E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
ATIVIDADES
PARA OS ALUNOS 9 ANO A, 9 ANO B e 9 ANO C para o período de 30/11
a 04/12
DISCIPLINA: CIÊNCIAS 4 ºBIMESTRE
TEMA: DIFERENTES LEITURAS DO CÉU
Habilidades:(EF09CI14) Descrever a composição e a estrutura do Sistema Solar (Sol, planetas rochosos, planetas gigantes gasosos e corpos menores), assim como a localização do Sistema Solar na nossa Galáxia (a Via Láctea) e dela no Universo (apenas uma galáxia dentre bilhões).
PARA RESPONDER AS PERGUNTAS DO FORMULÁRIO ABAIXO VOCÊ PRECISARÁ CONSULTAR
AS PGS: 144,145 e 146 DO CADERNO DO
ALUNO VOLUME 4 (OU SEJA, CADERNO DO 4ºBIMESTRE) QUE ESTÁ NA ESCOLA AGUARDANDO A
RETIRADA POR VOCÊ OU PELOS SEUS RESPONSÁVEIS.
RESPONDER AS ATIVIDADES NO LINK: https://forms.gle/h3XTKT6NyuB8nN3V8
Qualquer dúvida entre em contato através do
meu e-mail: prof.jeni@outlook.com
9º
anos A, B e C - Inglês
Teacher
Luciene
Roteiro
de Atividade – Semana de 30/11/2020
a 04/12/2020
Habilidades: (EF09LI12) Produzir
textos (infográficos, fóruns de discussão on-line, fotorreportagens,
campanhas publicitárias, memes, entre outros) sobre temas de interesse
coletivo local ou global, que revelem posicionamento crítico. |
AVALIAÇÃO
- 4º Bimestre
Hy, dear! How are you?
Ano letivo acabando,
reta final de 2020! Vamos nos auto avaliar?
Respondam o
questionário de auto avaliação que montei no formulário linkado abaixo:
https://forms.gle/dEvUx668qAscJFm78
Qualquer dúvida, pode
entrar em contato por e-mail: luciene.kido@outlook.com ou via WhatsApp: (19) 99723-7042.
**************************************************************
Além da Atividade acima, vocês devem assistir às aulas de
Inglês no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada
semana, às sextas-feiras, via WhatsApp.
9º ano C - Português
Professora Luciene
Roteiro
de Atividade – Semana de 30/11/2020
a 04/12/2020
Habilidades: (EF69LP56) Fazer uso consciente e reflexivo da
norma-padrão em situações de fala e escrita em textos de diferentes gêneros,
levando em consideração o contexto, situação de produção. |
AVALIAÇÃO - 4º Bimestre
Oi, pessoal! Tudo bem
com vocês?
Ano letivo acabando,
reta final de 2020! Vamos nos auto avaliar?
Respondam o
questionário de auto avaliação que montei no formulário linkado abaixo:
https://forms.gle/7VPYRpk6rgDb47uE8
Qualquer dúvida, pode
entrar em contato por e-mail: luciene.kido@outlook.com ou via WhatsApp: (19) 99723-7042.
**************************************************************
Além da Atividade acima, vocês devem assistir às aulas de
Inglês no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada
semana, às sextas-feiras, via WhatsApp.
Bom dia. . Disciplina: Geografia- profª Cristiane galerinha
uma excelente semana a todos, peço gentilmente para realizar as atividades de
geografia, o nível de participação dessa sala está muito baixo, vamos sacudir a
poeira, ser responsável e fazer as atividades de geografia. A necessidade de pesquisa sobre a fontes de
energia, antes de responder, pesquisar: vamos fazer com atenção, sei que as
coisas não estão fácil, porém se cada um fazer a sua parte, pode melhorar. Uma
excelente semana a todos.
https://forms.gle/4JoyDLbqC2VUF79DA
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfcQhkId3XnOTpnAgNUa4oXPZpr6pMQoR7cr8kYCaC4AQM2iQ/viewform
__________________________________________________________________________
9º
ano C - Eletiva
Prof.
Anderson
Habilidades:--Debater sobre a expansão da língua inglesa pelo mundo. Desenvolvimento da comunicação. -Construir repertório relativo às expressões usadas para o convívio social e o uso da língua inglesa.
Aquisição de vocabulário sobre lugares em uma cidade. Questões envolvendo PLACES AROUND TOWN vocabulary, with images (2 aulas). Devolutiva via Google forms.
Realize as atividades do link a seguir:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfdR_oOKrBjHKOSfT4GyHckny3EeDLuCM7i8Xoo77oOdiaaSw/viewform
_________________________________________
9°A
e 9°B - Arte
Prof. Anderson
Habilidade: -Relacionar as práticas artísticas às diferentes dimensões da vida social, cultural, política, histórica,econômica, estética e ética - Pesquisar, apreciar e analisar fotografia, grafite, escultura, intervenção e outras modalidades da arte pública contemporânea em obras de artistas brasileiros e estrangeiros e em diferentes matrizes estéticas e culturais, de modo a ampliar a experiência com diferentes contextos e práticas artístico-visuais e cultivar a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório imagético.
Realize as atividades do link a seguir:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScCFLRJ-_KXt5SPj5YTI5wbeVkn3bTn4HFEFAaaRUUJEM5lgw/viewform
_________________________________________
Educação física professor Emerson 9° B
Festival de expressões corporais
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdbNpIOWAPJD-Unf7Q_XE-qs6EAYcW5R57jsBcLQUIycU-8KQ/viewform?usp=sf_link
------------------------------------------------------------------------------------------------------
EDUCAÇÃO FÍSICA PROF° NIVALDO 4° BIMESTRE 9° A , C
Segue o link abaixa da atividade :
Contato : whatsApp 19 991807987 E-MAIL : nivaldo7778@gmail.com
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Atividade 3
Atividade 4 – Hora de criar
pagina 224 e 225
formentini2@gmail.com
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Professor Eliezer projeto de vida 9º ano C
Para muitas pessoas, é bastante complicado definir a própria
natureza, já que acreditam conhecer bem pouco de si mesmas. Entender sobre a
própria natureza pode ser algo complexo, mas ainda é perfeitamente possível e
alcançável.
Responda as questões:
1- O que é mais importante para mim na vida neste momento?
2-
O que mais me preocupa na vida neste momento?
3-
O que eu faço que me deixa satisfeito comigo
mesmo?
4-
Como me vejo daqui a alguns anos?
5-
Qual o meu feito de que tenho mais orgulho?
6-
Se eu tivesse um desejo para realizar, qual
seria?
7-
Se você pudesse dominar uma habilidade que não
tem agora, qual seria?
8-
Qual seria a aventura mais incrível de viver?
Após o termino envie para 996460862
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Professor Eliezer tecnologia e inovação, 9º ano A
Bem pessoal a tarefa dessa semana é baseada na página 222 do
caderno do aluno.
Atividade 6 – A importância da vida off-line.
O link abaixo é sugerido pelo caderno do aluno, trata-se de
um site com vídeos e questões bem interessantes, por isso desfrutem o máximo
dele.
https://www.digitalsempressao.org.br/index.html#videosinspiradores%3E
Observação não precisa me mandar nenhuma devolutiva apenas
desfrutem do site.
Boa tarefa.
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO 9ºB
Recebi poucas atividades então continuaremos com os exercícios da semana passada
(quem já fez não é necessário responder novamente)
https://forms.gle/8fG9je4GE9iHhdGV7
______________________________________________________________________
__________________________________________________________________________
GOVERNO
DO ESTADO DE SÃO PAULO
E.
E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga
Professora
Monique
Disciplina:
Eletiva: EXPRESSA-TE.
Habilidades: Participar das interações orais, em sala
de aula e fora dela, com liberdade, desenvoltura e respeito aos interlocutores.
Culminância. Continuando a aula anterior- A partir dos
conhecimentos de teatro adquiridos até o momento e com a pratica do relato
pessoal, construir um vídeo relatando sobre:
ADOLESCÊNCIA
NA PANDEMIA.
O roteiro foi postado em nosso grupo de
whatssap.
Roteiro:
Tema: Adolescência na Pandemia.
Duração do vídeo: máximo 1minuto.
Posição do vídeo: Horizontal (celular
deitado).
Assunto abordado: Seu nome completo,
escola e idade.
Fazer um relato oral de como se sentiu
nessa fase da vida, passando por uma Pandemia mundial. Medos, alegrias,
descobertas, dificuldades, pensamentos pro futuro, etc.
Atividade:
Como você montaria um relato pessoal oral sobre a adolescência na pandemia?
Envie para a professora: 993965461.
__________________________________________________________________________
Recuperação de Português de 30 a 04 de novembro/dezembro 2020.
Prof.ª Néia – 9º ano A, B
Habilidades (EF67LP07A)
Identificar o uso de recursos persuasivos (título, escolhas lexicais,
construções metafóricas, explicitação ou ocultação de fontes de informação,
entre outros) em textos argumentativos, (EF67LP27) Analisar, entre os textos literários
e entre estes e outras manifestações artísticas (como cinema, teatro, música,
artes visuais e midiáticas), referencias explicitas ou implícitas a outros
textos, quanto aos temas, personagens e recursos literários e semióticos, (EF69LP48)
Interpretar, em poemas, efeitos produzidos pelo uso de recursos expressivos
sonoros (estrofação, rimas, aliterações etc), semânticos (figuras de
linguagem, por exemplo), gráfico espacial (distribuição da mancha gráfica no
papel), imagens e sua relação com o texto verbal.
Gênero: Leitura e interpretação textual-
Aprender sempre, volume 3
Aula 3:
A CONSTRUÇÃO DO TEXTO DRAMÁTICO – PARTE I
1- Leia com atenção o excerto da peça teatral “Romeu
e Julieta”, de Willian Shakespeare.
ROMEU E JULIETA,
ATO II, Cena II
O mesmo. Jardim de Capuleto. Entra Romeu
ROMEU – Só ri das cicatrizes quem ferida nunca sofreu no
corpo.
(Julieta aparece na janela.)
Mas silêncio! Que luz se escoa agora da janela? Será Julieta
o sol daquele oriente? Surge, formoso sol, e mata a lua cheia de inveja, que se
mostra pálida e doente de tristeza, por ter visto que, como serva, és mais
formosa que ela. Deixa, pois, de servi-la; ela é invejosa. Somente os tolos
usam sua túnica de vestal, verde e doente; joga-a fora. Eis minha dama. Oh, sim!
é o meu amor. Se ela soubesse disso! Ela fala; contudo, não diz nada. Que
importa? Com o olhar está falando. Vou responder-lhe. Não; sou muito ousado;
não se dirige a mim: duas estrelas, as mais formosas, tendo tido qualquer
ocupação, aos olhos dela pediram que brilhassem nas esferas, até que elas
voltassem. Que se dera se ficassem lá no alto os olhos dela, e na sua cabeça os
dois luzeiros? Suas faces nitentes deixariam corridas as estrelas, como o dia
faz com a luz das candeias, e seus olhos tamanha luz no céu espalhariam, que os
pássaros, despertos, cantariam. Vede como ela apoia o rosto à mão. Ah! se eu
fosse uma luva dessa mão, para poder tocar naquela face!
JULIETA – Ai de mim!
ROMEU – Oh, falou! Fala de novo, anjo brilhante, porque és
tão glorioso para esta noite, sobre a minha fronte, como o emissário alado das
alturas ser poderia para os olhos brancos e revirados dos mortais atônitos,
que, para vê-lo, se reviram, quando montado passa nas ociosas nuvens e veleja
no seio do ar sereno.
JULIETA – Romeu, Romeu! Ah! por que és tu Romeu? Renega o
pai, despoja-te do nome; ou então, se não quiseres, jura ao menos que amor me
tens, porque uma Capuleto deixarei de ser logo.
ROMEU (à parte) – Contínuo ouvindo-a mais um pouco, ou lhe
respondo?
JULIETA – Meu inimigo é apenas o teu nome. Continuarias
sendo o que és, se acaso Montecchio tu não fosses. Que é Montecchio? Não será
mão, nem pé, nem braço ou rosto, nem parte alguma que pertença ao corpo. Sê
outro nome. Que há num simples nome? O que chamamos rosa, sob uma PORTUGUÊS |
29 12 | LÍNGUA PORTUGUESA outra designação teria igual perfume. Assim Romeu, se
não tivesse o nome de Romeu, conservara a tão preciosa perfeição que dele é sem
esse título. Romeu, risca teu nome, e, em troca dele, que não é parte alguma de
ti mesmo, fica comigo inteira.
ROMEU – Sim, aceito tua palavra. Dá-me o nome apenas de
amor, que ficarei rebatizado. De agora em diante não serei Romeu.
JULIETA Suas faces nitentes deixariam corridas as estrelas,
como o dia faz com a luz das candeias, e seus olhos tamanha luz no céu
espalhariam, que os pássaros, despertos, cantariam. Vede como ela apoia o rosto
à mão. Meu nome, cara santa, me é odioso, por ser teu inimigo; se o tivesse
diante de mim, escrito, o rasgaria.
JULIETA – Minhas orelhas ainda não beberam cem palavras
sequer de tua boca, mas reconheço o tom. Não és Romeu, um dos Montecchios?
ROMEU – Não, bela menina; nem um nem outro, se isso te
desgosta.
JULIETA – Dize-me como entraste e porque vieste. Muito alto
é o muro do jardim, difícil de escalar, sendo o ponto a própria morte – se quem
és atendermos – caso fosses encontrado por um dos meus parentes.
ROMEU – Do amor as
lestes asas me fizeram transvoar o muro, pois barreira alguma conseguirá deter
do amor o curso, tentando o amor tudo o que o amor realiza. Teus parentes,
assim, não poderiam desviar-me do propósito.
2 No texto teatral, além das falas há, também, as rubricas
que orientam o modo de agir das personagens. Elas podem ser de interpretação e
de movimento. Retire do texto um exemplo de cada rubrica.
3 As figuras sonoras, de palavra, de sintaxe e de
pensamento, atuam na criação de efeitos de sentido especiais no texto. Elas são
recursos semióticos. Identifique, em cada trecho, a figura de linguagem.
a.
“Será Julieta o sol daquele oriente?”
b.
“Não será mão, nem pé, nem braço ou rosto, nem
parte alguma que pertença ao corpo.”
c. “Fala de novo, anjo brilhante, porque és tão
glorioso para esta noite, sobre a minha fronte, como o emissário alado das
alturas ser poderia para os olhos brancos e revirados dos mortais
atônitos[...].”
d.
“... que, para vê-lo, se reviram, quando montado
passa nas ociosas nuvens e veleja no seio do ar sereno.”
4 “Do amor os lestes asas me fizeram transvoar o muro, pois barreira alguma conseguirá deter do amor o curso, tentando o amor tudo o que o amor realiza.” Sobre o trecho, responda:
a. Que tipo de impressão sobre o amor descrito provoca no leitor?
b. Que recurso o autor utilizou para passar essa imagem?
5 No trecho “Em teus olhos há maior perigo do que em vinte
punhais de teus parentes.”, a hipérbole foi utilizada para:
a. ( ) Expressar um exagero, pois os olhos não são
perigosos.
b. ( ) Atenuar a
imagem dos olhos.
c. ( ) Atribuir um
sentimento aos parentes.
Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de
Português no CMSP e fazer as anotações no caderno.
Boa semana a todos!!!
__________________________________
_________________________________________________
Eletiva de Fotografia - Professora Regiane
Acesse o link abaixo e realize a atividade proposta.
https://forms.gle/28LguJuhkhf6fhdf6
_________________________________________________