-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

02 novembro, 2020

8º ANO: 03 DE NOVEMBRO A 06 DE NOVEMBRO

   E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA


Aulas Online 
______________________________________

Matemática - Profª Magaly Greggio  

Habilidades: EF07MA24 - Construir triângulos, usando régua e compasso, reconhecer a condição de existência do triângulo quanto às medidas dos lados, utilizar transferidor para medir os ângulos internos e verificar que a soma dos ângulos internos de um triângulo é 180°.

Olá pessoal, segue a atividade desta semana. Bons estudos! 

Link formulário: https://forms.gle/bsaizuWfAMfRbP8h7 

Aulas para auxiliar nos estudos:
Aula 1: https://www.youtube.com/watch?v=wOr20R6mdR8&list=PLSP3TdMpLABupVvJVG8HqqmHv-hXjcgfV&index=318  

Aula 2: https://www.youtube.com/watch?v=WOECtfC9cU8&list=PLSP3TdMpLABupVvJVG8HqqmHv-hXjcgfV&index=322


___________________________________________________________________________

HISTÓRIA/PROF. VALDILENE MATOS
E-MAIL: valdilene.souzza@yahoo.com.br
whatsApp: 12997933365
Acessem o link para atividade da semana.

https://forms.gle/3aqkhtZ2jH8yfyx77

___________________________________________________________________________






 ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PROJETO DE VIDA – 8º ano A

Prof.ª: Silvia Mara

Semana: 03/11/2020 a 06/11/2020

 Competências socioemocionais em foco: Respeito e Iniciativa social.

 Habilidade: Ø  Posicionar-se como protagonista de ações que contribuem para o desenvolvimento da aula no preenchimento da Autoavaliação socioemocionais.

  28/10 - 8º ano EF - Projeto de Vida - Oficina de ecobags criativas

https://www.youtube.com/watch?v=crXBFi8cBjs

 

      Atividades CMSP-Projeto de Vida - Oficina de ecobags criativas

     Link da atividade: https://forms.gle/W7RBvtd6SY5ZCKbm6

 



---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

TECNOLOGIA – 8º ano C

Prof.ª: Silvia Mara

Semana: 03/11/2020 a 06/11/2020

Conteúdo:  Pensamento Computacional- Internet Segura

Habilidade: (EF89TEC05) – Entender e utilizar o funcionamento de uma rede de mídia para resolver problemas e analisar intencionalidades de seus usuários.

(EF89TEC09) – Desenvolver processos de produções autorais por meio de imagens, vídeos e textos com senso estético e ético.

(EF89TEC17)- Engajar-se de maneira colaborativa para resolver problemas locais e/ou globais envolvendo participação, inteligência coletiva e autoria colaborativa.

 Link da atividade:  https://forms.gle/vHwHfeu9VJ64T6d4A

 

 

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Professor Eliezer projeto de vida 8º ano B

 

Objetivo: Possibilitar que os estudantes se reconheçam como protagonistas da aprendizagem na escola e que se fortaleçam como estudantes, de maneira colaborativa.

 

Leia com atenção.

 

Você se considera uma pessoa respeitosa? Saberia me dizer o que você faz em atitudes diárias para manter o respeito com as pessoas que convive? Todos nós gostamos de ser respeitados. Em tempos de intolerância, um sinal de consideração é uma luz que aquece o coração.

A palavra respeito traz sua origem do latim “respectus” e significa “olhar outra vez”. Literalmente, significa ato de respeitar, ter apreço, consideração. É um dos valores mais importantes nessa caminhada de desenvolvimento humano, uma vez que afeta as nossas relações com outras pessoas.

A pessoa respeitosa dedica um olhar atencioso para aquilo que acontece a sua volta, consegue perceber o mundo além de si mesma, além de suas vontades e valores. Ela considera o que está percebendo e dá atenção para a situação que percebe. Através do respeito, desenvolvemos a capacidade de enxergar o outro como ele é, pois, o respeito nos traz um olhar livre de julgamentos e a compreensão de que o outro pode ser diferente de mim e tem o direito de olhar o mundo através de seus olhos.

 

Responda.

 

1- Para você, o que significa “respeito”?

2- Como você pode exercitar o respeito durante uma atividade em dupla ou grupo?

3- O que você pode fazer caso perceba que a sua dupla ou grupo não está lhe tratando com respeito?

 

Após o termino envie para 996460862

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________


Professor Eliezer tecnologia e inovação 8º ano A

 

Bem pessoal sabemos que a internet nos auxilia em vários aspectos, trabalhos, pesquisas, amigos e etc. porem enfrentamos também vários tipos de problemas e esse é o contesto dessa atividade.

Este é um bom momento para pensar nos desafios ou problemas que já enfrentaram na internet.

Assinale a seguir uma ou mais situações que você ou algum conhecido já tenha passado ao navegar pela internet.



Após o termino envie para 996460862

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________


Professor Eliezer eletiva fortaleça.

 

Olá pessoal mediante tudo que vimos é hora de pôr em pratica tudo o que aprenderam a atividade é simples escreva abaixo um exercício para fortalecer os quadríceps, (músculos frontais da coxa).

Boa tarefa.

Após o termino envie para 996460862

________________________________________________________________________________________________________________

Recursos Hídricos da América Latina- ProfªCristiane-Geografia 8ºC

Habilidade: EF08GE15 Analisar a importância dos principais recursos hídricos da América Latina e discutir os desafios relacionados a gestão e comercialização da agua. 4.3

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScxFPDqZyhKRNjr4iJ6TOcMkLdqba6SylC-NuFefKHuCfGbIA/viewform

________________________________________________________

Educação Física

Profª Junior 8ºA

https://forms.gle/fErS7UhYZDdXaPzP8

                            


                                        Projeto de vida - 8º C

                                        Professora- Maristela

                                                            MÃO NA MASSA

                                                Atividades  das paginas  243,244 e 245.

                                        formentini2@gmail.com ou whatsApp 981365627

___________________________________

Atividades não feitas equivalem a falta

ELETIVA: SAÚDE

Profª Ida Maria

(EF08CI10) Identificar sintomas, modos de transmissão, tratamento das principais Infecções Sexualmente Transmissíveis - IST, incluindo HIV/Aids e discutir e argumentar sobre a importância das estratégias e métodos de prevenção como promoção do autocuidado e como uma questão de saúde pública.

(EF08CI19*) Reconhecer a importância da prevenção no contexto da saúde sexual e reprodutiva para identificar e propor atitudes de autocuidado e respeito a si e ao outro.

(EF08CI21*) Discutir os fatores de proteção psicoafetivos pertinentes à idade pré-adolescência e a adolescência valorizando o autocuidado e o respeito a si e ao outro, e a vida.

Qualquer dúvida é só entrar em contato: profidamaria@gmail.com

Código da turma no Google Sala de Aula: nxeuteg

Atividade: Montando o questionário - Levando em conta as últimas atividades, as respostas que deram e todos os assuntos abordados nessa disciplina. Monte seu próprio fomulário para identificar os problemas de saúde da sua região. Elabore as questões e me mande por e-mail ou por whatsapp.

___________________________________

CIÊNCIAS

Profª Mileni


Habilidade: (EF08CI13) Descrever e representar os movimentos de rotação e translação da Terra e analisar o papel da inclinação do eixo de rotação da Terra em relação à sua órbita na ocorrência das estações do ano, com a utilização de modelos tridimensionais. (EF08CI14) Relacionar climas regionais aos padrões de circulação atmosférica e oceânica, bem como ao aquecimento desigual em decorrência da forma e dos movimentos da Terra.


ATIVIDADE

Acesse o link abaixo para responder à atividade sobre os movimentos da Terra

Qualquer dúvida entre em contato!

________________________________________________________________________

Inglês         8º ano        (03/11 a 06/11)      

Professora Eliane

Habilidades

(EF08LI03) - Construir o sentido global de textos, relacionando suas partes, o assunto principal e informações relevantes.

(EF08LI14) - Utilizar formas verbais do futuro para descrever planos e expectativas e fazer previsões.


Para responder as questões acesse o link:

https://forms.gle/Z1gsn7rT3vUzhuTk8

Se tiver dúvidas entre em contato com a professora através do e-mail.     eliane.criss10e@gmail.com  ou pelo whatsapp 987318860.


_____________________-_________________________________________


ARTE
PROFESSORA MICHELLE
( 8º ANO A,B e C )

Atividade: Tente interagir com a cançao escolhida por mim pra você, ou se preferir escolha uma de sua preferência e modifica a letra da mesma fazendo uma paródia, como nos exemplos dos videos.
Obs. Pode ser apenas 1 estrofe da música, escreva sua alteraçao no caderno de arte.

Segue os vídeos:




_________________________________________________________________________


_________________________________________

Geografia – Profª Regiane – 8°  Ano A e B.


Acesse o link e realize a atividade proposta.


https://forms.gle/Q5wiWVcdxtJZuCdRA

_________________________________________

8º ano A, B e C -  Português

Professora Luciene

Roteiro de Atividade – Semana de 03/11/2020 a 06/11/2020

Habilidades:

(EF67LP30) Criar narrativas ficcionais (contos, narrativas de enigma, crônicas, entre outros) que utilizem cenários e personagens realistas ou de fantasia, observando os elementos da estrutura narrativa próprios ao gênero pretendido, tais como enredo, personagens, tempo, espaço e narrador, utilizando tempos verbais adequados à narração de fatos passados, empregando conhecimentos sobre diferentes modos de se iniciar uma história e de inserir os discursos direto e indireto.


 

AULA 2:  A NARRATIVA EM OUTRO GÊNERO TEXTUAL: O POEMA.

 

A atividade abaixo pode ser respondida através do seguinte formulário:

 

https://forms.gle/gHifYthhzvuNrrmt6

 

Para a reaIização desta, e das demais atividades do quarto bimestre, iremos utiIizar o caderno Aprender Sempre e o Caderno do AIuno (voIume 4), que DEVEM ser retirados na Secretaria da escoIa.

 

Nessa segunda semana do PIano de Recuperação, iremos reaIizar a AuIa 2 do caderno Aprender Sempre. O mesmo já foi tema de auIa do CMSP, então veremos se restou aIguma dúvida ou aIguma dificuIdade para vocês entenderem o conteúdo.

 

Então a AuIa 2, páginas de 9 a 13, pode ser feita no próprio caderno Aprender Sempre (envie foto quando terminar), ou via formuIário, que deixei Iinkado acima.

 

 

Ao terminar a AuIa 2, do Aprender Sempre, vocês devem fazer a atividade abaixo, no Caderno do AIuno (voIume 4):

 

Página 23: ATIVIDADE 1 – TEXTOS IMPRESSOS E DIGITAIS. DE OLHO NAS DIFERENÇAS!

 

Leiam os textos 1 e 2 e respondam, no próprio caderno, apenas as questões de 1 a 4.

 


 

Qualquer dúvida, pode entrar em contato por e-mail:  luciene.kido@outlook.com ou via WhatsApp: (19) 99723-7042.

**************************************************************

Além da Atividade acima, vocês devem assistir às aulas de Inglês no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada semana, às sextas-feiras, via WhatsApp.

____________________________________________________________________


EDUCAÇÃO FÍSICA

PROFº NIVALDO

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfyAsQVW0EMn96mVa_RK8H2E7k0ccNXFNP-zJOkLrFAoaYF-Q/viewform?usp=sf_link

______________________________________


TECNOLOGIA - 8ºB

Profª Mileni


ATIVIDADE

Apostila Aprender Sempre Volume 3 - pg 50 

Atividade 5 - Programando em Papel

Resolva a atividade e envie foto para a professora.

Qualquer dúvida entre em contato!!!

_____________________________________________________________________