E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
https://forms.gle/3aqkhtZ2jH8yfyx77
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
PROJETO DE VIDA – 8º ano A
Prof.ª: Silvia Mara
Semana: 03/11/2020 a 06/11/2020
https://www.youtube.com/watch?v=crXBFi8cBjs
Atividades CMSP-Projeto de Vida - Oficina
de ecobags criativas
Link da atividade: https://forms.gle/W7RBvtd6SY5ZCKbm6
TECNOLOGIA – 8º
ano C
Prof.ª: Silvia
Mara
Semana: 03/11/2020 a 06/11/2020
Conteúdo: Pensamento Computacional- Internet Segura
Habilidade: (EF89TEC05) –
Entender e utilizar o funcionamento de uma rede de mídia para resolver
problemas e analisar intencionalidades de seus usuários.
(EF89TEC09) – Desenvolver processos de
produções autorais por meio de imagens, vídeos e textos com senso estético e
ético.
(EF89TEC17)- Engajar-se de maneira colaborativa
para resolver problemas locais e/ou globais envolvendo participação,
inteligência coletiva e autoria colaborativa.
Professor
Eliezer projeto de vida 8º ano B
Objetivo:
Possibilitar que os estudantes se reconheçam como protagonistas da aprendizagem
na escola e que se fortaleçam como estudantes, de maneira colaborativa.
Leia com
atenção.
Você se
considera uma pessoa respeitosa? Saberia me dizer o que você faz em atitudes
diárias para manter o respeito com as pessoas que convive? Todos nós gostamos
de ser respeitados. Em tempos de intolerância, um sinal de consideração é uma
luz que aquece o coração.
A palavra
respeito traz sua origem do latim “respectus” e significa “olhar outra vez”.
Literalmente, significa ato de respeitar, ter apreço, consideração. É um dos
valores mais importantes nessa caminhada de desenvolvimento humano, uma vez que
afeta as nossas relações com outras pessoas.
A pessoa
respeitosa dedica um olhar atencioso para aquilo que acontece a sua volta,
consegue perceber o mundo além de si mesma, além de suas vontades e valores.
Ela considera o que está percebendo e dá atenção para a situação que percebe.
Através do respeito, desenvolvemos a capacidade de enxergar o outro como ele é,
pois, o respeito nos traz um olhar livre de julgamentos e a compreensão de que
o outro pode ser diferente de mim e tem o direito de olhar o mundo através de
seus olhos.
Responda.
1- Para
você, o que significa “respeito”?
2- Como você
pode exercitar o respeito durante uma atividade em dupla ou grupo?
3- O que
você pode fazer caso perceba que a sua dupla ou grupo não está lhe tratando com
respeito?
Após o termino envie para 996460862
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Professor
Eliezer tecnologia e inovação 8º ano A
Bem pessoal
sabemos que a internet nos auxilia em vários aspectos, trabalhos, pesquisas,
amigos e etc. porem enfrentamos também vários tipos de problemas e esse é o
contesto dessa atividade.
Este é um
bom momento para pensar nos desafios ou problemas que já enfrentaram na
internet.
Após o
termino envie para 996460862
Professor
Eliezer eletiva fortaleça.
Olá pessoal
mediante tudo que vimos é hora de pôr em pratica tudo o que aprenderam a
atividade é simples escreva abaixo um exercício para fortalecer os quadríceps,
(músculos frontais da coxa).
Boa tarefa.
Após o termino
envie para 996460862
________________________________________________________________________________________________________________
Recursos Hídricos da América Latina- ProfªCristiane-Geografia 8ºC
Habilidade: EF08GE15 Analisar a importância dos principais recursos hídricos da América Latina e discutir os desafios relacionados a gestão e comercialização da agua. 4.3
________________________________________________________
Educação Física
Profª Junior 8ºA
https://forms.gle/fErS7UhYZDdXaPzP8
Projeto de vida - 8º C
Professora- Maristela
MÃO NA MASSA
Atividades das
paginas 243,244 e 245.
formentini2@gmail.com ou whatsApp 981365627
___________________________________
Atividades não feitas equivalem a falta
ELETIVA: SAÚDE
Profª Ida Maria
(EF08CI10) Identificar sintomas, modos de transmissão, tratamento das principais Infecções Sexualmente Transmissíveis - IST, incluindo HIV/Aids e discutir e argumentar sobre a importância das estratégias e métodos de prevenção como promoção do autocuidado e como uma questão de saúde pública.
(EF08CI19*) Reconhecer a importância da prevenção no contexto da saúde sexual e reprodutiva para identificar e propor atitudes de autocuidado e respeito a si e ao outro.
(EF08CI21*) Discutir os fatores de proteção psicoafetivos pertinentes à idade pré-adolescência e a adolescência valorizando o autocuidado e o respeito a si e ao outro, e a vida.
Qualquer dúvida é só entrar em contato: profidamaria@gmail.com
Código da turma no Google Sala de Aula: nxeuteg
Atividade: Montando o questionário - Levando em conta as últimas atividades, as respostas que deram e todos os assuntos abordados nessa disciplina. Monte seu próprio fomulário para identificar os problemas de saúde da sua região. Elabore as questões e me mande por e-mail ou por whatsapp.
Qualquer dúvida entre em contato!
________________________________________________________________________
Inglês 8º ano (03/11 a 06/11)
Professora Eliane
Habilidades
(EF08LI03)
- Construir o sentido global de textos, relacionando suas partes, o assunto
principal e informações relevantes.
(EF08LI14)
- Utilizar formas verbais do futuro para descrever planos e expectativas e
fazer previsões.
Para responder as questões acesse o link:
https://forms.gle/Z1gsn7rT3vUzhuTk8
Se tiver dúvidas entre em
contato com a professora através do e-mail.
eliane.criss10e@gmail.com ou pelo whatsapp 987318860.
_____________________-_________________________________________
Geografia – Profª Regiane – 8° Ano A e B.
Acesse o link e realize a atividade proposta.
https://forms.gle/Q5wiWVcdxtJZuCdRA
8º ano A, B e C - Português
Professora
Luciene
Roteiro
de Atividade – Semana de 03/11/2020
a 06/11/2020
Habilidades: (EF67LP30) Criar narrativas ficcionais (contos, narrativas de enigma, crônicas, entre outros) que utilizem cenários e personagens realistas ou de fantasia, observando os elementos da estrutura narrativa próprios ao gênero pretendido, tais como enredo, personagens, tempo, espaço e narrador, utilizando tempos verbais adequados à narração de fatos passados, empregando conhecimentos sobre diferentes modos de se iniciar uma história e de inserir os discursos direto e indireto. |
AULA 2: A NARRATIVA EM OUTRO GÊNERO TEXTUAL: O POEMA.
A atividade
abaixo pode ser respondida através do seguinte formulário:
https://forms.gle/gHifYthhzvuNrrmt6
Para a reaIização
desta, e das demais atividades do quarto bimestre, iremos utiIizar o caderno Aprender Sempre e o Caderno do AIuno (voIume 4), que DEVEM ser retirados na Secretaria
da escoIa.
Nessa segunda semana do
PIano de Recuperação, iremos reaIizar a AuIa 2 do caderno Aprender Sempre. O mesmo já foi tema de
auIa do CMSP, então veremos se
restou aIguma dúvida ou aIguma dificuIdade para vocês entenderem o conteúdo.
Então a AuIa
2, páginas de 9 a 13, pode ser feita no próprio caderno Aprender Sempre (envie
foto quando terminar), ou via formuIário, que deixei Iinkado acima.
Ao terminar a AuIa 2,
do Aprender Sempre, vocês devem fazer a atividade abaixo, no Caderno do AIuno (voIume 4):
Página 23: ATIVIDADE
1 – TEXTOS IMPRESSOS E DIGITAIS. DE OLHO NAS DIFERENÇAS!
Leiam os textos 1 e 2 e
respondam, no próprio caderno, apenas as questões de 1 a 4.
Qualquer dúvida, pode
entrar em contato por e-mail: luciene.kido@outlook.com ou via WhatsApp: (19) 99723-7042.
**************************************************************
Além da Atividade acima, vocês devem assistir às aulas de
Inglês no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada
semana, às sextas-feiras, via WhatsApp.
____________________________________________________________________
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFº NIVALDO
______________________________________