-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

18 fevereiro, 2021

Semana: 15/02 a 19/02 - Arte - Profº Diego 9º ano A e B

 

AULA DE ARTE: “MÚSICAS DE MATRIZES INDÍGENA,

AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA”

E.E. CRISTIANE CHAVES BRAGA

9° ANO A e B - PROF. DIEGO

Orientações

1 - Vídeo no CMSP - Assistir a aula no Centro de Mídias (CMSP).

Aula: “Músicas de Matrizes Indígena, Africana e Afro-Brasileira”






2 - Atividade 

Parte 1 - Responder o questionário pessoal abaixo com base em suas vivências e conhecimentos de mundo  sobre música e trazer na próxima aula para discussão/contextualização com base na aula passada e no CMSP

.Questionário pessoal sobre música e seus elementos:

1.O que são usos, equipamentos e espaços de circulação da música? Dê exemplos.

2. O que é um gênero musical?

3. O que é estilo musical?

4. Quais as diferenças entre estilo e gênero musical?

5. O que você entende por música popular?

6. Quais gêneros de música popular brasileira você conhece?

7. Quais gêneros de música popular estrangeira você conhece?

8. Comente como você percebe a música em relação às diversas dimensões da vida social, cultural, política, histórica, econômica, estética e ética.

9. O que você entende sobre contextos de produção e circulação da música?

10. De quais artistas da música popular brasileira você se lembra?

11. De quais artistas da música popular estrangeira você se lembra?

12. O que você entende sobre o significado de patrimônio cultural material e imaterial?

13. De que forma as matrizes africanas, indígenas e europeias influenciaram a construção da música popular brasileira?

14. Quais músicas com referências de matrizes indígenas, africanas ou europeias, você conhece? Como identificou essas referências?


Responder o questionário no Google Forms:


https://forms.gle/NYxUfB5zRss9cdfS9