E.E.PROFª CRISTIANE CHAVES MOREIRA BRAGA
https://forms.gle/kSwP8vyyGXB7M75R8
ATIVIDADES PARA OS ALUNOS 1ANO A e 1ANO B para
o período de 30/11 a 04/12
DISCIPLINA: BIOLOGIA 4ºBIMESTRE
TEMA: Qualidade de vida das populações humanas: a saúde individual
e coletiva
Habilidades: Inferir sobre o nível de desenvolvimento humano e
de saúde de diferentes regiões do país e do mundo, com base na análise de
indicadores como mortalidade infantil, esperança de vida ao nascer e
mortalidade por causa e condições de acesso a saneamento básico.
PARA RESPONDER AS PERGUNTAS DO FORMULÁRIO ABAIXO VOCÊ PRECISARÁ CONSULTAR
AS PAGS: 45 e 46 DO CADERNO DO ALUNO VOLUME 4 (OU SEJA, CADERNO DO 4ºBIMESTRE)
QUE ESTÁ NA ESCOLA AGUARDANDO A RETIRADA POR VOCÊ OU PELOS SEUS RESPONSÁVEIS.
Qualquer dúvida entre em contato através do
meu e-mail: prof.jeni@outlook.com
RESPONDER AS ATIVIDADES NO LINK: https://forms.gle/q86wyoD5Vkr1T7BHA
DISCIPLINA: FÍSICA
Atividades
para os alunos da 1ªsérie A e 1ªsérie B para o período de 30/11 a
04/12
Disciplina: Física 4ºBIMESTRE
Tema : UNIVERSO
– SISTEMA SOLAR
HABILIDADES: Descrever, representar e comparar os modelos geocêntrico e heliocêntrico
do Sistema Solar / Debater e argumentar sobre a transformação da visão de mundo
geocêntrica em heliocêntrica, relacionando-a às mudanças sociais da época
PARA RESPONDER AS PERGUNTAS DO FORMULÁRIO ABAIXO VOCÊ PRECISARÁ CONSULTAR AS PAGS: 13 14 e 15 DO CADERNO DO ALUNO VOLUME 4 (OU SEJA, CADERNO
DO 4ºBIMESTRE) QUE ESTÁ NA ESCOLA AGUARDANDO A RETIRADA POR VOCÊ OU PELOS SEUS
RESPONSÁVEIS.
Qualquer dúvida entre em contato através do
meu e-mail: prof.jeni@outlook.com
RESPONDER AS ATIVIDADES NO LINK: https://forms.gle/jpn9gTHRRAGLQ62eA
1A
e 1B - Arte
Prof.
Anderson
Habilidade:- Elaborar, realizar e documentar intervenções na escola. - Reconhecer o desenvolvimento das poéticas pessoais em intervenções cênicas, coreográficas, sonoras e visuais.
_________________________________________
Educação física professor Emerson 1° A
Programa de caminhada
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdwk0-NQ6A_UbJ1OP9E8e776fnYpNOKtuDAbjRIvGX3DKgvmQ/viewform?usp=sf_link
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO 9ºB
Recebi poucas atividades então continuaremos com os exercícios da semana passada
(quem já fez não é necessário responder novamente)
https://forms.gle/8fG9je4GE9iHhdGV7
______________________________________________________________________
Olá pessoal!
Espero que estejam acompanhando às aulas e separando um bom tempo para estudar.
Habilidades:
Reconhecer nos poemas os efeitos produzidos pelo uso de recursos sonoros e expressivos(estrofação, rimas, aliterações).
Um forte abraço, Ariane.
segue o link:https://forms.gle/fmtGz8KQKvtqA79v6
____________________________________________________________________
Inglês
Continuaremos com os exercícios da semana passada: https://forms.gle/uRcbwJ55M1Qi5s6H9
____________________________________________________________________
_________________________________________________________________________
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga
Professora Monique
Disciplina: Eletiva: EXPRESSA-TE.
Habilidades: Participar das interações orais, em sala de aula e fora dela, com liberdade, desenvoltura e respeito aos interlocutores.
Culminância. Continuando a aula anterior- A partir dos conhecimentos de teatro adquiridos até o momento e com a pratica do relato pessoal, construir um vídeo relatando sobre: ADOLESCÊNCIA NA PANDEMIA.
O roteiro foi postado em nosso grupo de whatssap.
Roteiro:
Tema: Adolescência na Pandemia.
Duração do vídeo: máximo 1minuto.
Posição do vídeo: Horizontal (celular deitado).
Assunto abordado: Seu nome completo, escola e idade.
Fazer um relato oral de como se sentiu nessa fase da vida, passando por uma Pandemia mundial. Medos, alegrias, descobertas, dificuldades, pensamentos pro futuro, etc.
Atividade: Como você montaria um relato pessoal oral sobre a adolescência na pandemia?
Envie para a professora: 993965461.
__________________________________________________________________________
GOVERNO
DO ESTADO DE SÃO PAULO
E.
E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga
Professora
Monique
Disciplina:
PROJETO DE VIDA- 1A.
Habilidades: Competência socioemocional:
Responsabilidade.
SEGUE
A MESMA ATIVIDADE DA SEMANA PASSADA: REVISÃO
A atividade dessa semana é do CADERNO DO
ALUNO, volume 04.
Realize no próprio livro ou no caderno,
para correção futura.
Observação: Assista à aula do CMSP para
auxiliar no entendimento do tema.
Tema da aula: O esperado encontro com o
resultado
Objetivo: Perceber a interação entre o
resultado das ações e o seu projeto de vida.
Páginas: 23 a 26.
Situação de aprendizagem 2 - 4°
Bimestre.
Caderno do aluno - Volume 4.
11/11 - 1ª série EM - Projeto de Vida -
O esperado encontro com o resultado
https://www.youtube.com/watch?v=igGY0fY-xFI
_____ _______________________________________________________
Prof Paulo Freire
SP FAZ ESCOLA Volume 4
Fazer as atividaes 4 e 5 das páginas 164 a 165.
Caderno Aprender Sempre Volume 3
SA3 Mosaicos
Fazer as atividades 1, 2, 3, 4 e 5 das páginas 45 a 49, assistir a aula de matemática no CMSP do dia 30 de novembro, como embasamento para a realização das atividades 1 e 2.
______________________
Atividade de Tecnologia e Inovação- 30 a 04 de novembro/dezembro de 2020.
Prof.ª Néia – 1ªsérie A
Habilidades: EF13TEC01 – Identificar e compreender os recursos, programas, funções e comandos disponíveis nos sistemas operacionais, utilizando-os para resolução de problemas. EF13TEC05 – Apropriar-se de diversas linguagens e recursos tecnológicos, incluindo-se digitalmente para usar, enquanto participante de grupos de engajamento e ativismo juvenil, de forma responsável e ética, as TDIC.
Os youtubers- você pode ser um deles!!
DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES: Ao fazer uso de um celular, você pode criar um canal para apresentar conteúdo diversificado e lucrar muito com isso. Para isso, é preciso desenvolver habilidades que estejam alinhadas com as reais necessidades e expectativas do youtuber, trazendo possibilidades para encontrar diferentes maneiras de desenvolver aptidão e autonomia.
Etapa 1- Fazer uma pesquisa sobre:
“Como criar um canal no youtube, descrevendo passo a passo o que é preciso para começar nesse ramo e quais youtubers mais famosos do publico juvenil.
Você
pode enviar seu Trabalho por e-mail: cleidineiacristinadasilva@gmail.com
Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de
Tecnologia no CMSP e fazer as anotações no caderno.
Boa semana a todos!!!
_____________________________
Atividade de Português de 30 a 04 de novembro/dezembro
2020.
Prof.ª Néia – 1ª série A
Habilidades: Ler com
proficiência identificando fato, opinião, tema e tese para formular hipóteses
sobre o conteúdo dos textos; Analisar os efeitos semânticos e expressivos
produzidos pelo uso das diferentes classes morfológicas estudadas no bimestre:
verbo, adjetivo, substantivo; Relacionar informações sobre concepções
artísticas e procedimentos de construção do texto literário com os contextos de
produção, para atribuir significados de leituras críticas em diferentes
situações
Leitura e interpretação textual- Aprender
sempre- volume 3
Aula 5- PARTE PELO TODO
OBJETIVO DA AULA: Reconhecer o uso da metonímia nos
poemas e na vida social.
01 Complete as frases:
a.
Gosto de ler ________________________________.
(Nome do autor).
b. Gosto de ___________ e
____________________. (Marcas de carro).
c. O brasileiro é bonito, mas
nada se compara ao ____________. (nacionalidade).
02 Observe que, em cada frase completada no exercício
anterior, você utilizou uma figura de linguagem denominada metonímia.
Observe: Você não lê o autor, você lê o livro que ele
escreveu.
Este é um caso de metonímia em que o autor representa a
obra.
Você gosta do carro, não da marca em si.
Este é um caso de metonímia em que a marca representa o
produto.
Ao completar a terceira frase, você utilizou o singular para
representar o plural.
Explique a metonímia presente na frase:
Estima-se que São
Paulo possui 500 mil cabeças de gado.
03 No Ensino Médio, iniciamos a leitura de textos
clássicos da literatura portuguesa. Leia o poema “Mar Português6”, de Fernando
Pessoa, e veja como o poeta utiliza a metonímia para compor o poema:
Ó mar salgado, quanto do teu sal
São lágrimas de Portugal!
Por te cruzarmos, quantas mães choraram,
Quantos filhos em vão
rezaram!
Quantas noivas ficaram por casar
Para que fosses nosso, ó mar!
Valeu a pena?
Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena.
Quem quere passar
além do Bojador
Tem que passar além da dor.
Deus ao mar o perigo e o abismo deu
Mas nele é que espelhou o céu.
Agora, explique a metonímia empregada pelo poeta no trecho
em que toma o sal como parte comum entre o mar e a lágrima.
Você
pode enviar seu Trabalho por e-mail: cleidineiacristinadasilva@gmail.com
Além do Trabalho acima, vocês devem assistir às aulas de
Português no CMSP e fazer as anotações no caderno.
Boa semana a todos!!!
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
E. E. Professora Cristiane Chaves Moreira Braga
Profª Thamara
Matemática 1ºB - https://forms.gle/chJaPNMttxGTyn4R8
Projeto de Vida 1ºB - https://forms.gle/LcLMUraMXPuAwgqB9
Filosofia e sociologia
Pandemia: Como a filosofia e a sociologia podem nos ajudar a pensar este momento