-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

05 outubro, 2020

1ª SÉRIE: 05 DE OUTUBRO A 09 DE OUTUBRO

  E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA

Aulas Online 


__________________________________________________________________________

Prof. Valdilene Matos/Geografia

Semana: 05 a 09/10

e-mail: valdilene.souzza@yahoo.com.br

 

Habilidade: Leitura e interpretação de texto.

 

Realize a atividade em seu caderno, será visto no retorno as aulas presenciais.

 

Ótima semana.

 

 

O que é transmissão local, comunitária ou sustentada do Coranavírus?

 

Transmissão local:


São casos de pessoas que se infectaram com covid-19, não estiveram em nenhum país com registro da doença, mas tiveram contato com outro paciente infectado, que trouxe o vírus de fora do país. Há casos assim no Brasil.

 

Transmissão sustentada ou comunitária:

São casos de transmissão do vírus entre a população – um paciente infectado que não esteve nos países com registro da doença transmite a doença para outra pessoa, que também não viajou.

 

Fonte: https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/03/06/o-que-e-transmissao-local-comunitaria-ou-sustentada-docoronavirus.ghtml

 

Em vários estados do Brasil a transmissão sustentada ou comunitária já está ocorrendo. Explique como o pensamento científico, o autocuidado e a responsabilidade social devem ser encarados pela população para que haja um controle da epidemia no país.  

 



___________________________________________________________________________

História 1ªSérie  A e B – Profº Leilson

Reconhecer a importância de valorizar a diversidade nas práticas de religião e religiosidade dos indivíduos e grupos sociais;

Responda as atividades acessando o link:  https://forms.gle/jm4aR27kcBjaiTyj9

____________________________________________________ 

Sociologia 1ªSérie A e B – Profº Leilson

Habilidades: Compreender que a unidade entre todos os seres humanos decorre do fato de que somos seres culturais; reconhecer o caráter social, histórico e culturalmente construído da humanidade.

 Responda as atividades acessando o link:  https://forms.gle/DXqvEN1dKy7QGHEX8  

_____________________________________________ 

Eletiva – Profissões –Profº Leilson

Habilidades: Conhecer e compreender as profissões do futuro.

Responder as atividades acessando o link:  https://forms.gle/oxpJPw7ce1PASqb37 

 ______________________________________________

DISCIPLINA: BIOLOGIA

ATIVIDADES PARA OS ALUNOS 1ANO A e 1ANO B para o período de 05/10 a 09/10

DISCIPLINA: BIOLOGIA             3ºBIMESTRE

TEMA: A interdependência da vida – A intervenção humana e os desequilíbrios ambientais:
• Fatores de problemas ambientais,
Principais doenças no Brasil de acordo com sexo, renda e idade. Doenças infectocontagiosas, parasitárias, degenerativas, ocupacionais, carenciais e por intoxicação ambiental.

Habilidades: Identificar e caracterizar as maneiras pelas quais uma população pode alterar a vida de outra, e como organismos de uma mesma comunidade podem se relacionar entre si, com base na análise de situações concretas; Identificar as etapas principais dos ciclos biogeoquímicos; identificar e caracterizar as maneiras pelas quais uma população pode alterar a vida da outra, causando desequilíbrios na natureza; Reconhecer os riscos diferenciados que uma mesma causa de morte apresenta para diferentes faixas etárias, a partir de estatísticas de saúde e identificar as causas mais frequentes de mortalidade entre jovens, discutindo estratégias para reduzir o risco de óbito. Agrupar diferentes causas de morte segundo semelhança.

RESPONDER AS ATIVIDADES NO LINK:  https://forms.gle/11DMBZ7qf9bwJsZV8

_______________________________________________________________

Atividades para os alunos da 1ªsérie A e 1ªsérie B para o período de 05/10 a 09/10

Disciplina: Física                 

Tema : Tipos de energia; Gravidade como resultado de um campo gravitacional; campo gravitacional e força; massa e peso; condições da superfície lunar; possibilidades de exploração da Lua.

HABILIDADES: Identificar e interpretar situações, fenômenos e processos conhecidos, envolvendo interações gravitacionais na Terra e no Universo; Analisar situações do cotidiano em que ocorram transformações de energia de diferentes tipos (elétrica, química, nuclear, térmica, cinética, potencial gravitacional, potencial elástica, etc.);

RETOMADA DOS CONTEÚDOS

RESPONDER AS ATIVIDADES NO LINK: https://forms.gle/HxMxTNyACfXRpS3B7



________________________________________________________________


1A e B - Arte

Prof. Anderson Sanchez

Habilidade: Distinguir espaço cênico e não convencional

Caderno do aluno, 1°serie, E.M, 3°bimestre. In(ter)venção na escola- Arte e ação. TEATRO –Sondagem e Ação apreciativa-reflexiva. Página 86 e 87. Trabalhando com TEATRO COLABORATIVO . Devolutiva via Google forms. (2 aulas)


Realize a atividade do link a seguir: ARTE 1A e 1B #08 05/10 a 09/10

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScrC3TN7E-LZUgsrJ-AEkeC6bbOi2LBHFuzY9lI1jLZ32pp7Q/viewform

_________________________________________

PORTUGUÊS- PROFESSORA ARIANE

Habilidade: Retomaremos todas as habilidades trabalhadas nesse bimestre. As estudantes terão a oportunidade de fazer e também refazer as atividades trabalhadas durante esse bimestre. 

Estou reenviando os links do terceiro bimestre, eu os fecharei na quarta-feira às 12h, como havia informado no sábado no grupo,  esta semana não teremos atividades novas, apenas retomada.


Links das semanas de 13 a 21 1ª Série B

https://docs.google.com/forms/d/1Ku18VDT_zJ0F0lEWaXn_EIHNWNmd57beP7Jxn4yCVFU/edit?usp=sharing 


https://docs.google.com/forms/d/10Xb8yKuNc9HfBaCX8SffihwSI05-PFA5XcMX7kSNXOQ/edit?usp=sharing 


https://docs.google.com/forms/d/134ftBqkfX54uDdDgtolm_Gs39v7xjonXF4xhIr19us4/edit?usp=sharing 


https://docs.google.com/forms/d/1tIHxpd7XplOJzWEE5WI-_qf2jqkNGpk556a_7fqGBaY/edit?usp=sharing 


https://docs.google.com/forms/d/1-IfEbjiGK9DRSps7rlVbqU-nAyVw8lHWycHi2dGPeBU/edit?usp=sharing 


https://docs.google.com/forms/d/1AyHad_01s1DF8Ge3HnEd3BnJc3W7-gfoW2aErhOM3OM/edit?usp=sharing 


https://docs.google.com/forms/d/14Q4VMMeoo-FaUXT0BWzGFRYjhACSrbs_nY1c4w5Qii0/edit?usp=sharing 


https://docs.google.com/forms/d/1WMU67BSGIvBtH5psGnfARv6qrtr6NMniRbARVV9_WHM/edit?usp=sharing

 

https://docs.google.com/forms/d/1rfcjl24rIN8-gpys-blH6PeRKrdfp08WGicQ_o4-eqg/edit?usp=sharing 



_________________________________

Inglês

Habilidade: Todas as habilidades do 3º Bimestre.
Estou reenviando os links do terceiro bimestre, eu os fecharei na quarta-feira às 8:00 da manhã,  para poder fechar as notas,  Dúvidas estou a disposição.

3º Bimestre
Semana de 03 a 07 de Agosto:
1º ano: https://forms.gle/r4jiZfXfrgGBwqyC7
Semana de 10 a 14 de Agosto:
1º ano: https://forms.gle/iYbLWTuwR7Ht26TE7
Semana de 17 a 21 de Agosto:
1º ano: https://forms.gle/exXNmysuw2wtqoqz8
Semana de 31/08 a 04 de setembro
1º ano: https://forms.gle/qNQqU7fo3eY8Tug48
Semana de 07 a 11 de setembro
1º ano: https://forms.gle/SjnvKa1F91e4cyax7
Semana de 21 a 25 de Setembro
1º ano: https://forms.gle/AKinQYvND4wFJjB56
Semana de 28/09 a 02/10
1º ano: https://forms.gle/ECLwMnrGBtYF3Gkt5
__________________________________________________________________________

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Professora Monique

Disciplina: PROJETO DE VIDA- 1A.   

Habilidades: Autoconfiança, Iniciativa Social, Organização, Responsabilidade, Curiosidade para Aprender  Empatia. 

Caderno do aluno- 3° bimestre.

Páginas: 139,140 e 141.

Atividade: NA PONTA DO LÁPIS.

____________________________________________________________ 

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Professora Monique

Disciplina: Eletiva: EXPRESSA-TE.

Habilidades: Participar das interações orais, em sala de aula e fora dela, com liberdade, desenvoltura e respeito aos interlocutores.     

ATENÇÃO: Permanece a mesma atividade da semana passada!

 Faça uma pesquisa sobre a "QUARTA PAREDE" no teatro, e grave um vídeo explicando suas descobertas!   

Roteiro:

1-    Apresentação: Seu nome completo, série e o nome da eletiva: Expressa-te.

2-     Informe o assunto do vídeo.

3-    Sua explicação deve conter as seguintes informações: O que significa “Quarta parede”? Quando surgiu e quem criou esse termo? Qual sua função no teatro?  

Obs: Envie o vídeo no grupo do whatssap, ou no número 993965461.

Vídeo sugerido para auxiliar na pesquisa:

 O que é Quarta Parede? O que significa quebrar a quarta parede?

https://www.youtube.com/watch?v=kNKSPMj-B5w    

____________________________________________________________ 

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO 9ºB

Professora Grazielle

Habilidades: Utilizar as TDIC para promover práticas de consumo consciente.

link para a realização da atividade: https://forms.gle/TyvjU9z1XL7xNies8

___________________________________________________________



Educação física professor Emerson 1° A


Alongamentos



https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdfPppPBWtME74R_xOlP8BboETq7PstWTAWNt5smHo39AEKcA/viewform?usp=sf_link

_____________________________________________________


Atividade de Tecnologia e Inovação- 05 a 09 outubro de 2020.

Prof.ª Néia – 1ªsérie A

Habilidades: EF13TEC01 – Identificar e compreender os recursos, programas, funções e comandos disponíveis nos sistemas operacionais, utilizando-os para resolução de problemas. EF13TEC05 – Apropriar-se de diversas linguagens e recursos tecnológicos, incluindo-se digitalmente para usar, enquanto participante de grupos de engajamento e ativismo juvenil, de forma responsável e ética, as TDIC.

 

E SE AS COISAS FOSSEM FEITAS PARA DURAR?

 Continuação da atividade no caderno do aluno volume 3

 Responder as páginas:118 a 120

 

Você pode enviar seu Trabalho por e-mail: cleidineiacristinadasilva@gmail.com

 Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de Tecnologia no CMSP e fazer as anotações no caderno.

Boa semana a todos!!


_________________________________________________

Atividade de Português de 05 a 09 de outubro 2020.

Prof.ª Néia – 1ª série A

Habilidades EF89LP03) Analisar textos literários, (artigos de opinião, contos, editoriais, poemas, cartas de leitores, comentários, posts de blog e de redes sociais, charges, memes, gifs etc.) e posicionar-se de forma crítica e fundamentada, ética e respeitosa frente a fatos e opiniões relacionados a esses textos

 

Gênero: LITERATURA: VERSOS CANTADOS

Responder o caderno do aluno volume:3

Páginas; 89,90,91,92(até exercício 6)

 

 Você pode enviar seu Trabalho por e-mail: cleidineiacristinadasilva@gmail.com

Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de Português no CMSP e fazer as anotações no caderno. 

Boa semana a todos!!!


_______________________________________________________

Eletiva – Show Fashion, de olho na sustentabilidade.

Profª AurindaPrado.

Atividade:

Pesquisa: “Quem é, e um pouco da arte de Susan Stockwell”.

Encaminhar foto da atividade, com nome, qualquer dúvida entre em contato. aurinda@prof.educacao.sp.gov.br

(11) 99554-9642

Boa semana a todos!

______________________________________________________________

 



QUIMICA 

 Professora Maristela


ATIVIDADE 3 – BALANCEAMENTO E INTERPRETAÇÃO DAS TRANSFORMAÇÕES QUÍMICAS.

Caderno do aluno volume 3 pagina 34


enviar no email - formentini2@gmail.cm ou 981365627


Prof Paulo Freire

Matemática


Assistir o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=Ur2c1yl5OdY


resolver os exercícios:

Determine o valor de x na equação a seguir aplicando as técnicas resolutivas.

a) 36– 4. (2x + 6) = 2x – 36

b) 150 + (9x − 12) = 6. (9x – 12) + 78

___________________________________________________________________________

Filosofia 1ºA

Habilidade: Retomada dos conteúdos.

Essa semana será destinada a realização das atividades atrasadas. Logo abaixo está o link dos formulários que realizamos esse bimestre. 

https://forms.gle/afWotXrLNQXsqDpq9 

https://forms.gle/39XMTSHT8ReM1ENJ8 

_________________________________________________________________________________________


EDUCAÇÃO FÍSICA

PROFº NIVALDO - 1ªB

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe90tjIr7fyqOztGOp-MlZcxdf0ZvWR3qvCS0NPkAcU6l046w/viewform?usp=sf_link

v  ((((999