-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

26 abril, 2021

Semana: 26-04 á 30-04-2021 -Prof. Evani - Tecnologia -2 Ano A

 Boa tarde , queridos alunos .

Tudo bem ?

Segue abaixo a  atividade dessa semana : 

Leiam o texto e faça um breve relato .

Pensamento computacional e programação como ferramentas de aprendizagem

Na busca por práticas pedagógicas que promovam o desenvolvimento pleno, o pensamento computacional e a programação aparecem como uma estratégias eficazes.

No livro Mindstorms: children, computers and powerful ideas (1980), o pesquisador Seymour Papert, pioneiro no uso do computador como ferramenta de aprendizagem, definiu a programação de computadores como a ação de comunicação entre usuário e máquina por meio de uma linguagem que ambos entendem.

Assim como existem diversas linguagens de comunicação verbais e não-verbais, diferentes linguagens de programação têm sido desenvolvidas para diversos contextos e aplicações como base estruturas lógico-matemáticas bastante similares.

O ato de programar consiste em solucionar problemas utilizando o computador e sua capacidade de processamento de dados e informações como aliados. No universo da computação, programar significa criar soluções – como jogos, animações e aplicativos digitais – para resolver problemas diversos. 

Assumindo a programação como uma prática pedagógica, um dos resultados esperados dessa ação de forma estruturada é o desenvolvimento do que se pode chamar de pensamento computacional.

Após terminarem a atividades , tirar foto e mandar no grupo , ou no WhatsApp.
Qualquer dúvidas podem me chamar no Whats .