-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

09 novembro, 2020

1º SÉRIE: 09 DE NOVEMBRO A 13 DE NOVEMBRO

E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA


Aulas Online 

___________________________________________________

___________________________________________________________________________
GEOGRAFIA/PROF. VALDILENE MATOS
ACESSEM LINK ABAIXO PARA ATIVIDADE DA SEMANA
DÚVIDAS: valdilene.souzza@yahoo.com.br/ 12997933365

https://forms.gle/qXejHRM756uBQ86M6

___________________________________________________________________________
BIOLOGIA

ATIVIDADES PARA OS ALUNOS 1ANO A e 1ANO B para o período de         09/11  a  13/11

DISCIPLINA: BIOLOGIA       4ºBIMESTRE

TEMA: Qualidade de vida das populações humanas: a saúde individual e coletiva

Habilidades: Inferir sobre o nível de desenvolvimento humano e de saúde de diferentes regiões do país e do mundo, com base na análise de indicadores como mortalidade infantil, esperança de vida ao nascer e mortalidade por causa e condições de acesso a saneamento básico.

PARA RESPONDER AS PERGUNTAS DO FORMULÁRIO ABAIXO VOCÊ PRECISARÁ CONSULTAR A PAG: 44 DO CADERNO DO ALUNO VOLUME 4 (OU SEJA, CADERNO DO 4ºBIMESTRE) QUE ESTÁ NA ESCOLA AGUARDANDO A RETIRADA POR VOCÊ OU PELOS SEUS RESPONSÁVEIS.

Qualquer dúvida entre em contato através do meu e-mail:   prof.jeni@outlook.com

RESPONDER AS ATIVIDADES NO LINK: https://forms.gle/HGkRxfW93oLQ6sGK6


____________________________________________________________________
FÍSICA

Atividades para os alunos da 1ªsérie A e 1ªsérie B para o período de 09/11  a  13/11

Disciplina: Física           4ºBIMESTRE       

Tema :  UNIVERSO – SISTEMA SOLAR

HABILIDADES: Descrever, representar e comparar os modelos geocêntrico e heliocêntrico do
Sistema Solar / Debater e argumentar sobre a transformação da visão de mundo geocêntrica em
heliocêntrica, relacionando-a às mudanças sociais da época

PARA RESPONDER AS PERGUNTAS DO FORMULÁRIO ABAIXO VOCÊ PRECISARÁ assistir o vídeo indicado na PAG: 11 DO CADERNO DO ALUNO VOLUME 4 (OU SEJA, CADERNO DO 4ºBIMESTRE) QUE ESTÁ NA ESCOLA AGUARDANDO A RETIRADA POR VOCÊ OU PELOS SEUS RESPONSÁVEIS.

Qualquer dúvida entre em contato através do meu e-mail:   prof.jeni@outlook.com 

RESPONDER AS ATIVIDADES NO LINK: https://forms.gle/CGwyjyjD3pd559yN7

__________________________________________________________________________

ATIVIDADE DE TECNOLOGIA  1 ANO B


Recebi poucas atividades então continuaremos com os exercícios da semana passada
(quem já fez não é necessário responder novamente)

Habilidade:  Analisar os processos de produção dos conteúdos provenientes da cultura digital, considerando os diversos modos de se ler o mundo por meio de experiências que favoreçam múltiplas linguagens e expressões, em projetos que possibilitam posicionamento e compartilhamento de ideias de forma ética e respeitosa.

 ______________________________________________________________

                                                   FILOSOFIA / 1ºB 
                                         Prof. MARIA APARECIDA PEREIRA

Habilidades a serem trabalhadas.                                                              4°BIMESTRE
Expressar escrita e oralmente a relevância  dos direitos humanos.

Realizar a leitura do texto disponível em:

https://mundoeducacao.uol.com.br/sociologia/direitos-humanos.htm >acesso em 06/11/2020  

  Atividade:

Para que servem os direitos humanos?

AGUARDO RETORNO DAS ATIVIDADES ATRAVÉS DO WHATSAPP (19) 999776101 OU E-MAIL: mariapereirapedag@gmail.com

                                                                                                                                                                  

Professor Nivaldo      Educação Física      1° B    

Atividade da semana 09/11 a 13/11

Segue o link da atividade: 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfBye1YbkTED_mT1ZCxhzE81I5rcENXsvGLOVSvE_GIz-wRCA/viewform?usp=sf_link

Qualquer duvida entre em contato: e-mail: educacaofisica7778@gmail.com  ou (19) 991807987

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

1A e 1B -  Arte

Prof. Anderson

Habilidade: Investigar a arte e as práticas culturais como patrimônio cultural no contexto da cultura urbana.

Caderno do aluno, 1°serie E.M Volume 4.Tema: In[ter]venção: instantâneos poéticos na escola. DANÇA Momento I. páginas 114,115 e 116. Devolutiva via Google forms. (2 aulas)


Realize as atividades do link a seguir: ARTE 1A e 1B 4°BIMESTRE #03 09/11 a 13/11

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdG789bAgkigcvk_bWCtApBYnuiJ2aNY-ldpMsV5zYwo7AuBg/viewform

_________________________________________



Química 1º Ano  - 4º Bimestre

Professora Maristela

Fazer atividade 2A  ate 2G do Caderno do aluno –

Previsão das quantidades de reagentes e de produtos e energia liberada ou absorvida nas transformações químicas.

https://youtu.be/XCZyx2IHdxA

formentini2@gmail.com ou whatsApp 981365627



Educação física professor Emerson 1° A


O exercício aeróbio



https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdfPppPBWtME74R_xOlP8BboETq7PstWTAWNt5smHo39AEKcA/viewform?usp=sf_link 

____________________________________________________________

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Professora Monique

Disciplina: PROJETO DE VIDA- 1A.   

Habilidades: Aprender a conhecer-se. 

Leia o texto, faça uma reflexão e responda as perguntas em seu CADERNO para correção futura.

Tirar dúvida e qualidade da internet são as maiores dificuldades para estudantes em aulas remotas.

https://porvir.org/tirar-duvida-e-qualidade-da-internet-sao-as-maiores-dificuldades-para-estudantes-em-aulas-remotas/

Questões:

1- Como você conduziu seus estudos do começo da pandemia até agora? Justifique.

2- Você está se dedicando com mais empenho para realizar as atividades solicitadas no 4° bimestre? Justifique.

3- Você se identificou com alguma das dificuldades apresentadas no texto? Se sim, aponte quais foram e justifique sua resposta.

_____ _______________________________________________________ 

___________________________________________________________

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Professora Monique

Disciplina: Eletiva: EXPRESSA-TE.     

Habilidades: Participar das interações orais, em sala de aula e fora dela, com liberdade, desenvoltura e respeito aos interlocutores.   

Culminância.  Acesse os links sobre RELATO PESSOAL.

 Relato Pessoal.

https://www.todamateria.com.br/relato-pessoal/#:~:text=O%20Relato%20Pessoal%20%C3%A9%20uma,e%20sentimentos%20expressos%20pelo%20narrador.

Gênero textual – Relato Pessoal e suas características.

https://escreverepraticar.com.br/genero-textual-relato-pessoal-e-suas-caracteristicas/

Atividade: Como você montaria um relato pessoal oral sobre a adolescência na pandemia?

Crie um esboço e envie para a professora: 993965461.

 

____________________________________________________________________________

INGLÊS

Link da atividade: https://forms.gle/tfEiEpZgUv5nNsgq8

____________________________________________________________________________



PORTUGUÊS - PROFESSORA ARIANE

1ºB

Link da atividade:https://forms.gle/X8eY21G68a9GdotJ8

_______________________________________________________

Filosofia 1ºA - Espanto e admiração

Habilidade: Identificar movimentos associados ao processo de conhecimento, compreendendo etapas da reflexão filosófica para desenvolver o pensamento autônomo e questionador.

A pergunta pelo que é a Filosofia mobilizou diversos filósofos. A maior parte das respostas está associada ao espanto e à investigação constante. Aristóteles (384 a.C. - 322 a.C.) dizia: “A admiração sempre foi, antes como agora, a causa pela qual os homens começaram a filosofar (...) Procurar uma explicação e admirar-se é reconhecer-se ignorante."

Assim, temos a primeira palavra-chave para entender um pouco a respeito da atividade de filosofar, ela surge do espanto a respeito das coisas, mas um espanto que não podia ser satisfeito com as explicações mitológicas. Os homens, espantados com algo, a natureza ou a própria condição humana, passam a procurar meios racionais de responder a todas as suas dúvidas. Desde o seu surgimento, em Mileto no século VI a.C., e do aparecimento da palavra “filosofia”, que Cícero e Diógenes atribuem a Pitágoras, muitos filósofos tentaram responder à pergunta: “O que é isto: a Filosofia?” Isso porque essa questão é ela mesma aquilo que chamamos de “problema filosófico”: problemas que só podem ser resolvidos por meio da investigação racional, pois não podem ser constatados por meio de uma experimentação, como faz a Física; de cálculo, como faz a Matemática; ou de análise de documentos, como faz a História, por exemplo.

Para compreender melhor o percurso assista a vídeo aula do CMSP no link: https://www.youtube.com/watch?v=uWsD5E6clvQ

E responda o Google formulário: https://forms.gle/8s5YADXEZsT6723z7 

_______________________

História 1ªSérie  A e B – Profº Leilson

Habilidades: Interpretar processos de transformação histórica, a partir da construção e aplicação de conceitos de diversas áreas do conhecimento.

Responda as atividades acessando o link:  https://forms.gle/Lzf4UxGPLM85DGs49

 ___________________

Sociologia 1ªSérie A e B – Profº Leilson

Habilidades: Distinguir as diferentes abordagens sociológicas do conceito de classe social

Responda as atividades acessando o link: https://forms.gle/C4gveczhF4qbjgJSA 

___________________

Eletiva – Profissões –Profº Leilson

Habilidades: Conhecer e compreender as profissões do futuro.

Responder as atividades acessando o link:  https://forms.gle/yLegcPsvCTPrAqJ9A

_______________________


Prof Paulo Freire

Matemática

Caderno Aprender Sempre.

Aulas 1 e 2, Número Racinal.

Resolver todas as atividades das páginas 31 a 33.


Caderno SP FAZ ESCOLA.

Tema 1 Razões Trigonométricas.

Resolver as atividades das páginas 161 e 162. 

 _____________________________


Atividade de Português de 09 a 13 de novembro 2020.

Prof.ª Néia – 1ª série A

Habilidades: Ler com proficiência identificando fato, opinião, tema e tese para formular hipóteses sobre o conteúdo dos textos; Analisar os efeitos semânticos e expressivos produzidos pelo uso das diferentes classes morfológicas estudadas no bimestre: verbo, adjetivo, substantivo; Relacionar informações sobre concepções artísticas e procedimentos de construção do texto literário com os contextos de produção, para atribuir significados de leituras críticas em diferentes situações

 

Leitura e interpretação textual- Aprender sempre- volume 3

Aula 3- ENTRE A POESIA E A MÚSICA

1-Leia as estrofes da canção de Chico Buarque

CONSTRUÇÃO

Amou daquela vez como se fosse a última.

Beijou sua mulher como se fosse a última

 E cada filho seu como se fosse o único.

 E atravessou a rua com seu passo tímido.

 Subiu a construção como se fosse máquina.

 Ergueu no patamar quatro paredes sólidas.

 Tijolo com tijolo num desenho mágico.

 [...]

E tropeçou no céu como se fosse um bêbado.

 E flutuou no ar como se fosse um pássaro.

 E se acabou no chão feito um pacote flácido.

 Agonizou no meio do passeio público.

 Morreu na contramão atrapalhando o tráfego.

 [...]

2- Observe o título da canção. A partir de uma reflexão sobre o título e o que é retratado nas estrofes, responda: qual é a crítica apresentada na canção?

 

3- Observe os versos da canção. A canção é constituída da descrição do dia de um operário. Qual efeito a repetição de comparações causa no leitor?

 

Você pode enviar seu Trabalho por e-mail: cleidineiacristinadasilva@gmail.com

Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de Português no CMSP e fazer as anotações no caderno. 

Boa semana a todos!!!

________________________________________________

Atividade de Tecnologia e Inovação- 09 a 13 novembro de 2020.

Prof.ª Néia – 1ªsérie A

Habilidades: EF13TEC01 – Identificar e compreender os recursos, programas, funções e comandos disponíveis nos sistemas operacionais, utilizando-os para resolução de problemas. EF13TEC05 – Apropriar-se de diversas linguagens e recursos tecnológicos, incluindo-se digitalmente para usar, enquanto participante de grupos de engajamento e ativismo juvenil, de forma responsável e ética, as TDIC.

 

 

DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES: Resenha

1-) Fazer uma análise sobre o ensino remoto devido a pandemia da coronavírus.

 

2-) Escreva um texto a partir das suas reflexões sobre o tema:

 “Da sala de aula para a internet: como a pandemia do coronavírus está impactando as escolas públicas e os alunos?”

 

 

 

Você pode enviar seu Trabalho por e-mail: cleidineiacristinadasilva@gmail.com

Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de Tecnologia no CMSP e fazer as anotações no caderno. 

Boa semana a todos!!!

 

 ______________________________

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Profª Thamara

 

Matemática 1ºB -  https://forms.gle/8sbyw76qEXWq89xi7

 

Projeto de Vida 1ºB - https://forms.gle/oNun51tsha2Z9pYm7

1º A e B  -   Eletiva  -  Show Fashion     

     Profª  Aurinda Prado 

Está semana estou repostando atividade para os alunos que ainda não entregaram, conto com a colaboração de todos 

Ateliê Sustentável:  transformando em arte o descarte que na maioria das vezes é lançado em lugares impróprios, causando enchentes, poluindo lagos, rios, oceanos, tirando a vida de animais marinhos, além da poluição visual... 

Atividade 

Escolhi um site, para que possam consultar e realizar a atividade desta semana, (um porta retrato

Onde o artista é você e se quiser pesquisar outros exemplos ou usar de sua própria criatividade sinta-se à vontade. 

https://www.google.com.br/search?sxsrf=ALeKk03rhqZtcjiMCJf3HbFMKzcjYeO 4iA:1604546855048&source=univ&tbm=isch&q=fotos+de+porta+retrato+para+s e+fazer+em+casa&authuser=0&sa=X&ved=2ahUKEwjl9MfquursAhWFGbkGHd o6Bc4QjJkEegQIChAB&biw=1366&bih=638 

 

Você estará fazendo um porta retrato – depois de pronto coloque uma foto de sua preferência fotografe e envie para avaliação. 

OBS: não tenha pressa, escolha o material que tiver, não me importo que atrase a entrega mas faça com carinho. aurinda@prof.educacao.sp.gov.br (11) 99554-9642        

                                                                                                   ________________________________________________________________________