-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

23 novembro, 2020

8º ANO: 23 DE NOVEMBRO A 27 DE NOVEMBRO

 E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA


Aulas Online 
____________________________________________


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

TECNOLOGIA – 8º ano C
Prof.ª: Silvia Mara
Semana: 23/11/2020 a 27/11/2020
Conteúdo:  Pensamento Computacional-Linguagem de Programação e Programação
Habilidade:(EF89TEC26) Utilizar os circuitos na montagem de artefatos robóticos que utilizam conceitos da ciência ou de objetos automatizados.

Caderno do aluno-volume 4- (pag. 121 e 122)

 Link da atividade: https://forms.gle/3jLc62uWke7WnHTH8
Link do teste: Digital Sem Pressão,
https://forms.gle/XD6cSKaiuzTvZQUn8
--------------------------------------------------------------PROJETO DE VIDA – 8º ano A
Prof.ª: Silvia Mara
Semana: 23/11/2020 a 27/11/2020
 Competências socioemocionais em foco: empatia, respeito e assertividade.
 Habilidade: Posicionar-se como protagonista de ações que contribuem para o desenvolvimento da aula no preenchimento da Autoavaliação socioemocionais.
(caderno do aluno -volume 4-pág. 247)
Link da atividade: https://forms.gle/cpyPqaEKPZzAsvKs9   

_____________________________________________________________________

Matemática 8º ANO - Magaly 

Habilidades: Resolver e elaborar situações problema, envolvendo cálculo de porcentagens, incluindo o uso de tecnologias digitais.

Olá, pessoal! Segue o link da atividade desta semana. Bons estudos! https://forms.gle/M5rRLrn2cR2hFZVx8

Não se esqueçam de realizar as AAPs até dia 30/11!!!!

Qualquer dúvida entre em contato.
____________________________________________

História/Prof.ª Valdilene Matos

acessem o link para atividade da semana.

dúvidas no WhatsApp 19 997933365

https://forms.gle/Zki6vJRV6BVYWQC66

_____________________________________________________________________________8º ano A, B e C -  Português

Professora Luciene

Roteiro de Atividade – Semana de 23/11/2020 a 27/11/2020

Habilidades:

(EF67LP30) Criar narrativas ficcionais (contos, narrativas de enigma, crônicas, entre outros) que

utilizem cenários e personagens realistas ou de fantasia, observando os elementos da estrutura

narrativa próprios ao gênero pretendido, tais como enredo, personagens, tempo, espaço e narrador, utilizando tempos verbais adequados à narração de fatos passados, empregando conhecimentos sobre diferentes modos de se iniciar uma história e de inserir os discursos direto e indireto.

 


AULA 4: POEMÃO, POEMA, POEMINHA...

AULA 5: A OBRA DE ARTE

 

Nessa 4ª semana do PIano de Recuperação, iremos reaIizar as AuIas 4 e 5 do caderno Aprender Sempre. Já que estamos estudando em casa, faremos algumas adaptações na atividade, portanto sigam estas orientações:  

 

Para realizar a atividade 1 da Aula 4, quero apenas que leiam os poemas e anotem (pode ser no próprio Aprender Sempre, ao lado de cada poema), o título e o tema (assunto) de cada um deles.

 

Para a Aula 5, quero que sejam respondidas as questões referentes as imagens mostradas, e ao final da página 19, no quadro “Hora da Pesquisa”, você deve realizar a pesquisa, salvar em um arquivo com seu nome, número e série, e encaminhar via WhatsApp, como um TRABALHO DO 4º BIMESTRE.

 

 


 

Qualquer dúvida, pode entrar em contato por e-mail:  luciene.kido@outlook.com ou via WhatsApp: (19) 99723-7042.

**************************************************************

Além da Atividade acima, vocês devem assistir às aulas de Inglês no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada semana, às sextas-feiras, via WhatsApp.

_______________________________________________________________________

Educação Física

Profº Júnior 8 ano A

https://forms.gle/cqUG66LrRv98DiKb8


__________________________________________________

ELETIVA: SAÚDE

Profª Ida Maria

(EF08CI10) Identificar sintomas, modos de transmissão, tratamento das principais Infecções Sexualmente Transmissíveis - IST, incluindo HIV/Aids e discutir e argumentar sobre a importância das estratégias e métodos de prevenção como promoção do autocuidado e como uma questão de saúde pública.

(EF08CI19*) Reconhecer a importância da prevenção no contexto da saúde sexual e reprodutiva para identificar e propor atitudes de autocuidado e respeito a si e ao outro.

(EF08CI21*) Discutir os fatores de proteção psicoafetivos pertinentes à idade pré-adolescência e a adolescência valorizando o autocuidado e o respeito a si e ao outro, e a vida.

Qualquer dúvida é só entrar em contato: profidamaria@gmail.com

Código da turma no Google Sala de Aula: nxeuteg

Atividade 1: Fazendo as próprias descobertas II - Com base nas respostas do questionário que vocês produziram, vocês conseguiram identificar quais são as necessidades locais em relação a saúde? Quais?

Atividades anteriores:

Montando o questionário - Levando em conta as últimas atividades, as respostas que deram e todos os assuntos abordados nessa disciplina. Monte seu próprio fomulário para identificar os problemas de saúde da sua região. Elabore as questões e me mande por e-mail ou por whatsapp.

Fazendo as próprias descobertas - Aplique as perguntas que vocês desenvolveram na última atividade a pelo menos 8 pessoas. Anotem todas as respostas e me mandem.

NÃO ESQUEÇAM QUE ATIVIDADES NÃO FEITAS GERAM FALTA

________________________________


Disciplina  Geografia Profª Cristiane 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfPWYgTVNh8UAQ2bEld7U8MlVQWBeLWRBCsa1tVrw5LVkPlug/viewform

____________________________________________________________________________

Professor Eliezer projeto de vida 8º ano B

 

Protagonismo

Protagonismo é o processo de protagonizar, de ser o protagonista, o figurante principal de uma apresentação.

Deriva do grego protagonistes, onde “protos” significa principal ou primeiro e “agonistes” significa lutador ou competidor.

Protagonismo é um termo muito usado no teatro, no cinema, na novela etc. para se referir ao personagem principal da encenação.

No sentido figurado protagonista é a pessoa que desempenha ou ocupa o papel principal numa obra literária ou num acontecimento. Ex: A qualidade dos serviços é resultado do protagonismo dos trabalhadores e de suas incontáveis estratégias para alcançar o sucesso.

 

Protagonismo Juvenil

Protagonismo Juvenil é uma prática educativa desenvolvida para os jovens, onde ele é o elemento central e participa de todas as fases, do processo educativo, desde a elaboração, execução e avaliação das ações propostas, com o objetivo de estimular a participação social do jovem na comunidade.

O Protagonismo Juvenil foi criado pelo educador mineiro, Antônio Carlos Gomes da Costa, onde a participação dos jovens, nas práticas educativas, extrapola o âmbito familiar e escolar e buscam espaço na igreja, nas associações e até mesmo na sociedade, através de campanhas e movimentos.

Questão:

1-Bem pessoal vamos lá, a tarefa dessa semana é bem fácil, vocês sempre ouvem falar sobre protagonismo pois bem escreva um texto explicando com suas palavras o que é, e quais são as atitudes de um aluno protagonista.

 

Após o termino envie para 996460862

______________________________________________________________________________________________________________________________________________


Professor Eliezer tecnologia e inovação 8º ano A

 

Atividade baseada na página 224 do caderno do aluno.

 

Leia o texto e responda as questões que estão no link abaixo.

 

https://www.digitalsempressao.org.br/toolkit-jovem.pdf

 

coloque as respostas no caderno e envie para 996460862

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


Professor Eliezer eletiva fortaleça.

 

Olá pessoal mediante tudo que vimos é hora de pôr em pratica tudo o que aprenderam a atividade é simples escreva abaixo um exercício para fortalecer o abdome.

Boa tarefa.

Após o termino envie para 996460862

____________________________________________________________________________________________________________________________

ARTE

8º ano A,B e C

PROFESSORA MICHELLE


Pesquise sobre as revoltas dos negros no Brasil no século 21, depois elabore 5

questões sobre o texto pesquisado.

_________________________________________________________________________

CIÊNCIAS

Profª Mileni


Habilidade: (EF08CI13) Descrever e representar os movimentos de rotação e translação da Terra e analisar o papel da inclinação do eixo de rotação da Terra em relação à sua órbita na ocorrência das estações do ano, com a utilização de modelos tridimensionais. (EF08CI14) Relacionar climas regionais aos padrões de circulação atmosférica e oceânica, bem como ao aquecimento desigual em decorrência da forma e dos movimentos da Terra.


ATIVIDADE

Acesse o link abaixo para responder à atividade sobre as Estações do ano

AH...Não se esqueçam de realizar as AAPs até dia 30/11!!!!

Qualquer dúvida entre em contato!

________________________________________________________________________


TECNOLOGIA - 8ºB

Profª Mileni


ATIVIDADE


Acesse o link abaixo para responder às questões sobre circuitos elétricos e eletrônicos




Qualquer dúvida entre em contato!!!

_____________________________________________________________________


                                            Projeto de vida - 8º C

                                               PROFº - Maristela

Caderno do aluno 4 volume

ATIVIDADE 1 – MINHA LINHA DO TEMPO

ATIVIDADE 2 – FLUXOGRAMA

ATIVIDADE 3 – APRESENTAÇÃO DOS PORTFÓLIOS

 Atividades  das paginas  247 e 248

EMAIL- formentini2@gmail.com ou 981365627

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

EDUCAÇÃO FÍSICA     PROF° NIVALDO  8° ANO

SEGUE O LINK ABAIXO DA ATIVIDADE:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf3ZUz67wW6mYuXLRjoxLQRFUZJ12mROXC5kGlnS7MlQHOnMQ/viewform?usp=sf_link

CONTATO : nivaldo7778@gmail.com         Telefone : 19   991807987

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Inglês         8º ano        (23/11 a 27/11)      

Professora Eliane

Habilidades

(EF08LI03) - Construir o sentido global de textos, relacionando suas partes, o assunto principal e informações relevantes.

 

Para responder as questões acesse o link:

https://forms.gle/zk8nU5AiHzTh8tWs5

Se tiver dúvidas entre em contato com a professora através do e-mail.     eliane.criss10e@gmail.com  ou pelo whatsapp 987318860.

---------------------------------------------------------------------------------------

Geografia – Profª Regiane – 8°  Ano A e B


Acesse o link e realize a atividade proposta.