Nº:
|
Nome:
| |
data
|
At...AS..
| |
série
|
EE Profª Cristiane Chaves Moreira Braga /Hortolândia
| |
sp
|
Profº Sebastião Donizete Moreira
|
a) o tipo de combustível, fóssil, que utilizam. Sendo um insumo não renovável, em algum momento estará esgotado.b) um dos princípios da termodinâmica, segundo o qual o rendimento de uma máquina térmica nunca atinge o ideal.c) o funcionamento cíclico de todos os motores. A repetição contínua dos movimentos exige que parte da energia seja transferida ao próximo ciclo.d) as forças de atrito inevitável entre as peças. Tais forças provocam desgastes contínuos que com o tempo levam qualquer material à fadiga e ruptura.e) a temperatura em que eles trabalham. Para atingir o plasma, é necessária uma temperatura maior que a de fusão do aço com que se fazem os motores.
( ) A energia mecânica do sistema ônibus-Terra se conserva, pois a velocidade do ônibus é constante.
( ) A energia total do sistema ônibus-Terra se conserva, embora parte da energia mecânica se transforme em energia interna.
b) V, F, V
c) F, F, V
d) V, V, V
e) F, F, V
c) um motor a combustão.
d) uma usina hidroelétrica.
e) uma atiradeira (estilingue).
História
2ªSérie A e B – Profº Leilson
Habilidades: Estabelecer relações entre as formas de
colonização portuguesa, espanhola e inglesa, identificando suas semelhanças e
diferenças.
Responda as atividades acessando o link: https://forms.gle/mnjxsSRmdJYAhyTVA
_________________________________
Tema : A
Formação e a Evolução da Rede Urbana Brasileira
1) Acessar o link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScQacQxuqg6XsyppvsfTqrVgq4dmutjqpb-KgC4IU5ZakQSUQ/viewform
Observação: Alunos que não fizeram as atividades 15 a
19
2) 2) Acessar
o link; https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSddtLxp3mSLhBPJFiHoGcb9Vh3_6etw4HfOJR9RmI9gp5DkAQ/viewform
DISCIPLINA: Matemática
ATIVIDADES PARA OS ALUNOS 2 ANO B para o período de 22/06 a 26/06
PROFESSOR : Paulo
Assistir o víde: https://www.youtube.com/watch?v=5N14peyqpbo
Resolver a atividade 1 do caderno do aluno 2, de Aplicação de Matrizes ( translação e rotação de Matrizes).
DISCIPLINA: Física
ATIVIDADES PARA OS ALUNOS 2 ANO B para o período de 22/06 a 26/06
PROFESSOR : Paulo
Fazer uma pesquisa sobre – MÁQUINAS TÉRMICAS
Atividades de inglês - Professora Ana Lêda enviar no email: analeda1000@gmail.com
O verbo should é um modal verb
(verbo modal) que significa deve; deveria.
Tal
como todo verbo modal, ele funciona como verbo auxiliar que ajuda o verbo
principal da frase.
Exemplos:
-Students should be more polite. (Os alunos deveriam ser mais educados.) Forma afirmativa
-She should not go out late at night. (Ela não deveria sair sozinha tarde da noite.) Forma negativa
-Should we see? (Nós deveríamos ver?) forma interrogativa
1-Use o Modal verb Should:
I
____________study
You _________ study
He __________ study
We___________ study
You __________study
They _________ study
2-Traduza a primeira imagem.
3-O que você acha que deveríamos fazer quanto a esse
assunto: Cyberbullying?
ELETIVAS - Criando Moda
Professora: Maristela
Habilidade: Organização, Foco, Determinação.
Faça desenhos em um quadrinho em forma de gibi contando uma historia criada por você em forma de desenho; qual era sua visão sobre as eletivas de se as aulas fosse presencial o que você espera desta eletiva em seu ponto de vista mas como historia ok .
Enviar as fotos para nota no email formentini2@gmail ou whatsApp.: 981365627
QUÍMICA
Professora: Maristela
https://youtu.be/wjKmmmuVXO0
Habilidade: Expressar e inter-relacionar as composições de soluções (em g/L e mol/L, ppm e % em massa)
Vamos interagir com alguma atividades realizadas no Centro de mídia desta semana.
Enviar no email formentini2@gmail ou whatsApp.: 981365627
__________________________________________________________
Projeto de vida - 2º A - Profª Aurinda Prado
Acesse o link abaixo e responda a atividade ttps://forms.gle/JbwEoEL2gqd6UHiB7
__________________________________________________
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga
Professora Monique
Disciplina:TECNOLOGIA E INOVAÇÃO- 2°B.
Assim como orientado nos grupos de whatssap, a atividade dessa semana (22/06 a 26/06) permanece a mesma da semana passada (15/06 a 19/06).
Habilidades: Resolver problemas utilizando as tecnologias digitais (atividade plugada); Refletir individual e coletivamente sobre os problemas sociais;
Solucionar problemas como criador e não apenas como consumidor de informações manifestando, habilidades de curadoria e refletindo sobre a vida contemporânea, engajando-se e refletindo, com protagonismo cívico, sobre a sociedade e seus problemas.
Site da UNICEF,matéria sobre CYBERBULLYING: Cyberbullying: O que é e como pará-lo
10 coisas que adolescentes querem saber sobre cyberbullying:
https://www.unicef.org/brazil/cyberbullying-o-que-eh-e-como-para-lo
Site para criar um CARTAZ DIGITAL:
Tutorial: como Criar Cartaz no Canva.
https://www.youtube.com/watch?v=jrRzO9wRlQA
ATIVIDADE: Leia a matéria indicada sobre CYBERBULLYING; consulte o site CANVA, assim como o vídeo com o tutorial, e faça um CARTAZ DIGITAL!
O tema do cartaz será CYBERBULLYING. Será utilizado como uma campanha contra cyberbullying, contendo informações sobre o tema. Seu público alvo serão os alunos da escola Cristiane.
Use sua criatividade!
A atividade pode ser realizada em dupla ou individual.
IMPORTANTE: Envie o resultado da atividade no e-mail, moniqueperin@prof.educacao.sp.gov.br.
No caso de dupla, mande apenas 1 e-mail com as informações dos 2 estudantes!
NÃO SE ESQUEÇA DE COLOCAR NO ASSUNTO DO EMAIL:
NOME COMPLETO
SÉRIE E NUMERO
MATÉRIA.
______________________________________________________________
E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga
Professora Monique.
Disciplina: PROJETO DE VIDA- 2°B.
Assim como orientado nos grupos de whatssap, a atividade dessa semana (22/06 a 26/06) permanece a mesma da semana passada (15/06 a 19/06).
Habilidades: Desenvolver a iniciativa social. Empatia, respeito e confiança.
Site da UNICEF,matéria sobre CYBERBULLYING: Cyberbullying: O que é e como pará-lo
10 coisas que adolescentes querem saber sobre cyberbullying.
https://www.unicef.org/brazil/cyberbullying-o-que-eh-e-como-para-lo
ATIVIDADE: Consulte o site indicado e realize a leitura. Agora crie uma frase sobre cyberbullying e faça um desenho representativo. O desenho pode ser feito em folha sulfite ou no caderno, e a frase deve estar no desenho.
IMPORTANTE: Tire uma foto (de boa qualidade) da atividade realizada e envie no e-mail, moniqueperin@prof.educacao.sp.gov.br.
NÃO SE ESQUEÇA DE COLOCAR NO ASSUNTO DO EMAIL:
NOME COMPLETO
SÉRIE E NUMERO
MATÉRIA.
_________________________________________________________
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga
Professora Thamara – Matemática – 2ºEM
3ª Lista de Exercícios – Determinantes
Assista aos vídeos:
- Determinante de uma Matriz: https://www.youtube.com/watch?v=7aPCUiodIws
- Determinante de Matriz de ordem 2: https://www.youtube.com/watch?v=WbupWIvMatg
- Regra de Sarrus: https://www.youtube.com/watch?v=C5ixUlaERPs
Questão 1) Calcule o determinante das seguintes matrizes:
__________________________________________
LÍNGUA PORTUGUESA 2ª
SÉRIES A E B
HABILIDADE: Estabelecer relação entre a tese e os
argumentos apresentados para defendê-la ou refutá-la.
ATIVIDADE
VIII
Meus
caros!!!!
Nesta semana, seguiremos
a análise do texto da semana anterior. Entre no link https://forms.gle/XKo7oDe4Y5Xh8fDh9 e
responda a questão proposta.
Boa semana de estudos a
tod@s!
Prof. Paulo
Matemática
Assista ao Vídeo e resolva os exerc[icioshttps://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeNFQwNZZGsg0tAGdo4CjrTqlBZqrs9z8X_XGFx1NisxfCiVA/viewform?usp=sf_link