E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
Atividades para os alunos da 2ªsérie A e
2ªsérie B para o período de 03/11 a 06/11
Disciplina: Biologia 4ºBIMESTRE
Tema/Conteúdo: DNA – Tecnologias de manipulação.
Habilidade: Relacionar as técnicas usadas em Biotecnologia aos
principais conceitos de Genética e
Biologia Molécula
PARA RESPONDER AS PERGUNTAS DO FORMULÁRIO ABAIXO
VOCÊ PRECISARÁ CONSULTAR A PG: 47 DO CADERNO DO ALUNO VOLUME 4 (OU SEJA,
CADERNO DO 4ºBIMESTRE) QUE ESTÁ NA ESCOLA AGUARDANDO A RETIRADA POR VOCÊ OU
PELOS SEUS RESPONSÁVEIS.
RESPONDER AS ATIVIDADES
NO LINK: https://forms.gle/CS4CCZ1SXSUJC1BC6
Qualquer
dúvida entre em contato através do meu e-mail: prof.jeni@outlook.com
Atividades
para os alunos da 2ªsérie A e 2ªsérie B para o período de 03/11 a 06/11.
Disciplina: Física 4ºBIMESTRE
Tema: Luz e cor
Habilidades:
Reconhecer o papel da luz, suas propriedades e fenômenos que envolvem a
sua propagação, como formação de sombras, reflexão, refração etc.
PARA
RESPONDER AS PERGUNTAS DO FORMULÁRIO ABAIXO VOCÊ PRECISARÁ CONSULTAR A PAG:09 DO
CADERNO DO ALUNO VOLUME 4 (OU SEJA, CADERNO DO 4ºBIMESTRE) QUE ESTÁ NA ESCOLA
AGUARDANDO A RETIRADA POR VOCÊ OU PELOS SEUS RESPONSÁVEIS.
Qualquer dúvida entre em contato através do
meu e-mail: prof.jeni@outlook.com
RESPONDA
AS ATIVIDADES NO LINK: https://forms.gle/KcRtgHXj1GxaaTJXA
Professor(a): MARIA APARECIDA PEREIRA Disciplina: FILOSOFIA 2°A e B
Habilidades a serem trabalhadas
Expressar por escrito e oralmente questionamentos sobre avanço tecnológico, o pensamento tecnicista e as consequências para a vida no planeta.
Pesquise, em dicionários físicos
e/ou sites da internet, definições avanços tecnológicos.
Transcreva em seu caderno o que encontrou.
Aguardo retorno de vós através do whatsApp (19) 999776101 ou email: mariapereirapedag@gmail.com
____________________________________________________________________________________________________
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSetgraqurgBteFoUwGRqoPG71WPV-SIju4Uqr8HxHVXShNgJQ/viewform
__________________________________________________________
2 A e B - Arte
Prof.
Anderson
Habilidade: Reconhecer conceitos, procedimentos e conteúdos investigados e experimentados em Arte durante o ano letivo. Elaborar, mostrar e documentar um projeto poético.
Caderno do aluno, 2°serie E.M Volume 4.Tema: O mostrar anunciado: a produção poética na escola Devolutiva via Google forms. (2 aulas)
Realize
as atividades do link a seguir:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfuO9G6MArZ7UaCBapexqmzZfzwNYtdd0SGlg7wjhvsR4iIWw/viewform
___________________________________________
Química - 4º Bimestre
Professora Maristela
Atividades 1 –Caderno do aluno volume 4. “ Transformações
químicas e a eletricidade - História das Pilhas e Baterias: as atividades 1.A, B, C e D
1. “A História da Pilha” disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=MohEQ7sxHqM
. 2“Baterias: uma invenção que mudou o mundo” disponível em:
https://www.youtube.com/watch?v=qkVpHwjQNk4
3. “Tudo se
Transforma, Pilhas e Baterias” disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=YhOTy_Itu-8
formentini2@gmail.com
ou whatsApp 981365627
_________________________________________________
LÍNGUA PORTUGUESA 2ª SÉRIES A E B
Habilidade: Diferenciar o texto literário do não literário, observando as principais características de cada um.
Estudantes, continuaremos
com as atividades da apostila “Aprender Sempre” entregue pela escola.
Acesse o link (https://forms.gle/b4DN1rbJTLjKyz198)
e responda às questões.
Atenção: É importante que
você também responda os exercícios na própria apostila, ok?
Abraços e boa semana!
Eletiva - MODAS
________________________________________________________________________________________________________
Disciplina Geografia: Profª Cristiane
sul-americana, identificando suas consequências, notadamente as que justificam a configuração do modelado do relevo brasileiro.
Identificar hipóteses e evidências que expliquem a configuração do relevo brasileiro por
meio de marcas e constatações geológicas decorrentes de distintas eras geológicas.4.3
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfKqfWrfu8yNamCVi5RDf9MKD8ys7eGhnPD5nhdEfOLwy5M-Q/viewform
________________________________________________________________________________________________________-
Educação física professor Emerson 2° B
Início da matéria do 4° bimestre
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScnNf8MB4k3xaVzzc-4OjmQSHqn1r77JoX1uX0Wz1apPZdMjg/viewform?usp=sf_link
Prof Paulo Freire
Matemática
Retomando e Revisando Frações.
Mapa Mental
Determinar o padrão
Os decimais infinitos
Entre na linha
Os números irracionais
Localizar os números na reta
Resolver todas as atividades das páginas 3 até 22 do caderno Aprender Sempre.
Resolveros exercícios 1, 2, 3 e 4, das páginas 161 a 162 do caderno SP FAZ ECOLA.
Prof Paulo Freire
Física
Calor e energia mecanica
Assistir os vídeos
:https://www.educamaisbrasil.com.br/enem/fisica/energia-mecanica
https://www.youtube.com/watch?v=LwTXl5Hc6LQ
Resolver os exercícios:
Questão 1
(IFSC) O bate-estacas é um dispositivo muito utilizado na fase inicial de uma construção. Ele é responsável pela colocação das estacas, na maioria das vezes de concreto, que fazem parte da fundação de um prédio, por exemplo. O funcionamento dele é relativamente simples: um motor suspende, através de um cabo de aço, um enorme peso (martelo), que é abandonado de uma altura, por exemplo, de 10m, e que acaba atingindo a estaca de concreto que se encontra logo abaixo. O processo de suspensão e abandono do peso sobre a estaca continua até a estaca estar na posição desejada.
É CORRETO afirmar que o funcionamento do bate-estacas é baseado no princípio de:
a) transformação da energia mecânica do martelo em energia térmica da estaca.
b) conservação da quantidade de movimento do martelo.
c) transformação da energia potencial gravitacional em trabalho para empurrar a estaca.
d) colisões do tipo elástico entre o martelo e a estaca.
e) transformação da energia elétrica do motor em energia potencial elástica do martelo.
Questão 2
(UNESP) A figura ilustra um brinquedo oferecido por alguns parques, conhecido por tirolesa, no qual uma pessoa desce de determinada altura segurando-se em uma roldana apoiada numa corda tensionada. Em determinado ponto do percurso, a pessoa se solta e cai na água de um lago.
Considere que uma pessoa de 50 kg parta do repouso no ponto A e desça até o ponto B segurando-se na roldana, e que nesse trajeto tenha havido perda de 36% da energia mecânica do sistema, devido ao atrito entre a roldana e a corda. No ponto B ela se solta, atingindo o ponto C na superfície da água. Em seu movimento, o centro de massa da pessoa sofre o desnível vertical de 5 m mostrado na figura. Desprezando a resistência do ar e a massa da roldana, e adotando g = 10 m/s2 , pode-se afirmar que a pessoa atinge o ponto C com uma velocidade, em m/s, de módulo igual a:
a) 8
b) 10
c) 6
d) 12
e) 4
Questão 1
(Mackenzie SP/2006) Um viajante, ao desembarcar no aeroporto de Londres, observou que o valor da temperatura do ambiente na escala Fahrenheit é o quíntuplo do valor da temperatura na escala Celsius. Essa temperatura é de:
a) 5°C
b) 10 °C
c) 15 °C
d) 20 °C
e) 25 °C
Questão 2
(UFAC/AC/2004) Uma variação de temperatura de 300K equivale na escala Fahrenheit à uma variação de:
a) 540 ºF
b) 54 ºF
c) 300 ºF
d) 2700 ºF
e) n.d.a
_______________
História
2ªSérie A e B – Profº Leilson
Habilidades:
Identificar, a partir de documentos, índios e negros como excluídos, após a
independência dos Estados Unidos.
Responda as atividades acessando o link: https://forms.gle/9w49v18821UL4dpe8
Educação Física 2° A Pfof° Nivaldo
Habilidade
: Relacionar
aspectos da infraestrutura disponíveis com níveis e condição adequada á prática
de exercícios físicos / atividade física/esporte.
Responda a atividade disponível no link abaixo:
_WhatsApp 19 991807987 e-mail: educaçãofísica7778@gmail.com
_____________________________________________________
Atividade de inglês - Teacher Ana
Hello, students!
Segue abaixo um texto sobre os Estados Unidos. Por favor, leiam, traduzam o texto e as palavras do Vocbox.
__________________________________________________________________________
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
E. E. Professora Cristiane Chaves
Moreira Braga
Profª Thamara
Matemática 2ºA - https://forms.gle/u4jByTAzTbNs9ykH9
Eletiva Encena 2ºA e 2ºB - https://forms.gle/bzsZ1gkttkyoS5yv8
2º
Ano A - Projeto
de Vida
Profª
Aurinda Prado
Introdução
Quando
realizamos um projeto de Vida o certo é buscar conhecimento, informações indo além
do que muitas vezes a sociedade e o nosso entorno nos impõe, as vezes temos que
abrir mão de certas coisas para voar alto em busca de nossos sonhos e
realizações.
Aos que
acompanharam o desenvolvimento deste projeto, é ciente que, abordamos muitos
assuntos, sempre procurando um conhecimento mais amplo da vida, buscar mais conhecer-te
a ti mesmo, sair do comodismo, questionar e buscar os porquês que só a ciência o
saber nos fornece.
Entre
tantas coisas já abordamos formação (um curso superior), semana passada, o
curso técnico, conhecimento e vantagens dentro de um mercado carente de mão de
obra especializada – e assim vamos em frente.
Atividade
Pesquisa
Tema “Intercâmbio”
Realize as atividades
por nome completo, encaminhe foto para correção, e qualquer dúvida entre em
contato com o professor.
aurinda@prof.educacao.sp.gov.br
(11)99554-9642
OBS: se possível não deixe de ver as aulas do
CMSP.
________________________________________________________________