E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
Objetivo:
Possibilitar que os estudantes se reconheçam como protagonistas da aprendizagem
na escola e que se fortaleçam como estudantes, de maneira colaborativa.
Leia com
atenção.
Você se
considera uma pessoa respeitosa? Saberia me dizer o que você faz em atitudes
diárias para manter o respeito com as pessoas que convive? Todos nós gostamos
de ser respeitados. Em tempos de intolerância, um sinal de consideração é uma
luz que aquece o coração.
A palavra respeito
traz sua origem do latim “respectus” e significa “olhar outra vez”.
Literalmente, significa ato de respeitar, ter apreço, consideração. É um dos
valores mais importantes nessa caminhada de desenvolvimento humano, uma vez que
afeta as nossas relações com outras pessoas.
A pessoa
respeitosa dedica um olhar atencioso para aquilo que acontece a sua volta,
consegue perceber o mundo além de si mesma, além de suas vontades e valores.
Ela considera o que está percebendo e dá atenção para a situação que percebe.
Através do respeito, desenvolvemos a capacidade de enxergar o outro como ele é,
pois, o respeito nos traz um olhar livre de julgamentos e a compreensão de que
o outro pode ser diferente de mim e tem o direito de olhar o mundo através de
seus olhos.
Responda.
1- Para
você, o que significa “respeito”?
2- Como você
pode exercitar o respeito durante uma atividade em dupla ou grupo?
3- O que
você pode fazer caso perceba que a sua dupla ou grupo não está lhe tratando com
respeito?
Após o termino envie para 996460862
Professor
Eliezer eletiva alimentação saudável.
Bem pessoal
sabemos que o verão está chegando, e no calor todos gostam de uma piscina,
praia e sol, existem alimentos que auxilia no bronzeamento e na proteção da
pele, faça uma pesquisa de pelo menos 5 desses alimentos.
Após o
termino envie para 996460862
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc2Z1joOtayvAwlBcPHZU9-FIhV0JxKgGHWN0EwQlv2Kbb6wg/viewform
_______________________________________________________
CIÊNCIAS
Profª Ida Maria & ProfªMileni
(EF07CI09) Interpretar as condições de saúde da comunidade, cidade ou estado, com base na leitura, análise e comparação de indicadores de saúde - taxa de mortalidade infantil, cobertura de saneamento básico e incidência de doenças de veiculação hídrica, atmosférica, entre outros - e de resultados de políticas públicas destinadas à saúde.
(EF07CI10A) Identificar principais características de vírus e bactérias e as principais patologias que provocam no organismo humano.
(EF07CI10B) Argumentar sobre a importância da vacinação para a saúde pública, com base em informações sobre a maneira como a vacina atua no organismo e o papel histórico da vacinação para a manutenção da saúde individual e coletiva e para a erradicação de doenças.
(EF07CI11) Analisar historicamente o uso da tecnologia, incluindo a digital, nas diferentes dimensões da vida humana, considerando e propondo soluções com base em indicadores ambientais e de qualidade de vida.
Qualquer dúvida é só entrar em contato: profidamaria@gmail.com e promileni@gmail.com
Código da turma no Google Sala de Aula: exy7do5
Atividade: Doenças causadas pela poluição e Mudanças climáticas - https://forms.gle/4QBqTMqFRSpdhrUTA
7º
ano C - Português
Prof.
Anderson
Habilidades: Ler e Interpretar contos africanos e indígenas, reconhecendo características composicionais desse gênero textual.
Caderno Aprender Sempre 7° ano E.F. Recuperação e Aprofundamento. Reconhecendo contos de diferentes culturas parte II. páginas 14,15 e 16 (ADAPTADO).Questões discursivas. Devolutiva via Google forms. (6 aulas).
Realize as atividades do link a seguir: PORTUGUÊS 7°C 4°BIMESTRE #03 03/11 a 06/11 (Recuperação e Aprofundamento #04)
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeqtMN1gmfsGwGuNcICJXaQR0A3uCxMNyM_ncESkhqhrLt-Vw/viewform
Educação Física
Profª Junior 7ºA B e C
O TEMPO NÃO PARA! SER
ORGANIZADO É A SOLUÇÃO
Atividade 1 paginas
239 e 240.
formentini2@gmail.com
ou whatsApp 981365627
“TECNOLOGIA
NO COTIDIANO.
Atividade
1 da pagina 219
NAVEGAR
COM SEGURANÇA
Atividade
2 pagina 220
formentini2@gmail.com ou whatsApp 981365627
ELETIVA - BRINCANDO E CRIANDO AS CORES
Como surgiram as cores?
De onde vieram os nomes das cores? Descreva cada nome.
formentini2@gmail.com ou whatsApp 981365627
_____________________________________________________________
Geografia – Profª Regiane – 7° Ano
Acesse o link e realize a atividade proposta.
https://forms.gle/CeTUdL82Gb7G3CxGA
7º ano B - Inglês
Teacher Luciene
Roteiro
de Atividade – Semana de 03/11/2020
a 06/11/2020
Habilidades: (EF07LI22) Explorar modos de falar em língua
inglesa, refutando preconceitos e reconhecendo a variação línguística como fenômeno
natural das línguas. |
Hy, dear! How are you?
Os materiais acima
serão utilizados por todos os professores no quarto bimestre. Portanto, é de
extrema importância que vocês os retirem na Secretaria da escola.
Para a Atividade dessa
semana, vocês devem assistir o vídeo do link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=qOxAKVX33F4
Após ver o vídeo,
realize a Activity 2 iniciando na página
71 do Caderno do Aluno (volume 4),
terminando na tabela do exercício f
(na página 74). Podem responder no próprio caderno, e enviar foto via WhatsApp.
Qualquer dúvida, pode
entrar em contato por e-mail: luciene.kido@outlook.com ou via WhatsApp: (19) 99723-7042.
**************************************************************
Além da Atividade acima, vocês devem assistir às aulas de
Inglês no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada
semana, às sextas-feiras, via WhatsApp.
________________________________________________________________________
Atividade de inglês- 7A e 7C
Teacher Ana Leda
Hello, students!
Atenção: Somente os subject pronouns podem conjugar o verbo.
Vejam que nos exemplos na 3º coluna o verbo vem antes object pronouns, ou seja, eles não conjugam os verbos.
Lembrando que você pode ouvir como é a pronuncia e ver mais explicações nesse link.
https://www.youtube.com/watch?v=eFHZKSabttA
_______________________________________________________________________
----------------------------------------
ATIVIDADE DE ELETIVA ESCOLA EM CENA
PROFESSORA
MAIARA DO VALE
HABILIDADES:
Leitura
e produção teatral, a partir da adaptação de romances, contos, mitos,
narrativas de enigma e de aventura, novelas, biografias romanceadas, crônicas,
dentre outros, indicando as rubricas para caracterização do cenário, do espaço,
do tempo; explicitando a caracterização física e psicológica dos personagens e
dos seus modos de ação; reconfigurando a inserção do discurso direto e dos
tipos de narrador; explicitando as marcas de variação linguística (dialetos,
registros e jargões) e textualizando o tratamento da temática.
PESQUISE UM
MONÓLOGO DE MONTEIRO LOBATO
ÓTIMA ATIVIDADE!!
PROFESSORA MAIARA DO VALE