E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
ATIVIDADES PARA OS ALUNOS 3ANO A, 3 ANO B e 3ANO C para o período de 09/11 a 13/11
TEMA: ORIGEM E EVOLUÇÃO DOS SERES HUMANOS 4ºBIMESTRE
Habilidades: Interpretar a história da vida na Terra com base em escala temporal, indicando os principais eventos (surgimento da vida, das plantas, do homem etc.); identificar por comparação as conquistas evolutivas de um grupo de seres vivos em relação a outros. Interpretar árvores filogenéticas e determinar, nesse tipo de representação, as relações de parentesco entre os seres vivos.
RESPONDER
AS ATIVIDADES NO LINK: https://forms.gle/BBkK3P9wddCDDPzC9
Qualquer dúvida entre em contato através do meu e-mail:
prof.jeni@outlook.com
Leitura do texto FILOSOFIA E FELICIDADE –O que é ser feliz segundo os grandes filósofos do passado e do presente. Disponível em:
https://educacao.uol.com.br/disciplinas/filosofia/filosofia-e-felicidade-o-que-e-ser-feliz-segundo-os-grandes-filosofos-do-passado-e-do-presente.htm >acesso em 01/11/2020
Após realizar a leitura responda:
Do seu ponto de vista o que caracteriza egocentrismo?
Aguardo retorno através do whatsApp (19)999776101 ou e-mail: mariapereirapedag@gmail.com
Bom dia...
Uma excelente semana a todos, 3ª A, B e C, vamos desenvolver as atividades
do 4ª Bimestre muitos alunos estão esquecendo de fazer as atividades de Geografia Profª Cristiane, será dada nova oportunidade.
Lembrando é uma sequência de atividades, para então fazer atividade avaliativa
que acontecerá na próxima semana: vamos
ser responsáveis. 09 a 13/11.
1) https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfp9pa3N_4DFS4KOjBUlNIBiraP8gGqDmKTMJbxQXAlFDHK1w/viewform
2) https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfj_Dhg4CXtlyYQDBuMCyAAg9Trhe1zLQXvjnaKHyopAxXyNA/viewform
3) https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf0PRcG0R8FBvqgq9VJtE6rOofQhdgEj2mjd5g2Jm4UxOjsng/viewform
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Química 3º Ano - 4º Bimestre
Professora Maristela
Fazer a leitura do texto "Tipos de poluição",
disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/geografia/tipos-poluicao.htm
Do que trata o texto?
Vocês conhecem os
tipos de poluição existentes?
Quais são as possíveis consequências ao meio ambiente?
Acessar o link a baixo e localizar as regiões atmosféricas na imagem
e responder às respectivas questões:
https://brasilescola.uol.com.br/o-que-e/geografia/o-que-e-atmosfera.htm
a. Qual é a camada mais próxima da superfície terrestre?
b. Onde a camada de ozônio está localizada? Qual a sua
característica funcional para os seres vivos?
c. Em qual camada da atmosfera ocorrem os fenômenos
meteorológicos?
Formentini2@gmail.com ou whatsApp 981365627
Projeto de
Vida – 3º C
Professora –
Maristela
Desenvolver estratégias que colaborem para a postura
proativa no ambiente de trabalho.
Atividade caderno do aluno,
fazer a leitura e a atividade proposta.
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 2 - Ambiente de Trabalho
email : formentini2@gmail.com
ou 98136- 5627
ELETIVA – MODA
Professora - Maristela
FAÇA O TESTE E DESCUBRA SEU ESTILO AGORA! MENSTYLE | MODA MASCULINA. |
https://youtu.be/SPo6jHIg6mo -
coloque seu resultado no caderno e envie no email ou whats App.
Formentini2@gmail.com ou whatsApp 981365627.
Educação física professor Emerson 3°B
Organização de um evento esportivo
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScCub3fMvlN_K5M42v2GBwtHLl_Bc2T4JsXtlxOmdkSJSXYMg/viewform?usp=sf_link
________________________________________________________________________
GOVERNO
DO ESTADO DE SÃO PAULO
E.
E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga
Professora
Monique
Disciplina: PROJETO DE VIDA- 3°A.
Habilidades: Competências sociemocionais: Imaginação
criativa e curiosidade para aprender.
A atividade dessa semana é do CADERNO DO
ALUNO, volume 4.
Realize no próprio livro ou no caderno,
para correção futura.
Observação: Assista à aula do CMSP para
auxiliar no entendimento do tema.
Tema da aula: AMBIENTE DE TRABALHO.
Objetivo: Compreender um pouco mais
sobre os ambientes de trabalho, os tipos de contratação, as habilidades
profissionais e, finalmente, como você deve montar seu currículo.
Páginas: 31 a 33
Situação de aprendizagem 2
Caderno do aluno - Volume 4.
04/11 - 3ª série EM - Projeto de Vida -
Ambiente de trabalho
GOVERNO
DO ESTADO DE SÃO PAULO
E.
E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga
Professora
Monique
Disciplina:
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO-
3°C.
Habilidades: Apropriar-se
de diversas linguagens e recursos tecnológicos, incluindo-se digitalmente para
usar, enquanto participante de grupos de engajamento e ativismo juvenil, de
forma responsável e ética, as TDIC.
Leia
o texto, faça uma reflexão e responda as perguntas em seu CADERNO para correção
futura.
Criptomoedas: o que são e como
funcionam?
https://www.politize.com.br/criptomoedas-o-que-sao-e-como-funcionam/
Questões:
1-
Explique com suas palavras o que é uma criptomoeda e pra que ela serve?
2-
Quais são as três características básicas que diferenciam as criptomoedas das
moedas regulares. Justifique sua resposta.
3-
Em sua opinião o sistema de criptomoedas é seguro? Justifique sua resposta.
INGLÊS
Link da atividade:
_______________________________________________________________________
Português - Professora Ariane
Habilidades:
• Identificar informações principais em resenha de livro,
bem como a presença de opiniões sobre a obra.• Analisar uma resenha negativa sobre uma obra, observando a construção da argumentação;
• Produzir uma carta de reclamação.
link para realizar a atividade da semana:
https://docs.google.com/forms/d/1ztlolTMQ0ToSfjCp1Gyn-GuleoKUToNdYo54QaxkVr8/edit?usp=sharing
História 3ªSérie
A,B e C –
Profº Leilson
Habilidades:
Identificar em diferentes documentos históricos os principais movimentos
sociais brasileiros e seu papel na transformação da realidade.
Responda as atividades
acessando o link: https://forms.gle/E7ZnLESvjyDQhHtR9
_________________________
______________________________________
Projeto de Vida – Profª Regiane – 3ª Série B
Acesse o link e realize a atividade proposta.
______________________________________
Sociologia 3ºB/3ºC - Constituições brasileiras
Habilidade:
Estabelecer uma reflexão crítica sobre a formalização dos direitos da cidadania
e suas possibilidades de efetivação.
Compreender
de que maneiras a cidadania esta formalmente concebida na Constituição
Brasileira de 1988.
Constituições brasileiras
Na
História do Brasil, desde sua Independência, em 1822, o país passa a ser
representado por um dos documentos mais importantes de uma nação, denominado de
“Constituição”.
Esse
documento composto de títulos (parágrafos e artigos), que apresenta as relações
políticas e jurídicas de um país, expõe os direitos e deveres dos cidadãos e do
Estado.
A
evolução das Constituições brasileiras é fruto da evolução da sociedade
mediante à fatos históricos. Em 1824, éramos uma Monarquia marcada por forte
centralismo administrativo e político através do Poder Moderador. Hoje, com a
Constituição de 1988, possuímos garantias e direitos essenciais ao ser humano e
mais uma enorme gama de direitos de proteção e resistência.
Ø Objetivos
da Constituição
Além
de estabelecer a estrutura do Estado, a Constituição tem por objeto organizar
seus órgãos; o modo de adquirir o poder e a forma de exercê-lo; assegurar os
direitos e as garantias fundamentais dos indivíduos, fixar o regime político e
disciplinar; os fins socioeconômicos do Estado. Nem sempre os objetos de uma
Constituição foram tão amplos. Aos poucos e no decorrer do tempo, novos
direitos e metas foram sendo incluídos.
Para compreender melhor o percurso
assista a aula do CMSP: https://www.youtube.com/watch?v=2txOilJeLHA&t=99s
E responda o formulário: https://forms.gle/CQuuZ3hwr2ouSfuh9
_________________________________________________
Filosofia 3ºC - Essa semana iremos retomar o conteúdo da semana passada.
Filosofia 3ºC
Habilidade: Identificar a presença da
Filosofia no cotidiano.
Filosofia
onde estás?
Esse percurso
abordará habilidades desenvolvidas ao longo dos três bimestres, para isso
começamos com uma reflexão sobre a utilidade da Filosofia no cotidiano, como
saber se estamos desenvolvendo a Filosofia no dia a dia ?
Vamos
retomar o conceito de Filosofia. A filosofia é a busca pelo conhecimento, pela sabedoria.
Muitos a encaram como uma disciplina difícil de compreender já que existem
diversos filósofos, e cada um com opiniões que diferem. A filosofia pode estar
presente tanto em uma roda de conversa, ou naquela conversa séria com um amigo,
ou em discussões na sala de aula. Ela pode ser discutida em qualquer lugar. Não
só discutida, mas também proporcionar reflexão, questionamento sobre o modo
como entendemos as coisas e o valor que damos a isto.
Após
essa reflexão te convido a assistir a vídeo aula do CMSP: https://www.youtube.com/watch?v=wuyQS_XiPmc
Após a leitura responda o formulário: https://forms.gle/mkLjpDcmEvFjbMXq7
_________________________________________________________________________________
EDUCAÇÃO FÍSICA 3° A , C PROFESSOR NIVALDO.
Segue o link da atividade da semana:
Qualquer dúvida, pode entrar em contato por e-mail: educacaofisica7778@gmail.com ou WhsatsApp : (19 ) 991807987.
Atividade de Tecnologia e Inovação- 09 a 13 novembro de 2020.
Prof.ª Néia – 3ªsérie A
Habilidades:
EF13TEC01 – Identificar e compreender os
recursos, programas, funções e comandos disponíveis nos sistemas operacionais,
utilizando-os para resolução de problemas. EF13TEC05 – Apropriar-se de diversas
linguagens e recursos tecnológicos, incluindo-se digitalmente para usar,
enquanto participante de grupos de engajamento e ativismo juvenil, de forma
responsável e ética, as TDIC.
DESENVOLVIMENTO
DAS ATIVIDADES: Resenha
1-) Fazer uma
análise sobre o ensino remoto devido a pandemia da coronavírus.
2-) Escreva um texto a partir das suas reflexões
sobre o tema:
“Da sala
de aula para a internet: como a pandemia do coronavírus está impactando as
escolas públicas e os alunos?”
Você
pode enviar seu Trabalho por e-mail: cleidineiacristinadasilva@gmail.com
Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de
Tecnologia no CMSP e fazer as anotações no caderno.
Boa semana a todos!!!
Vetor campo magnético
Assistir o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=IezS47T0520
Resolva os exercícios:
Questão 1
(UFES) A figura a seguir representa dois fios muito longos, paralelos e perpendiculares ao plano da página. Os fios são percorridos por correntes iguais e no mesmo sentido, saindo do plano da página. O vetor campo magnético no ponto P, indicado na figura, é representado por:
a) ←
b) →
c)↓
d) ↑
e) |B| = 0
Questão 2
(UECE) A figura representa dois fios bastantes longos (1 e 2), perpendiculares ao plano do papel e percorridos por correntes de sentido contrário, i1 e i2, respectivamente.
A condição para que o campo magnético resultante, no ponto P, seja zero é:
a) i1 = i2
b)i1 = 2i2
c) i1 = 3i2
d) i1 = 4i2
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
E. E. Professora Cristiane Chaves
Moreira Braga
Profª Thamara
Matemática 3ºB - https://forms.gle/L6tFfhkLLJ6kUhtW8
Tecnologia e Inovação 3ºB - https://forms.gle/mcNHXCRoJ585MnmY7
Eletiva Encena 3ºA, 3ºB e 3ºC - https://forms.gle/dtj5Qrigh29WCHE79