E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
História/Prof.ª Valdilene Matos
acessem o link para atividade da semana.
dúvidas no WhatsApp 19 997933365
https://forms.gle/Zki6vJRV6BVYWQC66
CIÊNCIAS
Profª Ida Maria & ProfªMileni
(EF07CI12)Reconhecer que o ar é uma mistura de gases, identificando sua composição e discutir fenômenos naturais ou antrópicos que podem alterar essa composição.
(EF07CI13A) Identificar e descrever o mecanismo natural do efeito estufa e seu papel fundamental para o desenvolvimento da vida na Terra.
(EF07CI13B) Identificar, representar e descrever, por meio de evidências, a ação dos raios solares sobre o planeta Terra, a relação entre a existência da vida e a composição da atmosfera, incluindo a camada de ozônio.
Qualquer dúvida é só entrar em contato: profidamaria@gmail.com e promileni@gmail.com
Código da turma no Google Sala de Aula: exy7do5
Atividade: Mudanças climáticas e Extinção: https://forms.gle/Z5fYznAizrEXarWWA
___________________________________________
7º ano B - Inglês
Teacher Luciene
Roteiro
de Atividade – Semana de 23/11/2020
a 27/11/2020
Habilidades: (EF07LI22) Explorar modos de falar em língua
inglesa, refutando preconceitos e reconhecendo a variação línguística como fenômeno
natural das línguas. |
Trabalho – 4º Bimestre
Hy, dear! How are you?
CADERNO DO ALUNO (VOL. 4) – PÁGINA 80:
ACTIVITY 12
Nesta atividade, os
cientistas serão vocês!!!
But first, quero que vejam o vídeo abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=uOF9TXCXvQM
Após ver o vídeo, vocês
reproduzirão a mesma experiência, seguindo as etapas que estão na atividade do
Caderno do Aluno.
Você só precisa:
1.
Separar
os ingredientes (tirar foto);
2.
Realizar
o experimento (tirar foto);
3.
Ao
terminar, preencher as lacunas da atividade b;
4.
Quanto
finalizar a atividade b,
grave um áudio lendo como ficou com as palavras completas.
Envie as fotos e o
áudio via WhatsApp para ser avaliado. Sua nota levará em consideração o
capricho e a sua participação na leitura. Faça o seu melhor!
Qualquer dúvida, pode
entrar em contato por e-mail: luciene.kido@outlook.com ou via WhatsApp: (19) 99723-7042.
**************************************************************
Além da Atividade acima, vocês devem assistir às aulas de
Inglês no CMSP e fazer as anotações no caderno. Enviem fotos das anotações ao final de cada
semana, às sextas-feiras, via WhatsApp.
_______________________________________________________________________
Educação Física
Profº Júnior 7 ano A B e C
https://forms.gle/ZanjXUcR2xCM2sLs5
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Professor
Eliezer projeto de vida 7º A e B
Protagonismo
Pva do grego protagonistes, onde “protos” significa principal ou prirotagonismo é o processo de protagonizar, de ser o protagonista, o figurante principal de uma apresentação.
Derimeiro e
“agonistes” significa lutador ou competidor.
Protagonismo
é um termo muito usado no teatro, no cinema, na novela etc. para se referir ao
personagem principal da encenação.
No sentido
figurado protagonista é a pessoa que desempenha ou ocupa o papel principal numa
obra literária ou num acontecimento. Ex: A qualidade dos serviços é resultado
do protagonismo dos trabalhadores e de suas incontáveis estratégias para
alcançar o sucesso.
Protagonismo Juvenil
Protagonismo
Juvenil é uma prática educativa desenvolvida para os jovens, onde ele é o
elemento central e participa de todas as fases, do processo educativo, desde a
elaboração, execução e avaliação das ações propostas, com o objetivo de
estimular a participação social do jovem na comunidade.
O
Protagonismo Juvenil foi criado pelo educador mineiro, Antônio Carlos Gomes da
Costa, onde a participação dos jovens, nas práticas educativas, extrapola o
âmbito familiar e escolar e buscam espaço na igreja, nas associações e até
mesmo na sociedade, através de campanhas e movimentos.
Questão:
1-Bem
pessoal vamos lá, a tarefa dessa semana é bem fácil, vocês sempre ouvem falar
sobre protagonismo pois bem escreva um texto explicando com suas palavras o que
é, e quais são as atitudes de um aluno protagonista.
Após o
termino envie para 996460862
________________________________________________________________________________________________________________________________
Professor
Eliezer eletiva alimentação saudável.
Revisão
responda:
Quais são os
alimentos energéticos extra:
Quais são os
alimentos construtores:
Quais são os
alimentos reguladores:
Quais são os
alimentos energéticos:
Após o
termino envie para 996460862
______________________________________________________________________________________________________________
ARTE
7º ano A,B e C
PROFESSORA MICHELLE
ATIVIDADE: BASEADO NOS EXEMPLOS ABAIXO, CRIE SUA PRÓPRIA
OBRA DE ARTE EM HOMENAGEM A CONSCIENCIA NEGRA.
7º
ano C - Português
Prof.
Anderson
Habilidade: Planejar a produção textual, utilizando a norma padrão da língua.
Caderno Aprender Sempre 7° ano E.F. Recuperação e Aprofundamento. Planejando e Organizando a produção de um conto. Páginas 20,21,22 e 23. Questões discursivas e de múltipla escolha. Devolutiva via Google forms. (6 aulas).
Realize as atividades do link a seguir:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf-A2dSMklZigYhS6MQbZYhr977eQCmnC7l1Fn4dmvZjU3G4Q/viewform
_________________________________________
7º ANOS B e C
Prof. Sergio
Semana 23/11 a 27/11/2020
Números Primos e Compostos e Critérios
de Divisibilidade
(EF06MA04) Classificar números naturais em primos e
compostos, estabelecer relações entre números, expressas pelos termos “é
múltiplo de”, “é divisor de”, “é fator de”, e estabelecer, por meio de
investigações, critérios de divisibilidade
ATIVIDADE 3-
NÚMEROS PRIMOS- CONSTRUINDO O CRIVO DE ERATÓSTENES
a.
Observe o Quadro numérico a seguir
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49
50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75
76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100
Construa o
Crivo de Eratóstenes conforme orientações.
1. Riscar o
número 1.
2. Riscar todos
os múltiplos de 2, maiores que 2.
3. Riscar todos
os múltiplos de 3, maiores que 3.
4. Riscar os
múltiplos do próximo número que não foi riscado, exceto ele próprio que será o
número 5, e assim por diante.
Registre abaixo
o que se pede acima, a seguir, os números que ficaram sem riscar.
CADERNO DO ALUNO VOLUME 4
Atividade 3 – Humanos, pets e a tecnologia :-)Atividade 3 da pagina 220
Atividade 4 – Tempo e o seu tempo…
pagina 221
EMAIL formentini2@gmail.com ou 981365627
ELETIVA - BRINCANDO E CRIANDO CORES
Maristela
Montar e colorir seja criativo monte jogos usando garrafas pet, tampas de garrafas ou lacre de latinha.
EMAIL formentini2@gmail.com ou 981365627
PROJETO DE VIDA 7º C
Profº - Maristela
HÁ UM TEMPO PARA TODAS AS COISAS. E ESTUDAR É UMA DELAS!
Situação de Aprendizagem 2
Atividade 1 caderno
do aluno da pagina 243 e 244
EMAIL formentini2@gmail.com ou 981365627
---------------------------------------------------------
_______________________________________________________________
Atividade de inglês - Teacher Ana
enviar no email: analeda1000@gmail.com
Hello, students!
Copiar, traduzir e responder no caderno.
____________________________________________________________