-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

26 julho, 2020

1ª SÉRIE - 27 A 31 DE JULHO

  E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA

                                                         Horário das aulas online
ATENÇÃO SENHORES PAIS/RESPONSÁVEIS E ALUNOS:

A AAP (Avaliação de Aprendizagem em Processo deverá ser retirada na escola dia 03/08, segunda - feira das 10h as 15h30  
Essa avaliação é muito importante! A nota será atribuída no 3º bimestre.   

   ______________________________________________________________________
                                        


Desafio de química quero ver a criatividade de vocês. Fazer um jogo Lúdico de química pode ser de algum da internet porem a regra é que você tire foto de perfil com o jogo em mãos para provar que é realmente você que fez ok. E o será votado qual o melhor e na volta as aulas presenciais o ganhador terá um um brinde. Boa sorte 
Enviar no e-mail formentini2@gmail.com a foto  ou whastsApp 98136-5627
DISCIPLINA: PORTUGUÊS
PROFESSORA ARIANE CARVALHO
1ºB 



Olá pessoal!
Espero que estejam acompanhando às aulas e separando um bom tempo para estudar. Esta semana trabalharemos as 10 competências da BNCC:



1 Conhecimento
Valorizar e utilizar os conhecimentos historicamente construídos sobre o mundo físico, social, cultural e digital. PARA entender e explicar a realidade, continuar aprendendo e colaborar para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.
2 Pensamento científico, crítico e criativo
Exercitar a curiosidade intelectual e recorrer à abordagem própria das ciências, incluindo a investigação, a reflexão, a análise crítica, a imaginação e a criatividade. PARA investigar causas, elaborar e testar hipóteses, formular e resolver problemas e criar soluções (inclusive tecnológicas) com base nos conhecimentos das diferentes áreas.
3 Repertório cultural
Valorizar e fruir as diversas manifestações artísticas e culturais, das locais às mundiais, e também, PARA participar de práticas diversificadas da produção artístico-cultural.
4 Comunicação
Utilizar diferentes linguagens – verbal (oral ou visual-motora, como Libras, e escrita), corporal, visual, sonora e digital –, bem como conhecimentos das linguagens artística, matemática e científica. PARA se expressar e partilhar informações, experiências, ideias e sentimentos em diferentes contextos e produzir sentidos que levem ao entendimento mútuo.
5 Cultura digital
Compreender, utilizar e criar tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais (incluindo as escolares). PARA se comunicar, acessar e disseminar informações, produzir conhecimentos, resolver problemas e exercer protagonismo e autoria na vida pessoal e coletiva.
6 Trabalho e projeto de vida
Valorizar a diversidade de saberes e vivências culturais e apropriar-se de conhecimentos e experiências. PARA entender as relações próprias do mundo do trabalho. e fazer escolhas alinhadas ao exercício da cidadania e ao seu projeto de vida, com liberdade, autonomia, consciência crítica e responsabilidade.
7 Argumentação
Argumentar com base em fatos, dados e informações confiáveis. PARA formular, negociar e defender ideias, pontos de vista e decisões comuns que respeitem e promovam os direitos humanos, a consciência socioambiental e o consumo responsável em âmbito local, regional e global, com posicionamento ético em relação ao cuidado de si mesmo, dos outros e do planeta.
8 Autoconhecimento e autocuidado
Conhecer-se, apreciar-se e cuidar de sua saúde física e emocional. PARA  compreender-se na diversidade humana e reconhecer suas emoções e as dos outros, com autocrítica e capacidade para lidar com elas.
9 Empatia e cooperação
Exercitar a empatia, o diálogo, a resolução de conflitos e a cooperação. PARA fazer-se respeitar e promover o respeito ao outro e aos direitos humanos, com acolhimento e valorização da diversidade de indivíduos e de grupos sociais, seus saberes, identidades, culturas e potencialidades, sem preconceitos de qualquer natureza.
10 Responsabilidade e cidadania
Agir pessoal e coletivamente com autonomia, responsabilidade, flexibilidade, resiliência e determinação. PARA tomar decisões com base em princípios éticos, democráticos, inclusivos, sustentáveis e solidários.


link :   https://forms.gle/LitozP6PBQUDHsX59


Um forte abraço, Ariane.
__________________________________________________________________________
1 A e B -ARTE
                     Prof. Anderson Sanchez

Habilidade: Autoconhecimento e reconhecimento de suas emoções e das outras pessoas com capacidade de lidar com elas e com a pressão de um grupo.


Semana de Estudos Intensivas (SEI). Semana de Estudos Intensivas (SEI). Trabalho com habilidade socioemocionais de reflexão, autoconhecimento e reconhecimento que propiciem a automotivação.

Realize a atividade do link a seguir: ARTE 1°A e 1°B 2°BIMESTRE #form06 27/07 a 31/07 (SEI) SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS




__________________________________________________________________________
  

História / Eletiva-Profissões / Geografia

BOM DIA TURMA, A NOSSA ATIVIDADE DESSA SEMANA É DIFERENCIADA, VOLTADA PARA TRABALHAR O EMOCIONAL, EU E O PROFESSOR LEILSON ESTAMOS JUNTOS NESSA ATIVIDADE, ENTÃO A QUE ELE POSTOU SERÁ VÁLIDA TAMBÉM PARA GEOGRAFIA. ÓTIMA SEMANA.


_______________________________________________________________________
 
História / Eletiva-Profissões / Geografia

Habilidades: Fazer uma reflexão sobre a situação socioemocial.

Acesse o link do Blog Ética e Cidadania e escreva seu comentário sobre os vídeos:

1) Mensagem sobre o Coronavírus.

2) Onde for Brasil vai ter Esperança!

 

Link: http://professorleilson2015.blogspot.com/


-------------------------------------------------------

ATIVIDADES PARA  1ANO A e 1ANO B para o período de 27/07 a 31/07

DISCIPLINAS:BIOLOGIA  E   FÍSICA

TEMA: Texto motivacional – Lição da borboleta

Habilidades: Despertar no aluno o interesse em construir seu conhecimento diante de um momento tão diferente e  difícil, pelo qual estamos passando; Permitir aos estudantes o exercício do seu processo de aquisição de conhecimentos utilizando as ferramentas disponíveis por ele neste momento.

Semana de estudos intensivos

TEXTO MOTIVACIONAL

Lição da borboleta

Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo. Através dela, um homem, por várias horas passou a observar a borboleta, vendo como ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco. Então verificou que ela parou de fazer qualquer progresso.

        Parecia que ela tinha ido mais longe que podia, que não conseguiria ir adiante. Então o homem decidiu ajudar a borboleta: ele pegou uma tesoura e cortou o casulo.

        A borboleta então saiu facilmente, mas seu corpo estava murcho, era pequeno e tinha as asas amassadas.

        O homem continuou a observar a borboleta porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e se esticassem para serem capazes de suportar o corpo, que iria se afirmar a tempo. Nada aconteceu!

        Na verdade, a borboleta passou o resto de sua vida rastejando, com um corpo murcho e as asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar...

        O que o homem, com sua gentileza e vontade de ajudar, não compreendia era que o casulo e o esforço realizado pela borboleta para passar pela pequena abertura era o modo com que Deus fazia com que o fluido do corpo da borboleta fosse para suas asas, de modo que ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo.

        Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossas vidas.

        Se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos, ele nos deixaria aleijados. Nós não seríamos tão fortes como poderíamos ser e nunca poderíamos voar...

        Eu pedi força..., E Deus me deu dificuldades para me fazer forte.

        Eu pedi sabedoria..., E Deus me deu problemas para resolver.

        Eu pedi prosperidade..., E Deus me deu cérebro e músculo para trabalhar.

        Eu pedi coragem..., E Deus me deu perigo a superar.

        Eu pedi amor..., E Deus me deu pessoas com problemas para ajudar.

        Eu pedi favores..., E Deus me deu oportunidades.

        Eu não recebi nada do que pedi..., Mas recebi tudo o que precisava!!!

        Erzsebet Mangucci, autora do livro Vivendo a Leitura e a Escrita, da Solução Editora.

        Pense e reflita sobre o texto.

        E não se esqueça !

        Ninguém pode construir seu caminho, a não ser você mesmo.

        Assim como ninguém pode mudar você, a não ser você mesmo.

Faça um pequeno texto no seu caderno sobre a reflexão.

Boa reflexão.

_______________________________________________




Educação física professor Emerson 1°ano A



Fechamento de notas



https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfU5tsiDvnjumylb86SxLu6rgEtWyo6g2b4JioKDIw8GET91g/viewform?usp=sf_link

________________________________

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO 1ºB

Semana de Estudos Intensivas (SEI)

 

Habilidade: Analisar e interagir com outros modos de ler e escrever, por meio de experiencias que favoreçam múltiplas linguagens e expressões, em projetos que possibilitem compartilhamento de ideias.

Link: 

Tendo em vista o baixíssimo nível de participação na entrega das atividades propostas, abaixo segue os link do formulários e atividades enviados no 2º bimestre.


Pensamento computacional - Link:https://forms.gle/LShgB7cbaUzmn9Zm7

Minha comunidade - Letramento Digital - Link: https://forms.gle/SRFUhP1ej3p3Nw4x8

Atividade 1 "Minha comunidade" do caderno do aluno página 141 volume 2 - Preencher o mapa mental.

Peço que ao responderem me avisem pelo WhatsApp (19998731467) para que eu possa conferir.

Email: graziellealmeida@prof.educacao.sp.gov.br

___________________________________

Prof. Paulo Freire
Matemática








 
________________________________________________________ 


Atividade de tecnologia e Inovação- 27 a 31 de julho 2020.

Profª. Néia- 1ª série A

Habilidades: EF09HI33: Analisar as transformações nas relações políticas locais e globais geradas pelo desenvolvimento das tecnologias digitais de informação e comunicação.


O número de alunos matriculados no ensino a distância (EAD) não para de crescer. Isso porque essa modalidade de ensino tem mostrado que pode proporcionar cada vez mais vantagens, graças à ajuda da tecnologia, que podem proporcionar melhorias tanto no processo de ensino quanto no de aprendizagem. Quando as ferramentas tecnológicas certas são adotadas torna-se mais simples e prático difundir conhecimento e oportunidades.

É possível permitir que o aluno interaja no ambiente virtual da mesma forma que se estivesse em uma sala de aula presencial, no entanto, com maior autonomia e liberdade em seu processo de adquirir conhecimento.

De acordo com as novas necessidades dos alunos como a tecnologia pode ser utilizada

para suprir essas demandas?

1-Alunos de acordo com o texto acima, vocês farão uma pesquisa na internet sobre o tema:

EnSINO A DISTÂNCIA: COMO A TECNOLOGIA PODE FAVORECER A EDUCAÇÃO?

Você pode enviar seu Trabalhocleidineiacristinadasilva@gmail.com

Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de Tecnologia no CMSP e fazer as anotações no caderno. 

Boa semana a todos!!!

 _____________________________________________

Atividade de Português- 27 a 31 de julho.

Profª. Néia- 1ª série A

Habilidades: Refletir acerca dos diversos papéis sociais desenvolvidos; Despertar a necessidade de atuação nos diversos espaços. Conhecer a origem da necessidade da relação entre os seres humanos; Entender a importância da família e da escola para vida em sociedade


QUE LUGARES EU OCUPO?


A adolescência é a fase mais conturbada da vida dos seres humanos por ser o período de transição entre a infância e a idade adulta. Nessa fase ainda imperam atitudes de uma criança, mas, ao mesmo tempo, é esperada do adolescente uma postura adulta, ou seja, de uma fase ainda por vir.

Haja vista que: “Nos dias atuais, a família e a escola constituem os dois espaços principais de socialização das novas gerações. É sobretudo por meio dessas duas instituições que os jovens de hoje constroem sua identidade, formam seus valores e preparam-se para a vida adulta, em particular a vida profissional”.

Nessa aula,os estudantes refletirão sobre suas funções em diversos grupos sociais como a família, a escola, entre outros.

Atividade: Atuação social.

1º momento: Escuta da Música “Até quando?” Gabriel o Pensador


2º momento: Leia o trecho destacado a seguir e responda:
Quais são as mudanças necessárias para uma melhor atuação na sociedade na qual estão inseridos?

“Muda que quando a gente muda o mundo muda com a gente A gente muda o mundo na mudança da mente E quando a mente muda a gente anda pra frente E quando a gente manda ninguém manda na gente! Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura na mudança de postura a gente fica mais seguro na mudança do presente a gente molda o futuro!”

A)  Quais são as mudanças necessárias para uma melhor atuação na sociedade na qual estão inseridos?

B)  Você acredita que as pessoas, quando se unem em prol de alguma causa, conseguem mudar uma realidade? Se sim, você conhece algum exemplo?

C)   Se você fosse defender uma causa social, qual seria? Por quê?


3º momento: Reflexão sobre a atuação social dos estudantes junto com a família e a escola para construção de seus valores morais e sociais.

Você pode enviar seu Trabalhocleidineiacristinadasilva@gmail.com

Devido ao fechamento do bimestre essa atividade será para uma reflexão e associação ao novo contexto que estamos vivendo por causa dessa pandemia.

Boa semanaa todos!! 😊

_____________________________________________

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Professora Thamara – Matemática e Projeto de Vida


Competências Socioemocionais – 1ºEM


Assista ao vídeo e faça uma reflexão (até 10 linhas):

- https://www.youtube.com/watch?v=k-RoXJV3yDE&feature=youtu.be 


____________________________________________________________

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Professora Monique

 PROJETO DE VIDA- 1A.  

Eletiva: EXPRESSA-TE.

Habilidades: Desenvolver competências socioemocionas: Autoconsciência; Autogestão; Consciência social; Habilidades de relacionamento e Tomada de decisão responsável. 


Você conhece o "RAZÕES PARA CREDITAR"? 

Com o propósito de divulgar histórias de superação, notícias que dão esperança e ajudar pessoas que necessitam, a ideia começou com um Blog em 2012 e hoje conta com um facebook, um instagram de sucesso, e um site que possui sua própria plataforma de "vaquinha virtual" (VOAA) que já arrecadou dinheiro para mudar a vida de muitas pessoas!

"Não é que o mundo esteja pior, você que não fica sabendo das coisas boas que acontecem"  

“O maior site de conteúdo positivo do país, nosso propósito é fortalecer o otimismo das pessoas.”

Frases do site que resumem bem o propósito dessa iniciativa.

Veja algumas notícias que rolam por lá:

ATIVIDADE:

Acesse o site (ou instagram ou a pág do facebook) do

Site:

https://razoesparaacreditar.com/ 

Instagram:

https://instagram.com/razoesparaacreditar?igshid=pmzsizf8bpix 

Facebook:

https://www.facebook.com/RazoesParaAcreditar/



EDUCAÇÃO FÍSICA
PROF NIVALDO
A atividade dessa semana será realizada através do link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdSPUNbDvvmhFi32roygP1PKw2hkz3kpYs4UELxD1mffIePRQ/viewform?usp=sf_link

Inglês

Pessoal tudo bem?

Faremos uma pausa nos estudos para repor nossas energias e para isso deixei uma pequena biografia sobre o Steve Jobs e suas 10 dicas, apenas para leitura.

Steve Jobs (1955-2011) foi um empresário norte-americano, fundou a Apple. Criou o "Macintosh", o "iPod", o "iPhone" e o "iPad". A Apple revolucionou a indústria de computadores pessoais, os filmes de animação, o mundo da música e dos telefones celulares.