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PSICOLOGIA VIVA

18 julho, 2020

2ª SÉRIE - 20 A 24 DE JULHO

E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
Horário das aulas online

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DISCIPLINA: BIOLOGIA
Disciplina: Biologia
Tema/Conteúdo: Transmissão da vida e mecanismos de variabilidade genética
Habilidade:  Conceituar gene, alelo, homozigoto, heterozigoto, dominante, recessivo, genótipo e fenótipo, e, identificar e diferenciar características genéticas, hereditárias, congênitas e adquiridas.
Responda as atividades abaixo no link: https:  https://forms.gle/SQWsnCgDKWLivfMZ6
ATIVIDADES

1) (ENEM - 2011) Nos dias de hoje, podemos dizer que praticamente todos os seres humanos já ouviram em algum momento falar sobre o DNA e seu papel na hereditariedade da maioria dos organismos. Porém, foi apenas em 1952, um ano antes da descrição do modelo do DNA em dupla hélice por Watson e Crick, que foi confirmado sem sombra de dúvidas que o DNA é material genético. No artigo em que Watson e Crick descreveram a molécula de DNA, eles sugeriram um modelo de como essa molécula deveria se replicar. Em 1958, Meselson e Stahl realizaram experimentos utilizando isótopos pesados de nitrogênio que foram incorporados às bases nitrogenadas para avaliar como se daria a replicação da molécula. A partir dos resultados, confirmaram o modelo sugerido por Watson e Crick, que tinha como premissa básica o rompimento das pontes de hidrogênio entre as bases nitrogenadas.
GRIFFITHS, A. J. F. et al. Introdução à genética. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2002.
Considerando a estrutura da molécula de DNA e a posição das pontes de hidrogênio na
mesma, os experimentos realizados por Meselson e Stahl a respeito da replicação dessa molécula levaram à conclusão de que:
(A) a replicação do DNA é conservativa, isto é, a fita dupla filha é recém-sintetizada e o filamento parental é conservado.
(B) a replicação de DNA é dispersiva, isto é, as fitas filhas contêm DNA recém sintetizado e parentais em cada uma das fitas.
(C) a replicação é semiconservativa, isto é, as fitas filhas consistem de uma fita parental e uma recém-sintetizada. 
(D) a replicação do DNA é conservativa, isto é, as fitas filhas consistem de moléculas de DNA parental.
(E) a replicação é semiconservativa, isto é, as fitas filhas consistem de uma fita molde e uma fita codificadora.

2) (UNICAMP – 2015) Em uma espécie de planta, o caráter cor da flor tem codominância e herança mendeliana. O fenótipo vermelho é homozigoto dominante, enquanto a cor branca é característica do homozigoto recessivo. Considerando o esquema abaixo, é correto afirmar que:

 (A)os fenótipos de II e III são iguais.
 (B) o fenótipo de X é vermelho.
 (C) os fenótipos de IX e X são os mesmos dos pais.
 (D) o fenótipo de IV é vermelho.

3) (UNESP – 2012) Nunca se viram tantos gêmeos e trigêmeos. As estatísticas confirmam a multiplicação dos bebês, que resulta da corrida das mamães às clínicas de reprodução. O motivo pelo qual a reprodução assistida favorece a gestação de mais de uma criança é a própria natureza do processo. Primeiro, a mulher toma medicamentos que aumentam a fertilidade e, em consequência, ela libera diversos óvulos em vez de apenas um. Os óvulos são fertilizados em laboratório e introduzidos no útero. Hoje, no Brasil, permite-se que apenas quatro embriões sejam implantados – justamente para diminuir os índices de gravidez múltipla.
Veja, 30 mar. 2011.
Suponha que uma mulher tenha se submetido ao tratamento descrito na notícia, e que os quatro embriões implantados em seu útero tenham se desenvolvido, ou seja, a mulher dará à luz quadrigêmeos. Considerando-se um mesmo pai para todas as crianças, pode-se afirmar que:
(A) a probabilidade de que todas sejam meninas é de 50%, que é a mesma probabilidade de que todos sejam meninos.
(B) a probabilidade de as crianças serem do mesmo sexo é de 25%, e a probabilidade de que sejam dois meninos e duas meninas é de 50%.
(C) embora as crianças possam ser de sexos diferentes, uma vez que se trata de gêmeos, serão geneticamente mais semelhantes entre si do que o seriam caso tivessem nascidas de gestações diferentes.
(D) as crianças em questão não serão geneticamente mais semelhantes entre si do que o seriam caso não fossem gêmeas, ou seja, fossem nascidas de quatro diferentes gestações.
(E) as crianças serão gêmeos monozigóticos, geneticamente idênticos entre si e, portanto, todas do mesmo sexo.

4) Sobre a relação entre genótipo, fenótipo e ambiente é correto dizer que:
(A) O fenótipo é determinado exclusivamente pelo genótipo.
(B) O fenótipo é determinado pelo genótipo em interação com o ambiente.
(C) O genótipo é determinado exclusivamente pelo fenótipo.
(D) O genótipo é determinado exclusivamente pelo fenótipo.

5)(FUVEST-SP) Numa espécie de planta, a cor das flores é determinada por um par de alelos. Plantas de flores vermelhas cruzadas com plantas de flores brancas produzem plantas de flores cor-de -rosa. Do cruzamento entre plantas de flores cor-de-rosa, resultam plantas com flores:
(A) Das três cores, em igual proporção.
(B) Das três cores, prevalecendo as cor-de-rosa. 
(C) Das três cores, prevalecendo as vermelhas.
(D) Somente cor-de-rosa.
(E) Somente vermelhas e brancas, em igual proporção.
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 DISCIPLINA:FÍSICA
  Atividades para os alunos da 2ªsérie A e 2ªsérie B para o período de 20 a 24/07
Disciplina: Física
Tema: Energia Mecânica, Quantidade de calor, experimento de Joule
Habilidades: Reconhecer os princípios fundamentais da termodinâmica que norteiam a construção e o funcionamento das máquinas térmicas.


Responda as atividades abaixo no link:    https://forms.gle/DNvf5UrKJ5ZzFZG67

ATIVIDADES
1)(UFSM-RS) Uma das maneiras de se obter sal de cozinha é a sua extração a partir de sítios subterrâneos. Para a realização de muitas das tarefas de mineração, são utilizadas máquinas térmicas, que podem funcionar, por exemplo, como motores para locomotivas, bombas de água e ar refrigeradores. A respeito das propriedades termodinâmicas das máquinas térmicas, qual das alternativas é INCORRETA?
(A) o rendimento de uma máquina térmica funcionando como motor será máximo quando a maior parte da energia retirada da fonte quente for rejeitada, transferindo-se para a fonte fria.
(B) Uma máquina térmica funcionando como refrigerador transfere energia de uma fonte fria para uma fonte quente mediante realização de trabalho.
(C)Máquinas térmicas necessitam de duas fontes térmicas com temperaturas diferentes para operar.
(D) Dentre as consequências da segunda lei da termodinâmica, está a impossibilidade de se construir uma máquina térmica com rendimento de 100%.
(E) Todas as etapas de uma máquina térmica operando no ciclo de Carnot são reversíveis.

2)(UFSM-RS) Calor é:
(A) A energia contida em um corpo
(B) A energia que se transfere de um corpo para outro, quando existe uma diferença de temperatura entre eles.
(C)Um fluido invisível e sem peso, que é transmitido de um corpo para outro.
(D) A transferência de temperatura de um corpo para outro.
(E) A energia que se transfere espontaneamente do corpo de menor temperatura para o de maior temperatura.

3)(ENEM 2011) Um motor só poderá realizar trabalho se receber uma quantidade de energia de outro sistema. No caso, a energia armazenada no combustível é, em parte, liberada durante a combustão para que o aparelho possa funcionar. Quando o motor funciona, parte da energia convertida ou transformada na combustão não pode ser utilizada para a realização de trabalho. Isso quer dizer que há vazamento da energia em outra forma. CARVALHO, A. X. Z. Física Térmica. Belo Horizonte: Pax, 2009 (adaptado).  De acordo com o texto, as transformações de energia que ocorrem durante o funcionamento do motor são decorrentes da :
a) liberação de calor dentro do motor ser impossível.
 b) realização de trabalho pelo motor ser incontrolável.
c) conversão integral de calor em trabalho ser impossível.
 d) transformação de energia térmica em cinética ser impossível.
 e) utilização de energia potencial do combustível ser incontrolável.

4) (ENEM 2003) No Brasil, o sistema de transporte depende do uso de combustíveis fósseis e de biomassa, cuja energia é convertida em movimento de veículos. Para esses combustíveis, a transformação de energia química em energia mecânica acontece:
a) na combustão, que gera gases quentes para mover os pistões no motor.
b) nos eixos, que transferem torque às rodas e impulsionam o veículo.
 c) na ignição, quando a energia elétrica é convertida em trabalho.
d) na exaustão, quando gases quentes são expelidos para trás.
 e) na carburação, com a difusão do combustível no ar. 

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História 2ªSérie A e B – Profº Leilson
Habilidades: Reconhecer a importância das manifestações do pensamento para identificar os modos de vida das sociedades ao longo da história.
Responda as atividades acessando o link:   https://forms.gle/eW1GJJDzwQ4C7AuA6 
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Disciplina: Geografia-Professora:Cristiane
Habilidade: Analisar o papel de São Paulo como grande metrópole nacional e como cidade global;Relacionar a dinâmica dos fluxos populacionais à organização do espaço geográfico urbano no Brasil; Diferenciar os conceitos de rede urbana e da regiões metropolitanas.
Identificar problemas socioespaciais e ambientais urbanos, caracterizando-os e propondo ações paraa melhoria das condições de vida nas cidadesbrasileiras.
Acessar o link: E responder as questões.




Educação física professor Emerson 2° B



Musculação





https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSehL8FnKatbmfWFUTa0eJKSXqkVcfKTsHOGt06fw8EY84k-jA/viewform?usp=sf_link

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2 A e 2B-  ARTE
Professor Anderson.

Habilidades: Todas as habilidades trabalhadas nas aulas de Arte no 2°Bimestre.

Essa semana caso você tenha deixado de fazer alguma das tarefas anteriores de Arte, você terá a oportunidade de faze-la(s). 



RECUPERAÇÃO 1°BIMESTRE 2A e 2B ARTE

 2A e 2B ARTE 2°BIMESTRE

#01 (08/06 a 12/06)

#03 (29/06 a 03/07)

#04 (06/07 a 10/07)

#05 (13/07 a 17/07)


EM VERDE JÁ ESTÁ OK = FOI FEITO
EM VERMELHO = FAZER.


2A

1
ALAYANE DOS SANTOS DUARTE
2
ANA BEATRIZ DE ALMEIDA  1°BIM = OK / 2BIM/ #01 OK / #03 FAZER / /#04 OK / *#05 FAZER*
3
BEATRIZ APARECIDA RODRIGUES DOS REIS  1°BIM = OK / 2BIM/ #01 OK/ #03 FAZER / /#04 OK /#05 OK
4
BRENDA GABRIELI BATISTA DE OLIVEIRA
5
CARLOS EDUARDO CHAVES PÓVOA / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* / #01 FAZER / #03 FAZER / #04 FAZER* / *#05 FAZER*
6
CARLOS HENRIQUE FERNANDES DOS SANTOS / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01 FAZER*/ / #03 FAZER / #04 FAZER* / *#05 FAZER*
 7
CAROLINE DA SILVA RIBEIRO 1°BIM = OK / 2BIM/ #01 OK /2 BIM / *#01 FAZER*/ /#03 OK /#04 OK /#05 OK
8
DAVI MAYCON ANDRADE FARIAS  / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01 FAZER*/ #03 FAZER /#04 FAZER* / *#05 FAZER*
9
DHYORGENIS COSTA SILVA  1°BIM = OK /2 BIM / *#01 FAZER*/ /#03 OK#04 FAZER* / *#05 FAZER*
10
FABIA YASMIN BRAZ SANTOS  / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01 FAZER*/ /#03 OK /#04 OK /#05 OK
11
GABRIELLE CRISTINA DOS REIS DONATO 1°BIM = OK/ 2BIM/ #01 OK /#03 OK /#04 OK /*#05 FAZER*
12
GEOVANA DA LUZ DE FREITAS 1°BIM = OK / 2BIM/ #01 OK /#03 OK /#04 OK /*#05 FAZER*
13
GIOVANNA VIEIRA DA SILVA
14
GUILHERME DE FREITAS SANTANA 1°BIM = OK /2 BIM / *#01 FAZER*/ #03 FAZER / #04 FAZER* / *#05 FAZER*
15
GUILHERME GOMES ROSA 1°BIM = OK/2 BIM / *#01 FAZER*/ #03 FAZER / #04 FAZER* /  *#05 FAZER*
16
GUSTAVO HENRIQUE DA COSTA ANACLETO 1°BIM = OK / 2BIM/ #01 OK /#03 FAZER / #04 FAZER* /*#05 FAZER*
17
IVINA DIAS SANTOS  / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01 FAZER*/ #03 FAZER / #04 FAZER* / *#05 FAZER*
18
IZABELA PEREIRA GERALDO
19
JANE ELLEN SOUZA DE OLIVEIRA  / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01 FAZER*/ #03 FAZER / #04 FAZER* / *#05 FAZER*
20
JOÃO MATHEUS MARTINS MUNHOZ  / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01 FAZER*/ #03 FAZER / #04 FAZER* /*#05 FAZER*
21
JOSE LAZARO DOS SANTOS OLIVEIRA JUNIOR / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01 FAZER*/ #03 FAZER / #04 FAZER* / *#05 FAZER*
22
KAMILY CRISTINE OLIVEIRA DE ARAGÃO 1°BIM = OK / 2BIM/ #01 OK /#03 OK/#04 OK /*#05 FAZER*
23
KAUÃ LAVES CAMARGO  1°BIM = OK / 2BIM/ #01 OK #03 FAZER / #04 FAZER* /*#05 FAZER*
24
KLEBER DE ALCANTARA DA SILVA  / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01 FAZER*/ /#03 OK #04 FAZER* /*#05 FAZER*
25
LARISSA ROMERO ORTIZ 1°BIM = OK / 2BIM/ #01 OK /#03 OK #04 FAZER* /#05 OK
26
MARIA EDUARDA DA SILVA  / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01 FAZER*/ #03 FAZER / #04 FAZER* /*#05 FAZER*
27
MATEUS MOURA RODRIGUES  / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01 FAZER*/ #03 FAZER / #04 FAZER* /*#05 FAZER*
28
PAULA BERNARDO CABALO 1°BIM = OK / 2BIM/ #01 OK /#03 OK/#04 OK /*#05 FAZER*
29
PEDRO HENRIQUE RODRIGUES DOS SANTOS 1°BIM = OK / 2BIM/ #01 OK /#03 OK/#04 OK /#05 OK
30
RAYSSA FIRMINO PEREIRA 1°BIM = OK /2 BIM / *#01 FAZER*/ #03 FAZER / #04 FAZER* /*#05 FAZER*
31
RENAN NUNES MARTINS FERNANDES DOS SANTOS / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01 FAZER*/ #03 FAZER / #04 FAZER* /*#05 FAZER*
32
SABRYNA FABIANE DA SILVA 1°BIM = OK /2 BIM / *#01 FAZER*/ #03 FAZER / #04 FAZER* /*#05 FAZER*
33
SAMUEL PERUSSI DE MOURA  / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01 FAZER*/ #03 FAZER / #04 FAZER* /*#05 FAZER*
34
SARAH CAROLINE SOARES TOZONI  / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01 FAZER*/ #03 FAZER /#04 FAZER* / *#05 FAZER*
35
STEFANY DOS SANTOS SILVA 1°BIM = OK /2 BIM / *#01 FAZER*/ #03 FAZER / #04 FAZER* /#05 OK
36
STHEFANY MARQUES FARIA
37
VITÓRIA MARIA PEREIRA REGIS  1°BIM = OK / 2BIM/ #01 OK /#03 OK /#04 OK /*#05 FAZER*
38
WALYSON LIMA DE SOUZA
39
WESLEY CRISTIANO LEITE
40
WESLEY MATEUS SOUZA DE OLIVEIRA
41
YASMMIN BATISTA PEREIRA 1°BIM = OK /2 BIM / *#01 FAZER*/ #03 FAZER / #04 FAZER* /*#05 FAZER*
42
WALYSON LIMA DE SOUZA 1°BIM = OK / 2BIM/ #01 OK /#03 OK/#04 OK /#05 OK
43
GIOVANNA VIEIRA DA SILVA  / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* / 2BIM/ #01 OK /#03 OK /#04 OK /*#05 FAZER*



































































-

2B

1
ADRIELY CRISTINA VIEIRA RIBEIRO
2
ALEXANDRE BRENO FERREIRA FERRAZ  / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /  2BIM / #01 FAZER / #03 OK #04 FAZER* /*#05 FAZER*
3
ANA FLAVIA CARVALHO SILVA  / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* / 2BIM / #01 FAZER / #03 OK / #04 OK / *#05 FAZER*
4
ANDREY MELO PEREIRA DA SILVA  / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* / 2BIM / #01 FAZER /  #03 FAZER / #04 FAZER* /*#05 FAZER*
5
ANNY KAROLINY ROMERO BATISTA  / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2BIM / #01 FAZER / #03 FAZER / #04 FAZER* /*#05 FAZER*
6
BRUNA LEAL DE OLIVEIRA
7
CAMILE ROCHA DA SILVA
8
CAMILLY BUENO DA SILVA  1°BIM = OK / 2BIM/ #01 OK / #03 OK / #04 OK /#05 OK
9
DÉBORA CAROLINI MARINHO BIONDI 1°BIM = OK/ 2BIM/ #01 OK / #03 OK / #04 FAZER* /*#05 FAZER*
10
DIEGO HENRIQUE RIBEIRO  / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* / 2BIM / #01 FAZER / #03 FAZER / #04 FAZER* /*#05 FAZER*
11
FELIX CAUÃ DA SILVA SANTOS 1°BIM = OK / 2BIM / #01 FAZER / #03 FAZER / #04 FAZER* /*#05 FAZER*
12
FILIPE EDUARDO FERREIRA  / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* / 2BIM / #01 FAZER /  #03 FAZER / #04 FAZER* /*#05 FAZER*
13
GABRIEL HOYLER DA SILVA 1°BIM = OK / 2BIM / #01 FAZER / #03 OK/ #04 OK /#05 OK
14
GABRIEL LIMA SOUSA  / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* / 2BIM / #01 FAZER /  #03 FAZER / #04 FAZER* / *#05 FAZER*
15
GABRIEL NACIMENTO DA SILVA BERTANI
16
GABRIELA SANTOS LEITE
17
GEOVANA ADRIELE BOTURA DOS SANTOS 1°BIM = OK / 2BIM/ #01 OK / #03 OK/#04 FAZER* / *#05 FAZER*
18
GEOVANA SMOCOVITZ GUIMARÃES 1°BIM = OK / 2BIM/ #01 OK  #03 OK / #04 FAZER* /#05 OK
19
GEOVANNY DE PAIVA GOMES  1°BIM = OK/ 2BIM / #01 FAZER / #03 FAZER / #04 FAZER* / *#05 FAZER*
20
GIOVANNA DOS SANTOS HERICHS  1°BIM = OK / 2BIM/ #01 OK /  #03 FAZER /#04 FAZER* /*#05 FAZER*
21
GUSTAVO FAILA MENI  / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* / 2BIM / #01 FAZER / #03 FAZER / #04 FAZER* /*#05 FAZER*
22
GUSTAVO MOSNA / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* / 2BIM / #01 FAZER /  #03 FAZER / #04 FAZER* /*#05 FAZER*
23
JESSÉ RODRIGUES DE SOUZA  / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* / / 2BIM/ #01 OK / #03 FAZER / #04 FAZER* /*#05 FAZER*
24
JORGE VINÍCIUS FABIANO  / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* / 2BIM / #01 FAZER /  #03 FAZER /#04 FAZER* /*#05 FAZER*
25
LETICIA GONCALVES DOS SANTOS  1°BIM = OK / 2BIM/ #01 OK / #03 OK/ #04 FAZER* / *#05 FAZER*
26
LORENZO FABIANO BONFIM PAIXÃO 1°BIM = OK / 2BIM / #01 FAZER /  #03 FAZER / #04 FAZER* /#05 OK
27
LUAN GABRIEL DE SOUZA  / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* / 2BIM / #01 FAZER /  #03 FAZER / #04 FAZER* / *#05 FAZER*
28
LUIZ GUSTAVO DA SILVA MARTINS 1°BIM = OK / 2BIM/ #01 OK /  #03 FAZER / #04 FAZER* /*#05 FAZER*
29
MATEUS DELAZERI  / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* / / 2BIM/ #01 OK / #03 FAZER / #04 FAZER* /*#05 FAZER*
30
MICAELLY DOS SANTOS LARA / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* / 2BIM / #01 FAZER /  #03 FAZER / #04 FAZER* /*#05 FAZER*
31
NATHAN ZAFALON FERREIRA  1°BIM = OK 2BIM / #01 FAZER /#03 OK/ #04 OK / #04 FAZER* / *#05 FAZER*
32
PEDRO AUGUSTO GUEDES DA SILVA 1°BIM = OK / 2BIM/ #01 OK /#03 OK / #04 OK / *#05 FAZER*
33
PEDRO HENRIQUE DAMASCENO ALVES  / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2BIM / #01 FAZER / #03 OK / #04 FAZER* / *#05 FAZER*
34
RAFAEL BRENO SANTOS  / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2BIM / #01 FAZER /#03 OK / #04 FAZER* /*#05 FAZER*
35
RAPHAEL HENRIQUE MENDES ALVIM / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO*/ 2BIM/ #01 OK / #03 OK/ #04 FAZER* / *#05 FAZER*
36
RENATA MARQUES DE LIMA  1°BIM = OK / 2BIM/ #01 OK / #03 OK #04 FAZER* /*#05 FAZER*
37
RHYCHARD NUNES MAGALHAES  / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* / 2BIM / #01 FAZER /  #03 FAZER / #04 FAZER* / *#05 FAZER*
38
SABRINA FREITAS DE MORAIS
39
SABRINA FREITAS DE MORAIS 1°BIM = OK/ 2BIM / #01 FAZER / #03 FAZER /#04 FAZER* /*#05 FAZER*
40
SARA GABRIELI MARINHO BIONDI 1°BIM = OK/ 2BIM / #01 FAZER / #03 OK / #04 FAZER* /*#05 FAZER*
41
TAÍS BAPTISTA FATORI  / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2BIM / #01 FAZER / #03 OK/ #04 OK /#05 OK
42
THALYSON LUCAS DA SILVA
43
TICIANY RODRIGUES DE SODRÉ 1°BIM = OK / 2BIM/ #01 OK / #03 OK / #04 OK /#05 OK
44
VITOR GUIMARÃES FERREIRA DA SILVA 1°BIM = OK 2BIM / #01 FAZER / #03 FAZER / / #04 OK / *#05 FAZER*
45
WELLISON SOARES SOUZA














































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LÍNGUA PORTUGUESA 2ª SÉRIES A E B

HABILIDADE: Estabelecer relação entre a tese e os argumentos apresentados para defendê-la ou refutá-la.

ATIVIDADE XII - RECUPERAÇÃO

Queridas e queridos,

Nesta semana, a atividade é de recuperação e nova oportunidade aos alunos que não conseguiram responder ao formulário postado na semana de 30/06 a 06/07.

Se você já respondeu não precisa responder novamente, mas se não respondeu, acesse o link do formulário e responda às questões.

Cuidem-se e cuidemo-nos uns dos outros!

Segue link da atividade desta semana. https://forms.gle/MxHLcg9M2mDENtwg7


Prof. Paulo Freire

Matemática


Atividade de Matemática 2B EM


Assista o vídeo :

https://www.youtube.com/watch?v=XaZZNxj26qU


Resolva os exercícios:

  

Ex 1:

Calcular o determinante da matriz 2×2 abaixo:

exemplo de como calcular determinante de matriz 2x2

 

Ex 2:

Calcular o determinante da matriz 2×2 abaixo:

exemplo determinante 2x2






Atividade de inglês (Recuperaçâo)
Teacher Ana Leda 
Enviar no e-mail: analeda1000@gmail.com

habilidade: utilizar o Modal Verb Can 



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ELETIVA (CONS)CIÊNCIA

Vamos nos encontrar para estabelecer os próximos passos!

Reunião online via Google meet na sexta-feira às 9:00
é extremamente importante a presença de todos para discutirmos o andamento dos trabalhos
O link será enviado em nosso grupo do whatsapp na quinta-feira

Até logo!
Profª Mileni

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Prof. Paulo Freire

Física 

Faça uma pesquisa sobre : Máquinas Térmicas.

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GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Professora Monique

 Disciplina: TECNOLOGIA E INOVAÇÃO- 2°B. 

 

Habilidades: Produzir conteúdos digitais a partir de um planejamento, colocando em prática a criatividade, ética, responsabilidade e senso crítico, demonstrando habilidades de curadoria e produção de conhecimento.

 

Acesse e responda:

 https://forms.gle/9aw9ns1ZaFnWf26R8

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GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Professora Monique

Disciplina: PROJETO DE VIDA- 2°B.

Habilidades: Aprender e fazer escolhas em situações favoráveis ou desfavoráveis, considerando seu Projeto de Vida e as consequências de suas escolhas e ações.

 Acesse e responda: https://forms.gle/pzWECgZuqBSe3QXz5   

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                                        Química - 2º A e B

                                    Professora - Maristela


Habilidade: Construir o conceito de ligação química em termos das atrações e repulsões entre elétrons e núcleos.

https://forms.gle/PHFtN6Xx2XN5KN9S8 - Atividade - 2º A


https://forms.gle/LfoBZUBZU2kyM3bv7 - Atividade - 2º B


EDUCAÇÃO FÍSICA - PROFº NIVALDO

A atividade dessa semana deverá ser realizada através do link:


https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdNZYC54J6e3FncTbCZ-l3

VV5kR5IGbAHiYLmgY1ZcNj4Ph2g/viewform?usp=sf_link



ELETIVA FOTOGRAFIA

OLHAR EM FOCO

PROFº SEBASTIÃO



Habilidades:

Utilizar conhecimentos sobre a intervenção em artes visuais, para elaborar e realizar na escola projeto fotografia 

 Construir critérios para analisar a intervenção em Arte; 


                                     Instruções

§  Realize a seguinte atividade em seu caderno de desenho da disciplina de Arte;

§  Fotografar e arquivar / pode imprimir e começar fazer um album de suas coletas/ No caderno de desenho

envie via email sebastiaodonizete@professor.educacao.sp.gov.br

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Projeto de Vida - 2º Ano A – Profª Aurinda

Acesse o link abaixo e responda o questionário

https://forms.gle/Ew8M8XU2Dq1Rme3ZA

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Filosofia/Sociologia

Atividade de recuperação

Resumo da obra de Aristótles Ética a Nicômaco

Entrega dia  27/07/2020

valmirpaze@professor.educacao.sp.gov.br