-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

19 junho, 2020

6º ANO - 22 A 26 DE JUNHO

E.E.. PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
______________________________________

HORÁRIO DAS AULAS AO VIVO
_________________________________________________________________________

ATIVIDADES PARA OS ALUNOS DO 6º ANO A E B
22  A 26 DE JUNHO
____________ ___________

Atividade de Matemática
6A&6B
Professor Danilo
 
Habilidade: Solucionar e propor problemas que envolvam cálculos (mentais ou escritos, exatos ou aproximados.EF06MA03

#Estudar a tabuada 



_______________

Atividades de 22 a 26 de junho (6ºA,B)
Disciplina ARTE
Prof. Michelle

Pesquise canções brasileiras que retratam as condições de vida na zona rural. Escreva a letra de duas delas, sem esquecer de anotar o título da canção, nome do compositor e do intérprete. Por fim, grife os trechos que retratam as condições de vida no campo.
* Essa atividade terá nota de trabalho bimestral.
* Deixe tudo registrado no caderno de arte e me envie pelo whatsapp.
______________________________________________________

Atividades da semana (22 à 26 de junho) História

O código de Hamurabi: Os princípios de justiça na Mesopotâmia (6º A e B)

Considerada como o “berço da civilização” e denominada de Mesopotâmia, região que pertencia ao chamado Crescente Fértil, onde surgiram as primeiras civilizações. Ao Norte da Mesopotâmia (Alta Mesopotâmia), ficava a Assíria, região mais árida, e ao sul (Baixa Mesopotâmia), ficava a Caldeia, região mais fértil. As cheias dos rios Tigre e Eufrates, que ocorriam entre junho e julho, provocavam grandes inundações, principalmente no sul. Quando as águas baixavam formavam um lodo que fertilizava o solo, tornavam a área ideal para o cultivo de cereais e frutas e para a criação de gado. O controle das cheias dos rios exigia um eficiente sistema de organização coletiva do trabalho, para a construção de diques de proteção, drenagem e canais de irrigação que levavam a água às regiões mais distantes. Por sua localização na passagem do Mar Mediterrâneo para o Golfo Pérsico, e sendo de fácil acesso para a Europa, a África e a Ásia, a planície mesopotâmica era uma região muito disputada atraindo povos de diversas origens, destacando-se os sumérios, os acádios, os amoritas (antigos babilônios), os assírios e os caldeus (novos babilônios). A história política da Mesopotâmia é marcada por sucessivas invasões, guerras, ascensão e declínio de diversos reinos e impérios. A principal realização cultural dos amoritas foi o Código de Hamurabi, o primeiro código escrito que a história registra era baseado no Direito Sumeriano, tendo por finalidade consolidar o poder do Estado e adequar-se ao desenvolvimento da economia mercantil. O Código de Hamurabi que influenciou muitas civilizações era composto por centenas de leis, dentre elas destacava-se a Lei de Talião (olho por olho, dente por dente), estabelecia que as punições fossem idênticas ao delito cometido. A pedra em que estavam gravadas as leis foi encontrada por arqueólogos em 1901 e acha-se guardada no Museu do Louvre, em Paris.

Fonte: http://www.historiamais.com/mesopotamia.htm

OBS: Essa semana vocês devem fazer as atividades no caderno e não é necessário enviar as fotos pelo WhatsApp, visto em sala quando retornarmos.

Atividades

1. O que significa a palavra Mesopotâmia? Por quê?

2. No texto contém alguns artigos do Código de Hamurabi. Como ele também é conhecido popularmente?

Bons estudos!

___________________________________________________________________

 

Professor Eliezer projeto de vida 6ºB

Projeto cyberbullying


Bem pessoal, preciso que façam essa atividade e me envie por email

profeliezer@yahoo.com

Não esqueça de colocar nome, ano e numero

Ou pelo WhatsApp 996460862

_________________________________________________


Professor Eliezer, eletiva alimentação saudável. 

6º AeB

Com base na última aula, faça alguns recortes de alimentos

 energéticos extra, pode usar revistas ou impressos e cole em uma 

cartolina 

exemplo
atenção preciso que todos os alunos que fazem eletiva alimentação saudável entre em contato com o whatsapp 996460862 para add no grupo

Após o termino tire foto e mande no email

profeliezer@yahoo.com

_______________________________________________________________________

PROJETO DE VIDA
( APENAS 6º A )
Professora: MICHELLE

Conteúdo: Auto cuidado.

Para esta atividade, procure o lugar mais tranquilo e silencioso da sua casa.
Sente-se de maneira confortável, feche os olhos e siga as instruções do vídeo.
Vamos meditar!


Você conseguiu realizar a meditação com total concentração?
(  ) Sim
(  ) Não
(  ) Parcialmente

Justifique sua resposta anterior.

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


Depois de meditar e responder as questões acima, desenhe em seu diário a imagem que você visualizou em sua mente e descreva como se sentiu. 

* Aguardo foto da atividade.
_______________________________________________________________________



Ciências

6ºA Profª Ida Maria;  6ºB Profª Mileni


Habilidade: (EF06CI05) Identificar a organização básica da célula por meio de imagens impressas e digitais, de animações computadorizadas e de instrumentos ópticos, reconhecendo-a como unidade estrutural e funcional dos seres vivos unicelulares e pluricelulares, na perspectiva da História da Ciência



Atividades

Para o início dos nossos estudos dentro dessa habilidade, acesse o link abaixo e responda às questões.

É importante que você responda com calma e clique em "enviar" após responder, assim sua professora receberá suas respostas automaticamente.

Caso deseje, anote as resposta em seu caderno para consultas futuras.


Em caso de  dúvidas entre em contato com sua professora via whatsapp ou email: Mileni 6ºB (promileni@gmail.com) Ida 6ºA (profidamaria@gmail.com)



Bons Estudos

________________________________________




Eletiva Ecohorta

Profª Mileni

Habilidade: (EF07CI07) Caracterizar os principais ecossistemas brasileiros quanto à paisagem, à quantidade de água, ao tipo de solo, à disponibilidade de luz solar, à temperatura etc., correlacionando essas características à flora e fauna específicas.


Continuando o plantio...

Continue cuidando da sua plantinha, e agora responda as questões e siga as instruções desse link:

https://forms.gle/sqRteAt3Ro7cyJMN6

É muito importante que você faça todos os passos propostos nas semana anteriores. Caso ainda não tenha feito entre em contato com sua professora via whatsapp (19)996125182


Pensando na Culminância...

Vamos apresentar o que aprendemos sobre o plantio dos alimentos durante esses dias? Para isso escreve um relato sobre o cultivo de sua planta e envie via whatsapp ou via email: promileni@gmail.com


Bons Estudos!

_________________________________________

________________________________________________________________________


Geografia - 6° Ano A e B - Profª Regiane

Faça uma leitura e Responda as questões acessando o link abaixo:

https://forms.gle/3KCnee1PrrMG1Y67A

__________________________________________________________________________


Eletiva: Professora Cristiane

Pequenas Mudanças Fazem a Diferença

 

O Objetivo é abordar a importância de usarmos a energia de forma consciente, dando dicas de atitudes que nos ajudam a economizá-la.

 Acessar o link: Para desenvolver as atividades.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfXEKTYn5FmqrYzYhQVM3YRu8Ti63Rgv3qfUqMsgS5_wctRhQ/viewform 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScnBJfrK4R52JUY-9ZrTE3Iu4QXhek9DYgzHG-MgyLq1PII4A/viewform

Alunos que precisam fazer as atividades de Eletivas

6A Antonyde Sodre Moraes

6A Guilherme Lima Soares

6A Gustavo Olando Herderiro

6A Kaua da Silva Alonso

6A Lucas Oliveira de Lima

Mateus Garajau da Silva

6A Matheus Gabriel da Silva

6A Nicolas Marins dos Santos

6A Nicolas Henrique Luiz

6A Pedro Henrique Caputo Silva Resende

6B Ana Laura Alves Nicolau

6B Ana Luiza Morais Xavier da Silva

6B Anna Lara Picolomini Coelho

6BGeorge Bernardo Cabalo

6B Guilherme Baracho Pita

6BGuilherme Henrique Ciriaco

6B Nicolas Henrique Chereda

6B Vinicuis de Azevedonde Barros Silva

6B Vitor Henrique dos santos Borges



                                                Tecnologia- Maristela 6°B

 Habilidade: Compreender e posicionar-se em relação ao cyberbullying, vivenciado/assistido em ambientes virtuais.

https://mundoeducacao.uol.com.br/sociologia/cyberbullying.htm

O que é cyberbullying?

Você sabe dizer qual é a consequências do cyberbullying?

Quais atitudes você deve ter para evitar que seja vítima de cyberbullying?


Você ja foi vitima cyberbullying ou conhece alguém que tenha sido vitima?

Enviar no email formentini2@gmail ou whatsApp.: 981365627




                         ELETIVAS - BRINCANDO COM AS CORES

                                            Professora: Maristela

Habilidade: Compreensão da cultura e do mundo digital; – Capacidade de utilizar e produzir tecnologia com significado e ética em contextos acadêmicos, pessoais, sociais e profissionais; – Pensamento crítico e criatividade; – Empatia, colaboração, responsabilidade e cidadania;

 

Faça desenhos em um quadrinho em forma de gibi contando uma historia criada por você em forma de desenho;como a tecnologia pode ser algo cultural utilizando a tecnologia?

 

Enviar no email formentini2@gmail ou whatsApp.: 981365627



Inglês     6º ano     22 a 26/06

A atividade é a mesma da semana passada, quem já fez não precisa enviar novamente.

Professora Eliane

Habilidades

EF06LI09- Localizar informações específicas em um texto.  

EF06LI03- Solicitar esclarecimentos em língua inglesa sobre o que não entendeu e o significado de palavras ou expressões desconhecidas.      

EF06LI22- Descrever relações por meio do uso de apóstrofo (‘) + s.

 

Para responder as questões acesse o link:

https://forms.gle/qxGGJDp161Gq7VRJ7

Se tiver dúvidas entre em contato com a professora através do e-mail:     eliane.criss10e@gmail.com

Educação Fisica 6° Ano B - Prof Junior


Acesse o link abaixo para realizar a atividade:

https://forms.gle/S9T3QAPjA2BmZQC46