direito de cuidar do seu filho, tivesse feito o mesmo com o filho da “patroa”?

 

Se já não estivesse convencida de que o racismo mata, como matou Miguel e, da importância de que as gerações seguintes àquela menina que mencionei lá no primeiro parágrafo não tenham nenhuma dúvida quanto à sua identidade e pertencimento, para mim só essa declaração do general seria suficiente para evidenciar que a pauta do antirracismo é central na construção de qualquer projeto que se pretenda democrático para o Brasil.

 

#VidasNegrasImportam

 

*Karine Oliveira é ativista em direitos humanos e gestora social no Instituto Soma Brasil. Atua nas áreas de participação e incidência cidadã, educação para a cidadania, direito à cidade e monitoramento da gestão pública.

 

Texto II

 

Disponível em: https://almapreta.com/editorias/o-quilombo/extra-extra-a-ordem-no-brasil-e-acabar-com-a-vida-negra

 

Texto III

 

                Disponível em: http://www.juniao.com.br/chargecartum/

 

Unindo as informações contidas nos textos, com as informações que você tem acompanhado através da mídia, escreva um Artigo de Opinião sobre o racismo no Brasil e no mundo.

O seu texto deve seguir as orientações a seguir:

¨      NOME, NÚMERO E SÉRIE são indispensáveis e devem ser a primeira informação inserida.

¨      Usar linguagem formal e respeitar as regras gramaticais;

¨      Ter título criativo e expressivo;

¨      Deve ter 30 linhas, divididas em parágrafos organizados e coerentes;

¨      Pode ser feito no caderno (enviando a foto, desde que bem nítida para possibilitar leitura e correção);

¨      Pode ser digitado e enviado em formato PDF.

 

Qualquer dúvida, pode entrar em contato por e-mail:  luciene.kido@outlook.com ou via WhatsApp: (19) 99723-7042.

**************************************************************

Além da atividade acima, vocês devem assistir às aulas de Português no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada semana, às sextas-feiras, via WhatsApp.

__________________________________________________________________________

 História- 9ºAno A e B - Profº Leilson  - 9ºAno C-Profª Valdilene

Habilidades: (EF09HI10) Identificar e relacionar as dinâmicas do capitalismo e suas crises, os grandes conflitos mundiais, os conflitos vivenciados na Europa e as relações de poder entre as nações

Responda as atividades acessando o link:  https://forms.gle/8qX9xWesjiSbnxmp8
________________________________

Eletiva – Profissões

Habilidades: Conhecer e compreender as profissões do futuro.

Responder a atividades acessando o link: https://forms.gle/cGc1CviEpLKiDBo56

 ___________________________

TECNOLOGIA 1º SÉRIE B - Profª Grazielle

HABILIDADES: Identificar e diferenciar os principais sistemas operacionais, reconhecendo suas características e modo de utilização.

Analisar e interagir com outros modos de ler e escrever, por meio de experiencias que favoreçam múltiplas linguagens e expressões, em projetos que possibilitem compartilhamento de ideias.

Responda a atividade acessando o link:https://forms.gle/kUmQsRGTqGrUEHeU9

______________________________


Professor Eliezer tecnologia e inovaçao 9ºA

Projeto cyberbullying


Bem pessoal, preciso que façam essa atividade e me envie por email

profeliezer@yahoo.com

Não esqueça de colocar nome, ano e numero

Ou pelo WhatsApp 996460862


____________________________________________


Professor Eliezer projeto de vida 9ºC

Projeto cyberbullying


Bem pessoal, preciso que façam essa atividade e me envie por email

profeliezer@yahoo.com

Não esqueça de colocar nome, ano e numero

Ou pelo WhatsApp 996460862

____________________________________________

Atividades de 22 a 26 de junho apenas 9ºC

Disciplina ARTE

Prof. Michelle

Pesquise canções brasileiras que retratam as condições de vida na 

zona urbana.

Escreva a letra de duas delas, sem esquecer de anotar o título da
 
canção, nome do compositor e do intérprete. Por fim, grife os trechos

que retratam as condições de vida na cidade.

* Essa atividade terá nota de trabalho bimestral.

* Deixe tudo registrado no caderno de arte e me envie pelo

 whatsapp.

______________________________________________________


PROJETO DE VIDA
( APENAS 9º A,B )
Professora: MICHELLE

Conteúdo: Auto cuidado.

Para esta atividade, procure o lugar mais tranquilo e silencioso da sua casa.
Sente-se de maneira confortável, feche os olhos e siga as instruções do vídeo.
Vamos meditar!


Você conseguiu realizar a meditação com total concentração?
(  ) Sim
(  ) Não
(  ) Parcialmente

Justifique sua resposta anterior.

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


Depois de meditar e responder as questões acima, desenhe em seu diário a imagem que você visualizou em sua mente e descreva como se sentiu. 

* Aguardo foto da atividade.
_______________________________________________________________________

Disciplina - Geografia:Professora Cristiane

Habilidade:  Dessa Semana (EF09GE05) Analisar fatos e situações referentes à integração mundial econômica, política e cultural e comparar as características e fenômenos dos processos de globalização e mundialização.

 (EF09GE09) Analisar as relações entre o local e o global e discutir a pluralidade de sujeitos em diferentes lugares.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScxGYbXG5oF5Xu_EqdDEXAm1h51baew3MuSiRffHgGUODNmoA/viewform 

Observação fazer a apostila paginas 41 a 51.





______________________________________________________________________

 

Atividade de Português – 22 a 26 de junho 2020

9º A,B

Prof.ª Néia

 

Habilidades: EF89LP01B) Desenvolver estratégias de leitura e interpretação, (EF08LP06) Identificar, em textos de diferentes gêneros, os termos constitutivos da oração EF69LP44: Inferir a presença de valores sociais, culturais e humanos e de diferentes visões de mundo, em textos HQS.

 

Interpretar texto com o auxílio de material gráfico diverso (propagandas, quadrinhos)


1-) Leia o texto e responda às questões.

 


A) desde 1897 não há solução para as dores de cabeça e no corpo.

B) os tipos de relógios e a solução para dores de cabeça mudaram.

C) a solução para as dores de cabeça é a mesma há mais de cem anos.

D) somente em 2007 descobriu-se a solução para as dores de cabeça.

 

 2-) Observando na charge os aspectos da linguagem verbal e da não verbal, pode-se afirmar que se trata de uma crítica a pessoas

                                     http://paposdejuventude.blogspot.com

 

(A) conscientes da gravidade do problema da dengue.

(B) assustadas com a proliferação do mosquito.

(C)contrárias às medidas de prevenção contra a dengue.

(D) zelosas quanto ao aproveitamento da água.

 

3-) Leia o texto para responder a questão abaixo:

Fonte: ww.blogangel.com.br/.../2009/10/climatempo.jp

 

Ao observar o quadro da previsão do tempo para o final de semana, pode-se afirmar que no sábado haverá sol com

     

  (A) muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora

  (B) algumas nuvens ao longo do dia. À noite ocorrem pancadas de chuva.

  (C) muitas nuvens. À noite não chove.

  (D) pancadas de chuva ao longo do dia. À noite, tempo aberto sem nuvens.

 

 

 4-) A finalidade do cartaz é

 

(A) informar sobre a existência da doença.

(B) alertar os motoristas sobre o risco da dengue.

(C)prevenir contra a volta de uma doença.

(D) divulgar um programa de saúde no trânsito.

 

5-) Leia o texto abaixo e responda.

 

Guia do visitante

Bem-vindo a esse patrimônio do povo brasileiro. Bem-vindo ao nosso Museu. O Museu Oscar Niemeyer. [...]

DICAS DE VISITAÇÃO:

• Inicie sua visita pelas salas expositivas no piso superior.

• No subsolo, não deixe de conhecer o Espaço Oscar Niemeyer e a Galeria Niemeyer

• Finalize sua visita na Torre e no famoso Olho.

• Caso tenha utilizado o guarda-volumes, não esqueça de retirar seus pertences ao final da visita.

• Não toque nas obras de arte. As peças são únicas e muito delicadas. Ajude-nos a preservar o patrimônio para as futuras gerações.

• As exposições só podem ser fotografadas mediante autorização, utilizando apenas câmeras de uso pessoal, sem flashes ou luzes fortes.

• As salas de exposição são mantidas em temperaturas mais baixas e com umidade controlada. Essas condições são ideais para a conservação das obras e seguem critérios museológicos de padrão internacional.

Guia do Visitante, Museu Oscar Niemeyer, Curitiba, PR, dez. 2010, p. 1. *Adaptado: Reforma Ortográfica. 

 Esse texto tem como objetivo principal

   A) anunciar obras de arte.

B) fazer um comentário.

C) instruir os leitores.

      D) orientar os visitantes.

 

 

 

 _______________________________________________________________________________

 

Educação física professor Emerson 9°ano B


CORPO, SAÚDE E BELEZA



https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe8UTXFpzjsBgBWkeZOyUdOOZe_aLvHabjhpAnJPsO_fwxglQ/viewform?usp=sf_link


______________________________________________________________________

Eletiva de Fotografia - Profª Regiane

Acesse o link abaixo para realizar a atividade:


_____________________________________________________
 

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Professora Monique

Disciplina: Eletiva: EXPRESSA-TE. 

Habilidades: Busca ativa dos Alunos para a Culminância.  

Para avaliar e fechar as notas dos alunos que estão matriculados nessa eletiva, preciso que todos preencham o formulário:

https://forms.gle/TbSHT8qmY92NxJJw9 

_____________________________________________________

   

9 Ano A  -  Eletiva -  (show fashion )

Proª Aurinda Prado

Caros estudantes que participam deste projeto, pouco nos conhecemos, nunca tanto mudou em tão pouco tempo (a pandemia), mas temos que superar e prosseguir, o nosso projeto também está chegando ao final, apesar de não ter sido executado como planejado, podemos superar e reinventar. Assim vamos sair mais fortes de tudo isso, o que não podemos é perder o foco.

Atividade e nota para o segundo bimestre.

Encerraremos com um vídeo ou mural feito por vocês, entrem em contato com alguns amigos de projeto, não precisa ser um grupo tão numeroso, planejem algum tipo de customização em camiseta, calça, boné, tênis bermuda etc.

 https://www.youtube.com/watch?v=FIOBaeKdUvA (como este site vocês podem achar muitos outros usando o que mais lhe agradar.

Na próxima aula daremos continuidade aos preparativos da culminância para conclusão desta Eletiva – show fashion sinônimo de sustentabilidade.

Duvidas: use e- mail aurindavieira1@gmail,com  -  ou

aurinda@prof.educacao.sp.gov.br