Eletiva - (show fashion )
Ampliando Conhecimento...
http://photos1.blogger.com/hello/191/2091/1024/Salgado05.jpg
2) O que vêem?
Observe os exemplos:
(prof. Anderson Sanchez)
(prof. Anderson Sanchez)
9º ano A, B e C - Inglês
Teacher
Luciene
Roteiro
de Atividade – Semana de 15/06/2020
a 19/06/2020
Habilidades: (EF09LI10) Propor potenciais argumentos para expor e
defender ponto de vista em texto escrito, refletindo sobre o tema proposto e
pesquisando dados, evidências e exemplos para sustentar os argumentos, organizando-os
em sequência lógica. (EF09LI11) Utilizar recursos verbais e não verbais para
construção da persuasão em textos da esfera publicitária, de forma adequada
ao contexto de circulação (produção e compreensão). |
TRABALHO
- 2º Bimestre
Reflita sobre as questões abaixo (não precisa copiar,
nem escrever a resposta, apenas pensar!):
¨ Você já ouviu falar
sobre Cyberbullying?
¨ Conhece alguém que já
sofreu Cyberbullying?
¨ Você já passou por isso
alguma vez?
Acesse o link abaixo e leia
o artigo para compreender mais sobre o assunto:
https://brasilescola.uol.com.br/sociologia/cyberbullying.htm
Agora, assista ao vídeo
do link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=mWQoikd72A4
Após refletir sobre o
assunto e assistir ao vídeo: CRIE
uma frase EM INGLÊS para
conscientizar as pessoas a NÃO
PRETICAREM O CYBERBULLYING. Essa frase deve ser apresentada de forma a
chamar a atenção da sociedade: para isso você pode criar uma arte (seja um
cartaz chamativo, seja uma apresentação animada em Power Point, seja um vídeo
narrativo, etc). Você criará sua própria campanha anti-Cyberbullying. Esse é a
atividade da semana, valendo nota de
trabalho bimestral.
Você pode enviar seu
Trabalho por e-mail, para luciene.kido@outlook.com, via WhatsApp para (19) 99723-7042, ou podem deixar na Secretaria
da escola.
**************************************************************
Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de Inglês
no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada semana, às sextas-feiras,
via WhatsApp.
_________________________________________________________________________
9º ano C - Português
Professora
Luciene
Roteiro
de Atividade – Semana de 15/06/2020
a 19/06/2020
Habilidades: EF89LP33B Compreender textos de gêneros variados,
selecionando estratégias de leitura adequadas a diferentes objetivos. EF09LP04B Escrever textos, de acordo com a
norma-padrão gramatical, que respeitem as estruturas sintáticas complexas no
nível da oração e do período. |
TRABALHO
- 2º Bimestre
Reflita sobre as questões abaixo (não precisa copiar,
nem escrever a resposta, apenas pensar!):
¨ Você já ouviu falar
sobre Cyberbullying?
¨ Conhece alguém que já
sofreu Cyberbullying?
¨ Você já passou por isso
alguma vez?
Acesse o link abaixo e leia
o artigo para compreender mais sobre o assunto:
https://brasilescola.uol.com.br/sociologia/cyberbullying.htm
Agora, assista ao vídeo
do link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=mWQoikd72A4
Após refletir sobre o
assunto e assistir ao vídeo: Converse com seus familiares e amigos (pessoalmente,
se estiverem em quarentena na mesma casa que você, por mensagens ou por ligação
telefônica). Explique o que é o Cyberbullying e, ao encontrar alguém que já
tenha sofrido ataques na internet, ou alguém que tenha praticado o Cyberbullying, ou
seja, tenha ofendido ou perseguido outra pessoa on-line, faça uma pequena
entrevista.
Você pode fazer as
seguintes perguntas:
Para quem já sofreu o
Cyberbullying:
1.
Como os ataques começaram?
2.
Você percebeu logo que estava sofrendo Cyberbullying?
3.
Você sabia o motivo das ofensas, ou seja, o porquê de
estarem te atacando?
4.
Como você se sentia quando via as mensagens do agressor?
5.
O que você fez para parar os ataques?
6.
Como você se sente ao falar sobre esse assunto?
Para quem já praticou o
Cyberbullying:
1.
Como os ataques começaram?
2.
Você tinha consciência de que estava praticando Cyberbullying?
3.
Por que você resolveu postar/enviar mensagens para essa(s)
pessoa(s)?
4.
Como você se sentia no momento em que enviava as
mensagens/fazia as postagens?
5.
Quando e por que você decidiu parar com as mensagens/posts?
6.
Como você acha que a pessoa que recebia suas mensagens se
sentia?
7.
Como você se sente hoje quando se lembra do que fez na
época?
Anote as respostas, ou
grave um vídeo da entrevista. Não é
necessário identificar a pessoa entrevistada (basta dizer que é um amigo, ou
parente, e citar a idade). Se gravar o vídeo, a pessoa não precisa
aparecer, mostre apenas você mesmo fazendo as perguntas.
Se escolher fazer a entrevista por escrito: pode digitar tudo
(nome, número e série no topo da página): digite a pergunta e a resposta logo
abaixo. Salve em formato PDF e envie por
e-mail, para luciene.kido@outlook.com ou via WhatsApp para (19) 99723-7042.
Se escolher gravar vídeo: edite da forma que achar melhor e envie o arquivo pronto via WhatsApp
para (19) 99723-7042, pois facilita o recebimento.
**************************************************************
Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de Português
no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada semana, às
sextas-feiras, via WhatsApp.
_________________________________________________________________________
Escreva uma redação sobre Convivência Digital e Cyberbullying.
envie a foto da redação no e-mail formentini2@gmail.com ou whatsApp 981365627 das 8:00 as 18:00.
História- 9ºAno A e B - Profº
Leilson - 9ºAno C-Profª Valdilene
Habilidades:
(EF09HI10) Identificar e relacionar as dinâmicas do capitalismo e suas crises,
os grandes conflitos mundiais, os conflitos vivenciados na Europa e as relações
de poder entre as nações
Responda as
atividades acessando o link: https://forms.gle/FahZ1N5Jkb1BbgSP9
_______________________________
Eletiva – Profissões - ProfºLeilson
Habilidades: Conhecer e
compreender as profissões do futuro.
Responder a atividades acessando o link: https://forms.gle/te3vEGpj1v8vzFGBA
____________________________
EDUCAÇÃO FÍSICA - 9º ANO B
PROFº EMERSON
FAÇA UMA PESQUISA SOBRE O HIP HOP E STREET DANCE E RESPONDA AS ATIVIDADES ACESSANDO O LINK:
____________________________________________________________________________________
ARTE (9ºC)
Profª Michelle
Habilidade: (EF69AR35) Identificar e manipular diferentes tecnologias e recursos digitais para acessar, apreciar, produzir, registrar e compartilhar práticas e repertórios artísticos, de modo reflexivo, ético e responsável.
______________________________________________________________________________
PROJETO DE VIDA (9ºA,B)
Profª Michelle
Competências sócio emocionais em foco:
EM SEU DIÁRIO PREENCHA E RESPONDA, COM SINCERIDADE.
* Nome
* Série
* Eu costumo prestar atenção nas explicações da professora?
( ) Bastante
( ) Quase sempre
( ) Pouco
( ) Muito pouco
Motivo: ______________________________________________
_____________________________________________________
* Me empenho em fazer as lições com capricho?
( ) Bastante
( ) Quase sempre
( ) Pouco
( ) Muito pouco
Motivo: ______________________________________________
_____________________________________________________
* Eu realizo todas as lições, tarefas, atividades e trabalhos dentro dos prazos solicitados?
( ) Quase sempre
( ) Pouco
( ) Muito pouco
Motivo: ______________________________________________
_____________________________________________________
*Participo de forma colaborativa nos trabalhos em grupos?
( ) Bastante
( ) Quase sempre
( ) Pouco
( ) Muito pouco
Motivo: ______________________________________________
_____________________________________________________
* Eu respeito opiniões diferentes das minhas?
( ) Bastante
( ) Quase sempre
( ) Pouco
( ) Muito pouco
Motivo: ______________________________________________
_____________________________________________________
Atividade de
Português 9º A, B
Profª
Néia
Habilidades: EF89LP01B)
Desenvolver estratégias de leitura e interpretação, (EF08LP06) Identificar, em
textos de diferentes gêneros, os termos constitutivos da oração EF69LP44: Inferir a presença de valores sociais, culturais e humanos e de
diferentes visões de mundo, em textos HQS.
Gênero textual
HQS- História em quadrinhos
O que é
História em Quadrinhos?
História
em quadrinhos - ou HQ - é o nome dado à arte de narrar histórias por meio de
desenhos e textos dispostos em sequência, normalmente na horizontal. Essas
histórias possuem os fundamentos básicos das narrativas: enredo, personagens,
tempo, lugar e desfecho. No geral, apresentam linguagem verbal e não-verbal e mista.
Outro
recurso bastante explorado são as onomatopeias,
definidas como palavras que tentam reproduzir os sons. Exemplo: “cabrum”, como
o som de trovão; “tic-tac”, como o som dos ponteiros do relógio, entre outros.
Agora leia a tirinha e respondas as questões abaixo:
1ª) Qual o gênero e a tipologia do texto?
2ª) O texto ao lado é um exemplo de
a) linguagem mista.
b) linguagem não verbal, apenas.
c) linguagem verbal, apenas.
3ª) A frase “É duro envelhecer”indica que Garfield não estava conseguindo
a) chutar. b) enxergar.
c) empurrar.
d) levantar.
4ª) Na história, Garfield traz a ideia de que os
a) óculos são importantes para se proteger do sol.
b) óculos são usados para parecer mais velho.
c)
óculos são indicados para a idade avançada.
d)óculos são acessórios usados por pessoas intelectuais.
5ª) No quinto quadrinho, o que a onomatopéia “boot” quer dizer?
a) Uma batida. b) Um soco.
c)
Um pontapé. d) Um suspiro.
6ª) Em que consiste o humor do texto?
___________________________________________________________________________________
Prof Eliezer
projeto de vida 9º ano C
Objetivo: -
Possibilitar a reflexão dos estudantes acerca das vivências escolares de seus
familiares.
Competências
socioemocionais em foco: Empatia, assertividade, foco, curiosidade para
aprender, organização e imaginação criativa.
segue link para a atividade.
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdB_3E0EWP1xe7w7g-aIr5wQw2Ath1YQpRjQvqUc-dqgjHHwA/viewform?usp=sf_link
_____________________________________________________________________
Prof Eliezer
tecnologia e inovação 9ºA
Objetivos:
identificar fatos de boatos
segue link para a atividade.
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdLgWcdO-30NKGbYlD4hcFggT_D_GGwQq8kyxxxIjcLQU7e-w/viewform?usp=sf_link
_____________________________________________________
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga
Professora Monique
Disciplina: Eletiva: EXPRESSA-TE.
Habilidades: Desenvolver a iniciativa social. Empatia, respeito e confiança.
Site da UNICEF,matéria sobre CYBERBULLYING: Cyberbullying: O que é e como pará-lo
10 coisas que adolescentes querem saber sobre cyberbullying.
https://www.unicef.org/brazil/cyberbullying-o-que-eh-e-como-para-lo
Cyberbullying: violência virtual machuca. https://www.youtube.com/watch?v=mWQoikd72A4
ATIVIDADE: Leia o texto e assista ao vídeo indicado.
Se você tivesse que criar uma cena de teatro com o tema CYBERBULLYING, como faria? Crie uma situação, pense nos personagens, local em que se passaria a cena, etc.
IMPORTANTE: Tire uma foto (de boa qualidade) da atividade realizada e envie no e-mail, moniqueperin@prof.educacao.sp.gov.br.
NÃO SE ESQUEÇA DE COLOCAR NO ASSUNTO DO EMAIL:
NOME COMPLETO
SÉRIE E NUMERO
MATÉRIA.
_________________________________________________________________
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
9 ANO B
PROFª GRAZIELLE ALMEIDA
OBS: ESSA É A MESMA ATIVIDADE DA SEMANA PASSADA 08/06 A 12/06 ESTAREI RECEBENDO ATE SEXTA 19/06.
TIRAR UMA FOTO DA ATIVIDADE E ENVIAR NO MEU WHATSAPP 19998731467
Fazer a leitura do texto e responder as questões no caderno.
Letramento digital:
Com a modernidade, fez-se necessária uma mudança nos paradigmas de compreensão do mundo. Afinal, hoje deixamos de ler exclusivamente os conteúdos registrados no papel e passamos a consumir informação em telas, como celulares e computador.
Por isso, o letramento digital vem conquistando espaço ultimamente e está sendo o alvo de diversas discussões. Basicamente significa um conjunto de competências que permitem a um indivíduo compreender e utilizar de forma crítica a informação gerada na era da internet.
Essa definição vai além do conceito de alfabetização digital. Enquanto o segundo diz respeito à habilidade de ler e escrever informações digitais, o primeiro refere-se ao uso estratégico do que se aprende para gerar influência no contexto cultural e social.
Ou seja: é a capacidade de leitura e escrita adaptada ao mundo moderno, porém vai além disso, pois prescreve também que essas habilidades devem ser funcionais e ter implicações práticas relevantes. Nesse sentido, utilizamos os recursos tecnológicos e digitais para fins diversos, com aplicação útil e consciente.
Portanto, o letrado digital é a pessoa que lê, escreve e confronta criticamente o que assimila para solidificar o que aprendeu. Não é uma capacidade passiva, mas tipicamente ativa. O indivíduo não só aprende a usar a tecnologia e o meio digital, mas a utilizar suas funções da melhor forma, em seu proveito e com respeito pelos demais.
É importante entender ao certo o que é esse tipo de letramento, pois ele se relaciona diretamente com a preparação das pessoas para o mundo moderno, o desenvolvimento de habilidades cognitivas e também interpessoais.
Revisão dos Conteúdos: Pesquise e responda
1) O que significa letramento digital?
2) Qual a importância do letramento digital?
3) O que é alfabetização e letramento digital?
4) O que podemos considerar como alfabetização tecnológica?
5) Quais são os pontos positivos e negativos dos avanços tecnológicos?
6) O que o avanço tecnológico nos proporciona?
7) Qual a influência da tecnologia na vida das pessoas?