-->

Postagem em destaque

PSICOLOGIA VIVA

30 novembro, 2020

1ª SÉRIE: 30 DE NOVEMBRO A 04 DE DEZEMBRO

  E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA


Aulas Online 
________________________________________


___________________________________________________________________________

Geografia/Valdilene Matos

Avaliação 4º bim

contato no whatsApp 12997933365

https://forms.gle/kSwP8vyyGXB7M75R8



___________________________________________________________________________
DISCIPLINA: BIOLOGIA

ATIVIDADES PARA OS ALUNOS 1ANO A e 1ANO B para o período de         30/11  a  04/12

DISCIPLINA: BIOLOGIA       4ºBIMESTRE

TEMA: Qualidade de vida das populações humanas: a saúde individual e coletiva

Habilidades: Inferir sobre o nível de desenvolvimento humano e de saúde de diferentes regiões do país e do mundo, com base na análise de indicadores como mortalidade infantil, esperança de vida ao nascer e mortalidade por causa e condições de acesso a saneamento básico.

PARA RESPONDER AS PERGUNTAS DO FORMULÁRIO ABAIXO VOCÊ PRECISARÁ CONSULTAR AS PAGS: 45 e 46 DO CADERNO DO ALUNO VOLUME 4 (OU SEJA, CADERNO DO 4ºBIMESTRE) QUE ESTÁ NA ESCOLA AGUARDANDO A RETIRADA POR VOCÊ OU PELOS SEUS RESPONSÁVEIS.

Qualquer dúvida entre em contato através do meu e-mail:   prof.jeni@outlook.com

RESPONDER AS ATIVIDADES NO LINK: https://forms.gle/q86wyoD5Vkr1T7BHA

______________________________________________________________________

DISCIPLINA: FÍSICA


Atividades para os alunos da 1ªsérie A e 1ªsérie B para o período de 30/11  a  04/12

Disciplina: Física           4ºBIMESTRE       

Tema :  UNIVERSO – SISTEMA SOLAR

HABILIDADES: Descrever, representar e comparar os modelos geocêntrico e heliocêntrico do Sistema Solar / Debater e argumentar sobre a transformação da visão de mundo geocêntrica em heliocêntrica, relacionando-a às mudanças sociais da época

PARA RESPONDER AS PERGUNTAS DO FORMULÁRIO ABAIXO VOCÊ PRECISARÁ  CONSULTAR AS  PAGS: 13 14 e 15  DO CADERNO DO ALUNO VOLUME 4 (OU SEJA, CADERNO DO 4ºBIMESTRE) QUE ESTÁ NA ESCOLA AGUARDANDO A RETIRADA POR VOCÊ OU PELOS SEUS RESPONSÁVEIS.

Qualquer dúvida entre em contato através do meu e-mail:   prof.jeni@outlook.com

RESPONDER AS ATIVIDADES NO LINK: https://forms.gle/jpn9gTHRRAGLQ62eA

_________________________________________________________________________

1A e 1B -  Arte

Prof. Anderson

Habilidade:- Elaborar, realizar e documentar intervenções na escola. - Reconhecer o desenvolvimento das poéticas pessoais em intervenções cênicas, coreográficas, sonoras e visuais.


Realize as atividades do link a seguir: ARTE 1A e 1B 4°BIMESTRE #05 30/11 a 04/12

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe9-1N_kiAxaWtMOs8kdV4KWbPTR32iZQSoCFtp8UeKrnlJLg/viewform

_________________________________________


Educação física professor Emerson 1° A


Programa de caminhada


https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdwk0-NQ6A_UbJ1OP9E8e776fnYpNOKtuDAbjRIvGX3DKgvmQ/viewform?usp=sf_link

 



                                                                        QUIMICA
                                                               Professora Maristela
                                                                        
                          LINK :1 ºA    https://forms.gle/qniY4EnxR1byyHwF8 
                          LINK: 1º B   https://forms.gle/t3FJPiyjX4MNyD9A6
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
EDUCAÇÃO FÍSICA      PROF° NIVALDO      1° B   4° BIMESTRE

Segue o link abaixo da atividade :

Conato : WhatsApp  19  991807987     E-MAIL : nivaldo7778@gmail.com
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO 9ºB

Recebi poucas atividades então continuaremos com os exercícios da semana passada
 (quem já fez não é necessário responder novamente)

https://forms.gle/8fG9je4GE9iHhdGV7

______________________________________________________________________


Olá pessoal! 
Espero que estejam acompanhando às aulas e separando um bom tempo para estudar.

Habilidades:
Reconhecer nos poemas os efeitos produzidos pelo uso de recursos sonoros e expressivos(estrofação, rimas, aliterações). 
Um forte abraço, Ariane.


segue o link:https://forms.gle/fmtGz8KQKvtqA79v6 

____________________________________________________________________

Inglês

Continuaremos com os exercícios da semana passada:  https://forms.gle/uRcbwJ55M1Qi5s6H9

____________________________________________________________________ 

_________________________________________________________________________

 GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Professora Monique

Disciplina: Eletiva: EXPRESSA-TE.     

HabilidadesParticipar das interações orais, em sala de aula e fora dela, com liberdade, desenvoltura e respeito aos interlocutores.   

Culminância.  Continuando a aula anterior- A partir dos conhecimentos de teatro adquiridos até o momento e com a pratica do relato pessoal, construir um vídeo relatando  sobre:  ADOLESCÊNCIA NA PANDEMIA.

O roteiro foi postado em nosso grupo de whatssap.

Roteiro:

Tema: Adolescência na Pandemia.

Duração do vídeo: máximo 1minuto.

Posição do vídeo: Horizontal (celular deitado).

Assunto abordado: Seu nome completo, escola e idade.

Fazer um relato oral de como se sentiu nessa fase da vida, passando por uma Pandemia mundial. Medos, alegrias, descobertas, dificuldades, pensamentos pro futuro, etc.

Atividade: Como você montaria um relato pessoal oral sobre a adolescência na pandemia?

Envie para a professora: 993965461.

__________________________________________________________________________ 


GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Professora Monique

Disciplina: PROJETO DE VIDA- 1A.   

Habilidades: Competência socioemocional: Responsabilidade.

SEGUE A MESMA ATIVIDADE DA SEMANA PASSADA: REVISÃO

A atividade dessa semana é do CADERNO DO ALUNO, volume 04.

Realize no próprio livro ou no caderno, para correção futura.

Observação: Assista à aula do CMSP para auxiliar no entendimento do tema.

 

Tema da aula: O esperado encontro com o resultado

Objetivo: Perceber a interação entre o resultado das ações e o seu projeto de vida.

Páginas: 23 a 26.

Situação de aprendizagem 2 - 4° Bimestre. 

Caderno do aluno -  Volume 4.  

 

11/11 - 1ª série EM - Projeto de Vida - O esperado encontro com o resultado

https://www.youtube.com/watch?v=igGY0fY-xFI

_____ _______________________________________________________


Prof Paulo Freire

SP FAZ ESCOLA  Volume 4

Fazer as atividaes 4 e 5 das páginas 164 a 165.


Caderno Aprender Sempre Volume 3

SA3 Mosaicos

Fazer as atividades 1, 2, 3, 4 e 5 das páginas 45 a  49,  assistir a aula de matemática no CMSP do dia 30 de novembro, como embasamento para a realização das atividades 1 e 2.

______________________

  • Atividade de Tecnologia e Inovação- 30 a 04 de novembro/dezembro de 2020.

Prof.ª Néia – 1ªsérie A

HabilidadesEF13TEC01 – Identificar e compreender os recursos, programas, funções e comandos disponíveis nos sistemas operacionais, utilizando-os para resolução de problemas. EF13TEC05 – Apropriar-se de diversas linguagens e recursos tecnológicos, incluindo-se digitalmente para usar, enquanto participante de grupos de engajamento e ativismo juvenil, de forma responsável e ética, as TDIC.

Os youtubers- você pode ser um deles!!

DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES: Ao fazer uso de um celular, você pode criar um canal para apresentar conteúdo diversificado e lucrar muito com isso. Para isso, é preciso desenvolver habilidades que estejam alinhadas com as reais necessidades e expectativas do youtuber, trazendo possibilidades para encontrar diferentes maneiras de desenvolver aptidão e autonomia.

 Etapa 1- Fazer uma pesquisa sobre:

Como criar um canal no youtube, descrevendo passo a passo o que é preciso para começar nesse ramo e quais youtubers mais famosos do publico juvenil.

 



 

Você pode enviar seu Trabalho por e-mail: cleidineiacristinadasilva@gmail.com

Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de Tecnologia no CMSP e fazer as anotações no caderno. 

Boa semana a todos!!!

_____________________________

Atividade de Português de 30 a 04 de novembro/dezembro

 2020.

Prof.ª Néia – 1ª série A

Habilidades: Ler com proficiência identificando fato, opinião, tema e tese para formular hipóteses sobre o conteúdo dos textos; Analisar os efeitos semânticos e expressivos produzidos pelo uso das diferentes classes morfológicas estudadas no bimestre: verbo, adjetivo, substantivo; Relacionar informações sobre concepções artísticas e procedimentos de construção do texto literário com os contextos de produção, para atribuir significados de leituras críticas em diferentes situações

 

Leitura e interpretação textual- Aprender sempre- volume 3

Aula 5- PARTE PELO TODO

OBJETIVO DA AULA: Reconhecer o uso da metonímia nos poemas e na vida social.

01 Complete as frases:

a.       Gosto de ler ________________________________. (Nome do autor).

b. Gosto de ___________ e ____________________. (Marcas de carro).

c. O brasileiro é bonito, mas nada se compara ao ____________. (nacionalidade).

 

02 Observe que, em cada frase completada no exercício anterior, você utilizou uma figura de linguagem denominada metonímia.

Observe: Você não lê o autor, você lê o livro que ele escreveu.

Este é um caso de metonímia em que o autor representa a obra.

Você gosta do carro, não da marca em si.

Este é um caso de metonímia em que a marca representa o produto.

Ao completar a terceira frase, você utilizou o singular para representar o plural.

 

Explique a metonímia presente na frase:

 

 Estima-se que São Paulo possui 500 mil cabeças de gado.

 

03 No Ensino Médio, iniciamos a leitura de textos clássicos da literatura portuguesa. Leia o poema “Mar Português6”, de Fernando Pessoa, e veja como o poeta utiliza a metonímia para compor o poema:

Ó mar salgado, quanto do teu sal

São lágrimas de Portugal!

Por te cruzarmos, quantas mães choraram,

 Quantos filhos em vão rezaram!

Quantas noivas ficaram por casar

Para que fosses nosso, ó mar!

 Valeu a pena?

Tudo vale a pena

Se a alma não é pequena.

 Quem quere passar além do Bojador

Tem que passar além da dor.

Deus ao mar o perigo e o abismo deu

Mas nele é que espelhou o céu.

 

Agora, explique a metonímia empregada pelo poeta no trecho em que toma o sal como parte comum entre o mar e a lágrima.

 

 

Você pode enviar seu Trabalho por e-mail: cleidineiacristinadasilva@gmail.com

Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de Português no CMSP e fazer as anotações no caderno. 

Boa semana a todos!!!

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga

Profª Thamara

 

Matemática 1ºB - https://forms.gle/chJaPNMttxGTyn4R8

 

Projeto de Vida 1ºB - https://forms.gle/LcLMUraMXPuAwgqB9


Filosofia e sociologia

Pandemia: Como a filosofia e a sociologia podem nos ajudar a pensar este momento

Sabemos que estamos passando por um momento difícil e que os efeitos da
pandemia do novo coronavírus não ficam restritos às pessoas infectadas. O temor
em relação à Covid-19, a doença causada pelo vírus, afetou todas áreas da
sociedade.
Faça um breve relato de como foi a sua experiência de isolamento social.
Enviar para o e-mail valmirpaze@gmail.com até o dia 08/12.