Olá pessoal! Prontos para iniciar o segundo bimestre?
Espero que estejam acompanhando às aulas e separando um bom
tempo para estudar.
Vamos ao nosso conteúdo
Continuaremos nossa revisão sobre produção de textos
argumentativos, e hoje daremos foco a proposição, ou seja, possível solução
para a tese apresentada.
Habilidades:
Relacionar linguagem verbal literária com linguagem
não-verbal presente em textos literários;
Atribuir significados pela comparação entre textos a partir
de diferentes relações intertextuais;
Reconhecer os elementos constitutivos que caracterizam os
gêneros romance, comédia de costumes, poema, artigo de opinião e anúncio
publicitário;
Ler, compreender, analisar e interpretar: relatos de
experiência, páginas de internet, boletins informativos, piadas, adivinhas,
verbetes de dicionário, diálogos, cartum, HQ, resenha, entre outros, inferindo
traços característicos, bem como finalidades e usos sociais;
Utilizar adequadamente a coesão e a progressão temática nas
produções textuais;
Compreender a função social de textos que circulam em campos
da vida social dos quais participa cotidianamente (na casa, na rua, na
comunidade, na escola) e em diferentes mídias: impressa, de massa e digital,
reconhecendo a situação comunicativa.
Estabelecer relações lógico-discursivas presentes no texto,
marcadas pelos conectores textuais.
Um forte abraço, Ariane.