E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
ATIVIDADES PARA OS ALUNOS 1ANO A e 1ANO B para
o período de 09/11 a
13/11
DISCIPLINA: BIOLOGIA 4ºBIMESTRE
TEMA: Qualidade de vida das populações humanas: a saúde individual
e coletiva
Habilidades: Inferir sobre o nível de desenvolvimento humano e
de saúde de diferentes regiões do país e do mundo, com base na análise de
indicadores como mortalidade infantil, esperança de vida ao nascer e
mortalidade por causa e condições de acesso a saneamento básico.
PARA RESPONDER AS PERGUNTAS DO FORMULÁRIO ABAIXO VOCÊ PRECISARÁ CONSULTAR
A PAG: 44 DO CADERNO DO ALUNO VOLUME 4 (OU SEJA, CADERNO DO 4ºBIMESTRE) QUE
ESTÁ NA ESCOLA AGUARDANDO A RETIRADA POR VOCÊ OU PELOS SEUS RESPONSÁVEIS.
Qualquer dúvida entre em contato através do
meu e-mail: prof.jeni@outlook.com
RESPONDER AS ATIVIDADES NO LINK: https://forms.gle/HGkRxfW93oLQ6sGK6
Atividades para os
alunos da 1ªsérie A e 1ªsérie B para o período de 09/11 a
13/11
Disciplina:
Física 4ºBIMESTRE
Tema : UNIVERSO – SISTEMA
SOLAR
HABILIDADES: Descrever,
representar e comparar os modelos geocêntrico e heliocêntrico do
Sistema Solar / Debater e argumentar sobre a transformação da visão de mundo
geocêntrica em
heliocêntrica, relacionando-a às mudanças sociais da época
PARA RESPONDER AS PERGUNTAS DO FORMULÁRIO ABAIXO VOCÊ PRECISARÁ assistir o
vídeo indicado na PAG: 11 DO CADERNO DO ALUNO VOLUME 4 (OU SEJA, CADERNO DO
4ºBIMESTRE) QUE ESTÁ NA ESCOLA AGUARDANDO A RETIRADA POR VOCÊ OU PELOS SEUS
RESPONSÁVEIS.
RESPONDER AS ATIVIDADES NO LINK: https://forms.gle/CGwyjyjD3pd559yN7
ATIVIDADE DE TECNOLOGIA 1 ANO B
Realizar a leitura do texto
disponível em:
https://mundoeducacao.uol.com.br/sociologia/direitos-humanos.htm >acesso em 06/11/2020
Atividade:
Para que servem os direitos humanos?
AGUARDO RETORNO DAS ATIVIDADES ATRAVÉS DO WHATSAPP (19) 999776101 OU E-MAIL: mariapereirapedag@gmail.com
Professor Nivaldo Educação Física 1° B
Atividade da semana 09/11 a 13/11
Segue o link da atividade:
Qualquer
duvida entre em contato: e-mail: educacaofisica7778@gmail.com ou (19) 991807987
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1A
e 1B - Arte
Prof.
Anderson
Habilidade: Investigar a arte e as práticas culturais como patrimônio cultural no contexto da cultura urbana.
Caderno do aluno, 1°serie E.M Volume 4.Tema: In[ter]venção: instantâneos poéticos na escola. DANÇA Momento I. páginas 114,115 e 116. Devolutiva via Google forms. (2 aulas)
Realize as
atividades do link a seguir:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdG789bAgkigcvk_bWCtApBYnuiJ2aNY-ldpMsV5zYwo7AuBg/viewform
_________________________________________
Química 1º Ano - 4º Bimestre
Professora Maristela
Fazer atividade 2A ate 2G do Caderno do aluno –
Previsão das quantidades de reagentes e de produtos e energia liberada
ou absorvida nas transformações químicas.
formentini2@gmail.com ou whatsApp 981365627
Educação física professor Emerson 1° A
O exercício aeróbio
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdfPppPBWtME74R_xOlP8BboETq7PstWTAWNt5smHo39AEKcA/viewform?usp=sf_link
____________________________________________________________
GOVERNO
DO ESTADO DE SÃO PAULO
E.
E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga
Professora
Monique
Disciplina:
PROJETO DE VIDA- 1A.
Habilidades: Aprender a conhecer-se.
Leia
o texto, faça uma reflexão e responda as perguntas em seu CADERNO para correção
futura.
Tirar dúvida e qualidade da internet
são as maiores dificuldades para estudantes em aulas remotas.
Questões:
1-
Como você conduziu seus estudos do começo da pandemia até agora? Justifique.
2-
Você está se dedicando com mais empenho para realizar as atividades solicitadas
no 4° bimestre? Justifique.
3-
Você se identificou com alguma das dificuldades apresentadas no texto? Se sim,
aponte quais foram e justifique sua resposta.
_____ _______________________________________________________
___________________________________________________________
GOVERNO
DO ESTADO DE SÃO PAULO
E.
E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga
Professora
Monique
Disciplina:
Eletiva: EXPRESSA-TE.
Habilidades: Participar das interações orais, em sala
de aula e fora dela, com liberdade, desenvoltura e respeito aos interlocutores.
Culminância. Acesse os links sobre RELATO PESSOAL.
Relato Pessoal.
Gênero textual – Relato Pessoal e suas
características.
https://escreverepraticar.com.br/genero-textual-relato-pessoal-e-suas-caracteristicas/
Atividade:
Como você montaria um relato pessoal oral sobre a adolescência na pandemia?
Crie um esboço e envie para a
professora: 993965461.
____________________________________________________________________________
INGLÊS
Link da atividade: https://forms.gle/tfEiEpZgUv5nNsgq8
____________________________________________________________________________
PORTUGUÊS - PROFESSORA ARIANE
1ºB
Link da atividade:https://forms.gle/X8eY21G68a9GdotJ8
_______________________________________________________
Filosofia 1ºA - Espanto e admiração
Habilidade: Identificar movimentos associados ao processo de
conhecimento, compreendendo etapas da reflexão filosófica para desenvolver o
pensamento autônomo e questionador.
A pergunta pelo que é a Filosofia mobilizou
diversos filósofos. A maior parte das respostas está associada ao espanto e à
investigação constante. Aristóteles (384 a.C. - 322 a.C.) dizia: “A admiração sempre
foi, antes como agora, a causa pela qual os homens começaram a filosofar (...)
Procurar uma explicação e admirar-se é reconhecer-se ignorante."
Assim, temos a primeira palavra-chave para entender um
pouco a respeito da atividade de filosofar, ela surge do espanto a respeito das
coisas, mas um espanto que não podia ser satisfeito com as explicações
mitológicas. Os homens, espantados com algo, a natureza ou a própria condição
humana, passam a procurar meios racionais de responder a todas as suas dúvidas.
Desde o seu surgimento, em Mileto no século VI a.C., e do aparecimento da
palavra “filosofia”, que Cícero e Diógenes atribuem a Pitágoras, muitos
filósofos tentaram responder à pergunta: “O que é isto: a Filosofia?” Isso
porque essa questão é ela mesma aquilo que chamamos de “problema filosófico”:
problemas que só podem ser resolvidos por meio da investigação racional, pois
não podem ser constatados por meio de uma experimentação, como faz a Física; de
cálculo, como faz a Matemática; ou de análise de documentos, como faz a
História, por exemplo.
Para compreender melhor o percurso
assista a vídeo aula do CMSP no link: https://www.youtube.com/watch?v=uWsD5E6clvQ
E responda o Google formulário: https://forms.gle/8s5YADXEZsT6723z7
_______________________
História
1ªSérie A e B – Profº Leilson
Habilidades: Interpretar
processos de transformação histórica, a partir da construção e aplicação de
conceitos de diversas áreas do conhecimento.
Responda as atividades
acessando o link: https://forms.gle/Lzf4UxGPLM85DGs49
___________________
Sociologia
1ªSérie A e B – Profº Leilson
Habilidades: Distinguir
as diferentes abordagens sociológicas do conceito de classe social
Responda as atividades acessando o link: https://forms.gle/C4gveczhF4qbjgJSA
___________________
Eletiva
– Profissões –Profº Leilson
Habilidades: Conhecer e
compreender as profissões do futuro.
Responder as atividades acessando o link: https://forms.gle/yLegcPsvCTPrAqJ9A
_______________________
Prof Paulo Freire
Matemática
Caderno Aprender Sempre.
Aulas 1 e 2, Número Racinal.
Resolver todas as atividades das páginas 31 a 33.
Caderno SP FAZ ESCOLA.
Tema 1 Razões Trigonométricas.
Resolver as atividades das páginas 161 e 162.
Atividade de Português de 09 a 13 de novembro 2020.
Prof.ª Néia – 1ª série A
Habilidades: Ler com
proficiência identificando fato, opinião, tema e tese para formular hipóteses
sobre o conteúdo dos textos; Analisar os efeitos semânticos e expressivos
produzidos pelo uso das diferentes classes morfológicas estudadas no bimestre:
verbo, adjetivo, substantivo; Relacionar informações sobre concepções
artísticas e procedimentos de construção do texto literário com os contextos de
produção, para atribuir significados de leituras críticas em diferentes
situações
Leitura e interpretação textual- Aprender sempre- volume 3
Aula 3- ENTRE A
POESIA E A MÚSICA
1-Leia as estrofes da canção de Chico Buarque
CONSTRUÇÃO
Amou daquela vez como se fosse a última.
Beijou sua mulher como se fosse a última
E cada filho seu como
se fosse o único.
E atravessou a rua
com seu passo tímido.
Subiu a construção
como se fosse máquina.
Ergueu no patamar
quatro paredes sólidas.
Tijolo com tijolo num
desenho mágico.
[...]
E tropeçou no céu como se fosse um bêbado.
E flutuou no ar como
se fosse um pássaro.
E se acabou no chão
feito um pacote flácido.
Agonizou no meio do
passeio público.
Morreu na contramão
atrapalhando o tráfego.
[...]
2- Observe o título da canção. A partir de uma
reflexão sobre o título e o que é retratado nas estrofes, responda: qual é a
crítica apresentada na canção?
3- Observe os versos da canção. A canção é constituída da
descrição do dia de um operário. Qual efeito a repetição de comparações causa
no leitor?
Você
pode enviar seu Trabalho por e-mail: cleidineiacristinadasilva@gmail.com
Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de
Português no CMSP e fazer as anotações no caderno.
Boa semana a todos!!!
________________________________________________
Atividade de Tecnologia e Inovação- 09 a 13 novembro de 2020.
Prof.ª Néia – 1ªsérie A
Habilidades:
EF13TEC01 – Identificar e compreender os
recursos, programas, funções e comandos disponíveis nos sistemas operacionais,
utilizando-os para resolução de problemas. EF13TEC05 – Apropriar-se de diversas
linguagens e recursos tecnológicos, incluindo-se digitalmente para usar,
enquanto participante de grupos de engajamento e ativismo juvenil, de forma
responsável e ética, as TDIC.
DESENVOLVIMENTO
DAS ATIVIDADES: Resenha
1-) Fazer uma
análise sobre o ensino remoto devido a pandemia da coronavírus.
2-) Escreva um texto a partir das suas reflexões
sobre o tema:
“Da sala
de aula para a internet: como a pandemia do coronavírus está impactando as
escolas públicas e os alunos?”
Você
pode enviar seu Trabalho por e-mail: cleidineiacristinadasilva@gmail.com
Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de
Tecnologia no CMSP e fazer as anotações no caderno.
Boa semana a todos!!!
______________________________
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
E. E. Professora Cristiane Chaves
Moreira Braga
Profª Thamara
Matemática 1ºB - https://forms.gle/8sbyw76qEXWq89xi7
Projeto de Vida 1ºB - https://forms.gle/oNun51tsha2Z9pYm7
1º A e B - Eletiva - Show Fashion
Profª Aurinda Prado
Está semana estou repostando atividade para os alunos que ainda não entregaram, conto com a colaboração de todos
Ateliê Sustentável: transformando em arte o descarte que na maioria das vezes é lançado em lugares impróprios, causando enchentes, poluindo lagos, rios, oceanos, tirando a vida de animais marinhos, além da poluição visual...
Atividade
Escolhi um site, para que possam consultar e realizar a atividade desta semana, (um porta retrato
Onde o artista é você e se quiser pesquisar outros exemplos ou usar de sua própria criatividade sinta-se à vontade.
https://www.google.com.br/search?sxsrf=ALeKk03rhqZtcjiMCJf3HbFMKzcjYeO 4iA:1604546855048&source=univ&tbm=isch&q=fotos+de+porta+retrato+para+s e+fazer+em+casa&authuser=0&sa=X&ved=2ahUKEwjl9MfquursAhWFGbkGHd o6Bc4QjJkEegQIChAB&biw=1366&bih=638
Você estará fazendo um porta retrato – depois de pronto coloque uma foto de sua preferência fotografe e envie para avaliação.
OBS: não tenha pressa, escolha o material que tiver, não me importo que atrase a entrega mas faça com carinho. aurinda@prof.educacao.sp.gov.br (11) 99554-9642
________________________________________________________________________