E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
Atividades para os alunos da 2ªsérie A e
2ªsérie B para o período de 19/10 a 23/10
Disciplina: Biologia 4ºBIMESTRE
Tema/Conteúdo: A Genética e
os genes-
DNA como o código da vida
Habilidade: Reconhecer o DNA como um polímero formado por
unidades básicas (os nucleotídeos) repetidas ao longo da molécula e identificar
o significado da repetição e do emparelhamento específico de unidades para o
papel desempenhado pela molécula do DNA.
Responda as atividades no link:
https://forms.gle/viwLfbsBQNDf33Xn6
__________________________________________________________________
Atividades para os
alunos da 2ªsérie A e 2ªsérie B para o período de 19/10 a 23/10.
Disciplina: Física 4ºBIMESTRE
Tema: Luz e a visão; fontes luminosas e
detectores de luz; formação de imagem e propagação retilínea da luz; relação entre
tamanhos e distâncias do objeto e da imagem
Habilidades: Identificar objetos, sistemas e fenômenos que
produzem, ampliam ou reproduzem imagens no cotidiano.
RESPONDA AS ATIVIDADES
NO LINK: https://forms.gle/uJbntzEFAxnSxZJaA
__________________________________________________________________
2A e 2B - Arte
Prof. Anderson
Habilidade: Identificar o patrimônio cultural, a memória coletiva, os bens simbólicos materiais e imateriais
Material orientador de Recuperação e Aprofundamento. Ensino médio. A relação com o material SPFE, está contemplada no Caderno do aluno.
A atividade é a mesma da semana passada. poucos alunos fizeram... essa atividade é de recuperação e aprofundamento e muito importante: (não deixem de fazer)
ARTE 2A
e 2B #09 13/10 a 16/10 Recuperação e Aprofundamento #01 + 19/10 a 23/10
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSchUKfY8hqX5eDTTnxq2Kwgh6ayZrT_6JdydYnRZFrhdKrrCw/viewform
____________________________________________________________
GOVERNO
DO ESTADO DE SÃO PAULO
E.
E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga
Professora
Monique
Disciplina:
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO-
2°B.
Habilidades: Utilizar os recursos, programas, funções e
crítica e ética, comandos disponíveis nos sistemas operacionais, aplicando na
resolução de problemas do cotidiano.
Recuperação: 3° Bimestre.
Acesse
o link abaixo e realize a atividade proposta:
https://forms.gle/MyoQYu9KCyVezy1Z9
____________________________________________________________
GOVERNO
DO ESTADO DE SÃO PAULO
E.
E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga
Professora
Monique
Disciplina:
PROJETO DE VIDA- 2°B.
Habilidades: Tolerância Frustração, à Entusiasmo, Foco,
Determinação, Interesse Artístico e Respeito.
Recuperação: 3° Bimestre.
Acesse
o link abaixo e realize a atividade proposta:
https://forms.gle/SnpzeDzfKJ6b9Cx96
____________________________________________________________
LÍNGUA PORTUGUESA 2ª SÉRIES A E B
Habilidade: Concatenar ideias na estruturação de um texto expositivo e narrativo.
Cara(o) estudante, segue link do formulário com a
atividade da semana.
Abraços a todos vocês!
https://forms.gle/sFYr4ZfBiAwmCdiE9
Química
Atividade para nota compensação de faltas
Enviar no formentini2@gmail.com ou whatsApp 981365627 - identificar nome, serie e turma para quem ja fez semana passada não precisa refazer, somente os alunos que não conseguiram fazer esta atividade
Assistir o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=UZV0c4rblbY
Resolver as atividades 3 e 4 do Caderno Aprender Sempre,
paginas 9 a 10.
Assistir o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=vN1SRqgERvo
Resolva os exercícios:
Assinale a alternativa que define de forma correta o que é temperatura:
(a) É a energia que se transmite de um corpo a outro em virtude de uma diferença de temperatura.
(b) Uma grandeza associada ao grau de agitação das partículas que compõe um corpo, quanto mais agitadas as partículas de um corpo, menor será sua temperatura.
(c) Energia térmica em trânsito.
(d) É uma forma de calor.
(e) Uma grandeza associada ao grau de agitação das partículas que compõe um corpo, quanto mais agitadas as partículas de um corpo, maior será sua temperatura.
(AFA-SP) Assinale a alternativa que define corretamente calor.
(a) Trata-se de um sinônimo de temperatura em um sistema.
(b) É uma forma de energia contida nos sistemas.
(c) É uma energia de trânsito, de um sistema a outro, devido à diferença de temperatura entre eles.
(d) É uma forma de energia superabundante nos corpos quentes.
(e) É uma forma de energia em trânsito, do corpo mais frio para o mais quente.
___________
Atividade de Recuperação de notas e ausências. ( 3º bimestre)
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
E. E. Professora Cristiane Chaves
Moreira Braga
Profª Thamara
Matemática 2ºA – https://forms.gle/VosqH6RPc5cpH2xs5
Eletiva Encena 2ºA e 2ºB - https://forms.gle/bzsZ1gkttkyoS5yv8