-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

02 novembro, 2020

6º ANO: 03 DE NOVEMBRO A 06 DE NOVEMBRO

   E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA


Aulas Online 
________________________________________

Matemática - 6 A & B
Professor Danilo 

Compreender o método do agrupamento como forma de construção do sistema de numeração decimal, tanto para as ordens superiores quanto para as ordens inferiores à unidade.
Aprender Sempre Volume 3 
Aula 4 Exercício 4 A & B 





 -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- -

TECNOLOGIA – 6º ano A

Prof.ª: Silvia Mara

Semana: 03/11/2020 a 06/11/2020

Conteúdo:  Pensamento Computacional- Internet Segura

Habilidades: (EF67TEC11) – Compreender e avaliar conteúdos produzidos por meios digitais,  posicionando-se de maneira empática e crítica.

 EF67TEC15) – Analisar e refletir sobre o tempo de vivência em meio digital, em jogos,Ø  em redes sociais, entre outros, bem como sobre as vulnerabilidades da internet.

 (EF67TEC17) – Utilizar ferramentas digitais on-line e off-line para executar tarefas.

 Link da atividade: https://forms.gle/XgJDVz2zyLBfCKJS6




 ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- -

Professor Eliezer projeto de vida 6º ano B

 

Objetivo: Refletir sobre os valores, positivos e negativos, presentes em situações diárias e na busca do bem-estar.

 

Vamos pensar como os valores podem contribuir para o nosso bem-estar coletivo, quando buscamos conviver na escola, na nossa comunidade, com nossos colegas, familiares de forma saudável. Todos nós estamos sujeitos a errar faz parte da vida. Mas, a partir dos erros, podem ser desenvolvidas novas

Aprendizagens. Lembre-se aprendemos um com os outros.

ATIVIDADE 1

Pense em situações conflituosas que você vivenciou ou que soube pela televisão ou por outras pessoas. Lembre-se de alguma em que a solução foi positiva para todos. E de outra em que a solução encontrada foi injusta.

Situação 1

Qual foi o conflito?

 

Qual foi a solução (positiva para todos)?

 

Situação 2

Qual foi o conflito?

 

Qual foi a solução (injusta para todos)?

 

Após o termino envie para 996460862

________________________________________________________________________________________________________________________________


Professor Eliezer eletiva alimentação saudável.

 

Bem pessoal sabemos que o verão está chegando, e no calor todos gostam de uma piscina, praia e sol, existem alimentos que auxilia no bronzeamento e na proteção da pele, faça uma pesquisa de pelo menos 5 desses alimentos.

Após o termino envie para 996460862

________________________________________________________________________________________________________________

Eletiva: Pequenas Mudanças Fazem a Diferença. Professora: Cristiane - Eletiva

Habilidade :Distinguir conceitualmente fontes e formas de energia. Relacionar a origem das fontes e formas de energia com seu caráter renovável ou não. Acessar o link para desenvolver as atividades.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc2Z1joOtayvAwlBcPHZU9-FIhV0JxKgGHWN0EwQlv2Kbb6wg/viewform

_______________________________________________________


CIÊNCIAS

6ºA - Profª Ida Maria; 6ºB - Profª Mileni

Habilidade: (EF06CI11)Identificar e descrever as diferentes camadas que estruturam o planeta Terra, da estrutura interna à atmosfera, e suas principais características.


ATIVIDADE

Acesse o link abaixo para responder à atividade sobre a Estrutura interna da Terra

https://forms.gle/Rt7nA2FV3QevQLeV9


Qualquer dúvida entre em contato!

_______________________________________________________________________

Educação Física

Profª Junior 6ºB

 https://forms.gle/o7vFKozyZ9EtaeVR6



                        
                                                    6º B - Tecnologia
                                                Professora- Maristela

TECNOLOGIA NO COTIDIANO.

Atividade 1 da pagina 214

NAVEGAR COM SEGURANÇA

Atividade 2 pagina 215




                          ELETIVA - BRINCANDO E CRIANDO AS CORES

Como surgiram as cores? 

 De onde  vieram os nomes das cores? Descreva cada nome.

formentini2@gmail.com ou whatsApp 981365627

______________________________________________________________________


História (6º ano a e B) Professora Joelma

Essa semana vocês deverão fazer a leitura do texto:

Queda do Império Romano

A desagregação do Império Romano também é conhecida como a queda da parte ocidental do império. Foi resultado de uma crise que se instalou a partir do século III d.C.

Desagregação é o termo que os historiadores utilizam para explicar a queda do Império Romano, que aconteceu em 476 d.C., quando o último imperador romano, Rômulo Augusto, foi destituído por Odoacro, rei do povo germânico hérulo. A parte ocidental do império foi ocupada pelos germânicos, e a parte oriental continuou existindo sob o nome de Império Bizantino.

Crise do Império Romano

crise do Império Romano iniciou-se a partir do século II-III d.C. Marcaram esse período a crise econômica, a corrupção, os sucessivos golpes e assassinatos realizados contra imperadores e, como elemento final, as invasões germânicas.

O século III foi marcado por uma grande sucessão de imperadores, o que evidenciou a instabilidade desse período, pois, em um período aproximado de 50 anos, o Império Romano teve cerca de 16 imperadores – muitos deles mortos após conspirações.

Além disso, o fim da expansão territorial romana afetou fortemente a economia. A partir do século II, o Império Romano passou a priorizar a manutenção do gigantesco território conquistado. Isso afetou diretamente o sistema escravista, que era sustentado a partir dos prisioneiros de guerra levados ao Império como escravos. A crise do sistema escravista foi ampliada na medida em que os povos conquistados recebiam o direito à cidadania romana.

Esse contexto desencadeou uma crise econômica em razão da diminuição da produção agrícola e do encarecimento dos alimentos. O encarecimento dos alimentos gerou fome, e revoltas aconteceram em determinadas regiões. Além disso, essa crise econômica afetou diretamente a manutenção dos exércitos localizados nos limes, as fronteiras do Império Romano.

 

Germânicos

A crise econômica resultou na diminuição do contingente militar romano e, assim, as fronteiras tornaram-se vulneráveis aos ataques estrangeiros. As fronteiras sempre foram ameaçadas por povos estrangeiros, mas, a partir do século II, essa ameaça acentuou-se e, no século V, tornou-se insustentável com o fluxo migratório dos germânicos.

Os povos germânicos eram chamados de “bárbaros” pelos romanos por não compartilharem a mesma cultura e por não falarem latim. Eles habitavam regiões ao norte e leste das fronteiras do império, que eram chamadas de Germânia pelos romanos. Além disso, parte dos povos germânicos – em sua maioria, pagãos – converteram-se ao cristianismo arianista, que havia sido condenado pela Igreja Católica como heresia. Isso contribuiu para que a rivalidade entre romanos e germânicos aumentasse. O arianismo era uma interpretação teológica do Cristianismo que negava a divindade de Jesus Cristo.

As INVASÕES BÁRBARAS, em geral, são explicadas pelo resfriamento climático e pelo aumento populacional, o que criou uma necessidade por melhores terras para garantir a sobrevivência. Por essa razão, partes do Império Romano (Gália e Península Ibérica) já haviam sido invadidas desde o século III.

O principal motivo levantado pelos historiadores para explicar a grande migração germânica do século V foi a chegada dos hunos – um povo nômade que havia migrado desde as estepes da Ásia Central. Por onde chegavam, os hunos traziam pânico, e muitos povos escolhiam fugir da presença huna. A chegada dos hunos causou a migração de dois povos para as terras ocidentais do Império Romano: Ostrogodos e bergúndios.

Em 410, a cidade de Roma foi saqueada pelos visigodos e, a partir daí uma sucessão de povos invadiu as terras romanas: alanos, suevos, vândalos, alamanos, jutos, anglos, saxões, hunos, francos etc. Todos esses povos, ao perceberem o enfraquecimento da parte ocidental do Império Romano, instalaram-se nas terras e criaram novos reinos. Muitos deles foram absorvidos por outros a partir da guerra.

O Império Romano do Ocidente agonizou até 476, quando a cidade de Roma foi invadida pelos hérulos e o último imperador romano foi destituído. O estabelecimento dos povos germânicos nas antigas terras romanas levou ao surgimento de novos reinos, que originaram as nações modernas da Europa. As transformações que aconteceram nesse processo resultaram na formação das características que definiram a Europa no auge do PERÍODO MEDIEVAL.

                                                                                        BONS ESTUDOS!

 

Inglês       6º ano   (03/11 a 06/11)

Professora Eliane

Habilidades

(EF06LI16) - Construir repertório relativo às expressões usadas para o convívio social e o uso da língua inglesa em sala de aula.

Para responder as questões acesse o link:

https://forms.gle/1Fv8hFXbFjxwETdr7

Se tiver dúvidas entre em contato com a professora através do e-mail.     eliane.criss10e@gmail.com  ou pelo whatsapp 987318860.

_______________________-______________________________________________

ARTE
PROFESSORA MICHELLE
( 6º A e B )

Atividade: Copie ou imprima e cole em seu caderno de arte o texto abaixo.
Faça a leitura e responda o que se pede. 

Depois, vamos homenagear o artísta mais conhecido como "Louro José, que infelizmente faleceu essa semana, que é um personagem de um boneco de papagaio que mistura artifícios de fantoches com a tecnologia de controle remoro, interpretado pelo Neilton Veiga Júnior, e desenhar o seu personagem em seu caderno.





__________________________________________________________________________

PROJETO DE VIDA
PROFESSORA MICHELLE
( 6º A )

Em tempos difícieis que tal falar de amor!!!


______________________________________________________________________

_________________________________________

Geografia – Profª Regiane – 6°  Ano


Acesse o link e realize a atividade proposta.

https://forms.gle/dEZyhYxjVCcFn6de8

_________________________________________


_________________________________________

ELETIVA Ecohorta

Profª Mileni

Atenção, caso você já tenha feito a atividade abaixo, não é necessário fazê-la novamente!

Durante os três primeiros bimestres nós aprendemos e realizamos atividades com objetivo de realizar uma horta sustentável.

Agora chegou a hora de mostrar o que aprendemos! 
Monte um cartaz - em folha sulfite ou digital (para isso você pode usar o canva.com) respondendo a seguinte pergunta:

Como montar uma horta sustentável?

Lembre-se dos conteúdos trabalhados nas atividades anteriores, todos eles envolviam esse mesmo propósito.

Use sua criatividade! Depois de pronto envie para (19)996125182 ou promileni@gmail.com

Qualquer dúvida entre em contato!
__________________________________________