-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

19 junho, 2020

2ª SÉRIE - 22 A 26 DE JUNHO

E.E.. PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
ATIVIDADES PARA OS ALUNOS DO 2ª SÉRIE A, B e C
22  A 26 DE JUNHO
_____________________________________________
HORÁRIO DAS AULAS ONLINE
_________________________________________
Eletiva 2A
Jogos Matemáticos
Professor Danilo 
Habilidade 
Desenvolver estratégias de representação de um problema não convencional e comparar diferentes soluções para uma mesma situação-problema.EF03MA00

Ler problemas simples identificando os dados essenciais para sua resolução, estabelecer uma estratégia de resolução pessoal para um problema, e criar uma pergunta para um problema.EF02MA00

___

ELETIVA: OLHAR EM FOCO - FOTOGRAFIA
PROFº SEBASTIÃO

Habilidades: Articular imagens, ideias e sentimentos por meio da especificidade dos processos de criação nas linguagens das artes visuais, dança, música e teatro gerando projetos de intervenção na escola; 
Utilizar conhecimentos sobre a intervenção em artes visuais, para elaborar e realizar na escola projetos individuais ou colaborativos visando à mediação cultural na escola; 
    Construir critérios para analisar a intervenção em Arte; 


                                     Instruções
§  Realize a seguinte atividade em seu caderno de desenho da disciplina de Arte;
§  Inicie sua atividade colocando em seu caderno de arte a seguinte margem e cabeçalho para que sua atividade fique organizada e possa ser devidamente avaliada,como foi instruído no ínicio do primeiro bimestre

Nº:
Nome:
data
At...AS..
série
EE Profª Cristiane Chaves Moreira Braga /Hortolândia
sp
Profº Sebastião Donizete Moreira

Nesta atividade, a proposta é a sondagem do repertório pessoal de cada um em relação à fotografia, levantando questões sobre o grau de convívio com o ato de fotografar, ampliando as reflexões sobre a utilização do dispositivo móvel para a fotografia digital e de como são organizados os álbuns físicos e virtuais, escolhas dos filtros e intervenções digitais realizadas sobre imagens.Copie e resolva as questões em seu caderno de arte, após elaborar o cabeçalho:

ATIVIDADE 2: APRECIAÇÃO

Assista aos vídeos a seguir e observe atentamente cada detalhe das imagens sobre os artistas Cristiano Mascaro, Sebastião Salgado e Vik Muniz, que trabalham com a linguagem da fotografia, tratando de maneira diferente a captura da imagem para torná-la uma obra de arte. Após a apreciação dos vídeos copie as questões abaixo e resolva em seu caderno de arte:
    Cristiano Mascaro

Sebastião Salgado:


Vik Muniz

Obs: Escreva um pouquinho da vida e obras dos artistas mencionado.
  -a)
  -b)
  -c)

1     Quais as diferenças e semelhanças entre o trabalho fotográfico dos três artistas?


2     Que procedimentos os artistas utilizaram em sua ação de fotografar?


 3 É possível perceber suas poéticas pessoais, suas singularidades e conexões como produtores de Arte?
                                                                                                               
                                                                                                                       
                                                                             
                                                                                                              Bons estudos!Professor Sebastião.

___________________________________________________
DISCIPLINA: BIOLOGIA
Disciplina: Biologia
Tema/Conteúdo: As bases da hereditariedade
Habilidade:  Identificar os aspectos históricos das concepções sobre hereditariedade à luz da época em que foram propostas.

Responda as atividades abaixo no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfCq474bH1v_OxByInVDYd6I5_jRv_QeAqa6Aoa-07Sm8Ei3g/viewform?usp=sf_link





ATIVIDADES
1)    Defina o que é loco gênico.
2)    Explique o que é genótipo.
3)    Explique o que é fenótipo.
4)    O que significa homozigoto?
5)    O que significa heterozigoto?


__________________________________________________
Atividades para os alunos da 2ªsérie A e 2ªsérie B para o período de 22/06/20 a 26/06/20.
Disciplina: Física
Tema: Energia Mecânica, Quantidade de calor, experimento de Joule
Habilidades: Reconhecer a evolução histórica do modelo de calor, a unificação entre trabalho mecânico e calor e o princípio de conservação da energia;
Responda as atividades abaixo no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScflwMeLHesLskAPtiwTSQvIkpOwia_EpgSAECRPUwz9tbA7w/viewform?usp=sf_link
Vamos relembrar:


Atividades
1) (ENEM 2012) Aumentar a eficiência na queima de combustível dos motores a combustão e reduzir suas emissões de poluentes é a meta de qualquer fabricante de motores. É também o foco de uma pesquisa brasileira que envolve experimentos com plasma, o quarto estado da matéria e que está presente no processo de ignição. A interação da faísca emitida pela vela de ignição com as moléculas de combustível gera o plasma que provoca a explosão liberadora de energia que, por sua vez, faz o motor funcionar. Disponível em: www.inovacaotecnologica.com.br. Acesso em: 22 jul. 2010 (adaptado). No entanto, a busca da eficiência referenciada no texto apresenta como fator limitante:
 a) o tipo de combustível, fóssil, que utilizam. Sendo um insumo não renovável, em algum momento estará esgotado.
b) um dos princípios da termodinâmica, segundo o qual o rendimento de uma máquina térmica nunca atinge o ideal.
 c) o funcionamento cíclico de todos os motores. A repetição contínua dos movimentos exige que parte da energia seja transferida ao próximo ciclo.
d) as forças de atrito inevitável entre as peças. Tais forças provocam desgastes contínuos que com o tempo levam qualquer material à fadiga e ruptura.
e) a temperatura em que eles trabalham. Para atingir o plasma, é necessária uma temperatura maior que a de fusão do aço com que se fazem os motores.

2. (UFSM-2013) Um ônibus de massa m anda por uma estrada de montanha e desce uma altura h. O motorista mantém os freios acionados, de modo que a velocidade é mantida constante em módulo durante todo o trajeto. Considerando as afirmativas a seguir, assinale se são verdadeiras (V) ou falsas (F).
( ) A variação da energia cinética do ônibus é nula.
( ) A energia mecânica do sistema ônibus-Terra se conserva, pois a velocidade do ônibus é constante.
( ) A energia total do sistema ônibus-Terra se conserva, embora parte da energia mecânica se transforme em energia interna.
A sequência correta é:
a) V, V, F
b) V, F, V
c) F, F, V
d) V, V, V
e) F, F, V


3. (Enem-2012) Os carrinhos de brinquedo podem ser de vários tipos. Dentre eles, há os movidos a corda, em que uma mola em seu interior é comprimida quando a criança puxa o carrinho para trás. Ao ser solto, o carrinho entra em movimento enquanto a mola volta à sua forma inicial. O processo de conversão de energia que ocorre no carrinho descrito também é verificado em:
a) um dínamo.
b) um freio de automóvel.
c) um motor a combustão.
d) uma usina hidroelétrica.
e) uma atiradeira (estilingue).
 

4) Qual a importância das máquinas térmicas para a humanidade? 

5)Qual o rendimento de uma máquina térmica?


_____________________________________
                    
                     ARTE 2A e 2B 
                     (prof. Anderson Sanchez)

Habilidades: Produzir poéticas pessoais, coletivas e/ou colaborativas por meio de percursos de experimentação;

Realize a atividade do link a seguir:ARTE 2°A e 2°B 2°BIMESTRE #form02 22/06 a 26/06 ORIENTAÇÕES E EXEMPLO


________________________________________________

História 2ªSérie A e B – Profº Leilson

Habilidades: Estabelecer relações entre as formas de colonização portuguesa, espanhola e inglesa, identificando suas semelhanças e diferenças.

Responda as atividades acessando o link: https://forms.gle/mnjxsSRmdJYAhyTVA

_________________________________



                                Eletiva consciência

                                        Profª Mileni

Habilidade: (EF03LP24) Ler/ouvir e compreender, com autonomia, relatos de observação e de pesquisas, relatórios, artigos científicos, você sabia que..., resumos, entre outros textos do campo das práticas de estudo e pesquisa, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.


Resumo dos projetos

Agora que você já decidiu o título e a área do seu projeto faça um resumo sobre o que seu grupo irá desenvolver durante a eletiva. é importante que o resumo contenha: objetivo do projetos, breve metodologia e hipótese (o que você espera ter como resultado do seu projeto.

O resumo deve conter no máximo uma página! Use sua capacidade de síntese para escreve-lo.

Caso tenha dúvidas, mande via whatsapp!

Envie para a professora por email (promileni@gmail.com) até segunda-feira dia 29/06

Os resumos serão utilizados para produzir a apresentação para a culminância, que será no fim desse bimestre.

______________________________________



Educação física professor Emerson 2°ano B


CORPO, SAÚDE E BELEZA


https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfh37TS0-AVR6SbVCYZmWaaYwmZm5NaXWhYb3pNiZwz3kjGPw/viewform?usp=sf_link



Disciplina: Geografia Professora :Cristiane

Tema : A Formação e a Evolução da Rede Urbana Brasileira

 Habilidade: (Habilidade dessa semana).Identificar elementos representativos das diferentes fases da industrialização brasileira; Reconhecer fatos e/ou situações representativas das etapas do modelo industrial brasileiro

1)     Acessar o link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScQacQxuqg6XsyppvsfTqrVgq4dmutjqpb-KgC4IU5ZakQSUQ/viewform

Observação: Alunos que não fizeram as atividades 15 a 19

2)    2)  Acessar o link; https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSddtLxp3mSLhBPJFiHoGcb9Vh3_6etw4HfOJR9RmI9gp5DkAQ/viewform


DISCIPLINA: Matemática

ATIVIDADES PARA OS ALUNOS  2 ANO B   para o período de 22/06 a 26/06

PROFESSOR : Paulo

Assistir o víde: https://www.youtube.com/watch?v=5N14peyqpbo

Resolver a atividade 1 do caderno do aluno 2, de Aplicação de Matrizes ( translação e rotação de Matrizes).


DISCIPLINA: Física

ATIVIDADES PARA OS ALUNOS  2 ANO B   para o período de 22/06 a 26/06

PROFESSOR : Paulo

Fazer uma pesquisa sobre – MÁQUINAS TÉRMICAS




Atividades de inglês - Professora Ana Lêda enviar no email: analeda1000@gmail.com



 

O verbo should é um modal verb (verbo modal) que significa devedeveria.

Tal como todo verbo modal, ele funciona como verbo auxiliar que ajuda o verbo principal da frase.

Exemplos:

 

-Students should be more polite. (Os alunos deveriam ser mais educados.) Forma afirmativa

-She should not go out late at night. (Ela não deveria sair sozinha tarde da noite.) Forma negativa

-Should we see? (Nós deveríamos ver?) forma interrogativa

1-Use o Modal verb Should:

I ____________study
You _________ study
He __________ study
We___________ study
You __________study
They _________ study

2-Traduza a primeira imagem.

3-O que você acha que deveríamos fazer quanto a esse assunto: Cyberbullying?


                ELETIVAS - Criando Moda

                                            Professora: Maristela

            Habilidade:  Organização, Foco, Determinação.

 

Faça desenhos em um quadrinho em forma de gibi contando uma historia criada por você em forma de desenho; qual era sua visão sobre as eletivas de se as aulas fosse presencial o que você espera desta eletiva em seu ponto de vista mas como historia ok .

 

                    Enviar as fotos para nota no email formentini2@gmail ou whatsApp.: 981365627

                                                 QUÍMICA  

                                                              Professora: Maristela

                                https://youtu.be/wjKmmmuVXO0

          Habilidade:  Expressar e inter-relacionar as composições de soluções (em g/L e mol/L, ppm e % em massa)

 

Vamos interagir com alguma atividades realizadas no Centro de mídia desta semana.

 

Enviar no email formentini2@gmail ou whatsApp.: 981365627

__________________________________________________________

Projeto de vida  -  2º A  -  Profª Aurinda Prado

Acesse o link abaixo e responda a atividade ttps://forms.gle/JbwEoEL2gqd6UHiB7

__________________________________________________

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Professora Monique

 Disciplina:TECNOLOGIA E INOVAÇÃO- 2°B.    

Assim como orientado nos grupos de whatssap, a atividade dessa semana (22/06 a 26/06) permanece a mesma da semana passada (15/06 a 19/06).

Habilidades: Resolver problemas utilizando as tecnologias digitais (atividade plugada); Refletir individual e coletivamente sobre os problemas sociais;

Solucionar problemas como criador e não apenas como consumidor de informações manifestando, habilidades de curadoria e refletindo sobre a vida contemporânea, engajando-se e refletindo, com protagonismo cívico, sobre a sociedade e seus problemas.

Site da UNICEF,matéria sobre CYBERBULLYING: Cyberbullying: O que é e como pará-lo

10 coisas que adolescentes querem saber sobre cyberbullying:

https://www.unicef.org/brazil/cyberbullying-o-que-eh-e-como-para-lo

Site para criar um CARTAZ DIGITAL:  

 https://www.canva.com/pt_br/

Tutorial: como Criar Cartaz no Canva.

https://www.youtube.com/watch?v=jrRzO9wRlQA 

ATIVIDADE: Leia a matéria indicada sobre CYBERBULLYING; consulte o site CANVA, assim como o vídeo com o tutorial, e faça um CARTAZ DIGITAL!  

O tema do cartaz será CYBERBULLYING. Será utilizado como uma campanha contra cyberbullying, contendo informações sobre o tema. Seu público alvo serão os alunos da escola Cristiane. 

Use sua criatividade!

A atividade pode ser realizada em dupla ou individual.

IMPORTANTE: Envie o resultado da atividade no e-mail,  moniqueperin@prof.educacao.sp.gov.br.  

No caso de dupla, mande apenas 1 e-mail com as informações dos 2 estudantes!

NÃO SE ESQUEÇA DE COLOCAR NO ASSUNTO DO EMAIL:

NOME COMPLETO

SÉRIE E NUMERO

MATÉRIA.

         ______________________________________________________________ 

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Professora Monique.

Disciplina: PROJETO DE VIDA- 2°B.

Assim como orientado nos grupos de whatssap, a atividade dessa semana (22/06 a 26/06) permanece a mesma da semana passada (15/06 a 19/06).

Habilidades: Desenvolver a iniciativa social. Empatia, respeito e confiança. 

Site da UNICEF,matéria sobre CYBERBULLYING: Cyberbullying: O que é e como pará-lo

10 coisas que adolescentes querem saber sobre cyberbullying.

https://www.unicef.org/brazil/cyberbullying-o-que-eh-e-como-para-lo

ATIVIDADE: Consulte o site indicado e realize a leitura. Agora crie uma frase sobre cyberbullying e faça um desenho representativo. O desenho pode ser feito em folha sulfite ou no caderno, e a frase deve estar no desenho.

IMPORTANTE: Tire uma foto (de boa qualidade) da atividade realizada e envie no e-mail, moniqueperin@prof.educacao.sp.gov.br

NÃO SE ESQUEÇA DE COLOCAR NO ASSUNTO DO EMAIL:

NOME COMPLETO

SÉRIE E NUMERO

MATÉRIA. 

_________________________________________________________

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

 

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

 

Professora Thamara – Matemática – 2ºEM

3ª Lista de Exercícios – Determinantes

 

Assista aos vídeos:

- Determinante de uma Matriz: https://www.youtube.com/watch?v=7aPCUiodIws

- Determinante de Matriz de ordem 2: https://www.youtube.com/watch?v=WbupWIvMatg

- Regra de Sarrus: https://www.youtube.com/watch?v=C5ixUlaERPs

 

Questão 1) Calcule o determinante das seguintes matrizes:


__________________________________________

LÍNGUA PORTUGUESA 2ª SÉRIES A E B

HABILIDADE: Estabelecer relação entre a tese e os argumentos apresentados para defendê-la ou refutá-la.

ATIVIDADE VIII

Meus caros!!!!

Nesta semana, seguiremos a análise do texto da semana anterior. Entre no link https://forms.gle/XKo7oDe4Y5Xh8fDh9 e responda a questão proposta.

Boa semana de estudos a tod@s!



Prof. Paulo

Matemática

Assista ao Vídeo e resolva os exerc[icioshttps://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeNFQwNZZGsg0tAGdo4CjrTqlBZqrs9z8X_XGFx1NisxfCiVA/viewform?usp=sf_link