PORTUGUÊS 7C
(Prof. Anderson Sanchez)
Habilidades:
-Levantar informações sobre o entrevistado e sobre o acontecimento em questão
--Definir o contexto de produção da entrevista (objetivos o que se pretende conseguir, escolha do entrevistado etc.).
7º ano B - Inglês
Teacher
Luciene
Roteiro
de Atividade – Semana de 22/06/2020
a 26/06/2020
Habilidades: (EF07LI15) Construir repertório lexical relativo a
verbos regulares e irregulares (formas no passado), preposições de tempo (in,
on, at) e conectores (and, but, because, then, so, before, after, entre
outros).
|
Nessa semana vamos trabalhar
um pouquinho com a gramática da língua inglesa. O tema é Preposições (palavras
que usamos para ligar duas palavras e estabelecer uma relação entre elas). Para
iniciarmos, siga o passo a passo abaixo:
Leia o texto explicativo
que segue:
Preposições
de tempo (prepositions of time)
As preposições de tempo (prepositions
of time) mais comuns são ON, IN e AT e podemos traduzi-las de modo geral como
no(s)/na(s), em e às/aos, respectivamente, MAS essa correspondência nem
sempre é possível, então é melhor entender em que circunstâncias cada
preposição é usada.
1. ON
é usada diante de:
Dias da semana: on Monday, on Friday, on the weekend (usado
no Inglês americano, o mesmo que during the weekend); Datas: on the 1st of January ou on January, 1st ; Feriados e datas especiais
(focando no dia): on Good Friday (na Sexta-feira Santa), on Christmas eve (na
noite de Natal). MAS se diz: at Christmas, at Easter (na Páscoa), quando se
refere à celebração ou ao festival como um todo: My family get togheter at Christmas.
2. IN
é usada diante de:
Estações do ano: in winter, in the summer of 2016; Anos e séculos: in 1986, in the eighteenth century; Meses: in January, in the second month of the year; Períodos do dia: in the morning, in the afternoon, in the
evening. MAS se diz at night. Períodos de tempo: in two minutes, in 3 days.
3. AT
é usada diante de:
Horas: at 4:30, at midnight, at 5 o’clock; Refeições: at breakfast, at lunch; Festivais religiosos: at Christmas, at Easter. MAS se diz:
on Easter Sunday. Determinados períodos de tempo: at weekends (usado
no inglês britânico, significando aos finais de semana); at the weekend (o
mesmo que on the weekend, no inglês americano), at night; at the moment; at
the age of 30;
OBSERVAÇÃO:
Sempre que se
referenciar a um dia ou data junto com um mês ou o período do dia, a
preposição preponderante é on. Ex.: on Tuesday evening; on September 11th.
Expressões in time
(dentro de um limite de tempo) e on time (pontualidade). Ex. I did the task
in time and got some rest. (Eu fiz a tarefa a tempo e descansei); He arrived
on time (Ele chegou na hora certa).
Por Daniela Ioppi
(Disponível em: https://www.infoescola.com/ingles/preposicoes-de-tempo-prepositions-of-time/)
|
Agora assista o vídeo
do link seguinte:
https://www.youtube.com/watch?v=T-fHTtOpOnM
Só depois de ler e
assistir ao vídeo com muita atenção, responda os exercícios propostos:
O questionário abaixo pode ser respondido e enviado à mim através do formulário, clicando nesse link: https://forms.gle/Xw4hbHFptZvyHqc19
1.
Complete the sentence: “Nick lives _____ a farm, but I live
______ Goiania and most part of my relatives live ______ as small village near
Annapolis.”
a) at – at – at
b) on – at – on
c) in – at – at
d) in – in – in
e) on – in – at
Complete com IN, ON ou AT:
2.
They
are going to meet me _______ Saturday, ____ a quarter past nine.
3. Julia went to Paris ______ September,
______ 2003.
4. ___ the morning I usually have five
classes, ___ the afternoons I always do my homework and ____ night I watch
movies.
5. He'll be here ____ a few minutes.
6. The party will be ___ nine, ___ the
morning ____ August 20th.
Qualquer dúvida, pode
entrar em contato por e-mail: luciene.kido@outlook.com ou via WhatsApp: (19) 99723-7042.
**************************************************************
Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de
Inglês no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada
semana, às sextas-feiras, via WhatsApp.
__________________________________________________________________________
DISCIPLINA: CIÊNCIAS
Profª Ida Maria - 7ºA e 7ºB; Profª Mileni 7ºC
Habilidades:
(EF07CI05) Discutir o uso de diferentes tipos de combustíveis e máquinas térmicas ao longo do tempo, para avaliar e argumentar sobre os avanços na perspectiva econômica e consequências socioambientais causadas pela produção e uso desses materiais e máquinas.
(EF07CI17*) Reconhecer e explicar como a tecnologia da informação e comunicação está presente na sociedade e propor seu uso consciente em situações do cotidiano e para o trabalho.
Caso tenham duvida é só entrar em contato por e-mail: profidamaria@gmail.com.br ou mnorberto@prof.educacao.sp.gov.br
Código da turma: exy7do5
Link para responder a atividade online: Formulário Google
Máquinas e seus impactos
O uso da máquinas térmicas
Distribuição dos tipos de energia utilizando desde a Antiguidade
Professor Eliezer projeto de vida 7º AeB
Projeto cyberbullying
Bem pessoal, preciso que façam essa
atividade e me envie por email
profeliezer@yahoo.com
Não esqueça de colocar nome, ano e
numero
Professor Eliezer, eletiva
alimentação saudável, 7º A,B,C
Com base na última aula, faça alguns
recortes de alimentos energéticos extra, pode usar revistas ou impressos e cole
em uma cartolina
atenção preciso que todos os alunos que fazem eletiva
alimentação saudável entre em contato com o whatsapp 996460862 para add no
grupo
Após o termino tire foto e mande no
email
https://forms.gle/sqRteAt3Ro7cyJMN6
É muito importante que você faça todos os passos propostos nas semana anteriores. Caso ainda não tenha feito entre em contato com sua professora via whatsapp (19)996125182
Pensando na Culminância...
Vamos apresentar o que aprendemos sobre o plantio dos alimentos durante esses dias? Para isso escreve um relato sobre o cultivo de sua planta e envie via whatsapp ou via email: promileni@gmail.com
Bons Estudos!
__________________________________
Tecnologia - 7ºB
Profª Mileni
Habilidades: (EF67TEC05) Reconhecer a existência do cyberbullying no contexto digital, identificando os mecanismos de violência e intolerância digital; (EF67TEC06) Compreender e posicionar-se em relação ao cyberbullying, vivenciado/assistido em ambientes virtuais.
Pequenas Mudanças Fazem a Diferença
O Objetivo é abordar a importância de
usarmos a energia de forma consciente, dando dicas de atitudes que nos ajudam a
economizá-la.
Acessar o link para desenvolver as atividades.
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfXEKTYn5FmqrYzYhQVM3YRu8Ti63Rgv3qfUqMsgS5_wctRhQ/viewform
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScnBJfrK4R52JUY-9ZrTE3Iu4QXhek9DYgzHG-MgyLq1PII4A/viewform
Alunos que precisam fazer as atividades de Eletivas
7A Igor Oliveira dos Santos
7AIsmael fernando Moreira Bezerra
7AMauro Guerra Barbosa
7ANickolas Medeiros Ferraz de Franca
7B Julia Pessoa Pereira
7B Riquelme dos Santos Fonseca
7BVinicius borges dos Santos
7C Maria Eduardo Souza Mariano
7C Maria Eduarda Vieira da Costa
______________________________________________________________________________________________________________
Habilidade: Compreender e posicionar-se em relação ao cyberbullying, vivenciado/assistido em ambientes virtuais.
https://mundoeducacao.uol.com.br/sociologia/cyberbullying.htm
O que é cyberbullying?
Você sabe dizer qual é a consequências do cyberbullying?
Quais atitudes você deve ter para evitar que seja vítima de cyberbullying?
Habilidade: Organização, empatia e respeito
Escreva sobre você (Organização, empatia e respeito) onde estas 3 palavras, você consiga adicionar a seu texto mas falando sobre você?
Enviar no email formentini2@gmail ou whatsApp.: 981365627
Projeto de Vida- Maristela 7° C
Habilidade: Organização, empatia e respeito
Escreva sobre você (Organização, empatia e respeito) onde estas 3 palavras, você consiga adicionar a seu texto mas falando sobre você?
Enviar no email formentini2@gmail ou whatsApp.: 981365627
ELETIVAS - BRINCANDO COM AS CORES
Professora: Maristela
Habilidade: Compreensão da cultura e do mundo digital; – Capacidade de utilizar e produzir tecnologia com significado e ética em contextos acadêmicos, pessoais, sociais e profissionais; – Pensamento crítico e criatividade; – Empatia, colaboração, responsabilidade e cidadania;
Faça desenhos em um quadrinho em forma de gibi contando uma historia criada por você em forma de desenho;como a tecnologia pode ser algo cultural utilizando a tecnologia?
Enviar no email formentini2@gmail ou whatsApp.: 981365627
Atividade de inglês - Teacher Ana Lêda
enviar no meu email: analeda1000@gmail.com
_______________________________________
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf3y4MSwy06Sthmscf1w3A6UtXvVW2DQYruOkzEfhnUpeu6VQ/viewform?usp=pp_url&entry.465618979=a)+Povos+que+habitavam+a+Am%C3%A9rica+antes+da+chegada+de+Crist%C3%B3v%C3%A3o+Colombo&entry.38534825=b)+Asteca&entry.1056384367=a)Inca&entry.615895566=a)+Acreditar+em++v%C3%A1rios+deuses&entry.648675969=b)na+metalurgia,+especialmente+do+ouro+e+da+prata.
_____________________________________________________________________________
Atividade de Matemática
7º Anos B e C
Prof. Sergio
Semana 22 a 26/06/2020
Habilidade: E07MA08
Comparar e ordenar frações associadas as ideias de
partes de inteiro, resultado da divisão = razão é operação.
Respondam:-
1) 18/3 = 2) 43/4 3) 12/7 4) 3/9 5) 6/5
_______________________________________________________________________________________
Educação Fisica 7° Ano A B e C- Prof Junior
Acesse o link abaixo para realizar a atividade:
https://forms.gle/PNSKfW8QLHmpTBqP6