-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

30 novembro, 2020

9ª ANO: 30 DE NOVEMBRO A 04 DE DEZEMBRO

  E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA


Aulas Online 
________________________________________

Avaliação de recuperação 9º ano C - Matemática 

Habilidades: (EF08MA08) Resolver e elaborar situações-problema que possam ser representadas por sistemas de equações de 1º grau com duas incógnitas e interpretá-las, utilizando, inclusive, o plano cartesiano como recurso.

Olá pessoal, segue o link da atividade desta semana! Vamos realizar uma avaliação de recuperação, muito importante que todos façam. Bons estudos! https://forms.gle/NP2DhdY7YiqaYdkY9
___________________________

DISCIPLINA: CIÊNCIAS

ATIVIDADES PARA OS ALUNOS 9 ANO A, 9 ANO B e 9 ANO C para o período de  30/11  a  04/12

DISCIPLINA: CIÊNCIAS                                  4 ºBIMESTRE      

TEMA: DIFERENTES LEITURAS DO CÉU

Habilidades:(EF09CI14) Descrever a composição e a estrutura do Sistema Solar (Sol, planetas rochosos, planetas gigantes gasosos e corpos menores), assim como a localização do Sistema Solar na nossa Galáxia (a Via Láctea) e dela no Universo (apenas uma galáxia dentre bilhões).

PARA RESPONDER AS PERGUNTAS DO FORMULÁRIO ABAIXO VOCÊ PRECISARÁ CONSULTAR AS PGS: 144,145 e 146  DO CADERNO DO ALUNO VOLUME 4 (OU SEJA, CADERNO DO 4ºBIMESTRE) QUE ESTÁ NA ESCOLA AGUARDANDO A RETIRADA POR VOCÊ OU PELOS SEUS RESPONSÁVEIS.

RESPONDER AS ATIVIDADES NO LINK: https://forms.gle/h3XTKT6NyuB8nN3V8

Qualquer dúvida entre em contato através do meu e-mail:   prof.jeni@outlook.com


________________________________________________________________________


9º anos A, B e C - Inglês

Teacher Luciene

 

Roteiro de Atividade – Semana de 30/11/2020 a 04/12/2020

Habilidades:

(EF09LI12) Produzir textos (infográficos, fóruns de discussão on-line, fotorreportagens, campanhas publicitárias, memes, entre outros) sobre temas de interesse coletivo local ou global, que revelem posicionamento crítico.

 

 

AVALIAÇÃO - 4º Bimestre

 

Hy, dear! How are you?

 

 

Ano letivo acabando, reta final de 2020! Vamos nos auto avaliar?

 

Respondam o questionário de auto avaliação que montei no formulário linkado abaixo:

 

 

https://forms.gle/dEvUx668qAscJFm78

 

 

 

Qualquer dúvida, pode entrar em contato por e-mail:  luciene.kido@outlook.com ou via WhatsApp: (19) 99723-7042.

**************************************************************

Além da Atividade acima, vocês devem assistir às aulas de Inglês no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada semana, às sextas-feiras, via WhatsApp.

_______________________________________________________________________

9º ano C - Português

Professora Luciene

 

Roteiro de Atividade – Semana de 30/11/2020 a 04/12/2020

Habilidades:

(EF69LP56)  Fazer uso consciente e reflexivo da norma-padrão em situações de fala e escrita em textos de diferentes gêneros, levando em consideração o contexto, situação de produção.

 

 

AVALIAÇÃO - 4º Bimestre

 

Oi, pessoal! Tudo bem com vocês?

 

 

Ano letivo acabando, reta final de 2020! Vamos nos auto avaliar?

 

Respondam o questionário de auto avaliação que montei no formulário linkado abaixo:

 

 

https://forms.gle/7VPYRpk6rgDb47uE8

 

 

 

Qualquer dúvida, pode entrar em contato por e-mail:  luciene.kido@outlook.com ou via WhatsApp: (19) 99723-7042.

**************************************************************

Além da Atividade acima, vocês devem assistir às aulas de Inglês no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada semana, às sextas-feiras, via WhatsApp.

________________________________________________________________________

Bom dia. . Disciplina: Geografia- profª Cristiane galerinha uma excelente semana a todos, peço gentilmente para realizar as atividades de geografia, o nível de participação dessa sala está muito baixo, vamos sacudir a poeira, ser responsável e fazer as atividades de geografia.  A necessidade de pesquisa sobre a fontes de energia, antes de responder, pesquisar: vamos fazer com atenção, sei que as coisas não estão fácil, porém se cada um fazer a sua parte, pode melhorar. Uma excelente semana a todos.

https://forms.gle/4JoyDLbqC2VUF79DA

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfcQhkId3XnOTpnAgNUa4oXPZpr6pMQoR7cr8kYCaC4AQM2iQ/viewform

__________________________________________________________________________

9º ano C -  Eletiva

Prof. Anderson

Habilidades:--Debater sobre a expansão da língua inglesa pelo mundo. Desenvolvimento da comunicação. -Construir repertório relativo às expressões usadas para o convívio social e o uso da língua inglesa.

Aquisição de vocabulário sobre lugares em uma cidade. Questões envolvendo PLACES AROUND TOWN vocabulary, with images (2 aulas). Devolutiva via Google forms.

Realize as atividades do link a seguir: ELETIVA 4°BIMESTRE 9°C #05 30/11 a 04/12

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfdR_oOKrBjHKOSfT4GyHckny3EeDLuCM7i8Xoo77oOdiaaSw/viewform

_________________________________________


9°A e 9°B -  Arte

Prof. Anderson

Habilidade: -Relacionar as práticas artísticas às diferentes dimensões da vida social, cultural, política, histórica,econômica, estética e ética - Pesquisar, apreciar e analisar fotografia, grafite, escultura, intervenção e outras modalidades da arte pública contemporânea em obras de artistas brasileiros e estrangeiros e em diferentes matrizes estéticas e culturais, de modo a ampliar a experiência com diferentes contextos e práticas artístico-visuais e cultivar a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório imagético.

Realize as atividades do link a seguir: ARTE 9°A e 9°B 4°BIMESTRE #04 30/11 a 04/12

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScCFLRJ-_KXt5SPj5YTI5wbeVkn3bTn4HFEFAaaRUUJEM5lgw/viewform

_________________________________________


Educação física professor Emerson 9° B


Festival de expressões corporais


https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdbNpIOWAPJD-Unf7Q_XE-qs6EAYcW5R57jsBcLQUIycU-8KQ/viewform?usp=sf_link

------------------------------------------------------------------------------------------------------

EDUCAÇÃO FÍSICA PROF° NIVALDO  4° BIMESTRE    9° A , C

Segue o link abaixa da atividade :

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfaOBmQskVofTHt9aGoqUX9pqCZ_yHjJDeSKxG2EmewoWsrGQ/viewform?usp=sf_link

Contato : whatsApp  19 991807987   E-MAIL : nivaldo7778@gmail.com

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------


ARTE
PROFESSORA MICHELLE
9º ANO C


ASSISTA O VÍDEO ABAIXO, É SÓ CLICAR NO LINK.



Após assistir ao vídeo da música  O CANTO DAS TRÊS RAÇAS.

Responda!

1 - Quais fatos importantes da luta racial e social podemos observar neste vídeo?

2- Toda ilustração do Vídeo relata momentos vividos em nosso país, Você acredita que de forma mascarada algumas coisas ainda continuam acontecendo? Justifique 

3- Pesquise e escreva qual região brasileira tem o maior número de pessoas negras, e se existe igual salarial para todos?

4 Falando sobre a consciência negra, o que podemos fazer para que tudo isso seja combatido ?

5 - Comente o que você sentiu ao assistir esse vídeo?

6 - Já presenciou alguma situação de racismo ? Como se sentiu vendo e sendo a pessoa a sofrer?

________________________________________________________



PROJETO DE VIDA
PROFESSORA MICHELLE
9º ANOS A,B


ASSISTA O VÍDEO ABAIXO, É SÓ CLICAR NO LINK.



Após assistir ao vídeo da música  O CANTO DAS TRÊS RAÇAS.

Responda!

1 - Quais fatos importantes da luta racial e social podemos observar neste vídeo?

2- Toda ilustração do Vídeo relata momentos vividos em nosso país, Você acredita que de forma mascarada algumas coisas ainda continuam acontecendo? Justifique 

3- Pesquise e escreva qual região brasileira tem o maior número de pessoas negras, e se existe igual salarial para todos?

4 Falando sobre a consciência negra, o que podemos fazer para que tudo isso seja combatido ?

5 - Comente o que você sentiu ao assistir esse vídeo?

6 - Já presenciou alguma situação de racismo ? Como se sentiu vendo e sendo a pessoa a sofrer?

________________________________________________________


Tecnologia - 9º C
Maristela

Atividade 3

Atividade 4 – Hora de criar

pagina 224 e 225

formentini2@gmail.com

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Professor Eliezer projeto de vida 9º ano C

 

Para muitas pessoas, é bastante complicado definir a própria natureza, já que acreditam conhecer bem pouco de si mesmas. Entender sobre a própria natureza pode ser algo complexo, mas ainda é perfeitamente possível e alcançável.

Responda as questões:

1-      O que é mais importante para mim na vida neste momento?

2-      O que mais me preocupa na vida neste momento?

3-      O que eu faço que me deixa satisfeito comigo mesmo?

4-      Como me vejo daqui a alguns anos?

5-      Qual o meu feito de que tenho mais orgulho?

6-      Se eu tivesse um desejo para realizar, qual seria?

7-      Se você pudesse dominar uma habilidade que não tem agora, qual seria?

8-      Qual seria a aventura mais incrível de viver?

 

Após o termino envie para 996460862

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Professor Eliezer tecnologia e inovação, 9º ano A

 

Bem pessoal a tarefa dessa semana é baseada na página 222 do caderno do aluno.

Atividade 6 – A importância da vida off-line.

O link abaixo é sugerido pelo caderno do aluno, trata-se de um site com vídeos e questões bem interessantes, por isso desfrutem o máximo dele.

 

https://www.digitalsempressao.org.br/index.html#videosinspiradores%3E

 

Observação não precisa me mandar nenhuma devolutiva apenas desfrutem do site.

 

Boa tarefa.

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO 9ºB

Recebi poucas atividades então continuaremos com os exercícios da semana passada
 (quem já fez não é necessário responder novamente)

https://forms.gle/8fG9je4GE9iHhdGV7

______________________________________________________________________

__________________________________________________________________________

 GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Professora Monique

Disciplina: Eletiva: EXPRESSA-TE.     

Habilidades: Participar das interações orais, em sala de aula e fora dela, com liberdade, desenvoltura e respeito aos interlocutores.   

Culminância.  Continuando a aula anterior- A partir dos conhecimentos de teatro adquiridos até o momento e com a pratica do relato pessoal, construir um vídeo relatando  sobre:  ADOLESCÊNCIA NA PANDEMIA.

 

O roteiro foi postado em nosso grupo de whatssap.

Roteiro:

Tema: Adolescência na Pandemia.

Duração do vídeo: máximo 1minuto.

Posição do vídeo: Horizontal (celular deitado).

Assunto abordado: Seu nome completo, escola e idade.

Fazer um relato oral de como se sentiu nessa fase da vida, passando por uma Pandemia mundial. Medos, alegrias, descobertas, dificuldades, pensamentos pro futuro, etc.

 

Atividade: Como você montaria um relato pessoal oral sobre a adolescência na pandemia?

Envie para a professora: 993965461.

__________________________________________________________________________

Recuperação de Português de 30 a 04 de novembro/dezembro 2020.

Prof.ª Néia – 9º ano A, B

Habilidades (EF67LP07A) Identificar o uso de recursos persuasivos (título, escolhas lexicais, construções metafóricas, explicitação ou ocultação de fontes de informação, entre outros) em textos argumentativos, (EF67LP27) Analisar, entre os textos literários e entre estes e outras manifestações artísticas (como cinema, teatro, música, artes visuais e midiáticas), referencias explicitas ou implícitas a outros textos, quanto aos temas, personagens e recursos literários e semióticos, (EF69LP48) Interpretar, em poemas, efeitos produzidos pelo uso de recursos expressivos sonoros (estrofação, rimas, aliterações etc), semânticos (figuras de linguagem, por exemplo), gráfico espacial (distribuição da mancha gráfica no papel), imagens e sua relação com o texto verbal.

 

Gênero: Leitura e interpretação textual- Aprender sempre, volume 3

 

Aula 3:  A CONSTRUÇÃO DO TEXTO DRAMÁTICO – PARTE I

1- Leia com atenção o excerto da peça teatral “Romeu e Julieta”, de Willian Shakespeare.

ROMEU E JULIETA, ATO II, Cena II

O mesmo. Jardim de Capuleto. Entra Romeu

ROMEU – Só ri das cicatrizes quem ferida nunca sofreu no corpo.

(Julieta aparece na janela.)

Mas silêncio! Que luz se escoa agora da janela? Será Julieta o sol daquele oriente? Surge, formoso sol, e mata a lua cheia de inveja, que se mostra pálida e doente de tristeza, por ter visto que, como serva, és mais formosa que ela. Deixa, pois, de servi-la; ela é invejosa. Somente os tolos usam sua túnica de vestal, verde e doente; joga-a fora. Eis minha dama. Oh, sim! é o meu amor. Se ela soubesse disso! Ela fala; contudo, não diz nada. Que importa? Com o olhar está falando. Vou responder-lhe. Não; sou muito ousado; não se dirige a mim: duas estrelas, as mais formosas, tendo tido qualquer ocupação, aos olhos dela pediram que brilhassem nas esferas, até que elas voltassem. Que se dera se ficassem lá no alto os olhos dela, e na sua cabeça os dois luzeiros? Suas faces nitentes deixariam corridas as estrelas, como o dia faz com a luz das candeias, e seus olhos tamanha luz no céu espalhariam, que os pássaros, despertos, cantariam. Vede como ela apoia o rosto à mão. Ah! se eu fosse uma luva dessa mão, para poder tocar naquela face!

JULIETA – Ai de mim!

ROMEU – Oh, falou! Fala de novo, anjo brilhante, porque és tão glorioso para esta noite, sobre a minha fronte, como o emissário alado das alturas ser poderia para os olhos brancos e revirados dos mortais atônitos, que, para vê-lo, se reviram, quando montado passa nas ociosas nuvens e veleja no seio do ar sereno.

JULIETA – Romeu, Romeu! Ah! por que és tu Romeu? Renega o pai, despoja-te do nome; ou então, se não quiseres, jura ao menos que amor me tens, porque uma Capuleto deixarei de ser logo.

ROMEU (à parte) – Contínuo ouvindo-a mais um pouco, ou lhe respondo?

JULIETA – Meu inimigo é apenas o teu nome. Continuarias sendo o que és, se acaso Montecchio tu não fosses. Que é Montecchio? Não será mão, nem pé, nem braço ou rosto, nem parte alguma que pertença ao corpo. Sê outro nome. Que há num simples nome? O que chamamos rosa, sob uma PORTUGUÊS | 29 12 | LÍNGUA PORTUGUESA outra designação teria igual perfume. Assim Romeu, se não tivesse o nome de Romeu, conservara a tão preciosa perfeição que dele é sem esse título. Romeu, risca teu nome, e, em troca dele, que não é parte alguma de ti mesmo, fica comigo inteira.

ROMEU – Sim, aceito tua palavra. Dá-me o nome apenas de amor, que ficarei rebatizado. De agora em diante não serei Romeu.

JULIETA Suas faces nitentes deixariam corridas as estrelas, como o dia faz com a luz das candeias, e seus olhos tamanha luz no céu espalhariam, que os pássaros, despertos, cantariam. Vede como ela apoia o rosto à mão. Meu nome, cara santa, me é odioso, por ser teu inimigo; se o tivesse diante de mim, escrito, o rasgaria.

JULIETA – Minhas orelhas ainda não beberam cem palavras sequer de tua boca, mas reconheço o tom. Não és Romeu, um dos Montecchios?

ROMEU – Não, bela menina; nem um nem outro, se isso te desgosta.

JULIETA – Dize-me como entraste e porque vieste. Muito alto é o muro do jardim, difícil de escalar, sendo o ponto a própria morte – se quem és atendermos – caso fosses encontrado por um dos meus parentes.

 ROMEU – Do amor as lestes asas me fizeram transvoar o muro, pois barreira alguma conseguirá deter do amor o curso, tentando o amor tudo o que o amor realiza. Teus parentes, assim, não poderiam desviar-me do propósito.

 

2 No texto teatral, além das falas há, também, as rubricas que orientam o modo de agir das personagens. Elas podem ser de interpretação e de movimento. Retire do texto um exemplo de cada rubrica.

 

3 As figuras sonoras, de palavra, de sintaxe e de pensamento, atuam na criação de efeitos de sentido especiais no texto. Elas são recursos semióticos. Identifique, em cada trecho, a figura de linguagem.

a.       “Será Julieta o sol daquele oriente?”

    

b.       “Não será mão, nem pé, nem braço ou rosto, nem parte alguma que pertença ao corpo.”

 

c.   “Fala de novo, anjo brilhante, porque és tão glorioso para esta noite, sobre a minha fronte, como o emissário alado das alturas ser poderia para os olhos brancos e revirados dos mortais atônitos[...].”

 

d.       “... que, para vê-lo, se reviram, quando montado passa nas ociosas nuvens e veleja no seio do ar sereno.”

 

4 “Do amor os lestes asas me fizeram transvoar o muro, pois barreira alguma conseguirá deter do amor o curso, tentando o amor tudo o que o amor realiza.” Sobre o trecho, responda:

a.       Que tipo de impressão sobre o amor descrito provoca no leitor?

b.       Que recurso o autor utilizou para passar essa imagem?


5 No trecho “Em teus olhos há maior perigo do que em vinte punhais de teus parentes.”, a hipérbole foi utilizada para:

a. (   ) Expressar um exagero, pois os olhos não são perigosos.

b. (  ) Atenuar a imagem dos olhos.

c. (  ) Atribuir um sentimento aos parentes.

 

 Você pode enviar seu Trabalho por e-mail: cleidineiacristinadasilva@gmail.com

Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de Português no CMSP e fazer as anotações no caderno. 

Boa semana a todos!!!

 __________________________________

_________________________________________________


Eletiva de Fotografia - Professora Regiane 

Acesse o link abaixo e realize a atividade proposta.

https://forms.gle/28LguJuhkhf6fhdf6

_________________________________________________