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PSICOLOGIA VIVA

18 julho, 2020

1ª SÉRIE - 20 A 24 DE JULHO

E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
Horário das aulas online

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DISCIPLINA: BIOLOGIA
ATIVIDADES PARA OS ALUNOS 1ANO A e 1ANO B para o período de 20/07 a 24/07
DISCIPLINA: BIOLOGIA
TEMA: Bioma Mata Atlântica
       Causas e consequências do desmatamento.
       Contradições entre conservação ambiental e interesses econômicos. 
Habilidades: Correlacionar alterações climáticas da cidade de São Paulo com desmatamento e crescimento populacional e identificar os fatores que provocaram o desmatamento na Mata Atlântica ao longo do tempo e aqueles responsáveis pelo desmatamento atual.
Responda as atividades abaixo no link:  https://forms.gle/631w49DVahLpmCGq5
BIOMA MATA ATLÂNTICA
       A Mata Atlântica provavelmente foi o primeiro bioma impactado pela atividade humana
       Cobertura florestal original:  1,3 milhão de km2   ; Resta cerca de 12,4%
       Áreas especialmente protegidas: 0,69%
       Espécies: 298 mamíferos; 992 aves; 200 répteis; 370 anfíbios; 350 peixes; e 15.700 plantas.
       Mata Atlântica está presente em 17 Estados

Degradação da Mata Atlântica
A degradação e a fragmentação da cobertura vegetal ocorreram principalmente pela superexploração do bioma desde o Brasil Colônia:
       Extração do pau-brasil;
       Caça ilegal e queimadas;
       Agricultura da cana-de-açúcar e café, pecuária;
       Exploração de ouro, madeira, produção de papel e celulose;
       Indústrias, usinas nucleares, moradias (especulação imobiliária, comércio, shoppings etc.).
Atualmente, vivem na Mata Atlântica cerca de 72% da população brasileira (IBGE, 2014), abrigando os maiores centros urbanos com 70% do PIB.
Mata Atlântica e a Cidade de São Paulo
Vista do mirante da Pedra Grande no Parque Estadual da Cantareira

       Área total do município:  152.110 hectares
       População do município:  11.253.503
       Densidade demográfica: 7.398,26 hab/km²
       Área da Mata Atlântica no município em 2018: 26.569 hectares (17,47% da vegetação original)
Causas do Desmatamento
       A expansão urbana desordenada é a grande causa do desmatamento, não só em São Paulo, mas em outras metrópoles:
       Construção de estradas;
       Implementação de loteamentos irregulares em áreas de manancial;
       Exploração de áreas para descarte de entulho e restos de material da construção civil.
       Nos últimos cinco anos, pelo menos 90 novas áreas foram desmatadas nos extremos leste e sul do município (cerca de 500 mil árvores).
Consequências do Desmatamento
       O reservatório do sistema Cantareira perdeu 70% da mata em seu entorno em 20 anos:
– Alteração no ciclo das chuvas;
– Escassez de água na região de mananciais (crise hídrica);
       Fragmentação e perda de habitat, alterando a dinâmica populacional de diversas espécies;
       Aumento de doenças; ex.: febre amarela;
       Deslizamentos e perda da fertilidade do solo por erosão;
       Alterações climáticas.

Ilhas de Calor

São zonas de elevadas temperaturas que ocorrem principalmente nos grande
s centros urbanos.
As principais causas são:
       Redução da cobertura vegetal;
       Impermeabilização do solo;
       Alta concentração de edifícios;
       Queima de combustíveis fósseis;
       Retenção de calor pelo asfalto.
Adicionar legenda

Conservação x Interesse Econômico
       O processo de urbanização e o crescimento populacional exercem grande pressão sobre os recursos naturais e o meio ambiente;
       Não existe mais espaço para desenvolvimento econômico a qualquer custo;
       Os problemas citados causados pela urbanização podem ser amenizados pela conservação de áreas verdes;
       Importante o monitoramento de unidades de conservação, como Parques Estaduais e Áreas de Proteção Ambiental;
       Políticas públicas de habitação distantes de UC.

ATIVIDADES
1)O desmatamento é um dos maiores problemas ambientais da atualidade. O avanço da remoção da cobertura vegetal do planeta pode intensificar as mudanças climáticas.
Podemos identificar como consequências do desmatamento todas as alternativas a seguir, exceto:
a)     A intensificação do efeito estufa.
b)     Perda da biodiversidade.
c)     Aumento da umidade em áreas urbanas.
d)     O assoreamento de rios e lagos.
e)     Alteração no ciclo das chuvas.



2)(Enem-2004) Por que o nível dos mares não sobe, mesmo recebendo continuamente as águas dos rios? Essa questão já foi formulada por sábios da Grécia antiga. Hoje responderíamos que:
(A) a evaporação da água dos oceanos e o deslocamento do vapor e das nuvens compensam as águas dos rios que deságuam no mar. 
(B) a formação de geleiras com água dos oceanos, nos polos, contrabalança as águas dos rios que deságuam no mar.
(C) as águas dos rios provocam as marés, que as transferem para outras regiões mais rasas, durante a vazante.
(D)o volume de água dos rios é insignificante para os oceanos e a água doce diminui de volume ao receber sal marinho
(E) as águas dos rios afundam no mar devido a sua maior densidade, onde são comprimidas pela enorme pressão resultante da coluna de água.

3)(Enem-2013) Sabe-se que o aumento da concentração de gases como CO2, CH4 e N2O na atmosfera é um dos fatores responsáveis pelo agravamento do efeito
estufa. A agricultura é uma das atividades humanas que pode contribuir tanto para a emissão quanto para o sequestro desses gases, dependendo do manejo da matéria orgânica do solo.
ROSA, A. H.; COELHO, J. C. R. Cadernos Temáticos de
Química Nova na Escola
. SP, n. 5, nov. 2003 (adaptado).
De que maneira as práticas agrícolas podem ajudar a minimizar o agravamento do efeito estufa?
(A) Evitando a rotação de culturas.
(B) Liberando o CO2 presente no solo.
(C) Aumentando a quantidade de matéria orgânica do solo.

(D) Queimando a matéria orgânica que se deposita no solo.
(E) Atenuando a concentração de resíduos vegetais do solo.

4)(Enem-2005) Em um estudo feito pelo Instituto Florestal, foi possível acompanhar a evolução de ecossistemas paulistas desde 1962. Desse estudo, publicou-se o Inventário Florestal de São Paulo, que mostrou
resultados de décadas de transformações da Mata Atlântica.

(A) a Mata Atlântica teve sua área devastada em 50% entre 1963 e 1973.
(B) a vegetação natural da Mata Atlântica aumentou antes da década de 1960, mas reduziu nas décadas posteriores.
(C)  a devastação da Mata Atlântica remanescente vem sendo contida desde a década de 1960.
(D) em 2000-2001, a área de Mata Atlântica preservada em relação ao período de 1990-1992 foi de 34,6%.
(E) a área preservada da Mata Atlântica nos anos 2000 e 2001 é maior do que a registrada no período de 1990-1992.

5) Qual das alternativas abaixo não representa ações para solucionar a poluição causada por resíduos industriais e agrícolas?
(A) Maior controle governamental sobre as indústrias de fertilizantes e agrotóxicos.
(B) Proibição da comercialização de produtos comprovadamente tóxicos e perigosos, como o DDT.
(C) Realização de campanhas educativas junto aos agricultores sobre o emprego correto e não abusivo de defensivos agrícolas e fertilizantes.
(D) Cultivo de variedades de plantas resistentes a pragas desenvolvidas por biotecnologia.
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DISCIPLINA: FÍSICA
 Atividades para os alunos da 1ªsérie A e 1ªsérie B para o período de 20/07a 24/07/20
Disciplina: Física                                                Tema : Trabalho e potência
Habilidades: Analisar a potência do trabalho animal e a do trabalho das máquinas para estabelecer padrões de comparação entre elas.

Responda as atividades abaixo no link:  https://forms.gle/5RYBow5n95CHh1PR6
ATIVIDADES
Numa academia de ginástica, um atleta ergue um haltere de massa 40kg em duas etapas: do solo até a cintura (hc=1m) e da cintura até o ponto mais alto que seus braços alcançam (h=2,5 m). Se nesse local a aceleração da gravidade é 10m/s2, então:
LEMBRETE→   Fórmulas
 Ep=m.g.h       onde:  Ep=energia potencial; m=massa; g=gravidade;     h=altura

 T=m.g.d            onde:  T=trabalho; m=massa;   g=gravidade;    d=deslocamento(altura)
1)A energia potencial gravitacional do corpo associada à posição S (solo) é:
(A) zero 
(B) 40 J
(C) 50 J
(D) 60 J

2)A energia potencial gravitacional do corpo associada à posição C (cintura) é:
          (A) 200J            
(B) 400J 
(C) 600 J
(D) 1000J

3)A energia potencial gravitacional do corpo associada à posição A (ponto mais alto) é:
                              (A) 600 J                             
(B) 400 J
   (C) 1000 J 
(D)  40 J

4)O trabalho da força aplicada pelo atleta para deslocar o haltere da posição C para A é:
                             (A)  50 J                             
(B) 500 J
(C)   400 J
(D) 600 J  
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DISCIPLINA: PORTUGUÊS

PROFESSORA ARIANE
ATIVIDADES PARA OS ALUNOS 1ANO B para o período de 20/07 a 24/07


Faremos uma retomada de todas as atividades trabalhadas neste bimestre. Os estudantes terão a oportunidade de refazer as atividades (depois de tirar dúvidas nas aulas síncronas realizadas pelo ZOOM, ou mesmo, fazer as que por alguma razão deixaram de ser feitas.
https://docs.google.com/forms/d/1wy53TdvoZ3huv6UsfIu27G58QQG6tQSdigBfvkFvSc/edit?usp=sharing
https://docs.google.com/forms/d/1OszO6UFw9jkrLVTeNNggwnih_eLgU187nHDy7Uh595Q/edit?usp=sharing
https://docs.google.com/forms/d/1LUtsGqw_Ycp7Okn3fmSYWqYsqIt9MuRpeRRqAhDJWjI/edit?usp=sharing
https://docs.google.com/forms/d/1fDIrV9tvbyORUvHUFdXIRXyDlSV8o9BYQobsXNPhgX0/edit?usp=sharing
https://docs.google.com/forms/d/1CMITb9ZIH37YNZOBOhKQc6CLnDqSrQ6dpyIUvhmB1Rg/edit?usp=sharing
https://docs.google.com/forms/d/1nHrZ3OH0DRtbUvyZt3JlP7RFR0HVPQJrcja7otz_tps/edit?usp=sharing

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História 1ªSérie  A e B – Profº Leilson
Habilidades: Analisar os processos de formação histórica das instituições sociais, políticas e econômicas, relacionando-os às práticas dos diferentes grupos e agentes sociais;
Responda as atividades acessando o link:  https://forms.gle/NuYqs2HopjLZUr3k8 
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Sociologia 1ªSérie A e B – Profº Leilson
Habilidades: Produzir uma reflexão sobre o processo de socialização
 Responda as atividades acessando o link:  https://forms.gle/RMzHsYUx5qqJtgoF8 
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Eletiva – Profissões
Habilidades: Conhecer e compreender as profissões do futuro.
Responder a atividades acessando o link:   https://forms.gle/2AD46Xfjn46se92MA 
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INGLÊS
Pessoal bom dia, está semana deixei para organizar as notas e ver quais atividades alguns alunos ainda não realizaram e dar a oportunidade de fazer até sexta-feira:

Links:
 Semana 08 à 12/06
 Semana 15 à 19/06
Semana de 22 à 26/06
Semana de 29/06 à 03/07
Semana de 06 à 10/07
Semana de 13 à 17/07

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Educação física professor Emerson 1° A


Cálcule o IMC


https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdwk0-NQ6A_UbJ1OP9E8e776fnYpNOKtuDAbjRIvGX3DKgvmQ/viewform?usp=sf_link

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1A e 1B- ARTE
Professor Anderson.

Habilidades: Todas as habilidades trabalhadas nas aulas de Arte no 2°Bimestre.

Essa semana caso você tenha deixado de fazer alguma das tarefas anteriores de Arte, você terá a oportunidade de faze-la(s). 


RECUPERAÇÃO 1°BIMESTRE 1A e 1B ARTE

1A e 1B ARTE 2°BIMESTRE

#01 (08/06 a 12/06)

#02 (22/06 a 26/06)

#03 (29/06 a 03/07)

#04 (06/07 a 10/07)

#05 (13/07 a 17/07)


EM VERDE JÁ ESTÁ OK = FOI FEITO
EM VERMELHO = FAZER.


1A

1
ANA CAROLINA CAVALCANTE DO NASCIMENTO (T)
2
DAVY ASSIS PEREIRA DA SILVA  / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01 FAZER*/ *#02 FAZER / #03 FAZER / #04 FAZER* /  *#05 FAZER*
3
EDUARDA BARBOSA  / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01 FAZER*/ *#02 FAZER / #03 FAZER / #04 FAZER* / *#05 FAZER*
4
EMILLY CRISTINA DA SILVA ALMEIDA  / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01 FAZER*/ *#02 FAZER / #03 FAZER / #04 FAZER* / *#05 FAZER*
5
EMILLY LARISSA DE AGUIAR BERNARDO  / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01 FAZER*/ *#02 FAZER / #03 FAZER / #04 FAZER* / *#05 FAZER*
6
ERIK OLIVEIRA BATISTA  / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01 FAZER*/ *#02 FAZER /#03 FAZER / #04 FAZER* / *#05 FAZER*
7
FELIPE HENRIQUE MAXIMIANO DA SILVA / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01 FAZER*/ *#02 FAZER / #03 FAZER / #04 FAZER* / *#05 FAZER*
8
FERNANDA DIAS BRITO (T)
9
GABRIEL AUGUSTO DANTAS SOARES  1°BIM = OK / 2BIM/ #01 OK /#02 OK /#03 OK /#04 OK / #05 OK
10
GABRIEL HIDEKI YOSHINO DA SILVA  1°BIM = OK / 2BIM/ #01 OK //#02 OK /#03 OK / #04 FAZER* / #05 OK
11
GABRIEL RYCHARD DIAS DE LIMA DA SILVA / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01 FAZER*/ *#02 FAZER /#03 FAZER / #04 FAZER* / *#05 FAZER*
12
GIBRAN NASSIM KHALIL (T)
13
GUSTAVO AURÉLIO DIAS COSTA  / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01 FAZER*//#02 OK / #03 FAZER /#04 FAZER* / #05 OK
14
GUSTAVO DE AZEVEDO DE BARROS SILVA  / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01 FAZER*/ *#02 FAZER / #03 FAZER / #04 FAZER* / *#05 FAZER*
15
HENRIQUE SANTOS MARINHO  1°BIM = OK / 2BIM/ #01 OK / *#02 FAZER / #03 FAZER / #04 FAZER* /#05 OK
16
HIAGO CALLEGARI ROLDAO PEREIRA  1°BIM = OK /2 BIM / *#01 FAZER*/ *#02 FAZER /#03 OK / #04 FAZER* / *#05 FAZER*
17
HIGOR VINICIUS RIBEIRO DOS SANTOS  / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01 FAZER*//#02 OK / #03 FAZER / #04 FAZER* / *#05 FAZER*
18
JENIFER MARTINS RODRIGUES  / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01 FAZER*/ *#02 FAZER / #03 FAZER / #04 FAZER* / *#05 FAZER*
19
JEOVANA MIRELLA DUARTE DE OLIVEIRA 1°BIM = OK / 2BIM/ #01 OK / *#02 FAZER / #03 FAZER / #04 FAZER* /#05 OK
20
JOÃO VITOR CRISTOVAM DA SILVA  / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO * / 2BIM/ #01 OK / *#02 FAZER / #03 FAZER / #04 FAZER* / *#05 FAZER*
21
JULIO CESAR AMARAL DOS SANTOS  / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01 FAZER*/ *#02 FAZER / #03 FAZER / #04 FAZER* / *#05 FAZER*
22
KAUAN ARAUJO SIMPLICIO 1°BIM = OK /2 BIM / *#01 FAZER*//#02 OK /#03 OK /#04 OK /#05 OK
23
KAUAN DYOGO LEÃO FERREIRA DA SILVA  / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01 FAZER*/ *#02 FAZER / #03 FAZER / #04 FAZER* /
24
LAIS ALESSANDRA RODRIGUES DE OLIVEIRA 1°BIM = OK / 2BIM/ #01 OK //#02 OK /#03 OK /#04 OK /#05 OK
25
LARISSA GONÇALVES DE MENDONÇA 1°BIM = OK /2 BIM / *#01 FAZER*/ *#02 FAZER /#03 OK / #04 FAZER* / *#05 FAZER*
26
LAVINYA VICTORIA BRITO CORREIA DASILVA 1°BIM = OK / 2BIM/ #01 OK //#02 OK /#03 OK / #04 FAZER* /#05 OK
27
LETÍCIA CAMILE OLIVEIRA PINTO 1°BIM = OK / 2BIM/ #01 OK //#02 OK /#03 OK /#04 OK /#05 OK
28
LINDOMAR JOÃO LIMA JUNIOR  (T)
29
MARCO ANTONIO DE PAULA ANDRADE  / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01 FAZER*/ *#02 FAZER / #03 FAZER / #04 FAZER* / *#05 FAZER*
30
MARIA EDUARDA DE JESUS JANUARIO (T)
31
MARIA EDUARDA RODRIGUES DA SILVA 1°BIM = OK / 2BIM/ #01 OK / *#02 FAZER / #03 FAZER / #04 FAZER* / *#05 FAZER*
32
MARIA SAMARA DE ALMEIDA SANTOS  / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01 FAZER*/ *#02 FAZER /#03 FAZER / #04 FAZER* / *#05 FAZER*
33
NATAN GABRIEL DIAS DOS SANTOS (T)
34
NATHALIA ARAUJO DE OLIVEIRA (T)
35
NATHALY ROVELI DE ANDRADE DE BARROS FERREIRA / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01 FAZER*/ *#02 FAZER / #03 FAZER / #04 FAZER* /#05 OK
36
RICARDO SOUZA LIZARDO DA SILVA (T)
37
SIBELE CARVALHO DE SOUZA  / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01 FAZER*/ *#02 FAZER / #03 FAZER / #04 FAZER* /*#05 FAZER*
38
SUELLEN GISLAINE SANTANA FRANCISCO / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01 FAZER*/ *#02 FAZER / #03 FAZER / #04 FAZER* / *#05 FAZER*
39
THIAGO GARCIA TEIXEIRA SILVA 1°BIM = OK /2 BIM / *#01 FAZER*/ *#02 FAZER / #03 FAZER / #04 FAZER* / *#05 FAZER*
40
ULISSES GIORA MARTINS PEREIRA 1°BIM = OK /2 BIM / *#01 FAZER*/ *#02 FAZER / #03 FAZER / #04 FAZER* /*#05 FAZER*
41
VINICIUS MIGUEL FERREIRA 1°BIM = OK / 2BIM/ #01 OK / *#02 FAZER /#03 OK /  #04 FAZER* /#05 OK

-

1B

1
ANA CAROLINA BARROS DA SILVA 1°BIM = OK /2 BIM / *#01 FAZER* /#02 OK /#03 OK / #04 FAZER* / #05 OK /
2
ANA GABRIELLE LOPES DA SILVA
3
CAUÃ HENRIQUE GONÇALVES DA SILVA 1°BIM = OK / 2BIM/ #01 OK /#02 OK /#03 OK / #04 OK / #05 OK /
4
DANILO LYRIO DO NASCIMENTO 1°BIM = OK /2 BIM / *#01 FAZER* / *#02 FAZER* / #03 FAZER / #04 FAZER* / *#05 FAZER*
5
ELLEN LESSANDRA DE LIMA SILVA 1°BIM = OK /2 BIM / *#01 FAZER* / *#02 FAZER* / #03 FAZER / #04 FAZER* / *#05 FAZER*
6
EMILY CHRYSTINE MOTA SOARES 1°BIM = OK / 2BIM/ #01 OK /#02 OK /#03 OK / #04 FAZER* / #05 OK /
7
ERIK GABRIEL METZHER DA SILVA  / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01 FAZER* / *#02 FAZER* /#03 FAZER / #04 FAZER* / *#05 FAZER*
8
FELYPE GABRIEL NUNES DE OLIVEIRA 1°BIM = OK/ 2BIM/ #01 OK /#02 OK /#03 OK / #04 OK / #05 OK /
9
FERNANDA DA SILVA SOUZA  / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01 FAZER* / *#02 FAZER* / #03 FAZER / #04 FAZER* / *#05 FAZER*
10
GABRIEL MONTANARO BISSOLI  / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO*/ 2BIM/ #01 OK /#02 OK /#03 OK / #04 OK / *#05 FAZER*
11
GABRIELE VITORIA BARBOSA VIEIRA  / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01 FAZER* / *#02 FAZER* / #03 FAZER / #04 FAZER* / *#05 FAZER*
12
GUSTAVO RAFAEL DA SILVA ROSA  / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01 FAZER* / *#02 FAZER* / #03 FAZER / *#04 FAZER*/ *#05 FAZER*
13
GUSTAVO SOUZA SANTOS  / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01 FAZER* / *#02 FAZER* / #03 FAZER / #04 FAZER* / *#05 FAZER*
14
ISABELA NOVAES VIEIRA 1°BIM = OK/ 2BIM/ #01 OK /#02 OK /#03 OK / #04 FAZER* / *#05 FAZER*
15
JENIPHER ROSA PEREIRA JANUARIO 1°BIM = OK / 2BIM/ #01 OK / #02 OK /#03 OK / #04 OK /#05 OK /
16
JOAO PAULO AGUIAR SOUZA
17
JOAO VITOR PEREIRA DA SILVA  / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01 FAZER* / *#02 FAZER* /#03 OK / #04 FAZER* / *#05 FAZER*
18
JULIA DA SILVA PIRES 1°BIM = OK/ 2BIM/ #01 OK / *#02 FAZER* /#03 OK / #04 OK / #05 OK /
19
JULIA SILVA CECONELLI  1°BIM = OK/ 2BIM/ #01 OK /#02 OK /#03 OK / #04 FAZER* / *#05 FAZER*
20
KAYKY MANHABOSCO  / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01 FAZER* / *#02 FAZER* / #03 FAZER / #04 FAZER* / *#05 FAZER*
21
LIGIA ISABELLY FERREIRA FERNANDES  / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01 FAZER* / *#02 FAZER* / #03 FAZER / #04 FAZER* / *#05 FAZER*
22
LUCAS RAFAEL DOS SANTOS  1°BIM = OK /2 BIM / *#01 FAZER* / *#02 FAZER* / #03 FAZER / #04 FAZER* / *#05 FAZER*
23
MARCELY DE SODRÉ MORAES  1°BIM = OK/ 2BIM/ #01 OK / *#02 FAZER* /#03 OK / #04 FAZER* / #05 OK /
24
MARIA VITÓRIA APARECIDA FERREIRA  / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01 FAZER* / *#02 FAZER* / #03 FAZER / #04 FAZER* / *#05 FAZER*
25
MATHEUS HENRIQUE IZA DA SILVA
26
MELISSA CAROLINE DUARTE SIMAO  / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01 FAZER* / *#02 FAZER* / #03 FAZER / #04 FAZER* / *#05 FAZER*
27
MIGUEL ALVES DA COSTA  1°BIM = OK/ 2BIM/ #01 OK /#02 OK /#03 OK / #04 FAZER* / #05 OK /
28
MILENA CRISTINA GUIMARAES
29
NICOLAS ALVES BARBOSA 1°BIM = OK/ 2BIM/ #01 OK /#02 OK /#03 OK / #04 FAZER* / #05 OK /
30
NICOLE EDUARDA VIDOTTI DOS SANTOS 1°BIM = OK /2 BIM / *#01 FAZER* / *#02 FAZER* / #03 FAZER / #04 FAZER* / #05 OK /
31
NICOLLAS CRISTIAN SANTANA MAIA  / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01 FAZER* / *#02 FAZER* / #03 FAZER / #04 FAZER* / *#05 FAZER*
32
OCTAVIO DE MELO COLVARA 1°BIM = OK/ 2BIM/ #01 OK / #02 OK /#03 OK / #04 OK / #05 OK /
33
PEDRO SILVA COPE  1°BIM = OK/ 2BIM/ #01 OK /#02 OK /#03 OK / #04 OK / *#05 FAZER*
34
VICTORIA MICHELLY FELIX DA SILV A 1°BIM = OK / 2BIM/ #01 OK /#02 OK /#03 OK / #04 OK / #05 OK /
35
WELLINGTON SOARES SOUZA
36
JOAO VICTOR MARTINS PEDRO  / 1°BIM –*FAZER RECUPERAÇÃO* /2 BIM / *#01 FAZER* / *#02 FAZER* / #03 FAZER / #04 FAZER* / *#05 FAZER*


















































































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ATIVIDADE DE TECNOLOGIA 1 ANO B
PROFª GRAZIELLE

EM13TEC13 Refletir individualmente e coletivamente sobre os problemas sociais da sua cidade atuando positivamente no sentido de propor soluções e agir comunidade.

Atividade 1 "Minha comunidade"
Preencher o mapa mental da página 141 do caderno do aluno.

Após o termino envie uma foto da no meu email graziellealmeida@prof.educacao.sp.gov.br ou WhatsApp 019 998731467

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Prof. Paulo Freire
Matemática

Assistir o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=TC6CMQvcOqo



QUESTÃO 1

Qual é a soma das coordenadas do vértice de uma função do segundo grau definida por f(x) = 2x2 + 10x + 12?

a) – 3,0

b) 3,0

c) 2,5

d) – 2,5

e) 0,5


QUESTÃO 2

Qual é o resultado da soma das raízes reais da função f(x) = x2 + 16x + 39?

a) 16

b) – 16

c) 10

d) – 10

e) – 13

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GEOGRAFIA /PROF. VALDILENE MATOS
ACESSEM O LINK ABAIXO PARA AULA DA SEMANA
E-MAIL: valdilene.osuzza@yahoo.cofm.br



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Atividade de Tecnologia e Inovação- 20 a 24 de julho 2020.

Prof.ª Néia    1ª sérieA

Habilidades: EF09HI33: Analisar as transformações nas relações políticas locais e globais geradas pelo desenvolvimento das tecnologias digitais de informação e comunicação.


1-Analise a música “Pela Internet” do cantor Gilberto Gil e explique com

suas palavras como a tecnologia é vista pelo compositor, após faça um paralelo com o nosso cotidiano.


Pela Internet

 

Criar meu web site

 

Fazer minha home-page

 

Com quantos gigabytes

 

Se faz uma jangada

 

Um barco que veleje

 

 Criar meu web site

 

Fazer minha home-page

 

Com quantos gigabytes

 

Se faz uma jangada

 

Um barco que veleje

 

Que veleje nesse informar

 

Que aproveite a vazante da infomaré

 

Que leve um oriki do meu velho orixá

 

Ao porto de um disquete de um micro em Taipé

 

 Um barco que veleje nesse infomar

 

Que aproveite a vazante da infomaré

 

Que leve meu e-mail até Calcutá

 

Depois de um hot-link

 

Num site de Helsinque

 

Para abastecer

 

Eu quero entrar na rede

 

Promover um debate

 

Juntar via Internet

 

Um grupo de tietes de Connecticut

 

Eu quero entrar na rede

 

Promover um debate

 

Juntar via Internet

 

Um grupo de tietes de Connecticut

 

 De Connecticut de acessar

 

O chefe da Mac Milícia de Milão

 

Um hacker mafioso acaba de soltar

 

Um vírus para atacar os programas no Japão

 

Eu quero entrar na rede para contactar

 

Os lares do Nepal, os bares do Gabão

 

Que o chefe da polícia carioca avisa pelo celular

 

Que lá na praça onze

 

Tem um vídeo pôquer para se jogar

 

https://www.letras.mus.br/gilberto-gil/68924/



2- Encontre na letra da canção aspectos positivos e negativos

mencionados quanto ao uso da tecnologia. Em seguida, explique quais aspectos
predominam. Você concorda com essa confirmação? Por quê?


Boa semana a todos!!!!


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Atividade de recuperação de Português- 20 a 24 de julho

Profª Néia   1ª SérieA


Habidades: EF89LP03) Analisar textos de opinião (artigos de opinião, editoriais, cartas de leitores, comentários, posts de blog e de redes sociais, charges, memes, gifs etc.) e posicionar-se de forma crítica e fundamentada, ética e respeitosa frente a fatos e opiniões relacionados a esses textos.(EF89LP04) Identificar e avaliar teses/opiniões/posicionamentos explícitos e implícitos, argumentos e contra-argumentos em textos argumentativos do campo (carta de leitor, comentário, artigo de opinião, resenha crítica etc.), posicionando-se frente à questão controversa de forma sustentada.


Gênero textual: Resenha Crítica


Sempre ao seu lado


O filme americano do diretor Lass Hallstrom conta uma história baseada em fatos verídicos vividos por um cachorro

japonês da raça akita. O diretor Lasse lançou 6 filmes, mas o que lhe proporcionou um lucro significativo foi o “Sempre ao Seu Lado”.

 O conflito começa quando Parker encontra um cãozinho abandonado numa estação de

trem e durante muito tempo, ele tenta encontrar seu verdadeiro dono. Mas seus esforços foram inúteis e ele acaba decidindo ficar com o animal.                

A mulher do professor Parker não aceitava o Hachiko em sua casa, por causa de outro cachorro que havia morrido,

mas Parker acaba convencendo-a, argumentando que o cão traria um pouco de alegria para sua casa, além disso, a mulher acaba concordando que o cachorro fique porque ela percebe que seu esposo já estava muito apegado ao animal.

O tempo vai passando e o filme mostra uma intensa amizade entre o cão e o seu dono. Durante vários dias, Hachiko

acompanha Parker até uma estação de trem onde seu dono vai para o trabalho

O filme é uma história muito comovente que deixa o telespectador envolvido desde o início do enredo. Ele tenta mostrar que até um cachorro pode se tornar o verdadeiro amigo do homem, basta existir um relacionamento de afeto e lealdade.

Para a tristeza do telespectador, quase no final do filme, Parker morre em seu trabalho enquanto dá aulas de balé. Uma

morte muito silenciosa. Hachiko, seu cão fiel, o aguarda durante muito tempo. A esperança alimentava o cão em reencontrar seu dono, mas todo seu esforço era em vão. Hachiko ainda tem um sonho muito impressionante com seu dono e ele ainda acredita que ele vai voltar.

A cena que arranca lágrimas de muita gente é quando mesmo depois de anos, já velho, Hachiko ainda é visto pelas pessoas no mesmo horário na estação de trem, observando cada passageiro desembarcando, ainda na esperança de reencontrar Parker.

O verdadeiro Hachiko nasceu em Odacom em 1923, no Japão, e o seu verdadeiro dono, o Dr. Eisaburo Ueno, professor de universidade, morreu em 1925.  Nos anos seguintes, o cão voltou à estação de trem para aguardar o seu dono. Hachiko morreu no mês de março em 1935. Atualmente, existe uma estátua dele na estação de trem Shibuya.

 O filme é maravilhoso e recomendo para toda família, pois além de pertencer a uma classificação livre,

ele mostra uma linda história de amor e fidelidade com brilhantes atuações e fortes emoções. 


Nascimento, Andressa da Silva,aluna 8° ano, 2018, São Gonçalo do Amarante 

Escola João Moreira Barroso, Professor Francisco Maurício Araújo


Responda as questões  de acordo com o texto


1ª) A finalidade do texto é


a) apresentar uma história de fidelidade de um cão e a bravura do seu dono.

b) apresentar um resumo e um ponto de vista sobre uma obra cultural.

c) criticar determinadas atitudes humanas com seus animais de estimação.

d) noticiar um filme que em breve será lançado no cinema.


2ª) Segundo o texto,


a) a história é baseada em fatos verídicos, onde um cão proporcionou lucros ao diretor do filme.

b) o conflito dar início quando a mulher do professor Parker decide aceitar o animal.

c) Parker encontra o um cão abandonado numa estação de trem e logo decide adotá-lo.

d) a frustração de Parker contribuiu para adotar o Hachiko.


3ª) No trecho: “O diretor Lasse lançou 6 filmes, mas o que lhe proporcionou um lucro significativo foi o “Sempre ao Seu Lado”.”, a

palavra grifada introduz uma ideia de


a) alternância.

b) oposição.

c) adição.

d) conclusão.


4ª) No trecho: “... basta existir um relacionamento de afeto e lealdade.”, as palavras destacadas poderiam ser substituídas respectivamente, sem alterar o

sentido da expressão, por

a) apreço e fidelidade.

b) dedicação e amor.

c) indiferença e respeito.

d) hostilidade e consideração.


5ª) Segundo a autora, o que deixa o telespectador envolvido na história é


a) a reflexão.

b) o bom enredo.

c) a emoção.

d) o sofrimento


6ª) O texto foi escrito

a) em linguagem informal, para torná-lo mais expressivo e comunicativo ao leitor.

b) em linguagem coloquial, porque a escritora ainda não tem o domínio da norma culta.

c) em linguagem culta, pois o gênero resenha crítica não permite a utilização de elementos coloquiais.

d) em linguagem técnica, pois ele apresenta muitas palavras difíceis de entender o significado.


7ª) No fragmento: “... depois de anos,  velho...” a

palavra grifada estabelece ideia de


a) intensidade.

b) modo.

c) afirmação.

d) tempo.

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GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Professora Monique

Disciplina: PROJETO DE VIDA- 1A.

Habilidades: Aprender a conhecer-se; Aprender a relacionar-se (família, amigos, escola e comunidade); Fazer escolhas de itinerário formativo, tomando decisões com responsabilidade, considerando seu Projeto de Vida.

Acesse e responda: https://forms.gle/YVA1ojx3ywT96DVT6

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GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Professora Monique

Disciplina: Eletiva: EXPRESSA-TE.

Habilidades: Engajamento e comprometimento.  

ATENÇÃO: RESPONDA AO LINK PARA FECHAMENTO DE NOTA DO 2° BIMESTRE:

https://forms.gle/JZcLHucNcPPw36 

Lista dos alnos da eletiva:

ANA PAULA MATEUS

ERIK GABRIEL METZHER DA SILVA

JENIFER MARTINS RODRIGUES

KAUAN ARAUJO SIMPLICIO

SAMUEL RAMOS BIZERRA

ALESSANDRA CRISTINA B. S. CARDOSO

FELIPE HENRIQUE MAXIMIANO DA SILVA

LUCAS RODRIGUES DA SILVA

LUCAS RAFAEL DOS SANTOS

OCTAVIO DE MELO COLVARA

DAVY ASSIS PEREIRA DA SILVA

GABRIEL MONTANARO BISSOLI

JEOVANA MIRELLA DUARTE DE OLIVEIRA

LUAN NASCIMENTO DIAS

VINICIUS SIMOES SILVA

ALEX VINICIUS CHEREDA PEREIRA

GUSTAVO RAFAEL DA SILVA ROSA

JULIANA CAROLINA DE OLIVEIRA

KAUAN DYOGO LEÃO FERREIRA DA SILVA

NATHALY ROVELI DE ANDRADE DE BARROS FERREIRA

ALISSON DE AZEVEDO DOS SANTOS

JEOVAN LUKAS MIRANDA

JOÃO VITOR CRISTOVAM DA SILVA

NICOLAS RODRIGUES DA SILVA

SUELLEN GISLAINE SANTANA FRANCISCO

ERIK OLIVEIRA BATISTA

LUCAS DA COSTA BARROS DE SOUZA

MATHEUS HENRIQUE DE SOUZA SILVA

LAVINYA VICTORIA BRITO CORREIA DA SILVA

THIAGO GARCIA TEIXEIRA SILVA

ERIC ALEIXO PIERRE

HIGOR VINICIUS RIBEIRO DOS SANTOS

JULIO CESAR AMARAL DOS SANTOS

RHUAN DE AZEVEDO DE SARRO

 

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                                        Química - 1º A e B

                                    Professora - Maristela

Habilidade: Aplicar as leis de conservação de massa e proporções fixas para prever massas

de reagentes ou produtos.


https://forms.gle/4JA1vaLkUycUuGuk8 - Atividade -  1° A

https://forms.gle/8Ht75A79GoxNy8dWA - Atividade -  1° B


EDUCAÇÃO FÍSICA

PROFº NIVALDO

A atividade dessa semana será realizada através do link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSciORqVBS7dH8fpyn02G1lMbgraL9QBDz-yWjO6E_-Cc-yS6w/viewform?usp=sf_link

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Filosofia
Atividade de recuperação
Resumo do texto : O mito de Eros e Psique
Entrega no dia 27/07/2020
valmirpaze@professor.educacao.sp.gov.br