s centros urbanos.
Adicionar legenda |
(A) a evaporação da água dos oceanos e o deslocamento do vapor e das nuvens compensam as águas dos rios que deságuam no mar.
(B) a formação de geleiras com água dos oceanos, nos polos, contrabalança as águas dos rios que deságuam no mar.
(C) as águas dos rios provocam as marés, que as transferem para outras regiões mais rasas, durante a vazante.
(D)o volume de água dos rios é insignificante para os oceanos e a água doce diminui de volume ao receber sal marinho
estufa. A agricultura é uma das atividades humanas que pode contribuir tanto para a emissão quanto para o sequestro desses gases, dependendo do manejo da matéria orgânica do solo.
ROSA, A. H.; COELHO, J. C. R. Cadernos Temáticos de
Química Nova na Escola. SP, n. 5, nov. 2003 (adaptado).
De que maneira as práticas agrícolas podem ajudar a minimizar o agravamento do efeito estufa?
(A) Evitando a rotação de culturas.
(B) Liberando o CO2 presente no solo.
(C) Aumentando a quantidade de matéria orgânica do solo.
(D) Queimando a matéria orgânica que se deposita no solo.
(E) Atenuando a concentração de resíduos vegetais do solo.
resultados de décadas de transformações da Mata Atlântica.
(B) a vegetação natural da Mata Atlântica aumentou antes da década de 1960, mas reduziu nas décadas posteriores.
(C) a devastação da Mata Atlântica remanescente vem sendo contida desde a década de 1960.
(D) em 2000-2001, a área de Mata Atlântica preservada em relação ao período de 1990-1992 foi de 34,6%.
(E) a área preservada da Mata Atlântica nos anos 2000 e 2001 é maior do que a registrada no período de 1990-1992.
(D) 600 J
Faremos uma retomada de
todas as atividades trabalhadas neste bimestre. Os estudantes terão a oportunidade de refazer as
atividades (depois de tirar dúvidas nas aulas síncronas realizadas pelo ZOOM,
ou mesmo, fazer as que por alguma razão deixaram de ser feitas. https://docs.google.com/forms/d/1wy53TdvoZ3huv6UsfIu27G58QQG6tQSdigBfvkFvSc/edit?usp=sharing https://docs.google.com/forms/d/1OszO6UFw9jkrLVTeNNggwnih_eLgU187nHDy7Uh595Q/edit?usp=sharing https://docs.google.com/forms/d/1LUtsGqw_Ycp7Okn3fmSYWqYsqIt9MuRpeRRqAhDJWjI/edit?usp=sharing https://docs.google.com/forms/d/1fDIrV9tvbyORUvHUFdXIRXyDlSV8o9BYQobsXNPhgX0/edit?usp=sharing https://docs.google.com/forms/d/1CMITb9ZIH37YNZOBOhKQc6CLnDqSrQ6dpyIUvhmB1Rg/edit?usp=sharing https://docs.google.com/forms/d/1nHrZ3OH0DRtbUvyZt3JlP7RFR0HVPQJrcja7otz_tps/edit?usp=sharing |
|
|
2
|
DAVY ASSIS PEREIRA DA SILVA / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01 FAZER*/ *#02 FAZER / #03 FAZER /
#04 FAZER* / *#05 FAZER*
|
3
|
EDUARDA BARBOSA / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01 FAZER*/ *#02 FAZER / #03 FAZER /
#04 FAZER* / *#05 FAZER*
|
4
|
EMILLY CRISTINA DA SILVA ALMEIDA / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01 FAZER*/ *#02 FAZER / #03 FAZER /
#04 FAZER* / *#05 FAZER*
|
5
|
EMILLY LARISSA DE AGUIAR BERNARDO / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01 FAZER*/ *#02 FAZER / #03 FAZER /
#04 FAZER* / *#05 FAZER*
|
6
|
ERIK OLIVEIRA BATISTA / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01 FAZER*/ *#02 FAZER /#03 FAZER /
#04 FAZER* / *#05 FAZER*
|
7
|
FELIPE HENRIQUE MAXIMIANO DA SILVA /
1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01
FAZER*/ *#02 FAZER / #03 FAZER / #04 FAZER* / *#05 FAZER*
|
|
|
9
|
GABRIEL AUGUSTO DANTAS SOARES 1°BIM = OK / 2BIM/ #01 OK /#02 OK /#03 OK /#04 OK / #05 OK
|
10
|
GABRIEL HIDEKI YOSHINO DA SILVA 1°BIM = OK / 2BIM/ #01 OK //#02 OK /#03 OK / #04 FAZER* / #05 OK
|
11
|
GABRIEL RYCHARD DIAS DE LIMA DA SILVA /
1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01
FAZER*/ *#02 FAZER /#03 FAZER / #04 FAZER* / *#05 FAZER*
|
|
|
13
|
GUSTAVO AURÉLIO DIAS COSTA / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01 FAZER*//#02 OK / #03 FAZER /#04 FAZER* / #05 OK
|
14
|
GUSTAVO DE AZEVEDO DE BARROS SILVA / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01 FAZER*/ *#02 FAZER / #03 FAZER /
#04 FAZER* / *#05 FAZER*
|
15
|
HENRIQUE SANTOS MARINHO 1°BIM = OK / 2BIM/ #01 OK / *#02 FAZER / #03 FAZER / #04 FAZER* /#05 OK
|
16
|
HIAGO CALLEGARI ROLDAO PEREIRA 1°BIM = OK /2 BIM / *#01
FAZER*/ *#02 FAZER /#03 OK / #04 FAZER* / *#05 FAZER*
|
17
|
HIGOR VINICIUS RIBEIRO DOS SANTOS / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01 FAZER*//#02 OK / #03 FAZER / #04 FAZER* / *#05 FAZER*
|
18
|
JENIFER MARTINS RODRIGUES / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01 FAZER*/ *#02 FAZER / #03 FAZER /
#04 FAZER* / *#05 FAZER*
|
19
|
JEOVANA MIRELLA DUARTE DE OLIVEIRA 1°BIM = OK / 2BIM/ #01 OK / *#02
FAZER / #03 FAZER / #04 FAZER* /#05 OK
|
20
|
JOÃO VITOR CRISTOVAM DA SILVA / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO * /
2BIM/ #01 OK / *#02 FAZER / #03 FAZER / #04 FAZER* /
*#05 FAZER*
|
21
|
JULIO CESAR AMARAL DOS SANTOS / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01 FAZER*/ *#02 FAZER / #03 FAZER /
#04 FAZER* / *#05 FAZER*
|
22
|
KAUAN ARAUJO SIMPLICIO 1°BIM = OK /2 BIM / *#01
FAZER*//#02 OK /#03 OK /#04 OK /#05 OK
|
23
|
KAUAN DYOGO LEÃO FERREIRA DA SILVA / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01 FAZER*/ *#02 FAZER / #03 FAZER /
#04 FAZER* /
|
24
|
LAIS ALESSANDRA RODRIGUES DE OLIVEIRA 1°BIM = OK / 2BIM/ #01 OK //#02 OK /#03 OK /#04 OK /#05
OK
|
25
|
LARISSA GONÇALVES DE MENDONÇA 1°BIM = OK /2 BIM / *#01
FAZER*/ *#02 FAZER /#03 OK / #04 FAZER* / *#05 FAZER*
|
26
|
LAVINYA VICTORIA BRITO CORREIA DASILVA 1°BIM = OK / 2BIM/ #01 OK //#02 OK /#03 OK / #04
FAZER* /#05 OK
|
27
|
LETÍCIA CAMILE OLIVEIRA PINTO 1°BIM = OK / 2BIM/ #01 OK //#02 OK /#03 OK /#04 OK /#05
OK
|
|
|
29
|
MARCO ANTONIO DE PAULA ANDRADE / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01 FAZER*/ *#02 FAZER / #03 FAZER /
#04 FAZER* / *#05 FAZER*
|
|
|
31
|
MARIA EDUARDA RODRIGUES DA SILVA 1°BIM = OK / 2BIM/ #01 OK / *#02
FAZER / #03 FAZER / #04 FAZER* / *#05 FAZER*
|
32
|
MARIA SAMARA DE ALMEIDA SANTOS / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01 FAZER*/ *#02 FAZER /#03 FAZER /
#04 FAZER* / *#05 FAZER*
|
|
|
|
|
35
|
NATHALY ROVELI DE ANDRADE DE BARROS FERREIRA /
1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01
FAZER*/ *#02 FAZER / #03 FAZER / #04 FAZER* /#05 OK
|
|
|
37
|
SIBELE CARVALHO DE SOUZA / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01 FAZER*/ *#02 FAZER / #03 FAZER /
#04 FAZER* /*#05 FAZER*
|
38
|
SUELLEN GISLAINE SANTANA FRANCISCO /
1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01
FAZER*/ *#02 FAZER / #03 FAZER / #04 FAZER* / *#05 FAZER*
|
39
|
THIAGO GARCIA TEIXEIRA SILVA 1°BIM = OK /2 BIM / *#01
FAZER*/ *#02 FAZER / #03 FAZER / #04 FAZER* / *#05 FAZER*
|
40
|
ULISSES GIORA MARTINS PEREIRA 1°BIM = OK /2 BIM / *#01
FAZER*/ *#02 FAZER / #03 FAZER / #04 FAZER* /*#05 FAZER*
|
41
|
VINICIUS MIGUEL FERREIRA 1°BIM = OK / 2BIM/ #01 OK / *#02
FAZER /#03 OK / #04
FAZER* /#05 OK
|
1
|
ANA
CAROLINA BARROS DA SILVA 1°BIM = OK /2 BIM / *#01
FAZER* /#02 OK /#03 OK / #04 FAZER* / #05 OK /
|
|
|
3
|
CAUÃ
HENRIQUE GONÇALVES DA SILVA 1°BIM = OK / 2BIM/ #01 OK /#02 OK /#03 OK / #04 OK / #05 OK /
|
4
|
DANILO LYRIO DO NASCIMENTO 1°BIM = OK /2 BIM / *#01
FAZER* / *#02 FAZER* / #03 FAZER / #04 FAZER* / *#05 FAZER*
|
5
|
ELLEN
LESSANDRA DE LIMA SILVA 1°BIM = OK /2 BIM / *#01
FAZER* / *#02 FAZER* / #03 FAZER / #04 FAZER* / *#05 FAZER*
|
6
|
EMILY
CHRYSTINE MOTA SOARES 1°BIM = OK / 2BIM/ #01 OK /#02 OK /#03 OK / #04 FAZER* / #05 OK /
|
7
|
ERIK
GABRIEL METZHER DA SILVA /
1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01
FAZER* / *#02 FAZER* /#03 FAZER / #04 FAZER* / *#05 FAZER*
|
8
|
FELYPE
GABRIEL NUNES DE OLIVEIRA 1°BIM = OK/ 2BIM/ #01 OK /#02 OK /#03 OK / #04 OK / #05 OK /
|
9
|
FERNANDA
DA SILVA SOUZA /
1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01
FAZER* / *#02 FAZER* / #03 FAZER / #04 FAZER* / *#05 FAZER*
|
10
|
GABRIEL
MONTANARO BISSOLI /
1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO*/ 2BIM/ #01 OK /#02 OK /#03 OK / #04 OK / *#05
FAZER*
|
11
|
GABRIELE
VITORIA BARBOSA VIEIRA /
1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01
FAZER* / *#02 FAZER* / #03 FAZER / #04 FAZER* / *#05 FAZER*
|
12
|
GUSTAVO
RAFAEL DA SILVA ROSA /
1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01
FAZER* / *#02 FAZER* / #03 FAZER / *#04 FAZER*/ *#05 FAZER*
|
13
|
GUSTAVO
SOUZA SANTOS /
1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01
FAZER* / *#02 FAZER* / #03 FAZER / #04 FAZER* / *#05 FAZER*
|
14
|
ISABELA
NOVAES VIEIRA 1°BIM = OK/ 2BIM/ #01 OK /#02 OK /#03 OK / #04 FAZER* / *#05 FAZER*
|
15
|
JENIPHER
ROSA PEREIRA JANUARIO 1°BIM = OK / 2BIM/ #01 OK / #02 OK /#03 OK / #04 OK /#05 OK /
|
|
|
17
|
JOAO
VITOR PEREIRA DA SILVA /
1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01
FAZER* / *#02 FAZER* /#03 OK / #04 FAZER* / *#05 FAZER*
|
18
|
JULIA
DA SILVA PIRES 1°BIM = OK/ 2BIM/ #01 OK / *#02 FAZER* /#03 OK / #04 OK / #05 OK /
|
19
|
JULIA
SILVA CECONELLI 1°BIM = OK/ 2BIM/ #01 OK /#02 OK /#03 OK / #04
FAZER* / *#05 FAZER*
|
20
|
KAYKY
MANHABOSCO / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01 FAZER* / *#02 FAZER* / #03 FAZER /
#04 FAZER* / *#05 FAZER*
|
21
|
LIGIA
ISABELLY FERREIRA FERNANDES /
1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01
FAZER* / *#02 FAZER* / #03 FAZER / #04 FAZER* / *#05 FAZER*
|
22
|
LUCAS
RAFAEL DOS SANTOS 1°BIM = OK /2 BIM / *#01
FAZER* / *#02 FAZER* / #03 FAZER / #04 FAZER* / *#05 FAZER*
|
23
|
MARCELY
DE SODRÉ MORAES 1°BIM = OK/ 2BIM/ #01 OK / *#02
FAZER* /#03 OK / #04 FAZER* / #05 OK /
|
24
|
MARIA
VITÓRIA APARECIDA FERREIRA /
1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01
FAZER* / *#02 FAZER* / #03 FAZER / #04 FAZER* / *#05 FAZER*
|
|
|
26
|
MELISSA
CAROLINE DUARTE SIMAO /
1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01
FAZER* / *#02 FAZER* / #03 FAZER / #04 FAZER* / *#05 FAZER*
|
27
|
MIGUEL
ALVES DA COSTA 1°BIM = OK/ 2BIM/ #01 OK /#02 OK /#03 OK / #04
FAZER* / #05 OK /
|
|
|
29
|
NICOLAS
ALVES BARBOSA 1°BIM = OK/ 2BIM/ #01 OK /#02 OK /#03 OK / #04 FAZER* / #05 OK /
|
30
|
NICOLE
EDUARDA VIDOTTI DOS SANTOS 1°BIM = OK /2 BIM / *#01
FAZER* / *#02 FAZER* / #03 FAZER / #04 FAZER* / #05 OK /
|
31
|
NICOLLAS
CRISTIAN SANTANA MAIA /
1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01
FAZER* / *#02 FAZER* / #03 FAZER / #04 FAZER* / *#05 FAZER*
|
32
|
OCTAVIO
DE MELO COLVARA 1°BIM = OK/ 2BIM/ #01 OK / #02 OK /#03 OK / #04 OK / #05 OK /
|
33
|
PEDRO
SILVA COPE 1°BIM = OK/
2BIM/ #01 OK /#02 OK /#03 OK / #04 OK / *#05
FAZER*
|
34
|
VICTORIA
MICHELLY FELIX DA SILV A 1°BIM = OK
/ 2BIM/ #01 OK /#02 OK /#03 OK / #04 OK / #05 OK /
|
|
|
36
|
JOAO
VICTOR MARTINS PEDRO /
1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01
FAZER* / *#02 FAZER* / #03 FAZER / #04 FAZER* / *#05 FAZER*
|
EM13TEC13 Refletir individualmente e coletivamente sobre os problemas sociais da sua cidade atuando positivamente no sentido de propor soluções e agir comunidade.
Atividade 1 "Minha comunidade"
Preencher o mapa mental da página 141 do caderno do aluno.
Após o termino envie uma foto da no meu email graziellealmeida@prof.educacao.sp.gov.br ou WhatsApp 019 998731467
Assistir o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=TC6CMQvcOqo
Qual é a soma das coordenadas do vértice de uma função do segundo grau definida por f(x) = 2x2 + 10x + 12?
a) – 3,0
b) 3,0
c) 2,5
d) – 2,5
e) 0,5
Qual é o resultado da soma das raízes reais da função f(x) = x2 + 16x + 39?
a) 16
b) – 16
c) 10
d) – 10
e) – 13
Atividade de Tecnologia e Inovação- 20 a 24 de julho 2020.
Prof.ª Néia 1ª sérieA
Habilidades: EF09HI33: Analisar as transformações nas relações políticas locais e globais geradas pelo desenvolvimento das tecnologias digitais de informação e comunicação.
1-Analise a música “Pela Internet” do cantor Gilberto Gil e explique com
suas palavras como a tecnologia é vista pelo compositor, após faça um paralelo com o nosso cotidiano.
Pela Internet
Criar meu web site
Fazer minha home-page
Com quantos gigabytes
Se faz uma jangada
Um barco que veleje
Criar meu web site
Fazer minha home-page
Com quantos gigabytes
Se faz uma jangada
Um barco que veleje
Que veleje nesse informar
Que aproveite a vazante da infomaré
Que leve um oriki do meu velho orixá
Ao porto de um disquete de um micro em Taipé
Um barco que veleje nesse infomar
Que aproveite a vazante da infomaré
Que leve meu e-mail até Calcutá
Depois de um hot-link
Num site de Helsinque
Para abastecer
Eu quero entrar na rede
Promover um debate
Juntar via Internet
Um grupo de tietes de Connecticut
Eu quero entrar na rede
Promover um debate
Juntar via Internet
Um grupo de tietes de Connecticut
De Connecticut de acessar
O chefe da Mac Milícia de Milão
Um hacker mafioso acaba de soltar
Um vírus para atacar os programas no Japão
Eu quero entrar na rede para contactar
Os lares do Nepal, os bares do Gabão
Que o chefe da polícia carioca avisa pelo celular
Que lá na praça onze
Tem um vídeo pôquer para se jogar
https://www.letras.mus.br/gilberto-gil/68924/
2- Encontre na letra da canção aspectos positivos e negativos
Boa semana a todos!!!!
____________________________________________________
Atividade de
recuperação de Português- 20 a 24 de julho
Profª Néia 1ª SérieA
Habidades: EF89LP03) Analisar textos de opinião (artigos de opinião, editoriais, cartas de leitores, comentários, posts de blog e de redes sociais, charges, memes, gifs etc.) e posicionar-se de forma crítica e fundamentada, ética e respeitosa frente a fatos e opiniões relacionados a esses textos.(EF89LP04) Identificar e avaliar teses/opiniões/posicionamentos explícitos e implícitos, argumentos e contra-argumentos em textos argumentativos do campo (carta de leitor, comentário, artigo de opinião, resenha crítica etc.), posicionando-se frente à questão controversa de forma sustentada.
Gênero textual: Resenha Crítica
Sempre ao seu lado
O filme americano do diretor Lass Hallstrom conta uma história baseada em fatos verídicos vividos por um cachorro
japonês da raça akita. O diretor Lasse lançou 6 filmes, mas o que lhe proporcionou um lucro significativo foi o “Sempre ao Seu Lado”.
O conflito começa quando Parker encontra um cãozinho abandonado numa estação de
trem e durante muito tempo, ele tenta encontrar seu verdadeiro dono. Mas seus esforços foram inúteis e ele acaba decidindo ficar com o animal.
A mulher do professor Parker não aceitava o Hachiko em sua casa, por causa de outro cachorro que havia morrido,
mas Parker acaba convencendo-a, argumentando que o cão traria um pouco de alegria para sua casa, além disso, a mulher acaba concordando que o cachorro fique porque ela percebe que seu esposo já estava muito apegado ao animal.
O tempo vai passando e o filme mostra uma intensa amizade entre o cão e o seu dono. Durante vários dias, Hachiko
acompanha Parker até uma estação de trem onde seu dono vai para o trabalho
O filme é uma história muito comovente que deixa o telespectador envolvido desde o início do enredo. Ele tenta mostrar que até um cachorro pode se tornar o verdadeiro amigo do homem, basta existir um relacionamento de afeto e lealdade.
Para a tristeza do telespectador, quase no final do filme, Parker morre em seu trabalho enquanto dá aulas de balé. Uma
morte muito silenciosa. Hachiko, seu cão fiel, o aguarda durante muito tempo. A esperança alimentava o cão em reencontrar seu dono, mas todo seu esforço era em vão. Hachiko ainda tem um sonho muito impressionante com seu dono e ele ainda acredita que ele vai voltar.
A cena que arranca lágrimas de muita gente é quando mesmo depois de anos, já velho, Hachiko ainda é visto pelas pessoas no mesmo horário na estação de trem, observando cada passageiro desembarcando, ainda na esperança de reencontrar Parker.
O verdadeiro Hachiko nasceu em Odacom em 1923, no Japão, e o seu verdadeiro dono, o Dr. Eisaburo Ueno, professor de universidade, morreu em 1925. Nos anos seguintes, o cão voltou à estação de trem para aguardar o seu dono. Hachiko morreu no mês de março em 1935. Atualmente, existe uma estátua dele na estação de trem Shibuya.
O filme é maravilhoso e recomendo para toda família, pois além de pertencer a uma classificação livre,
ele mostra uma linda história de amor e fidelidade com brilhantes atuações e fortes emoções.
Nascimento, Andressa da Silva,aluna 8° ano, 2018, São Gonçalo do Amarante
Escola João Moreira Barroso, Professor Francisco Maurício Araújo
Responda as questões de acordo com o texto
1ª) A finalidade do texto é
a) apresentar uma história de fidelidade de um cão e a bravura do seu dono.
b) apresentar um resumo e um ponto de vista sobre uma obra cultural.
c) criticar determinadas atitudes humanas com seus animais de estimação.
d) noticiar um filme que em breve será lançado no cinema.
2ª) Segundo o texto,
a) a história é baseada em fatos verídicos, onde um cão proporcionou lucros ao diretor do filme.
b) o conflito dar início quando a mulher do professor Parker decide aceitar o animal.
c) Parker encontra o um cão abandonado numa estação de trem e logo decide adotá-lo.
d) a frustração de Parker contribuiu para adotar o Hachiko.
3ª) No trecho: “O diretor Lasse lançou 6 filmes, mas o que lhe proporcionou um lucro significativo foi o “Sempre ao Seu Lado”.”, a
palavra grifada introduz uma ideia de
a) alternância.
b) oposição.
c) adição.
d) conclusão.
4ª) No trecho: “... basta existir um relacionamento de afeto e lealdade.”, as palavras destacadas poderiam ser substituídas respectivamente, sem alterar o
sentido da expressão, por
a) apreço e fidelidade.
b) dedicação e amor.
c) indiferença e respeito.
d) hostilidade e consideração.
5ª) Segundo a autora, o que deixa o telespectador envolvido na história é
a) a reflexão.
b) o bom enredo.
c) a emoção.
d) o sofrimento
6ª) O texto foi escrito
a) em linguagem informal, para torná-lo mais expressivo e comunicativo ao leitor.
b) em linguagem coloquial, porque a escritora ainda não tem o domínio da norma culta.
c) em linguagem culta, pois o gênero resenha crítica não permite a utilização de elementos coloquiais.
d) em linguagem técnica, pois ele apresenta muitas palavras difíceis de entender o significado.
7ª) No fragmento: “... depois de anos, já velho...” a
palavra grifada estabelece ideia de
a) intensidade.
b) modo.
c) afirmação.
d) tempo.
____________________________________________________________
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga
Professora Monique
Disciplina: PROJETO DE VIDA- 1A.
Habilidades: Aprender a conhecer-se; Aprender a relacionar-se (família, amigos, escola e comunidade); Fazer escolhas de itinerário formativo, tomando decisões com responsabilidade, considerando seu Projeto de Vida.
Acesse e responda: https://forms.gle/YVA1ojx3ywT96DVT6
________________________________________________________________
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga
Professora Monique
Disciplina: Eletiva: EXPRESSA-TE.
Habilidades: Engajamento e comprometimento.
ATENÇÃO: RESPONDA AO LINK PARA FECHAMENTO DE NOTA DO 2° BIMESTRE:
https://forms.gle/JZcLHucNcPPw36
Lista dos alnos da eletiva:
ANA PAULA MATEUS |
ERIK GABRIEL METZHER DA SILVA |
JENIFER MARTINS RODRIGUES |
KAUAN ARAUJO SIMPLICIO |
SAMUEL RAMOS BIZERRA |
ALESSANDRA CRISTINA B. S. CARDOSO |
FELIPE HENRIQUE MAXIMIANO DA SILVA |
LUCAS RODRIGUES DA SILVA |
LUCAS RAFAEL DOS SANTOS |
OCTAVIO DE MELO COLVARA |
DAVY ASSIS PEREIRA DA SILVA |
GABRIEL MONTANARO BISSOLI |
JEOVANA MIRELLA DUARTE DE OLIVEIRA |
LUAN NASCIMENTO DIAS |
VINICIUS SIMOES SILVA |
ALEX VINICIUS CHEREDA PEREIRA |
GUSTAVO RAFAEL DA SILVA ROSA |
JULIANA
CAROLINA DE OLIVEIRA |
KAUAN DYOGO LEÃO FERREIRA DA SILVA |
NATHALY ROVELI DE ANDRADE DE BARROS
FERREIRA |
ALISSON DE AZEVEDO DOS SANTOS |
JEOVAN LUKAS MIRANDA |
JOÃO VITOR CRISTOVAM DA SILVA |
NICOLAS RODRIGUES DA SILVA |
SUELLEN GISLAINE SANTANA FRANCISCO |
ERIK OLIVEIRA BATISTA |
LUCAS DA COSTA BARROS DE SOUZA |
MATHEUS HENRIQUE DE SOUZA SILVA |
LAVINYA VICTORIA BRITO CORREIA DA
SILVA |
THIAGO GARCIA TEIXEIRA SILVA |
ERIC ALEIXO PIERRE |
HIGOR VINICIUS RIBEIRO DOS SANTOS |
JULIO CESAR AMARAL DOS SANTOS |
RHUAN DE AZEVEDO DE SARRO |
|
_________________________________________________________________
Química - 1º A e B
Professora - Maristela
Habilidade: Aplicar as leis de conservação de massa e proporções fixas para prever massas
de reagentes ou produtos.
https://forms.gle/4JA1vaLkUycUuGuk8 - Atividade - 1° A
https://forms.gle/8Ht75A79GoxNy8dWA - Atividade - 1° B
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFº NIVALDO
A atividade dessa semana será realizada através do link:
---------------------------------------------------------------------------------------------------------