-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

03 novembro, 2020

9º ANO: 03 DE NOVEMBRO A 06 DE NOVEMBRO

  E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA


Aulas Online 
___________________________

Matemática - Profª Magaly Greggio  

Habilidades: EF06MA08 - Reconhecer que os números racionais positivos podem ser expressos nas formas fracionária e decimal, estabelecer relações entre essas representações, passando de uma representação para outra, e relacioná-los a pontos na reta numérica.

Olá pessoal, segue a atividade desta semana. Bons estudos! 

Link formulário: https://forms.gle/MixSi2VedFGpGFUV9

Aulas para auxiliar nos estudos:
Aula 1: https://www.youtube.com/watch?v=4J2UC1o3gek

Aula 2: https://www.youtube.com/watch?v=_OPQjX01yoE



Matemática 
Professor Danilo 9A&B

FIGURAS PLANAS: NÚMERO DE LADOS E ÂNGULOS
Aprender Sempre Volume 3
Aula 1 
Exercício 5
______________
DISCIPLINA:CIÊNCIAS

ATIVIDADES PARA OS ALUNOS 9 ANO A, 9 ANO B e 9 ANO C para o período de        03/11   a   06/11

DISCIPLINA: CIÊNCIAS                                  4 ºBIMESTRE      

TEMA: COMPOSIÇÃO, ESTRUTURA E LOCALIZAÇÃO DO SISTEMA SOLAR

Habilidades:(EF09CI14) Descrever a composição e a estrutura do Sistema Solar (Sol, planetas rochosos, planetas gigantes gasosos e corpos menores), assim como a localização do Sistema Solar na nossa Galáxia (a Via Láctea) e dela no Universo (apenas uma galáxia dentre bilhões).

 

PARA RESPONDER AS PERGUNTAS DO FORMULÁRIO ABAIXO VOCÊ PRECISARÁ CONSULTAR A PG: 139 DO CADERNO DO ALUNO VOLUME 4 (OU SEJA, CADERNO DO 4ºBIMESTRE) QUE ESTÁ NA ESCOLA AGUARDANDO A RETIRADA POR VOCÊ OU PELOS SEUS RESPONSÁVEIS.

RESPONDER AS ATIVIDADES NO LINK: https://forms.gle/Yd7kYygRmcKbuUEc6

 

Qualquer dúvida entre em contato através do meu e-mail:   prof.jeni@outlook.com


_________________________________________________________________________

Professor Eliezer projeto de vida 9º ano C.

Objetivo: Estabelecer processo de retomada do sonho para o estabelecimento da visão projetada de si, no futuro.

 

Leia com atenção.

 

Imagine ter em mãos o livro da sua própria vida. Feche os olhos, e, tente visualizar o primeiro capítulo do seu livro. Narre para você contando para si mesmo a sua própria história. E tome como base as respostas às questões abaixo:

Não precisa responder é só para meditar.

Quem é você? Quais são os seus pontos fortes e fracos? Quais são os valores que te guiarão na construção do seu Projeto de Vida? Quais são as suas aptidões? A quem pode pedir apoio?

Você já parou para pensar que o reconhecimento das nossas potencialidade e fraquezas é uma forma de mobilizar a autoconfiança? Quando temos essa competência socioemocional mais desenvolvida conseguimos nos sentir bem com o que somos e com a vida que vivemos, mantendo expectativas positivas para o futuro. Para ampliar a discussão sobre essa força interior, reflita: O que mais você pode conseguir ao encarar a vida com autoconfiança?

 

Agora preencha a tabela abaixo.



Após o termino envie para 996460862

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________



Professor Eliezer tecnologia e inovação 9º ano A

 

Bem pessoal sabemos que a internet nos auxilia em vários aspectos, trabalhos, pesquisas, amigos e etc. porem enfrentamos também vários tipos de problemas e esse é o contesto dessa atividade.

Este é um bom momento para pensar nos desafios ou problemas que já enfrentaram na internet.

Assinale a seguir uma ou mais situações que você ou algum conhecido já tenha passado ao navegar pela internet.



Após o termino envie para 996460862


______________________________________________________________________________________________________________________________________________


9º ano A e B -  Arte

Prof. Anderson


Habilidade: Pesquisar, apreciar e analisar fotografia, grafite, escultura, intervenção e outras modalidades da arte pública contemporânea em obras de artistas brasileiros e estrangeiros e em diferentes matrizes estéticas e culturais, de modo a ampliar a experiência com diferentes contextos e práticas artístico-visuais e cultivar a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório imagético.

Caderno do aluno, 9°ano, E.F, Volume 4. ARTES VISUAIS. Sondagem páginas 9 e 10. Devolutiva via Google forms. (2 aulas)

Realize as atividades do link a seguir: ARTE 9°A e 9°B 4°BIMESTRE #02 03/11 a 06/11

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc3rdHaThiWhBBn0fgrGqnhXusU304asUwztqRGsttCO13rPw/viewform


_______________________________________________________________________


9º ano C -  Eletiva

Prof. Anderson

Habiidades: -Construir repertório relativo às expressões usadas para o convívio social e o uso da língua inglesa. -Desenvolvimento da comunicação. (Trabalho com data comemorativa norte americana)

Aquisição de vocabulário sobre data comemorativa HALLOWEEN em inglês. Questões envolvendo Halloween vocabulary, monsters and costumes with images (2 aulas). Devolutiva via Google forms.


Realize as atividades do link a seguir:  ELETIVA 9°C 4°BIMESTRE #03 03/11 a 06/11

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfQRvFc_3zKOscD59TrmTW0FSGQ22uMRwxGcEufIPUxsHxBCA/viewform


_______________________________________________________________________

Desigualdade Social na Sociedade Urbana Industrial 

Habilidade: EF09GE23- Debater as origens e consequências dos problemas da desigualdade social, da fome, e a pobreza na sociedade urbana industrial, considerando a concentração de renda, dos meios de produção, de acesso aos recursos naturais e da segregação socioespacial, em diferentes regiões do mundo. Profª Cristiane-Geografia 4.3

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf6fvCo1V1-zM8dR-95kGegYuH9Z4j5WhA3br2syltyEcJVQg/viewform

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________



                                                        Tecnologia - 9º C
                                                    Professora: Maristela

TECNOLOGIA NO COTIDIANO

Caderno do aluno volume 4

Atividade 1, 2 e 3 apartir da pagina 219 a 221

                                            formentini2@gmail.com ou whatsApp 981365627




Educação física professor Emerson 9°B



Início da matéria do 4° bimestre



https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScSvkYc3-CkRfRabJbYow8M2ZO9HJNl4Sz-NKsE8oNqDq2dDA/viewform?usp=sf_link

_____________________________________________________________________

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - 9 ANO B
Profª Grazielle

Habilidade:  Analisar os processos de produção dos conteúdos provenientes da cultura digital, considerando os diversos modos de se ler o mundo por meio de experiências que favoreçam múltiplas linguagens e expressões, em projetos que possibilitam posicionamento e compartilhamento de ideias de forma ética e respeitosa.

__________________________________________________________ 

História- 9ºAno A e B - Profº Leilson  - 9ºAno C-Profª Valdilene

Habilidades: Discutir as motivações da adoção de diferentes políticas econômicas na América Latina, assim como seus impactos sociais nos países da região.

Responda as atividades acessando o link: https://forms.gle/gSKZC4y6LA9Lbn6N9

______________________________________

Eletiva – Profissões –Profº Leilson

Habilidades: Conhecer e compreender as profissões do futuro.

Responder as atividades acessando o link:  https://forms.gle/Aipmr8SKwQKbzREKA

 _____________________________________________________________________________

ARTE
PROFESSORA MICHELLE
( Apenas para 9º ANO C )

Atividade: Tente interagir com a cançao escolhida por mim pra você, ou se preferir escolha uma de sua preferência e modifica a letra da mesma fazendo uma paródia, como nos exemplos dos videos.
Obs. Pode ser apenas 1 estrofe da música, escreva sua alteraçao no caderno de arte.

Segue os vídeos:




___________________________________________________________________________________

PROJETO DE VIDA
PROFESSORA MICHELLE
( 9º ANO A e B )

Objetivo: Estabelecer processo de retomada do sonho para o estabelecimento da visão projetada de si, no futuro.

 Leia com atenção.

Imagine ter em mãos o livro da sua própria vida. Feche os olhos, e, tente visualizar o primeiro capítulo do seu livro. Narre para você contando para si mesmo a sua própria história. E tome como base as respostas às questões abaixo:

Responda em seu caderno de projeto de vida.

Quem é você? Quais são os seus pontos fortes e fracos? Quais são os valores que te guiarão na construção do seu Projeto de Vida? Quais são as suas aptidões? A quem pode pedir apoio? Você já parou para pensar que o reconhecimento das nossas potencialidade e fraquezas é uma forma de mobilizar a autoconfiança? Quando temos essa competência socio emocional mais desenvolvida conseguimos nos sentir bem com o que somos e com a vida que vivemos, mantendo expectativas positivas para o futuro.

 Para ampliar a discussão sobre essa força interior, reflita: O que mais você pode conseguir ao encarar a vida com autoconfiança?

 Agora preencha a tabela abaixo.



__________________________________________________________________________________


_________________________________________________________________

Eletiva de Fotografia - Professora Regiane 

Acesse o link abaixo e responda as atividades.

https://forms.gle/BqrcXPMWX9axKXia8

_______________________________________

 

9º anos A, B e C - Inglês

Teacher Luciene

 

Roteiro de Atividade – Semana de 03/11/2020 a 06/11/2020

 

Habilidades:

(EF09LI18)    Analisar a importância da língua inglesa para o desenvolvimento das ciências (produção, divulgação e discussão de novos conhecimentos), da economia e da política no cenário mundial.

 

Hy, dear! How are you?

 


Os materiais acima serão utilizados por todos os professores no quarto bimestre. Portanto, é de extrema importância que vocês os retirem na Secretaria da escola.

 

Para a Atividade dessa semana, vocês devem assistir o vídeo do link abaixo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=ZQElzjCsl9o

 

Após ver o vídeo, realize apenas a Activity 2 iniciando na página 66 do Caderno do Aluno (volume 4). Ao finalizar, enviar foto via WhatsApp. (Ao invés da discussão em grupo, vocês farão as anotações com base no vídeo linkado acima)

 

 

 

Qualquer dúvida, pode entrar em contato por e-mail:  luciene.kido@outlook.com ou via WhatsApp: (19) 99723-7042.

**************************************************************

Além da Atividade acima, vocês devem assistir às aulas de Inglês no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada semana, às sextas-feiras, via WhatsApp.

________________________________________________________________________

9º ano C - Português

Professora Luciene

 

Roteiro de Atividade – Semana de 03/11/2020 a 06/11/2020

Habilidades:

(EF67LP07A) Identificar o uso de recursos persuasivos (título, escolhas lexicais, construções metafóricas, explicitação ou ocultação de fontes de informação, entre outros) em textos argumentativos.

(EF67LP27)  Analisar, entre os textos literários e entre estes e outras manifestações artísticas (como cinema, teatro, música, artes visuais e midiáticas), referências explícitas ou implícitas a outros textos, quanto aos temas, personagens e recursos literários e semióticos

 


AULA 2: IDENTIFICANDO AS CAUSAS DAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS.

 

A atividade abaixo pode ser respondida através do seguinte formulário:

 

https://forms.gle/gHifYthhzvuNrrmt6

 

Para a reaIização desta, e das demais atividades do quarto bimestre, iremos utiIizar o caderno Aprender Sempre e o Caderno do AIuno (voIume 4), que DEVEM ser retirados na Secretaria da escoIa.

 

Nessa segunda semana do PIano de Recuperação, iremos reaIizar a AuIa 2 do caderno Aprender Sempre. O mesmo já foi tema de auIa do CMSP, então veremos se restou aIguma dúvida ou aIguma dificuIdade para vocês entenderem o conteúdo.

 

Então a AuIa 2, páginas de 6 a 8, pode ser feita no próprio caderno Aprender Sempre (envie foto quando terminar), ou via formuIário, que deixei Iinkado acima.

 

 

Ao terminar a AuIa 2, do Aprender Sempre, vocês devem fazer a atividade abaixo, no Caderno do AIuno (voIume 4):

 

Página 31: ATIVIDADE 1 – ENSAIOS DE LEITURA LITERÁRIA

 

Vocês deverão criar o áudio solicitado na atividade, prestando atenção nas orientações dadas e gravando com o celular. Leia atentamente, com calma e sem pressa! Quando finalizar, envie o áudio da sua leitura via WhatsApp. 

 

 

Qualquer dúvida, pode entrar em contato por e-mail:  luciene.kido@outlook.com ou via WhatsApp: (19) 99723-7042.

**************************************************************

Além da Atividade acima, vocês devem assistir às aulas de Inglês no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada semana, às sextas-feiras, via WhatsApp.

_______________________________________________________________________

  

 EDUCAÇÃO FÍSICA

PROFº NIVALDO

9ºA / 9ºC

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd8PyKF698mw1jMtG67vee5EMFMNkM7Y-Ii01wPYolQPZTQHg/viewform?usp=sf_link

____________________________________________________




Recuperação de Português de 03 a 06 de novembro 2020.

Prof.ª Néia – 9º ano A, B

Habilidades (EF67LP07A) Identificar o uso de recursos persuasivos (título, escolhas lexicais, construções metafóricas, explicitação ou ocultação de fontes de informação, entre outros) em textos argumentativos, (EF67LP27) Analisar, entre os textos literários e entre estes e outras manifestações artísticas (como cinema, teatro, música, artes visuais e midiáticas), referencias explicitas ou implícitas a outros textos, quanto aos temas, personagens e recursos literários e semióticos, (EF69LP48) Interpretar, em poemas, efeitos produzidos pelo uso de recursos expressivos sonoros (estrofação, rimas, aliterações etc), semânticos (figuras de linguagem, por exemplo), gráfico espacial (distribuição da mancha gráfica no papel), imagens e sua relação com o texto verbal.

 

Gênero: Leitura e interpretação textual- Aprender sempre, volume 3

Aula 3:  AS CONSEQUÊNCIAS DAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS

1-Leia com atenção o texto, a seguir:

Texto 1

 Pior que nossos pais: mudanças climáticas já afetam a saúde das novas gerações

 Doenças infecciosas, enchentes, incêndios florestais e escassez de alimentos pintam futuro sombrio para uma criança nascida hoje caso o ritmo de emissão de carbono continue nos níveis atuais.

Ninguém mais dúvida que as mudanças climáticas trazem consequências catastróficas para o meio ambiente. Agora, um estudo elaborado por 120 especialistas de diferentes países estima quais são os efeitos dessas mudanças para a saúde dos seres humanos, e mostra que um grupo é especialmente atingido: as crianças

Publicado na revista científica The Lancet, o relatório Countdown on Health and Climate Change 2019 (Contagem Regressiva sobre Saúde e Mudanças Climáticas), lançado nesta quarta-feira (13), aponta que uma criança nascida hoje terá prejuízos ao longo de toda a vida caso o ritmo de emissão de carbono continue nos níveis atuais. Com sistema imunológico ainda em desenvolvimento, elas são mais vulneráveis aos impactos. O estudo também teve colaboração de pesquisadores brasileiros. Da USP, são coautores o professor Paulo Saldiva, da Faculdade de Medicina (FMUSP), e Carlos Nobre, presidente do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas e pesquisador do Instituto de Ciências Avançadas (IEA) da USP.

Além do relatório geral, o estudo também levantou dados específicos de alguns países, de acordo com o impacto para cada região. No caso do Brasil, por exemplo, as mudanças climáticas tornam o ambiente mais propício para a proliferação da dengue e de outras doenças infecciosas, que afetam mais as crianças. Desde os anos 1950, os mosquitos têm aumentada em 11% sua capacidade de transmitir dengue no País.

Outro efeito diz respeito à alimentação. Com a elevação da temperatura média do planeta, a produção agrícola é diretamente atingida. No Brasil, o potencial médio de produtividade da soja. caiu mais de 6% desde a década de 60. Dessa forma, os bebês estarão mais vulneráveis ao aumento do preço dos alimentos e à desnutrição.

Durante a adolescência, o impacto da poluição do ar piorará. O fornecimento de energia derivada do carvão triplicou no Brasil nos últimos 40 anos e os níveis perigosos de poluição atmosférica ao ar livre contribuíram para 24 mil mortes prematuras em 2016.

Eventos climáticos extremos, como enchentes e tufões, se intensificarão na idade adulta de quem nasce hoje. No Brasil, 1,6 milhão de pessoas foram expostas a incêndios florestais desde 2001/2004, e em todo o mundo houve um aumento recorde de 220 milhões de pessoas acima de 65 anos expostas a ondas de calor em 2018 em comparação com o ano 2000. Em relação a 2017, a alta foi de 63 milhões.

Para que uma criança nascida hoje cresça em um mundo que atingirá emissões zero até seu 31º aniversário, em 2050, é preciso seguir as diretrizes do Acordo de Paris e limitar o aquecimento a um nível bem abaixo de 2°C. Na avaliação dos autores, só isso pode garantir um futuro mais saudável para as próximas gerações.

2- Após a leitura e análise do Texto 1, aponte as principais consequências das mudanças climáticas citadas no texto e faça o registro no espaço a abaixo.

 

CONSEQUÊNCIAS DAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS

 

 

 

 

 

 

3- Como você pode perceber, as consequências das mudanças climáticas afetam muitas pessoas no Brasil. Que recursos linguísticos o autor utiliza, nesse texto, para sustentar as ideias e chamar/ persuadir o leitor quanto ao que está sendo exposto?

 

 

Você pode enviar seu Trabalho por e-mail: cleidineiacristinadasilva@gmail.com

Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de Português no CMSP e fazer as anotações no caderno. 

Boa semana a todos!!!


______________________________________________________

9º A   -   Eletiva  -  Show Fashion   

     Profª  Aurinda Prado

 

Ateliê Sustentável:  transformando em arte o descarte que na maioria das vezes é lançado em lugares impróprios, causando enchentes, poluindo lagos, rios, oceanos, tirando a vida de animais marinhos, além da poluição visual...

Atividade

Escolhi um site, para que possam consultar e realizar a atividade desta semana,

Onde o artista é você e se quiser pesquisar outros exemplos ou usar de sua própria criatividade sinta-se à vontade.

https://www.google.com.br/search?sxsrf=ALeKk03rhqZtcjiMCJf3HbFMKzcjYeO4iA:1604546855048&source=univ&tbm=isch&q=fotos+de+porta+retrato+para+se+fazer+em+casa&authuser=0&sa=X&ved=2ahUKEwjl9MfquursAhWFGbkGHdo6Bc4QjJkEegQIChAB&biw=1366&bih=638

 

Você estará fazendo um porta retrato – depois de pronto coloque uma foto de sua preferência fotografe e envie para avaliação.

OBS: não tenha pressa, escolha o material que tiver, não me importo que atrase a entrega mas faça com carinho.

aurinda@prof.educacao.sp.gov.br (11) 99554-9642        

Uma boa semana a todos.