ATIVIDADES PARA OS
ALUNOS 3ANO A, 3 ANO B e 3ANO C para o período de 20/07 a 24/07
DISCIPLINA: BIOLOGIA
TEMA: Biologia dos animais
· Habilidades: Identificar e reconhecer as características gerais e os
padrões de reprodução, crescimento e desenvolvimento nos diferentes filos do
reino animal.
RESPONDA AS ATIVIDADES ABAIXO NO LINK:https://forms.gle/jRgxpHUSdLBKXrqYA
1)È
um dos nematódeos mais
conhecidos e também é parasita do intestino
humano, ocorrendo geralmente em grande número no mesmo indivíduo, chegando a
formar verdadeiras bolas de vermes. Ela apresenta claramente a característica
que dá nome ao grupo: é um verme roliço, em forma de “fio” (nema), com as extremidades do corpo
afiladas. Esta descrição refere-se:
(A)Lombriga.
(B) Planária.
(C)Solitária.
(D)Giárdia.
2)É um dos exemplos
mais conhecidos de platelminto,
termo que significa “verme” (helminthos)
“achatado” (plato). O corpo é claramente
achatado dorsoventralmente; é
um parasita do intestino humano, como regra geral, não se desenvolve mais do
que um indivíduo no mesmo hospedeiro. Esta descrição refere-se:
(A)Lombriga.
(B) Planária.
(C)Solitária.
(D)Giárdia.
3)São organismos
multicelulares, de nutrição heterótrofa, obtendo alimento geralmente por ingestão:
(A) As plantas
(B) As algas
(C) Os decompositores
(D) Os animais
4) Células eucarióticas são:
(A) Células desprovidas de núcleo.
(B) Células com núcleo envolvido por membrana.
(C) Células sem material genético.
(D) Célula com parede de celulose.
5)Como podemos diferenciar, apenas observando
externamente o corpo, um platelminto de um nematelminto? Explique.
________________________________________________________________________
ATIVIDADES PARA OS ALUNOS 3ANO A, 3 ANO B e 3ANO C para o período de 20/07 a 24/07
Faremos uma retomada de todas as atividades trabalhadas neste bimestre. Os estudantes terão a oportunidade de refazer as atividades (depois de tirar dúvidas nas aulas síncronas realizadas pelo ZOOM, ou mesmo, fazer as que por alguma razão deixaram de ser feitas.
https://docs.google.com/forms/d/1jj_vbFO2XRVahoQl6IEHO_PTLXJfzfSvscKyeRel6FQ/edit?usp=sharing
https://docs.google.com/forms/d/1Ch_lqXEc5QicP6oR2U0dTqco0M_WCB7prwPL48EXR8/edit?usp=sharing
https://docs.google.com/forms/d/1cvnyrNFJcxgcnDXftBL5wR_O36rpp_Dsb2l1ZCyH1v8/edit?usp=sharing
https://docs.google.com/forms/d/1RUeEjG7lsGVw_r7wVzccqdu_jnysw8Ik44xuB7qeh3M/edit?usp=sharing
https://docs.google.com/forms/d/1ExXRNc6n8YuZZJ2dBM2Rvp0QfwTffsEDx9U2QhWO7DA/edit?usp=sharing
https://docs.google.com/forms/d/1A8CtCqUu4uGPJvB4-lqkhpSW2Wzk6ufHU4iKn_-jpfg/edit?usp=sharing
___________________
História 3ªSérie A,B e C – Profº Leilson
Habilidades:
Analisar o papel histórico das instituições sociais, políticas e econômicas,
associando-as às práticas dos diferentes agentes e forças sociais.
Responda as atividades acessando o link: https://forms.gle/hR8UV4WkfM2tGLXY6
_______________________________________________________________________________________________________________________________________
Disciplina:Geografia-Professora:Cristiane
Habilidade: Identificar e analisar o papel dos principais atores sociais envolvidos em conflitos recentes na América latina.
Acessar o link para desenvolver as atividades.
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSccl69jbbgbX6VYDcMQHsB-bTxNYINN0zcIxiPV4YDIfP8Pdw/viewform
Educação física professor Emerson 3° B
Esportes radicais
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd6a1yzzmCN8MM8QGzLqezqurs_pRlLXSs80iqtYBVcAb9phQ/viewform?usp=sf_link
________________________________________________________________
Inglês
Pessoal está semana deixei para organizar as notas e ver quais atividades alguns alunos ainda não realizaram e dar a oportunidade de fazer até sexta-feira:
Links:
Semana 08 à 12/06
3º ano: https://forms.gle/bjW3WXsRySPFaABk8
Semana 15 á 19/06
3º ano: https://forms.gle/DewYLixbiZrbPaY76
Semana de 22 à 26/06
3º ano: https://forms.gle/Truxghf5rpwNtyXP7
Semana de 29/06 à 03/07
3º ano: https://forms.gle/zoCfpat3MiGfKCnz5
Semana de 06 à 10/07
3º Ano: https://forms.gle/WTF2m7czmEtJS7Pz8
Semana de 13 à 17/07
3º ano: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScam14YXQZ-Oo0JSlyq2Osl4q5540o1U-bym45qs5nBTN-sXw/viewform
Matemática
Atividade de Matemática 3 A e C
Assista o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=CdoR2zAE7D4
Resolva as atividades do caderno 2 do aluno de Matemática, página 84, Atividade 1.
_______________________________________
Atividade de Tecnologia e Inovação- 20 a 24 de julho 2020.
Prof.ª Néia 3ª sérieA
Habilidades: EF09HI33: Analisar as transformações nas relações políticas locais e globais geradas pelo desenvolvimento das tecnologias digitais de informação e comunicação.
1-Analise a música “Pela Internet” do cantor Gilberto Gil e explique com
suas palavras como a tecnologia é vista pelo compositor, após faça um paralelo com o nosso cotidiano.
Pela Internet
Criar meu web site
Fazer minha home-page
Com quantos gigabytes
Se faz uma jangada
Um barco que veleje
Criar meu web site
Fazer minha home-page
Com quantos gigabytes
Se faz uma jangada
Um barco que veleje
Que veleje nesse informar
Que aproveite a vazante da infomaré
Que leve um oriki do meu velho orixá
Ao porto de um disquete de um micro em Taipé
Um barco que veleje nesse infomar
Que aproveite a vazante da infomaré
Que leve meu e-mail até Calcutá
Depois de um hot-link
Num site de Helsinque
Para abastecer
Eu quero entrar na rede
Promover um debate
Juntar via Internet
Um grupo de tietes de Connecticut
Eu quero entrar na rede
Promover um debate
Juntar via Internet
Um grupo de tietes de Connecticut
De Connecticut de acessar
O chefe da Mac Milícia de Milão
Um hacker mafioso acaba de soltar
Um vírus para atacar os programas no Japão
Eu quero entrar na rede para contactar
Os lares do Nepal, os bares do Gabão
Que o chefe da polícia carioca avisa pelo celular
Que lá na praça onze
Tem um vídeo pôquer para se jogar
https://www.letras.mus.br/gilberto-gil/68924/
2- Encontre na letra da canção aspectos positivos e negativos
Boa semana a todos!!!!
___________________________________________________________________________
Prof. Paulo Freire
Física
Fazer uma pesquisa sobre Usina Geradora de Energia Elétrica:
Hidrelétrica
_________________________________________________________________
GOVERNO
DO ESTADO DE SÃO PAULO
E.
E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga
Professora
Monique
Disciplina:
PROJETO DE VIDA- 3°A.
Habilidades: Desenvolver e consolidar o planejamento de
seu Projeto de Vida, com vistas à autorrealização pessoal, profissional e
cidadã; Aprender a amadurecer reflexões baseadas em conhecimentos sobre o mundo
do trabalho contemporâneo, que orientem seus interesses de trajetória
profissional e formação acadêmica.
Acesse e responda:
https://forms.gle/BxQDkQ1LkmA1jZ887
________________________________________________________________
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga
Professora Monique
Disciplina: TECNOLOGIA E INOVAÇÃO- 3°C.
Habilidades: Produzir conteúdos digitais a partir de um planejamento, colocando em prática a criatividade, ética, responsabilidade e senso crítico, demonstrando habilidades de curadoria e produção de conhecimento.
Acesse e responda:
https://forms.gle/GR4qNbP2qokLeHZZA
____________________________________________________________
Química - 3º A,B e C - 20 a 24 de Julho
Professora - Maristela
EDUCAÇÃO FÍSICA - PROFº NIVALDO
A atividade dessa semana deverá ser realizada através do link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeArD1l5hP0cAEl3c3EP4Ym3WReokkt9v
Ts7MAkyl47Y7ijJQ/viewform?usp=sf_link
ELETIVA FOTOGRAFIA
OLHAR EM FOCO
PROFº SEBASTIÃO
Habilidades:
Utilizar conhecimentos sobre a intervenção em artes visuais, para elaborar e realizar na escola projeto fotografia
Construir critérios para analisar a intervenção em Arte;
Instruções
§ Realize a seguinte atividade em seu caderno de desenho da disciplina de Arte;
§ Fotografar e arquivar / pode imprimir e começar fazer um album de suas coletas/ No caderno de desenho
envie via email sebastiaodonizete@professor.educacao.sp.gov.br
_____________________________________________##########_____________________________________________________
Arte
Professora Edna
Habilidade:Explorar os processos de criação desta linguagem em ambientes digitais Atividade:
"Basquiat" traz uma introdução sobre um dos primeiros grafiteiros a ganhar popularidade artística e que depois se revelaria também como pintor neo-expressionista. Aparece uma das principais figuras da Pop Art, o artista plástico Andy Warhol, mentor de Jean-Michel Basquiat. Abordar o tema da trajetória de um artista. Os Gêmeos Gustavo e Otavio Pandolfo e o quanto o Grafite está ligado diretamente ao movimento Hip Hop. E das ruas para as galerias.
Percursos de experimentação do diálogo com os meios de comunicação;
https://forms.gle/TUvMxgZKyNfvKWdG9