-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

02 novembro, 2020

7º ANO: 03 DE NOVEMBRO A 06 DE NOVEMBRO

   E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA


Aulas Online 
_______________

___________________________________________________________________________

HISTÓRIA/PROF. VALDILENE MATO
WhatsApp: 12 997933365/e-mail: valdilene.souzza@yahoo.com.br

https://forms.gle/EcnTCMk17gXCz5ti6
___________________________________________________________________________
Matemática 
Professor Danilo 
7 A&B
Utilizar diferentes recursos e estratégias para resolver problemas com números inteiros Resolver um problema de diferentes formas

Aprender Sempre Volume 3
Atividade 1,2 e 3
__________________

Professor Eliezer projeto de vida 7º ano A e B

 

Objetivo: Possibilitar que os estudantes se reconheçam como protagonistas da aprendizagem na escola e que se fortaleçam como estudantes, de maneira colaborativa.

 

Leia com atenção.

 

Você se considera uma pessoa respeitosa? Saberia me dizer o que você faz em atitudes diárias para manter o respeito com as pessoas que convive? Todos nós gostamos de ser respeitados. Em tempos de intolerância, um sinal de consideração é uma luz que aquece o coração.

A palavra respeito traz sua origem do latim “respectus” e significa “olhar outra vez”. Literalmente, significa ato de respeitar, ter apreço, consideração. É um dos valores mais importantes nessa caminhada de desenvolvimento humano, uma vez que afeta as nossas relações com outras pessoas.

A pessoa respeitosa dedica um olhar atencioso para aquilo que acontece a sua volta, consegue perceber o mundo além de si mesma, além de suas vontades e valores. Ela considera o que está percebendo e dá atenção para a situação que percebe. Através do respeito, desenvolvemos a capacidade de enxergar o outro como ele é, pois, o respeito nos traz um olhar livre de julgamentos e a compreensão de que o outro pode ser diferente de mim e tem o direito de olhar o mundo através de seus olhos.

 

Responda.

 

1- Para você, o que significa “respeito”?

2- Como você pode exercitar o respeito durante uma atividade em dupla ou grupo?

3- O que você pode fazer caso perceba que a sua dupla ou grupo não está lhe tratando com respeito?

 

Após o termino envie para 996460862

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Professor Eliezer eletiva alimentação saudável.

 

Bem pessoal sabemos que o verão está chegando, e no calor todos gostam de uma piscina, praia e sol, existem alimentos que auxilia no bronzeamento e na proteção da pele, faça uma pesquisa de pelo menos 5 desses alimentos.

Após o termino envie para 996460862

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________


Eletiva: Pequenas Mudanças Fazem a Diferença. Professora: Cristiane - Eletiva

Habilidade :Distinguir conceitualmente fontes e formas de energia. Relacionar a origem das fontes e formas de energia com seu caráter renovável ou não. Acessar o link para desenvolver as atividades.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc2Z1joOtayvAwlBcPHZU9-FIhV0JxKgGHWN0EwQlv2Kbb6wg/viewform

_______________________________________________________

CIÊNCIAS

Profª Ida Maria & ProfªMileni

(EF07CI09) Interpretar as condições de saúde da comunidade, cidade ou estado, com base na leitura, análise e comparação de indicadores de saúde - taxa de mortalidade infantil, cobertura de saneamento básico e incidência de doenças de veiculação hídrica, atmosférica, entre outros - e de resultados de políticas públicas destinadas à saúde.

(EF07CI10A) Identificar principais características de vírus e bactérias e as principais patologias que provocam no organismo humano.

(EF07CI10B) Argumentar sobre a importância da vacinação para a saúde pública, com base em informações sobre a maneira como a vacina atua no organismo e o papel histórico da vacinação para a manutenção da saúde individual e coletiva e para a erradicação de doenças.

(EF07CI11) Analisar historicamente o uso da tecnologia, incluindo a digital, nas diferentes dimensões da vida humana, considerando e propondo soluções com base em indicadores ambientais e de qualidade de vida.

Qualquer dúvida é só entrar em contato: profidamaria@gmail.com e promileni@gmail.com

Código da turma no Google Sala de Aula: exy7do5

Atividade: Doenças causadas pela poluição e Mudanças climáticas - https://forms.gle/4QBqTMqFRSpdhrUTA

_______________________-______________


7º ano C -  Português

Prof. Anderson


Habilidades: Ler e Interpretar contos africanos e indígenas, reconhecendo características composicionais desse gênero textual.

Caderno Aprender Sempre 7° ano E.F. Recuperação e Aprofundamento. Reconhecendo contos de diferentes culturas parte II. páginas 14,15 e 16 (ADAPTADO).Questões discursivas. Devolutiva via Google forms. (6 aulas).


Realize as atividades do link a seguir: PORTUGUÊS 7°C 4°BIMESTRE #03 03/11 a 06/11 (Recuperação e Aprofundamento #04)

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeqtMN1gmfsGwGuNcICJXaQR0A3uCxMNyM_ncESkhqhrLt-Vw/viewform


_______________________-_____________________________________-______________

Educação Física

Profª Junior 7ºA B e C

https://forms.gle/vxyMEQWoNzy1JgxV7



                                                    Pojeto de vida 7º C 
                                               Professora - Maristela

O TEMPO NÃO PARA! SER ORGANIZADO É A SOLUÇÃO

Atividade 1 paginas 239 e 240.

                                        formentini2@gmail.com ou whatsApp 981365627


                                                    Tecnologia 7ºA e C
                                                  Professora - Maristela 

TECNOLOGIA NO COTIDIANO.

Atividade 1 da pagina 219

NAVEGAR COM SEGURANÇA

Atividade 2 pagina 220

formentini2@gmail.com ou whatsApp 981365627



                        ELETIVA - BRINCANDO E CRIANDO AS CORES

Como surgiram as cores? 

 De onde  vieram os nomes das cores? Descreva cada nome.

formentini2@gmail.com ou whatsApp 981365627


_____________________________________________________________

ARTE
PROFESSORA MICHELLE
( 7º A,B e C )

Atividade: Copie ou imprima e cole em seu caderno de arte o texto abaixo.
Faça a leitura e responda o que se pede. 

Depois, vamos homenagear o artísta mais conhecido como "Louro José, que infelizmente faleceu essa semana, que é um personagem de um boneco de papagaio que mistura artifícios de fantoches com a tecnologia de controle remoro, interpretado pelo Neilton Veiga Júnior, e desenhar o seu personagem em seu caderno.





__________________________________________________________________________



_________________________________________

Geografia – Profª Regiane – 7°  Ano


Acesse o link e realize a atividade proposta.


https://forms.gle/CeTUdL82Gb7G3CxGA

_________________________________________








 

7º ano B -  Inglês

Teacher Luciene

 

Roteiro de Atividade – Semana de 03/11/2020 a 06/11/2020

Habilidades:

(EF07LI22)    Explorar modos de falar em língua inglesa, refutando preconceitos e reconhecendo  a variação línguística como fenômeno natural das línguas.

 

Hy, dear! How are you?

 


 

Os materiais acima serão utilizados por todos os professores no quarto bimestre. Portanto, é de extrema importância que vocês os retirem na Secretaria da escola.

 

Para a Atividade dessa semana, vocês devem assistir o vídeo do link abaixo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=qOxAKVX33F4

 

Após ver o vídeo, realize a Activity 2 iniciando na página 71 do Caderno do Aluno (volume 4), terminando na tabela do exercício f (na página 74). Podem responder no próprio caderno, e enviar foto via WhatsApp.

 

 

 

Qualquer dúvida, pode entrar em contato por e-mail:  luciene.kido@outlook.com ou via WhatsApp: (19) 99723-7042.

**************************************************************

Além da Atividade acima, vocês devem assistir às aulas de Inglês no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada semana, às sextas-feiras, via WhatsApp.

________________________________________________________________________

 


Atividade de inglês-  7A e 7C

Teacher Ana Leda  

                                                                     Hello, students! 




Atenção: Somente os subject  pronouns podem conjugar o verbo. 

Vejam que nos exemplos na 3º coluna o verbo vem antes object pronouns, ou seja, eles não conjugam os verbos.


Lembrando que você pode ouvir como é a pronuncia e ver mais explicações nesse link.

https://www.youtube.com/watch?v=eFHZKSabttA 



_______________________________________________________________________

TECNOLOGIA - 7ºB

Profª Mileni


ATIVIDADE

Apostila Aprender Sempre Volume 3 - pg 53 

Atividade 3 - Enigma

Resolva a atividade e envie foto para a professora.

Qualquer dúvida entre em contato!!!

_____________________________________________________________________

ELETIVA Ecohorta

Profª Mileni

Atenção, caso você já tenha feito a atividade abaixo, não é necessário fazê-la novamente!

Durante os três primeiros bimestres nós aprendemos e realizamos atividades com objetivo de realizar uma horta sustentável.

Agora chegou a hora de mostrar o que aprendemos! 
Monte um cartaz - em folha sulfite ou digital (para isso você pode usar o canva.com) respondendo a seguinte pergunta:

Como montar uma horta sustentável?

Lembre-se dos conteúdos trabalhados nas atividades anteriores, todos eles envolviam esse mesmo propósito.

Use sua criatividade! Depois de pronto envie para (19)996125182 ou promileni@gmail.com

Qualquer dúvida entre em contato!
__________________________________________



----------------------------------------

ATIVIDADE DE ELETIVA ESCOLA EM CENA

PROFESSORA MAIARA DO VALE

HABILIDADES: 

Leitura e produção teatral, a partir da adaptação de romances, contos, mitos, narrativas de enigma e de aventura, novelas, biografias romanceadas, crônicas, dentre outros, indicando as rubricas para caracterização do cenário, do espaço, do tempo; explicitando a caracterização física e psicológica dos personagens e dos seus modos de ação; reconfigurando a inserção do discurso direto e dos tipos de narrador; explicitando as marcas de variação linguística (dialetos, registros e jargões) e textualizando o tratamento da temática.                                                                                                             

 

 

PESQUISE UM MONÓLOGO DE MONTEIRO LOBATO

 

 

                                                                                                                                                  ÓTIMA ATIVIDADE!!

 

                                           PROFESSORA MAIARA DO VALE