-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

28 setembro, 2020

8º ANO - 28 DE SETEMBRO A 02 DE OUTUBRO

  E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA

Aulas Online 


__________________________________



___________________________________________________________________________________


TECNOLOGIA – 8º ano C

Prof.ª: Silvia Mara

Semana: 28/09/2020 a 02/10/2020

Conteúdo:  Pensamento Computacional

Habilidade: (EF67TEC20) Identificar a presença da programação em operações do cotidiano e reconhecer que a aprendizagem de programação faz parte do seu contexto de vida e do processo de resolução de problemas.

(EF89TEC22) Interpretar um algoritmo em linguagem natural e convertê-lo em uma linguagem de programação.

8º ano – Caderno do Aluno página 50

Programando em papel: criando programas

Para se familiarizar com o conceito de algoritmo, é interessante ter algo com que comparar.

Nesta atividade, vamos apresentar uma linguagem de programação feita com linhas e setas.

ATIVIDADE 5 – PROGRAMANDO EM PAPEL – O PODER DA REPETIÇÃO

 


 PROJETO DE VIDA – 8º ano A

Prof.ª: Silvia Mara

Semana: 28/09/2020   a 02/10/2020

Conteúdo:  Plano de Autoavaliação Socioemocionais

Competências socioemocionais em foco: Curiosidade para aprender e iniciativa social

Habilidade: Posicionar-se como protagonista de ações que contribuem para o desenvolvimento da aula no preenchimento da Autoavaliação socioemocionais.










Retomada no Diário de Práticas e Vivências - Apresente seu Diário de Práticas e Vivências, tire fotos  ou faça um vídeo ensinando a fazer um diário para os seus amigos, enviar no wattsap ou Google Classroom ou email silviacandida@prof.educacao.sp.gov

 Sugestões Diário de Práticas e Vivências:

ü  Projeto de Vida Diário de Práticas e Vivências

https://www.youtube.com/watch?v=PXN7p7bO4pQ

ü  Fazendo o Diário de Prática e Vivências

 https://www.youtube.com/watch?v=pnxE7dKGw9s

ü  Como usar o diário de práticas e vivências

https://www.youtube.com/watch?v=ewoWDSapHM0

ü  Atividades para o Diário de Práticas e Vivências

https://www.youtube.com/watch?v=BiGARXe7z80






Matemática - Professora Magaly

Olá pessoal, estou liberando alguns formulários antigos para quem ainda não fez ter uma nova oportunidade de recuperar as notas. 
Quem já fez essas atividades dentro do prazo, não precisa fazer novamente, vocês estão de parabéns e esta semana terão um descanso. 




--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

História/Prof. Valdilene Matos
Bom dia, a atividade da semana é a mesma que a da semana passada, pois muitos alunos não realizaram  e é avaliativa.
Por favor façam.

https://forms.gle/AjEqPijRdPRZtSV86 

___________________________________________________________________________________


ELETIVA: SAÚDE

Profª Ida Maria

(EF08CI10) Identificar sintomas, modos de transmissão, tratamento das principais Infecções Sexualmente Transmissíveis - IST, incluindo HIV/Aids e discutir e argumentar sobre a importância das estratégias e métodos de prevenção como promoção do autocuidado e como uma questão de saúde pública.

(EF08CI19*) Reconhecer a importância da prevenção no contexto da saúde sexual e reprodutiva para identificar e propor atitudes de autocuidado e respeito a si e ao outro.

(EF08CI21*) Discutir os fatores de proteção psicoafetivos pertinentes à idade pré-dolescência e a adolescência valorizando o autocuidado e o respeito a si e ao outro, e a vida.

Qualquer dúvida é só entrar em contato: profidamaria@gmail.com

Código da turma no Google Sala de Aula: nxeuteg

Atividade: Palestra com Efermeira 30/09 (qua) as 13:30 https://meet.google.com/cnz-uotk-gys

   __________________________________



Disciplina Geografia-Professora Cristiane 8ªC
segue o link para as atividades:https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe1Yc7RdLUq3RcJ4oT-AtGNq2jbwzzL5h7Mlj5eaAQAFoZwvw/viewform

___________________________________________________________________________________

EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFº NIVALDO

Pessoal, segue link da atividade dessa semana

__________________________________________________________________

8º ano A, B e C -  Português

Professora Luciene

Roteiro de Atividade – Semana de 28/09/2020 a 02/10/2020

Habilidades:

EF69LP42    "Analisar a construção composicional dos textos pertencentes a gêneros relacionados à divulgação de conhecimentos, e reconhecer traços da linguagem dos textos de divulgação científica, fazendo uso onsciente das estratégias de impessoalização da linguagem (ou de pessoalização, se o tipo de publicação e objetivos assim o demandarem, como em alguns podcasts e vídeos de divulgação científica), 3ª pessoa, presente atemporal, recurso à citação, uso de vocabulário técnico/especializado etc., como forma de ampliar suas capacidades de compreensão e produção de textos nesses gêneros."

 

Texto de Divulgação Científica

Oi, pessoal! Como vocês estão?

O texto a seguir está com parágrafos embaralhados, fora de ordem. Sua missão para essa semana é organizar o texto colocando os parágrafos na ordem correta.

 

Depois de organizar tudo, faça um breve resumo contando (com suas palavras) do que se trata o texto.

 

 

June Almeida morreu em 2007, aos 77 anos. Nessa época, a maioria dos artigos de revisão e capítulos de livros de virologia continham fotos de microscopia eletrônica de vírus realizadas por ela. Atualmente, ela voltou a ter destaque devido à pandemia de Covid-19 também ser ocasionada por um coronavírus.

 

À microscopia, a estrutura desse vírus apresenta-se recoberta de projeções que lembram a coroa solar e, por isso, o nome de coronavírus (no latim corona significa coroa) foi escolhido por June e seus colegas pesquisadores. O seu primeiro artigo reportando as imagens do primeiro coronavírus respiratório foi rejeitado por uma revista, por se tratar de “imagens ruins do vírus influenza”. Após sua pesquisa ser ridicularizada nos anos 1960, a virologista foi reconhecida por sua técnica de “fotografar” vírus, ajudando também a registrar imagens em alta qualidade do vírus HIV já na década de 1980.

 

A descoberta do primeiro coronavírus humano foi graças a uma mulher

 

Em seguida, passou a residir no Canadá, onde iniciou seu trabalho como técnica de microscópio eletrônico, um equipamento poderoso que possibilitaria a ela muitas descobertas ao observar as estruturas da superfície dos vírus. Nesse período, diversos artigos científicos levavam o seu nome como autora, mesmo ela não possuindo estudo formal. Não só June aprendeu a trabalhar com esse equipamento, como instituiu um método que usava o auxílio de anticorpos para aumentar as chances de encontrar os vírus. Essa técnica se tornou popular e é usada até hoje.

 

Em 1930, nascia June Almeida, em Glasgow, Escócia. June não conseguiu cursar uma faculdade por questões financeiras, mas esse obstáculo não foi suficiente para apagar seu brilhantismo. Aos 16 anos, foi contratada como técnica em um laboratório dedicado ao estudo de alterações em células causadas por doenças (histopatologia). Mais tarde, mudou-se para Londres para trabalhar na mesma área no Hospital St. Thomas, onde futuramente seria o cenário de algumas descobertas realizadas por ela.

 

Professora da UFU conta, na seção Leia Cientistas, a história de June Almeida

 

Devido ao seu reconhecimento foi convidada a retornar ao Hospital St. Thomas, em Londres, o que marcou o início do período mais frutífero da sua carreira, com publicações de qualidade que geraram a ela o grau de doutora, mesmo sem ter o diploma de um curso de graduação. Foi em 1964, ao avaliar no microscópio a amostra de um garoto com resfriado, que June mostrou ao mundo a primeira foto de um coronavírus humano. A suspeita era de que o garoto tinha o vírus influenza, mas June logo percebeu que se tratava de uma partícula viral diferente.

 

 

Para organizar o texto: quem puder pode imprimir, cortar separando os parágrafos e colar quando finalizar. Quem não puder imprimir pode numerar a ordem correta colocando o número seguido das primeiras e últimas palavras de cada parágrafo (não precisa copiar o texto todo).

 

Qualquer dúvida, pode entrar em contato por e-mail:  luciene.kido@outlook.com ou via WhatsApp: (19) 99723-7042.

**************************************************************

Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de Inglês no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada semana, às sextas-feiras, via WhatsApp.

__________________________________________________________________________


Professor Eliezer projeto de vida 8º ano B

 

No jogo da vida até mesmo as jogadas que não deram certo são importantes de serem analisadas. Nessa missão, você irá:


Refletindo no passo 1 e 2 escreva um pequeno texto do que quer para o futuro logo quando concluir o ensino médio.

 

Envie para 996460862


_______________________________________________________________________


Professor Eliezer tecnologia e inovação 8º ao A

 

Atividade baseada nas páginas 50 do caderno do aluno




Após o termino envie para 996460862

_________________________________________________________________________________


Professor Eliezer eletiva fortaleça

 

Faça uma pesquisa sobre quais tipos de exercícios são os mais eficazes para a diminuição de gordura corporal.

 

Após o termino envie para 996460862


____________________________________________________________________________________________________


CIÊNCIAS

Profª Mileni


ATENÇÃO! 

Nessa Semana vocês deverão colocar as atividades em dia. Segue abaixo o link do documento especificando cada atividade e o nome de quem já entregou. Se seu nome está na lista da atividade, não precisa fazê-la novamente.

Link: https://drive.google.com/file/d/1byBWu8lnw5x35ydyL2pQ6hIpyQTirOPR/view?usp=sharing

Qualquer dúvida entre em contato!


Bons estudos!!!

______________________________________________-___

TECNOLOGIA - 8ºB

Profª Mileni

Atividade

Assista ao vídeo abaixo sobre o documentário "O dilema das redes" (caso você consiga assistir o documentário pela Netflix ou online é interessante também)

https://www.youtube.com/watch?v=P2fgvkmhH2A

Escreva uma crítica ao assunto exposto pelo vídeo, expondo sua opinião e como as redes sociais afetam sua vida atualmente

Envia sua crítica para promileni@gmail.com ou (19)996125182

___________________________________________


ARTE

Prof. Michelle


Atividade:  Pesquise o que é Valor histórico e valor de época, escreva em seu caderno de arte, feito isso, escolha uma praça ou um passeio público que tenha feito e projete um monumento ou uma escultura, também em seu caderno de arte, conclua o desenho com a natureza local. Não esqueça de colorir.

________________________________________________________________



Inglês         8º ano        (28/09 a 02/10)      

Professora Eliane

Habilidades

EF08LI05- Inferir informações e relações que não aparecem de modo explícito no texto para construção de sentidos.

EF08LI20- Examinar fatores que podem impedir o entendimento entre pessoas de culturas diferentes que falam a língua inglesa.

 

Essa semana não tem atividade nova. Aproveitem para fazer as atividades atrasadas. Quem já fez essas atividades não precisa enviar novamente.

Links de todas as atividades desse bimestre.

https://forms.gle/5jqKZkvJpYwhtPAT9

https://forms.gle/JGpmsE4qoAubBFWF7

https://forms.gle/s4rgSCyq5GsCaNkC8

https://forms.gle/3W8n5ATwD8TquDuWA

https://forms.gle/NSfS3DQ82RmzZj7fA

Se tiver dúvidas entre em contato com a professora através do e-mail.     eliane.criss10e@gmail.com

 


Geografia - 8º Ano A e B - Profª Regiane 

Acesse o link abaixo e responda as Atividades

https://forms.gle/HoiqQYkerAqTL7sE6



PROJETO DE VIDA - 8º C

Profº Maristela - Recuperação do 3º bimestre para todos os alunos

Competências socioemocionais em foco: Curiosidade para aprender e iniciativa social

Habilidade: Respeito, organização e imaginação criativa

Revisar a aula passada.

  Caderno do aluno páginas 61 até 63- Atividades 4.

Enviar foto por email formentini2@gmIL.com ou whatsApp 981365627.


Educação Física

Prof. Júnior

( Apenas para o 8º ano A)

                                              https://forms.gle/FugNNFuXjCxWE4JLA


_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


Professor Eliezer tecnologia e inovação 8º ano A

 

Leia o texto.

Em uma sociedade cada vez mais virtual é preciso desenvolver habilidades relacionadas às ferramentas digitais. Por isso educação e tecnologia precisam andar juntas.

É fundamental que alunos descubram novos recursos capazes de ajudar a compreender a realidade de uma forma mais abrangente e solucionar problemas do cotidiano.

A tecnologia digital permite novas formas de aprender em Língua Portuguesa, História, Geografia, Matemática e Ciências, por exemplo. Ela é capaz de ampliar a compreensão a respeito das mais diversas disciplinas.

Além disso, a própria tecnologia deve se tornar um objeto de estudo para o desenvolvimento de competências essenciais na sociedade atual e no mercado de trabalho, como no estudo de programação e robótica.

Neste post falaremos sobre inovações atreladas ao digital que podem, ou poderão em breve, fazer parte da sua rotina de estudo. Confira!

1 . Realidade virtual e aumentada

Já imaginou se em vez de apenas ver fotos do Museu do Louvre você pudesse instantaneamente visitá-lo?

Muitos conteúdos são abordados de forma teórica na sala de aula porque a experiência real com esses temas seria impossível. Nesses casos, estudantes podem usufruir da Realidade Virtual (RV) e a Realidade Aumentada (RA) para terem uma experiência imersiva.

A RV é uma tecnologia que permite que o usuário tenha os seus sentidos estimulados para ter a sensação de que está em outro ambiente.

Por meio de dispositivos e sensores, ele visualiza diferentes cenários em profundidade e tem percepções sonoras e táteis relacionadas à localização e ao posicionamento.

Já a Realidade Aumentada é uma tecnologia que permite a interação entre o mundo virtual e o real. Por meio dela, objetos podem saltar da tela ou das páginas de um livro, ganhando vida e realizando movimentos.

A partir dessa tecnologia, o usuário também pode mergulhar em um mundo virtual, participar das ações de um personagem e do cenário, interagindo e interferindo nos acontecimentos.

É possível, por exemplo, entrar no meio de um tornado, explorar as camadas interiores da Terra ou mesmo os ambientes subaquáticos.

Por meio dessas tecnologias, é possível percorrer por cenários 360° e interagir com objetos em 3D ao longo da jornada.

Trata-se de uma maneira de dar vida a conceitos abstratos, tendo uma nova visão sobre o conteúdo por meio dessa experiência imersiva. Uma iniciativa que tem popularizado o uso de tais tecnologias é o Google Expedition, em que educadores podem criar os próprios tours ou aproveitar materiais desenvolvidos por grandes instituições

Texto retirado de https://www.stoodi.com.br/blog/dicas-de-estudo/estudo-e-tecnologia/

 

1-Escreva com suas palavras como a tecnologia te ajuda ou pode e ajudar nos estudos.

2-Você usa com frequência a tecnologia para os estudos.

 

Após o termino envie para 996460862


________________________________________________________________________________________________________________