E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
Aulas Online
Efetuar cálculos com números reais.
EF09MA03Atividades de Matemática 9º ano C
ATENÇÃO! Nessa Semana vocês deverão colocar as
atividades em dia. Segue abaixo a especificação de cada atividade e o nome de
quem já entregou (arquivo com os nomes de quem já fez a atividade está disponível no WhatsApp da turma). Se seu nome está
na lista da atividade, não precisa
fazê-la novamente
Atividade 11/08
https://forms.gle/EwKcphd1817B2ZSX6
Atividade 20/08
https://forms.gle/nq2hwSqipUxTRuVSA
Atividade 11/09
https://forms.gle/ZTw5Uq6WxuFFZUF57
Habilidades: Identificar e relacionar as demandas indígenas e quilombolas como forma de contestação ao modelo desenvolvimentista da ditadura.
Responda as atividades acessando o link: https://forms.gle/6ba2jT1vsA69DDgK8
______________________________________________________
Eletiva
– Profissões –Profº Leilson
Habilidades: Conhecer e
compreender as profissões do futuro.
ATIVIDADES
PARA OS ALUNOS 9 ANO A, 9 ANO B e 9 ANO C para o período de 05/10 a 09/10
TEMA: Evolução biológica
Habilidades: Ter noções sobre evolução biológica, discutindo processos
responsáveis pela atual
diversidade dos seres vivos.; Conhecer algumas evidências da evolução
biológica. Selecionar informações relevantes
sobre a variação de seres vivos e discutir a evolução e a diversidade das
espécies com base na atuação da seleção natural sobre as variantes de uma mesma
espécie, resultantes de processo reprodutivo.
RETOMADA DE CONTEÚDOS
RESPONDER
AS ATIVIDADES NO LINK: https://forms.gle/b5gLwLDdp3eXQbes5
_______________________________________________________________________
9º anos A, B e C - Inglês
Teacher Luciene
Roteiro de Atividade – Semana de 05/10/2020 a 09/10/2020
Habilidades: (EF09LI01) "Fazer uso da língua inglesa para expor pontos de vista, argumentos e contra-argumentos, considerando o contexto e os recursos linguísticos voltados para a eficácia da comunicação." |
Cience and Experiments
Hi, dears!!! How are you!!!
PARA A REALIZAÇÃO DESSA ATIVIDADE É NECESSÁRIO RETIRAR O CADERNO DO ALUNO (VOLUME 3) QUE ESTÁ DISPONÍVEL NA SECRETARIA DA ESCOLA!!!
Para iniciar as atividades vocês devem se inteirar do assunto vendo o vídeo do link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=lmWh9jV_1ac
Após essa rápida leitura, você pode iniciar as atividades no Caderno do Aluno:
¨ Inicie na página 33.
¨ Devem ser respondidas as Atividades 6 e 7.
¨ Termine na página 34, final do exercício 7.
Qualquer dúvida, pode entrar em contato por e-mail: luciene.kido@outlook.com ou via WhatsApp: (19) 99723-7042.
**************************************************************
Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de Inglês no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada semana, às sextas-feiras, via WhatsApp.
__________________________________________________________________________
9º ano C - Português
Professora Luciene
Roteiro de Atividade – Semana de 05/10/2020 a 09/10/2020
Habilidades: EF69LP55 Reconhecer em textos de diferentes gêneros as variedades da língua falada, o conceito de norma-padrão e o de preconceito linguístico. |
Apólogo
Oi, pessoal! Como vocês estão? Vamos para a atividade da semana?
PARA A REALIZAÇÃO DESSA ATIVIDADE É NECESSÁRIO RETIRAR O CADERNO DO ALUNO (VOLUME 3) QUE ESTÁ DISPONÍVEL NA SECRETARIA DA ESCOLA!!!
Para iniciar as atividades vocês devem se inteirar do assunto vendo o vídeo do link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=6qjvG7ZRZQI
Após esse rápido vídeo, você pode iniciar as atividades no Caderno do Aluno:
¨ Inicie na página 20.
¨ Devem ser respondidas as Atividades 1.
¨ Termine na página 22, final do exercício 5.
Qualquer dúvida, pode entrar em contato por e-mail: luciene.kido@outlook.com ou via WhatsApp: (19) 99723-7042.
**************************************************************
Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de Inglês no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada semana, às sextas-feiras, via WhatsApp.
__________________________________________________________________________
9º ano C - Eletiva
Prof. Anderson Sanchez
Habilidade: -Construir repertório relativo às expressões usadas para o convívio social e o uso da língua inglesa. Desenvolvimento da comunicação
Aquisição de vocabulário sobre tempo (clima) e temperaturas em inglês. Questões envolvendo weather/climate and temperatures with images (2 aulas). Devolutiva via Google forms.
Realize a atividade do link a
seguir:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe2KSgKn5XYnw1VxMfzQay4pTUrAkFaqM5Jdqwde2b36CvMhQ/viewform
__________________________________________________________________________
9º ano A e B - Arte
Prof. Anderson Sanchez
Habilidade:Reconhecer e apreciar artistas, grupos, coletivos e manifestações cênicas do teatro contemporâneo paulistas, brasileiros e estrangeiros, investigando os modos coletivos e colaborativos de criação, produção, divulgação, circulação e organização da atuação profissional em teatro.
Realize a atividade do link a
seguir:
____________________________________________________________
GOVERNO
DO ESTADO DE SÃO PAULO
E.
E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga
Professora
Monique
Disciplina:
Eletiva: EXPRESSA-TE.
Habilidades: Participar das interações orais, em sala
de aula e fora dela, com liberdade, desenvoltura e respeito aos interlocutores.
ATENÇÃO:
Permanece a mesma atividade da semana passada!
Faça uma pesquisa sobre a "QUARTA
PAREDE" no teatro, e grave um vídeo explicando suas descobertas!
Roteiro:
1- Apresentação:
Seu nome completo, série e o nome da eletiva: Expressa-te.
2- Informe o assunto do vídeo.
3- Sua
explicação deve conter as seguintes informações: O que significa “Quarta
parede”? Quando surgiu e quem criou esse termo? Qual sua função no teatro?
Obs:
Envie
o vídeo no grupo do whatssap, ou no número 993965461.
Vídeo
sugerido para auxiliar na pesquisa:
O que é Quarta
Parede? O que significa quebrar a quarta parede?
https://www.youtube.com/watch?v=kNKSPMj-B5w
_______________________________________________________________________
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO 9ºB
Prof.ª Néia – 9º ano A, B
Habilidades EF89LP03) Analisar textos literários, (artigos de opinião, contos,
editoriais, poemas, cartas de leitores, comentários, posts de blog e de redes
sociais, charges, memes, gifs etc.) e posicionar-se de forma crítica e
fundamentada, ética e respeitosa frente a fatos e opiniões relacionados a esses
textos
Gênero: Textos literário
Responder o caderno do aluno volume:3
Páginas; 20 a 24 atividades 1 e 2
Você pode enviar seu Trabalho por e-mail: cleidineiacristinadasilva@gmail.com
Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de
Português no CMSP e fazer as anotações no caderno.
Boa semana a todos!!!
Eletiva
– Show Fashion, de olho na sustentabilidade.
Profª
AurindaPrado.
Atividade:
Pesquisa: “Quem é, e um pouco
da arte de Susan Stockwell”.
Encaminhar foto da atividade, com
nome, qualquer dúvida entre em contato. aurinda@prof.educacao.sp.gov.br
(11) 99554-9642
Boa
semana a todos!
___________________________________________________________________________
Professor Eliezer projeto de vida 9º ano C
Leia o texto.
Escreva com poucas palavras a mensagem que você entendeu
desse texto.
Após o termino envie para 996460862
________________________________________________________________________________________________
Professor
Eliezer tecnologia e inovação 9º A
Leia o
texto.
Em uma
sociedade cada vez mais virtual é preciso desenvolver habilidades relacionadas
às ferramentas digitais. Por isso educação e tecnologia precisam andar juntas.
É
fundamental que alunos descubram novos recursos capazes de ajudar a compreender
a realidade de uma forma mais abrangente e solucionar problemas do cotidiano.
A tecnologia
digital permite novas formas de aprender em Língua Portuguesa, História,
Geografia, Matemática e Ciências, por exemplo. Ela é capaz de ampliar a
compreensão a respeito das mais diversas disciplinas.
Além disso,
a própria tecnologia deve se tornar um objeto de estudo para o desenvolvimento
de competências essenciais na sociedade atual e no mercado de trabalho, como no
estudo de programação e robótica.
Neste post
falaremos sobre inovações atreladas ao digital que podem, ou poderão em breve,
fazer parte da sua rotina de estudo. Confira!
1 .
Realidade virtual e aumentada
Já imaginou
se em vez de apenas ver fotos do Museu do Louvre você pudesse instantaneamente
visitá-lo?
Muitos
conteúdos são abordados de forma teórica na sala de aula porque a experiência
real com esses temas seria impossível. Nesses casos, estudantes podem usufruir
da Realidade Virtual (RV) e a Realidade Aumentada (RA) para terem uma
experiência imersiva.
A RV é uma
tecnologia que permite que o usuário tenha os seus sentidos estimulados para
ter a sensação de que está em outro ambiente.
Por meio de
dispositivos e sensores, ele visualiza diferentes cenários em profundidade e
tem percepções sonoras e táteis relacionadas à localização e ao posicionamento.
Já a
Realidade Aumentada é uma tecnologia que permite a interação entre o mundo
virtual e o real. Por meio dela, objetos podem saltar da tela ou das páginas de
um livro, ganhando vida e realizando movimentos.
A partir
dessa tecnologia, o usuário também pode mergulhar em um mundo virtual,
participar das ações de um personagem e do cenário, interagindo e interferindo
nos acontecimentos.
É possível,
por exemplo, entrar no meio de um tornado, explorar as camadas interiores da
Terra ou mesmo os ambientes subaquáticos.
Por meio
dessas tecnologias, é possível percorrer por cenários 360° e interagir com
objetos em 3D ao longo da jornada.
Trata-se de
uma maneira de dar vida a conceitos abstratos, tendo uma nova visão sobre o
conteúdo por meio dessa experiência imersiva. Uma iniciativa que tem
popularizado o uso de tais tecnologias é o Google Expedition, em que educadores
podem criar os próprios tours ou aproveitar materiais desenvolvidos por grandes
instituições
Texto
retirado de https://www.stoodi.com.br/blog/dicas-de-estudo/estudo-e-tecnologia/
1-Escreva
com suas palavras como a tecnologia te ajuda ou pode e ajudar nos estudos.
2-Você usa
com frequência a tecnologia para os estudos.
Após o
termino envie para 996460862
________________________________________________________________________________________________________________
Eletiva de Fotografia – Prof. Regiane – 05 a 09/10
Habilidade: Criatividade e imaginação.
Outubro Rosa
O mês de outubro é celebrado como “Outubro rosa”. Essa campanha tem como símbolo mundial o laço da cor rosa. É também nessa época que muitos monumentos pelo mundo a fora são iluminados com a mesma cor. Mas, qual a razão desta celebração?
Internacionalmente conhecido como Outubro Rosa, este movimento foi criado com o intuito de conscientizar as mulheres com relação ao câncer de mama – doença causada pelo desenvolvimento anormal das células da mama, geralmente dos ductos mamários, as quais começam a se dividir e reproduzir muito rápido e de forma desorganizada, substituindo o tecido saudável.
E por que razão tal assunto deve ser abordado em nossas escolas?
Por que é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo, depois do de “pele não melanoma”, respondendo por cerca de 28% dos novos casos de câncer a cada ano. Também, por que estatísticas indicam um aumento da sua incidência, tanto nos países desenvolvidos quanto nos em desenvolvimento.
Existem vários tipos de câncer de mama. Alguns evoluem de forma rápida, outros, não, e a maioria dos casos tem bom prognóstico. Então, vamos divulgar o Outubro Rosa e ajudar a conscientizar a comunidade sobre a importância do diagnóstico precoce?
1) Criar Fotos de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce.
2) Enviar as fotos no WhatsApp ou e-mail regianed045@gmail.com
3) Coloque seu nome completo na hora de enviar a foto.
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFº NIVALDO 9ºA E 9ºC