-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

03 novembro, 2020

2º SÉRIE: 03 DE NOVEMBRO A 06 DE NOVEMBRO

   E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA


Aulas Online 
___________________________________________                                                

Eletiva Professor Danilo

Tema: Jogando com a Matemática

Habilidade: Contar a quantidade de objetos  por registros verbais e simbólicos, em situações de seu interesse, como jogos, brincadeiras, materiais da sala de aula, entre outros. 

Material trabalhado com os jogos, passo a passo de como foi elaborado.
 Analisar com seu grupo o jogo escolhido em sala de aula. 
Todos alunos da eletiva que escolheu Jogos 


DISCIPLINA:BIOLOGIA

Atividades para os alunos da 2ªsérie A e 2ªsérie B para o período de 03/11 a 06/11

Disciplina: Biologia                                        4ºBIMESTRE

Tema/Conteúdo: DNA – Tecnologias de manipulação.

HabilidadeRelacionar as técnicas usadas em Biotecnologia aos principais conceitos de Genética e
Biologia Molécula

PARA RESPONDER AS PERGUNTAS DO FORMULÁRIO ABAIXO VOCÊ PRECISARÁ CONSULTAR A PG: 47 DO CADERNO DO ALUNO VOLUME 4 (OU SEJA, CADERNO DO 4ºBIMESTRE) QUE ESTÁ NA ESCOLA AGUARDANDO A RETIRADA POR VOCÊ OU PELOS SEUS RESPONSÁVEIS.

RESPONDER AS ATIVIDADES NO LINKhttps://forms.gle/CS4CCZ1SXSUJC1BC6

Qualquer dúvida entre em contato através do meu e-mail:   prof.jeni@outlook.com

______________________________________                                                                      

DISCIPLINA: FÍSICA

Atividades para os alunos da 2ªsérie A e 2ªsérie B para o período de 03/11 a 06/11.

Disciplina: Física                  4ºBIMESTRE

Tema: Luz e cor

Habilidades: Reconhecer o papel da luz, suas propriedades e fenômenos que envolvem a sua propagação, como formação de sombras, reflexão, refração etc.

 

PARA RESPONDER AS PERGUNTAS DO FORMULÁRIO ABAIXO VOCÊ PRECISARÁ CONSULTAR A PAG:09 DO CADERNO DO ALUNO VOLUME 4 (OU SEJA, CADERNO DO 4ºBIMESTRE) QUE ESTÁ NA ESCOLA AGUARDANDO A RETIRADA POR VOCÊ OU PELOS SEUS RESPONSÁVEIS.

Qualquer dúvida entre em contato através do meu e-mail:   prof.jeni@outlook.com

RESPONDA AS ATIVIDADES NO LINK:  https://forms.gle/KcRtgHXj1GxaaTJXA


Professor(a): MARIA APARECIDA PEREIRA  Disciplina: FILOSOFIA   2°A e B

Habilidades a serem trabalhadas

Expressar por escrito e oralmente questionamentos sobre avanço tecnológico, o pensamento tecnicista e as consequências para a vida no planeta.

Pesquise, em dicionários físicos e/ou sites da internet, definições avanços tecnológicos. 

Transcreva em seu caderno o que encontrou.

Aguardo retorno de vós através do whatsApp (19) 999776101 ou email: mariapereirapedag@gmail.com


____________________________________________________________________________________________________

Sociologia - Diversidade e Cultura Brasileira- Cristiane Sociologia 4.2

Habilidade: Sensibilizar-se em relação ás tensões que ocorreram na formação da diversidade brasileira.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSetgraqurgBteFoUwGRqoPG71WPV-SIju4Uqr8HxHVXShNgJQ/viewform

__________________________________________________________

 

2 A e B -  Arte

Prof. Anderson

Habilidade: Reconhecer conceitos, procedimentos e conteúdos investigados e experimentados em Arte durante o ano letivo. Elaborar, mostrar e documentar um projeto poético.

Caderno do aluno, 2°serie E.M Volume 4.Tema: O mostrar anunciado: a produção poética na escola Devolutiva via Google forms. (2 aulas)

Realize as atividades do link a seguir: ARTE 2A e 2B 4°BIMESTRE #02 03/11 a 06/11

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfuO9G6MArZ7UaCBapexqmzZfzwNYtdd0SGlg7wjhvsR4iIWw/viewform

___________________________________________                                                

Química  - 4º Bimestre

                  Professora Maristela

Atividades 1 –Caderno do aluno volume 4. “ Transformações químicas e a eletricidade - História das Pilhas e Baterias:  as atividades 1.A, B, C e D

1. “A História da Pilha” disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=MohEQ7sxHqM

 

. 2“Baterias: uma invenção que mudou o mundo” disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=qkVpHwjQNk4

 3. “Tudo se Transforma, Pilhas e Baterias” disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=YhOTy_Itu-8

 

formentini2@gmail.com ou whatsApp 981365627

_________________________________________________

LÍNGUA PORTUGUESA 2ª SÉRIES A E B

Habilidade: Diferenciar o texto literário do não literário, observando as principais características de cada um.

Estudantes, continuaremos com as atividades da apostila “Aprender Sempre” entregue pela escola.

Acesse o link (https://forms.gle/b4DN1rbJTLjKyz198) e responda às questões.

Atenção: É importante que você também responda os exercícios na própria apostila, ok?

Abraços e boa semana!


Eletiva - MODAS

Professora: Maristela

Quem inventou a moda?
Qual é o conceito da moda?
Como era a moda de antigamente?
Por que existe a moda?
Como era a moda nos anos 50?
Como era a moda em 1977?
Como era a moda nos anos 80 no Brasil?

formentini2@gmail.com ou whatsApp 981365627 


________________________________________________________________________________________________________

Disciplina Geografia: Profª Cristiane 

Tema “A Tectônica de placas e o relevo brasileiro”II

Habilidade: Compreendereinterpretar,emtextosouiconografia,formasdeatuaçãogeológicadaplaca
sul-americana, identificando suas consequências, notadamente as que justificam a configuração do modelado do relevo brasileiro.
Identificar hipóteses e evidências que expliquem a configuração do relevo brasileiro por
meio de marcas e constatações geológicas decorrentes de distintas eras geológicas.4.3

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfKqfWrfu8yNamCVi5RDf9MKD8ys7eGhnPD5nhdEfOLwy5M-Q/viewform

________________________________________________________________________________________________________-



Educação física professor Emerson 2° B


Início da matéria do 4° bimestre


https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScnNf8MB4k3xaVzzc-4OjmQSHqn1r77JoX1uX0Wz1apPZdMjg/viewform?usp=sf_link


Prof Paulo Freire

Matemática

Retomando e Revisando Frações.

Mapa Mental

Determinar o padrão

Os decimais infinitos

Entre na linha

Os números irracionais

Localizar os números na reta


Resolver todas as atividades das páginas 3 até 22  do caderno Aprender Sempre.


Resolveros exercícios 1, 2, 3 e 4, das páginas 161 a 162 do caderno SP FAZ ECOLA.




Prof Paulo Freire

Física

 Calor e energia mecanica


Assistir os vídeos

:https://www.educamaisbrasil.com.br/enem/fisica/energia-mecanica

https://www.youtube.com/watch?v=LwTXl5Hc6LQ


Resolver os exercícios:

Questão 1

(IFSC) O bate-estacas é um dispositivo muito utilizado na fase inicial de uma construção. Ele é responsável pela colocação das estacas, na maioria das vezes de concreto, que fazem parte da fundação de um prédio, por exemplo. O funcionamento dele é relativamente simples: um motor suspende, através de um cabo de aço, um enorme peso (martelo), que é abandonado de uma altura, por exemplo, de 10m, e que acaba atingindo a estaca de concreto que se encontra logo abaixo. O processo de suspensão e abandono do peso sobre a estaca continua até a estaca estar na posição desejada.

É CORRETO afirmar que o funcionamento do bate-estacas é baseado no princípio de:

a) transformação da energia mecânica do martelo em energia térmica da estaca.

b) conservação da quantidade de movimento do martelo.

c) transformação da energia potencial gravitacional em trabalho para empurrar a estaca.

d) colisões do tipo elástico entre o martelo e a estaca.

e) transformação da energia elétrica do motor em energia potencial elástica do martelo.

 


Questão 2

(UNESP) A figura ilustra um brinquedo oferecido por alguns parques, conhecido por tirolesa, no qual uma pessoa desce de determinada altura segurando-se em uma roldana apoiada numa corda tensionada. Em determinado ponto do percurso, a pessoa se solta e cai na água de um lago.

Considere que uma pessoa de 50 kg parta do repouso no ponto A e desça até o ponto B segurando-se na roldana, e que nesse trajeto tenha havido perda de 36% da energia mecânica do sistema, devido ao atrito entre a roldana e a corda. No ponto B ela se solta, atingindo o ponto C na superfície da água. Em seu movimento, o centro de massa da pessoa sofre o desnível vertical de 5 m mostrado na figura. Desprezando a resistência do ar e a massa da roldana, e adotando g = 10 m/s2 , pode-se afirmar que a pessoa atinge o ponto C com uma velocidade, em m/s, de módulo igual a:

a) 8

b) 10

c) 6

d) 12

e) 4

 

 

 

 

 

 

 

Questão 1

(Mackenzie SP/2006) Um viajante, ao desembarcar no aeroporto de Londres, observou que o valor da temperatura do ambiente na escala Fahrenheit é o quíntuplo do valor da temperatura na escala Celsius. Essa temperatura é de:

a) 5°C

b) 10 °C

c) 15 °C

d) 20 °C

e) 25 °C

 

 

Questão 2

(UFAC/AC/2004) Uma variação de temperatura de 300K equivale na escala Fahrenheit à uma variação de:

a) 540 ºF

b) 54 ºF

c) 300 ºF

d) 2700 ºF

e) n.d.a

 _______________

História 2ªSérie A e B – Profº Leilson

Habilidades: Identificar, a partir de documentos, índios e negros como excluídos, após a independência dos Estados Unidos.

Responda as atividades acessando o link: https://forms.gle/9w49v18821UL4dpe8 


Educação Física 2° A  Pfof° Nivaldo

Habilidade : Relacionar aspectos da infraestrutura disponíveis com níveis e condição adequada á prática de exercícios físicos / atividade física/esporte.  


Responda a atividade disponível no link abaixo:         

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScyNU3AmKimHpPmHAyhC1StN2LhFewBFCKuB_FrPgzu4ngQfA/viewform?usp=sf_link


_WhatsApp 19 991807987 e-mail:   educaçãofísica7778@gmail.com

_____________________________________________________


Atividade de inglês - Teacher Ana

Hello, students!

Segue abaixo um texto sobre os Estados Unidos. Por favor, leiam, traduzam o texto e as palavras do Vocbox.




__________________________________________________________________________

ELETIVA (CONS)CIÊNCIA

Profª Mileni


Organização da Culminância - Para nossa culminância será feita uma feira científica virtual (assíncrona)


1. Cada grupo deverá organizar uma painel como forma de apresentação do projeto e um vídeo de 5 minutos
2. Todos os painéis e vídeos serão postados no padlet e disponibilizados para a comunidade escolar

Entre em contato para tirara dúvidas sobre seu projeto!

____________________________________________

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Profª Thamara

 

Matemática 2ºA - https://forms.gle/u4jByTAzTbNs9ykH9

Eletiva Encena 2ºA e 2ºB - https://forms.gle/bzsZ1gkttkyoS5yv8

2º Ano A   -   Projeto de Vida     

 Profª  Aurinda Prado

 

Introdução

Quando realizamos um projeto de Vida o certo é buscar conhecimento, informações indo além do que muitas vezes a sociedade e o nosso entorno nos impõe, as vezes temos que abrir mão de certas coisas para voar alto em busca de nossos sonhos e realizações.

Aos que acompanharam o desenvolvimento deste projeto, é ciente que, abordamos muitos assuntos, sempre procurando um conhecimento mais amplo da vida, buscar mais conhecer-te a ti mesmo, sair do comodismo, questionar e buscar os porquês que só a ciência o saber nos fornece.

Entre tantas coisas já abordamos formação (um curso superior), semana passada, o curso técnico, conhecimento e vantagens dentro de um mercado carente de mão de obra especializada – e assim vamos em frente.

Atividade

Pesquisa Tema “Intercâmbio”

 

 

 

Realize as atividades por nome completo, encaminhe foto para correção, e qualquer dúvida entre em contato com o professor.

aurinda@prof.educacao.sp.gov.br

(11)99554-9642

 

OBS: se possível não deixe de ver as aulas do CMSP.

________________________________________________________________