-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

09 novembro, 2020

2º SÉRIE: 09 DE NOVEMBRO A 13 DE NOVEMBRO

 E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA


Aulas Online 
_____________________________________________________
Eletiva Professor Danilo

Tema: Jogando com a Matemática

Habilidade: Contar a quantidade de objetos  por registros verbais e simbólicos, em situações de seu interesse, como jogos, brincadeiras, materiais da sala de aula, entre outros. 

Material trabalhado com os jogos, passo a passo de como foi elaborado.
 O jogo escolhido em sala de aula. 

-------------------------------------
BIOLOGIA

Atividades para os alunos da 2ªsérie A e 2ªsérie B para o período de 09/11 a 13/11

Disciplina: Biologia                                        4ºBIMESTRE

Tema/Conteúdo: DNA – Tecnologias de manipulação.

HabilidadeRelacionar as técnicas usadas em Biotecnologia aos principais conceitos de Genética e
Biologia Molécula

PARA RESPONDER AS PERGUNTAS DO FORMULÁRIO ABAIXO VOCÊ PRECISARÁ CONSULTAR A PG: 49 DO CADERNO DO ALUNO VOLUME 4 (OU SEJA, CADERNO DO 4ºBIMESTRE) QUE ESTÁ NA ESCOLA AGUARDANDO A RETIRADA POR VOCÊ OU PELOS SEUS RESPONSÁVEIS.

RESPONDER AS ATIVIDADES NO LINKhttps://forms.gle/G9CsWGp3D2YjpVq7A

Qualquer dúvida entre em contato através do meu e-mail:   prof.jeni@outlook.com

__________________________________________________________________________

FÍSICA

Atividades para os alunos da 2ªsérie A e 2ªsérie B para o período de 09/11 a 13/11.

Disciplina: Física                  4ºBIMESTRE

Tema: Luz e cor

Habilidades: Reconhecer o papel da luz, suas propriedades e fenômenos que envolvem a sua propagação, como formação de sombras, reflexão, refração etc. Habilidade SAEB: D4(Língua Portuguesa) - Inferir uma informação implícita em um texto.

PARA RESPONDER AS PERGUNTAS DO FORMULÁRIO ABAIXO VOCÊ PRECISARÁ CONSULTAR A PAG: 12 DO CADERNO DO ALUNO VOLUME 4 (OU SEJA, CADERNO DO 4ºBIMESTRE) QUE ESTÁ NA ESCOLA AGUARDANDO A RETIRADA POR VOCÊ OU PELOS SEUS RESPONSÁVEIS.

Qualquer dúvida entre em contato através do meu e-mail:   prof.jeni@outlook.com

RESPONDA AS ATIVIDADES NO LINKhttps://forms.gle/SreZP1ojzPmhCQPm6

-----------------------------------------------------------------

PROFESSOR NIVALDO        EDUCAÇÃO FÍSICA PARA 2° A

Atividade da semana: 09/11 a 13/11

Qualquer duvida entre em contato: e-mail: educacaofisica7778@gmail.com  ou (19) 991807987

        Segue o link da atividade da semana:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf_RyQDpS06pwjiquXWAMJ14x5OZ8vJa2xiiZ4Xdkd9WXQn7A/viewform?usp=sf_link

--------------------------------------------------------------------------------------------------

 






__________________________________________________________________________

                                                 FILOSOFIA/ 2°A e B   
          Período 09/11 a 13/11
          Prof: MARIA APARECIDA PEREIRA
      
  Habilidades a serem trabalhadas
   Discutir questões do campo da Bioética, distinguindo o papel da reflexão filosófica para o seu enfrentamento.
   Leitura: BIOÉTICA; disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/filosofia/bioetica.htm >Acesso em 06/11/2020
Atividade:

1)       O que é ético? O que é moral?

2)       Qual a importância social da Bioética?

AGUARDO RETORNO DAS ATIVIDADES ATRAVÉS DO WHATSAPP (19)999776101 OU E-MAIL: mariapereirapedag@gmail.com 

  •  As atividades aqui postadas por mim referem-se ao 4°bimestre.

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Bom dia... Uma excelente semana a todos, 2ª A e  B, vamos desenvolver as atividades do 4ª Bimestre muitos alunos estão esquecendo de fazer as atividades de Geografia Profª Cristiane, será dada nova oportunidade. Lembrando é uma sequência de atividades, para então fazer atividade avaliativa que acontecerá na próxima semana:  vamos ser responsáveis. 09 a 13/11.

 1) https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf-9hUmrUdC5rbyRxNDDRbFqJgY3RPei66IohJqHCMBq11lrg/viewform

2) https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfVz4O_7F4c1aipzX0eU60Dh3lCXZ1XJl71fs9dePbf7IvxxQ/viewform

3) https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfKqfWrfu8yNamCVi5RDf9MKD8ys7eGhnPD5nhdEfOLwy5M-Q/viewform   

_______________________________________________________________________________________________________________________________

Disciplina Sociologia. Profª Cristiane 2ªB 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScg6N5wo2TW_oBXqcslGJyTZ6rsJEbSCtNZpyhUCNRFperdXw/viewform 

______________________________________________________________________________-


2A e 2B -  Arte

Prof. Anderson

 Habilidade: Reconhecer conceitos, procedimentos e conteúdos investigados e experimentados em Arte durante o ano letivo. Elaborar, mostrar e documentar um projeto poético.


Caderno do aluno, 2°serie E.M Volume 4.Tema: O mostrar anunciado: a produção poética na escola Devolutiva via Google forms. (2 aulas)

Realize as atividades do link a seguir:ARTE 2A e 2B 4°BIMESTRE #02 03/11 a 06/11 + 09/11 a 13/11

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfuO9G6MArZ7UaCBapexqmzZfzwNYtdd0SGlg7wjhvsR4iIWw/viewform

_________________________________________

 

Química 2º Ano  - 4º Bimestre

Professora Maristela

Atividades 2 - Transformações químicas e a eletricidade - Pilhas, Baterias e Eletrólise: 2.A a N

Orientações da Atividade 2.A:

A Atividade 2.A apresenta o Vídeo “Experimentos de Química - Oxidação do Ferro” disponível em:

https://www.youtube.com/watch?v=ymvgZnb77wA q

 

Formentini2@gmail.com ou whatsApp 981365627



ELETIVA – MODA

Professora - Maristela

FAÇA O TESTE E DESCUBRA SEU ESTILO AGORA! MENSTYLE | MODA MASCULINA. |

 https://youtu.be/u7dEnuj-kaU -  este link para os meninos

  FAÇA O TESTE E DESCUBRA SEU ESTILO AGORA! MENSTYLE | MODA FEMININA.

https://youtu.be/SPo6jHIg6mo - este link para os meninas

coloque seu resultado no caderno e envie no email ou whats App.

Formentini2@gmail.com ou whatsApp 981365627.


Educação física professor Emerson 2° B


Ginástica alternativa



https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScnNf8MB4k3xaVzzc-4OjmQSHqn1r77JoX1uX0Wz1apPZdMjg/viewform?usp=sf_link


_________________________________________________________________________

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Professora Monique

 Disciplina: TECNOLOGIA E INOVAÇÃO- 2°B.   

Habilidades: Apropriar-se de diversas linguagens e recursos tecnológicos, incluindo-se digitalmente para usar, enquanto participante de grupos de engajamento e ativismo juvenil, de forma responsável e ética, as TDIC.

Leia o texto, faça uma reflexão e responda as perguntas em seu CADERNO para correção futura.

Criptomoedas: o que são e como funcionam?

https://www.politize.com.br/criptomoedas-o-que-sao-e-como-funcionam/  

Questões: 

1- Explique com suas palavras o que é uma criptomoeda e pra que ela serve?

2- Quais são as três características básicas que diferenciam as criptomoedas das moedas regulares. Justifique sua resposta.

3- Em sua opinião o sistema de criptomoedas é seguro? Justifique sua resposta.

_________________________________________________________________________ 

 

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Professora Monique

Disciplina: PROJETO DE VIDA- 2°B.    

Habilidades: Competências sociemocionais: Assertividade e empatia.

A atividade dessa semana é do CADERNO DO ALUNO, volume 04.

Realize no próprio livro ou no CADERNO, para correção futura.

Observação: Assista à aula do CMSP para auxiliar no entendimento do tema.  


Tema da aula: RETRATO FALADO.

Objetivo: Compreender a importância daquilo que temos de mais íntimo em nós mesmos: nossa memória. E resgatar a ideia de que é preciso nutri-la de boas lembranças.

Páginas: 25 a 27.

Situação de aprendizagem 2 - 4° Bimestre. 

Caderno do aluno -  Volume 4.  

 

04/11 - 2ª série EM - Projeto de Vida - Retrato falado

https://www.youtube.com/watch?v=ZFBI6nDTYXI 

_________________________________________________________________________  

História 2ªSérie A e B – Profº Leilson

Habilidades: Identificar, a partir de documentos, índios e negros como excluídos, após a independência dos Estados Unidos.

Responda as atividades acessando o link:  https://forms.gle/ZTcvsT1aFwB64qDy9 

___________________________

LÍNGUA PORTUGUESA 2ª SÉRIES A E B

Habilidade: Reconhecer a língua portuguesa pela perspectiva histórica, social e geográfica, como manifestação do pensamento, da cultura e identidade de um indivíduo, de um povo e de uma comunidade.

Olá, pessoal!

Continuamos nessa semana com as atividades do caderno “Aprender Sempre”, que foi entregue a vocês. Acessem o formulário ( https://forms.gle/FoKNzVDYiCrgyBT97 ) e responda às questões.

Um grande abraço a todos e todas e uma ótima semana!


Prof Paulo Freire

Matemática


Caderno Aprender Sempre - Aulas 1 e 2.

Os triangulos e suas Classificações

Resolver as atividades das páginas 23 a 27.


Caderno SP FAZ ESCOLA

Tema 1: Prismas

Resolver as atividades das páginas 161 a 162.


Prof Paulo Freire

Física

Assistir o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=Dtv5yWISZIs


Resolva os exercícios:

QUESTÃO 1

(FGV)

Em alguns países da Europa, os radares fotográficos das rodovias, além de detectarem a velocidade instantânea dos veículos, são capazes de determinar a velocidade média desenvolvida pelos veículos entre dois radares consecutivos.

Considere dois desses radares instalados em uma rodovia retilínea e horizontal. A velocidade instantânea de certo automóvel, de 1 500 kg de massa, registrada pelo primeiro radar foi de 72 km/h. Um minuto depois, o radar seguinte acusou 90 km/h para o mesmo automóvel.

O trabalho realizado pela resultante das forças agentes sobre o automóvel foi, em joules, mais próximo de

a) 1,5 - 104.

b) 5,2 - 104.

c) 7,5 - 104.

d) 1,7 - 105.

e) 3,2 - 105.

 

QUESTÃO 2

(UFPB) Em um trecho do trajeto João Pessoa a São Paulo, um avião desloca-se horizontalmente e com velocidade constante. Admita que as únicas forças que atuam sobre o avião são: a força propulsora gerada pelas turbinas, a força de resistência do ar (atrito) e a força peso. Com relação aos trabalhos realizados por essas forças, considere as seguintes identificações:

- TT: trabalho realizado pela força propulsora das turbinas.

- TR: trabalho realizado pela força de resistência do ar.

- TP: trabalho realizado pela força peso do avião.

Com base no exposto, é correto afirmar:

a) TR = TT, TP =0

b) TR = −TT, TP = 0

c) TR = TT, TP > 0

d) TR= –TT, TP > 0

e) TR = 0, TP = –TT


GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Profª Thamara

 

Matemática 2ºA - https://forms.gle/FMKEsja24vf5e9tV6

 

Eletiva Encena 2ºA e 2ºB - https://forms.gle/dtj5Qrigh29WCHE79

Votação Eletiva 2ºA e 2ºB - https://forms.gle/o7DWYU8o4JWTcW85A

 2º Ano A   -   Projeto de Vida      
 Profª  Aurinda Prado 
 
Bom dia está semana estou repostando atividade, para os alunos que ainda  não entregaram atividade.
Introdução 
Quando realizamos um projeto de Vida o certo é buscar conhecimento, informações indo além do que muitas vezes a sociedade e o nosso entorno nos impõe, as vezes temos que abrir mão de certas coisas para voar alto em busca de nossos sonhos e realizações. 
Aos que acompanharam o desenvolvimento deste projeto, é ciente que, abordamos muitos assuntos, sempre procurando um conhecimento mais amplo da vida, buscar mais conhecer-te a ti mesmo, sair do comodismo, questionar e buscar os porquês que só a ciência o saber nos fornece. 
Entre tantas coisas já abordamos formação (um curso superior), semana passada, o curso técnico, conhecimento e vantagens dentro de um mercado carente de mão de obra especializada – e assim vamos em frente. 
Atividade 
Pesquisa Tema “Intercâmbio” 
 
 
 
Realize as atividades por nome completo, encaminhe foto para correção, e qualquer dúvida entre