Olá pessoal! Prontos para iniciar o segundo bimestre?
Espero que estejam acompanhando às aulas e separando um bom tempo para estudar.
Vamos ao nosso conteúdo:
Continuaremos nossa revisão sobre produção de textos argumentativos, e hoje daremos foco a proposição, ou seja, possível solução para a tese apresentada.
Habilidades:
Relacionar linguagem verbal literária com linguagem não-verbal presente em textos literários;
Atribuir significados pela comparação entre textos a partir de diferentes relações intertextuais;
Reconhecer os elementos constitutivos que caracterizam os gêneros romance, comédia de costumes, poema, artigo de opinião e anúncio publicitário;
Ler, compreender, analisar e interpretar: relatos de experiência, páginas de internet, boletins informativos, piadas, adivinhas, verbetes de dicionário, diálogos, cartum, HQ, resenha, entre outros, inferindo traços característicos, bem como finalidades e usos sociais;
Utilizar adequadamente a coesão e a progressão temática nas produções textuais;
Compreender a função social de textos que circulam em campos da vida social dos quais participa cotidianamente (na casa, na rua, na comunidade, na escola) e em diferentes mídias: impressa, de massa e digital, reconhecendo a situação comunicativa.
Estabelecer relações lógico-discursivas presentes no texto, marcadas pelos conectores textuais.
LINK: https://forms.gle/Un26dHhi97Rs6cSBA
Um forte abraço, Ariane.