-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

18 julho, 2020

3ª SÉRIE - 20 A 24 DE JULHO

E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
Horário das aulas online

________________________________________________________________
DISCIPLINA : BIOLOGIA

ATIVIDADES PARA OS ALUNOS  3ANO A, 3 ANO B e 3ANO C   para o período de 20/07 a 24/07

DISCIPLINA: BIOLOGIA                                    

TEMA: Biologia dos animais

·     Habilidades: Identificar e reconhecer as características gerais e os padrões de reprodução, crescimento e desenvolvimento nos diferentes filos do reino animal.

 

RESPONDA AS ATIVIDADES ABAIXO NO LINK:https://forms.gle/jRgxpHUSdLBKXrqYA

1)È um dos nematódeos mais conhecidos e também é parasita do intestino humano, ocorrendo geralmente em grande número no mesmo indivíduo, chegando a formar verdadeiras bolas de vermes. Ela apresenta claramente a característica que dá nome ao grupo: é um verme roliço, em forma de “fio” (nema), com as extremidades do corpo afiladas. Esta descrição refere-se:

(A)Lombriga.  

(B) Planária.

(C)Solitária.

(D)Giárdia.

 

2)É um dos exemplos mais conhecidos de platelminto, termo que significa “verme” (helminthos) “achatado” (plato). O corpo é claramente achatado dorsoventralmente; é um parasita do intestino humano, como regra geral, não se desenvolve mais do que um indivíduo no mesmo hospedeiro. Esta descrição refere-se:

(A)Lombriga.

(B) Planária.

(C)Solitária.  

(D)Giárdia.

 

3)São organismos multicelulares, de nutrição heterótrofa, obtendo alimento geralmente por ingestão:

(A) As plantas

(B) As algas

(C) Os decompositores

(D) Os animais  

 

4) Células eucarióticas são:

(A) Células desprovidas de núcleo.

(B) Células com núcleo envolvido por membrana. 

(C) Células sem material genético.

(D) Célula com parede de celulose.

 

5)Como podemos diferenciar, apenas observando externamente o corpo, um platelminto de um nematelminto? Explique.

________________________________________________________________________

DISCIPLINA: PORTUGUÊS 
PROFESSORA ARIANE

ATIVIDADES PARA OS ALUNOS  3ANO A, 3 ANO B e 3ANO C   para o período de 20/07 a 24/07



Faremos uma retomada de todas as atividades trabalhadas neste bimestre. Os estudantes terão a oportunidade de refazer as atividades (depois de tirar dúvidas nas aulas síncronas realizadas pelo ZOOM, ou mesmo, fazer as que por alguma razão deixaram de ser feitas.

https://docs.google.com/forms/d/1jj_vbFO2XRVahoQl6IEHO_PTLXJfzfSvscKyeRel6FQ/edit?usp=sharing

https://docs.google.com/forms/d/1Ch_lqXEc5QicP6oR2U0dTqco0M_WCB7prwPL48EXR8/edit?usp=sharing

https://docs.google.com/forms/d/1cvnyrNFJcxgcnDXftBL5wR_O36rpp_Dsb2l1ZCyH1v8/edit?usp=sharing

https://docs.google.com/forms/d/1RUeEjG7lsGVw_r7wVzccqdu_jnysw8Ik44xuB7qeh3M/edit?usp=sharing

https://docs.google.com/forms/d/1ExXRNc6n8YuZZJ2dBM2Rvp0QfwTffsEDx9U2QhWO7DA/edit?usp=sharing

https://docs.google.com/forms/d/1A8CtCqUu4uGPJvB4-lqkhpSW2Wzk6ufHU4iKn_-jpfg/edit?usp=sharing

___________________

História 3ªSérie A,B e C – Profº Leilson

Habilidades: Analisar o papel histórico das instituições sociais, políticas e econômicas, associando-as às práticas dos diferentes agentes e forças sociais.

Responda as atividades acessando o link:  https://forms.gle/hR8UV4WkfM2tGLXY6 

_______________________________________________________________________________________________________________________________________

Disciplina:Geografia-Professora:Cristiane

Habilidade: Identificar e analisar o papel dos principais atores sociais envolvidos em conflitos recentes na América latina.

Acessar o link para desenvolver as atividades.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSccl69jbbgbX6VYDcMQHsB-bTxNYINN0zcIxiPV4YDIfP8Pdw/viewform



Educação física professor Emerson 3° B



Esportes radicais



https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd6a1yzzmCN8MM8QGzLqezqurs_pRlLXSs80iqtYBVcAb9phQ/viewform?usp=sf_link

________________________________________________________________

Inglês

 Pessoal está semana deixei para organizar as notas e ver quais atividades alguns alunos ainda não realizaram e dar a oportunidade de fazer até sexta-feira:

Links:

Semana 08 à 12/06

3º ano: https://forms.gle/bjW3WXsRySPFaABk8

Semana 15 á 19/06

3º ano: https://forms.gle/DewYLixbiZrbPaY76

Semana de 22 à 26/06

3º ano: https://forms.gle/Truxghf5rpwNtyXP7

Semana de 29/06 à 03/07

3º ano: https://forms.gle/zoCfpat3MiGfKCnz5

Semana de 06 à 10/07

3º Ano: https://forms.gle/WTF2m7czmEtJS7Pz8

Semana de 13 à 17/07

3º ano: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScam14YXQZ-Oo0JSlyq2Osl4q5540o1U-bym45qs5nBTN-sXw/viewform

 ________________________________________________________________  Prof. Paulo Freire

Matemática

Atividade de Matemática  3 A e C


Assista o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=CdoR2zAE7D4


Resolva as atividades do caderno 2 do aluno de Matemática, página 84, Atividade 1.


_______________________________________ 


Atividade de Tecnologia e Inovação- 20 a 24 de julho 2020.

Prof.ª Néia    3ª sérieA

Habilidades: EF09HI33: Analisar as transformações nas relações políticas locais e globais geradas pelo desenvolvimento das tecnologias digitais de informação e comunicação.


1-Analise a música “Pela Internet” do cantor Gilberto Gil e explique com

suas palavras como a tecnologia é vista pelo compositor, após faça um paralelo com o nosso cotidiano.


Pela Internet

 

Criar meu web site

 

Fazer minha home-page

 

Com quantos gigabytes

 

Se faz uma jangada

 

Um barco que veleje

 

 Criar meu web site

 

Fazer minha home-page

 

Com quantos gigabytes

 

Se faz uma jangada

 

Um barco que veleje

 

Que veleje nesse informar

 

Que aproveite a vazante da infomaré

 

Que leve um oriki do meu velho orixá

 

Ao porto de um disquete de um micro em Taipé

 

 Um barco que veleje nesse infomar

 

Que aproveite a vazante da infomaré

 

Que leve meu e-mail até Calcutá

 

Depois de um hot-link

 

Num site de Helsinque

 

Para abastecer

 

Eu quero entrar na rede

 

Promover um debate

 

Juntar via Internet

 

Um grupo de tietes de Connecticut

 

Eu quero entrar na rede

 

Promover um debate

 

Juntar via Internet

 

Um grupo de tietes de Connecticut

 

 De Connecticut de acessar

 

O chefe da Mac Milícia de Milão

 

Um hacker mafioso acaba de soltar

 

Um vírus para atacar os programas no Japão

 

Eu quero entrar na rede para contactar

 

Os lares do Nepal, os bares do Gabão

 

Que o chefe da polícia carioca avisa pelo celular

 

Que lá na praça onze

 

Tem um vídeo pôquer para se jogar

 

https://www.letras.mus.br/gilberto-gil/68924/



2- Encontre na letra da canção aspectos positivos e negativos

mencionados quanto ao uso da tecnologia. Em seguida, explique quais aspectos
predominam. Você concorda com essa confirmação? Por quê?


Boa semana a todos!!!!


___________________________________________________________________________


ELETIVA (CONS)CIÊNCIA

Vamos nos encontrar para estabelecer os próximos passos!

Reunião online via Google meet na sexta-feira às 9:00
é extremamente importante a presença de todos para discutirmos o andamento dos trabalhos
O link será enviado em nosso grupo do whatsapp na quinta-feira

Até logo!
Profª Mileni

________________________________

Prof. Paulo Freire

Física

Fazer uma pesquisa sobre Usina Geradora de Energia Elétrica:

Hidrelétrica

_________________________________________________________________

 

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Professora Monique

Disciplina: PROJETO DE VIDA- 3°A.

Habilidades: Desenvolver e consolidar o planejamento de seu Projeto de Vida, com vistas à autorrealização pessoal, profissional e cidadã; Aprender a amadurecer reflexões baseadas em conhecimentos sobre o mundo do trabalho contemporâneo, que orientem seus interesses de trajetória profissional e formação acadêmica.

Acesse e responda:  

https://forms.gle/BxQDkQ1LkmA1jZ887

________________________________________________________________

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Professora Monique

 Disciplina: TECNOLOGIA E INOVAÇÃO- 3°C.   

Habilidades: Produzir conteúdos digitais a partir de um planejamento, colocando em prática a criatividade, ética, responsabilidade e senso crítico, demonstrando habilidades de curadoria e produção de conhecimento.

Acesse e responda:

https://forms.gle/GR4qNbP2qokLeHZZA  

____________________________________________________________


Química - 3º A,B e C - 20 a 24 de Julho

Professora - Maristela

Habilidade: Saber calcular a constante de equilíbrio de uma
transformação química a partir de dados empíricos.


https://forms.gle/smKQTTjLS7sdQJk76 - Atividade - 3º A
https://forms.gle/PRGyK5Zx62Gp8NdQ7 - Atividade - 3ºB
https://forms.gle/iTag3WawxdRaNJpi8 - Atividade - 3ºC

EDUCAÇÃO FÍSICA - PROFº NIVALDO

A atividade dessa semana deverá ser realizada através do link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeArD1l5hP0cAEl3c3EP4Ym3WReokkt9v

Ts7MAkyl47Y7ijJQ/viewform?usp=sf_link


ELETIVA FOTOGRAFIA

OLHAR EM FOCO

PROFº SEBASTIÃO



Habilidades:

Utilizar conhecimentos sobre a intervenção em artes visuais, para elaborar e realizar na escola projeto fotografia 

 Construir critérios para analisar a intervenção em Arte; 


                                     Instruções

§  Realize a seguinte atividade em seu caderno de desenho da disciplina de Arte;

§  Fotografar e arquivar / pode imprimir e começar fazer um album de suas coletas/ No caderno de desenho

envie via email sebastiaodonizete@professor.educacao.sp.gov.br







_____________________________________________##########_____________________________________________________

Arte

Professora Edna


Habilidade:Explorar os processos de criação desta linguagem em ambientes digitais Atividade:

 "Basquiat" traz uma introdução sobre um dos primeiros grafiteiros a ganhar popularidade artística e que depois se revelaria também como pintor neo-expressionista. Aparece uma das principais figuras da Pop Art, o artista plástico Andy Warhol, mentor de Jean-Michel Basquiat. Abordar o tema da trajetória de um artista. Os Gêmeos Gustavo e Otavio Pandolfo e o quanto  o Grafite está ligado diretamente ao movimento  Hip Hop. E das ruas para as galerias.

Percursos de experimentação do diálogo com os meios de comunicação;


https://forms.gle/TUvMxgZKyNfvKWdG9

-----------------------------------------------------------------------------------

Filosofia/Sociologia
Atividade de recuperação
Produção te texto:
A importância da Declaração Universal dos Direitos Humanos
Entrega 27/07/2020
valmirpaze@professor.educacao.sp.gov.br