-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

05 outubro, 2020

9º ANO: 05 DE OUTUBRO A 09 DE OUTUBRO

   E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA

Aulas Online 


______________________________________      
Matemática
Professor Danilo 
9A&B

        Efetuar cálculos com números reais.

 EF09MA03

  



Atividades de Matemática 9º ano C

ATENÇÃO! Nessa Semana vocês deverão colocar as atividades em dia. Segue abaixo a especificação de cada atividade e o nome de quem já entregou (arquivo com os nomes de quem já fez a atividade está disponível no WhatsApp da turma). Se seu nome está na lista da atividade, não precisa fazê-la novamente

Atividade 11/08

https://forms.gle/EwKcphd1817B2ZSX6

Atividade 20/08

https://forms.gle/nq2hwSqipUxTRuVSA

Atividade 11/09

https://forms.gle/ZTw5Uq6WxuFFZUF57

História- 9ºAno A e B - Profº Leilson  - 9ºAno C-Profª Valdilene

Habilidades: Identificar e relacionar as demandas indígenas e quilombolas como forma de contestação ao modelo desenvolvimentista da ditadura.

Responda as atividades acessando o link:    https://forms.gle/6ba2jT1vsA69DDgK8

______________________________________________________ 

Eletiva – Profissões –Profº Leilson

Habilidades: Conhecer e compreender as profissões do futuro.

Responder as atividades acessando o link: https://forms.gle/oxpJPw7ce1PASqb37 
________________________________________________

DISCIPLINA : CIÊNCIAS

ATIVIDADES PARA OS ALUNOS 9 ANO A, 9 ANO B e 9 ANO C para o período de 05/10 a 09/10

DISCIPLINA: CIÊNCIAS          

TEMA: Evolução biológica

Habilidades: Ter noções sobre evolução biológica, discutindo processos responsáveis pela atual
diversidade dos seres vivos.; Conhecer algumas evidências da evolução biológica.
Selecionar informações relevantes sobre a variação de seres vivos e discutir a evolução e a diversidade das espécies com base na atuação da seleção natural sobre as variantes de uma mesma espécie, resultantes de processo reprodutivo.

RETOMADA DE CONTEÚDOS

RESPONDER AS ATIVIDADES NO LINK: https://forms.gle/b5gLwLDdp3eXQbes5


_______________________________________________________________________

9º anos A, B e C - Inglês

Teacher Luciene 

Roteiro de Atividade – Semana de 05/10/2020 a 09/10/2020

Habilidades:

(EF09LI01)    "Fazer uso da língua inglesa para expor pontos de vista, argumentos e

contra-argumentos, considerando o contexto e os recursos linguísticos voltados para a eficácia da comunicação."

 

Cience and Experiments

 

Hi, dears!!! How are you!!!

 

PARA A REALIZAÇÃO DESSA ATIVIDADE É NECESSÁRIO RETIRAR O CADERNO DO ALUNO (VOLUME 3) QUE ESTÁ DISPONÍVEL NA SECRETARIA DA ESCOLA!!!

Para iniciar as atividades vocês devem se inteirar do assunto vendo o vídeo do link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=lmWh9jV_1ac

Após essa rápida leitura, você pode iniciar as atividades no Caderno do Aluno:

¨      Inicie na página 33.

¨      Devem ser respondidas as Atividades 6 e 7.

¨      Termine na página 34, final do exercício 7.

 

 

Qualquer dúvida, pode entrar em contato por e-mail:  luciene.kido@outlook.com ou via WhatsApp: (19) 99723-7042.

**************************************************************

Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de Inglês no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada semana, às sextas-feiras, via WhatsApp.

__________________________________________________________________________

9º ano C - Português

Professora Luciene 

Roteiro de Atividade – Semana de 05/10/2020 a 09/10/2020

Habilidades:

EF69LP55    Reconhecer em textos de diferentes gêneros as variedades da língua falada, o conceito de norma-padrão e o de preconceito linguístico.

 

Apólogo

Oi, pessoal! Como vocês estão? Vamos para a atividade da semana?

PARA A REALIZAÇÃO DESSA ATIVIDADE É NECESSÁRIO RETIRAR O CADERNO DO ALUNO (VOLUME 3) QUE ESTÁ DISPONÍVEL NA SECRETARIA DA ESCOLA!!!

Para iniciar as atividades vocês devem se inteirar do assunto vendo o vídeo do link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=6qjvG7ZRZQI


Após esse rápido vídeo, você pode iniciar as atividades no Caderno do Aluno:

¨      Inicie na página 20.

¨      Devem ser respondidas as Atividades 1.

¨      Termine na página 22, final do exercício 5.

 

  

Qualquer dúvida, pode entrar em contato por e-mail:  luciene.kido@outlook.com ou via WhatsApp: (19) 99723-7042.

**************************************************************

Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de Inglês no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada semana, às sextas-feiras, via WhatsApp.

__________________________________________________________________________


9º ano C - Eletiva

Prof. Anderson Sanchez

Habilidade: -Construir repertório relativo às expressões usadas para o convívio social e o uso da língua inglesa. Desenvolvimento da comunicação

Aquisição de vocabulário sobre tempo (clima) e temperaturas em inglês. Questões envolvendo weather/climate and temperatures with images (2 aulas). Devolutiva via Google forms.


Realize a atividade do link a seguir: ELETIVA 9°C #08 05/10 a 09/10

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe2KSgKn5XYnw1VxMfzQay4pTUrAkFaqM5Jdqwde2b36CvMhQ/viewform

__________________________________________________________________________

9º ano A e B - Arte

Prof. Anderson Sanchez

Habilidade:Reconhecer e apreciar artistas, grupos, coletivos e manifestações cênicas do teatro contemporâneo paulistas, brasileiros e estrangeiros, investigando os modos coletivos e colaborativos de criação, produção, divulgação, circulação e organização da atuação profissional em teatro.


Realize a atividade do link a seguir: ARTE 9°A e 9°B #08 05/10 a 09/10

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdI-2v59MzbovxSg7ya5f7fXienG_iYzSdxKI9rJGrl0aguDw/viewform

____________________________________________________________

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Professora Monique

Disciplina: Eletiva: EXPRESSA-TE.     

Habilidades: Participar das interações orais, em sala de aula e fora dela, com liberdade, desenvoltura e respeito aos interlocutores.     

ATENÇÃO: Permanece a mesma atividade da semana passada!

 Faça uma pesquisa sobre a "QUARTA PAREDE" no teatro, e grave um vídeo explicando suas descobertas!   

Roteiro:

1-    Apresentação: Seu nome completo, série e o nome da eletiva: Expressa-te.

2-    Informe o assunto do vídeo.

3-    Sua explicação deve conter as seguintes informações: O que significa “Quarta parede”? Quando surgiu e quem criou esse termo? Qual sua função no teatro?  

Obs: Envie o vídeo no grupo do whatssap, ou no número 993965461.

Vídeo sugerido para auxiliar na pesquisa:

 O que é Quarta Parede? O que significa quebrar a quarta parede?

https://www.youtube.com/watch?v=kNKSPMj-B5w   

_______________________________________________________________________

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO 9ºB

Professora Grazielle

Habilidades: Utilizar as TDIC para promover práticas de consumo consciente.

link para a realização da atividade: https://forms.gle/TyvjU9z1XL7xNies8

____________________________________________________



Educação física professor Emerson 9°B



Alongamentos



https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc2MY1B9WhMk0VMlBGiDSKmOneFCACJrpdPEC_Ars6xeVazZA/viewform?usp=sf_link









______________________________________________________________________________________
Disciplina Geografia. Professora-Cristiane link para desenvolver as atividades.https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeYO1TWDRKmFbcJO0qPwAVUvqKpVqi_ZiEDCf4SBGI872hrkA/viewform
_________________________________________

ARTE
Profº Michelle
(  Apenas para o 9ºano  C )

Atividade: Não deixem de fazer a tarefa é a última do bimestre!

Copie o poema ou imprima e cole e responda em seu caderno de arte o que se pede:




_____________________________________________________________________

PROJETO DE VIDA
Profº Michelle
( Apenas para os 9ºanos A e B )

ATIVIDADE: Copie ou imprima e cole o texto abaixo em seu caderno de Projeto de vida. Depois, faça um desenho que represente sua visão de mundo.

O que é etnocentrismo? É um conceito da antropologia definido como a visão demonstrada por alguém que considera o seu grupo étnico ou cultura o centro de tudo, portanto, num plano mais importante que as outras, culturas e sociais.
Podemos acabar com o etnocentrismo, mudando nossa visão de mundo, reconhecendo e respeitando todas as formas de culturas que há no mundo.

O que é medo? O medo é um sentimento de insegurança em relação a uma pessoa, uma situação ou a um objeto. Medo é pessoal, o que é assustador pra um, pode nao ser pra outro.

____________________________-______________________________


Atividade de Português de 05 a 09 de outubro 2020.

Prof.ª Néia – 9º ano A, B

Habilidades EF89LP03) Analisar textos literários, (artigos de opinião, contos, editoriais, poemas, cartas de leitores, comentários, posts de blog e de redes sociais, charges, memes, gifs etc.) e posicionar-se de forma crítica e fundamentada, ética e respeitosa frente a fatos e opiniões relacionados a esses textos

 

Gênero: Textos literário

Responder o caderno do aluno volume:3

Páginas; 20 a 24 atividades 1 e 2

 

 Você pode enviar seu Trabalho por e-mail: cleidineiacristinadasilva@gmail.com

Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de Português no CMSP e fazer as anotações no caderno. 

Boa semana a todos!!!

____________________________________________

Eletiva – Show Fashion, de olho na sustentabilidade.

Profª AurindaPrado.

Atividade:

Pesquisa: “Quem é, e um pouco da arte de Susan Stockwell”.

Encaminhar foto da atividade, com nome, qualquer dúvida entre em contato. aurinda@prof.educacao.sp.gov.br

(11) 99554-9642

Boa semana a todos!

___________________________________________________________________________

 

Professor Eliezer projeto de vida 9º ano C

Leia o texto.


Escreva com poucas palavras a mensagem que você entendeu desse texto.

Após o termino envie para 996460862


________________________________________________________________________________________________


Professor Eliezer tecnologia e inovação 9º A

 

Leia o texto.

Em uma sociedade cada vez mais virtual é preciso desenvolver habilidades relacionadas às ferramentas digitais. Por isso educação e tecnologia precisam andar juntas.

É fundamental que alunos descubram novos recursos capazes de ajudar a compreender a realidade de uma forma mais abrangente e solucionar problemas do cotidiano.

A tecnologia digital permite novas formas de aprender em Língua Portuguesa, História, Geografia, Matemática e Ciências, por exemplo. Ela é capaz de ampliar a compreensão a respeito das mais diversas disciplinas.

Além disso, a própria tecnologia deve se tornar um objeto de estudo para o desenvolvimento de competências essenciais na sociedade atual e no mercado de trabalho, como no estudo de programação e robótica.

Neste post falaremos sobre inovações atreladas ao digital que podem, ou poderão em breve, fazer parte da sua rotina de estudo. Confira!

1 . Realidade virtual e aumentada

Já imaginou se em vez de apenas ver fotos do Museu do Louvre você pudesse instantaneamente visitá-lo?

Muitos conteúdos são abordados de forma teórica na sala de aula porque a experiência real com esses temas seria impossível. Nesses casos, estudantes podem usufruir da Realidade Virtual (RV) e a Realidade Aumentada (RA) para terem uma experiência imersiva.

A RV é uma tecnologia que permite que o usuário tenha os seus sentidos estimulados para ter a sensação de que está em outro ambiente.

Por meio de dispositivos e sensores, ele visualiza diferentes cenários em profundidade e tem percepções sonoras e táteis relacionadas à localização e ao posicionamento.

Já a Realidade Aumentada é uma tecnologia que permite a interação entre o mundo virtual e o real. Por meio dela, objetos podem saltar da tela ou das páginas de um livro, ganhando vida e realizando movimentos.

A partir dessa tecnologia, o usuário também pode mergulhar em um mundo virtual, participar das ações de um personagem e do cenário, interagindo e interferindo nos acontecimentos.

É possível, por exemplo, entrar no meio de um tornado, explorar as camadas interiores da Terra ou mesmo os ambientes subaquáticos.

Por meio dessas tecnologias, é possível percorrer por cenários 360° e interagir com objetos em 3D ao longo da jornada.

Trata-se de uma maneira de dar vida a conceitos abstratos, tendo uma nova visão sobre o conteúdo por meio dessa experiência imersiva. Uma iniciativa que tem popularizado o uso de tais tecnologias é o Google Expedition, em que educadores podem criar os próprios tours ou aproveitar materiais desenvolvidos por grandes instituições

Texto retirado de https://www.stoodi.com.br/blog/dicas-de-estudo/estudo-e-tecnologia/

 

1-Escreva com suas palavras como a tecnologia te ajuda ou pode e ajudar nos estudos.

2-Você usa com frequência a tecnologia para os estudos.

 

Após o termino envie para 996460862


________________________________________________________________________________________________________________


Eletiva de Fotografia – Prof. Regiane – 05 a 09/10

Habilidade: Criatividade e imaginação.

Outubro Rosa

O mês de outubro é celebrado como “Outubro rosa”. Essa campanha tem como símbolo mundial o laço da cor rosa. É também nessa época que muitos monumentos pelo mundo a fora são iluminados com a mesma cor. Mas, qual a razão desta celebração?

Internacionalmente conhecido como Outubro Rosa, este movimento foi criado com o intuito de conscientizar as mulheres com relação ao câncer de mama – doença causada pelo desenvolvimento anormal das células da mama, geralmente dos ductos mamários, as quais começam a se dividir e reproduzir muito rápido e de forma desorganizada, substituindo o tecido saudável.

E por que razão tal assunto deve ser abordado em nossas escolas?

Por que é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo, depois do de “pele não melanoma”, respondendo por cerca de 28% dos novos casos de câncer a cada ano. Também, por que estatísticas indicam um aumento da sua incidência, tanto nos países desenvolvidos quanto nos em desenvolvimento.

Existem vários tipos de câncer de mama. Alguns evoluem de forma rápida, outros, não, e a maioria dos casos tem bom prognóstico. Então, vamos divulgar o Outubro Rosa e ajudar a conscientizar a comunidade sobre a importância do diagnóstico precoce?

1) Criar Fotos de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce. 

2) Enviar as fotos no WhatsApp ou e-mail regianed045@gmail.com

3) Coloque seu nome completo na hora de enviar a foto.



EDUCAÇÃO FÍSICA

PROFº NIVALDO 9ºA E 9ºC

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScnQ-ZpM330-1vN2Wr1Fb3Ed8eJX3og1_1XaAwOS36uGkTO3Q/viewform?usp=sf_link