para o período de 26/05 a 29/05
Atividades para os alunos do 2º ano A, B,
para o período de 26/05 a 27/05
Habilidade: (EF07GE13*) Analisar o processo deformação do território brasileiro e identificar as demarcações de limites e fronteiras em diferentes tempos.
Acessar: https://forms.gle/2WtfbcTCKpMoteYa8
EDUCAÇÃO FÍSICA - PROFESSOR EMERSON
FAÇA OS EXERCÍCIOS E GRAVE UM VÍDEO, INCENTIVANDO ASSIM AS OUTRAS PESSOAS A SE MOVIMENTAREM.
ENVIE O VÍDEO PARA O E-MAIL emeralmeida@yahoo.com.br OU emeralmeida@yahoo.com.br
Atividades de Inglês 2A e 2B –
Professora Ana Leda
enviar as atividades no meu email
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS (25/05 a 29/05)
Habilidade:
Reconhecimento do assunto central e gramatical do texto. Diferenciar e utilizar
os verbos nos textos. Desenvolver habilidades de leitura.
1- traduzir o texto abaixo:
Adicionar legenda |
__________________________________________________________
E.E.
Proª Cristiane Chaves Moreira Braga
9º Ano
A -
História (Projeto de vida)
Proª
Aurinda Prado
Semana de 26 a 29/05/2020
Habilidades:
·
Analisar as informações do texto.
·
Identificar, dentro do seu ponto de vista, os pontos
relevantes, para responder as questões a seguir.
Competências Socioemocionais em foco: empatia e
assertividade.
Texto para reflexão.
“ Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no
futuro é repetir o que fizemos, ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos
nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção
escondida, uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem
desaproveitar. Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder. Este milagre
está nos detalhes do cotidiano, é preciso viver cada minuto porque ali
encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a
pista correta para a decisão que tomaremos. Nunca podemos deixar que cada dia
pareça igual ao anterior, porque todos os dias são diferentes, porque estamos em
constante processo de mudança, ”
Paulo Coelho.
Quadro de autoconhecimento.
a) – Quais as Cinco Características que melhor definem quem
eu sou?
b) – Quais são as três características que mais gosto em
mim?
c) – Quanto eu acho que as coisas que faço vão dar certo?
Por que?
d) – Quais são as Três atividades que eu mais gosto de fazer?
e) – Quais são as três atividades nas quais eu sei que
preciso melhorar, especialmente porque são importantes para eu atingir os meus
sonhos?
f) – Como é minha participação hoje nas atividades na escola (hoje realizadas em casa).
OBS :Peço que se tiverem WhatsApp dos colegas de sala, passem mensagem pois estou fechando o primeiro bimestre, e que enviem as atividades para meu e-mails aurindavieira1@gmail.com.
_____________________________________________
E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga
Professora Monique
Disciplina: PROJETO DE VIDA-2°B.
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS (26/05 a 29/05)
Habilidades: Construir e valorar positivamente os conceitos acerca de si próprio.
Realize a leitura do texto: Coronavírus: o impacto da doença na saúde mental de adolescentes e jovens.
Link do texto: https://www.bbc.com/portuguese/geral-52157980 acesso em 01 de maio, 2020.
Responda as perguntas de forma pessoal e mais sincera possível:
1- Você se reconheceu em algum dos relatos dos jovens citados no texto? Explique?
2- De acordo com sua realidade, acha possível seguir as dicas do texto para cuidar da saúde mental?
3- Está conseguindo se organizar para realizar sua rotina de estudos?
4- De um modo geral, o que identifica como sua maior dificuldade no momento.
5- O que tem feito para se distrair, sentir paz ou alegria?
IMPORTANTE: Responda a atividade no caderno, tire uma foto e envie no email indicado, para NOTA!
No assunto do email deve constar: PV- (SEU NOME COMPLETO E SÉRIE).
moniqueperin@prof.educacao.sp.gov.br
______________________________________
____________________________________________________________
GOVERNO
DO ESTADO DE SÃO PAULO
E.
E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga
Professora
Monique
Disciplina:
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO- 2°B.
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS (26/05 a
29/05)
Habilidades: Compreender, utilizar e criar
tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica,
significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais (incluindo as
escolares) para se comunicar, acessar e disseminar informações, produzir conhecimentos,
resolver problemas e exercer protagonismo e autoria na vida pessoal e coletiva.
Realize
a leitura da página a seguir:
https://www.unicef.org/brazil/cyberbullying-o-que-eh-e-como-para-lo#resposta10 acesso em: 02 de maio, 2020.
O texto trata do assunto: Cyberbullying: O que é e como pará-lo.
A matéria esclarece o que é cyberbullying e responde 10
principais perguntas sobre o assunto.
ATIVIDADES:
1-Após realizar a leitura do conteúdo, responda: Em sua
opinião, qual a relevância do assunto tratado?
2-Agora clique na resposta da pergunta de número 10 e
visite o site disponibilizado via link (SAFERNET).
Responda as perguntas em seu caderno:
a- Para que serve o site?
b- Explique o que é Helpline? Como é feito o atendimento
e como funciona?
c- Quais foram os principais tópicos de reclamações em
2019?
d- Entre no campo FAQS (perguntas frequentes) e realize a
leitura. De acordo com sua opinião, escolha 3 perguntas que achou mais
interessantes ou pertinentes. Descreva as perguntas e suas respectivas
respostas.
e- Em sua opinião o site cumpre com seu objetivo? Quais
melhorias você propõe ao site? Você conhece algum outro site ou aplicativo com
o mesmo propósito?
IMPORTANTE: Responda a atividade no caderno, tire
uma foto e envie no email indicado, para NOTA!
No assunto do
email deve constar: TECNOLOGIA
E INOVAÇÃO- (SEU NOME COMPLETO E SÉRIE).
moniqueperin@prof.educacao.sp.gov.br
____________________________________________________________
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFº NIVALDO 2ªA
RESPONDER AS QUESTÕES E ENVIAR NO EMIAL nivaldommm@gmail.com
ESSA ATIVIDADE É AVALIATIVA
Habilidades:
Reconhecer a prática de ginástica como possibilidade do
Se-Movimentar.
Identificar interesses e motivação envolvidas na prática
dos diversos tipos e formas de ginástica.
Analisar criticamente produtos e mensagem de mídia que tratem
da ginástica.
Tema 1 – Ginástica.
Atividade 1.
Responda as questões propostas abaixo:
A ) O que é
Ginástica contemporâneas ?
B ) Ginástica aeróbica defina o que é? Os benefícios da
Ginástica aeróbica?
C )Como se pode definir Ginástica localizada? E os
benefícios dela?
D ) O que é Aeroboxe ? Seus benefícios?
E ) Como eu posso definir Alongamento? E seu benefícios?
F ) Quais são os tipos de
ginástica que existe?
Tema 2 – Corpo,
saúde e beleza.
Texto : Corpo, Saúde e Beleza – Capacidade Físicas.
O sedentarismo é
uma condição que surgiu principalmente pelo aumento da industrialização e da
automação, advindas do avanço tecnológico. Essa situação rebaixa a condição
física das pessoas em relação ao padrão recomendável para que se tenha um nível
de saúde considerado aceitável.
Sabe-se que
a atividade física regular eleva o nível das capacidades físicas que estão
diretamente relacionadas ao bom funcionamento do organismo humano, gerando
melhorias em diversas esferas da vida cotidiana das pessoas.
Por
capacidades físicas (dentre elas estão à força, a velocidade, a flexibilidade,
a resistência e a agilidade), entende-se que são as condições intrínsecas,
modificadas pelo ambiente, que permitem a realização dos diversos tipos de
movimento. O entendimento das diferentes manifestações das capacidades físicas
e suas contribuições para a melhoria funcional do organismo deve ser tratado no
âmbito escolar, no sentido de demonstrar a necessidade da realização de
atividades físicas regulares não só nas aulas de Educação
Física, mas por toda a vida.
As capacidades físicas podem ser assim definidas
Resistência: é a capacidade que “permite
realizar movimentos durante um determinado período de tempo sem perda da
qualidade de execução, isto é, prolongando o tempo de execução até o surgimento
de sintomas ou sinais de fadiga”. Em relação ao metabolismo energético, divide-se
em aeróbica e anaeróbia.
Força: é a capacidade “de exercer tensão muscular contra resistência, que
ocorre por meio de ações musculares”. A força pode ser classificada, em relação
ao tipo de trabalho muscular, em dinâmica ou estática; em relação às formas de
exigência do movimento envolvido, em força máxima, e de resistência.
Flexibilidade: é a capacidade que permite “a amplitude
máxima de um movimento, em uma ou mais articulações, sem causar lesão”.
Velocidade: é a capacidade de mover o corpo ou parte dele
com rapidez ou no menor tempo possível. Na Educação Física, usualmente é
associada à velocidade máxima, que é “o limite superior de velocidade que um
indivíduo consegue desenvolver na realização de uma tarefa motora”. Pode ser classificada
em diferentes tipos: velocidade de reação, acíclica e cíclica.
Agilidade: É a qualidade física que permite mudar a direção do corpo no menor
tempo possível. Conhecida como velocidade de “troca de direção”. Para a
agilidade, a flexibilidade é importante.
Equilíbrio: É a qualidade física conseguida por uma combinação de ações musculares
com o propósito de assumir e sustentar o corpo sobre uma base, contra a lei da
gravidade. Pode ser de 3 tipos: dinâmico, estático e recuperado.
Destreza: É a capacidade física que permite realizar uma sequência de exercícios
de forma coordenada.
Atividade 2.
A ) Faça um entendimento do texto?
B ) Como a atividade física pode ajudar na saúde e beleza?
D ) O que é atividade física aeróbica e anaeróbica?
E ) O que é velocidade de reação, acíclica e cíclica?
F ) Como pode ser definida as capacidades físicas?
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga
Professora Thamara - Matemática
Semana de Estudos Intensivos - 2º EM
Assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Jf579Sgn1BE
(A)
corta o eixo das abscissas em 4 pontos.
(B)
é sempre crescente.
(C)
sua imagem é o conjunto {y ∈
R | –2 ≤ y ≤ 2}.
(D)
tem valor mínimo para x = π / 2
Questão 2) Na circunferência da figura a seguir estão
assinalados dois ângulos centrais, um de medida 60º e outro de medida 120º. Observe:
Podemos afirmar que a medida, em radianos e no sentido
indicado, do arco MQ é:
(A)
π / 6
(B)
π / 2
(C)
π / 3
Resolver as questões da apostila:
TEMA 3: GRÁFICOS E FUNÇÕES PERIÓDICAS
ENVOLVENDO SENOS E COSSENOS (PÁG 16 À 19)
Exercícios
Determine os sinais de :
a. Seno no 1 quadrante
b. Seno no 2 quadrante
c. Seno no 3 quadrante
d. Seno no 4 quadrante
e. Cosseno no 1 quadrante
f. Cosseno no 2 quadrante
g. Cosseno no 3 quadrante
h. Coseno no 4 quadrante
i. Tangente no 1 quadrante
j. Tangente no 2 quadrante
k. Tangente no 3 quadrante
l. Tangente no 4 quadrante