ATIVIDADES PARA OS
ALUNOS 3ANO A, 3 ANO B e 3ANO C para o período de 03/08 a 07/08
DISCIPLINA: BIOLOGIA
TEMA: Biologia das
plantas e Biologia dos animais
· Habilidades: Identificar e reconhecer as características gerais e os
padrões de reprodução, crescimento e desenvolvimento nos diferentes filos do
reino animal; Comparar diferentes grupos vegetais com base nas respectivas
aquisições e associar as suas características morfofuncionais aos diferentes
habitats por eles ocupado.
RETOMADA DE CONTEÚDOS
Responda as atividades no link: https: https://forms.gle/LWXwwQhWFJQgBsAe6
_______________
Atividades para o período de 03/08 a 07/08
Separei para vocês algumas redações com notas máximas, para que após lerem, possamos debater alguns aspectos importantes cobrados na produção textual pedida no ENEM.
link: https://forms.gle/CwFbwKtDLWp1L8pm9
____________________________________________________________
Projeto de vida - 3º C
Profº- Maristela
HABILIDADE: Determinação, organização, autoconfiança e imaginação criativa.
Faça uma redação com o Tema:
"
O quanto suas escolhas têm impactado em sua vida?" Química - 3º Bimestre
Profº- Maristela
link: https://forms.gle/9vktUqT8dy9oVjHm7 - 3º A
LINK: https://forms.gle/VTbK6swpMTxY7dBVA - 3º B
Link: https://forms.gle/JPEfQ61QTxe91xMw5 - 3º C
Eletiva - Moda
Habilidade: Criatividade e foco
Criar um peça de roupa sua usada segue o link para vocês ter uma ideia como fazer ok.
Envie a foto com você vestida com a roupa ok.
https://youtu.be/I3I2MK-oKjo
Mandar no e-mail formentini2@gmail.com ou no whatsApp 981365627
_____________
História 3ªSérie
A,B e C –
Profº Leilson
Habilidades: Analisar o papel histórico
das instituições sociais, políticas e econômicas, associando-as às práticas dos
diferentes agentes e forças sociais.
Responda as atividades
acessando o link: https://forms.gle/uEZK15rK8oZEdH469
__________________
______________________________________________________________________________________________________________
Disciplina Geografia: Professora Cristiane
segui o link para desenvolver as atividades do 3º Bimestre
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeCqEksMdgtrjYoHlhVRVWByTkcjQJXu-qzd2bk-lEiwNqTAQ/viewform
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Inglês
Estratégias de leitura: Ler,
compreender, analisar e interpretar: depoimentos, livreto de apresentação de
cursos universitários (índice, carta de boas-vindas, tabelas com cursos, resumo
dos cursos, relatos de experiência, textos informativo-descritivos,
testemunhos), piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços
característicos, bem como suas finalidades e usos sociais.
3º ano: https://forms.gle/CHP3UbAquJYj3PQEA
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Educação física professor Emerson 3° B
Atividades complementares
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScpWdAKa_KxQdhYFRmzxh302yYScxITop0lJXDD4Ij_MnVYMQ/viewform?usp=sf_link
______________________________
Prof. Paulo Freire
Matemática 3A e C
Assista o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=R8UZRBFWJXY
Resolva o exercício:
Esboçar o gráfico da função
f(x)=2x−4
Prof. Paulo Freire
Física 3A, B e C
Faça uma pesquisa sobre o tema;
Estrutura da Matéria
__________________________________
Atividade de Tecnologia e Inovação- 03 a 07 de agosto 2020.
Prof.ª Néia 3ª sérieA
Habilidades:
EF09HI33: Analisar as transformações
nas relações políticas locais e globais geradas pelo desenvolvimento das
tecnologias digitais de informação e comunicação.
Educação 4.0: o que devemos esperar?
Não tem mais volta, a Educação 4.0 chegou! O
termo está ligado à revolução tecnológica que inclui linguagem computacional,
inteligência artificial, Internet das coisas (IoT) e contempla o learning by doing que traduzindo para
o português é aprender por meio da experimentação, projetos, vivências e mão na
massa.
Após assistirem ao vídeo sobre Educação 4.0, o aluno irá
escrever um texto com sua opinião; O que devemos
esperar da educação 4.0?
https://youtu.be/wd4-jnOzcrQ
- (link do vídeo educação 4.0)
Você
pode enviar seu Trabalho por e-mail: cleidineiacristinadasilva@gmail.com
Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de Tecnologia
no CMSP e fazer anotações no caderno.
Boa semana a todos!!!
______________________________________________________________________
GOVERNO
DO ESTADO DE SÃO PAULO
E.
E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga
Professora
Monique
Disciplina:
PROJETO DE VIDA- 3°A.
Habilidades: Amadurecer
reflexões baseadas em conhecimentos sobre o mundo do trabalho contemporâneo,
que orientem seus interesses de trajetória profissional e formação acadêmica.
Você sabe o que é
TED?
Assista ao vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=6BzASMhRm9g&feature=youtu.be
Este é o site https://www.ted.com/ com palestras de temas variados.
ATIVIDADE: Assista
ao vídeo e faça uma reflexão: Você se sente vítima de "uma única
história"?
TED - O perigo de
uma história única - Chimamanda Adichie - Dublado em português
https://www.youtube.com/watch?v=qDovHZVdyVQ
_________________________________________________________________
GOVERNO
DO ESTADO DE SÃO PAULO
E.
E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga
Professora
Monique
Disciplina:
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO-
3°C.
Habilidades: Elaborar perguntas para garantir
uma base sólida para investigação de um problema ou desafio. Apropriar-se de
diversas linguagens e recursos tecnológicos, incluindo-se digitalmente para
usar, enquanto participante de grupos de engajamento e ativismo juvenil, de
forma responsável e ética, as TDIC.
IMPORTANTE:
iniciamos na semana de 13/07 a elaboração coletiva de um questionário para os
professores da escola, utilizando a ferramenta google forms. É preciso que todos respondam os formulários
abaixo para darmos continuidade ao processo! Quem já respondeu, desconsidere.
1°
FORMULÁRIO: Acesse e responda:
https://forms.gle/GfsVnFmr1YVxYTuNA
2°
FORMULÁRIO: Acesse e responda:
https://forms.gle/GR4qNbP2qokLeHZZA
____________________________________________________________
Arte
Professora Edna
Habilidade:Explorar os processos de criação desta linguagem em ambientes digitais Atividade:
"Basquiat" traz uma introdução sobre um dos primeiros grafiteiros a ganhar popularidade artística e que depois se revelaria também como pintor neo-expressionista. Aparece uma das principais figuras da Pop Art, o artista plástico Andy Warhol, mentor de Jean-Michel Basquiat. Abordar o tema da trajetória de um artista. Os Gêmeos Gustavo e Otavio Pandolfo e o quanto o Grafite está ligado diretamente ao movimento Hip Hop. E das ruas para as galerias.
Percursos de experimentação do diálogo com os meios de comunicação;
Formulário 1
https://forms.gle/TUvMxgZKyNfvKWdG9
Formulário 2
https://forms.gle/dyUZoufi7FsHsSjB8
________________________________________________________________