-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

19 junho, 2020

7º ANO -22 A 26 DE JUNHO

E.E.. PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
ATIVIDADES PARA OS ALUNOS DO 7º ANO A ,B e C
22  A 26 DE JUNHO
______________________________________________
HORÁRIO DAS AULAS ONLINE
__________________
_______________________
Atividade de Matemática 
7A
Professor Danilo

Habilidade: Comparar e ordenar frações associadas as ideias de partes de inteiro, resultado da divisão,razão é operação.E07MA08
 


PORTUGUÊS 7C
(Prof. Anderson Sanchez)

Habilidades:
-Levantar informações sobre o entrevistado e sobre o acontecimento em questão
--Definir o contexto de produção da entrevista (objetivos o que se pretende conseguir, escolha do entrevistado etc.).


Realize a atividade do link a seguir: PORTUGUÊS 7C 2°BIMESTRE #form03 22/06 a 26/06

https://docs.google.com/forms/d/1G9-7XEViPKgsUt_jnCc-kBQvBbnxhcvxmOqR9B5DkWc/viewform?edit_requested=true

______________________________________________________

7º ano B -  Inglês

Teacher Luciene

 

Roteiro de Atividade – Semana de 22/06/2020 a 26/06/2020

 

Habilidades:

(EF07LI15)    Construir repertório lexical relativo a verbos regulares e irregulares (formas no passado), preposições de tempo (in, on, at) e conectores (and, but, because, then, so, before, after, entre outros).

 

 

Nessa semana vamos trabalhar um pouquinho com a gramática da língua inglesa. O tema é Preposições (palavras que usamos para ligar duas palavras e estabelecer uma relação entre elas). Para iniciarmos, siga o passo a passo abaixo:

Leia o texto explicativo que segue:

Preposições de tempo (prepositions of time)

 

      As preposições de tempo (prepositions of time) mais comuns são ON, IN e AT e podemos traduzi-las de modo geral como no(s)/na(s), em e às/aos, respectivamente, MAS essa correspondência nem sempre é possível, então é melhor entender em que circunstâncias cada preposição é usada.

 

1. ON é usada diante de:

 

Dias da semana: on Monday, on Friday, on the weekend (usado no Inglês americano, o mesmo que during the weekend);

Datas: on the 1st of January ou on January, 1st ;

Feriados e datas especiais (focando no dia): on Good Friday (na Sexta-feira Santa), on Christmas eve (na noite de Natal). MAS se diz: at Christmas, at Easter (na Páscoa), quando se refere à celebração ou ao festival como um todo: My family get togheter at Christmas.

 

2. IN é usada diante de:

 

Estações do ano: in winter, in the summer of 2016;

Anos e séculos: in 1986, in the eighteenth century;

Meses: in January, in the second month of the year;

Períodos do dia: in the morning, in the afternoon, in the evening. MAS se diz at night.

Períodos de tempo: in two minutes, in 3 days.

 

3. AT é usada diante de:

 

Horas: at 4:30, at midnight, at 5 o’clock;

Refeições: at breakfast, at lunch;

Festivais religiosos: at Christmas, at Easter. MAS se diz: on Easter Sunday.

Determinados períodos de tempo: at weekends (usado no inglês britânico, significando aos finais de semana); at the weekend (o mesmo que on the weekend, no inglês americano), at night; at the moment; at the age of 30;

 

OBSERVAÇÃO:

 

Sempre que se referenciar a um dia ou data junto com um mês ou o período do dia, a preposição preponderante é on. Ex.: on Tuesday evening; on September 11th.

 

Expressões in time (dentro de um limite de tempo) e on time (pontualidade). Ex. I did the task in time and got some rest. (Eu fiz a tarefa a tempo e descansei); He arrived on time (Ele chegou na hora certa).

 

Por Daniela Ioppi (Disponível em: https://www.infoescola.com/ingles/preposicoes-de-tempo-prepositions-of-time/)

 

 

Agora assista o vídeo do link seguinte:

https://www.youtube.com/watch?v=T-fHTtOpOnM

 

Só depois de ler e assistir ao vídeo com muita atenção, responda os exercícios propostos:

O questionário abaixo pode ser respondido e enviado à mim através do formulário, clicando nesse link: https://forms.gle/Xw4hbHFptZvyHqc19

 

 

1.    Complete the sentence: “Nick lives _____ a farm, but I live ______ Goiania and most part of my relatives live ______ as small village near Annapolis.”

 

a) at – at – at

b) on – at – on

c) in – at – at

d) in – in – in

e) on – in – at   

 

Complete com IN, ON ou AT:

 

2.    They are going to meet me _______ Saturday, ____ a quarter past nine.

 

3. Julia went to Paris ______ September, ______ 2003.

 

4. ___ the morning I usually have five classes, ___ the afternoons I always do my homework and ____ night I watch movies.

 

5. He'll be here ____ a few minutes.

 

6. The party will be ___ nine, ___ the morning ____ August 20th.


Qualquer dúvida, pode entrar em contato por e-mail:  luciene.kido@outlook.com ou via WhatsApp: (19) 99723-7042.

**************************************************************

Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de Inglês no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada semana, às sextas-feiras, via WhatsApp.

__________________________________________________________________________

DISCIPLINA: CIÊNCIAS

 Profª  Ida Maria - 7ºA e 7ºB; Profª Mileni 7ºC

Habilidades: 


(EF07CI05) Discutir o uso de diferentes tipos de combustíveis e máquinas térmicas ao longo do tempo, para avaliar e argumentar sobre os avanços na perspectiva econômica e consequências socioambientais causadas pela produção e uso desses materiais e máquinas.

(EF07CI17*) Reconhecer e explicar como a tecnologia da informação e comunicação está presente na sociedade e propor seu uso consciente em situações do cotidiano e para o trabalho.

Caso tenham duvida é só entrar em contato por e-mail: profidamaria@gmail.com.br ou mnorberto@prof.educacao.sp.gov.br

Código da turma: exy7do5

Link para responder a atividade online: Formulário Google


Máquinas e seus impactos


O uso da máquinas térmicas


Distribuição dos tipos de energia utilizando desde a Antiguidade



1. O texto e a imagem a cima discutem o mesmo assunto de formas diferentes, Qual é este assunto?
2. Qual é a principal diferença entres as máquinas e seu funcionamento na Europa em 1800 e 1900

Impactos sociais

3. Cite uma consequência ambiental relacionada ao uso de combustíveis fósseis.
4. Cite um ponto positivo e um ponto negativo da evolução das tecnologias de comunicação.


Mariposas clara e escuras



5. Este é um dos principais exemplos de como a industrialização afetou uma população de seres vivos em uma região específica. Dê outro exemplo de como a industrialização pode afetar os seres vivos.

   ______________________________________________


Professor Eliezer projeto de vida 7º AeB

Projeto cyberbullying


Bem pessoal, preciso que façam essa atividade e me envie por email

profeliezer@yahoo.com

Não esqueça de colocar nome, ano e numero

Ou pelo WhatsApp 996460862

______________________________________________


Atividades de 22 a 26 de junho (7ºA,B,C)
Disciplina ARTE
Prof. Michelle

Pesquise canções brasileiras que retratam as condições de vida na zona rural. Escreva a letra de duas delas, sem esquecer de anotar o título da canção, nome do compositor e do intérprete. Por fim, grife os trechos que retratam as condições de vida no campo.
* Essa atividade terá nota de trabalho bimestral.
* Deixe tudo registrado no caderno de arte e me envie pelo whatsapp.
________________________________________________

Professor Eliezer, eletiva alimentação saudável, 7º A,B,C

Com base na última aula, faça alguns recortes de alimentos energéticos extra, pode usar revistas ou impressos e cole em uma cartolina 

exemplo

atenção preciso que todos os alunos que fazem eletiva alimentação saudável entre em contato com o whatsapp 996460862 para add no grupo

 

Após o termino tire foto e mande no email

profeliezer@yahoo.com

______________________________________________________________________


Eletiva Ecohorta

Profª Mileni

Habilidade: (EF07CI07) Caracterizar os principais ecossistemas brasileiros quanto à paisagem, à quantidade de água, ao tipo de solo, à disponibilidade de luz solar, à temperatura etc., correlacionando essas características à flora e fauna específicas.


Continuando o plantio...

Continue cuidando da sua plantinha, e agora responda as questões e siga as instruções desse link:

https://forms.gle/sqRteAt3Ro7cyJMN6

É muito importante que você faça todos os passos propostos nas semana anteriores. Caso ainda não tenha feito entre em contato com sua professora via whatsapp (19)996125182


Pensando na Culminância...

Vamos apresentar o que aprendemos sobre o plantio dos alimentos durante esses dias? Para isso escreve um relato sobre o cultivo de sua planta e envie via whatsapp ou via email: promileni@gmail.com


Bons Estudos!


__________________________________


Tecnologia - 7ºB

Profª Mileni


Habilidades: (EF67TEC05) Reconhecer a existência do cyberbullying no contexto digital, identificando os mecanismos de violência e intolerância digital; (EF67TEC06) Compreender e posicionar-se em relação ao cyberbullying, vivenciado/assistido em ambientes virtuais.


Faça a atividade 5 do Caderno do Aluno - Combatendo o Cyberbullyng, ela se encontra na página 59 e 60

Após realizar a atividade 5, faça a atividade 6 do Caderno do Aluno - Campanha de Conscientização sobre o Cyberbullyng (pagina 60)

Nessa atividade você pode:
- Gravar um vídeo de conscientização sobre o Cyberbullyng
- Criar uma tirinha sobre o Cyberbullyng
ou
- Fazer uma ilustração a mão ou digital

Faça a atividade 6 e envie para a professora via email: promileni@gmail.com ou via whatsapp (19)996125182

Bons Estudos!!!

__________________________________________________________________

Geografia 7° Ano A, B e C - Profª Regiane

Faça uma leitura e responda as questões acessando o link abaixo:


_______________________________________________________

Eletiva: Professora-Cristiane

Pequenas Mudanças Fazem a Diferença

 

O Objetivo é abordar a importância de usarmos a energia de forma consciente, dando dicas de atitudes que nos ajudam a economizá-la.

Acessar o link para desenvolver as atividades.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfXEKTYn5FmqrYzYhQVM3YRu8Ti63Rgv3qfUqMsgS5_wctRhQ/viewform

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScnBJfrK4R52JUY-9ZrTE3Iu4QXhek9DYgzHG-MgyLq1PII4A/viewform

Alunos que precisam fazer as atividades de Eletivas

7A Igor Oliveira dos Santos

7AIsmael fernando Moreira Bezerra

7AMauro Guerra Barbosa

7ANickolas Medeiros Ferraz de Franca

7B Julia Pessoa Pereira

7B Riquelme dos Santos Fonseca

7BVinicius borges dos Santos

7C Maria Eduardo Souza Mariano 

7C Maria Eduarda Vieira da Costa

______________________________________________________________________________________________________________



   Tecnologia- Maristela 7°A  e C

 Habilidade: Compreender e posicionar-se em relação ao cyberbullying, vivenciado/assistido em ambientes virtuais.

https://mundoeducacao.uol.com.br/sociologia/cyberbullying.htm

O que é cyberbullying?

Você sabe dizer qual é a consequências do cyberbullying?

Quais atitudes você deve ter para evitar que seja vítima de cyberbullying?


Você ja foi vitima cyberbullying ou conhece alguém que tenha sido vitima?

Enviar no email formentini2@gmail ou whatsApp.: 981365627




        Projeto de Vida- Maristela 7° C

                         HabilidadeOrganização, empatia e respeito


Escreva sobre você  (Organização, empatia e respeito) onde estas 3 palavras, você consiga adicionar a seu texto mas falando sobre você?

Enviar no email formentini2@gmail ou whatsApp.: 981365627




                     Projeto de Vida- Maristela 7° C


                         HabilidadeOrganização, empatia e respeito


Escreva sobre você  (Organização, empatia e respeito) onde estas 3 palavras, você consiga adicionar a seu texto mas falando sobre você?

Enviar no email formentini2@gmail ou whatsApp.: 981365627




 ELETIVAS - BRINCANDO COM AS CORES

Professora: Maristela

Habilidade: Compreensão da cultura e do mundo digital; – Capacidade de utilizar e produzir tecnologia com significado e ética em contextos acadêmicos, pessoais, sociais e profissionais; – Pensamento crítico e criatividade; – Empatia, colaboração, responsabilidade e cidadania;


Faça desenhos em um quadrinho em forma de gibi contando uma historia criada por você em forma de desenho;como a tecnologia pode ser algo cultural utilizando a tecnologia?


Enviar no email formentini2@gmail ou whatsApp.: 981365627






Atividade de inglês - Teacher Ana Lêda

enviar no meu email: analeda1000@gmail.com


Pin em atividades 7 ano

_______________________________________


História







Prof. Valdilene Matos
e-mail: valdilene.souzza@yahoo.combr
Habilidade: (EF07HI03) Identificar aspectos e processos específicos das sociedades americanas antes da chegada dos europeus, com destaque para as formas de organização social e para o desenvolvimento de saberes e técnicas, valorizando a diversidade dos patrimônios etnoculturais e artísticos dessas sociedades.


https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf3y4MSwy06Sthmscf1w3A6UtXvVW2DQYruOkzEfhnUpeu6VQ/viewform?usp=pp_url&entry.465618979=a)+Povos+que+habitavam+a+Am%C3%A9rica+antes+da+chegada+de+Crist%C3%B3v%C3%A3o+Colombo&entry.38534825=b)+Asteca&entry.1056384367=a)Inca&entry.615895566=a)+Acreditar+em++v%C3%A1rios+deuses&entry.648675969=b)na+metalurgia,+especialmente+do+ouro+e+da+prata.

_____________________________________________________________________________

Atividade de Matemática 

7º Anos B e C  

Prof. Sergio

Semana 22 a 26/06/2020

Habilidade: E07MA08

 

Comparar e ordenar frações associadas as ideias de partes de inteiro, resultado da divisão = razão é operação.

 

Respondam:-


1)     18/3 =         2) 43/4        3) 12/7        4) 3/9          5) 6/5

 

 Prof. Sergio

_______________________________________________________________________________________

Educação Fisica 7° Ano A B e C- Prof Junior


Acesse o link abaixo para realizar a atividade:

https://forms.gle/PNSKfW8QLHmpTBqP6



                                           Tecnologia - Maristela 7ºA e 7ºC
Habilidade: Identificar diferentes tipos de sites, seus bjetivos e estrutura.

Enviar foto da atividade por e-mail formentini2@gmail.com ou pelo whatsApp 981365627






Projeto de vida - Maristela 7º C

Habilidade: Entusiasmo, foco e responsabilidade



Enviar foto da atividade por e-mail formentini2@gmail.com ou pelo whatsApp 981365627





Eletiva - Maristela
Brincando e criando cores

Habilidade: Entusiasmo, foco, responsabilidade e criatividade


Lançando um desafio a vocês a tinta pode ser guache ou tinta PVA ok! tire uma foto com você segurando seu artesanato.
segue os links para ideias.

https://youtu.be/0B8ApraNQhY
https://youtu.be/eVGKxAdoph0

Enviar foto da atividade por e-mail formentini2@gmail.com ou pelo whatsApp 981365627