-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

19 junho, 2020

3ª SÉRIE - 22 A 26 DE JUNHO

E.E.. PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
ATIVIDADES PARA OS ALUNOS DA 3ª SÉRIE A, B e C
22  A 26 DE JUNHO
_____________________________________________
HORÁRIO DAS AULAS ONLINE

Eletiva 3°A B C
Jogos Matemáticos
Professor Danilo 
Habilidade 
Desenvolver estratégias de representação de um problema não convencional e comparar diferentes soluções para uma mesma situação-problema.EF03MA00

Ler problemas simples identificando os dados essenciais para sua resolução, estabelecer uma estratégia de resolução pessoal para um problema, e criar uma pergunta para um problema.EF02MA00

ELETIVA: OLHAR EM FOCO - FOTOGRAFIA
PROFº SEBASTIÃO

Habilidades: Articular imagens, ideias e sentimentos por meio da especificidade dos processos de criação nas linguagens das artes visuais, dança, música e teatro gerando projetos de intervenção na escola; 

Utilizar conhecimentos sobre a intervenção em artes visuais, para elaborar e realizar na escola projetos individuais ou colaborativos visando à mediação cultural na escola; 

    Construir critérios para analisar a intervenção em Arte; 

 

 

                                     Instruções

§  Realize a seguinte atividade em seu caderno de desenho da disciplina de Arte;

§  Inicie sua atividade colocando em seu caderno de arte a seguinte margem e cabeçalho para que sua atividade fique organizada e possa ser devidamente avaliada,como foi instruído no ínicio do primeiro bimestre

 

Nº:

Nome:

data

At...AS..

série

EE Profª Cristiane Chaves Moreira Braga /Hortolândia

sp

Profº Sebastião Donizete Moreira

 

Nesta atividade, a proposta é a sondagem do repertório pessoal de cada um em relação à fotografia, levantando questões sobre o grau de convívio com o ato de fotografar, ampliando as reflexões sobre a utilização do dispositivo móvel para a fotografia digital e de como são organizados os álbuns físicos e virtuais, escolhas dos filtros e intervenções digitais realizadas sobre imagens.Copie e resolva as questões em seu caderno de arte, após elaborar o cabeçalho:


ATIVIDADE 2: APRECIAÇÃO

Assista aos vídeos a seguir e observe atentamente cada detalhe das imagens sobre os artistas Cristiano Mascaro, Sebastião Salgado e Vik Muniz, que trabalham com a linguagem da fotografia, tratando de maneira diferente a captura da imagem para torná-la uma obra de arte. Após a apreciação dos vídeos copie as questões abaixo e resolva em seu caderno de arte:

    Cristiano Mascaro


Obs: Escreva um pouquinho da vida e obras dos artistas mencionado.

  -a)

  -b)

  -c)

 

1     Quais as diferenças e semelhanças entre o trabalho fotográfico dos três artistas?

 

 

2     Que procedimentos os artistas utilizaram em sua ação de fotografar?

 

 

 3 É possível perceber suas poéticas pessoais, suas singularidades e conexões como produtores de Arte?

                                                                                                               

                                                                                                                       

                                                                             

                                                                                                              Bons estudos!Professor Sebastião.


_____________________________________________

DISCIPLINA: BIOLOGIA

ATIVIDADES PARA OS ALUNOS  3ANO A, 3 ANO B e 3ANO C   para o período de 22/06 a 26/06

DISCIPLINA: BIOLOGIA

TEMA: Biologia das plantas

·     Habilidades: Comparar diferentes grupos vegetais com base nas respectivas aquisições e associar as suas características morfofuncionais aos diferentes habitats por eles ocupado.

Responda as atividades abaixo no link: 

 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeiRcNFLHFBEC4rPNS_tNO9M0J_JqwkjwaCmssjpGYs31r2CQ/viewform?usp=sf_link

Atividades sobre o Reino Vegetal

1)    (ACAFE-SC) A afirmação “são plantas criptógamas, avasculares, de pequeno porte e de ambiente úmidos e sombreados; dependem da água para a reprodução, pois seus gametas masculinos são flagelados; possuem alternância de gerações, sendo a geração gametofítica mais desenvolvida que a esporofítica” caracteriza as:

(A) angiospermas.

(B) pteridófitas.

(C) briófitas.

(D) gimnospermas.

(E) filicíneas.

 

2)(UFG) Com relação às características das briófitas e pteridófitas, pode-se afirmar que:

I- As briófitas são plantas autótrofos quimiossintetizantes; por exemplo, as hepáticas.

II- As pteridófitas são plantas avasculares; por exemplo, as samambaias.

III- Os musgos absorvem água do meio através dos seus rizoides.

IV- Ambos os grupos apresentam metagênese, sendo que nas pteridófitas a planta que vemos é o esporófito e nas briófitas é o gametófito.

Assinale:

(A)  Se apenas as proposições III e IV forem corretas.

(B)  Se apenas as proposições I e II forem corretas.

(C)  Se apenas as proposições II e IV forem corretas.

(D)  Se apenas as proposições I e III forem corretas.

(E)  Se apenas a proposição I for correta.

 

3)(UNESP-SP) A uma pessoa que comprasse um vaso de samambaia em uma floricultura e pretendesse devolvê-lo por ter verificado a presença de pequenas estruturas escuras, dispostas regularmente na face inferior das folhas, você diria:

(A) que a planta, com certeza, se encontrava parasitada por um fungo.

(B) que a planta necessitava de adubação, pois mostrava sinais de deficiências nutricionais.

(C)que a planta tinha sido atacada por insetos.

(D) que as pequenas estruturas eram os esporângios reunidos em soros.

(E) que a planta se encontrava com deficiência de umidade, mostrando manchas necróticas nas folhas.

 

4)(VUNESP-SP) Um turista chega a Curitiba (PR). Já na estrada, ficou encantado com a imponência dos pinheiros-do-paraná (Araucaria angustifólia). À beira da estrada, inúmeros ambulantes vendiam sacos de pinhões. Um dos vendedores ensinou-lhe como prepara-los:

-Os frutos devem ser comidos cozidos. Cozinhe os frutos em água e sal e retire a casca, que é amarga e mancha a roupa.

    O turista percebeu que, embora os pinheiros estivessem frutificando (eram muitos os ambulantes vendendo seus frutos), não havia árvores com flores. Isso ocorre devido:

(A) Os pinheiros pertencem ao grupo das briófitas que não tem flores.

(B) Os pinheiros pertencem ao grupo dos gimnospermas, plantas sem flores.

(C) Os pinheiros pertencem ao grupo das pteridófitas que não tem flores.

(D) Os pinheiros pertencem ao grupo das angiospermas que não tem flores.

(E) Os pinheiros não pertencem a nenhum grupo de vegetais.

 


5) (UFMG) Os organismos vegetais são altamente diversificados e apresentam variações na estrutura e na fisiologia, conforme sua história evolutiva e a necessidade de adaptação ao ambiente. Em relação às plantas, é certo que:

I. embora não possuam frutos, as gimnospermas produzem sementes.

II. as angiospermas incluem plantas com flores e sem flores, sendo as que possuem flores mais importantes para nossa vida.

III. entre as adaptações aos ambientes áridos, podemos encontrar folhas modificadas em espinhos, fechamento dos estômatos nas horas mais quentes do dia e acúmulo de água no caule e nas raízes.

IV. tropismos são movimentos de crescimento da planta em função de um estímulo, a exemplo do contato de algum objeto, como as gavinhas de trepadeiras.

V. as auxinas são hormônios que participam dos processos fisiológicos dos vegetais, como regulação do crescimento.

(A) VVFVF

(B)FVVVF

(C)FFVFV

(D)VFVVV

____________________________________________

 

DISCIPLINA: PORTUGUÊS 

ATIVIDADES PARA OS ALUNOS  3 ANO A, 3 ANO B e 3 ANO C   para o período de 22/06 a 26/06

PROFESSORA ARIANE 



Olá pessoal, sei que estamos em um momento bem incerto, mas não posso deixar de conversar com vocês sobre o Exame Nacional do Ensino Médio, então vamos lá?
O Enem exige competência leitora do candidato – ou seja, uma de suas funções é medir a capacidade de entender o que se está lendo nas perguntas. Outra exigência é que o aluno consiga relacionar conhecimentos de várias matérias – a chamada interdisciplinaridade.
O exame também pede conhecimento de atualidades em diversas áreas, como política, economia, situação internacional e cidadania. Por isso, é importante manter-se informado sobre o que está acontecendo no Brasil e no mundo, por meio da leitura de jornais, revistas e sites.
Outro ponto que preciso reforçar com vocês é a redação.
Essa semana a tarefa será apenas ler o material enviado, assistir ao vídeo e apropriar-se de um tema, ou seja assistir a jornais, ler reportagens,  e elencar que possíveis assuntos você acredita que poderão ser tema do próximo Exame.


https://forms.gle/UVgwh1575iNtP7pu9


___________________________________

História 3ªSérie A,B e C – Profº Leilson

Habilidades: Caracterizar formas de circulação de informação, capitais, mercadorias e serviços no tempo e no espaço.

Responda as atividades acessando o link: https://forms.gle/W6daaLRz987iBY576 

______________________________________

INGLÊS

Habilidade: Estratégia de leitura.
Responda a atividade acessando o link: https://forms.gle/Truxghf5rpwNtyXP7

______________________________________



PLANO DE AULA SEMANAL: 22/06/2020 a 27/06/2020 

Professor(a): *Edna Oliveira dos Santos*  Disciplina: Arte   

Segmento: (    ) EF  (x)EM  Ano/Série: 3  

 

Número de aulas a que equivalem 

Habilidades a serem trabalhadas 

Atividades a serem realizadas (incluindo o tempo previsto para cada uma) 

Instrumentos para verificação da aprendizagem 

Instrumento utilizado para comunicação com os alunos. 

2 aulas  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Investigar de novas possibilidades; Reconhecer os elementos e características encontradas nas linguagens 

Atividade: 

 

Abordar o tema ciberbullying pesquise e Faça  

 uma HQ de 6 quadrinhos. Em folha sulfite desenhar e escrever. 

HQ = História em Quadrinhos. 

Percursos de experimentação do diálogo com os meios de comunicação; 

Blog da escola whathsaap, envio de link com o conteúdo. 

 

 

 

Obs.: Reenviando a mesma atividade, pois foi apagada e não tive retorno dos alunos. 

 


__________________________________________________________________________________________



                                Eletiva consciência

                                        Profª Mileni

Habilidade: (EF03LP24) Ler/ouvir e compreender, com autonomia, relatos de observação e de pesquisas, relatórios, artigos científicos, você sabia que..., resumos, entre outros textos do campo das práticas de estudo e pesquisa, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.


Resumo dos projetos

Agora que você já decidiu o título e a área do seu projeto faça um resumo sobre o que seu grupo irá desenvolver durante a eletiva. é importante que o resumo contenha: objetivo do projetos, breve metodologia e hipótese (o que você espera ter como resultado do seu projeto.

O resumo deve conter no máximo uma página! Use sua capacidade de síntese para escreve-lo.

Caso tenha dúvidas, mande via whatsapp!

Envie para a professora por email (promileni@gmail.com) até segunda-feira dia 29/06

Os resumos serão utilizados para produzir a apresentação para a culminância, que será no fim desse bimestre.

______________________________________





Educação física professor Emerson 3°ano B


CORPO, SAÚDE E BELEZA


https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSefQ46jImhiFjCEPLuGmefY0oiVAdIYOuUXqJC9l7_ZMGAoHQ/viewform?usp=sf_link




________________________________________________-_----------                  ----------------------------------------

Disciplina: Geografia- Professora Cristiane 

     Tema: Geografia das Religiões

Habilidades a serem trabalhadas

Analisar os principais elementos de identificação e distinção entre religiões mundiais;

 

▪ Identificar os principais fundamentos histórico geográficos e a distribuição das principais religiões monoteístas e politeístas em escala mundial;

 

. Analisar os principais elementos de identificação entre as religiões mundiais; Identificar os principais fundamentos histórico-geográficos e a distribuição das principais religiões monoteístas e politeístas em escala mundial.

Acessar o link: Para desenvolver as atividades:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc1X9MJw_c8D1_is0OewvEbLE4EEMZy9GzKfLZfwfLGaoP02A/viewform



DISCIPLINA: Matemática

ATIVIDADES PARA OS ALUNOS dos 3 anos, A e C   para o período de 22/06 a 26/06

PROFESSOR : Paulo


ASSISTIR O VÍDEO : https://www.youtube.com/watch?v=RV8eEY3Si1k

Conteúdo: Das Fórmulas à Análise Quantitativa - Coeficientes e Raízes, resolver 

a atividade 1 do caderno do aluno 2 do conteúdo citado acima.


DISCIPLINA : Física

ATIVIDADES PARA OS ALUNOS  dos terceiros anos A, B e C para o período de 22/06 a 26/06

PROFESSOR : Paulo

Fazer uma pesquisa sobre – Eletromagnetismo


                        ELETIVAS - Criando Moda

                                            Professora: Maristela

          Habilidade:  Criatividade, Foco, Imaginação Criativa                     Confiança..

 

Faça desenhos em um quadrinho em forma de gibi contando uma historia criada por você em forma de desenho; qual era sua visão sobre as eletivas de se as aulas fosse presencial o que você espera desta eletiva em seu ponto de vista mas como historia ok .

 

Enviar as fotos para nota   no e-mail formentini2@gmail ou whatsApp.: 981365627



                                                PROJETO DE VIDA 3° C

                                                     Professora: Maristela

                                        Habilidade:  Organização, Foco, Determinação.

  Escreva seus pensamentos, fale o que você gostaria de realizar e que acontecesse neste momento e apos esta fase que você esta passando. 

Como você se organizou para fazer suas atividades escolares e suas atividades doestica? Qual é seu foco ( estudar para o enem e vestibular, ou seu foco é emprego?  E como esta divertindo? E o que você gostaria de mudar? 

                            Enviar no email formentini2@gmail ou whatsApp.: 981365627



                                          Química

                                                     Professora: Maristela

                                                                                                                                              https://youtu.be/nleWqCqheaY

    Habilidade: Aplicar os conhecimentos referentes às influências da pressão e da temperatura na rapidez e na extensão de transformações químicas de equilíbrio para escolher condições reacionais mais adequadas.







               _____________________________________________________________________ 

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Professora Monique

 Disciplina: TECNOLOGIA E INOVAÇÃO- 3°C.    

 

Assim como orientado nos grupos de whatssap, a atividade dessa semana (22/06 a 26/06) permanece a mesma da semana passada (15/06 a 19/06).

Habilidades: Resolver problemas utilizando as tecnologias digitais (atividade plugada); Refletir individual e coletivamente sobre os problemas sociais;

Solucionar problemas como criador e não apenas como consumidor de informações manifestando, habilidades de curadoria e refletindo sobre a vida contemporânea, engajando-se e refletindo, com protagonismo cívico, sobre a sociedade e seus problemas.

Site da UNICEF,matéria sobre CYBERBULLYING: Cyberbullying: O que é e como pará-lo

10 coisas que adolescentes querem saber sobre cyberbullying:

https://www.unicef.org/brazil/cyberbullying-o-que-eh-e-como-para-lo

Site para criar um CARTAZ DIGITAL:  

 https://www.canva.com/pt_br/

Tutorial: como Criar Cartaz no Canva.

https://www.youtube.com/watch?v=jrRzO9wRlQA 

ATIVIDADE: Leia a matéria indicada sobre CYBERBULLYING; consulte o site CANVA, assim como o vídeo com o tutorial, e faça um CARTAZ DIGITAL!  

O tema do cartaz será CYBERBULLYING. Será utilizado como uma campanha contra cyberbullying, contendo informações sobre o tema. Seu público alvo serão os alunos da escola Cristiane. 

Use sua criatividade!

A atividade pode ser realizada em dupla ou individual.

IMPORTANTE: Envie o resultado da atividade no e-mail,  moniqueperin@prof.educacao.sp.gov.br.  

No caso de dupla, mande apenas 1 e-mail com as informações dos 2 estudantes!

NÃO SE ESQUEÇA DE COLOCAR NO ASSUNTO DO EMAIL:

NOME COMPLETO

SÉRIE E NUMERO

MATÉRIA.

         ______________________________________________________________ 

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Professora Monique.

Disciplina: PROJETO DE VIDA- 3°A.

Assim como orientado nos grupos de whatssap, a atividade dessa semana (22/06 a 26/06) permanece a mesma da semana passada (15/06 a 19/06).

Habilidades: Desenvolver a iniciativa social. Empatia, respeito e confiança. 

Site da UNICEF,matéria sobre CYBERBULLYING: Cyberbullying: O que é e como pará-lo

10 coisas que adolescentes querem saber sobre cyberbullying.

https://www.unicef.org/brazil/cyberbullying-o-que-eh-e-como-para-lo

ATIVIDADE: Consulte o site indicado e realize a leitura. Agora crie uma frase sobre cyberbullying e faça um desenho representativo. O desenho pode ser feito em folha sulfite ou no caderno, e a frase deve estar no desenho.

IMPORTANTE: Tire uma foto (de boa qualidade) da atividade realizada e envie no e-mail, moniqueperin@prof.educacao.sp.gov.br

NÃO SE ESQUEÇA DE COLOCAR NO ASSUNTO DO EMAIL:

NOME COMPLETO

SÉRIE E NUMERO

MATÉRIA. 

_________________________________________________________

Filosofia/Sociologia

 Pesquisa sobre o que é Felicidade para Aristóteles. Considerando o texto Ética a Nicômaco como referencia   

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

 

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

 

Professora Thamara – Matemática – 3ºEM

3ª Lista de Exercícios – Equações Algébricas

 

Assista aos vídeos:

- Equações Algébricas: https://www.youtube.com/watch?v=Cp2biRvXyH0

 

Questão 1) Considere o polinômio 𝑃(𝑥) = −𝑥 3 − 4𝑥 + 5𝑥 2 + 20. Determine as três raízes, reais ou complexas, da equação 𝑃(𝑥) = 0.

Questão 2) Resolva a equação: 3𝑥 3 − 𝑥 2 − 18𝑥 + 6 = 0, em .

Questão 3) Ache todas as raízes complexas da equação: 𝑥 5 − 𝑥 4 + 𝑥 3 − 𝑥 2 − 2𝑥 + 2 = 0.

Questão 4) A equação polinomial 𝑥 3 − 7𝑥 − 6 = 0 tem como uma das raiz o valor – 1. Quais são as outras duas raízes?

Questão 5) A equação polinomial 𝑥 3 − 3𝑥 2 + 4𝑥 − 2 = 0 admite 1 como raiz. Quais são as outras duas raízes?