-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

09 novembro, 2020

3º SÉRIE: 09 DE NOVEMBRO A 13 DE NOVEMBRO

 E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA


Aulas Online 
____________________________
Eletiva Professor Danilo

Tema: Jogando com a Matemática

Habilidade: Contar a quantidade de objetos  por registros verbais e simbólicos, em situações de seu interesse, como jogos, brincadeiras, materiais da sala de aula, entre outros. 

Material trabalhado com os jogos, passo a passo de como foi elaborado.
 O jogo escolhido em sala de aula. 
____________
BIOLOGIA

ATIVIDADES PARA OS ALUNOS  3ANO A, 3 ANO B e 3ANO C   para o período de 09/11 a 13/11

TEMA:  ORIGEM E EVOLUÇÃO DOS SERES HUMANOS                4ºBIMESTRE

Habilidades: Interpretar a história da vida na Terra com base em escala temporal, indicando os principais eventos (surgimento da vida, das plantas, do homem etc.); identificar por comparação as conquistas evolutivas de um grupo de seres vivos em relação a outros. Interpretar árvores filogenéticas e determinar, nesse tipo de representação, as relações de parentesco entre os seres vivos.

RESPONDER AS ATIVIDADES NO LINK: https://forms.gle/BBkK3P9wddCDDPzC9

Qualquer dúvida entre em contato através do meu e-mail:   prof.jeni@outlook.com

 _________________________________________________

                                     FILOSOFIA/ 3°A

Período 09/11 a 13/11                                                  

Prof° MARIA APARECIDA PEREIRA.                                         4°BIMESTRE

Habilidades a serem trabalhadas.

Distinguir abordagens pessoais e sociais a respeito da ideia de felicidade.

Leitura do texto FILOSOFIA E FELICIDADE –O que é ser feliz segundo os grandes filósofos do passado e do presente. Disponível em:

https://educacao.uol.com.br/disciplinas/filosofia/filosofia-e-felicidade-o-que-e-ser-feliz-segundo-os-grandes-filosofos-do-passado-e-do-presente.htm >acesso em 01/11/2020

Após realizar a leitura responda:

Do seu ponto de vista o que caracteriza egocentrismo? 

Aguardo retorno através do whatsApp (19)999776101 ou e-mail: mariapereirapedag@gmail.com

                                                                                                    




Bom dia... Uma excelente semana a todos, 3ª A,  B e C, vamos desenvolver as atividades do 4ª Bimestre muitos alunos estão esquecendo de fazer as atividades de Geografia Profª Cristiane, será dada nova oportunidade. Lembrando é uma sequência de atividades, para então fazer atividade avaliativa que acontecerá na próxima semana:  vamos ser responsáveis. 09 a 13/11.

 1) https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfp9pa3N_4DFS4KOjBUlNIBiraP8gGqDmKTMJbxQXAlFDHK1w/viewform

2) https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfj_Dhg4CXtlyYQDBuMCyAAg9Trhe1zLQXvjnaKHyopAxXyNA/viewform

3) https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf0PRcG0R8FBvqgq9VJtE6rOofQhdgEj2mjd5g2Jm4UxOjsng/viewform



_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________





Química 3º Ano  - 4º Bimestre

Professora Maristela

Fazer a leitura do texto "Tipos de poluição", disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/geografia/tipos-poluicao.htm

Do que trata o texto?

 Vocês conhecem os tipos de poluição existentes?

Quais são as possíveis consequências ao meio ambiente?

Acessar o link a baixo  e localizar as regiões atmosféricas na imagem e responder às respectivas questões:

https://brasilescola.uol.com.br/o-que-e/geografia/o-que-e-atmosfera.htm

a. Qual é a camada mais próxima da superfície terrestre?

b. Onde a camada de ozônio está localizada? Qual a sua característica funcional para os seres vivos?

c. Em qual camada da atmosfera ocorrem os fenômenos meteorológicos?

Formentini2@gmail.com ou whatsApp 981365627


 

Projeto de Vida – 3º C

Professora – Maristela

Desenvolver estratégias que colaborem para a postura proativa no ambiente de trabalho.

Atividade  caderno do aluno, fazer a leitura e a atividade proposta.

SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 2  - Ambiente de Trabalho

email : formentini2@gmail.com ou 98136- 5627 



ELETIVA – MODA

Professora - Maristela

FAÇA O TESTE E DESCUBRA SEU ESTILO AGORA! MENSTYLE | MODA MASCULINA. |

 https://youtu.be/u7dEnuj-kaU -  este link para os meninos

  FAÇA O TESTE E DESCUBRA SEU ESTILO AGORA! MENSTYLE | MODA FEMININA.

https://youtu.be/SPo6jHIg6mo - este link para os meninas

coloque seu resultado no caderno e envie no email ou whats App.

Formentini2@gmail.com ou whatsApp 981365627.



Educação física professor Emerson 3°B



Organização de um evento esportivo



https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScCub3fMvlN_K5M42v2GBwtHLl_Bc2T4JsXtlxOmdkSJSXYMg/viewform?usp=sf_link


________________________________________________________________________

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Professora Monique

                                           Disciplina: PROJETO DE VIDA- 3°A.     


Habilidades: Competências sociemocionais: Imaginação criativa e curiosidade para aprender.

A atividade dessa semana é do CADERNO DO ALUNO, volume 4. 

Realize no próprio livro ou no caderno, para correção futura.

Observação: Assista à aula do CMSP para auxiliar no entendimento do tema.

 

Tema da aula: AMBIENTE DE TRABALHO.

Objetivo: Compreender um pouco mais sobre os ambientes de trabalho, os tipos de contratação, as habilidades profissionais e, finalmente, como você deve montar seu currículo.

Páginas: 31 a 33

Situação de aprendizagem 2

Caderno do aluno -  Volume 4.  

 

04/11 - 3ª série EM - Projeto de Vida - Ambiente de trabalho

https://www.youtube.com/watch?v=CP3QieJa4Po  


________________________________________________________________________ 

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Professora Monique

 Disciplina: TECNOLOGIA E INOVAÇÃO- 3°C.    

Habilidades: Apropriar-se de diversas linguagens e recursos tecnológicos, incluindo-se digitalmente para usar, enquanto participante de grupos de engajamento e ativismo juvenil, de forma responsável e ética, as TDIC.

Leia o texto, faça uma reflexão e responda as perguntas em seu CADERNO para correção futura.

Criptomoedas: o que são e como funcionam?

https://www.politize.com.br/criptomoedas-o-que-sao-e-como-funcionam/   

 

Questões: 

1- Explique com suas palavras o que é uma criptomoeda e pra que ela serve?

2- Quais são as três características básicas que diferenciam as criptomoedas das moedas regulares. Justifique sua resposta.

3- Em sua opinião o sistema de criptomoedas é seguro? Justifique sua resposta. 


________________________________________________________________________ 

INGLÊS

Link da atividade: https://forms.gle/nqgbEaRhW39p3FYC7

_______________________________________________________________________

Português - Professora Ariane
Habilidades: 

• Identificar informações principais em resenha de livro, bem como a presença de opiniões sobre a obra.
• Analisar uma resenha negativa sobre uma obra, observando a construção da argumentação;
 • Produzir uma carta de reclamação.


link para realizar a atividade da semana:
https://docs.google.com/forms/d/1ztlolTMQ0ToSfjCp1Gyn-GuleoKUToNdYo54QaxkVr8/edit?usp=sharing   

__________________

História 3ªSérie A,B e C – Profº Leilson

Habilidades: Identificar em diferentes documentos históricos os principais movimentos sociais brasileiros e seu papel na transformação da realidade.

Responda as atividades acessando o link: https://forms.gle/E7ZnLESvjyDQhHtR9

 _________________________







______________________________________


Projeto de Vida – Profª Regiane – 3ª Série B

Acesse o link e realize a atividade proposta.


______________________________________

                                   Sociologia 3ºB/3ºC - Constituições brasileiras

Habilidade: Estabelecer uma reflexão crítica sobre a formalização dos direitos da cidadania e suas possibilidades de efetivação.

Compreender de que maneiras a cidadania esta formalmente concebida na Constituição Brasileira de 1988.

                                                      Constituições brasileiras

Na História do Brasil, desde sua Independência, em 1822, o país passa a ser representado por um dos documentos mais importantes de uma nação, denominado de “Constituição”.

Esse documento composto de títulos (parágrafos e artigos), que apresenta as relações políticas e jurídicas de um país, expõe os direitos e deveres dos cidadãos e do Estado.

A evolução das Constituições brasileiras é fruto da evolução da sociedade mediante à fatos históricos. Em 1824, éramos uma Monarquia marcada por forte centralismo administrativo e político através do Poder Moderador. Hoje, com a Constituição de 1988, possuímos garantias e direitos essenciais ao ser humano e mais uma enorme gama de direitos de proteção e resistência.

Ø  Objetivos da Constituição

Além de estabelecer a estrutura do Estado, a Constituição tem por objeto organizar seus órgãos; o modo de adquirir o poder e a forma de exercê-lo; assegurar os direitos e as garantias fundamentais dos indivíduos, fixar o regime político e disciplinar; os fins socioeconômicos do Estado. Nem sempre os objetos de uma Constituição foram tão amplos. Aos poucos e no decorrer do tempo, novos direitos e metas foram sendo incluídos.

Para compreender melhor o percurso assista a aula do CMSP: https://www.youtube.com/watch?v=2txOilJeLHA&t=99s

E responda o formulário: https://forms.gle/CQuuZ3hwr2ouSfuh9

_________________________________________________

Filosofia 3ºC - Essa semana iremos retomar o conteúdo da semana passada. 

Filosofia 3ºC

Habilidade: Identificar a presença da Filosofia no cotidiano.

                                                Filosofia onde estás?

        Esse percurso abordará habilidades desenvolvidas ao longo dos três bimestres, para isso começamos com uma reflexão sobre a utilidade da Filosofia no cotidiano, como saber se estamos desenvolvendo a Filosofia no dia a dia ?

            Vamos retomar o conceito de Filosofia. A filosofia é a busca pelo conhecimento, pela sabedoria. Muitos a encaram como uma disciplina difícil de compreender já que existem diversos filósofos, e cada um com opiniões que diferem. A filosofia pode estar presente tanto em uma roda de conversa, ou naquela conversa séria com um amigo, ou em discussões na sala de aula. Ela pode ser discutida em qualquer lugar. Não só discutida, mas também proporcionar reflexão, questionamento sobre o modo como entendemos as coisas e o valor que damos a isto.

Após essa reflexão te convido a assistir a vídeo aula do CMSP: https://www.youtube.com/watch?v=wuyQS_XiPmc

Após a leitura responda o formulário: https://forms.gle/mkLjpDcmEvFjbMXq7

_________________________________________________________________________________

EDUCAÇÃO FÍSICA 3° A , C          PROFESSOR  NIVALDO.

Segue o link da atividade da semana:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe7Qh0ClsDnrzu8V-nuVgWmdPo2jQ55QJs8MJBmFEfpRipONg/viewform?usp=sf_link

Qualquer dúvida, pode entrar em contato por e-mail: educacaofisica7778@gmail.com   ou WhsatsApp : (19 ) 991807987.

 ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Arte
Prof Edna
WhatsApp (11)966061522

https://forms.gle/iLPVwqUhVU5PejpCA

_____________________________________________________________

Atividade de Tecnologia e Inovação- 09 a 13 novembro de 2020.

Prof.ª Néia – 3ªsérie A

Habilidades: EF13TEC01 – Identificar e compreender os recursos, programas, funções e comandos disponíveis nos sistemas operacionais, utilizando-os para resolução de problemas. EF13TEC05 – Apropriar-se de diversas linguagens e recursos tecnológicos, incluindo-se digitalmente para usar, enquanto participante de grupos de engajamento e ativismo juvenil, de forma responsável e ética, as TDIC.

 

 

DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES: Resenha

1-) Fazer uma análise sobre o ensino remoto devido a pandemia da coronavírus.

 

2-) Escreva um texto a partir das suas reflexões sobre o tema:

 “Da sala de aula para a internet: como a pandemia do coronavírus está impactando as escolas públicas e os alunos?”

 

 

 

Você pode enviar seu Trabalho por e-mail: cleidineiacristinadasilva@gmail.com

Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de Tecnologia no CMSP e fazer as anotações no caderno. 

Boa semana a todos!!!

 

 ____________________________


Prof Paulo Freire

Matemática

Caderno Aprender Sempre

Aulas 1 e 2

Princípio da Contagem e Diagrama de Árvore

Resolver as atividades das páginas 21 a 24.




Prof Paulo freire

Física

 Vetor campo magnético



Assistir o vídeo:


https://www.youtube.com/watch?v=IezS47T0520




Resolva os exercícios:


Questão 1

(UFES) A figura a seguir representa dois fios muito longos, paralelos e perpendiculares ao plano da página. Os fios são percorridos por correntes iguais e no mesmo sentido, saindo do plano da página. O vetor campo magnético no ponto P, indicado na figura, é representado por:

a) ←

b) →

c)↓

d) ↑

e) |B| = 0

 

Questão 2

(UECE) A figura representa dois fios bastantes longos (1 e 2), perpendiculares ao plano do papel e percorridos por correntes de sentido contrário, i1 e i2, respectivamente.

A condição para que o campo magnético resultante, no ponto P, seja zero é:

a) i1 = i2

b)i1 = 2i2

c) i1 = 3i2

d) i1 = 4i2



GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Profª Thamara

 

Matemática 3ºB - https://forms.gle/L6tFfhkLLJ6kUhtW8

 

Tecnologia e Inovação 3ºB - https://forms.gle/mcNHXCRoJ585MnmY7

 

Eletiva Encena 3ºA, 3ºB e 3ºC - https://forms.gle/dtj5Qrigh29WCHE79

Votação Eletiva 3ºA, 3ºB e 3ºC - https://forms.gle/o7DWYU8o4JWTcW85A